🎈 Semana OFF na Mundos Infinitos. Todos os produtos com 10% OFF + 20% de CashBack: Mundos.Vip/Pipoca • Frete Grátis para Milhares de Produtos elegíveis em compras com valor final acima de R$ 89,00. • Parcele em até 4x s/juros no cartão (parcela mínima de R$ 30,00) • Pré-vendas NÃO participam da promoção • Nossos pedidos na Mundos Infinitos: mundos.vip/LeiturasdoPipoca
@vitorsiqueiramiranda841214 күн бұрын
Daniel, aproveita o lançamento da sua HQ e faça um vídeo dos 100 discos para conhecer Danielzinho!!!
@rayssapinheirol14 күн бұрын
apoiadooo!
@nicoamorim14 күн бұрын
Boa!!
@AlanAndrade8013 күн бұрын
100 discos + 100 quadrinhos para conhecer Daniboy
@ronaldoramiro508413 күн бұрын
Up
@lucasmariano681013 күн бұрын
Ótima ideia!
@fabiolm533914 күн бұрын
Como o Zago falou, ninguém fala do preço do Papel nessa lei, e o mais importante, quando era Saraiva e Livraria Cultura com descontos agressivos, ninguém ajudava as pequenas livraria. Eu tenho condições de continuar comprando meu HQs, mas eu valorizo o meu dinheiro e sei o esforço que tenho que fazer pra ganha-lo mensalmente, então se no futuro essa leia passar, eu vou ser mais seletivo do que já sou atualmente, comprarei 1/4 ou menos do que compro hoje, e se muitas pessoas fazerem o mesmo, sabemos o efeito cascata que isso vai fazer economicamente no setor. E como falado, as grandes que faliram... não compravam, era tudo consignado... faliram, fecharam, não pagaram o que deviam as editoras e nem devolveram os estoques que sobraram para as editoras.
@jacosilva643613 күн бұрын
Essa lei é o puro suco do elitismo
@Willianpm1513 күн бұрын
Ninguém fala porque o que isso tem a ver? Você não vai fazer a amazon deixar de trabalhar no vermelho por ser uma empresa bilionária, porque agora o papel é mais barato para as editoras e, portanto baixam ainda mais o valor. Hoje a Amazon com seus descontos e podendo receber em todo canto do Brasil é espetacular para o consumidor visto como era isso antes. Agora pense daqui a 10 ~ 15 anos quando a Amazon consolidar seu monopólio no mercado livreiro, que motivos ela vai ter pra continuar operando com margem de lucro minusculas (quando não, tendo prejuízo) e atendendo com prazos muito bons? Nenhum. Portanto, não cabe discussão de papel aqui, porque simplesmente não faz sentido para o que a lei se propõe a ser.
@lucassales704513 күн бұрын
@@Willianpm15 amigo, vamos pensar, você com medo da Amazon no futuro supostamente acabar com as promoções quer forçar ela a acabar com elas agora? Qual sentido disso? Se se se se se se sempre esse "se" , se no futuro for assim, novas lojas podem surgir pra suprir o mercado que a amazon vai deixar. Simples.
@HCBraz11 күн бұрын
@@Willianpm15 os descontos já diminuíram muito. Antigamente era comum ter descontos de 20%, 30% o tempo todo, e tinha até mais. Agora só em pré vendas e ocasiões especiais. E a entrega tb piorou. Já recebi quadrinhos que custaram mais de 200 reais, embrulhado num plástico, sem caixa. E claro, chegou amassado. Eu assino o prime desde sempre, pq compro tudo pela Amazon, e já cheguei a receber até no mesmo dia do pedido, mesmo eu morando no fundão da zona leste de São Paulo. Hj em dia, as vezes demora uma semana pra entregar coisas já lançadas. A maior parte chega em 2, 3 dias, mas tem vezes que demora muito mais. A Amazon tb já não é tão parceira dos vendedores como era antes. Vi o vídeo dos editores na Comic Boom, e todos reclamavam disso.
@N64Bole5 күн бұрын
@@jacosilva6436 essa lei é o puro suco do que o governo é capaz de fazer.
@irineuruiz578814 күн бұрын
Essa lei é um lobby das livrarias grandes, não por acaso o sobrenome do defensor é Martins Fontes. Essa lei é igual a das malas nos aeroportos. Editora de quadrinhos que apoiar isso vai se arrepender...
@irineuruiz578814 күн бұрын
E engraçado como essas leis nunca se preocupam com a população...
@rafaelpelegrini656414 күн бұрын
mas tudo é lobby. nesse momento mesmo deve tá rolando um lobby da amazon pra não aprovar essa lei
@MsJuniorHarris10 күн бұрын
@@irineuruiz5788 Oq mais me assusta é pessoas tão esclarecidas (como o Linck do quadrinhos na sarjeta) dependendo uma atrocidade dessa, simplesmente por causa de uma bandeira progressista anti-amazon
@Legyusdaryus6 күн бұрын
@@MsJuniorHarris Te assusta? Logo essa figura...
@fpbimbim13 күн бұрын
Inacreditável um material produzido aqui ser vendido internamente usando o dólar como base!
@renatofv757712 күн бұрын
Impressionante cara! A maior produtora de celulose no mundo é BR e mesmo assim os caras metem a faca comercialização o papel em dolar. Se comercializado em real o valor do livro em geral seria bem mais baixo. Brasil de fato não é para amadores.
@tqprofitt10 күн бұрын
@@renatofv7577 pq os insumos pra produção de papel e seus derivados sao nem dólar não em moeda fracas como. Não faz sentido vc produzir algo em dólar pra vender em moeda fraca.
@N64Bole3 күн бұрын
Mas faz sentido: Por quê? O real é mais fraco que o dólar, se tu colocar o valor em real, tu vai perder dinheiro, pois ganharia mais vendendo para o exterior. Ou seja, o dólar caro, o pobre também paga a conta. De quem é a culpa do dólar está caro? Governo. Por quê? Porque o governo que imprime mais dinheiro.
@raphaelbezerrarossoni27014 күн бұрын
O único prejudicado dessa história é o leitor, porque não vão abrir novas livrarias e a amazon vai ter preço alto!
@RafaelRodrigues-rx9ry13 күн бұрын
Você não entendeu como isso funciona. Essas multinacionais conseguem dar descontos irreais e arcar com prejuízo por tempo suficiente para quebrar a concorrência. Assim que não há concorrência eles fazem o preço que quiserem.
