"Quebrando o Silêncio: O Impacto Emocional de Não Ser filho(a) preferido(a) "

  Рет қаралды 18,700

Rossandro Klinjey

Rossandro Klinjey

Күн бұрын

Пікірлер: 55
@lucianapires5049
@lucianapires5049 Жыл бұрын
Meu dilema como filha sempre fui muito cobrada por ser a mais velha,tinha que dar o melhor exemplo, me comportar como a mais velha, tenho dificuldade em lidar com erros,me cobro muito,não tenho paciência comigo, estou fazendo terapia.
@cristianebarbosa8881
@cristianebarbosa8881 Жыл бұрын
Já tenho 43 anos e recentemente tenho tratado esse assunto em terapia. Geralmente acreditarmos que essa preferência não afeta as nossas vidas depois de adultos mas, infelizmente afeta sim e precisamos conversar sobre isso, sobretudo com um ou uma profissional. Em casa somos duas filhas e eu sou a mais velha, os afetos eram divididos e eu notava que minha mãe gostava, tinha mais afinidade comigo do que com minha irmã, mas, ela sempre foi muito justa e lutava contra esse sentimento de preferência, sempre buscou ser muito equilibrada no tratamento entre as duas, as vezes tentava ser até mais carinhosa com minha irmã do que comigo. Meu pai ao contrário tinha e tem preferência por minha irmã, com a diferença de ser escancarado (onde as pessoas percebem mesmo) e apesar de sempre ter negado nos tratou de forma muito diferente. Graças a Deus nada disso afetou o relacionamento com minha irmã, eu a amo muito e nós nos damos super bem, somos parceiras de vida, mas, que atrapalha a questão da auto estima, do auto amor é um fato que não dá para negar.
@Diario_de_uma_crocheteira
@Diario_de_uma_crocheteira Жыл бұрын
Sempre quis ouvir alguém, algum profissional discorrer sobre esse assunto. Que felicidade esse profissional ser Rossandro!
@RoTelemensagens
@RoTelemensagens Жыл бұрын
De fato fui muito afetada por essa condição. Quando cheguei na adolescência, ouvi muitas críticas e comparações por parte da minha mãe, me sentia a ovelha negra, tinha dúvidas se era amada... faço terapia e com a ajuda tbm desses esclarecimentos de psicólogos como vc Rossandro vou superando e me dando conta de coisas que nem entendia que poderia ter ligação com o fato de não será preferida. Auto estima baixa, insegurança, vontade de agradar as pessoas pra ser aceita e amada, dificuldade de dizer não e sempre colocando as outras pessoas em primeiro lugar.Mas o fato é que cuidei da minha mãe, pois ela teve alzheimer e hoje entendo que ela só deu o que pode dar, nem sempre é por mal, mas por falta de entendimento mesmo...
@betysouza3202
@betysouza3202 Жыл бұрын
essa leitura encaixou bastante comigo. Nunca me senti preferida. Sofri bullying do meu irmão. kkkj perguntei varias vzs sobre minha mae gostava mais de mim. Se era a mais bonita que minha irma. kkkBusquei aceitação , validao e reconhecimento na família. Na vida adulta idem. Sim buscar. Corri a traz mas cansei de tudo me rendi e me isolei .
@vivianecassio1706
@vivianecassio1706 Жыл бұрын
"Falamos tanto das pessoas que machucam, que esquecemos das pessoas que curam: existem pessoas que são um verdadeiro sol nos dias nublados de nossas vidas." (delicadezas.rosi) Parabéns pelo dia do Psicólogo.🎉😊
@rosaameliapereira6998
@rosaameliapereira6998 Жыл бұрын
No meu caso, acho que a ferida é maior porque não foi só a não preferência, foi a anulação, invalidação, a exploração e a raiva da minha existência.
@Solange867
@Solange867 Жыл бұрын
Minha mãe só acordou qdo o PREFERIDO se afastou na velhice de meus pais. Agora eu cuido dos velhos 😊
@elaineoliveiradelima5162
@elaineoliveiradelima5162 Жыл бұрын
Às vezes, este momento de se sentir o filho não preferido, pode trazer amarguras, tristeza e baixa-autoestima. Necessita que os pais tenham este cuidado, pois cada um possui sua individualidade, e cada um é especial naquilo que possui.
