REDE de APOIO ou “REDE de AGOURO”?! Reflexões IMPORTANTES sobre a REDE de APOIO | Dra Jannuzzi

  Рет қаралды 17,358

Dra Jannuzzi

Dra Jannuzzi

Күн бұрын

Пікірлер: 136
@cassiamatos9101
@cassiamatos9101 Жыл бұрын
Botei todo mundo pra correr, e hoje falam que minha filha é de ouro. Queriam dar fuba, neston, aveia entre outros engrossantes, fazia questão de chamar para ir ao pediatra comigo, e adorava quando a pediatra falava - tá de parabéns, o peso tá ótimo continue assim só peito até 6 meses. As pessoas agorentas quando vem em casa eu já mando lavar louça, banheiro, armário geladeira. Conclusão elas nem vem mais kkkk
@amandarocha3483
@amandarocha3483 Жыл бұрын
Né mole não!😂
@anacarolinesouza8081
@anacarolinesouza8081 Жыл бұрын
Queria ter sua coragem
@walesca1761
@walesca1761 Жыл бұрын
Vou pegar a dica
@lilianedovale3636
@lilianedovale3636 Жыл бұрын
Por isso que não quero minha família por perto. Tudo agorento. Antes só do que mal acompanhado.
@marceloguilemond1632
@marceloguilemond1632 Жыл бұрын
Sou pai e concordo com tudo que foi apresentado no vídeo, que é ótimo por sinal. Quando meu filho nasceu, tirei licença do serviço e fiquei ao lado de minha esposa e filho, ajudando em tudo, inclusive nos cuidados com o bebê, pois minha esposa estava insegura e aceitou bem minha participação intensa, mas com nossa filha ela já ficou mais à vontade e mostrou mais iniciativa, então cuidei da casa e da esposa, enquanto ela cuidava da bebê. Quanto a rede de apoio, preferimos isolar-nos, pois tínhamos consciência que nossos parentes iriam nos prejudicar mesmo, com a melhor das intenções. E deu tudo certo, aprendemos muito, a fase foi confortável, e agora entendemos como podemos apoiar de fato nossos filhos, quando eles forem pai e mãe, respectivamente. Obrigado pelo vídeo. Gostei muito.
@AkilaFranca
@AkilaFranca Жыл бұрын
É o mesmo pensamento meu e do meu esposo..
@marceloguilemond1632
@marceloguilemond1632 Жыл бұрын
@@AkilaFranca Deus os abençoe e conceda que vejam seus netos e bisnetos.
@obstetrizlaura
@obstetrizlaura Жыл бұрын
Nossa, dá pra contar nos dedos quem não interferiu de algum modo no meu maternar e no paternar do meu esposo… ambos com 20 anos quando nosso bebê nasceu em agosto do ano passado. Na maternidade mesmo, muitas visitas e como me dói não só ter passado por uma intervenção cirúrgica sem necessidade, com a desculpa de uma circular de cordão, mas por não ter vivido momentos que não vão voltar mais com esse filho, com meu primeiro e tão sonhado bebê. Eu não pude observar os detalhezinhos do meu bebê assim que nasceu, não pude realizar as primeiras trocas de fralda, os primeiros banhos não fomos nós quem demos, tudo tinha que alguém fazer/ter supervisão da “rede de apoio”; ou era no modo como meu esposo segurava pra fazer arrotar, ou era o tamanho do nosso bebê, ou era o meu leite. Ah, o meu leite… não teve um parente de ambas famílias que não olhava pra mim com o bebê no peito e não fizesse sempre alguma observação. “De novo no peito! Não tem uma vez que venho aqui e essa criança não esteja sempre grudada no peito”, “Tu tem leite suficiente?” (sério, sem brincadeira, de parar três pessoas na minha volta pra ficar comentando entre elas: “Não, tem um pouco sim, olha ali no cantinho”), “Tu não tem leite”, “Olha só, já tá com manha, dormindo no peito”, “Olha só, fazendo o peito de chupeta”, no meu aniversário: “Tira essa criança do peito, vai sair nas fotos tudo pelada dando mama”. A gota foi a minha sogra eu indo dar o seio pra acalmar: “Tu sabe que tudo isso que tu tá fazendo pra ele agora não importa, porque nada ele vai lembrar né?”. Os comentários do peso também foi outra coisa que nos incomodou bastante, de mais de uma pessoa vir falar pra gente não deixar passar fome, de chamar no Whats pra conferir se estávamos dando fórmula, de chegarem pro meu esposo “Dá fórmula pra ele escondido dela”, de olharem pra nós e pra um bebê de 1 mês e meio que nasceu com 3,150kg: “Nossa, ele é muito magrinho, deveria já estar pesando SEIS quilos”. Até que teve um momento que eu me incomodei e parei para refletir em relação a meu filho não ser um brinquedo das pessoas, ele é meu filho, quem tem que dar banho mesmo errando no começo somos nós! Sobre ter anseio/vergonha de amamentar perto das pessoas: passei a evitar ir ver/receber em casa. Infelizmente, nossas famílias podem ser extremamente tóxicas, por isso conhecendo a nossa em uma próxima vez não quero ter rede nenhuma, prefiro assim, a organização da casa que se dane; porque até quando organizavam vinha aquele comentário colocando pressão: “É, daqui um tempo tu vai ter que aprender a te virar sozinha, limpar, lavar, passar e cozinhar tendo ele”. Enfim, muita terapia pra aprender a lidar com os palpites, muito aprendizado não só pra outras gestações, mas pra vida!! Obrigada, dra, pelo conteúdo maravilhoso dos vídeos! 🙏🏼❤️
@ms_silver7033
@ms_silver7033 Жыл бұрын
Q horror este povo, parece filme de terror, como alguém pode ser tão maldoso.
@jujun86
@jujun86 Жыл бұрын
Minha mãe é minha rede de apoio e ela é maravilhosa! Me ajuda com a casa, com a comida, com as roupinhas do bebê e com isso eu consigo ser uma mãe melhor para meu filho pois estou descansada. Me sinto cuidada e amparada por ela nessa fase tão desafiadora!
