No video

“QUERER FALAR INGLÊS como um NATIVO é COISA de VIRAR-LATA” gringo responde ao Teacher Brasileiro

  Рет қаралды 7,366

Tim Explica

Tim Explica

Күн бұрын

Quer falar inglês com um Nativo:
Participe da minha imersão online em inglês.
www.skool.com/...

Пікірлер: 270
@neskwga-faze.1759
@neskwga-faze.1759 2 ай бұрын
Cara que loucura, Vi vários comentarios falando que seu sotaque é forte, Eu não acho não, Você Fala quase que nem um nativo cara parabéns mesmo! Pelo menos pros meus ouvidos você fala muito bem e claro, Mas obviamente você ainda tem um pouquinho de sotaque, Acredito que você não queira perder isso. E você confude e as vezes fala errado umas palavras aqui e alí, Sucesso Tim!
@TimExplica
@TimExplica 2 ай бұрын
Muito obrigado 😊
@neskwga-faze.1759
@neskwga-faze.1759 2 ай бұрын
​@@TimExplicaCaraca tmj! 🤣🔥
@cassiob.sampaio2964
@cassiob.sampaio2964 2 ай бұрын
Tim vc tem q explicar q seu a validade de acesso é de um ano, eu comprei seu curso, parei um tempo de acessar, qdo voltei não consegui mais.
@MatheusNascimento-wi1vy
@MatheusNascimento-wi1vy 2 ай бұрын
Absolutamente ninguém concordando com ele, mas é claro q ele fixaria um comentário que o elogie ksksksks
@cassiob.sampaio2964
@cassiob.sampaio2964 2 ай бұрын
@@TimExplica vc ainda fala IN no lugar do Em, e vocês americano tem dificuldade
@cassiob.sampaio2964
@cassiob.sampaio2964 2 ай бұрын
Vc até hoje tem sotaque, mas agente entende.
@Franca700
@Franca700 2 ай бұрын
Sotaque leve e não carregado
@parallel23s
@parallel23s 2 ай бұрын
Outro ponto é: inglês como nativo de onde? Da Inglaterra, da Austrália, dos Estados Unidos ou da Escócia - que tem até meme inglês por não conseguirem entendê-los? Se for dos Estados Unidos, de qual estado, já que, assim como no Brasil, cada um deles tem as suas peculiaridades linguísticas e sotaques. A pessoa que vai fazer intercâmbio na África do Sul e volta falando como um nativo sulafricano passa pelo crivo ou ela deveria ter ido pra Nova York? Ou Miami, onde o inglês tem forte infuência latina? Fala-se tanto em "inglês nativo" como se esses países fossem uma grande massa homogênea no que diz respeito à fala.
@armandos.gsalesgames7896
@armandos.gsalesgames7896 2 ай бұрын
Igual estadunidênce, ele é de lá
@ppro_tm
@ppro_tm 2 ай бұрын
O que importa é o repertório e a capacidade de formular frases e entender o que o seu interlocutor fala. Para se comunicar com eficiência não é preciso falar como um nativo por uma simples razão, não somos nativos.
@dudz1978
@dudz1978 2 ай бұрын
Pois é. O português do Tim, que vem ao Brasil com frequência (há o quê, uma década?), ainda não soa como nativos, apesar de ser muito bom.
@naturalportuguesewithcaio
@naturalportuguesewithcaio 2 ай бұрын
@@dudz1978 Mas soa muito próximo de um nativo, a pronuncia é muito boa, e é nisso que a gente tem que mirar, ser o melhor possível, é esse o ponto do Tim. Tem pessoas que se contentam em falar um inglês todo torto e com sotaque carregado, isso pra mim é ser acomodado. E aí usam desses argumentos de "viralatismo" como muleta. Em todos os idiomas que estudo eu miro em tentar falar o mais próximo que eu conseguir de um nativo, e melhorar minha pronuncia.
@murillogodinho5388
@murillogodinho5388 2 ай бұрын
@@naturalportuguesewithcaio não cara, isso não é ser acomodado, cada um tem suas prioridades, a pessoa pode querer ser bem compreendido e compreender bem o inglês e já basta pra ela, falar cada vez mais parecido com um nativo requer tempo e dedicação, e a pessoa pode querer focar em outras coisas como: finanças, música, economia, trabalho e por aí vai ... cada um com seus objetivos. obs: tem muito brasileiro vira-lata mesmo.
@naturalportuguesewithcaio
@naturalportuguesewithcaio 2 ай бұрын
@@murillogodinho5388 Uma coisa não anula a outra, eu nunca deixei de focar em outras coisas e mesmo hoje em dia, trabalhando pra uma empresa Americana e tendo um inglês decente eu ainda procuro melhorar sempre que possível.
@paulomendesdossantos4950
@paulomendesdossantos4950 2 ай бұрын
O que houve com o curso keepUP ?
@leandraxavier960
@leandraxavier960 2 ай бұрын
Poxa Tim, o termo "complexo de vira-lata" foi criado por um escritor e dramaturgo brasileiro, Nelson Rodrigues, nos anos 50, e desde então foi objeto de estudo estudo da psicóloga, sociologia, literatura... Não é algo para se eliminar, faz parte da nossa cultura
@vanusamendesprofessora
@vanusamendesprofessora 2 ай бұрын
Faz falta conhecer cultura né? Ele mesmo provou isso.
@gustavo18x
@gustavo18x 2 ай бұрын
por assim dizer não temos raça definida como país , e existem aqueles que querem abandonar o Brasil e isso devia ser problema delas mas quem não concorda tende a dizer isso pra ofender as escolhas de outros por coisas não daqui , mas se vc gosta mais do que veio de fora devia ser problema de cada um mas é tratado como se a maioria fosse assim, quando na vdd tem gente do mundo todo querendo mudar de vida e nem por isso chamam de viralata
@gustavo18x
@gustavo18x 2 ай бұрын
eu acho que é só uma forma de criticar quem não aprecia muito o que é brasileiro. como se fosse obrigação nossa de gostar de tudo que tem aqui , o que não faz sentido nenhum rotular como se o povo todo tem que priorizar o que é brasileiro senão é viralata que é um termo pejorativo e se auto considerando superior como se vc que não é assim é de raça ... mas que raça é essa ??? soa apenas como arrogancia de quem não faz o sucesso que gostaria
@deniselimavoice
@deniselimavoice 2 ай бұрын
Você no caso além do sotaque tem problemas de pronúncia no português e ninguém questiona isso. É exatamente por isso que o Jorge luta, pela liberdade de brasileiros falarem a língua inglesa sem se preocuparem em falarem como nativos.
@robsonvitorfreitasreis5169
@robsonvitorfreitasreis5169 2 ай бұрын
Reveja o vídeo do Ingles sem Neura, creio que você não entendeu a proposta dele, e tirou conclusões precipitadas. PS.: Para atores (que é um grupo de pessoas muuuito específico) que precisam mudar seu sotaque, o mais aconselhado é procurar um fonoaudiólogo especialista na área. PPS.: Sou um cientista e acho sobre importante valorizar o conhecimento de pessoas especialista em cada na área. O fato de ser nativo de um idioma não transforma essa pessoa em um professor. Se você quer aprender inglês ou qualquer outro idioma procure um professor da área (nativo ou não), mas acho importante a pessoa ter pelo menos um grau universitário para isso. E caso você queira mudar seu sotaque você deve procurar um fonoaudiólogo com essa especialidade. Um nativo pode, no máximo, te dar uma dica ou outra, mas não é o mais indicado para ser um professor ou um fonoaudiólogo.
