Os casos mais mediaticos acontecem com pessoas sem mediatismo. Eu acrescento que vai existir uma grande revolta da parte de muitas pessoas quando perceberem o que lhes anda em cima há decadas para alguns.
@jorgeoliveira70885 ай бұрын
Claro que são, os amigos foram apertados? Para todos?
@jorgeoliveira70885 ай бұрын
Nunca concordam uns com os outros mas assinaram todos?
@joserelva10875 ай бұрын
essa a essencia
@MariaManuekaDeOliveiraMarcemin5 ай бұрын
Esperaram 50 anos para fazer o manifesto
@Paulomarrecas5 ай бұрын
O desconhecimento, quiçá o desprezo da Procuradoria pela forma de constituição de arguido do PM e das demais figuras públicas justifica com efeito a sujeição do MP autónomo ao Parlamento. Perfeitamente.
@Jacque285615 ай бұрын
Diogo Feyo, já não está na politica activa, mas a Justiça vai recuar muito nas investigações e de certeza o seu partidinho será apanhado no remoínho.
@Paulomarrecas5 ай бұрын
Portugal não faz porque haverá alguém que se vai opor por não ser agora oportuna a reforma. Alguém aposta (a feijões mas esta declaração é seria) que isto não vai acontecer?
@Paulomarrecas5 ай бұрын
Este ano na Faculdade de Direito suicidaram se tres estudantes. Alguns PGA são professores Catedráticos em exercício da Faculdade de Direito. Claro que não serão diretamente responsáveis. Mas faz sentido um Magistrado do MP no exercício de funções não estar em dedicação exclusiva? Mesmo que nos responda que não recebe?
@Paulomarrecas5 ай бұрын
Os 51 e muitas mais e muitos mais cidadãos que deveriam poder viver não coagidos estão sob vigilância não autorizada por nenhum juiz em sentido formal por décadas. O que vai ser quando se vai descobrir. Mas este trabalho deve ser feito.
@joserelva10875 ай бұрын
Concordo, claro. Esta populaça e o populismo, nada vai mudar, infelismente
@Paulomarrecas5 ай бұрын
Portanto uma pessoa que esteja nesta condição só encontrará para o resto da sua vida, pessoas muitíssimo melhores que ele e isto ficará para o resto da sua vida, o que é excelente para a humildade do destinatário e a sua submissão ao Regime, mas deshonra definitivamente quem aparece a desfrutar desta situação e o próprio Regime da Situação, como dizia a Pide Dgs falando de si própria.
@Paulomarrecas5 ай бұрын
Uma justiça que não respeita rigorosamente os direitos civis de Justiça não se respeita.
@Jacque285615 ай бұрын
Então durante 45 anos nenhum destes sujeitos se queixou da justiça. O que é que mudou?
@joserelva10875 ай бұрын
cada x pior
@ruiramalho88823 ай бұрын
Casos que tocam o PS e o PSD…
@Paulomarrecas5 ай бұрын
Infelizmente os Magistrados, em particular do Ministério Público, enrolam se nas suas becas e falam na sua ofendida dignidade. Quem se atreve pode até ser castigado com ofensas a magistrados como crime. Logo a liberdade de análise entre nós. Este Regime é demasiado impregnado pelo espírito de delação, e confunde se o princípio do Inquisitório com a Inquisição do Santo Ofício.
@LuisAntonio-xy5li3 ай бұрын
No "manifesto dos 50" apenas faltam duas assinaturas, nomeadamente a de José Sócrates Pinto de Sousa e a de Ricardo Espírito Santo Salgado.
@ruiramalho88823 ай бұрын
Resumindo, falaram falaram e ideias concretas zero! O importante é alertar para a justiça não morder a política
@Paulomarrecas5 ай бұрын
A reforma é essencial por participar da definição formal de Estado de Direito Democrático.
@ruiramalho88823 ай бұрын
50 cagões que apenas se preocupam em condicionar a justiça em favor das elites…
@Paulomarrecas5 ай бұрын
Mantem se.
@Paulomarrecas5 ай бұрын
O facto de uma pessoa poder ser completamente vigiada por anos sem justificação é um atentado directo ao direito a liberdade e segurança de cada cidadão. Art 5.1 da Convenção Europeia dos Direitos Humanos. Pura e simplesmente, Portugal não é um Estado de Direito nem um Estado onde os cidadãos estejam seguros.
@Paulomarrecas5 ай бұрын
Imaginemos que Sócrates seria realmente inocente? Alguém o empregaria hoje? Meça se o dano pessoal.
@Jacque285615 ай бұрын
É óbvio que ninguém no seu perfeito juízo acredita na inocência de SÓCRATES. Se ainda não foi condenado ou sequer julgado é graças aos ORÇAMENTOS PSs que não disponibilizavam verba para o bom funcionamento. É muito bem feita que sejam eles mesmos as vítimas!
@joserui79105 ай бұрын
Este entrevistador, como outros, não quer entrevistar, quer impor as suas opiniões aos entrevistados. É preciso ser muito petulante para querer pôr em crise as opiniões de um leque de subscritores, alguns distintos juristas, desde professores catedráticos a magistrados, antigos ministros, quer do PSD, quer do PS, depois secundados, por exemplo, pela Provedora de Justiça e pelo Presidente do STJ! Há especialistas em todas as áreas do saber! Pergunte e ouça! Ouça e aprenda! Pergunto-lhe: já ouviu falar da legitimidade democrática dos poderes? Existe nos Tribunais? Esta é a grande questão. Uma ou duas corporações impõem-se ao Povo, como origem e destino dos Poderes? Deixe de ser papagaio e eleve o seu nível social e existencial.