Uma passagem importante da MPB contada com leveza, boa performance dos atores e cuidadosa direção. Nos faz refletir se Roberto Carlos seria hoje essa referência de um época e de um estilo, o iêiêiê que migrou para o romântico, ou se teria dado uma relevante contribuição para a MPB compondo com feras como Chico, Vinícius, Gil, Caetano, entre outros. No fim das contas, com todas as influências internas e externas, os estilos se confundiram, incluindo aí a Tropicália, o samba, ou se fundiram, e virou uma coisa só: música (a) brasileira (s). Parabéns a todos !
@VanderleiPequeno13Ай бұрын
Muito bem. Lado de cá, eu entendo que ao final de tudo, os dois grupos fizeram histórias e ajudaram a compor o imaginário do brasileiro. Chico e sua trouxe avançando no pensamento, na luta oela emancipação do povo brasileiro; Roberto, se nada disso fez, pode ter ajudado a indústria de lencinhos pra secar os olhos dos apaixonados. Coisas dos homens...e mulheres. Parabéns, Emanuel, por mais esse trabalho.
@carlossergio3546Ай бұрын
Um recorte precioso da época áurea da MPB, só possível pela competência de Messias ao mesclar sua criatividade e sensibilidade com a IA. Chico, Vandré e Roberto, independente de seus estilos, permanecem no imaginário de um Brasil possível, a despeito do lixo musical que hoje assola o país. Parabéns ao criador, atores e diretor.
@EduHenriques02Ай бұрын
Os três filhos de Agenor abrilhantaram esse video. Ficou bem natural esse papo gostoso e aberto. Quanto ao trio original cada um seguiu o seu caminho e marcaram muito bem o seu territorio. De lenços umidecidos por lagrimas emotivas do Roberto ao papo cabeça e musica bem construida do Chico e passando pelo protesto harmônico e cultural do Vandré. Gosto desse contraste que o Emanuel fez da IA com a IN ( Inteligência Natural). É bom usar o que a tecnologia se nos oferece mas sem perder o conteúdo. Parabens, meu amigo.