@Traqnagens10 күн бұрын
@@RafaelRodrigues-rx9ry O que é um Desconto Irreal ? Só porquê outras editoras não conseguem dar ?, não vê que esse "Desconto Irreal" só beneficia o comprador, você fala de concorrência e essa é realmente a solução é assim que os preços abaixam e as opções almentam a própria e os restantes se adaptam, a PN existe e é forte hoje porquê se adaptou essa lei MATA a competição, A Amazon é uma das maiores empresas do mundo por causa da competição e o Brasil é tão difícil comprar livros e ter boa informação porquê ao longo da nossa história é projetos de lei desses que mantém tudo estagnado.
@N64Bole5 күн бұрын
@@RafaelRodrigues-rx9ryentão no futuro, a Amazon vai botar o preço que quiser nos livros? O que impediria de outras empresas de entrarem no mercado e oferecerem preços mais em conta? Viu, tudo tem os dois lados.
@N64Bole5 күн бұрын
O que dita quem compra e vende são os consumidores. Botou preço muito caro? Abre janela para uma empresa colocar o preço mais em conta. Sim, essa lei só vai fuder o pobre, pois vai limitar o seu acesso a preços melhores. Governo fazendo governisses...
@umarjongi3590Күн бұрын
@@RafaelRodrigues-rx9ry quando a amazon aumentar o preço de forma absurda, naturalmente surgirá concorrência com preços melhores, oraz. Deixe o livre mercado agir.
@marcosestevam935414 күн бұрын
Aguardando o video sobre the penguim e espero muito que estejam presente todos os senhores hein! haha
@ytbrawlinna641612 күн бұрын
Quero ver falarem da agatha 😢
@ahrrtuu14 күн бұрын
Aguardando o vídeo de vocês sobre The Penguin.
@nikivith14 күн бұрын
Esse ano marca 30 anos da partida de Senna e teremos série, e ano que vem 65 anos de sua vinda, seria legal o PN tentar publicar o ainda inédito mangá "F no Senkou - Ayrton Senna no Chousen" da SHONEN JUMP que teve até ilustração de Akira Toriyama em uma homenagem.
@carlosdebritolacerda213714 күн бұрын
Aqui não é a Noruega, França, Bélgica. Quem está elaborando esta lei age de maneira anacrônica e irresponsável.
@maximopodercast13 күн бұрын
@@carlosdebritolacerda2137 É a senadora lá do nordeste que propôs isso aí. Se duvidar, nunca leu um livro.
@pedrodamasceno857713 күн бұрын
O homem do vídeo falou, pessoal do PT que propôs a lei
@drivianna13 күн бұрын
@@maximopodercast Olha o preconceito. Olha xenofobia Ante de escrever pensa naquilo que está escrevendo?
@destinataryus13 күн бұрын
Deixa de ser preconceituoso e para de falar merda. Animal, deveria ser preso por esse comentário. @@maximopodercast
@jacosilva643613 күн бұрын
@@driviannasou nordestino e não vi xenofobia no comentário do cara, realmente foi uma senadora do RN que propôs essa lei e eu duvido que ela tenha lido muitos livros e muito menos que é uma Leitora regular
@Patrikeidrian14 күн бұрын
Ainda bem que todos aqui percebem o efeito cascata que essa lei pode ter, espero que não passe, na minha cidade não tem livraria, a única opção é comprar online
@juanpereiraperonio948112 күн бұрын
Aqui também, mesmo tendo livrarias, a variedade de tipos de leitura, seja livros ou quadrinhos, é baixíssima. E olha que eu moro em capital.
@Jangazmb7 күн бұрын
Aqui não tem nem banca de jornal, totalmente dependente de amazon e shopee
@portugalv73 күн бұрын
Ainda que tivesse inúmeras livrarias e bancas, o seu direito de escolha em onde investir o dinheiro que você suou trabalhando para ganhar, privilegiando a opção que melhor lhe atenda ou que lhe ofereça maior vantagem, inclusive valorizando o retorno sobre o seu esforço, deveria ser garantida e jamais violada desta forma. Essa lei trata mais uma vez o consumidor como gado, que deve ser direcionado.
@strougt14 күн бұрын
Acho que antes dessa lei ser proposta, a gente deveria cair em cima da Suzano que é a única fornecedora de papel no Brasil!! Independente de lei ou não, quem manda no preço do papel é ela por ser a única fornecedora de papel e assim tendo o monopólio dessa indústria aqui no Brasil!!
@tqprofitt13 күн бұрын
Só se fizer o dolar baixar, pq os insumos todos e a divida da empresa é em dolar, pode espetar e como já esta quase 6 pila pode projetar mais aumento pra frente.
@lucassales704513 күн бұрын
na real existem outras empresas que poderiam fornecer papel no Brasil, porém elas preferem vender celulose para o exterior que é mais lucrativo. A Suzano é a única que fornece para o Brasil sendo que poderia lucrar bem mais de outra forma, então não sei bem se ela seria malvadona nessa situação. O que deveria acontecer seria algum tipo de incentivo do governo para que outras empresas também supram o mercado interno.
@tqprofitt12 күн бұрын
@@lucassales7045 vc vende seu produto pra quem pagag mais né. Mas tem empresas que forncem sim, para fazer de embalagens a papel higienico a caixa dee leite. A demanda por celulose no br é grande mas tem saída e entre elas o mercado do exterior. Arauco, Suzano, CMPC, Bracell, Klabin, Eldorado Brasil, Irani, Smurfit Kappa
@JonhP012 күн бұрын
@@lucassales7045O governo consegue obrigar, tranquilamente, que parte desse papel seja vendido em território nacional.
@regisdeckard12 күн бұрын
Foi muito enriquecedor ouvir o lado de vocês nessa discussão, que acabou levantando uma série de assuntos alheios do grande público. Houve um pânico apocalíptico desnecessário sobre algo que ainda será amplamente discutido, fico muito feliz de vocês não participarem disso nem defender cegamente nenhum dos lados.
@fernandopiovesana14 күн бұрын
Que maravilha esse programa "novo" do canal. Que bom voltar a ter papos aprofundados.