@MatheusDominic
@MatheusDominic 2 ай бұрын
Uma criança ate os 3 anos de vida aprende mais do que o resto da sua vida. O cerebro em formação e tudo mais. Você quer se comparar com uma criança? Kkkk f0da de mais.
@carolinacarnevalli925
@carolinacarnevalli925 2 ай бұрын
Você foi cirúrgico aqui! 👏🏻👏🏻👏🏻
@robsonvitorfreitasreis5169
@robsonvitorfreitasreis5169 2 ай бұрын
A forma de uma criança aprender um idioma é diferente de um adulto e, até mesmo a criança, precisa ir na escola para, aqui no Brasil, ter aulas de Português, e, em um país de língua inglesa, ter aula de inglês com um professor formado. Se eu tenho uma dor de dente, procuro um dentista, se eu quero construir uma casa, procuro um engenheiro ou arquiteto e se eu quero aprender algo, procuro um professor. Saber algo é diferente de saber ensinar. Por exemplo, conheço excelentes motoristas que são péssimos instrutores. Ocasionalmente uma pessoa pode, excepcionalmente, ter um dom natural para ensinar. Contudo, isso é uma exceção e não a regra e cabe ao estado resguardar a qualidade do ensino exigindo dos professores um diploma de nível superior na área que ele deseja atuar.
@myb.5505
@myb.5505 2 ай бұрын
Fono não ensina sotaque, a não ser que seja um fono especializado em algum idioma. Pq pra vc mudar o sotaque de alguém, primeiro vc tem que saber falar o idioma.
@robsonvitorfreitasreis5169
@robsonvitorfreitasreis5169 2 ай бұрын
@@myb.5505 Minha irmã é atriz formada em Teatro pela UFMG, com mestrado em performance artística na Universidade de Hamburgo na Alemanha e ela me explicou que, dentre as muitas áreas que uma fonoaudióloga pode atuar, existe uma especialização específica para sotaques. Por óbvio é claro que aqui ela também precisa saber a língua. Nesse caso, regra geral, a fonoaudióloga costuma ser nativa.
@lucienealves2625
@lucienealves2625 2 ай бұрын
Essa obsessão em falar igualzinho a um nativo é muito cafona e desnecessário mesmo. E além do mais, o Tim não é professor, galerinha
@Mjucianesn
@Mjucianesn 2 ай бұрын
Exatamente
@FernandoSouza-ty2qw
@FernandoSouza-ty2qw 2 ай бұрын
Então fale como índio ué kkkkk
@priscillavisalli4371
@priscillavisalli4371 2 ай бұрын
Exatamente! Ele não é professor! Adoro os conteúdos dele. Acho q ele fala português muito muito bem! Mas foi infeliz nesse vídeo!
@carolinesilveira1980
@carolinesilveira1980 2 ай бұрын
@@FernandoSouza-ty2qw e quem tu achas que foi o povo originário dos Estados Unidos?
@lucassouzadossantos
@lucassouzadossantos 2 ай бұрын
pior ainda. O Tim fala um português carregado de sotaque. Daí, chega a ser engraçado as pessoas acharem normal a fala dele, mas não entenderem o que o professor quis dizer.
@nadiaalbuquerque8704
@nadiaalbuquerque8704 2 ай бұрын
Você fala bem português mas com forte sotaque e as vezes erra alguma concordância e nem porisso deixamos de lhe entender perfeitamente.
@Pacifier1968
@Pacifier1968 2 ай бұрын
Mas o teacher em questão também tem um sotaque bem forte no inglês. Tá igual pros dois lados.
@francycastroo
@francycastroo 2 ай бұрын
E não é porque vc é nativo que vc está apto a ensinar uma língua ... na é porque sou brasileira que agora vou montar um curso de português ...
@marciafigueiredo2267
@marciafigueiredo2267 2 ай бұрын
Oh abençoado. Os pais lançam CURSO pra ensinar????? Pelo amor de Deus.
@FernandoSouza-ty2qw
@FernandoSouza-ty2qw 2 ай бұрын
O fato dele ser um falante nativo confere a ele uma aptidão natural para corrigir e até mesmo ensinar um não-nativo. Isso não significa, no entanto, que o curso dele não possua uma metodologia, pois tem! Você acha que pra um americano aprender português é necessário que ele domine conceitos como hiato, ditongo, tritongo, crase e outras complexidades gramaticais do nosso idioma? Hahaha
@fthais12
@fthais12 2 ай бұрын
Vc também tem sotaque meu anjo
@sarinha9842
@sarinha9842 2 ай бұрын
Vc não entendeu o conceito de viralatismo.. kkkk
@lisdiniz2019
@lisdiniz2019 2 ай бұрын
Pra mim o importante é entender e ser entendida. Mas não me preocupo nem um pouco em falar com sotaque. Sou brasileira e aprender uma língua estrangeira não me fará menos patriota e falar um inglês "fluente" também não me fará norte americana 🙄.
@NayVidal
@NayVidal 2 ай бұрын
Acho que vc pode seguir o Jorge, do Inglês Sem Neura, pra entender o que ele quer dizer quando falando sobre isso.
@GabrielHsBr
@GabrielHsBr 2 ай бұрын
Não entendi a seção de comentários aqui criticando o Tim kkkkk galera (não estão nem criticando os argumentos do cara, estão atacando ele diretamente o que é mais tosco ainda) vamos usar um pouquinho dessa massa cinzenta aí galera, pra entender o vídeo, pelo amor de Deus. Ele não disse que ele não tem sotaque (ele LITERALMENTE fala isso no vídeo) e ele não disse que vc PRECISA aprender a pronunciar as igual a um nativo. Ele só disse que cada pessoa que aprende inglês aprende com um objetivo, seja simplesmente se comunicar ou seja se aprofundar em uma cultura específica, ou falar de uma forma específica (vai de cada um). Existem pessoas que tem mais facilidade em notar peculiaridades nos sons da pronúncia que outras, é uma questão individual. O argumento central do vídeo é que ele acha errado julgar as pessoas que querem falar igual nativo, independente se ele entendeu o conceito de Vira-lata corretamente ou não.
@wisney9991
@wisney9991 2 ай бұрын
Então KKKKKKKKKK receba a inteligência
@marciafigueiredo2267
@marciafigueiredo2267 2 ай бұрын
Aviso: problemas graves de interpretação em andamento.
@igorferreira812
@igorferreira812 2 ай бұрын
Vira-latinha
@dansouzaX
@dansouzaX 2 ай бұрын
Guys, just go for it! Look at the cost benefit, can you find anything better than that? Tim is very generous. Appreciate you Tim!
@Mjucianesn
@Mjucianesn 2 ай бұрын
O bofe com sotaque fortíssimo e vem com essa, ô meu anjo, quando você estiver falando português como um nativo, aí a gente conversa, beijos.
