OLA!!! Tenho 72 anos, e uma prima minha chegou dos Estados Unidos trazendo o primeiro album dos The Beatles que eu vi, não havia ainda sido lançado nenhum LP, nem nada dos Beatles que eu tivesse noticia, ou ouvido até então ! Logo, o famoso LP da capa preto e branco americano, se transformou de cara numa paixão pra mim. Minha prima e eu devíamos ter entre 13 a 14 anos e isso pode ter sido entre final de 1963/64 e não me recordo de ter ouvido nada deles que me chamasse a atenção, até aquela ocasião... Com certeza!!! Só que esse disco dos 4 rostos, tinha uma música muito pouco tocada, mas que me encantou sobremaneira chamada "This Boy"... e a partir disso, eu pegava o disco de minha prima emprestado, e escrevia toda as letras, em "portu-ingles" conforme meus ouvidos captavam... Foi um sucesso!!! Comecei a aprender a falar inglês assim!!! Minha prima ria, e reescrevia certo, de volta pra mim, no inglês mesmo. Havia morado com seus pais por 2 anos, nos Estados Unidos, e aprendeu bem. Aos poucos, outras músicas deles foram chegando e ganhando espaço, porque o auge aqui na época, era a Rita Pavone!!! Rapidamente, a partir desse período, apareceram compactos deles, mas o primeiro álbum de fato, que vi e comprei, já foi o Reis do Ie Ie Ie , mas a essa altura, já "não vivia" sem eles!!! Todo dia, tinha que ouvir algo dos Beatles tocando, ou o dia não fazia sentido!!! Rsrsrsrs Minha paixão, se dividia entre o John Lennon e o George Harisson... Mas sonhava acordada, delirando, que era uma amiga pessoal deles... Criava até histórias na imaginação!!!! Rsrsrsrs Era delirio mesmo!!! Finalmente, aos 20 anos, 1970 eles já meio que se separando já, venho a conhecer um rapaz, a CARA do George Harrison!!!! E foi paixão sem volta!!! Nos casamos aos 22 anos, e por coincidência, fomos viver na Inglaterra!!!rsrsrsrs Hoje, somos muito amigos, temos 2 filhos, mas já nos divorciamos há 4 decadas atrás... Dez anos depois de nossa separação, ele se casou novamente, e teve outro filho..., se você por acaso, visse a foto dele hoje, cairia de costas!!! Trata-se de um clone do George Harrison!!! Rsrsrsrs Acabou que afinal, tenho no irmão de meu filho, um clone do meu querido George Harrison, conosco em familia!!! Só Freud expluca!!! Curiosamente, ele tem um tremendo talento artístico, mas só que não de música! Ele é um design gráfico maravilhoso!!!!
@daisemariasilveira81632 жыл бұрын
Que linda história.
@estrategiadapaz26752 жыл бұрын
Que história legal
@wagnerlessa38902 жыл бұрын
História maravilhosa. Quando comecei a curtir música com profundidade mesmo, estava na adolescência, no iníco dos 80. Eu era bem mais envolvido com os Stones. Adoro as duas bandas, os Beatles são referência para todos.
@fodase17032 жыл бұрын
Confia
@cristianoazevedo54872 жыл бұрын
Nossa, vivi cada momento de sua narração deliciosa. Muito legal!!!!!
@alexandrevanini27292 жыл бұрын
Help foi a primeira música dos Beatles que escutei, a partir deste exato momento minha vida mudou, pra melhor e claro...
@adalbertomariosilva1965 ай бұрын
As primeiras músicas que ouvi dos Beatles foram "Twist And shout" e She loves you" do disco mundo em suas mãos lançado no Brasil em 1964. Anos depois quando adolescente em 1980(14 anos), adorava funk americano. Mas através de um amigo, ouvi Help dos Beatles e foi aí que a história mudou, virei beatlemaniaco!
@angelruiz216072 жыл бұрын
Quem traduziu esse livro foi nada mais nada menos que o Gilvan Moura do canal Beatles School, palmas pra ele 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@emmanuelcosta79402 жыл бұрын
Gilvan Moura é o CARA DO THE BEATLES. O VERDADEIRO PAPA.