@DistantKingdoms14 күн бұрын
O que falta é uma politica de estado para fomento e incentivo da leitura. E não falo só a nível federal, como também estadual e municipal. A falta de políticas 'sérias', de incentivo a leitura, são um problema vigente não só nas administrações atuais. é algo que é endêmico há décadas. Entra governo, sai governo e o máximo que fazem são medidas paliativas, sem real impácto ou alcance. Hoje em dia são as redes sociais que criam leitores, não mais escolas. Trabalhei por 20 anos em escola, até 2019. E ainda tenho contato com quem ainda trabalhe. E por experiência pessoal, sei que os alunos em sua maioria passam mais a desgostar de leitura do que querer ler, pela forma que a leitura aplicada o sistema educacional brasileiro. No caso da influencia das redes sociais, vale ressaltar que não são só booktubers que divulgam livros. Celebridades "não booktubers", tem papel muito grande na divulgação de livros. Pequemos por exemplo Barack Obama, que todo ano divulga sua lista favorita de livros, assim como outras celebridades (como Reese Witherspoon e outros), que não tem ligação direta com o mercado editorial. E sim, pessoas que não eram leitoras, acabam se interessando e começando a ler, por influencia das celebridades que seguem nas Rede Sociais. No Brasil, podemos sitar Felipe Neto, até Anitta faz indicação de livros para seus fãs, dentre muitos outros. No mundo que vivemos, é muito improvável alguém que não lê de reservar o seu tempo curto, para ir em uma livraria. Sem falar da questão de segurança nas grandes cidades. Hoje em dia, quando alguém sai para ir a algum lugar, ela já vai programada e planejada, com tempo contado e objetivos claros. Se for algo que possa resolver online, para economizar tempo e por questão de segurança pessoal, a pessoa dificilmente vai escolher ir a um lugar (livraria) onde nunca foi, sem um motivo claro. Ou seja, geralmente quem vai a livrarias já é leitor e está indo com algum objetivo determinado, muito provavelmente influenciado por uma celebridade que recomendou o ato de ir a livrarias.
@DistantKingdoms14 күн бұрын
E essa lei tem vária falhas lógicas. Dentre elas, se ninguém vai poder dar descontos por um ano, a contar do lançamento. Quem vai preferir gastar dinheiro de passagem, para ir em uma livraria, do que receber o livro em casa com frete grátis? O livros vão continuar sendo mais caros na livrarias, do que na Amazon. Não vão ser o mesmo "preço". Não se deve esquecer que o preço/custo não é apenas o que é pago nominalmente pelo livro, mas todos os gastos envolvidos no ato de comprá-lo. Então comprar online em qualquer loja que ofereça entrega em casa e frete grátis, ainda é mais barato do que ter de se deslocar para uma loja física. Ou seja, essa lei não cria benefício e incentivo monetário e de comodidade, para se ir a livrarias. A maioria de quem vai escolher gastar mais para ir comprar em livraria física, vai ser por uma questão ideológica. Tipo: é cool ir numa livraria, ou preciso ir numa livraria para lutar contra o monopólio da multinacional, ou preciso ir na livraria pois a minha celebridade preferida disse que devo.
@DistantKingdoms14 күн бұрын
Estamos em crise econômica e não só no mercado literário. Sei disso por experiência própria. Eu estou desempregado desde 2019, depois de 20 anos como profissional de educação. E essa lei não vai ajudar a melhorar, vai piorar. E antes que alguém venha com o manjado 'Faz o L'. Fiquei desempregado em decorrência da crise agravada no governo anterior. E não tenho p0lítico de estimação, pois eles não se importam com a gente. Impedir descontos e encarecer os livros, não vai salvar o mercado literário. Vai reduzir o volume de compras, causar evasão do público consumidor. E incentivar a pirataria. Na minha opinião, leis como esta e outras que focam em atacar cultura e entretenimento, tem com fim reduzir ainda mais o nível de cultura e esclarecimento da população. Eles querem ainda menos leitores e pensadores críticos, para que seja mais fácil de manobrar e enganar a população.
@DistantKingdoms14 күн бұрын
Essa lei vai estrangular o mercado e diminuir o número de lançamentos. Principalmente pois as editoras vão arriscar menos e passar a lançar em sua maioria só livros já testados e comprovados no mercado internacional. Pois as pré-vendas são termômetro e possibilitam maiores tiragens, conforme a procura. Sem descontos, não há lógica da existência de pré-vendas, pois as compras pesadas só ocorreram 1 ano após o lançamento, quando houverem os descontos. Essa lei precisaria proibir a consignação, se a intenção é proteger as editoras e o mercado editorial. Essa é a verdadeira vilã, que ferrou as editoras com calotes enormes de várias livrarias pequenas, das Saraiva e Cultura e etc.
@DistantKingdoms14 күн бұрын
Outra falha lógica. Essa lei não publicações importadas. Produzidas no exterior. A Amazon então pode muito bem, ela mesmo produzir livros lá fora, em português, sob o nome da Amazon USA ou Amazon UK e vender por importação. Podendo dar descontos. E não é só a Amazon. Senhor dos Anéis, por exemplo quando li na primeira vez foi em português de Portugal, pois nenhuma editora publicava aqui nos anos 1990. A Devir tem sede em Portugal, Estados Unidos, Argentina e outros países. Qualquer editora ou multinacional, pode lançar livros em português lá fora e eles serem importados, furando essa lei. Lembre que já hoje, tem muita editora brasileira que já produz livros lá fora. Muitas edições de livro tem sido impressas na china e outros países, para baratear custos. Inclusive Boxes de Senhor dos Anéis, impressos na China, pela HarpperCollins Brasil, geraram uma polêmica ano passado, por falha no controle de qualidade.
@DistantKingdoms14 күн бұрын
Motivo da maioria das Editoras de começarem a vender e fazer promoção em seus sites, é: Calote das livrarias. Livrarias, em sua enorme maioria não pagam nem a vis, nem a curto ou médio prazo. Elas pegam os livros em consignação. Consignação é pegar fiado. E só pagar quando vender. Mas, muitas livrarias vendem, mas não informa para as editoras. Ficam indefinidamente dizendo que ainda não venderam o mínimo, para pagar para as editora. Além de pegar fiado. O que não é vendido, as livrarias devolvem para as editoras. Muitas vezes com um percentual grande de material danificado e impróprio para as editoras tentarem repassar.