@roselivizzaccaro4679
@roselivizzaccaro4679 Жыл бұрын
E você minha filha é sem sombra de dúvida a melhor mamãe que nosso pequeno Raul poderia ter.....orgulhosa de você 💙❤️
@phayferssutil
@phayferssutil Жыл бұрын
Que lindas❤️
@stefaneribeiro1562
@stefaneribeiro1562 Жыл бұрын
Nossa eu " perdi", pq agora eu acho que é livramento a madrinha da minha primeira filha, pq ela queria ocupar o mesmo lugar que o meu na vida da minha filha. Me ajudou muito nos momentos iniciais, mas gente a filha é minha. Ela começou até a chamar a minha filha de filha. Ficou brava quando eu quis ir a pediatra sem ela e por último disse na frente de todo mundo que a minha não iria em um lugar que eu tinha acabado de dizer que eu a levaria. Depois dessa eu com toda educação falei que não gostei e ela diaae que não seria mais madrinha da minha filha. Foi muito chocante, mas me fez pensar muito sobre quem eu coloco na minha casa e nas nossas vidas.
@Fernanda-ij8ke
@Fernanda-ij8ke Жыл бұрын
"Ela começou a chamar minha filha de filha." Mulher... eu não consigo traduzir em palavras o que eu senti lendo isso. Bizarro, doentio e preocupante! Que agonia, que livramento... mantenha sua bebê longe dessa perturbada!!!
@moniksilva6933
@moniksilva6933 Жыл бұрын
Minha "rede de apoio" (sogra)mais me atrapalhou e me perturbou do que ajudou, ficou umas duas semanas me ajudando com a faxina de casa, me humilhava me chamava de porca, jogou umas coisas pessoais minhas no lixo sem minha permissão, foi extremamente invasiva e sem noção, virou pesadelo da minha vida e maternidade, até que dei um basta nela e nas atitudes dela. Até hoje não consigo ter a mesma confiança e relacionamento que tinha com ela antes de ganhar meu bebê, prefiro mil vezes que ela não tivesse me ajudado.
@layzaelainechaves517
@layzaelainechaves517 Жыл бұрын
Nossa! Sinto muito por você ter passado por isso.
@MrsThalita
@MrsThalita Жыл бұрын
Nem me fale!
@anacarolinesouza8081
@anacarolinesouza8081 Жыл бұрын
Te entendo viu, as mães dos homens são terríveis( elas se sentem no direito de rondarem as vidas da gente é acharem que elas são as mães dos nossos bebês e que somos obrigadas a doar esse espaço para elas e quando oferecem ajuda não é porque são boazinhas é porque o propósito maior é dizer eu te ajudei quando você precisou e bla bla, se não é sincero e se não é pela nora ou pelo neto (a) ou pelo seu filho então não faça nada só apareça quando for solicitada, eu sofri a gestação toda com várias pessoas ruins do lado do meu marido e pós gestação quando nasceu foi pior ainda, minha mãe é terrível comigo portanto prefiro ficar atolada do que pedir ajuda.
@jesuseasalvacao1584
@jesuseasalvacao1584 Жыл бұрын
​@@anacarolinesouza8081 É VERDADE,eles nunca fazem por amor,e sim só pr jogar na cara mesmo q ajudou passei por isso...
@lourencamendonca906
@lourencamendonca906 Жыл бұрын
Eu estou com medo disso sabe... Pq eu me mudei e a única pessoa que está perto de mim é minha sogra. Ela acha que sabe tudo, que eu não sei de nada por ser mãe de primeira viagem. Ela não tem muito cimoncol, já falou que vai dá o primeiro banho, que vai curar o coto bilical. Tudo que eu falo que vou comprar ela se intromete, da pitaco.... Infernoooooooo
@solsf8308
@solsf8308 Жыл бұрын
Por isso que prefiro até me ferrar eu e meu marido a fazer tudo sozinhos. Mãe e sogra na minha casa pelo menos é só pra querer controlar, criticar e encher o saco infelizmente. Sou grata por ter meu marido que é muito parceiro e Deus ao meu lado.
@alineh1389
@alineh1389 Жыл бұрын
Eu concordo. Mas três primeiras semanas eu fiquei na casa de uma tia minha que me criou. Ela me deu suporte com outras coisas sem ser com a minha filha. Me ferrei sozinha nas madrugadas e ainda tinha que ouvir que não tinha leite. Me pergunto até hj se valeu a pena. Hj, em casa, com minha filha de seis meses mamando no peito e na IA, escuto da minha sogra ainda que não tenho leite. Sai do trabalho para me dedicar a minha filha, mesmo com minha sogra morando na casa debaixo da minha, pois desde o dia que vim para casa com ela, escutei no momento que pisei na porta que não poderia contar com ela para cuidar da minha filha com desculpa da idade. Nunca pedi nada a ela e pretendo continuar assim.
@PIYRWAify
@PIYRWAify Жыл бұрын
Eu n tenho uma rede de apoio firme onde posso desancar em paz cm meu nenê, hj ele tá cm 24 dias no 5•dia de puerpério fui pro fogão cozinhar minha comida pois ouvi de minha mãe q fritura n iria me fzr mal q eu estava cm mta frescura q na época dela ela se virou sozinha, aquilo acabou cmg fui pro fogão cm lágrimas escorrendo cozinhar uma carne cm legumes, pois a empatia e o amor estava faltando ali… e tem dias q faço 2/3 refeição o nenê tá bem chatinho por conta de uma gripe q pegou ele tenho surtado vez em qd meu esposo é Uber então precisa tá na rua trabalhando pra buscar o nosso alimento de cada dia, creio q logo essa fase irá passar e tudo voltará ao seu lugar 🙌🏽🥹❤️‍🩹
@LarinhaKids
@LarinhaKids 10 ай бұрын
Vai passar mãezinha no começo tudo é difícil, mas com o tempo tudo se ajeita... Pensa sempre assim: Se Deus te abençoe com a graça de ser mãe é porque ele sabe da sua capacidade. As pessoas sempre vão falar, porque até quando não tem o que dizer elas não entendem que é melhor se calar. Aí vc escuta por um ouvido e solta pelo outro.