@Mjucianesn
@Mjucianesn 2 ай бұрын
@mateussantana1291 ele também não fala corretamente, o importante da comunicação, e isso eu aprendi numa sala de aula, é o entendimento, se eu entendo o que o cara com o sotaque carregado, porém com várias conjugações erradas, porque devo me preocupar quando estiver falando o idioma dele? Faz sentido pra você?
@Mjucianesn
@Mjucianesn 2 ай бұрын
@mateussantana1291 tudo depende do contexto, não existe falta de compreensão, existe falta de interesse em entender estrangeiros, mas se é esse ponto de vista, por mim tudo bem, meu interesse não é mudar seu pensamento.
@wisney9991
@wisney9991 2 ай бұрын
Aonde foi que ele disse que não tinha o sotaque forte?🤔Não achei essa parte
@Mjucianesn
@Mjucianesn 2 ай бұрын
@@wisney9991 a partir do momento que ele diz "avaliar" o inglês dos brasileiros, ele tá julgando
@danielabarcellos7458
@danielabarcellos7458 2 ай бұрын
@mateussantana1291 Resposta bem viralatinha ne hahahaa
@priscillavisalli4371
@priscillavisalli4371 2 ай бұрын
Talvez vc não entendeu o que ele diz. Todo mundo acha fofo seu sotaque, pois vc fala muito bem, mas ainda cheio de sotaque e erros . E tá tudo bem! Nossa língua é diferente, e vc realmente fala bem. Porém, o que o Jorge bate muito, é que brasileiro com sotaque é rechaçado. Então, suas conclusões são muito precipitadas. Jorge é formado em linguística. É um baita professor. Não é youtuber, Influencer. De coração, eu me informaria melhor. Não foi um vídeo feliz seu.
@claudiaporto6263
@claudiaporto6263 2 ай бұрын
Verdade, Jorge é incrível, muito humano e profissionalíssimo. Melhor teacher do momento.
@suelibarbizan3258
@suelibarbizan3258 2 ай бұрын
Quem é esse Jorge?
@SoniaRondon-ip7kc
@SoniaRondon-ip7kc 2 ай бұрын
Jorge é incrível! Ele faz de tudo para que a gnt enxergue o nosso país com mais carinho, sem deixar de olhar para outros países com interesse em conhecer suas culturas. Amo o trabalho dele!!
@clarinhabrito
@clarinhabrito 2 ай бұрын
Acho que vc não entendeu o conceito de complexo de vira lata. O inglês sem neura defende um inglês sem paranóia com sotaques. Foco apenas na conversação. Coisa que você fez falando um português com sotaque carregado. O professor Jorge defende que o brasileiro entenda que o sotaque faz parte da nossa identidade. Os seus vídeos analisando o inglês de outras pessoas contribuíram para essa cobrança de uma pronúncia perfeita.
@danieldeoliveiraamoedo1227
@danieldeoliveiraamoedo1227 2 ай бұрын
O Tim, perdoa-nos pelos comentários malfados. Eles não sabem o que dizem. Você é grande cara. Espero que você estoure com esse nosso projeto de ensino. Estou contigo cara.
@karynnevictoriapereiraxavi1127
@karynnevictoriapereiraxavi1127 2 ай бұрын
Sendo objetiva, o Tim tem algum certificado em licenciatura? Pois, como profissional de linguagens, eu tenho certeza que o “teacher brasileiro” está corretíssimo em suas colocações (ele é um linguista pós-graduado). Existe um português e um inglês ideal (norma padrão), mas o falar é diferenciado. Nunca conseguiremos chegar a esse padrão, pois nosso país é miscigenado, diverso. Assim acontece nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda. A língua é viva e, sim, existe essa síndrome de vira-lata e é tese do gigante Nelson Rodrigues. Caso gostem de ler, podem se aprofundar sobre o que defendemos.
@myb.5505
@myb.5505 2 ай бұрын
Vc está confundindo as coisas, os países que vc citou tem o inglês como língua nativa, no Brasil não temos inglês como língua nativa e justamente por isso não existe isso de inglês abrasileirado, inglês brasileiro. Não falamos inglês no nosso dia a dia, por isso não temos como incorporá-lo na nossa cultura. Cada pessoa que decide aprender inglês busca um inglês de referência, no caso do Brasil é o inglês americano e o britânico. Então no momento em que vc se dispõe a aprender um inglês de determinado país vc tem sim que respeitar a pronúncia e fonética do idioma. Igual o português brasileiro, que é diferente do português de Portugal. Não adianta um estrangeiro se matricular num curso de português brasileiro e querer falar o português de Portugal. Ele vai ser entendido na maioria das vezes? Pode até ser, mas tbm nunca terá um português brasileiro de verdade e portanto sempre terá limitações de comunicação. Algumas nacionalidades falam inglês com sotaque muito forte pq devido ao idioma nativo elas tem limitações na fonética. Por exemplo, os asiáticos nascidos e criados na Ásia não conseguem reproduzir o inglês americano de forma "limpa". Assim como os falantes nativos de inglês não conseguem falar português brasileiro "limpo" tbm, por limitações fonéticas. Já o brasileiro não tem esse problema, essa limitação, somos como papagaios e conseguimos reproduzir perfeitamente o inglês, nossa língua se adapta. O problema é que a maioria das pessoas não se dedica devidamente ao estudo do inglês e por isso não conseguem. Esperar o que de um país onde a maioria não fala nem o próprio português direito? Agora, se vc pegar pessoas que realmente se dedicam, verá que o inglês é perfeito, limpo e que ninguém é capaz de dizer que é um brasileiro falando inglês. Tem até professores brasileiros de inglês que muitas vezes são confundidos com americanos.
@thomasmiller28
@thomasmiller28 2 ай бұрын
@@myb.5505Sou americano que aprendi (na verdade, ainda estou aprendendo) a falar português. Enquanto é verdade que tem muitos brasileiros que falam MUITO bem o inglês, é sim possível perceber que eles não são nativos. Com exceção de brasileiros que mudaram para os EUA quando eram crianças, nunca conheci um brasileiro que perdeu completamente seu sotaque. E eu tenho contato com vários brasileiros todo dia. Sempre terão algumas palavras onde o sotaque é mais carregado e da pra perceber. Mas isso tá ok. Como muitos já falaram, falar sem sotaque nenhum não é importante. O importante é falar correto e ser entendido.
@josielmasantos625
@josielmasantos625 2 ай бұрын
"Aquele pessoa" "Não coeço" Jajajajajaja..... acho que isso já diz tudo.
@vidainengland
@vidainengland 2 ай бұрын
Por isso é importante estudar inglês com um professor, porquê pelo menos sabe interpretar uma fala.(o que eu indico para você Tim) 😂 quem é aluno do Jorge sabe muito bem o que tô falando.
@guilecc
@guilecc 2 ай бұрын
Sotaque é identidade. E você apesar do seu sotaque fala muito bem português, parabens!
@rrsanta1394
@rrsanta1394 2 ай бұрын
Perfeito!