@MultiKaidou14 күн бұрын
sou totalmente contra a lei cortez
@igorvalois432713 күн бұрын
Debate do mais alto nível. Parabéns aos 3! Para mim, essa lei é inconstitucional por ferir a livre concorrência.
@nicolasferreira988114 күн бұрын
O que precisamos é de corte de impostos e capacitação dos profissionais da educação para melhor desenvolverem o hábito de leitura nos alunos. Nas escolas hoje a criança/adolescente sai odiando livros, isso tem de mudar.
@vjacques13 күн бұрын
Exatamente, o maior inimigo da leitura no Brasil é a própria escola.
@karlabarb.s13 күн бұрын
Oii meninos!!! ❤🎉 Saudades de vocês, do canal, de estar atualizada de tudo oq vem rolando 😅 enfim, Zaguinho, por favor, nunca deixe de ler os comentários! Eu sei que é difícil ignorar os haters, mas procure focar nos comentários educados e bons!! É muito importante que o Pipoca continue mantendo o contato próximo com o seu público de verdade, e não esses haters. O público fiel do PN precisa se sentir sempre ouvido, sabe? ❤ Cada vez mais a editora tá crescendo, sei que vai chegar um ponto que vai ser difícil dar conta de tudo, visualizar comentários etc. Mas Zaguinho, continue se esforçando pra manter essa relação próxima 😊🎉 um abraço ao Trio! Vcs são SHOW
@pipocaenanquim13 күн бұрын
Muito obrigado pelo comentário, Karla ❤️
@karlabarb.s12 күн бұрын
@pipocaenanquim 🤩💯✨
@gabstorres511514 күн бұрын
Bem, sou do interior de Pernambuco A livraria mais próxima a mim Fica a mais ou menos 60 km da minha cidade E mesmo assim é uma livraria muito pequena onde não se encontra tanta coisa Se não fosse as minhas compras online e os descontos Provavelmente não teria 40% das coisas que eu tenho em minha coleção.
@Vinicius_291114 күн бұрын
Ogiva prova que o cinema nacional não tem limites, parabéns Zago
@pedrochiuffafernandes430714 күн бұрын
Certos limites ainda tem de monte, mas Ogiva pode abrir muitas novas portas pro cinema nacional.
@thiagomoscato532912 күн бұрын
O cinema nacional é muito limitado ainda.
@gustavotavares287514 күн бұрын
Eu serei igual Alexandre eu não teria paciência com gente mal educada kkkkkkk
@ralfalmerac14 күн бұрын
Puta análise da Lei Cortez. Com estudo e dados. MATURIDADE! Parabéns. Nos moldes atuais sou contra. Cai a pré venda e primeiro ano de venda, caem as tiragens, aumenta o preço unitário, quebra as pequenas editoras, mantém as vendas na Amazon pela comodidade e frete, não deixa de quebrar as pequenas livrarias do mesmo jeito.
@VisaoBLU14 күн бұрын
EXATAMENTE!!
@EjrT112 күн бұрын
Qual estudo? A Amazon pratica dumping. Depois que ela conseguir quebrar toda a concorrência, vai poder ditar as regras do mercado. Vai impor suas condições a todas as Editoras, que vão ter que se sujeitar ou não vão ter para quem vender.
@diretoraoliviabaterista13 күн бұрын
O argumento de que essa lei vai baratear os livros é o mesmo que usaram para falar que a cobrança das bagagens iria baratear as passagens aéreas, e tem gente caindo nesse papo, a real é que se essa lei for aprovada só vai prejudicar o leitor, que ira diminuir o volume de compras ou até mesmo parar de comprar, quem não compra em livrarias continuara não comprando, tem que ser muito inocente para achar que limitar os descontos vai fazer as pessoas pararem de comprar na Amazon ou que com essa limitação vai aumentar os pontos de venda pq todos iriam competir com "igualdade", limitar preço nunca é bom, além de prejudicar o consumidor, ainda vai ferrar com pequenas editoras, eu não vou comprar mais nada de editoras que estão apoiando essa lei publicamente
@condeofbrixton6 күн бұрын
Excelente exemplo do Ale sobre pequenos produtores. Sou gestor em Escola Publica no DF e aqui o horti-frutti para merenda escolar é adquirido pelo governo de pequenos produtores locais, ate mesmo pela dinamica de distribuição, perecibilidade etc. É legal pensar nessas alternativas como o Ale trouxe, porque existem soluções e outros pontos para engrossar esse caldo.
@iracifragas768914 күн бұрын
A pandemia acelerou um processo irreversível o futuro é comprar na internet e acabou
@carlosdvitorio14 күн бұрын
Eu nao veria tanto problema em diminuir os descontos, se os preços não tivessem subido TANTO. É surreal que uns anos atrás foi um choro quando saiu um manga por 21.90 em offset pela Panini e hoje ta 43 em menos de 6 anos. Nova Marvel e Novos 52 saiam em capa dura por 30 reais, hoje é 80( olha do Batman do Tom King e a Novíssima Wolverine). Hoje as edições mais "simples" tao mais caras que as de luxo de uns anos atrás
@EjrT112 күн бұрын
Os preços aumentaram pra você poder conseguir um grande desconto e comprar pela metade do dobro.
@jaeders.moreira236812 күн бұрын
"A gente vende gibi pra comprar gibi" devia ser o slogan da empresa!!! kkkkk
@jonessbio14 күн бұрын
Um abraço diretamente de Recife! Jones aqui!!! Lendo O eternauta!!! Que livro lindooooo!! Parabéns gente!! Abração grande!
@wilianyukio467013 күн бұрын
Vish tem tanto vídeo que o PN prometeu quando batesse 300k Atualização da coleção 50 quadrinhos que definem a vida do Daniel ... A lista é infinita ...
@japanintendista102314 күн бұрын
Nenhuma livraria vai entregar aqui pro nordeste em 3 dias e de graça. Logo, ainda que o preço fosse igual em todos os lugares, eu ainda compraria na Amazon
@user-5gm2cs08js14 күн бұрын
Sobre a Lei Cortez, município onde moro, tem pouco mais de 60 mil habitantes, e não tem uma livraria, tenho que ir para o município mais próximo, que pra minha sorte é a Capital, uns 30 reais de Uber só a ida até o centro e 40 minutos até chegar lá. 😢
@sunda_13 күн бұрын
Moro na capital do Rio de Janeiro e já é difícil achar livraria aqui. Fico imaginando em pequenos municípios... Que tristeza =/
@michaelhsu884313 күн бұрын
Ninguém fala mas na França os jovens tem um benefício de 300 Euros pra usarem em livros, teatros e cinemas.
