Sensacional, professor! Gostaria de ver muito mais crítica e debate desse nível no nosso campo
@feelipeson Жыл бұрын
Otimo conteudo, vim pelo video do Luide q comentou sobre seu trabalho e tava sentindo falta desse debate mais aprofundado nessa area
@profphilippeleao Жыл бұрын
Ah, que bom que está curtindo!
@tuliorodrigues4520 Жыл бұрын
Ótimo vídeo, professor. Espero que todos entendam quem domina e quem é dominado, a consciência de classe é dura, mas é a realidade e podemos trabalhar para mudar essa realidade, por isso pensar sobre uma estética comunista brasileira é importante para aprofundar os estudos sobre o Brasil e refletir nas nossas artes, é olhar para nossa tela e pensar que aquilo ali tem gosto de Brasil e não do imperialismo.
@GustavoToreti11 ай бұрын
Que papo foda! Sou músico, comunista e esse papo é muito importante pra mim
@AbnerHenrique Жыл бұрын
Acabei de ver, o vídeo tava salvo pra ver mais tarde. Mal posso esperar um vídeo seu com algum outro camarada!
@profphilippeleao Жыл бұрын
Só chamarem que eu vou!
@diegoprofessor233711 ай бұрын
Primeira vez que vejo alguém falar sobre teoria do gosto com propriedade. Vim pelo Jones ✊🏽⚧☭
@euandreia Жыл бұрын
obrigada por compartilhar, aprendi muito, muito didático bora comentar e engajar pessoas pra que esse conteúdo de qualidade chegue a mais pessoas
@MisterDrumsNoob Жыл бұрын
Mt bom o vídeo, professor! Que seu canal cresça
@viniciuspossante796 Жыл бұрын
Muito bom conteúdo, professor.
@GustoOED Жыл бұрын
Aprendi muito nesse vídeo!! Obrigado
@mrcsflp Жыл бұрын
Professor, uma dúvida que me surgiu durante esse vídeo e acho que vale o questionamento. Vislumbrando a perspectiva de internacionalização do comunismo, não existe validade em comunicar a nossa estética, até certo ponto, nos formatos propagados pela indústria e mídia hegemônicas? O próprio Bacurau, por exemplo, teve uma rodagem internacional interessante, justamente por trazer esses aspectos do cinema hollywoodiano pra retratar uma história com símbolos profundamente brasileiros. Cidade de Deus então nem se fala. Não acho que deva ser a forma final da nossa estética/conteúdo brasileiros, porque esses devem chegar na nossa própria classe trabalhadora. Mas, visando a expansão dessas ideias, criar filmes como Bacurau e Cidade de Deus, cantar músicas em inglês que comuniquem os nossos símbolos não é válido pra que mais pessoas ao redor do mundo sejam alcançadas pelos nossos símbolos? Afinal, essa é uma das formas que o imperialismo utiliza. O tal do “soft power”, que a Coréia do Sul tem usado com força nas últimas décadas. Lógico que, comparados a esses exemplos, seríamos formiguinhas, mas não seria interessante também usarmos o mesmo modus operandi?
@JanaScal Жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo. Realmente precisamos conhecer mais a história das nossas próprias terras. Não conheço nada do meu estado/cidade.
@anielizabeth Жыл бұрын
Excelente!
@victorcortes5249 Жыл бұрын
Excelente vídeo. Muito bom
@wagnerandrade3430 Жыл бұрын
Jones Manoel em 2024 mudará o formato do canal, uma vez por semana terá live 😉
@gambito_do_rei9 ай бұрын
Philippe, e a respeito da estética descolonial (ou decolonial)? Será que poderíamos dizer que elas compõe o embrião deste movimento de criação de uma estética comunista genuinamente brasileira? Compreendo que há uma elitização da arte, seja ela plástica, conceitual, etc., e que se torna quase inacessível para a maioria das pessoas. Mas fico me perguntando, por exemplo as ultimas Bienais de São Paulo (um dos maiores eventos de arte do mundo, ditando tendencias e movimentos dentro e fora do país) tem se atentado a questões muito caras para a construção e uma estética contemporânea que nasce das nossas diversas histórias, visões de povos tradicionais, etc. Será que a estética decolonial já não se figura como um embrião para essa estética comunista brasileira?
@gambito_do_rei9 ай бұрын
Estética Contemporânea*
@ig0remanuel165 Жыл бұрын
Que vídeo top❤
@coelhaavoadora Жыл бұрын
Cidade de deus foi um filme que me identifiquei muito com minhas experiências em uma favela, perdendo amigos e afins. Um filme que me traumatizou mesmo e comecei até ranço do cinema nacional, foi um filme sobre Lampião. Motivo? uma cena DESNECESSÁRIA. UM ESTIIPRO de quase 10 minutos em tela, nudez desnecessária. Isso me incomoda no cinema brasileiro, nudez demais, temas rasos, e humor de tiozão a la grobo.
@CaioMot4 Жыл бұрын
Boa!
@fernandobraz9821 Жыл бұрын
Isso devia iniciar ja no símbolo da comunada.. a clássica foice e martelo soviéticos não são os mesmos tipos de ferramentas usadas aqui e naoconversam com o nosso trabalhador.. aquela foice de colher trigo.. aqui nrm se planta trigo.. gosto muito mais da simbologia que o Don L usa nos shows onde ele usa um facão e uma flecha..as é por aí..
@GatoMendesdaSilva11 ай бұрын
Pexeira, flecha e martelo
@leandrogomes1423 Жыл бұрын
necessario
@danielalmeida589 Жыл бұрын
Up
@euandreia Жыл бұрын
up
@LuRybz Жыл бұрын
Gente, que loucura. Eu queria que o Brasil se dividisse em Socialista e Capitalista e queria que vocês pudessem experimentar da forma que quisessem o socialismo porque sinceramente já vimos esse filme diversas vezes na história. Brigar por um pais menos desigual, com melhores condições de forma geral estou 100% de acordo mas imaginar que o mundo funciona somente com trabalhadores voluntários não dá. Até porque o mundo já está ficando descentralizado, muita gente trabalhando de forma independente utilizando diferentes plataformas e recursos. A luta contra desigualdade, racismo e tantos outros não está defasada, o que está defasado é acreditar em um modelo que tenta descrever o mundo em um formato extremamente arcaico, limitado e que nessa altura do campeonato é mais um "lifestyle" do que realmente preocupação em resolver problemas reais.
@keveenmenezes1436 Жыл бұрын
ao meio certinho, aposto que eles vão adorar ficar com o nordeste e o norte, onde parece que a probreza reina e a igualdade tbm, onde tem Amazônia, eles vão adorar, eles vão amar. Enquanto o restante assisti filmes do reino capitalista.
@profphilippeleao Жыл бұрын
Não lutamos por nenhuma divisão. O capitalismo já faz isso…
@viniciuspossante796 Жыл бұрын
Entendo, mas utilizar esse argumento é equivalente a não compreender a dialética de nossa sociedade, e idealizar que tudo se trata de uma disputa equivalente de ideais, não é, o nosso sistema de produção garante isso.
@MisterDrumsNoob Жыл бұрын
Oi, amigo. Já viu o documentário sobre a flaskô?
@fernandomelo8062 Жыл бұрын
Ninguém trabalha de forma totalmente independente se depende de plataformas alheias
@keveenmenezes1436 Жыл бұрын
Que raça de ser humano vcs são? é algum tipo de doença? pq se for vcs me fala.