@francycastroo
@francycastroo 2 ай бұрын
Amigo .. vc é cheio de sotaque .... tem terminações erradas trocando o gênero das palavras e está sendo compreendido .. e é isso que o @inglessemneura defende ... porque por anos fomos julgados pelos próprios Brasileiros que se temos sotaques nosso inglês é fraco ... isso é CULTURAL enraizado no jeito de pensar do brasileiro... e sim .. sempre consideraram pessoas de fora falando inglês mais qualificados do que nós .... vc não faz ideia da construção desse pensamento segregador porque vc não é brasileiro .. vc não frequentou as escolas daqui quando criança onde até o professores humilhavam na frentes dos outros se vc expressasse o mínimo de sotaque.... sim .... foi traumático e fez muitos desistirem de estudar por professores que deveriam acolher fizeram vc se sentir incapazes
@MatheusDominic
@MatheusDominic 2 ай бұрын
Ele não sabe doque esta falando cara.
@Pacifier1968
@Pacifier1968 2 ай бұрын
Concordo 100% com você, mas o sotaque do Jorge no inglês é mais carregado do que o do Tim em português e tá tudo bem. Vamos só nos entender 👏🏻👏🏻👏🏻
@SoniaRondon-ip7kc
@SoniaRondon-ip7kc 2 ай бұрын
Nossa, exatamente! Como falar que não concorda com um termo se ele não vive isso na pele?
@alanfranklin
@alanfranklin 2 ай бұрын
Normalmente isso vem de quem não tem a pronúncia tão boa, sotaque é diferente de falar errado.
@MatheusDominic
@MatheusDominic 2 ай бұрын
"Aaah eu não gosto dessa palavra..." olha você não gostar não faz o conceito desaparecer. O conceito de "vira-lata" surgiu em 1958 e você querer abolir isso so mostra o quanto você não entende nossa cultura, e tudo oque gerou essa síndrome.
@danielabarcellos7458
@danielabarcellos7458 2 ай бұрын
Ele foi muito infleiz e raso nesse video...MEU DEUS!!!!!
@SoniaRondon-ip7kc
@SoniaRondon-ip7kc 2 ай бұрын
Perfeita sua colocação!!
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
Barbaridade.. ele só disse q não gosta do termo, não disse que quer proibir as pessoas de usarem. Pode continuar sendo vira-lata a vontade.
@joaocassianodafonsecajunio1426
@joaocassianodafonsecajunio1426 2 ай бұрын
Muito bom a conversação no final do vídeo. Há uns 2 meses Atrás, estava caminhando no domingo pela manhã no bairro vizinho; encontrei um senhor que me cumprimentou com um sotaque espanhol. E ai perguntei a ele; de onde o senhor é, de qual país. O senhor é argentino? Ele respondeu: Dios me livre. 😂 Não quis sorrir , mas foi automático ; e eu e ele cairmos na risada. Aí ele disse que era Chileno, arrisquei um portunhol e ele me disse: esse espanhol de vocês é melhor que o dos argentinos. Já somos praticamente amigos, e vire e mexe encontro ele. Mas não disse pra ele que tenho amigo argentino também.🤫🤭
@naturalportuguesewithcaio
@naturalportuguesewithcaio 2 ай бұрын
We are never good enough
@linoholiveira5070
@linoholiveira5070 2 ай бұрын
Tim você é a cara do "Brian Littrell do Backstreet Boys", parece de mais.😎👏🏽🤙🏽
@rosangelamazonidamasco2060
@rosangelamazonidamasco2060 2 ай бұрын
O seu sotaque é um charme, não precisa ficar sem ele.
@alekxsander
@alekxsander 2 ай бұрын
Que legal TIm! Muito boa sorte no seu novo projeto!
@taicostaschueler
@taicostaschueler 2 ай бұрын
Você não entendeu o conceito viralatismo kkkkkk
@JohnathandosSantos
@JohnathandosSantos 2 ай бұрын
Exatamente... o pior é ele querer fazer do termo um "Brazilian N word" hahahaha! Zuado
@lufreitas8662
@lufreitas8662 2 ай бұрын
Vc tb tem sotaque….qualquer um sabe que vc é gringo…sorry
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
Ele disse isso no vídeo. Assista inteiro. Ele não discordou do professor, só do termo "complexo de vira-lata". Vc não ouviu ele dizer "se eu quiser me passar por brasileiro nem abria minha boca"?
@vladicarvalho1000
@vladicarvalho1000 2 ай бұрын
Infelizmente o Tim falou muita besteira a respeito do vira-latismo brasileiro, porque não conhece o fenômeno social e, portanto, não deveria emitir opinião sobre o que desconhece. Lamentável!
@mariaizabelgoncalves2274
@mariaizabelgoncalves2274 2 ай бұрын
Boa noite Tim, pq vc demora tanto a gravar? Sentimos muito falta de seus vídeos.Gostariamos q vc gravasse com mais frequência, se possível com sua linda Isabele.
@karolinebunny
@karolinebunny 2 ай бұрын
O que importa é se a pessoa entendeu o que foi dito.
@roberiorodrigues8718
@roberiorodrigues8718 2 ай бұрын
Se você consegue se comunicar sem pronuciar palavras erradas, o sotaque não é importante, mas se você quiser polir ainda mais é válido.
@sarinha9842
@sarinha9842 2 ай бұрын
É o melhor prof de ingles. Nao queremos o seu viralatismo. Veja que seu arguemento cai quando vc fala: vc carrega o seu sotaque qndo fala portugues, pq os brs não carregariam? Veja seu sotaque: Vc tem uma "opinion"? "Vcs quer?" "Quanto vc está disposta"?
@imtom12
@imtom12 2 ай бұрын
o vcs quer até eu falo kkkkkj
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
Gente vcs tem um sério problema de interpretação ou preguiça de assistir o vídeo inteiro mesmo? O cara ainda fala que no inglês cada lugar tem um sotaque assim como no português. Ele disse "a gente não deve ficar muito preso nessa ideia de falar sem sotaque.. se eu quisesse me passar por brasileiro nem abria minha boca..."
@thomasmiller28
@thomasmiller28 2 ай бұрын
O que ele falou que deixou alguns tão ofendidos e criticando o sotaque dele? Do que eu entendi, ele falou que NÃO é preciso falar sem sotaque, e admitiu que ele msm tem sotaque. Mas também falou que se alguém quer aprender inglês sem sotaque (ou seja, falar como um nativo de um país onde inglês é a língua oficial), não tem problema com isso. É uma decisão pessoal. Mas português também não é minha língua materna. Então talvez eu perdi a parte que deixou as pessoas chateadas?
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
O problema é que o brasileiro de modo geral, tem mais um problema, além do viralatismo, que é a dificuldade de interpretação de texto. O Tim só criticou o termo "complexo de vira-lata", aí as pessoas entenderam que ele quis dizer que não existe complexo de vira-lata, que nós temos, sim, que falar inglês sem sotaque pq ele fala português sem sotaque.. quando, na verdade, o que ele disse foi todo o contrário.
@rainaniomacedo5000
@rainaniomacedo5000 2 ай бұрын
Tim ótima live. Parabéns.
@fabianaseixas
@fabianaseixas 2 ай бұрын
Man, se você não conhece o professor de Inglês e linguística e não acompanha e não sabe o que ele está falando, você não tem que retrucar. Você não é professor, é só um batismo. E você não tem lugar de fala. O conceito de vira latismo é mais antigo do que você imagina. Coloque-se no seu lugar. Aprender qualquer língua, você deve aprender com professor. Você ser nativo e viver no Brasil não faz de você um professor. Fim. Sucesso a você. Obs.: trabalhar com ator que quer ter sotaque de algum lugar é uma coisa, fazer uma pessoa entender e falar inglês é outra. Agora, as pessoas acharem que falar inglês só se não tiver sotaque de “brasileiro” é sim uma limitação que faz com que as pessoas não queiram aprender. É VIRA LATISMO. 😘
@dalilamoraes5188
@dalilamoraes5188 2 ай бұрын
@mateussantana1291 Sim, o Jorge é professor! Formado em Letras Português/Inglês e especializado em Linguística aplicada no ensino de idiomas.