@tarcisiodiasdossantosluz57452 жыл бұрын
Ele mesmo ja disse que nao traduziu, foi revisor técnico
@angelruiz216072 жыл бұрын
@@tarcisiodiasdossantosluz5745 Dá no mesmo, tem que saber inglês
@tiagopenagtr36592 жыл бұрын
Gilvan é o cara man.....
@sunking5447 Жыл бұрын
Ah então!!!😂
@claudivannonato59582 жыл бұрын
O que senti, quando ouvi o disco HELP, pela primeira vez...? O que sinto até hoje quando ouço The Beatles: O espírito balançar! Sacudir! Viajar por caminhos de cores e sonhos! Se alguém quer estar informado sobre o mundo da música e dos músicos, o canal é esse! Régis Tadeu também é SHOW! 👍
@luizantoniotorresalves66692 жыл бұрын
Os Beatles são atemporais. 4 ever!
@taniamaraselingaiess81222 жыл бұрын
Verdade.Obrigada.
@juliocapelinha21112 жыл бұрын
Oi Regis e TODOS do canal. Tenho 67 anos (ex técnico do Som Nosso de Cada Dia, Transasom, etc). Gostaria de registrar que em 66/67, ouviámos 1º as versões brasileiras dos Beatles com Renato e seus Blue Caps (Meu 1º Amor, Menina Linda, Até o Fim) nas rádios da época e as versões originais era só nas paradas de sucesso da Radio Nacional (ou em Ondas Curtas-AM) pois os DJs viajar ao exterior para trazer os discos, não era para qualquer um. Estourou muito mais a versão "Meu Bem " com Ronnie Von do que "Girl". O assédio das meninas para quem andasse no estilo Beatles, era incrível e quem viveu isso, curtiu e muito. LPs eram muito caros e nos contentávamos com os Compactos. A Jovem Guarda (digo a 1ª fase, o auge) eram versões inglesas, francesas (A Boneca que diz Não), americanas e italianas (Era um Garoto que como eu, amava os ...)... Pois é meus amigos e amigas, é a história....
@MarcosAntonio-ow1tm2 жыл бұрын
Júlio Capelinha falou tudo. O pai de Ronnie Von que era diplomata trouxe para ele o disco que tinha a música "Girl". Ele traduziu e lançou "Meu bem" em agosto/1966 seu primeiro disco que foi seu primeiro sucesso. Muita gente pensou que os Beatles tinha plagiado Ronnie Von.
@paulolessa4704 Жыл бұрын
Ainda ontem assisti varios videos do Michel Polnareff de quem sou fã, com essa musica.E por falar em musica francesa imossivel não gostar da Silvie , da Françoise Hardy entre outros.
@silviocrespo4329 Жыл бұрын
Nasci em 71, obviamente não vivi isso, mas lendo fico impressionado como as coisas demoravam pra chegar aqui, tipo de 6 meses a 1 ano!
@paulolessa4704 Жыл бұрын
Lembro até hoje quando um vizinho que servia na Marinha do Rio de Janeiro trouxe o compacto com Hey Jude .Eu tinha uns 12 anos e fiquei maravilhado , mal poderia imaginar que ja vi 15 vezes o Paul cantar essa musica ao vivo.
@gustavowilher32022 жыл бұрын
Sobre a canção "Help" o próprio Lennon disse que não gostava da gravação, pois soava rápida demais pois eles tinham de ser comerciais. O clipe de "Ticket to ride" com eles nos Alpes suíços é simplesmente antológico, sem contar a bateria inovadora de Ringo Starr e o riff de guitarra tocado pelo George. Foi realmente um início de mudança na carreira deles. Gosto muito desse disco assim como todo o catálogo musical dos Beatles. Clássico.
@IozziEric2 жыл бұрын
Ouvi dizer que o solo de guitarra na "Ticket To Ride" (e também em "Another Girl") foi tocado pelo Paul.
@LUIZBSANTOSLb2 жыл бұрын
A versão Help ao vivo da Tina Turner é muito boa.
@henriquevaz57492 жыл бұрын
Quem toca esta guitarra em Ticket to Ride é o Paul.
@fernandobrasileiro30162 жыл бұрын
A bateria de ticket to ride também foi uma sugestão do Paul. Ele não tocou, mas sugeriu aquela batida (genial).
