Já viu Queer? Conhece o livro original? Deixe o seu comentário, e siga o canal do Meio Amargo acima!
@TheDemostenes17 сағат бұрын
Olá, boa noite! Até agora, o seu comentário sobre QUEER foi o melhor que encontrei. Em sua análise há compreensão crítica e não um julgamento do filme. Parabéns. Vou ficar freguês!
@MeioAmargoCine6 сағат бұрын
Muito obrigado! Fica à vontade pra vasculhar o canal e encontrar outros vídeos que te interessem. hahah
@marciomoura79382 күн бұрын
obrigado por essa crítica. a melhor que vi na net
@MeioAmargoCine2 күн бұрын
Muito obrigado! O que achou do filme?
@AGeleia5 күн бұрын
Eu me envolvi bastante com o filme, talvez mais por sua trama e imagens estranhas. Seu comentário me fez refletir mais sobre ele nesse ponto de "filme gay", e mesmo como algo "contido". Existe o componente da droga, mas aceitei mais a textura das imagens e mesmo a representação das cenas como em espelhamento do Lee, um homem "criativo", que pensa antes de falar, antes de agir...Que pensa muito. E daí a realidade material se torna muito difícil. Então que partir em uma aventura é uma forma de tornar a vida algo mais deslocado do mundano, e um desejo dessa mente. E essa coisa do mundo das ideias também está no fio da trama: a jornada do protagonista é querer que o outro pense nele, como ele pensa. Mas essa aversão ao pragmático nos isola. Ou talvez gostado do filme por me projetar no Lee.
@MeioAmargoCine5 күн бұрын
Gosto bastante da sua leitura do filme. Pois é, o roteirista busca alguma forma externa de fazer com que estes homens consigam expressar o seu desejo sem necessariamente falar a respeito. Eu gosto da ideia da viagem, mas ainda fico desconfortável com essa imagem "primitiva" dos povos indígenas...
@guilhermesoaresmachado54975 күн бұрын
Vejo o Luca Guadagnino sendo bem criticado na área acadêmica por ser conservador e/ou tímido com o sexo
@MeioAmargoCine5 күн бұрын
Pois é. Tem uma vontade de não chocar nem ofender ninguém, de fazer um "cinema europeu de qualidade". É tudo plasticamente interessante, super elegante. Mas é filme gay pra hétero ver.
@josehiudeuburgoguimaraesde93392 күн бұрын
Ainda não assisti, mas pretendo em breve. Nos gêneros de filmes glbtqi+, eu assisti a série da Paramount "Companheiros de Viagem" com os gatissimos protagonistas Jonathan Bailey e Matthew Bomer, uma relação conturbada entre os personagens envolvendo sexo, submissão e política. A América dos anos 50 aos dramáticos anos 80 com a chegada da AIDS e suas consequências. Ótima série para ver com cenas fortes e erotizadas. Confira também.
@MeioAmargoCine2 күн бұрын
Alguns amigos já me falaram do Companheiros de Viagem! Ainda não tive a oportunidade de ver, mas vai ser um dos próximos da lista.
@Giba30006 күн бұрын
Bruno, você acha válido que personagens queer devam ser interpretados por atores/atrizes queer? Um desempenho de personagem como Lili Elbe (The Danish Girl) seria melhor feito por uma atriz trans? Adorei sua crítica e espero ver o filme em breve, bjs!🌈
@MeioAmargoCine5 күн бұрын
@@Giba3000 Acredito que isso valha para uma questão de identidade de gênero (atores e atrizes trans interpretando personagens trans), mas não vejo a mesma obrigatoriedade para a orientação sexual (caso de personagens gays e lésbicas). Concorda?