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
Não entendi pq tanta agressão gratuita ao Tim aqui nos comentários. Ele disse claramente que no inglês cada lugar tem um sotaque assim como no português e que "a gente não deve ficar muito preso nessa ideia de falar sem sotaque.. se eu quisesse me passar por brasileiro nem abria minha boca..." Ele só discordou do tal professor no uso do termo "complexo de vira-lata". Quando ele citou o caso dos atores foi pra exemplificar o que ele havia falado sobre o motivo de a pessoa estar aprendendo inglês e que, ainda que seja necessário eliminar o sotaque como no caso dos atores, alguns conseguem e outros não. Assim como gringos q aprendem português, pouquíssimos falam sem algum sotaque. Ele mesmo se colocou como exemplo de alguém que não acha q precisa falar português sem sotaque, mas apenas se esforça pra ser claro. Interpretação mandou lembranças.
@atelienahdealencar
@atelienahdealencar 2 ай бұрын
Viralatismo é o fato de brasileiros considerarem a sua opinião, que não é formado em licenciatura, nem em linguística, só porque vc é gringo. Para dar aula de idioma, é preciso ser professor, coisa que o Jorge é.
@dicasfascinantes6436
@dicasfascinantes6436 2 ай бұрын
Boa!
@pharrisstyles1233
@pharrisstyles1233 2 ай бұрын
É nescessario desmistificar a falácia " IGUAL UM NATIVO" isso não existe. O que existe é FALAR INGLÊS , ninguém jamais se tornará NATIVO sendo estrangeiro, o que se pode ( se quiser ) é Aprender IPA, Accent, Connect Speech , ou simplesmente PRONUNCIATION não é e nunca será viralatismo. Isso demostra o grande amor e interesse pela língua inglêsa. Qualquer pessoa pode falar inglês com seu próprio sotaque regional. Aprender algo nunca será errado, Se aprofundar em algo nunca será perda de tempo.
@deisybouvier6452
@deisybouvier6452 2 ай бұрын
Não tem problema nenhum ter sotaque, mas vejo muitos brasileiros que tem uma pronúncia ruim e isso pode atrapalhar sim na comunicação. O problema não é o sotaque, mas a pronúncia incorreta.
@marciafigueiredo2267
@marciafigueiredo2267 2 ай бұрын
A pronúncia do Tim lhe parece perfeita? Mas me diga: Vc compreendeu tudo que ele falou, mesmo com erros de plural, concordância e um sotaque fortíssimo? Vc diminui ele porque ele fala “aquelE pessoa”?????????? Sinceramente. O que falta é INTERPRETAÇÃO!
@danubiodeoliveira6108
@danubiodeoliveira6108 2 ай бұрын
Valeu, Tim! Gravando aí no Parque da Água Branca agora? Estás gostando de morar na zona oeste de São Paulo?
@claudilindner6611
@claudilindner6611 2 ай бұрын
Pessoalmente não acho legal falar como nativo,eu falo alemão e não deixo meu sotaque baiano. Amo a minha cultura, às vezes como tu disseste é preciso corrigir a pronúncia quando não é compreensível na comunicação, no mais estou contigo.
@danielbarbosa8578
@danielbarbosa8578 2 ай бұрын
Bela interpretação acerca dos sotaques e suas diferenças
@rogeriosoares9208
@rogeriosoares9208 2 ай бұрын
Acho que tu não entedeu o conceito de Vira-latismo.
@imtom12
@imtom12 2 ай бұрын
outra cultura
@user-wi5bn1lz7z
@user-wi5bn1lz7z 21 күн бұрын
Problematizar uma coisa desnecessária, se você quiser treinar para ter a fluência igualada, com nativos, faça. Se não quiser ter fluência e apenas falar, tudo certo. Isso é individual, varia de cada um, conforme suas necessidades.
@japeri171
@japeri171 2 ай бұрын
O mais importante é a comunicação.É claro que,caso consigamos neutralizar o sotaque,a coisa fica melhor,mas isso não pode ser o foco principal.
@joaocarvalho2291
@joaocarvalho2291 2 ай бұрын
É interessante como algumas pessoas arrumam desculpas para a sua própria incompetência. Um dia desses o governador da Bahia afirmou que o alto índice de reprovação dos alunos é culpa de escolas autoritárias, se eximindo da responsabilidade dos baixos índices educacionais do estado que ele mesmo quando secretário de educação não conseguiu melhorar. Ao meu ver um professor de verdade deve sempre incentivar os seus alunos a se desenvolverem mais, e não a se conformarem com suas dificuldades. Ao meu ver é essa educação conformista que vem emburrecendo gerações inteiras.
@richmenucooking
@richmenucooking 2 ай бұрын
Então pratica mais! Teu sotaque tá muito forte! Tá longe de parecer nativo meu parça!
@marciafigueiredo2267
@marciafigueiredo2267 2 ай бұрын
Obrigada pela sanidade do comentário! 😅
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
Vc ouviu a parte que ele disse que "no inglês cada lugar tem um sotaque assim como no português.. e que "a gente não deve ficar muito preso nessa ideia de falar sem sotaque.. se eu quisesse me passar por brasileiro nem abria minha boca..."? Se não, assiste outra vez.
@vanusamendesprofessora
@vanusamendesprofessora 2 ай бұрын
Vc fala português perfeitamente? Não, vc tem um bom português, cheio de falhas. Não estrague o que você conquistou aqu.
@isaacnander
@isaacnander 2 ай бұрын
Não há problema nenhum em falar inglês ou qualquer outro idioma como um nativo. Quem tiver capacidade consegue.
@fatimaveiga5710
@fatimaveiga5710 2 ай бұрын
Tim vc é muito fofo
@FernandoSouza-ty2qw
@FernandoSouza-ty2qw 2 ай бұрын
Parabéns pelo trabalho, Tim. Tenho aprendido muito com seus vídeos desde lá do início de suas gravações, tem acrescentado muito no meu vocabulário as suas dicas.
2 ай бұрын
Não conhecia o canal. Me inscrevi. Você falou sobre música, cantar é diferente de falar mesmo. Quando canto não tem o raciocínio lógico envolvido, é repetição apenas, então dá para trabalhar as pronúncias. Ao falar tudo muda pois é mais dinâmico. Até as áreas do cérebro envolvidas mudam.
@dalvabarbosa5001
@dalvabarbosa5001 2 ай бұрын
TIM voce é um JOVEM💙🧔‍♂️ muito Esforçado parabéns pelo seu CARACTER 😉💯
@rrsanta1394
@rrsanta1394 2 ай бұрын
O que o professor citado diz é que essa busca de eliminar o sotaque brasileiro e falar como nativo faz parte de um complexo de vira-lata porque a pessoa tende a desvalorizar a qualidade do seu inglês quando sua pronúncia tem muito sotaque, sem perceber que isso é a característica linguística do idioma do seu país. Penso que se você consegue falar sem sotaque, ok, porém se ao falar você mantém muito sotaque, não há problema algum. O importante é se comunicar e saber usar a estrutura (formação de frases, vocabulário) do idioma.