@llniquell
@llniquell Жыл бұрын
É difícil mesmo... Eu tava lutando pra conseguir amamentar, bicos rachados, peito super dolorido, não acertava a pega, doía muito... Não tive nenhum apoio em casa, só me diziam pra dar fórmula.. Eu chamei uma consultora de amamentação que salvou a amamentação, paguei o serviço dela sozinha (que não foi barato mas valeu a pena), ela fez laser no meu peito pra cicatrizar, e consegui vencer os desafios sem o apoio.. Quando as coisas já estavam fluindo, deixo minha bebe com a minha rede de apoio pra ir tomar um banho e quando saí do banho descubro que deram mamadeira sem a minha autorização 🤡
@HANNA-zq5vu
@HANNA-zq5vu Жыл бұрын
Eu sou mãe de primeira viagem, mas desde que descobri que estava grávida, comecei a me preparar , traçar planos, pra quando eu tivesse o meu bebê. Mesmo sendo mãe de 1° viagem, tive a sorte de acompanhar a gestação das minhas irmãs de perto e ver como funcionava , eu sou a caçula da Família e isso me faz aprender muito. No tempo que eu ajudava as minhas irmãs em seus resguardos eu percebi que elas precisavam de ajuda e não de críticas. Por saber que existem algumas pessoas tóxicas que se aproximam neste período da vida da gente. Resolvi não ter ninguém na minha casa fazendo nada para mim , somente eu e meu marido. (Planejei uma poupança para que meu marido pudesse ficar em casa comigo) Se chamei alguém pra limpar a casa 2 vezes no período de resguardo foi muito. Eu sei que parece egoísmo da minha parte, mas as pessoas que se ofereceram para estar comigo nesse período me deixariam louca de raiva, porque não sabe respeitar o espaço do outro. Se eu tivesse recebido essas pessoas , eu hoje não conheceria tão bem o meu filho , como eu conheço hoje, cada choro , cada necessidade dele. Porque seria tantos palpites que eu não conseguiria ouvir meu filho. Graças a Deus consegui passar em PAZ o meu resguardo.Hoje estou muito melhor, meu bebê tem 2 meses agora. Eu tive que driblar a falta da autoestima quando me olhava no espelho, e dizia pra mim mesma , calma, calma , tudo tem seu tempo. Eu tentei me proteger ao máximo. Mas mesmo assim ouvi comentários desagradáveis no período de visitas. Tipo " nossa na minha gestação eu não fiquei assim..." ..."minha barriga era menor etc.." ..." o bebê tem que tomar a vacina tal ele tomou? etc.." Da vontade de responder a altura, mas eles tem sorte que sou uma pessoa educada. Da vontade de dizer : o seu papel aqui é ver o bebê dar amor e carinho apenas e depois meter o pé pra sua casa, porque aqui ninguém é tapado. Rsrs
@raphabueno328
@raphabueno328 Жыл бұрын
Ouvi de uma das pessoas da rede de agouro que tô errada dos meus bebês dormirem mamando ... da chupeta, deixa chorando que aprende , banho de chuveiro tá doida , fralda de pano bobeira sua ... olha que nunca pedi ajuda ora nada e nem quero ! É são 4 crianças, um de 12, de 7 e os gêmeos de quase 3 meses ! eu faço tudo que posso na medida do possível e estamos muito bem obrigada, e sei o que é melhor pros meus filhos!!
@flavialopesmariano908
@flavialopesmariano908 Жыл бұрын
Ouvi comentários do tipo: "Nossa...parece que nem tem leite nesse peito", "Cuidado! Quando parar de amamentar vai engordar o dobro", "Essa fralda não é boa" e outros. Só quem ouve sabe o poder destrutivo que há nessas atitudes. Além das visitas que demoram horas e horas e ainda exigem que você faça um banquete para recepcioná-las.
@laisfigueiredo1732
@laisfigueiredo1732 Жыл бұрын
Sim, tive que ouvir de alguém bem próximo, "nossa, como sua barriga tá caída né!!!" "Essa criança tá chorando demais, quer mamar toda hora, acho que seu leite não está sustentando ela" Sério, tem gente que não tem noção das coisas, mesmo sendo próximos.
@suzanarios9725
@suzanarios9725 Жыл бұрын
Fizeram um churrasco 15dias pós parto para parentes que eu nem sabia quem eram conhecer a minha bebê. Não fui ÓBVIO e acharam ruim 😂 E ainda recebi mensagem da pessoa organizadora do churrasco dizendo que eu tinha que priorizar meu marido se não ia perdê-lo 😅
@Manukaapostolica12
@Manukaapostolica12 Жыл бұрын
Gente, li um comentário acima e achei sem noção a atitude dos familiares, ai vem você e comenta e acho mais absurdo ainda.E aonde estava o seu marido nessa hora? Gente, mulheres precisando de ajuda, familiares sem noção e marido que não serve pra colocar o povo no seu devido lugar.Que Deus te ajude! Que absurdo viu.Aff...
@Nanaindublin
@Nanaindublin Жыл бұрын
Absurdo demais! Ainda bem que não foi na sua casa. A família do meu marido fez um churrasco na casa do meu cunhado quando o filho nasceu. A sogra bêbada, entrava e saía do quarto da mãe e bebê quando queria. A casa pura fumaça... Eu era bem nova e achei absurdo. Agora vou parir e já avisei que não quero essa rede de agouro aqui.
@elianarf9321
@elianarf9321 Жыл бұрын
Parece mentira....😱😱😱😱😱😱😱😱inacreditável
@michelleamaral6936
@michelleamaral6936 Жыл бұрын
Eu pensei que eu tinha uma rede de apoio, pois minha mãe e minha sogra estavam tão ansiosas com a chegada do bebê. Achei que me ajudariam. Foi tudo ao contrário. Ao chegar do hospital tinha 6 pessoas na minha casa esperando eu fazer almoço pra eles.... foi horrível. Se eu tivesse outro filho hj, as pessoas só iriam saber daqui um mês 😅
@Manukaapostolica12
@Manukaapostolica12 Жыл бұрын
Quando acho que já vi de tudo, vem você e mostra que não.kkk Povo sem noção, se fosse aqui em casa colocava todo mundo pra correr.kkkk Como assim ajuda? Ah entenderam que vc ia ajudar elas né;a não precisar fazer comida. Rindo de raiva de gente sem noção, para seu bem aprenda a dizer não, e falar o que te incomoda.Ate mesmo para o seu parceiro(a).