@N64Bole3 күн бұрын
No Brasil também tem isso. Você paga auxílio para os políticos irem ao cinema, comprarem livros e outras opções de lazer. Até viagem internacional eles tem...
@jonatassantos437214 күн бұрын
Pensando aqui sobre os quadrinhos, uma alternativa bacana seria tirar o "luxo" deles. Capa dura, caixa, guarda, fitilho, card, 3 marcadores de página por edição e etc, eu sou um cara que não liga pra nada disso. Uma HQ capa cartão papel lwc de 70g pra mim tá de bom tamanho. "O Eternauta" se não tivesse nada disso que eu citei provavelmente custaria 79,90 ou até 69,90, muito mais acessível. Sei lá, é o que eu acho. 😅
@Gabriel_Kyosuke14 күн бұрын
Triste como tem gente que se diz fã do Pipoca e trata a galera do Pipoca igual uns cavalo sem educação KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. TUDO que envolve quadrinhos sempre será tratado em vídeo pessoal,A VIDA do Dani do Ale e do Bruno se moldou com isso é a paixão e o trabalho deles galera.Tenham calma e respeitem as pessoas !!! OBS: Daki a pouco vai chegar algum maluco falando que o Pipoca vai deixar de ser uma Editora pra focar em games por causa do Noobficador KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@marcoscolucci937114 күн бұрын
PARABÉNS TOP DEMAIS O TRAILER DE OGIVA 👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
@ytbrawlinna641612 күн бұрын
O mangá Chama Dandandan O ale imediatamente: 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@bergalves716013 күн бұрын
Bruno, ao ver sua cara de felicidade assistindo o trailer de Ogiva, fiquei feliz por vc. Abraço.
@rafaelbl420014 күн бұрын
Comentando sobre a Lei Cortez, eis o meu caso: nos últimos dois anos, eu comprei livros e quadrinhos em duas ocasiões, na feira do livro da usp de 2023, e na feira do livro da usp em 2024 (justamente pelo desconto de 50%). Eu não tenho capital suficiente para comprar o preço cheio, dai a necessidade de recorrer a esses grandes descontos!
@anafoxglove32113 күн бұрын
Não precisamos dessa lei ,precisamos é de bibliotecas e incentivo nas escolas. Adoro ler mas meu hábito não foi forjado na escola que nunca pediu para ler um livro sequer. Minha sobrinha já está no último ano ( escola particular ) e nunca pediram para ela lê um livro . Somos um país de não leitores e já era assim antes da Amazon. Leitores de pouco poder aquisitivo, como eu, vão deixar de comprar infelizmente. Parece mais uma lei para eletizar o público leitor. Melhor vídeo que assistir sobre o assunto. Parabéns pelo trabalho.
@KlingerNevesOficial14 күн бұрын
Caras, que abordagem massa a de vocês sobre essa lei aí... Profunda, realista e altamente fundamentada. E apesar disso, ainda tem caboco esbravejando contra vocês aqui nos comentários... puta merda... ver o vídeo eles não querem...
@mpaulabarros12 күн бұрын
Parabéns pelo trailer, ficou incrível, pessoal!!! 👏🏼👏🏼👏🏼 E assistam a 2ª temporada de Arcane, está sensacional!!! São tantos aspectos positivos que eu não consigo nem enumerar kkkkkkkk
@CristianBaez-xz9mg14 күн бұрын
Saludos desde Paraguay 🙌🏻 siempre veo Pipoca e Namquim 👋🏻
@novonewisrael12 күн бұрын
Melhor discussão sobre a lei Cortez que vi até agora ! Mandaram muito e me abriu demais a mente !
@mishelfujisawa395814 күн бұрын
Obrigada pelo conteúdo
@GabrielHGrohs13 күн бұрын
Excelente bate papo sobre o projeto de lei!!! Realmente tem muita coisa a ser estudada e reformulada, não é algo tão simples para ser feito de qualquer maneira.
@hobbyleituras14 күн бұрын
Aquela massa de gente chata q fica cobrando pronunciamento tem q assistir esse vídeo no mínimo 5 vezes kkkkk E realmente essa lei precisa mudar bastante coisa.
14 күн бұрын
Quem cobra pronunciamento não é chato, a Editora PN é hoje uma grande player nesse mercado e a opinião e posicionamento deles importa muito SIM. Você não é obrigado a fiscalizar comentários alheios.
@hobbyleituras14 күн бұрын
Sim eu sei que é importante eu concordo com vc maís a gente tem q deixar bem claro isso tem gente que arruma um desespero sem tamanho começa a atacar os caras por causa de pt e por aí vai ..se eles estão vendo vários canais se posicionando uma hora ia chegar a vez de fala Eles mesmo disse aí no vídeo, vc sabe muito bem q galera é essa,mais sim de fato é importante se posicionar maís a pressão demais tem hora q começa a virar ataque pessoal.
@pipocaenanquim14 күн бұрын
Cobrar é uma coisa. Ser mal-educado e chegar apontando dedo é outra. Muitos foram mal-educados.
@Lucas-Andrade11 күн бұрын
Quando o pessoal analisa essa lei eles tendem a ignorar o cenário atual, o Alê mesmo fala q "o leitor de baixa renda não vai conseguir comprar" quando a realidade é q esse leitor já não consegue, eu falo em primeira pessoa, eu já não compro os lançamentos do PN a um bom tempo pq qualquer gibi é mais de 100 reais e esse é o meu limite. Se essa lei mudar algo, tá valendo, se não eu vou continuar não comprando, no meu ponto de vista nada muda.
@Lucas-Andrade11 күн бұрын
E digo mais, quem compra com 30%, vai continuar comprando com 10%, pq essa galera não é o "leitor baixa renda"
@onlyonepixel784711 күн бұрын
Bom ponto, a galera que tá realmente perdendo são os colecionadores, que já gastam 3 dígitos no mês com se não fosse nada, mas nunca teve ajuda nenhuma para quem não tem grana.
@crepperwlp5 күн бұрын
@@Lucas-Andrade Concordo que o leitor de baixa renda já não consegue comprar, mas não existe isso de "quem compra a 30% vai comprar a 10%". Quando o assunto são bens de consumo não essenciais, sempre que o preço aumenta algum público se perde. Hoje eu compro a 30% e não vou comprar a 10%.