@Carolaine56
@Carolaine56 9 күн бұрын
Parque da a b ... melhores vídeos do tim... sp city park white water...niceeeeeeeeeee
@aluisiomartins2579
@aluisiomartins2579 2 ай бұрын
Eu não sei quem seria esse tal professor que falou essa babaquice e NÃO concordo com ele!
@MariaJosedeASilva
@MariaJosedeASilva 2 ай бұрын
Converso com alguns estrangeiros que falam português. Todos falam com sotaque . Nunca na perfeição de um brasileiro nativo
@aneanjos7524
@aneanjos7524 2 ай бұрын
Ah Tim, gosto de você, mas seus argumentos estão meio fraquinhos. Ele se refere a obrigação, a imposição de pessoas e professores que desvalorizam e desencorajam pessoas que não conseguem ou não querem anular suas raizes para parecerem "nativos". Assim como você não anulou as suas e todo mundo acha fôfo.
@nayanelima9624
@nayanelima9624 2 ай бұрын
Tim causando ! Dear Tim apaga esse vídeo. 😂😂😂
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
Por que apagar? Ele não tem culpa se o pior problema do brasileiro não é nem o complexo de vira-lata, mas a dificuldade de interpretação.
@AndersonJames-um6un
@AndersonJames-um6un 2 ай бұрын
amo seus vídeos.
@douglasjanuario5064
@douglasjanuario5064 2 ай бұрын
Não é viaralatismo, caso seja uma coisa que vc queira de verdade, mas é viralatismo a pessoa que se força a falar como um nativo e se sente culpado por não conseguir, assim como vc não consegue falar como um nativo brasileiro, vc se sente culpado, ou ta de boa pra vc?
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
De fato, ele disse no vídeo que não fala português como um nativo e nem sente necessidade, mas se esforça pra ser claro.
@Franca700
@Franca700 2 ай бұрын
Quando você estuda algum idioma, independente de qual seja, você estuda também a cultura do país. A cultura vem junto, grudadinho. Estudar idiomas é estudar a cultura daquele país !!! Se alguém estuda francês, obviamente, vc vai atrás da cultura francesa ou canadense. Vai depender da sua vontade para definir se será Canadá ou França. Se eu quiser aprender mandarim, eu serei um vira-lata de chinês? 🤔 e se eu quiser aprender russo, eu serei um vira-lata de russo? 🤔 Aprender idiomas vai muito além. É antes de tudo um aspecto cultural.
@wandj7
@wandj7 2 ай бұрын
Que hipocrisia é essa? Você não fala português como um nativo (de nenhuma nação que fala português) e mesmo assim a gente te entende e compreende. Não seria esse o objetivo de aprender uma nova língua? E sobre o vira-latismo, acredito que seja difícil mesmo para um americano entender sobre isso. Não mandou bem nesse vídeo, não!
@MatheusDominic
@MatheusDominic 2 ай бұрын
Veio dar opnião em algo que ele completamente não conhece.
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
O Tim fala no vídeo que no inglês cada lugar tem um sotaque assim como no português. Ele disse "a gente não deve ficar muito preso nessa ideia de falar sem sotaque.. se eu quisesse me passar por brasileiro nem abria minha boca..."
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
​@@MatheusDominice vcs opinando sobre um vídeo que sequer assistiram.. pq tá na cara q não né.
@myb.5505
@myb.5505 2 ай бұрын
Sei quem é esse tal professor, inclusive o bloqueei depois que ele foi grosseiro comigo. Na minha opinião ele não sabe ensinar a pronúncia direito e joga essa desculpa de que nenhum brasileiro vai pronunciar como um americano. Coisa de gente incompetente e acomodada. Óbvio que a pessoa se obrigar a falar inglês como um nativo é algo que pode atrapalhar o aprendizado, então melhor falar inglês da forma como vc consegue do que não falar por causa de perfeccionismo. Porém, o brasileiro consegue sim falar como um nativo, um inglês "limpo" e com sotaque muito parecido ou até igual ao de um nativo. O português não é um idioma que limita nossa língua, nossa fonética, então o brasileiro é plenamente capaz de falar inglês como um americano. Diferente de um americano que por causa do inglês jamais conseguirá falar um português perfeito, por limitações fonéticas de ter crescido falando somente inglês. A grande questão é que pra um brasileiro falar como um americano requer muito estudo e muita prática, coisa que a maioria que fala inglês não faz.
@Luke-qm8cd
@Luke-qm8cd 2 ай бұрын
E os outros nativos da fala inglesa que pronunciam diferente, estão errados ?? Inglês é língua franca.
@myb.5505
@myb.5505 2 ай бұрын
@@Luke-qm8cd o inglês que os brasileiros geralmente aprendem é o americano, seguido pelo britânico. Ninguém faz curso de inglês indiano, por exemplo. É igual o português brasileiro, se vc estuda português brasileiro e está falando como o português de Portugal vc está falando errado sim.
@Luke-qm8cd
@Luke-qm8cd 2 ай бұрын
@@myb.5505 você e os cursos que glorificam o sotaque americano e inglês. O inglês é muito amplo com vários sotaques e formas de falar. Americano e britânico são sotaques de tv. Você já ouviu outros sotaques ?
@myb.5505
@myb.5505 2 ай бұрын
@@Luke-qm8cd o britânico é o inglês original e o americano é o mais falado no mundo devido a posição econômica dos EUA, então óbvio que as pessoas preferem aprender esses dois. Já ouvi diversos tipos de inglês, pois consumo conteúdos variados e tbm tenho contato com pessoas de vários países em apps de conversação. De todos que ouvi, o que acho a sonoridade mais bonita é o britânico, mas aprendi o americano pq é o mais popular e fácil de achar em cursos.
@Luke-qm8cd
@Luke-qm8cd 2 ай бұрын
@@myb.5505 O inglês é o idioma de negócios falado no mundo todo. Eu trabalho numa empresa onde nós temos que lidar com sotaques do mundo inteiro. Todos falando inglês no seu ritmo, sotaque e pronúncia. Todo mundo se faz entendido porque todos estão familiarizados com diferente sotaques.
@IajFerg-wj8gx
@IajFerg-wj8gx 2 ай бұрын
Esse vídeo é um desfavor a si mesmo, o termo "vira-lata" provém de um escritor brasileiro, faz parte de nossa cultura, o professor que vc critica é formado em linguística, vc não é qualificado para criticá-lo, criticamos a exigência da perfeição pq é descabida, existem demasiadas variações do inglês, eu por exemplo aprendi com asiáticos pelo meu trabalho, eles falam de forma muito diferente dos demais, os japoneses em específico são difíceis de entender perfeitamente no início, mesmo aprendendo desde crianças, mas não deixam de ser países de primeiro mundo por isso, quem quiser ser perfeito seja livre, o que não queremos é que fiquem no nosso pé pra criticar quem tem mais o que aprender, afinal mesmo com o seu sotaque que é bem perceptível, ainda vc consegue se comunicar, e pra alguns de nós é o que importa, comunicação
@IajFerg-wj8gx
@IajFerg-wj8gx 2 ай бұрын
Se o professor só tivesse estudado inglês, até concordaria em partes com você, mas Jorge é formado em linguística, ou seja, tem o conhecimento de partes da linguagem que nem por ser nativos, compreendemos. Pesquise um pouco sobre a profissão em questão. Además a discussão em pauta é a exigência da perfeição, não a capacidade de ensino, mas se fosse deixo claro, certidão de nascimento não é diploma, ensinar vai além de só saber algo, você tem que saber ensinar e ter paciência para tal, coisa pra qual nem estudos são o suficiente pra ensinar às vezes.