@regialves6225
@regialves6225 Жыл бұрын
Eu botava pra correr
@LarinhaKids
@LarinhaKids 10 ай бұрын
É por essas e outras que só tive uma filha passei por coisas parecidas kkkkk
@ingridbispo5056
@ingridbispo5056 Жыл бұрын
Tem gente que é sem noção 😂 recentemente uma moça da minha igreja teve bebê e ela e o esposo decidiram não ter visitas nos 2 primeiro meses e muita gente criticou eles... porém eu entendo e cheguei a falar que eu entendo ela pq tem pessoas que são sem noção...
@querenf.c.almeida1090
@querenf.c.almeida1090 Жыл бұрын
Tenho uma bebê de 7 meses e que tem APLV (que só fechou diagnóstico esse mês)e desde que nasceu a rede de agouro fala que minha bebê chorava de fome, que meu leite é fraco e não sustenta, que alergia ao leite é frescura ou coisa da minha cabeça,ou quando ela tinha crises de vômito era por causa da livre demanda,Sofri muito no começo, mas hoje me posiciono e não deixo isso me consumir. Dou graças a Deus pela minha mãe e minha irmã que são a minha rede de apoio, elas são maravilhosas ❤️
@layzaelainechaves517
@layzaelainechaves517 Жыл бұрын
Se posicione mesmo, não deixe invadir, bebês choram, as vezes sem motivo algum, pq são bebês ☺...
@LarinhaKids
@LarinhaKids Жыл бұрын
Quando minha filha for adulta e chegar a hora de ser mãe, quero lembrar dessas dicas preciosas, no meu caso vejo hj depois de 7 anos que estava passando por uma depressão pós parto e as pessoas a minha volta não me ajudavam como deveriam só queriam dar palpites desnecessários.
@RaquelBrasil_
@RaquelBrasil_ Жыл бұрын
Os palpites doem e irritam a gente, principalmente que os hormônios estão a flor da pele. Nas primeiras semanas, vire mexe me pegava chorando. Mas graças a Deus tive apoio do meu marido.
@nathcavalheiro
@nathcavalheiro Жыл бұрын
Tanta gente deveria ver esse vídeo. 😅
@juliafreitas5161
@juliafreitas5161 Жыл бұрын
Gostaria muito de mais vídeos sincerões falando sobre o outro lado tbm. Dps q se popularizou o termo rede de apoio agem como se fosse dever do outro ajudar, e ñ é. Vejo mts novos pais q jogam os filhos pras avós cuidarem, por exemplo. Ñ é falta de empatia, sei q filho dá trabalho, mas ñ acho justo jogarem a responsabilidade nos outros.
@stefanyrdp
@stefanyrdp Жыл бұрын
Eu moro com minha mãe e sou estudante, então eu preciso que ela olhe meu bebê pra eu conseguir estudar. Só que ela quer cuidar do jeito dela, atropelando as coisas que eu não quero que aconteça com ele (como usar bico). Quando eu tô livre pra ficar com ele, se ele chora comigo ela logo vem e tira ele de mim e diz um alto e sonoro "neném não chora com a vovó." O problema é que ele para de chorar mesmo! Eu perco minha autoridade constantemente e perco a chance de construir meus próprios mecanismos de acalmar ele. Eu não estou conseguindo viver minha maternidade com tranquilidade e autonomia, isso está me entristecendo
@catarinasantana276
@catarinasantana276 Жыл бұрын
Melhor seria se afastar da sua mãe,o bebê vai crescer,ela tá querendo ser a mãe.
@lucasemidio34
@lucasemidio34 Жыл бұрын
O filho é seu mesmo q precise do teto dela.precisa impor limites,daqui a pouco ela vai ensinar seu BB q a mãe é ela e vc é a vó.
@pry7945
@pry7945 Жыл бұрын
O mau das pessoas é n se posicionar, eu nao tenho medo nem me sinto timide em colocar alguem no seu devido lugar !
@nancivasconcelos4383
@nancivasconcelos4383 Жыл бұрын
Nossaaaaa, o vídeo mais espetacular que assisti até agora! Estou grávida de 5 meses e estava pedindo a Deus ajuda para conversar em amor com a minha sogra sobre o puerpério sem magoa-la. Você (Barbara) explicou simplesmente tudo e da melhor forma possivel tudoooo que eu gostaria de falar para ela. Estou até emocionada. Esse vídeo foi uma grande resposta pra mim. Muito obrigada. Deus te abençoe e abençoe sua família
@anacarolinesouza8081
@anacarolinesouza8081 Жыл бұрын
Sou do tipo orgulhosa, se não for para me ajudar com bom coração e sem cobranças ou pitacos eu aceito a ajuda caso contrário eu fico atolada de coisas com casa roupas etc e não peço ajuda mesmo, nem ao meu marido pois eu acho que ele deveria ver o tanto que estou exausta e sem reclamar aí quando reclamo é porque sou louca. Não tive rede de apoio tive rede do tormento eterno. Vontade de sumir com minha filha pra outro país, minha sogra de um anjinho virou o 😮
@lourencamendonca906
@lourencamendonca906 Жыл бұрын
Sogra é o cão. Ela tbm é um anjinho cmg, mas já fica dando pitaco em várias coisas, já fica falando o que vai ou não fazer. Quando eu falo "não" ela fica rebatendo, justificando e cagando para minha opinião. Que ódio cara
@cintialupianhe4701
@cintialupianhe4701 Жыл бұрын
No caso o questionamento sobre como a criança está vestida , como se alimenta ou se comporta , as vezes mais fere essa mãe , do que ajuda , se o porque ? Porque toda mãe , acha que nunca é o suficiente .
