95% dos que não gostam do Olavo, não conhece as obras dele em fontes primárias porque se conhecessem, mesmo não gostando dele, não iria negar a cultura e preparo de Alma/Animação que o homem tinha. Por exemplo: 1)Ninguém nem sabe das 400 aulas do Curso Online de Filosofia dele. 2)Os vários livros que ele publicou, incluindo best-seller. 3)Ele participou de um congresso internacional de Lógica. 4)Desenvolveu a teoria das doze camadas da personalidade. A maioria dos brasileiros estão na quarta. 5)Participou de várias entrevistas, documentários, fóruns e debates não só com esquerdistas mas também já venceu num debate com Alexsander Dugin, que passou à ser conselheiro oficial de Vladimir Putin. 6)Foi convidado à morar nos EUA. 7)É altamente elogiado por figuras como Ives Gandra Martins e Rodrigo Gurgel. 8)Têm Filme próprio. Altamente atacado pela esquerda que nos deu o Socio-Construtivismo. 9)Possui vários e vários artigos de jornais de excelsa qualidade literária, analítica e crítica. 10)Desenterrou e reproduziu no Brasil autores e obras de altíssima qualidade como A História da Literatura Ocidental, do Otto Maria Carpeaux, e a Filosofia de Mário Ferreira dos Santos. Quem não gosta mesmo do Olavo é porque não o conhece ou porque é invejoso! Ponto final.
@WolfGamers100Күн бұрын
Acredito que o Miorin esteja preso demais em autores que não apenas o Olavo não considera para sua filosofia, mas nem mesmo como filósofos - alguém lembra do que ele dizia sobre Nietzsche - enquanto se prende em questões, que feito o toca mostra, são absolutamente distantes do filósofar olaviano/carvalhiano, mas ele fica julgado o Olavo por isso, além dos erros históricos que ele comete. Olavo pode ser considerado como - parafraseando o título do livro do Fabrício Tavares de Moraes emprestado - alguém a sombra da modernidade, um crítico dela; o curso de Olavo Raízes da Modernidade é bem isso afinal. Ortega diz algo sobre o história da filosofia, que foi complementado pelo Antônio Paim e Miguel Reale (ver os primeiros capítulos do livro Curso de Introdução a Filosofia Brasileira de José Maurício de Carvalho, se não me engano isso está lá).
@dotaderuaКүн бұрын
KZbin me recomendou esse canal, e de pronto já me interessei profundamente. Excelente conteúdo!
@tocasocraticaКүн бұрын
Olha só, o algoritmo me tirando do limbo.
@joaovictorbastos6552Күн бұрын
Muito bom vídeo, seus comentários foram elucidativos. O maior problema do Miorim pra mim é sua forma de se expressar tanto na fala escrita quanto oral.
@PitholichoXDКүн бұрын
esse tal de par de luvas em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parou na definiçao agostiniana da linguagem e nunca mais saiu dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@IvaldoMetalClassicКүн бұрын
Quando ele falou do "por quê" da modernidade, eu só me lembrei da crítica da crítica guenoniana de Wolfgang Smith, onde ele fala que a se a ciência é a melhor maneira de perscrutar a realidade na modernidade, ela deveria ser assim usada.
@mansfild3403Күн бұрын
1:05:15 Infinitesimal
@thallesvinicius27293 күн бұрын
01:24:30 01:26:15
@resenhaforense23 сағат бұрын
Cava uma falta
@tocasocratica23 сағат бұрын
Ta dificil entrar
@gamorinattori14 сағат бұрын
Miorim não tem uma boa formação metafísica, pelo que me parece
@Hoffman_III2 күн бұрын
Bem legal esse vídeo Tu é filósofo? Ou entende de filosofia? Poderia dar umas fontes para um leigo que quer começar a entender filosofia? Alguns livros e autores, se possível Valeu
@JardelFilho232 күн бұрын
Olavo kkkkkk
@Ricky-vr8mp2 күн бұрын
feijao c arroz é o cof irmão, depois vc se vira
@tocasocratica2 күн бұрын
Tem videos aqui no canal que tratam sobre a iniciação na vida intelectual, e como falaram aqui. Faça o COF
@tocasocratica2 күн бұрын
Não me considero filosofo
@maateusdkКүн бұрын
Não existe filósofo no Brasil, se existe está escondido... oque existe é sujeito com "diproma" dado por professor esq.... mac...
@carrara_joy3 күн бұрын
O maior problema que vi nessa crítica foi a noção de que o desenvolvimento das ciências matemáticas após a escolástica impuseram um novo paradigma filosófico que o Olavo ignora. Mal sabe o sujeito que o Olavo recomendava Edmund Husserl como uma das leituras fundamentais para um aspirante a filósofo e subscrevia às ideias do autor. Ora, o Husserl não só era matemático bem como uma boa parte da sua filosofia se fundamenta numa revisão da validez nas ciências a partir da fenomenologia que ele desenvolveu enquanto estudava matemática a fundo (A Crise das Ciências Europeias e a Fenomenologia Transcendental: Uma Introdução à Filosofia Fenomenológica, só para citar um exemplo de uma obra famosa dele). Nenhum dos autores de epistemologia que o Miorim cita se equipara à grandeza de Husserl, que o Miorim sequer nega porque não conhece o autor e a importância dele na filosofia do Olavo.
@Aricó423 күн бұрын
Kkkkkkkkkkkk
@HERTZ73 күн бұрын
poxa, mas me desculpe. Husserl não foi totalmente imerso no novo paradigma filosófico, pois era continentalista. o paradigma começa com os filósofos analíticos.
@HERTZ73 күн бұрын
Husserl provavelmente é o melhor autor sobre filosofia de consciência, mas não faz parte da panaceia da nova filosofia, de fato. é um autor moderno, mas seu problema é muito diferente dos demais.
@Fyrten3 күн бұрын
Husserl: a explícita filosofia da mente que pode ser exercitada em qualquer área da antropologia. Olavo: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@carrara_joy3 күн бұрын
@@HERTZ7, Husserl define o objeto da lógica das suas investigações e supera o paradigma da filosofia analítica. Você não sabe do que está falando. Essa divisão do mundo entre os objetos existentes e hipotéticos que o Miorim faz é pueril em face da filosofia de Husserl e da époche fenomonológica. Só o modo de você dividir a filosofia em continental e analítica já mostra como você é só um leitor de subreddit de filosofia completamente imerso numa visão anglo-saxã que é incapaz de desenvolver a própria epistemologia da ciência moderna sem contradizer-se fundamentalmente - cria de David Hume e Karl Popper inconsciente da natureza do seu próprio ceticismo.
@Hans_Hdt3 күн бұрын
Boa Boa
@LiteratuLiteratura2 күн бұрын
Genesis 1 so fala de Jerusalém mano. Não fala do PLANETA terra