@Peeh_Souza2 жыл бұрын
@@fernandobrasileiro3016 Paul é um gênio, pqp
@RobertoVillegnon2 жыл бұрын
Beatles é inigualável. Na década de 90 fiz com a minha banda quase um ano de Domingos lotados numa casa noturna só com repertório desses gênios...bons tempos
@amadeuferreira92 жыл бұрын
Tinha 14 anos quando o filme foi lançado em 1965 no Brasil, assisti o mesmo, 14 vezes nos cinemas. Foi a glória ver os Beatles em cores e com som stereo .Tenho o DVD e já assisti em casa centenas de vezes.
@ismaelsalvinoandradesalvin97052 жыл бұрын
The Beatles espetacular, sensacional. The Beatles para sempre!
@brunaostallone75182 жыл бұрын
Eu Aprendi a ouvir The Beatles com a minha mãe , ela me deu esse álbum e o let it be de presente de aniversário
@DoutorSpock20022 жыл бұрын
Quando comecei a conhecer os Beatles com 11/12 anos eu tive contato com algumas músicas como Twist and Shout e She Loves You. Em 2015 o Help foi o primeiro álbum que tive contato, depois com o passar de alguns anos fui escutando os álbuns seguintes. Com 15/16 escutei o Revolver e o Sgt.Peppers e fiquei encantado e foi o que me fez ser minha banda preferida. Hoje estou com 20 anos e ainda amo essa banda. Conheci ela ainda na escola, em 2013 eu lembro de ver muitos adolescentes( meus primos e primas inclusive) com algum produto relacionado a Beatles, camisas, mochilas, tênis e etc. Foi daí que veio minha curiosidade em conhecer e me apaixonar pelo trabalho deles. Tenha uma boa tarde Régis, saúde e paz pra você.
@tiagopedra19572 жыл бұрын
A primeira vez que escutei HELP, eu tinha 7 anos de idade. Escutei tanto que lembro de todas as músicas na sequência do LP e ainda adoro o álbum.
@crystinavelasco42663 ай бұрын
Esse disco foi uma maravilhosa surpresa pra minha triste adolescencia. O filme vi mais de cem vezes.
@alexandreluizgiordano2350 Жыл бұрын
Excelente vídeo! Do Lp Help até meus 14 anos só conhecia a faixa título de coletâneas... em 1988 foi lançada a primeira versão em CD e Lp da discografia completa remasterizada! Ai descobri The Beatles! Dai pra frente, já era fã antes disso, passei a ser fã por completo!
@MANASSESMARTINS-196511 ай бұрын
ANOS 6O / 7O. SAUDADES ! NASCI EM. 65 ! MEU PAI ERA REVERENDO EVANGELICO DE UMA IGREJA ! APESAR DE SER CRIADO NO MEIO EVANGELICO ASSIM QUE ME ENTENDI POR GENTE GOSTAVA DE OUVIR ALGUMA COISA DE MUSICA NACIONAL E COM MUITA ESCASSES OUVIA ALGUM PEDACO DE MELODIA INTERNACIONAL QUE PASSAVA PELOS MEUS OUVIDOS !
@tome-ozzmosis63372 жыл бұрын
Revisitei o Help de maneira completa há uns dois meses. As mesmas sensações de quando ouvi pela primeira vez. Ave Maria!
@rinaldolira38802 жыл бұрын
Eu já nasci ouvindo Beatles dentro de casa antes mesmo de andar ou falar, a capa dos discos eram como gravuras de infância, impossível saber a sensação da primeira ou última vez que ouvi, acompanhou todos os momentos da minha vida
@Claudio-h7t9o2 ай бұрын
Bom dia, ao ouvir HELP pela 1° vez de cara achei todos as músicas SENSACIONAIS e só constatei que tinha me tornado mais um fã INCONDICIONAL dos BEATLES.