@gilmarjamilemarques2734
@gilmarjamilemarques2734 Жыл бұрын
Estou no puerperio de uma cesariana de emergência, eu meu esposo somos pais de primeira viagem e estamos passando por isso. Digo que é terrível, mais graças a Deus temos sido firmes e estamos vencendo essa "rede". Amei o vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻
@Rebecafosouza
@Rebecafosouza Жыл бұрын
Estou passando pela mesma coisa, o pior de tudo é ouvir comentários ruins vindos do meu pai sabendo que minha pré está ficando alta
@ivaneu1
@ivaneu1 Жыл бұрын
Se puder dispensar,dispensa essa rede. Não temos esse problema aqui com um bebê de 50 dias,mas algumas das visitas é o que nos cansa.
@isabela1342
@isabela1342 Ай бұрын
Estou passando exatamente por isso, meu bebê tem 17 dias hoje.Me ajudam em algumas coisas como comida e banho, depois disso só agouro, que eu não sei cuidar, sou exagerada, que eu tenho que limpar as coisas, praticamente não tive repouso.Sou mãe solo e estou bem chateada com essa situação, que Deus dê forças para todas que estão por situações semelhantes
@suhleal6381
@suhleal6381 Жыл бұрын
Eu já recebi esse tipo de comentário sobre a barriga na primeira gravidez e foi super dolorido pra mim, sabe, me senti um lixo e minha autoestima que já era baixa, ficou inexistente.
@RaquelBrasil_
@RaquelBrasil_ Жыл бұрын
Esse comentário da barriga ouvi no segundo dia do parto. "Nossa sua barriga tá inchada, esqueceram um bebê aí dentro" . Nem lembro o que disse, fiquei tipo é....Olha que esse comentário veio de uma mãe de 3 🙄. Depois de uns dias recebi comentário de outra mulher que minha barriga tava grande. Eu tava de boa com minha barriga, pois sabia que não desinchava de uma hora pra outra, mas o que me chateou foi o comentário sem noção.
@GraziellyResende
@GraziellyResende Жыл бұрын
Era só responder: minha barriga tá grande e sua língua maior ainda né cobrinha? Pode ir embora, tenha um bom dia
@lenesampaio4071
@lenesampaio4071 Жыл бұрын
Eu tive uma rede de agouro... Mas eu não aguentei perto não. " Nossa! Mas tu tá grande, heim?!" " Eita, mas toda vez q eu entro nesse quarto tu tá nessa poltrona, tu dorme nessa poltrona de amamentação, é?!" " Já tem 8 dias, e tu não sai desse quarto, antigamente q o povo dizia q não podia fazer nada, mas hj em dia... Só quem é mole mesmo. Eu quando ganhei meus filhos até lata d'água eu carregava e não me aconteceu nada"... Essas frases entre muitas outras eu ouvia... Mas quando eu já estava surtando tive coragem de dizer q eu não precisava mais da " ajuda" eu ia dar conta de fazer tudo. Desde então desde 15 dias que eu me viro. Melhor assim do que ouvir tanta humilhação...
@LarinhaKids
@LarinhaKids 10 ай бұрын
Vc é forte e não precisa de pessoas de má fé para te ajudar, 🙏🙏🙏
@nataliaelizabethcastillode4241
@nataliaelizabethcastillode4241 Жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso!!!! Estou grávida de 21 semanas... antes de nascer, temos que podar essa rede, para que ela não se torne de agouro. Tem muitas polêmicas envolvendo maternidade, criação e até mesmo uso de chupeta ou não 😳😳... é tenso para nós mães de primeira viagem😮‍💨! Obrigado por esse vídeo tão necessário 😉👍
@glaubercarvalho29
@glaubercarvalho29 Жыл бұрын
É bem comum essa rede de agouro. As pessoas reproduzem o que viveram. Triste isso! Muito bom esse vídeo. Vou barrar todos.
@Milamiucha
@Milamiucha Жыл бұрын
Estou com 31 semanas, já ouvi os mais diversos comentários e conselhos não solicitados. Tive uma conversa franca com meu esposo, para que ele também seja firme com a "rede de apoio", para que entendam nossas vontades e decisões. Tomara que respeitem!
@joseliajansen4407
@joseliajansen4407 Жыл бұрын
Olá, faço parte da rede de apoio, e vejo q essas dicas tbm pra nós que nos propusemos a ajudar, e que apesar da boa vontade reproduzimos alguns desses comentários e atitudes tóxicos. E para as mães e pais q passam por isso, desejo força para superar.
@SaraMarins
@SaraMarins Жыл бұрын
Estou nessa na rede de agouro ... Sinceramente é melhor não ter ninguém do que ter e a pessoa mais atrapalhar do que ajudar de fato . Moramos com a família do meu esposo, tive uma cesárea de emergência e minha bebê ficou internada até os 8 dias de vida e eu mesmo operada, todo dia ia lá ver minha filha. No dia que ela veio pra casa, já pegaram ela no colo e foram tirando fotos e eu pra trás carregando a bolsa... Sendo q eu não tinha tido tempo de qualidade com minha filha, desde que nasceu. E nesse mesmo dia que ela teve alta, a noite foi difícil , minha filha só dormia no colo e sempre que tentávamos coloca la no berço, ela acordava . Foi a madrugada toda de choro , quando já estava amanhecendo tive que deixar a bebê com meu esposo, por que eu estava exausta e estava quase adormecendo e fiquei com medo de dormir e deixar ela cair dos meus braços, nisso q deitei um pouco, a irmã dele surgiu reclamando e me criticando por ter dormido e deixado a menina chorando. Deixei ela com o pai ! E ele tentando faze la dormir
@renatakelly7377
@renatakelly7377 Жыл бұрын
Graças a Deus tenho uma rede de apoio maravilhosa 🙌 Inclusive que afasta todos que querem dar pitaco
@mirelac4051
@mirelac4051 Жыл бұрын
Minha experiência foi assim😢todos queriam cuidar do meu bebê…. Mas não me ajudar de fato!!! Até hj é assim, todos querem ajudar o bebê, mas ninguém quer ajudar uma mae exausta!
@maisasouza6082
@maisasouza6082 Жыл бұрын
Estou de 15 semanas e ontem alguém me disse que eu não devia dormir quando sentisse sono ou cansaço pra isso não interferir no parto ; quando a mãe dorme a criança fica preguiçosa, acredita, doutora?! 😄
@vitoriavilar845
@vitoriavilar845 Жыл бұрын
Nossa, me disseram isso também.