7 күн бұрын
Lei Cortez , piada de mal gosto, e tudo rolando no governo do amor,da cultura, da diversidade, lembro de um vídeo do governo passado (que era tão ruim quanto esse) dos caras revoltados com o preço do papel, mas aparentemente a revolta está um pouco seletiva a meu ver atualmente, no fim políticos independentemente de lado querem nos emburrecer para nos manipular,por isso nunca fiz arminha e nunca fiz o L.
@tfefelipe803114 күн бұрын
perfeitos, vlw a pena esperar o pronunciamento!
@SirEponymous14 күн бұрын
Olhakó, quero CD da trilha do Ogiva! Dá seus pulos, Zago.
@francomarco13 күн бұрын
Eu compro muita coisa que vou ler daqui a dois anos pois já tenho uma fila grande de livros e hqs aqui. E mesmo lendo mais de 5 livros por mês, a fila só cresce. Mas compro na pré venda pelo desconto. Se não tiver o desconto na pré venda, como o produto que eu ia comprar vai entrar na minha fila de leitura, espero para comprar mais tarde que pra mim é mais vantagem. A sacada da pré venda é fazer você omprar antes mesmo que vá ler só depois.
@michaelhsu884313 күн бұрын
Pipoca está com uma conversa profunda e real dos efeitos dessa quimera absurda.
@edvalpretooliveira63814 күн бұрын
Drago , vcs têm quê fazer os vídeos sobre as suas coleções de gibis , e do novo estúdio do PN , abraços !!!!!!
@osmardossantos397914 күн бұрын
Sou de direita gosto do Pipoca & Nanquim e realmente vi alguns canais nerd atacando o pipoca. Tenho a idade do Alê e quando eles falam de quadrinhos me trás uma certa nostalgia.Infelizmente tem um pessoal,que enfia política, esquerda e direita em tudo, prejudicando o diálogo e a boa convivência...👏👏👏
@flavioferreira871514 күн бұрын
Quais canais atacaram a PN?
@gilbertopereirabiscola642013 күн бұрын
@@flavioferreira8715 A Tatiana Feltrin . É visível que o ódio pela esquerda levou ela a fazer uns comentários muito exagerado . Chegou a chamar de canalha quem apoia essa lei .
@planificador266013 күн бұрын
@@gilbertopereirabiscola6420 essa aí hoje em dia vive de polêmica
@danielsoaresdemedeiros14 күн бұрын
Esse comentário aqui é só para cobrar a bookshelf tour das 3 coleções devido a chegada aos 300 mil inscritos. ahahhaah
@taliMS8512 күн бұрын
Galera, eu adooooro os videos do Clarim Quinzenal! As pautas são boas, ponderações de alta qualidade e sempre divertido! Sensatos. Não perco não 👏😁
@tiaiatavares76717 күн бұрын
Parabéns, P&N, vocês trouxeram-me a melhor análise crítica da Lei Cortez até agora (e não só aqui no KZbin). De qualquer forma, confesso que estava ansiosa pelo posicionamento de vocês, que não foi estritamente corporativista neste vídeo. Não é recente, mas pode interessar: "Não é difícil entender por que os editores apostam nessas celebridades. As forças do mercado remodelaram as vendas de livros no Reino Unido nas últimas duas décadas. As livrarias independentes e de varejo enfrentaram um ataque contínuo. Primeiro, com o colapso do Net Book Agreement nos anos 90, que fixava o preço dos livros, os descontos prevaleceram, e uma consequência inesperada foi que os supermercados começaram a monopolizar as vendas. Se você está em uma prateleira da Tesco, ótimo; se não, o caminho é difícil. As vendas online apertaram ainda mais as margens de lucro. É incrivelmente difícil trazer novos escritores para o mercado ou sustentar uma carreira como o que costumava ser chamado de autor de "mid-list", com vendas sólidas, mas sem grande destaque. Os adiantamentos para esses livros mal aumentaram nos últimos 20 anos, à medida que os editores buscam minimizar riscos." (Anonymous (ghost writer). ‘I’m parking my guilt’: confessions of a celebrity children’s book ghost writer. The Guardian. 16 dez. 2022. Disponível em: www.theguardian.com/books/2022/dec/16/im-parking-my-guilt-confessions-of-a-celebrity-childrens-book-ghost-writer.)
@eduvieira202214 күн бұрын
gosto do ator, mas esse filme do Capitão já teve umas três refilmagens. duvido muito que vai ser algo além de "mais do mesmo". isso serve pro Thunderbolts tbm
@YanLeiteAlves14 күн бұрын
Alguém tem notícias sobre a publicação do livro de Elric?
@celsohenriquekaiser847613 күн бұрын
Bom saber q o Pipoca tá do lado do povão.. bola p frente e torcer q essa Lei SJA arquivada novamente ou uma proposta mais interessante surja... Pois além de ser ruim p nós, consumidores, não ajudará em nada a banquinha de revistas, uma vez q só visa o bem das grandes livrarias q , aliás, muitas, TB exploram seus funcionários no 6x1. Parabéns, Pipoca!!!!
@multigeekpop217914 күн бұрын
Um Ótimo bate-papo com toda certeza! Poh teve umas boas ideias nesse clarim e eu acho que um grande adicional para ele seria no final de todos eles ter um momento respondendo perguntas dos inscritos,de vários temas,como se fosse um cartinha dos leitores de antigamente.dessa forma é mais um jeito de aproximar a gente bem mais do clarim quinzenal além da ideia de escolhermos uma matéria para o programa! Creio eu que seria pelo menos uma ideia a se pensar! Um Grande Abraço.
@leila.lfmlfm114 күн бұрын
A forma de consumo do brasileiro mudou. Com o acesso a internet e com os lojas online, praticamente nenhum jovem frequenta espaços físicos. E o jovem escolhe o que vai ler através de vídeos resenhas no TikTok, pelo hype. Só os mais velhos gostam do ambiente de livraria por serem mais "cults". A lei deveria tratar sobre o monopólio do papel, o incentivo à leitura e o acesso às bibliotecas públicas, por exemplo. Brasil não chega a ter 7 mil bibliotecas públicas e algumas estão fechando. Os salários dos bibliotecarios são baixíssimos. O Brasil está estagnado desde 2015/16 por causa do "teto de gastos públicos", mas ficam criandos leis que não chegam na raíz da questão.