@rogeriunb072 жыл бұрын
Havia nos anos 90 em Brasilia, um programa de rádio chamado BEATLES REVOLUTION apresentado por JULIO JARDIM na rádio Nacional 96,1 FM às 17 horas da tarde. Não sei quando o programa começou a ser veiculado, mas sei que o programa foi extinto durante a Copa de 1998. Tudo, EXATAMENTE TUDO que se quisesse saber sobre os Beatles em Brasilia na década de 90 se conhecia por aquele programa. O programa começava com a parte 1 de Sgt Pepper e terminava com a versão roqueira da parte 2 às 18 horas. Nos anos 90 não tinha redes sociais, streaming, youtube, e curiosidades sobre os Beatles se conheciam em Bootlegs e revistas fanzines como a revista Revolution que foi comercializada em meado dos anos 90 e revistas de sebos dos anos 70 que hoje são verdadeiros tesouros. E em Brasilia (17 horas, de sábado), o meio de saber mais sobre Beatles era escutando BEATLES REVOLUTION! Geralmente, o programa era de seleção musical, mas algumas vezes eram temáticos. O que mais me marcou foi o programa sobre O ANO DE 1967, em que através dos discos e singles da época se explicou como eles mudaram e junto mudaram o mundo através de suas músicas. Eu gravei em fita cassete aquele programa e até hoje acho a seleção melhor que a do primeiro disco azul dos Beatles 1967-1970. Entre as músicas, Julio Jardim apresentava curiosidades sobre as músicas, cada beatles, cada disco, e até mesmo em carreira solo. Me lembro que eles tocaram o disco Wild Life de Paul Mccartney em vinil no programa só pela raridade e para mostrar para os fãs tudo que já haviam sido lançado em carreira solo. A coletanea Collection of Beatles Oldies...But Goldies de 1966 tambem foi colocada em vinil original da época no ar com direito a estalos por que um fã do programa emprestou o disco para ser socializado para os demais fãs e com direito a falar no ar (este disco faz parte da discografia inglesa e fora de catalogo no Brasil). Depois descobri que o disco cinza da Somlivre é a versão 20 anos depois daquele disco. Quando os CDS Anthology foram lançados, o programa passava meses dissecando cada disco e falando sobre cada curiosidade. E eu gravava tudo!!! Me lembro que um dia, acabei com minha timidez e liguei lá para escutar e gravar músicas do RUBBER SOUL (meu disco favorito)! E quem me atendeu FOI O PRÓPRIO JÚLIO JARDIM!!! E disse que eram músicas que queria gravar e não tinha onde escutar. Pois no sábado seguinte, ele citou meu nome, e tocou as 4 músicas em minha homenagem!!! Para um garoto de 14 anos aquilo era o máximo!!!! Hoje a nova geração streaming não sabe o que aquilo significava... Para mim, o programa Beatles Revolution é o que separa o que era o antigo e o novo quanto a música. Hoje não conheço a discografia solo total de cada Beatle, mas conheço toda a discografia Beatle. Hoje a nova geração não tem a emoção de escutar uma música de 60 anos atrás pela primeira vez e ter a emoção de se deliciar por dias com APENAS AQUELA MÚSICA. E na semana seguinte, ESCUTAR NOVAMENTE OUTRA BELA MUSICA. E depois saber que toda semana tinha uma musica melhor do que a anterior que escutou. Hoje se escuta tudo de uma vez. E mal se ouve já tem outra a disposição e descarta a anterior. Até hoje me lembro das lágrimas ao ouvir pela primeira vez She's Leaving a Home, de vibrar com Dizzy Miss Lizzy (e achar até melhor por um momento que Twist and Shout), de achar a versão cover de Obladi Oblada melhor que a original quando ouvi pela primeira vez e sair dançando sozinho no quarto tamanha excitação... Por isto e por outras os amo e lhes sou grato!
@alcodontologia27032 жыл бұрын
Em 1965, dezembro, 13 anos de idade, fim de ano, me ouvi Help, num programa dominical, chamado Picape de Ouro, eram as 10 músicas mais tocadas ou pedidas no rádio, a partir dali passei a dividir as minhas preferências da música e o futebol, ficava esperando a música Help tocar, sendo a última porque estava em primeiro lugar, até que um domingo apareceu tal de Roberto Carlos com música Quero que vá tudo pro inferno em primeiro lugar, fiquei p. da vida.