@mrpmedaglia
@mrpmedaglia Жыл бұрын
Querido Rossandro: parabéns pelo Dia do Psicólogo! Que Deus o abençoe imensamente e sempre nessa linda missão de iluminar a vida de tantas pessoas! Gratidão imensa!🙏🏻❤️🙏🏻❤️🙏🏻❤️🙏🏻❤️
@maurenhahne6489
@maurenhahne6489 Жыл бұрын
Parabéns Rossandro pelo seu dia , gratidão por nos auxiliar emocionalmente todos os domingos através do Cuidando Da Alma , abraço de Luz .
@rclaudiabandeira
@rclaudiabandeira Жыл бұрын
Perfeito. Tô trb isso na terapia e seguindo minha vida, faço desligamento emocional pra focar na minha saúde mental e fortalecer minha autoestima
@liusos9929
@liusos9929 Жыл бұрын
Faz um sobre ser filha única e ter todas as expectativas sobre a pessoa. Obrigada por seu trabalho Rossandro
@andreiabordinirocha1439
@andreiabordinirocha1439 Жыл бұрын
Essa palestra tem tudo a ver comigo. Impressionante. Gratidão Rossandro.
@monicamartins9701
@monicamartins9701 Жыл бұрын
Ser a filha preferida também não é fácil... o ideal seria o equil[ibrio!
@user-ju6ep8oh7u
@user-ju6ep8oh7u Жыл бұрын
Por que a filha que cuida dos pais doentes é a que acaba tendo a vida pior, não tem final feliz e não é valorizada pelos pais que são cuidados por ela? Os pais sempre querem ver os filhos que não se importam com eles e quando eles fazem uma visitinha eles supervalorizam já a filha que fica o dia inteiro cuidando eles não demonstram a mesma alegria, não dão o mesmo valor e alguns pais até tratam mal essa filha? E essa filha talvez já era responsável e cuidava de muitas coisas da casa e da família mesmo antes dos pais ficarem mais velhos e doentes. Sempre foi comportada e obediente. As pessoas de fora incentivam esse comportamento dela, dizem que ela está ganhando ponto com Deus, que deve fazer isso mesmo pois mãe é mãe e pai é pai e que um dia ela.vai ser recompensada mas na verdade ela vê que quem está sendo recompensando na vida são os irmãos que não fazem nada. Eles se divertem, vão pras festas, tem várias namoradas, se casam com uma moça bonita e jovem boa esposa, fazem faculdade, vida financeira e profissional deslancha enquanto a filha que faz o bem fica solteira quando se casa é com um velho feio, muito mais velho que ela, demora a se casar e a vida dela é só responsabilidade, não se diverte. Por que as pessoas falam que Deus vai abençoar ela e na verdade quem Deus abençoa são os irmãos que só vivem nas baladas? E ela fica esperando Deus abençoar ela pois as pessoas, o vizinho, a igreja diz que "um dia ela vai ser recomoensada", e ela fica esperando esse dia chegar. Vê que a juventude dela passou e se o tal dia chegar já não vale mais a pena.
@gleycefranca9009
@gleycefranca9009 Жыл бұрын
Sinto muito 😔 mas se me permitir uma opinião diria pra você ter seus momentos, sair, viajar e se divertir. Impor auxílio dos irmãos tanto os de sangue quanto os da igreja. Não tema em mostrar a realidade pra os outros, porque as pessoas adoram validar o sofrimento dos outros, mas não estendem a mão. Você também merece viver. Você é merecedora de lazer e descanso. Viva!
@mariaapbraga9873
@mariaapbraga9873 Жыл бұрын
Comecei,a te ouvir faz pouco tempo,acho que uns 5 meses, seus ensinamentos sugestões, tem muito a ver com os meus!! Sempre fui positiva nas piores situações, penso que se posso fazer o bem é e sempre será o melhor!! Acho que, só Jesus que direciona a todos que fizer o melhor ,o bem sem olofote!! Obg!!
@valquiriacavalcante5605
@valquiriacavalcante5605 Жыл бұрын
❤Olá, boa tarde... Eu sou a mais velha de 3 filhos,minha irmã do meio e meu irmão o caçula, nem preciso dizer quem era o preferido? Mas isso nunca foi problema pra mim, atingiu mais minha irmã, as vezes tenho a impressão que vim na hora errada,meus pais se casaram,viveram dois anos pagando aluguel, e eu cheguei durante a construção da 1 casa,imagina ? Um BB quando tudo sendo feito,e ainda nasci mulher, quando era esperado o primogênito. Desde criança sempre fui resiliênte, e enquanto a vida seguia, eu seguia meio invisível. Hoje com 61 anos resignifiquei minha infância, adolescência,e tudo bem eu achei meu lugar mesmo quando não foi ser a preferida...sempre foquei em estudar,ter ótimas notas e nem assim aparecia,e tudo bem... Abraços e um feliz domingo a todos.