@multiversodebolso13 күн бұрын
Saudade da época que eu fazia parcerias assim também. Quando tinha meu site sobre quadrinhos e mangás tinha parcerias com uma banca e tudo que chegava já deixava separado algo pra mim, a primeira coleção da Salvat que tenho, foi graças a essa parceria
@YannickTMessiah10 күн бұрын
54:24 Bruno, *perfeita* a postura em relação a comentar o projeto de lei. O Pipoca é gigante e precisa assumir a responsabilidade que tem como influenciador, tomamdo o cuidado necessário para comentar qualquer coisa desse tipo sem desinformar. Eu pessoalmente entendo que nas redes sociais todos são influenciadores e deveriam tomar também esse cuidado de pesquisar antes de compartilhar qualquer posição. Para além disso, tratar o tema como algo a ser discutido e não como uma guerra de tribos também é uma postura fundamental. Parabéns pela maturidade.
@eduardopalavissini409214 күн бұрын
O que a lei cortez diz é que vão tirar os descontos. O que esta sendo proposto é tirar o beneficio que o cliente esta tendo (descontos acima de 10%), e pague mais na tentativa de salvarem bancas e livrarias que não conseguem competir contra a Amazon. Não há o que ser analisado sendo que os próprios criadores falaram exatamente isto e é isto que esta escrito. Todo resto que tentam comentar, emplacar ou defender, analise deste ou daquele ponto é pura demagogia, já que estas analises ou argumentos se baseiam em perspectivas futuras de quando e como o mercado vai se comportar e especificamente a longo prazo. Esta lei não trás nada de benefícios para o consumidor, apenas visa tirar o que já tem. A loja, editora, livraria, etc que apoia esta lei é por que algum beneficio vai ter com ela, não o consumidor. Quais são as modificações que poderão fazer que vai melhorar para o consumidor? Não é necessário um vídeo longo para explicar algo que a própria lei cortez esta dizendo em alto e bom som: VAMOS TABELAR O DESCONTO E CONGELAR O PREÇO, E O CONSUMIDOR QUE PAGUE A CONTA
@wesleydetigre14 күн бұрын
Pelo amor de Deus,não tire meu descontos de pre-venda!!!
@brenoxavier895214 күн бұрын
Eu nao compro em livraria por contar o preço do deslocamento ao local, transporte e etc. Exceto as comic-shops, por ter amizade com os donos e ser um local de encontro
@Henrikim11 күн бұрын
Trocando uma ideia no grupo do HQueiros, o Neimar, dono da Editora Saicã, resumiu um ponto muito bem (e que o Zago cita aí): "Quer estimular a leitura e as pequenas editoras? Tira esse monopólio da Suzano e nos dê melhores condições de publicar livros baratos". Matou a pau.
@paulorobertoneto713214 күн бұрын
O governo tem que reduzir o valor de imposto da matéria -prima. O mercado tem que ser livre.
@paulorobertoneto713214 күн бұрын
O governo tem que reduzir os impostos da matéria-prima. O mercado tem que ser livre.
@Raphadovani13 күн бұрын
O preço do papel é alto pq a Suzano (e demais empresas) foca na exportação, deixando o mercado interno desabastecido, não é necessariamente imposto (óbvio que tem isso também). Sem uma medida que incentive essas empresas a priorizar o mercado interno, nunca teremos redução no preço do papel. O mesmo acontece em outros setores. O “mercado livre” faz justamente isso, faz empresas nacionais exportarem seus produtos em detrimento do mercado nacional pois assim ganham em dólar.
@gabriel_renan9913 күн бұрын
Mdssss, quase 2h de video/podcast. Podem fazer mais horas kkkkkk, muito bom
@taisazevedo98306 күн бұрын
Galera, minha namorada é professora de filosofia do ensino médio, e a situação é simplesmente dramática. As crianças não aprendem mais a ler e interpretar, não aprendem a ter gosto nem pela leitura nem pelo ensino. O governo poderia começar atacando o problema na educação.
@gustavodahrug14114 күн бұрын
Opaaaa Amigos, falem sobre o vídeo da sede nova e das coleções O povo ta ansioso hehehe
@anotherone68488 күн бұрын
muito bem colocado o ponto de vocês a respeito da lei cortez. A propósito ficou show esse novo cenário do alê
@MarceloVieira-h8h13 күн бұрын
Vem aí o monopólio da Amazon. Boa sorte para todos nós. E parabéns aos envolvidos.
@antoniorubem863814 күн бұрын
Esse trailer de ogiva foi incrível demais
@andersonfernandes405813 күн бұрын
Sou professor e a questão do incentivo a leitura é um problema sistêmico, pensar que uma ou outra medida vai resolver tudo é inocência ou oportunismo. Essa lei pode ser um ponto interessante, mas precisa mesmo ser bem mais discutida e, caso seja implementada, andar de mãos dadas com muitas outras coisas.
@nicoamorim14 күн бұрын
Ótimo programa
@marcelomm1014 күн бұрын
o audio do bruno oscilou bastante hoje... teve alguns momentos que as frases dele ficaram picotadas... só um feedback galera, parabéns pelo vídeo
@AntonioJvaz13 күн бұрын
Infelizmente praticamente não compro mais em lojas físicas por conta dos altos preços dos gibis. Acabo indo pra Amazon pegando em pré-venda ou aguardando descontos maiores e pelo frete grátis. Passei tbm a trocar de hobbies. Passo a consumir mais jogos e filmes como opções mais vantajosas. Com essa lei sendo aprovada e os preços aumentando, com certeza optarei por comprar menos e usar o valor para outros tipos de lazer em família.
@TerencioHorto-iw7fq11 күн бұрын
Obrigado também pela sua paciência com as pessoas ruins e críticas maldosas. Muita maturidade. Importante a contribuição que vocês fazem por um mundo melhor, mais esclarecido e com menos ódio.
@rafaelpavone14 күн бұрын
Aquela booktuber olavista foi uma rata com vcs! Parabéns pela postura! 👏
@urameshi91713 күн бұрын
quem foi?
@muca00213 күн бұрын
@@urameshi917 acho q deve ser a Tatiana Feltrim
@jacosilva643613 күн бұрын
@@muca002o que ela fez?