@joseaugustoleiteleite4752 жыл бұрын
Você definiu muito bem! A musica dos Beatles colavam como chiclete nas nossas mentes. Lembro-me, perfeitamente, de quando eu ouvi num radio qualquer da vizinhança a musica I wanna hold your hand. Eu nem sabia quem cantava. Mas, a partir daquele momento, passei a caçar essa musica no radio até descobrir quem cantava e dai pra frente nunca mais essa banda saiu do meu foco; rolou Beatles 4ever!!!
@joserobertov.sauaia68482 жыл бұрын
Sensacional Regis. A primeira fase dos Beatles é finalizada nesse disco. De 1962 a 1965 era uma pegada. De 1966 a 1970 outra pegada. Onde houve uma evolução enorme a cada disco. Discografia perfeita, como dizia Renato Russo. Parabéns pelo excelente vídeo. Abraço.
@alexandre98322 жыл бұрын
Explicar o que sentimos é sempre desafiador. Eu, ontem, tentando expressar o que sinto ao ouvir Stevie Ray Vaughan e Jimi Hendrix: "Ouvir Vaughan é como andar num conversível, com dia perfeito e vento no rosto, mas tb pode ser como "voar" pilotando um V8. Ouvir Hendrix é como andar na montanha russa sem saber se tudo descarrilara logo adiante por falta de trilhos; tão certo que os trilhos nunca faltaram é a angústia de que definitivamente não haverá trilhos.
@Tito-Livio2 жыл бұрын
Show! , Sinistro!... Boa comparação. Bem observado.... 👊😇
@Honorwald11 ай бұрын
Esse álbum marca um fim de um período e, como bem dito por você, uma transição. Do Rubber Soul em diante, os Beatles estão em outro nível de criatividade. Eu tenho muitas lembranças nostálgicas de quando ouvia o Help ainda na pré-adolescência. São canções que, em seu conjunto, vão processar a mudança para um estilo de rock mais diverso e pesado; a canção Ticket to Ride é essa porta de passagem para o que virá depois. É um álbum que parece um rito de passagem. Genial.
@leonardovieira44102 жыл бұрын
Esse disco é muito especial pra mim, ganhei da minha mãe quando tinha uns 14 anos, está comigo até hj.
@marcoantoniocarvalho37552 жыл бұрын
Tinha 6 anos quando escutei pela primeira vez está música de lá pra cá sou fã de carteirinha destes caras
@paulopecego58252 жыл бұрын
Beatles é a minha banda favorita, gosto de todos os albúns destes gênios da música e tenho muito carinho por este álbum Help em especial pois assim como para você eu também era muito jovem na época em que eu o escutei pela primeira vez pois tenho 61 anos hoje!
@wagner.rsilva2 жыл бұрын
Não sou fã dos Beatles mas... adooorooo!
@くんヴィッツ2 жыл бұрын
Beatles e guns são minhas favoritas. Estou pretendo comprar os CD’s em mídias físicas. Tenho menos de 30 anos, porém sou um grande admirador das músicas, porém não sou fã de ninguém 🙏
@gabrielaoliveira94932 жыл бұрын
Esse álbum é o começo de toda a evolução musical e pessoal dos Beatles. Sem ele, sem o restante dos outros. Simplesmente maravilhoso.
@fodase17032 жыл бұрын
Só de ter Yesterday e Help! esse álbum já mostra o tamanho que tem.
@mazumusicstudio10362 жыл бұрын
Excelente matéria. E eu que pensava que sabia tudo. Sou colecionador dos Beatles desde criança. Nasci em 1961 e meu irmão mais velho ouvia os beatles o dia inteiro. Cresci assim...
@antoniomarcelodourado1212 жыл бұрын
Tenho 60 anos e minha experiência com BEATLES partiu deste LP , pois eu adorava ouvir e pedia aos meus primos mais velhos que queria ouvir, o que para mim eram OS HELPS e não OS BEATLES....coisas de crianças
@BrunoBJAG2 жыл бұрын
Foi o primeiro disco dos Beatles que ouvi, por isso se tornou o mais especial. Até hoje bate o sentimento nostálgico quando ouço
@viniciussoares65822 жыл бұрын
Quando cheguei à faixa 4 (I Need You) sabia que se tratava de um disco incrível e até hoje tenho a sensação de que os grandes sucessos (Help!, Ticket to Ride, Yesterday etc.) são apenas mais alguns componentes numa seleção excelente e sem dependência de singles.