@annesantoss8249
@annesantoss8249 Жыл бұрын
Olha, eu vou te contar, viu? É cada coisa que temos que ouvir! Principalmente quem é mãe de primeira viagem. Estou com 6 meses, todos acham minha barriga grande, já perguntaram se eu tenho certeza que são só 6 meses, se tenho certeza que é só 1 bebê...olha, haja paciência, viu?
@renatakelly7377
@renatakelly7377 Жыл бұрын
😂😂🤣 Oh imaginação desse povo
@Manukaapostolica12
@Manukaapostolica12 Жыл бұрын
Cada absurdo que nos ouvimos que dá vontade de dar um grito e mandar sair de perto 🤣🤣🤣🤣
@reviewsjhonnyelily1647
@reviewsjhonnyelily1647 21 күн бұрын
Minha mãe nunca ajudou no meu pós parto, mesmo podendo, aparecia apenas como visita tóxica e fazia muito mal. Já no parto da minha irmã, ela não sai da casa dela, faz comida, cuida das crianças, paparica, etc. Ela sempre foi assim, nem ligo mais.
@thaiscunha6767
@thaiscunha6767 Жыл бұрын
Minha mãe reclamava demais mas também mim ajudou muuuuuuuuito.
@lu_croche
@lu_croche 4 ай бұрын
Eu fugi da rede de apoio depois de alguns dias. Só queriam curtir o bebê, ajudar a mãe mesmo ninguém quer. Recem-nascida, chegaram a acordar mais de uma vez de propósito pra brincarem com ela. Eu fiquei mais cansada e muito mais estressada com a "ajuda". Agora tô curtindo e me conectando muito mais com minha filha.
@tassianad.3517
@tassianad.3517 Жыл бұрын
Não sei como lidar...quando arrancam o bebe do colo, com a intensao "boa" de eu cuido dele pra vc.😢
@giselecastro2917
@giselecastro2917 Жыл бұрын
Recebi ajuda da minha sogra no puerpério foi bom com a questão da casa, mais com o bebe foi bem ruim eu não podia nem da banho no bebe só dei depois q ela foi embora. O pior q a gente fica agradecido pela ajuda mais eu queria cuidar do bebê sozinha.
@suellenlopes9066
@suellenlopes9066 2 ай бұрын
Misericórdia eu acordei com meu filho com 4 meses... Isso é muito real...
@barbaracarolinak
@barbaracarolinak Жыл бұрын
Video perfeito!!! Eu não tive esse problema pois decidimos nos isolar nos primeiros dias e deu tudo certo❤. Fazendo que se aprende e no fim da tudo certo😊. Estamos esperando o segundo e vai ser assim também.
@AkilaFranca
@AkilaFranca Жыл бұрын
Serei mãe de primeira viagem e moro longe com o meu marido. Sabemos de como nossas famílias são. E ele já disse que se alguém vier nos visitar após o parto e ser uma "rede de agouro", ele vai expulsar mesmo! 😅 Detalhe, ele tem quase 2m de altura e mais de 100kg.
@LarinhaKids
@LarinhaKids 10 ай бұрын
Está certo seu esposo as vezes as pessoas vem para "ajudar", mas acabam atrapalhando, pode ter certeza se Deus te deu a benção de ser mãe é porque ele sabe da tua capacidade. 🙏🙏
@MEUCANALECZO
@MEUCANALECZO Жыл бұрын
A minha é de agouro...sem sombra de dúvidas!
@catrinisilva1930
@catrinisilva1930 Жыл бұрын
Minha sogra falando que porque minha bebe mamava de hora em hora nunca tinha visto um bebê que ficava tentao tempo pendurada na peito, sofri muito, pois por ser um bebê grande me sentia mal, sentia que não estava sustentando ela, meio que me obrigaram a dar fórmula.
@janetejose1277
@janetejose1277 Жыл бұрын
Bom dia hoje com 21 días de uma cesária muito triste mim sentindo um nada e as pessoas crítica faz o que quer com agente 😔
@renatakelly7377
@renatakelly7377 Жыл бұрын
Força, vai passar
@andrealaisteixeira2845
@andrealaisteixeira2845 Жыл бұрын
Sinto muito. Vc vai ficar bem! Torço por vc, pq sei que vc é forte. Recentemente passei pelo parto cesaria e sei o quanto somos fortes (mulheres de parto normal tbm). Pós parto exige um cuidado minucioso para com a gente, é muita vulnerabilidade. Precisamos estar bem para cuidar do nosso pingo de gente. Põe pra fora o que te deixa triste e não esqueça logo logo tudo vai ficar bem
@catarinasantana276
@catarinasantana276 Жыл бұрын
Minha gestação foi ruim,mas meu pós parto foi pior,tanta gente se metendo,palpitando. Tenho horror em engravidar novamente.