@IajFerg-wj8gx
@IajFerg-wj8gx 2 ай бұрын
@mateussantana1291 você disse corretamente agora, um nativo com formação ou pelo menos habilidade para ensinar, é melhor professor que um não nativo comum, mas ser formado em linguística, coloca Jorge em uma categoria acima, por ter o conhecimento da fonética por trás dos idiomas. Sobre os nacidos no exterior, eles já crescem com acesso ao inglês, isso facilita muito o aprendizado já que crianças e adolescentes se adaptam mais rápido. Também temos que considerar as habilidades de fala, nem todos têm a mesma facilidade para determinados sons. Não se pode comparar o aprendizado de alguém que tem acesso a outro idioma desde cedo, com o de alguém que passou 15 a 20 anos falando um só idioma completamente diferente. Tenho lugar de fala, pois iniciei a formação para ensinar inglês e espanhol, abandonei por admitir não ser boa como professora, embora não seja fluente tenho conhecimento em italiano e japonês também. Sei as nuances do aprender um novo idioma.
@IajFerg-wj8gx
@IajFerg-wj8gx 2 ай бұрын
@mateussantana1291 Acrescentarei que idiomas são vivos, estão em constante mudança. Sou uma apaixonada por livros desde a infância e leio clássicos e atuais, me apaixonei por idiomas ao perceber as mudanças feitas nos mesmos com o passar do tempo, muitas palavras usadas à 50 anos atrás saíram de uso, a perfeição idiomática nunca será alcançada, sempre teremos algo a aprender, e para mim essa é a graça. O que combatemos não é a busca pela perfeição, mas a exigência da mesma. A pronúncia deve ser trabalhada com a preferência do indivíduo, sendo a adaptação ao sotaque, ou a tentativa de extinção dele.
@charlieclash2407
@charlieclash2407 2 ай бұрын
Não entendo a necessidade desse pessoal chupar os bago desse professor. Sou muito mais o pensamento do Tim.
@IajFerg-wj8gx
@IajFerg-wj8gx 2 ай бұрын
@mateussantana1291 @mateussantana1291 Releia o que eu disse: "Sobre os nacidos no exterior, eles já crescem com acesso ao inglês, isso facilita muito o aprendizado já que crianças e adolescentes se adaptam mais rápido... Não se pode comparar o aprendizado de alguém que tem acesso a outro idioma desde cedo, com o de alguém que passou 15 a 20 anos falando um só idioma completamente diferente." Eu expliquei sobre, aprendemos ao ouvir e observar, mesmo que não as ensine diretamente, só de ouvirem os pais falarem, as crianças aprendem a falar também.
@marcosaugustoletty2377
@marcosaugustoletty2377 2 ай бұрын
Você não fala português como um nativo, por que deveríamos falar inglês como um nativo? Não faz sentido.
@pankreas2195
@pankreas2195 2 ай бұрын
Você menciona o Wagner Moura e ele já falou que ele faz questão de atuar preservando o sotaque brasileiro dele justamente por ele ter noção do impacto da síndrome do viralatismo no latino-americano.
@dicasfascinantes6436
@dicasfascinantes6436 2 ай бұрын
Sobre respeito, deve começar por você em entender o contexto do conceito do que o Jorge ensina .
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
Que horas ele desrespeitou o trabalho do professor? Ao dizer que não gosta do termo "complexo de vira-lata"? Pq de resto ele concordou que não é mesmo necessário querer falar como um nativo, a não ser q tenha um motivo muito forte pra isso, como o caso dos atores q ele citou.
@PauloCarvalho-ut6td
@PauloCarvalho-ut6td 2 ай бұрын
Hello tim I want improve my English, i want to start studying with your curse
@gisleinefernandaandradedos5148
@gisleinefernandaandradedos5148 2 ай бұрын
Mas gente como assim vira lata? Ninguem nasce sabendo outro idioma a nao ser treinar e treinar e todos temos sotaques e existem em todos os lugares
@user-nb4lc1gs6j
@user-nb4lc1gs6j 2 ай бұрын
Tim o Wagner moura fez um filmaço chamado guerra civil e você não viu? No filme ele fez um dos papeis principais que é um jornalista, e essa guerra civil Tim é dentro dos Estados unidos, o filme foi até criticado pela direita dos estadunidense por polarizar mais ainda justo no ano de eleição presidencial, foi um assunto top 10 nas redes sociais aqui e nos Estados unidos, fico surpreso de você não ter conhecimento desse filme, ele estreou em em abril desse ano desbancando todas as bilheterias, mas fica a dica, vá assisti-lo é um bom filme.
@fladimirmoura-if3yt
@fladimirmoura-if3yt 2 ай бұрын
Nativo do Escócia,do Austrália, do Jamaica,do Irlanda?de onde?😂😂😂😂
@erikaol1091
@erikaol1091 2 ай бұрын
O que tem na cabeca da pessoa para dizer que aprender ingles como um nativo e vira-latismo?
@tonizord
@tonizord 2 ай бұрын
Wagner Moura acabou de fazer o Civil War, aonde ele interpreta um jornalista da Florida
@mariaivanita8463
@mariaivanita8463 2 ай бұрын
Acredito que seja vocabulário raso shilig analfabeto🙀 A natureza é maravilhosa Esse planeta Terra 🌎💚 Adoro novos idiomas
@amilcardeoliveira1287
@amilcardeoliveira1287 2 ай бұрын
Tim, a questão se resume às táticas de competição usadas hoje no Brasil. Se há um competidor menos habilitado e outro mais habilitado, como o menos habilitado pode avançar fazendo o minimo de esforço? Ora, não é necessário inteligência, esforço ou conhecimento para tentar negar o valor do oponente. Já para superá-lo numa área de conhecimento é preciso esforçar-se para ser melhor informado e ter inteligência para usar o conhecimento acumulado. Quando, o que é extremamente frequente, os critérios para o sucesso não são extremamente claros, o resultado que acontece é o de agora: uma pessoa se desespera pela falta de sucesso e ataca a outra.
@danielabarcellos7458
@danielabarcellos7458 2 ай бұрын
Que analisa incrivel. Eu amei.... entendedores, entenderao ahhahaha
@dolorescravo6947
@dolorescravo6947 2 ай бұрын
Boa noite Tim sumido!
@myrellagobbi3089
@myrellagobbi3089 2 ай бұрын
Wagner Moura deu um entrevista dizendo que de nega a fala inglês sem sotaque porque isso é o mesmo que negar suas origens e ressaltar a questão de nos desprezarmos tanto diante dos outros na mesma concepção do viralatismo. Você fala português e mesmo com tanto tempo praticando e vindo ao Brasil continua com sua dicção e sotaques notoriamente diferente, assim como Gavin, Jackie, Kevin e tantos outros....acho que contra fatos não há argumentos....
