🥰Prof. Clóvis, aprendi muito com o Senhor.Possuo quatro livros físicos seus,ainda...Enquanto isso,assisto as palestras e as Inéditas Pamonhas... Adoro suas explicações, ninguém faz as temáticas tão instigated quanto você ‼️🌟
@canalinstitutoelysiun2 жыл бұрын
Muito grato professor... sou um esfomeado pelas alegrias que emergem quando mergulho nas palavras que o senhor veste em suas reflexões!
@cferreira332 жыл бұрын
🤯🤯🤯🤯 espetacular Obrigado professor
@ligiammsilva2 жыл бұрын
Você é essencial, professor clovis 💜💜💜💜
@rafaelrocha67522 жыл бұрын
Bom dia caríssimo professor..Excelente reflexão para um dia nublado e frio no coração do Rio Grande do Sul...
@Maya-lj4bi2 жыл бұрын
Obrigada 🌻
@luizcarloscantarino52472 жыл бұрын
Bom dia professor.
@giovanecolombini97002 жыл бұрын
Gratidão!!!
@caioconstancio34982 жыл бұрын
Mestre, como foi lindo saber do triunfo do Pamonha!🎉 Mto merecido este reconhecimento, agradeço por serem alguns dos momentos de plenitude que vivo durante a semana. 🌙 Episódio explêndido, pra variar. 🙌🏽🙏🏽
@amauricorrea57562 жыл бұрын
Fabuloso, como sempre...
@pedrosnj48382 жыл бұрын
Obrigado!
@thiagofrota56642 жыл бұрын
Amém
@karina32552 жыл бұрын
Olá amado mestre. Feliz pelo resultado e com a certeza que outros virão especialmente sobre o projeto que vc comentou sobre algo nas escolas públicas (se não me engano). Na pandemia me mantive sã graças alguns mentores e tutores intelectuais. Já entrei em brigas com a segurança de estar amparada por ngm menos que Clóvis de Barros Filho e apesar da "poesia" estar dividida com outros mentores espero que (se chegar em vc) possa apreciar como um doce de leite de Viçosa ou como o sorriso de Natália do Vale. 🧬Minha vida mudou. Os tempos são outros. Nos nutrimos e vivemos também a vida do outro. 😢A tristeza da pandemia trouxe uma "bela" notícia: Diferenças acontecem por todos os lados e todos os dias: política, religião ou mesmo no convencional arroz com feijão. 🌐E por essas e outras o mundo virtual nos proporcionou ficar mais perto dos nossos, sejam pares ou amigos que mal sabem que existimos. 🧘♀️Por agradecimento vai aqui meu depoimento por terem me mantido sã neste que é nosso momento: 🌽 O dia é quinta e a felicidade é inedita com Clóvis de Barros Filho e sua pamonha predileta. 📺 Tata já me trolou e não me canso de assistir trolalá na antiga MTV. 🧠 O Fábio é Porchat e sua entrega é todo dia desde segunda com seu papo até a porta dos fundos com muito som e fúria. 📰Sexta o famoso sextou chegou para arrasar com Greg News que com maestria sabe o ponto a criticar. ▶️Ainda tem o Ed no seu insta e o Studart no KZbin. 👍Sem vcs eu não vivo e agradeço a parceria. 🤗Fica aqui o meu abraço e fidelidade garantida. Caminhando vou entre os achismos do Mauricio, a Caverna do Caruso e a Inteligência Ltda do Vilela O bonde não pode parar por isso quero reverenciar todos que com conhecimento fazem o mundo girar.
@ligiasommers2 жыл бұрын
Maravilhosa reflexão , querido professor explicador .🙏🏻💝
@otaviosantos49872 жыл бұрын
Excelente
@VeraLucia-uu4ew2 жыл бұрын
Amoooooo
@christophemonteiro89822 жыл бұрын
C'est toujours un plaisir, merci !
@concsim2 жыл бұрын
Parabéns por tudo. Pela excelente explicação e pelo primeiro lugar no iBest. Agora temos que correr atrás da segunda etapa do prêmio. O reconhecimento pelo seu esforço e de toda equipe. Quando ouvi o primeiro programa,lá no início da pandemia, me perguntava se estaria bem e viva para ouvir a segunda "pamonha". Segurando sua mão, aqui estamos, dois anos depois, sendo guiados pela sua sabedoria. Obrigado, professor. Sua generosidade não tem limite. Sua resiliência é um exemplo. Fique bem. Abraços.
@ivoalves402 жыл бұрын
Cenoura entregue.. Vamos para a cenoura seguinte!
@julietamiho2 жыл бұрын
É muito profundo, o que vc disse, Conceição Simões, sobre se estaria viva para conseguir escutar o episódio da segunda pamonha... Eu senti muito essa impermanência, a finitude da vida! Alegro-me muito pelo podcast Inédita Pamonha ter conquistado a primeiríssima colocação. Não esperava outra posição. Votei todos os dias no podcast mais primoroso e mais valioso de todos! Parabéns!!!
@AntonioFerreira-dx9zw2 жыл бұрын
Quem sou eu? Eu nunca saberei quem sou "concretamente"... Mas, saber que sou aquele que não sobrevive sem pamonha às quintas-feiras, já me deixa feliz.