@hellenrocintra1059
@hellenrocintra1059 Жыл бұрын
Estou com 25 dias q passei por uma cesariana e nossa eu teria tanta coisa pra falar q da vontade de chorar mas ter uma rede de apoio que mais atrapalha q ajuda é pior do q não ter,minha mãe está me ajudando e nossa q estressante,eu tenho um filho de 3 anos que pede muita atenção e foi o q eu mais falei que qria pagar alguém pra me ajudar e ela quase chorou e disse q me ajudaria e tals,pra resumir minha casa tá uma bagunça e imunda demais,meu filho fica o dia no meu pé pedindo atenção e a minha bebê é muito de colo e é uma luta pra dormir,as vezes passo mais de 5hr com ela pra acalmar e nessas hr não aparece uma alma pra me perguntar se eu qro q segure ela,já fui dormir 2 vezes sem comer e tomar banho de tão cansada,relacionamento com minha mãe tá péssimo pq descobri q ela n é uma pessoa empática, eu não tive resguardo nenhum,não dormi,fiz esforço demais e estresse nem se fala enfim. Eu descobri que é só eu e Deus mesmo e que só quem se importa comigo é ele mesmo e ainda bem pq é só dele que preciso
@solsf8308
@solsf8308 Жыл бұрын
Força querida, espero que tudo tenha melhorado pra ti.⚘️
@Manukaapostolica12
@Manukaapostolica12 Жыл бұрын
Só Deus mesmo pra ajudar.Que Deus renove suas forças,te dê saúde e paz.E te ajude a cumprir seu propósito como mãe dos seus pequenos.Deus abençoe a sua família.🙏
@hellenrocintra1059
@hellenrocintra1059 Жыл бұрын
Obrigada meninas,hoje minha princesa já tem 4 meses e já está bem melhor e eu digo q estou dando conta,tem dias difíceis mas Deus tem me sustentado
@solsf8308
@solsf8308 Жыл бұрын
@@hellenrocintra1059 Meu bebê fez 30 dias ontem e também tá difícil pra mim, não vejo a hora dele fazer uns 4 mesinho. 🙌😥
@larysilva5942
@larysilva5942 9 ай бұрын
Minha mãe morava distante, tinha pessoas da família perto, só q ninguém se disponibilizou para pegar no braço, nem para eu preparar um leite pra criança, fazia TD com o menino no braço! Passei por um período onde tive até infecção urinária de tanto prender urina, pq pra tomar um banho, fzr suas necessidades, e comer uma comida, apesar de ser tarefas simples era muito difícil, por isso q hj em dia tenho muito medo, e insegurança de ter outro pois é muito complicado, a gente precisar resolver suas coisas na rua e ter q arrastar duas crianças.
@rafaelarodrigues3274
@rafaelarodrigues3274 Жыл бұрын
To até emocionada, Dra! Obrigada por esse vídeo!! Somos pais de primeira viagem, e ontem mesmo conversando sobre isso com o meu marido, trouxe muito alinhamento a nossa perspectiva, e clareza sobre como fazer e falar com nossa rede de apoio. 💛
@marianaaffonsopenna3828
@marianaaffonsopenna3828 Жыл бұрын
Minha nossa, identificação total com esse vídeo!
@HANNA-zq5vu
@HANNA-zq5vu Жыл бұрын
Ainda bem que você fez esse vídeo Dra. Estava faltando alguém ter coragem para tocar nesse assunto.
@carolmaciel3852
@carolmaciel3852 Жыл бұрын
Eu já recebi esse comentário da barriga, aí n segurei a língua na resposta e ainda fui chamada de grossa. Rs
@rayannemarzanatti8572
@rayannemarzanatti8572 Жыл бұрын
Estou planejando engravidar no inicio do ano que vem, e já conversei com a minha rede de apoio sobre o que eu acredito precisar de cada um deles, com muito carinho ajustei os detalhes, inclusive os horários que eu gostaria de ter companhia em casa, foi uma conversa bem tranquila para cada um, até pq todos tem suas ocupações, então ficou confortável para ambos os lados. Vamos ver na prática ano que vem, rs.
@thallitawendy2157
@thallitawendy2157 Жыл бұрын
Chocada que existe pessoas que planejam kkkkkkk
@rayannemarzanatti8572
@rayannemarzanatti8572 Жыл бұрын
@@thallitawendy2157 kkkkkkkkkkk, é raro, mas acontece 😂
@vanessastf
@vanessastf Жыл бұрын
Buscando apoio psicológico nos seus videos
@QuelQLO
@QuelQLO 3 ай бұрын
Quanto RANÇO nestes comentários
@sarapontes1112
@sarapontes1112 Ай бұрын
Minha nossa eu tive esse comentário, eu com três dias de cesárea a barriga ta enorme, trm outro nene ai dentro.
@cintialmsilva
@cintialmsilva Жыл бұрын
Eu estou passando tanto por isso que me sinto sem forças até pra contar.
@AngelicaTrajanoMouraMoura
@AngelicaTrajanoMouraMoura Жыл бұрын
A gente ouve esses comentários mesmo, doutora! Obrigada e valeu.
@User_m12339
@User_m12339 Жыл бұрын
Da primeira filha não conseguia amamentar... e cheguei ouvir da minha mãe que aí se ela pudesse , se ela tivesse leite ela que iria amamentar minha filha... que ela teria prazer em amamentar.... isso me machucou demais... não consigo esquecer... tem coisas que as pessoas sentem que é melhor calarem o bico...
@monicalopes8876
@monicalopes8876 Жыл бұрын
Passei e passo por uma situação muito delicada nesse aspecto de ser avaliada pela minha família como uma mãe não tão boa e isso é tão nocivo que acabo por me sentir mal e me pegando com tristeza por ter tido uma criança, não sei se fazem com maldade mas é terrivelmente tóxico, tanto que preferi me afastar pra tentar fazer laços maternos reais com minha filha
@MariaRibeiro-my8zy
@MariaRibeiro-my8zy 8 ай бұрын
Minha mãe me ajuda muito, mas ela quer fazer tudo do jeito dela, meu filho parece que é dela e não meu... e conversei tanto antes, mas foi pior q imaginei... me sinto mal de não tá feliz por ela me ajudar, mas teve dias q pensei que ia enlouquecer, minha mãe é muito invasiva e quando falo, faz um drama...
@sakurahigurashidragneel9416
@sakurahigurashidragneel9416 7 ай бұрын
Eu na maternidade eu e outras maes fomos obrigadas a participar de uma roda de conversa e tinha uma uma mãe novinha e ela pariu e a barriga sumiu e ai a metica na roda de conversa disse nossa cade sua barriga ficou la em cima foi todas nós ficamos chocadas e muito mau sabe
@raphabueno328
@raphabueno328 Жыл бұрын
Eu só tenho rede de agouro , ainda mais agora com gêmeos , dei um sai pra lá em todos ...
@lourennemesquita5045
@lourennemesquita5045 Жыл бұрын
Minha mãe me deixou péssima no pós parto, ainda bem q moro em outro estado e ela só ficou 10dias.
@suzanagoncalvessilva
@suzanagoncalvessilva Жыл бұрын
Infelizmente a história se repete em vários lugares, o ser humano é extremamente egoísta, esse é o problema. Qdo colocam suas opiniões e vontades à frente da pessoa que estão "ajudando", o desastre acontece. Aqui somos pais de primeira viagem, bebê com um mês, e a rede é um agouro só. Desesperador em um momento em que precisamos de ajuda. Por fim eu preferi ficar sozinha, e assim estou me virando.