@irinetegoncalves1071
@irinetegoncalves1071 Жыл бұрын
Muito bom, Rossandro! Parabéns pelo dia do Psicólogo! Paz e Bem!
@rozanidasilva5349
@rozanidasilva5349 Жыл бұрын
Parabéns pelo día do psicólogo! Vc é simplesmente sensacional
@celenerodrigues5959
@celenerodrigues5959 Жыл бұрын
Bom dia a todos, meu domingo se tornou muito especial desde que conheci seus vídeos, muito obrigado Rosandro de ❤.
@Lollypri
@Lollypri Жыл бұрын
Perfeito! Obrigada por abordar esse tema!
@divagarcia9761
@divagarcia9761 Жыл бұрын
Bom dia! Como esse tema se encaixou na minha vida! Só que achei que estava tudo resolvido na minha mente pq já perdoei minha mãe, mas qdo vc chegou no mas, porém, entretanto... A sua fala arrancou algo de dentro de mim, me fez chorar e pensar em terapia. Obrigada ❤
@rosebetoaraujo5098
@rosebetoaraujo5098 Жыл бұрын
😊😊😊😊😊😊😊😊
@claudetebarbosa6649
@claudetebarbosa6649 Жыл бұрын
Gratidão pelo seu trabalho desenvolvido com tanto amor e respeito. 🙏🏽
@suelipignatari995
@suelipignatari995 Жыл бұрын
Fofo como sempre !!!
@vanisebastos6552
@vanisebastos6552 Жыл бұрын
Como sempre ...palestra maravilhosa...te adoro Rossandro❤
@reginacelia9558
@reginacelia9558 Жыл бұрын
Bom dia Rossandro. As diferenças de tratamento afetivo de uma família paralisa o mais fraco na vida.😢
@mariacleliadebrito4658
@mariacleliadebrito4658 Жыл бұрын
Gratidão Rossandro por mais um Domingo 🙌
@beatrizsato8672
@beatrizsato8672 Жыл бұрын
❤❤❤muito obrigado.
@carolgomez3407
@carolgomez3407 Жыл бұрын
E quase sempre o filho "rejeitado" acaba cuidando dos pais na velhice. Minha mãe não era a preferida e cuidou da minha avó até os últimos dias. Sou a "ovelha negra" entre três irmãos. Nunca corri atrás pra mendigar afeto ou atenção, mas a rejeição até hoje, me afeta imensamente. Todavia, não sei se tenho inteligência emocional pra cuidar dela como ela cuidou da minha avó.
@beatrizsato8672
@beatrizsato8672 Жыл бұрын
Rosandro parabéns pelo seu dia do psicólogo muita saúde e prosperidade.
@karlashi4739
@karlashi4739 Жыл бұрын
Você é maravilhoso!! Tão bom te ouvir por sentido e logica na vida!
@suzygodinhofurtado2091
@suzygodinhofurtado2091 Жыл бұрын
Gratidão. Palestra foi pra mim. Vivi isso a vida toda. Filha do meio. Nunca desejada. Sempre a excluída. Ou era para o primeiro filho ou para a caçula, sendo esta gêmea comigo 😢
@leticiamilo4387
@leticiamilo4387 Жыл бұрын
Obrigada Rossandro!!❤⚘ Live maravilhosa! Parabéns pelo Dia do Psicólogo!! Vc é um profissional formidável!😊
@anazillig2805
@anazillig2805 Жыл бұрын
Gratidão,eu sou única mas n sou desejada e sou tarada como.nora ruim 😢
@lourdespossamai1579
@lourdespossamai1579 Жыл бұрын
Gente! Fica difícil., numa aula desta, quando está querendo prestar atenção, entra a bendita "propaganda ". São muuuiiitas! Fica muito difícil!
@mirelliterapeuta6613
@mirelliterapeuta6613 Жыл бұрын
Maravilhoso Parabéns pelo dia do psicólogo
@alexiamoreirasales6241
@alexiamoreirasales6241 Жыл бұрын
Rossandro, porque os pais preferem um filho em detrimento de outros? Pode ser vários motivos como se espelhar naquele filho, ver naquele filho alguém que corresponde às suas expectativas... Não seria interessante que os pais procurassem não estabelecer comparações entre os filhos, tendo em vista que cada um é único? Que tal um vídeo sobre isso? Abraços 🌻
@andreaneves4082
@andreaneves4082 Жыл бұрын
Muito obrigada! Você não tem ideia do quanto me ajudou. Gratidão!
