Queijo da Canastra é destaque internacional

  Рет қаралды 71

Sicoob Sarom

Sicoob Sarom

2 жыл бұрын

Mais uma vez o Queijo da Região da Serra da Canastra foi destaque no Mondial du Fromage et des Produits Laitiers de Tours, realizado na França entre os dias 12 e 14 de setembro. Das 331 medalhas do concurso, o Brasil levou 57, sendo o segundo país com mais medalhas. Cinco produtores mineiros, que fazem parte da Associação dos Produtores de Queijo Canastra (Aprocan), estão entre os premiados.
A valorização do Queijo da Canastra trouxe medalhas no passado e tem se fortalecido cada vez mais com o apoio do SICOOB Saromcredi, cooperativa parceira da Aprocan, que tem investido na qualificação do produto e das queijarias.
Um dos produtores da Serra da Canastra que levou a medalha para casa foi Sérgio de Paula Alves, o Serjão, cooperado da Saromcredi, que ganhou um Super Ouro com a apresentação do queijo com 100 dias de maturação.
A vitória do Serjão foi destacada hoje (14/09) pelo jornalista Alexandre Garcia em suas Redes Sociais, que reforçou a qualidade do Queijo da Canastra. Apreciador confesso, ele afirma em suas próprias palavras que “quanto mais maduro, melhor fica. Mais saboroso. Nós temos queijos que competem com os franceses, assim como temos espumantes que competem com o champanhe”, disse.
O produtor Ivair José de Oliveira, da região do Queijo da Canastra, foi premiado pela segunda vez com o Super Ouro, sendo novamente destaque no Mundial. Os produtores Johne Santos Castro, Rogério Júlio Soares Ferreira e Silmar de Castro Mota Fazenda também ficaram entre os premiados na competição internacional. Todos fazem parte da Aprocan.
A Aprocan, que esse ano não esteve ativamente no concurso devido principalmente à Pandemia, divulgou uma nota parabenizando os vencedores e considerou que espera estar no evento nos próximos anos.
O Sicoob Saromcredi, cooperativa que atua na valorização e qualificação do Queijo da Canastra, em parceria com a Aprocan desde sua fundação em 2005, também parabenizou os premiados e destacou que no ano passado o setor gerou uma receita de R$ 28 milhões para região, com média de R$ 457 mil/produtor. Com o aumento de renda, foram gerados 250 empregos diretos nos municípios participantes.
O modelo de desenvolvimento do agronegócio artesanal na Canastra tem tornado inspiração para todo Brasil, fortalecido agora com a Escola de Mestres Queijeiros, que já iniciou suas atividades.

Пікірлер
Como conservar o seu queijo canastra
3:12
Capim Canastra
Рет қаралды 20 М.
Sprinting with More and More Money
00:29
MrBeast
Рет қаралды 192 МЛН
СНЕЖКИ ЛЕТОМ?? #shorts
00:30
Паша Осадчий
Рет қаралды 8 МЛН
Vivaan  Tanya once again pranked Papa 🤣😇🤣
00:10
seema lamba
Рет қаралды 20 МЛН
Получилось у Вики?😂 #хабибка
00:14
ХАБИБ
Рет қаралды 6 МЛН
QUEIJO DA CANASTRA   15 04 18   EDITADO   ok
5:03
fabiano marino franco
Рет қаралды 575
Sicoob Sarom, 31 anos
4:25
Sicoob Sarom
Рет қаралды 733
CEO do Nubank é entusiasta do negacionista Brasil Paralelo!
13:19
Instituto Conhecimento Liberta
Рет қаралды 58 М.
WEBSÉRIE SAROM TRINTOU - 3º episódio
2:24
Sicoob Sarom
Рет қаралды 175
QUEIJO - JOSÉ MARIO
0:41
Sicoob Sarom
Рет қаралды 221
Manhattan Connection | 23/06/2024
1:07:18
BM&C NEWS
Рет қаралды 56 М.
Quer saber como o Produtor Rural José Osvaldo percorreu 24 anos de sucesso?
10:32
Sindicato Rural de Barra Mansa
Рет қаралды 9 М.
Sprinting with More and More Money
00:29
MrBeast
Рет қаралды 192 МЛН