@andreiatavares5555
@andreiatavares5555 Жыл бұрын
E quando está um calor escaldante, deixo meu bebê só com um bodyzinho curto e chega alguém e diz que tá frio pra ele e me manda por meia e tudo mais.
@lenircosta697
@lenircosta697 Жыл бұрын
Verdade❤
@alinebezerra8640
@alinebezerra8640 Жыл бұрын
Que vídeo mais necessário!!!
@silvanaverissimo1507
@silvanaverissimo1507 Жыл бұрын
Falaram sobre a minha barriga, até então eu não tava me preocupando com isso (eu havia acabado de parir e tinha noção de que uma hora o corpo iria voltar ou não mas não era uma procuração no momento), mas depois dos comentários eu fiquei com paranóia e botei cinta até para dormir (meu parto foi cesária), acordei de madrugada urrando de dor, prejudicou muito a minha recuperação 😢 E os palpites vieram tbm "ela tá com a mão gelada, tá com frio" aí eu disse "não está, o corpinho dela tá quentinho" e a pessoa teimando cmg. Entre outras coisas mas que não vem ao caso pois o comentário ficaria ainda mais longo 😪
@silvanaverissimo1507
@silvanaverissimo1507 Жыл бұрын
Ah, e que ela tá ficando manhosa, só quer colo. Claro que quer, ela não tem nem dois meses ainda e já está sendo rotulada 🤦🏼‍♀️
@tunucaoficial6912
@tunucaoficial6912 Жыл бұрын
Vou ser mãe de 4 viagem 🙏 e tou de 36semanas. Parece que tou grávida pela 1 vê cheia de medos. Porque estou a passar por tudo sozinha. Com as crianças e diabetes gestacional... 😖 imagino só o pós até porque sonhei que vou ter uma cesariana 😭😭 nem quero imaginar como vai ser.
@fernandamelo7099
@fernandamelo7099 Жыл бұрын
Pode falar sobre rede de apoio bebe acima de 2 anos....
@kemilete
@kemilete Жыл бұрын
Moro no exterior e é só eu e a minha esposa, daria tudo pra ter uma rede de agouro pra ter pelo menos 1% de ajuda.
@danielamariadominguez8394
@danielamariadominguez8394 Жыл бұрын
Esse do corpo eu escutei. Surreal.
@stefanyrdp
@stefanyrdp Жыл бұрын
Doutora, parece que você está aqui em casa assistindo o que tá acontecendo!
@mirelac4051
@mirelac4051 Жыл бұрын
Vídeo necessário
@eglezinharodrigues5758
@eglezinharodrigues5758 Жыл бұрын
Quando você faz uma escolha, vc perde o direito de reclamar dessa escolha; isso vale pra tudo: casamento, MATERNIDADE, profissão, moradia, amigos, pets. Toda escolha tem seu preço. É aceitar e ficar quieto.
@carlinda1061
@carlinda1061 Жыл бұрын
Que visão limitada!
@eglezinharodrigues5758
@eglezinharodrigues5758 Жыл бұрын
@@carlinda1061 pelo contrário, é ampla.
@carlinda1061
@carlinda1061 Жыл бұрын
@@eglezinharodrigues5758 ok perfeita! :)
@fer130184
@fer130184 Жыл бұрын
Nossa,que absurdo que falou
@Aline-uu6xw
@Aline-uu6xw 8 ай бұрын
Rede de apoio é desculpinha para gente que teve filho se ferrou e quer que você se ferre junto
@PauloRicardo-ht2wr
@PauloRicardo-ht2wr Жыл бұрын
Rede de apoio o escambau... Os pais que cuidem, pois eles é que fizeram os filhos, não a sociedade!!!
@vagnerfernandodelfino6195
@vagnerfernandodelfino6195 Жыл бұрын
Nem a Nasa explica um casal resolver ter um filho e depois querer que todo mundo ajude
@eglezinharodrigues5758
@eglezinharodrigues5758 Жыл бұрын
Vdd. Por que reclamam tanto? A escolha foi deles. Quem tem que pagar o preço são eles sem chiar.
@vagnerfernandodelfino6195
@vagnerfernandodelfino6195 Жыл бұрын
@@liliancastilho8739 excelente ponto de vista
PUERPÉRIO - QUAIS AS TRÊS EMOÇÕES PRINCIPAIS?
14:56
Dra Jannuzzi
Рет қаралды 108 М.
How Strong is Tin Foil? 💪
00:26
Preston
Рет қаралды 153 МЛН
Help Me Celebrate! 😍🙏
00:35
Alan Chikin Chow
Рет қаралды 68 МЛН
Dicas práticas para quem vai ter filho e não tem rede de apoio
20:55
PUERPÉRIO: O que o pai deve fazer?  - Paizinho, Vírgula!
11:38
Thiago Queiroz - Paizinho, Vírgula!
Рет қаралды 55 М.
ROTINA COM RECÉM-NASCIDO que funciona! Dra. Ana Jannuzzi
9:28
Dra Jannuzzi
Рет қаралды 27 М.
DAR COLO ESTRAGA A CRIANÇA? - CONVERSA DE MÃE
9:19
Macetes de Mãe
Рет қаралды 120 М.
5 COISAS QUE TODA GRÁVIDA PRECISA SABER! - Dra. Ana Jannuzzi
11:33
Dra Jannuzzi
Рет қаралды 108 М.
ENXOVAL INÚTIL - ECONOMIZE 430 REAIS! - Dra. Jannuzzi
11:05
Dra Jannuzzi
Рет қаралды 258 М.
SEGREDOS SOBRE O PUERPÉRIO | Dra Ana Jannuzzi
8:51
Dra Jannuzzi
Рет қаралды 44 М.
тгк - hahalivars
0:48
HAHALIVARS
Рет қаралды 2,6 МЛН
Когда отец одевает ребёнка @JaySharon
0:16
История одного вокалиста
Рет қаралды 7 МЛН