Já trabalhei com essa tecnologia NEREDA (LODO GRÂNULA) pelas empresa BRK Ambiental e Águas do Brasil que operaram uma concessão publica que tem duas estação de grande porte aqui na cidade do Rio de Janeiro ETE Deodoro e ETE Bangu, essa tecnologia é adequada para tratar apenas efluente sanitário.
@m.isabella92942 жыл бұрын
Obrigada Professor. Suas aulas me ajudam muito
@tiagojbelli2 жыл бұрын
que bom que tem lhe ajudado! abraço.
@diogomattos41072 жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho! Aqui no Brasil senão me engano tem menos de 10 Neredas!!
@tiagojbelli2 жыл бұрын
Oi Diogo. Aqui no site da empresa diz que há 12 plantas no Brasil: www.royalhaskoningdhv.com/en-gb/nereda/nereda-plants
@diogomattos41072 жыл бұрын
@@tiagojbelli faltaram 2!rs Fui pelo empírico, conversando com pessoal da área mesmo, bom saber que tem no site. Mas assim, e possível fazer o lga, mas e uma microbiota selecionada com essa proteção de polissacarídeos, em síntese!?
@tiagojbelli2 жыл бұрын
@@diogomattos4107 sim, realmente são poucas unidades operando no Brasil ainda. Você tem razão. O LGA é um agregado microbiano denso, em que se faz presente os EPSs (substancias poliméricas extracelulares), tal como proteínas e polissacarídeos. Pesquisas mais recentes têm indicado que a presença de microrganismos de crescimento lento (tal como as nitrificantes e os microrganismos acumuladores de fósforo) é fundamental para a estruturação do granulo. Como é uma tecnologia meio recente, os motivos que levam a um processo de granulação satisfatório ainda vêm sendo estudados. Abraço.
@rodrigocalai99537 ай бұрын
Atualmente temos 5 plantas operando no Brasil. Sendo duas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e uma no Tocantins. As demais plantas ainda estão em fase de projeto. Sou responsável pela planta do Tocantins, localizada na cidade de Araguaína. É uma unidade de capacidade de 395 l/s. Aula excelente, muito bem explicado.