@paulapacheco15092 жыл бұрын
Professor, que reflexão maravilhosa! Me fez lembrar o filme "Viva a Vida é uma Festa". O personagem existe enquanto é lembrado.
@marcelogazaroli20152 жыл бұрын
Boa noite professor e a todos que acompanham o canal.
@zaczach48622 жыл бұрын
ibest primeiro : congratulações pela métrica ter premiado o conteúdo que sempre vale pérolas do pensamento
@lequar072 жыл бұрын
Excelente como sempre!
@djoudjouoficial97542 жыл бұрын
Eu sou filho do Eu Sou. Isso me define.
@anaritamussi45372 жыл бұрын
Parabéns professor!! Muito merecido o i-best para o Inédita Pamonha ! Abraços
@ulyssespoubel98792 жыл бұрын
Até quinta, certo de que acréscimos virão para reflexões e, daí, vivermos melhor.
@democritofilho29542 жыл бұрын
Vou assistir todos! 08/09/2022
@douglasvargas3710 ай бұрын
❤❤❤❤❤
@mauropires78832 жыл бұрын
Maravilhoso trabalho professor. Parabéns congratulations 👏. 👏. Que muitas pamonhas sejam servidas. Grande abraço. Tudo de bom.
@2011demetrio2 жыл бұрын
A Ciência nos últimos séculos identificou leis da natureza que até então eram desconhecidas. Penso que há um universo de leis que a ciência ainda não está preparada para lidar e dada a subjetividade, as vezes as nega. Então professor suas argumentações estão coerentes.
@antoniocarlosroque50392 жыл бұрын
Parabéns ao Inédita Pamonha! Que mais e mais conquistas estejam por vir! Este tema há muito me faz coçar a cabeça. Obrigado pela excelente condução do pensar, professor! Fica bem!
@laertenicolini36022 жыл бұрын
Como sempre, sensacional!
@margarethpinto35502 жыл бұрын
Pensar professor, pensar... até quinta que vem! Bom final de semana...
@AnaPCarniattoS2 жыл бұрын
Que alegria professor. Fico feliz com o resultado. Votei todo dia pq seus podcasts são sensacionais. Obrigada por tanto. ❤
@diogoribeiroADV2 жыл бұрын
❤
@clotildelanaro24082 жыл бұрын
linda a analogia da corda!
@rafaelrocha67522 жыл бұрын
👏👏👏👏👏💐💐💐
@clotildelanaro24082 жыл бұрын
grata Mestre por nós "desnudar"
@giselemattos86872 жыл бұрын
E lembramos de 1984, o trabalhão q tinham p retirar de circulação a memória de pessoas vaporizadas, era impossível !!
@AntonioFerreira-dx9zw2 жыл бұрын
Se em determinado instante De um mero dia qualquer Dentro da velocidade discreta Da minha breve vida inquieta Eu aprender CLOVISAR, Tornar-me-ei poeta.
@marcelocavalcantigoncalves2 жыл бұрын
Espetacular não saber quem eu sou para o outro. Afinal o que pensam de mim não deveria ser de minha conta!!!
@srpopopodcast6 ай бұрын
A alma. Pois veja bem, se eu nesse processo todo perdi minhas características físicas e continuei sendo eu nas minhas faculdades mentais, se eu perdi as características das minhas faculdades mentais e continuei sendo eu pelo meu corpo observável, logo a única coisa que eu não perdi durante todos esses processos foi minha alma; mesmo sem memória ainda eu era pela visão dos outros, e em outro corpo ainda era eu na minha visão. Porém, oque é a “Alma”? Pois pode ser todas essas características que me torna um ser único e continue minha identidade como um todo. Logo a identidade pode ser o conjunto de todas essas características e não apenas de um ou outro.
@beyondtheshadow12242 жыл бұрын
IBEST 2022 👍💪👏✨🤩🥂🍾🥇✨
@beyondtheshadow12242 жыл бұрын
✨✨🙌🙌🙌✨🙏🙏🙏✨🙌🙌🙌✨
@miriammariabarreto201Ай бұрын
contudo, o dedo; a mão e; o corpo continua sendo de Clóvis, mesmo que ele não os tenha em si.
@nildokern7531 Жыл бұрын
E o Alheime?
@alexandre.c.andreani2 жыл бұрын
eu sou o observador através dos meus sentidos. Pois ainda que se vá todos os sentidos, o eu ainda estará lá. Mas se o observador dos meus sentidos se for, o eu não estará mais presente. Que é o caso da morte cerebral. E observe que mesmo o cérebro não é o observador mas apenas a última instância de sentidos do observador. Daí o símbolo do olho de Hórus
@hugoleonardorocharibeiro93922 жыл бұрын
Cara o Eu não é encontrado em nada , tudo que cremos ser Eu é na verdade não Eu. Tudo que posso dizer de mim é Eu sou, o Eu sou isto ou Eu sou aquilo muda o tempo todo , mas esse sentimento de ser , com o pensamento Eu sou permanece , mesmo sem as memórias continuo sendo , Eu sou vai continuar , a estrutura psicológica que me dá forma sem dúvida são as minhas lembranças memórias, e graças a ela há intelecto inteligência, ou seja não há uma resposta pronta , é uma questão nova de momento a momento
@henriquejanuario8812 жыл бұрын
Excelente! Seria interessante o professor conversar com a monja Coen sobre isto, já que no zen afirma que o ego é só uma ilusão, que tal?