@carlosvillar502 жыл бұрын
Vivi e cresci escutando Beatles, era, é algo sensacional para mim, todos os dias escuto, não me canso, é uma coisa que me toca muito, minha razão de viver. Beatles todos os dias é pouco. Fã incondicional.
@ElviraMariadeFariasAmaralL-f7s11 ай бұрын
Ganhei o LP HELP quando eu tinha 9 anos... Amor à primeira vista !
@joaopedronascimento15592 жыл бұрын
Embora eu goste muito desse álbum " Help ", não é o meu favorito,mais admito q ticket to Ride me toca no fundo da alma,uma melodia antológica.Meu álbum favorito é o The Beatles " Álbum branco".Beatles eternamente no meu coração.
@cesarrodrigues30242 жыл бұрын
Canção essa bem retratada muito bem pelos Carpenters. Karen deu uma leveza muito legal a canção.
@wagner.rsilva2 жыл бұрын
@@cesarrodrigues3024 eles gravaram também Please Mr. Postman.
@GabrielFerreira-cs9tk2 жыл бұрын
Os Beatles são atemporais. Sensacional.
@mybajo21492 жыл бұрын
Sempre foram e sempre serão a maior de todos os tempos, músicos virtuosismos pra época e até pra hoje.
@mvidalsilva2 жыл бұрын
Ter vivido Elvis e Beatles seria o melhor presente que Deus poderia ter me dado.
@lerari12 жыл бұрын
Ótimo disco.ja era um prenúncio do caminho que levaria a Rubber . acho hard days night mais regular,mas o Help é ótimo!
@luizmarques44232 жыл бұрын
Régis. Quando eu tinha 12anos. Assisti o filme HELP. EM 1964.mudou a minha vida .
@sergiosoeiro72382 жыл бұрын
Fui apresentado aos Beatles em 1967 (garoto de 8 aninhos), na casa de um tio que patrocinava festas em terreiros de São João (sim, naquela época poucas ruas de Belém eram asfaltadas!), e foi com este disco. Da mesma forma que o Régis, também levei um soco no estômago e esta revelação traçou meu gosto musical pra sempre. Não sou apenas beatleamaníaco: sou O beatlemaníaco, completamente apaixonado. Obrigado pela resenha!
@ansellmofalcao80302 жыл бұрын
Foi o meu segundo disco adquirido deles, o primeiro foi o With the Beatles, com uns 6 anos de idade, Help veio depois e posso dizer que esses dois primeiros discos foram a trilha sonora da minha infância e adolescência por isso tenho uma memória afetiva especial por esses dois clássicos.
@larissalorense80842 жыл бұрын
Eu gosto bastante de Beatles, foi a única banda que ouvi todos os discos 🥰, tenho muitooo carinho.
@Aashiq_62 жыл бұрын
Oi limda
@edu23loko2 жыл бұрын
👏👏👏
@MsFelipesmith2 жыл бұрын
Eu também Larissa !
@Aashiq_62 жыл бұрын
@@MsFelipesmith sai daqui ela é minha
@larissalorense80842 жыл бұрын
@@MsFelipesmith ah e Queen tbm kkkk
@gilbertomartins18722 жыл бұрын
Boa tarde Régis, tenho 62 anos, sou seu ouvinte frequente, músico e beatlemaniaco. Pra mim, o auge da primeira fase da banda foi o Help e da Segunda fase o Revolver. Para mim, são os 2 discos principais deles. Abs
@niltondearaujocintra53932 жыл бұрын
Ah eu adoro esse disco em especial a faixa You Like Me Too Much... Uma balada linda, com uma introdução de piano... Música linda de por no repeat e deixar rodar a noite toda kkkk
@felicianodeoliveirapennane62462 жыл бұрын
Tinha 14 anos. Tinha pedido o disco de natal. Meus pais tinham escondido o presente no topo do armário. O papel que o envolvia era meio transparente e a capa me parecia mágica. Adorava TB as fotos da contracapa e a música foi absolutamente sedutora para mim.