@andreluizqueirozramos437514 күн бұрын
Ótima live e gostaria de saber se a pré venda de Blueberry 4 vai rolar este ano.
@lemuleo13 күн бұрын
Genial, vamos incentivar a leitura aumentando o preço dos livros...🤔 Eu chuto que 70% dos meus livros e quadrinhos eu comprei "a preço de banana..." A coleção Tartarugas ninjas(😍) eu só pude comprar na pré venda por causa do desconto.
@rafaelpelegrini656414 күн бұрын
Sou mais próximo de uma opinião como a do Danielzinho. "Ahh mas não é só isso que vai resolver todos os problemas": Sim, mas só se vota uma lei por vez. Ou vc começa a levantar essas pautas e ir melhorando ou nada muda. Fazer uma lei que contemple todos os monopólios, incentive a cultura, subsidie novas livrarias, etc, é inviável e dificulta passar nas votações. "Ah pq se a pessoa ver q o preço tá igual na livraria do Zezinho aqui em frente e na amazon, ela vai comprar na amazon por conta do frete grátis. Vc tá tirando a possibilidade do Zezinho dar desconto pra competir com a Amazon": Mas é justamente pela livraria do zezinho não conseguir dar esse desconto q tá sendo pautada essa lei. Ele já não consegue dar esse desconto, por isso não tão obrigando ele a não dar. E lembrando que assim como não existe almoço gratis, não existe frete grátis. Isso não é fruto de uma competição. A empresa multinacional consegue trabalhar por anos no negativo pra conquistar mercado e matar concorrencia, vide Uber, Netflix, Oxxo, etc. "Ah mas essa lei não vai funcionar por causa da brecha, tal, tal e tal, vão conseguir dar desconto de outro jeito, a amazon nem dá tanto desconto hoje em dia". Ok então. Se vai continuar rolando tudo igual então vamo aprovar a lei. Vamo testar como fizeram em outros países. Acho que o intuito da abordagem da lei da França é menos pra falar "vamo fazer igual pq sim" e mais pra falar justificar q não tão tirando essa ideia do nada, uma vez que ia ter um monte de gente falando "em nenhum lugar do mundo é assim... que ideia de maluco..." A parte referente a incentivo a cultura eu acho muito subjetivo e com poucos dados. O mundo dos livros por exemplo acho menos reféns do hype do livro do mes ou do ano assim como rola com quadrinhos. Assim como esses descontos da Amazon não propiciaram um bum na leitura no Brasil, não acho que esse lei nova vai acabar com a leitura. O incentivo a leitura pra mim tá em outra medidas.
@indiohightech312514 күн бұрын
Esse sim é um trailer que anima!
@joseeduardonegro750413 күн бұрын
Óbvio que o pessoal do PN seria contra. Eles já falaram várias vezes que as pré-vendas são importantíssimas no modelo de negócios da editora. Foram atacados de graça. Duvido que essas mesmas pessoas voltarão aqui e pedirão desculpas. O PN nunca decepciona. ❤
@TerencioHorto-iw7fq11 күн бұрын
Pessoal, vi muita gente dizendo "faz o L". Isso é pauta do congresso, legislativo, e não do executivo. Não distorçam.
@pipocaenanquim11 күн бұрын
Expliquei a mesma coisa pra alguns aí. O pessoal precisa dar uma estudada, mas não querem saber disso, só querem sair por aí acreditando no que lhes é conveniente acreditar.
@TerencioHorto-iw7fq11 күн бұрын
@pipocaenanquim Fogo ... respiremos e façamos nossa parte.
@giansoares91312 күн бұрын
Muito feliz pelo sucesso de vocês!!! #gopipopa
@ViniciusOliveira_61612 күн бұрын
Gostei do que o Alexandre Falou, sempre o mais sensato.
@HCBraz14 күн бұрын
O governo dá empréstimos ridículos para pequenas empresas e pequenos produtores. Quem ganha mesmo são os grandes. O Plano Safra deu 400 bilhões de reais, mas 90% ou mais, para produtores enormes que praticamente só exportam. Os pequenos produtores ganham com o consumo interno.
@MATHERALUS197614 күн бұрын
Comparar os mercados de França e Brasil é um erro grotesco dessa Lei. A França tem mais ou menos 3.500 livrarias e outros estabelecimentos que também vendem como Supermercados ,chegando em cerca de 25.000 pontos. No Brasil todo não temos 4.000 livrarias, com um território cerca de 15 vezes maior que a França.
@aestersouza12 күн бұрын
Assistindo pela segunda vez. Clarin Quizenal é o meu programa favorito do canal.❤❤❤
@mauriciomachado949413 күн бұрын
Impressionante como nada relacionado ao MCU me empolga mais😅 Desejo sucesso a hq do Daniel e ao filme do ogiva vlw❤
@almirdequadrosjunior127314 күн бұрын
Muito importante a responsabilidade que vocês tiveram. Tanto por se preparar para falar sobre o assunto quanto por reforçarem que segundo especialistas a lei pode levar alguns anos para ser aprovada. Vi durante a Festa do Livro da USP a ComixZone usar a lei como argumento de venda: "Não sabemos quando poderemos dar estes descontos de novo". Isso só causa pânico nas pessoas...no mínimo desonesto. Mesmo tendo algumas opiniões contrárias às de vocês, o respeito e a admiração seguem intocados.
@JasonMettal13 күн бұрын
Bem cirúrgico todo esse papo sobre a Lei, todos pontos bem colocados! Obs 1: Aguardando ansiosamente o maior bate-papo sobre a série do Pinguim, hein, com os três presentes kkkskkk Obs 2: Boa, Bruno, lançando o hat-trick de venom, esse é guerreiro (e fará, se eu não estiver enganado, a primeira trilogia do Bruninho Pistola KKKKKKKK)
@marco.nascimento14 күн бұрын
Deixem o chat disponível depois, por favor. Pra gente poder ler o pessoal discutindo sobre a Lei Cortez.
@quequevocetafalando13 күн бұрын
Alguém mais pulou direto para ver o trailer de Ogiva e só depois voltou pro começo para ver o vídeo?
@rarukishi13 күн бұрын
Eu lancei meu primeiro livro por uma editora nessa época em que as livrarias quebraram... Eles até venderam legal na época, mas eu nunca vi o dinheiro porque a minha editora faliu por levar cano das livrarias.