@elianar9615
@elianar9615 Жыл бұрын
Vc é maravilhoso dr....seus temas abordados com maestria e sensibilidade são muito importantes..! Obrigada.
@andreasilveira4490
@andreasilveira4490 Жыл бұрын
Bom dia Rossandro! Gratidão sempre.
@monicabueno8202
@monicabueno8202 Жыл бұрын
Bom dia!!! São Bernardo do Campo-SP
@adriana18-xj5ku
@adriana18-xj5ku Жыл бұрын
Bom dia 🌻 GUARARÁ MG
@MariaSantos-vl6cc
@MariaSantos-vl6cc Жыл бұрын
Tive essa sensação de não ser a preferida pelo meu pai mais não sei se era ou coisa só da minha cabeça porque não me afetou em nada 👍😍
@nilceiareginaparadella1691
@nilceiareginaparadella1691 Жыл бұрын
Vila Velha ES Niceia
@juciclealima6985
@juciclealima6985 Жыл бұрын
Rossandro e quando vc descobre q quando desencarnar teremos q ficar no astral com todos os membros q fazem parte da família,pq sao eles os avos e bisavós q vem nos buscar após a morte física,ai pergunto: posso me negar a conviver no astral com os familiares q eu não me sentia fazer parte e q não gostavam de mim??
@simonevieira5240
@simonevieira5240 Жыл бұрын
Vídeo top❤
@darlenemeleirolobo
@darlenemeleirolobo Жыл бұрын
A mãe sempre dá mais atenção para o filho que está precisando mais ❤
@mariadagraca9834
@mariadagraca9834 Жыл бұрын
❤💥
@mararaimundo6546
@mararaimundo6546 Жыл бұрын
@marthanaluz4360
@marthanaluz4360 Жыл бұрын
Quanto custa?
@jrramos1335
@jrramos1335 Жыл бұрын
Ainda bem que tenho meu irmão pra dividir a desatenção kkk
@andreiakonrath9097
@andreiakonrath9097 Жыл бұрын
tenho 52 anos e sou a segunda de 4 filhos , não sou a filha preferida , mas isso não me afetou em nenhum momento, o que me afetou por muito tempo foi o fato de minha mãe sempre deixar bem claro que não gosta de mim, foi e é boa mãe para mim como para todos os outros, mas sempre mostrou abertamente não gostar de mim com gestos e palavras. Por muito tempo guardei magoa , hoje não guardo mais, tento entender ela , ser espírita me ensinou que nada é por acaso, com certeza o sentimento dela por mim é reflexos de um passado reencarnatório, hoje vivo mais afastada dela embora eu more no mesmo bairro , mas uma coisa é certa, jamais vou abandona-la , é minha mãe, me deu a oportunidade da reencarnação, sou grata á ela , e ela sempre foi boa avó para meus filhos.
O Fenômeno do 'Filho Favorito': Por Que Preferem um Filho ao Outro? #123
34:12
Empodere-se! Como Deixar de Ser uma Pessoa Submissa. #116
23:16
Rossandro Klinjey
Рет қаралды 31 М.
When u fight over the armrest
00:41
Adam W
Рет қаралды 18 МЛН
小丑揭穿坏人的阴谋 #小丑 #天使 #shorts
00:35
好人小丑
Рет қаралды 40 МЛН
MAGIC TIME ​⁠@Whoispelagheya
00:28
MasomkaMagic
Рет қаралды 38 МЛН
Smart Sigma Kid #funny #sigma
00:14
CRAZY GREAPA
Рет қаралды 102 МЛН
EPISÓDIO - 127 -  Amor-Próprio, um passo de cada vez.
23:00
Rossandro Klinjey
Рет қаралды 88 М.
A importância do Projeto Educa - Rossandro Klinjey
14:35
PodPeople - Ana Beatriz Barbosa
Рет қаралды 28 М.
"Liberdade Emocional: A Arte de Deixar o Passado para Trás #118
33:23
Rossandro Klinjey
Рет қаралды 146 М.
Rossandro Klinjey - Como me relacionar de forma madura com os outros.
32:42
Rossandro Klinjey
Рет қаралды 869 М.
Rossandro Klinjey - Como parar de sentir tristeza?
29:06
Rossandro Klinjey
Рет қаралды 277 М.
ROSSANDRO KLINJEY - PODPEOPLE #048
2:32:07
PodPeople - Ana Beatriz Barbosa
Рет қаралды 755 М.
When u fight over the armrest
00:41
Adam W
Рет қаралды 18 МЛН