@filmadordecarros2 жыл бұрын
Foi esse álbum um dos primeiros que comprei dos Beatles lá em 2012, quando os CDs remasterizados de 2009 chegaram na minha cidade, soou como uma porrada na minha cara, inesquecível o dia que ouvi pela primeira vez! Aqui umas curiosidades técnicas sobre o Help: 1) Quando o Régis fala do Martin e dos Beatles em Estéreo no Help, significa que no Help o George Martin começou a explorar um pouco mais as possibilidades dos gravadores de 4 canais; Os 2 primeiros discos dos Beatles foram gravados só em 2 canais (sim, praticamente usaram um gravador de fita estéreo para gravarem tudo, as vozes de um lado e os instrumentos do outro), e quando o grupo entrou na transição para os 4 canais no AHDN (isso nos estúdios franceses da Pathé Marconi), e até o Beatles for Sale também, não foram muito bem aproveitadas as possibilidades que os gravadores de 4 canais proporcionavam (tanto que as mixagens originais de ambos albuns feitas em 1964 soam por demais parecidas com mixagens de álbuns de 3 canais [ao estilo do que a CBS brasileira fazia com os álbuns de Jovem Guarda no Brasil, vale acrescentar que os Beatles pularam a fase dos gravadores de 3 canais {sistema que era usado no Brasil desde 1960 pela Odeon brasileira}], o pan dos canais não é intermediário, ou o pan é 100% de um lado só ou o pan é central/Mono); O Help e o Rubber Soul seriam o prelúdio das loucuras, no sentido literal (porém positivo) da palavra, que o George Martin e o Geoff Emerick fariam no Sgt. Pepper's em 1967 (sincronizando 2 gravadores de 4 canais funcionando ao mesmo tempo, tudo de forma analógica e na raça [só com tons de teste senoidais para fazer a sincronia na gravação e reprodução]). 2) Apesar do Help ter sido melhor trabalhado tecnicamente do que seus anteriores, entre 1985 e 1986 George Martin ficou insatisfeito com as mixagens originais de 1965, e pegou as fitas multicanais originais, remixou tudo com uma mistura de efeitos analógicos transistorizados (equalizadores e compressores) e efeitos digitais (Reverb digital, especificamente) em Sistema Digital da Sony (Martin usou um dos conversores PCM que a Sony vendia nos anos 80 e gravou suas mixagens novas em Fita Digital [provavelmente usando Sistema Sony DASH]); Essas (re)mixagens digitais do Martin, feitas a partir do Help e do Rubber Soul, foram lançadas em 1987 e permanecem até hoje (com críticas até bem fundamentadas por parte de fãs mais ardorosos), nas edições correntes de 2009, como as edições padrão - as mixagens analógicas originais de 1965 só foram relançadas em uma das caixas especiais de 2009, não foram vendidas em CDs avulsos.
@caiohenriqqsiv2 жыл бұрын
adoro act naturally e you like me too much. arrisco dizer que são minhas favoritas de todo album. não sei se é pq escutei muito, ou outra coisa, mas hoje em dia é o que menos tenho coragem de escutar todo. enjoei bastante. mas o amo de toda forma e tem músicas lindíssima (como todo padrão de album dos beatles).
@dilsocosta73262 жыл бұрын
Neste álbum tem um dos cover's mais legais cantados pelo Grandioso Ringo Star , uma das minhas músicas prediletas do álbum, Act Naturaly.
@canaldetudoc.d.t29892 жыл бұрын
Aconteceu o mesmo comigo,eu tinha 7 anos de idade ouvi Help no rádio que ficava na cozinha e pedi para mãe comprar o disco para mim,daí para frente eles seguiram comigo até hoje.Detalhe,tive durante alguns anos uma banda de Beatles cover,meu filho de 11 anos já assistiu ao filme várias vezes,e a saga continua nas próximas gerações!!!
@eduardoelias44702 жыл бұрын
Eu amo música e várias bandas mas, se tiver que falar qual foi a maior não tem como não dizer que foi os Beatles! Músicas fantásticas que nunca vão deixar de encantar e emocionar as pessoas. Rocks e baladas eternas.