@JoaoPedro-pq6qr
@JoaoPedro-pq6qr 2 ай бұрын
Perfeito esse vídeo. Não se trata de sotaque, mas de pronunciar corretamente. Aquele professor defende um inglês preguiçoso demais. Ele tolera erros sob o pretexto de estar defendendo a própria cultura.
@marciafigueiredo2267
@marciafigueiredo2267 2 ай бұрын
Me fale então o que vc pensa sobre o sotaque (fortíssimo) do Tim, falando o Português. Vc entende? Vc compreende? Vc diminui ele em razão do sotaque dele? Vc fica julgando o modo como ele fala o Português? Vc acredita que ele PRECISA falar como um brasileiro nativo para “validar” a fala dele?
@charlieclash2407
@charlieclash2407 2 ай бұрын
@@marciafigueiredo2267 A questão não é falar com sotaque ou não. A questão é a pessoa ter o livre abítro de falar da forma que quiser. Com sotaque forte ou não. Cara um estuda inglês com um propósito diferente. Porque uma pessoa seria vira-lata por querer falar que nem gringo? Será que é tão difícil entender o que ele quis dizer
@JoaoPedro-pq6qr
@JoaoPedro-pq6qr 2 ай бұрын
@@marciafigueiredo2267 não se trata de falar ou não com sotaque. O problema do canal inglês sem neura é que ele incentiva a falar errado. Qualquer sotaque indiano bizonho está bom pra ele. E se vc tenta se aproximar do sotaque norte americano, ele te chama de vira lata, passando a ideia de que um inglês medíocre é aceitável por se tratar de "identidade cultural". O sotaque do Tim é forte, sim. Isso não invalida meu ponto. O inglês em que a palavra "anything" é pronunciada com a língua entre os dentes é mais condizente com o inglês falado nos EUA. Eu não quero falar como indiano. Quero falar como americano. É simples.
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
​@@marciafigueiredo2267 o próprio Tim reconhece no vídeo que não fala como nativo e que não sente necessidade pq pra ele basta ser claro e se fazer entender.
@Pacifier1968
@Pacifier1968 2 ай бұрын
Mas o INGLÊS DO JORGE SOA para o Americano IGUAL O PORTUGUÊS DO TIM SOA para os Brasileiros e TÁ TUDO BEM, quem disse que ele quer ter o INGLÊS IGUAL AO AMERICANO. É isso né? 🤔🤔🤔
@robertafranco6926
@robertafranco6926 4 күн бұрын
My name is Roberta i need to study because my sons are americans .
@MatheusNascimento-wi1vy
@MatheusNascimento-wi1vy 2 ай бұрын
Querido Tim, o "complexo de vira- lata" é um assunto que claramente foge do escopo do seu conhecimento e capacidade argumentativa, faz parte da nosso historia, e não nos importa se vc concordar ou não em usar. Não é algo q tem q ser retirado e assunto a ser entendido pelos BRASILEIROS e resolvido por nós. Desculpa, mas vc não tem local de fala pra falar sobre isso
@Angella21
@Angella21 2 ай бұрын
Nossa! Quanto apego ao nosso viralatismo! 😂
@edwinguilherme6367
@edwinguilherme6367 2 ай бұрын
No dia que tu falar o português sem sotaques de estrangeiro, igual nós nativos brasileiros, aí sim tu pode falar alguma coisa. Abç
@marciafigueiredo2267
@marciafigueiredo2267 2 ай бұрын
É isso!!!!
@thiagoxaviersoutricolor8260
@thiagoxaviersoutricolor8260 2 ай бұрын
Vagner Moura já interpretou um sotaque americano do sul e ele fez igual vi no Canal do kaven e o sotaque da Bruna Marquesine .
@cassiob.sampaio2964
@cassiob.sampaio2964 2 ай бұрын
Admiração
@cynthiamatos9452
@cynthiamatos9452 2 ай бұрын
Que surto foi esse querido? Vc está muito equivocado e tudo bem pq vc não entende o que é ter síndrome de vira-lata. Inclusive vc é um gringo falando sobre a nossa língua, não faz sentido.
@adrianabarbosa6814
@adrianabarbosa6814 2 ай бұрын
Foi esse vídeo que o Jorge do inglessemneura respondeu ? Ou teve um antes ?
2 ай бұрын
Meu irmão, tu fala português igual um gringo e quer cagar regra em pronúncia de brasileiro falando inglês?
@thomasmartins32
@thomasmartins32 2 ай бұрын
Vc está certo Tim
@LuisKolodin
@LuisKolodin 2 ай бұрын
Muita gente quer falar o mais próximo de um nativo por vontade de estudar e fazer o negócio certo. Tem brasileiro que fala tão bem que americano não percebe. Agora... Não vem falar que é vira-lata, que não é pra falar como nativo, pq brasileiro é muito preguiçoso falando inglês. Nosso idioma é rico de fonemas, isso deveria facilitar, mas muitos não se esforçam o mínimo pra nem chegar perto. Melhor não incentivar que vai degringolar 🤣🤣🤣 (Claro que esses daí provavelmente não gostam de inglês e não queriam estudar, estão fazendo por obrigação. Quem gosta mesmo e acha bonito vai se dedicar.)
@GiovannaFigueredo-yq5gg
@GiovannaFigueredo-yq5gg 2 ай бұрын
Ouvido musical facilita falar outros idiomas com pouco sotaque da língua materna
@jaimebarretocorrea1842
@jaimebarretocorrea1842 2 ай бұрын
certíssimo, Tim
@brunopinto9914
@brunopinto9914 2 ай бұрын
Falta pra mim treinar conversação em inglês e fazer uma revisão.
@fladimirmoura-if3yt
@fladimirmoura-if3yt 2 ай бұрын
Tim vc nem entendeu o conceito de vira lata,para que é melhor timzão !🤦🏾‍♂️
As PROVAS que TODO GRINGO PRECISA PASSAR para VIRAR BRASILEIRO
14:32
COMO APRENDER PORTUGUÊS MUDOU MINHA VIDA
13:38
Tim Explica
Рет қаралды 20 М.
这三姐弟太会藏了!#小丑#天使#路飞#家庭#搞笑
00:24
家庭搞笑日记
Рет қаралды 118 МЛН
PEDRO PEDRO INSIDEOUT
00:10
MOOMOO STUDIO [무무 스튜디오]
Рет қаралды 24 МЛН
EVITE esses Erros de PRONÚNCIA ao FALAR com NATIVOS em INGLÊS
9:16
A GENTE FINALMENTE CONHECEU CURITIBA: primeiras impressões
15:16
Tim Explica
Рет қаралды 142 М.
ME EMOCIONEI ao CONHECER esse LUGAR no BRASIL (Ipiranga)
14:33
Tim Explica
Рет қаралды 40 М.
O PODER SECRETO DO BRASIL (perspectiva gringa)
10:26
Tim Explica
Рет қаралды 15 М.
APRENDENDO FAZER MOQUECA BAIANA com ISABELLA e MINHA SOGRA
15:18
Tim Explica
Рет қаралды 21 М.