Que história "incrível"! Amor, tragédia e pura realidade histórica. 😢🌹
@outrasperspectivas7 ай бұрын
Parece uma história de ficção de tão maluca que ela parece pra gente né
@suricatacaricata39147 ай бұрын
@@outrasperspectivas Isso é porque na selva não tiveram idade média, quando os portugueses vos descobriram ainda estavam na idade da pedra, eram primitivos.
@outrasperspectivas7 ай бұрын
@@suricatacaricata3914 isso é uma questão de ponto de vista, inclusive estamos nos dirigindo atualmente para uma catástrofe climática que a única forma de reverter o processo seria justamente esse "meio primitivo de vida", que na verdade consiste em respeitar mais e explorar menos. O que me leva ao pensamento, quem seria o primitivo de verdade?
@suricatacaricata39147 ай бұрын
@@outrasperspectivas Os primitivos. Até os índios do Brasil usam telemóvel actualmente.
@outrasperspectivas7 ай бұрын
@@suricatacaricata3914 Não entendi o seu ponto.
@neusacarvalholemes33827 ай бұрын
Maravilhosa narrativa. Que trágica vivência dessa mulher."Inês é morta", usado por muitos.
@outrasperspectivas7 ай бұрын
Tentei fazer o melhor possível, mas é uma história complexa.
@filipeferreira11997 ай бұрын
O túmulo de Pedro e Inês estão no mosteiro de Alcobaça. São excelentes obras de arte, que vale apena conhecer.
@outrasperspectivas7 ай бұрын
Quero muito conhecer, ainda não tive essa oportunidade. Muito obrigado pela indicação!
@analemesdesouza7 ай бұрын
❤️❤️❤️ essa história é uma das mais bizarras que eu já ouvi 😮
@outrasperspectivas7 ай бұрын
Parece ficção né
@joaoconchilha22317 ай бұрын
Bom relato, sucinto e preciso, muitos parabéns, sejam muito bem vindos a esta nossa cidade, e por favor não respondam a comentários ignorantes.
@outrasperspectivas7 ай бұрын
Olá, muito obrigado pelo comentário e por nos receber tão bem, amamos Coimbra! E sim, vou evitar responder, obrigado pela dica 😊
@neusacarvalholemes33827 ай бұрын
Obá!!! Mais bons momentos ❤
@outrasperspectivas7 ай бұрын
Uhulllll
@VictorPMarcos7 ай бұрын
Obrigado. Só faltou vocês darem um "salto" até Alcobaça onde estão os túmulos do Pedro e da Inês, para finalizarem o vídeo. Só uma observação/curiosidade: Na verdade o cognome de Pedro é "Justiceiro" e não o "Cru" ou o "Cruel". Há aqui uma grande confusão, até mesmo entre alguns historiadores, com um outro Pedro... o Pedro I de Castela, sobrinho do Pedro I de Portugal. Confusos? É natural, pois estamos a falar de 2 Pedros, ambos reis, ambos também os primeiros de cada dinastia e ainda...Reinaram na mesma época. O Pedro I de Castela (1334 a 1369), ou seja o sobrinho do Pedro I de Portugal (1320 a 1367) é que foi chamado de "o cru" ou o "cruel" pois ele mandou matar muitos nobres e até a amante do pai, o nosso, o português é "o justiceiro" porque ele era justo com os mais desfavorecidos, aplicando a lei de modo igual para o povo ou nobreza, para além de ser implacável. Mais uma curiosidade da história ibérica, não é verdade? Felicidades e Boa Sorte por cá.
@outrasperspectivas7 ай бұрын
Sim, eu queria muito ter ido a Alcobaça conhecer e fazer essas imagens, mas creio que não dará tempo de conhecer tudo, o que me deixa desde já com muita vontade de voltar ao país e explorar o que falta. Obrigado também pelas explicações detalhadas, de fato estava muito complicado entender algumas nuances dessa história, tentei ser o mais fidedigno possível dentro das informações que consegui encontrar mas assimilar tanta história e sintetizar num pequeno vídeo é complicado, espero que de resto eu não tenha errado tanto. Muito obrigado.
@mariasouza16037 ай бұрын
História interessante. Aposto que o assassino fugiu pro Brasil
@outrasperspectivas7 ай бұрын
Dizem que o assassino que fugiu foi pra Piódão, inclusive eu fiz um vídeo lá contando essa parte e mostrando o lugar, da uma olhadinha.