@alissoncristovaodacruz6532 жыл бұрын
Help é um clássico absoluto que cresci ouvindo através da minha mãe e pai, excelente vídeo Régis Tadeu, abração. ...
@TielleGressler2 жыл бұрын
Mano vc tá em todas hem? Kkkkkk
@TielleGressler2 жыл бұрын
@@MarcosSilva-bf5us eu o vejo em outros canais tbm kkkk
@alissoncristovaodacruz6532 жыл бұрын
@@TielleGressler Sempre, você também
@felipedepaula51732 жыл бұрын
Olá Regis! Concordo plenamente com você quando disse que Help! é um álbum muito importante por ser a transição da fase de meninos para homens. Foi a melhor definição que já ouvi sobre este álbum. Todos temos um álbum preferido quando falamos em Beatles (o meu definitivamente é Revolver!). Mas você conseguiu dar um toque especial ao Help! e deu a devida homenagem que ele merecia. Obrigado.
@rodrigobrunicandido29362 жыл бұрын
Eu tenho o orgulho de ter esse LP em VINIL!!!
@Andre-iv1mi2 жыл бұрын
Na minha opinião todos os discos dos Beatles envelheceram muito bem, afinal música boa de verdade nunca perde a graça de ouvir e apreciar, independente da quantidade de tempo que passe e The Beatles a maior banda de rock de todos os tempos.
@vikaalvarenga56382 жыл бұрын
Há controvérsias
@Mansellporra2 жыл бұрын
@@Scott....... ate pra época ja n era tão boa, john lennon ja disse q se arrependeu por ter escrito essa música
@rogeriunb072 жыл бұрын
O disco ONE da capa vermelha é a prova disto. Só precisam divulgar bem que qualquer música dos beatles voltará a fazer sucesso. Até Lado B.
@wagner.rsilva2 жыл бұрын
Pra mim faltam 5 discos pra completar minha coleção. Até onde ouvi, concordo.
@rogeriunb072 жыл бұрын
@@Scott....... o pior é que eu adoro ela e principalmente a versão dela feita pelo Renato e Seus Blue Caps.
@carlosmarques9872 жыл бұрын
Conheci os Beatles em 1964 ou antes por aí. Era adolescente e as moças da época sabiam tudo sobre eles. Eu apenas observava. Era lindo ver aquela euforia das moças lavem Betim, MG onde ia passar férias escolares. Tenho aqui quase tudo deles em cd e lp.
@iriasueli11132 жыл бұрын
As vezes quero bater no Regis, mas tenho que admitir a sua competência e detalhes. Beatles é trilha da minha história. Cada música traz um momento. Amoooooo
@hersonlima71752 жыл бұрын
Esse e todos os outros álbuns dos Beatles envelheceram maravilhosamente bem 💖
@Oicinthia2 жыл бұрын
Também comecei a ouvir Beatles com minha mãe. Ela tinha um LP bem do início (Please please me). Mas confesso que os últimos discos são meus preferidos. Ela contava que ia com a prima assistir ao filme e quando terminava ninguém saía do cinema...era uma verdadeira maratona pois passavam a tarde toda assistindo repetidas vezes. É incrível como uma banda com carreira tão breve tenha uma obra tão inesquecível.
@ulissesleitegomes95252 жыл бұрын
foi mágico qdo eu vi o filme nos idos 1965. Tenho o CD do filme e revejo vez por outras
@betosantana2072 жыл бұрын
Conheci os Beatles com esse disco! Depois que fui conhecer a discografia! E ficar boquiaberto com tanta maravilha! Do " please please me ao Let it be tudo é fantástico!
@ciceropestana2 жыл бұрын
Oi, meu nome é Cicero Pestana. Não costumo comentar na internet, porém sou da banda Dr. Silvana e Cia dos anos 80 e me tornei músico e vivo disso, desde que conheci esse disco. Me transformou no que sou hj de todas as formas. Sou seu fã Regis.Obrigado.
@RegisTadeuOficial2 жыл бұрын
Valeu, Cícero! A sua banda era muito divertida... Abraço e saúde!
@raimundacosta10032 жыл бұрын
Moço eu tive esse LP dos Beatles, e tbm o LP revolver e outros eu gostei desde qdo ouvir pela primeira vez!
@josemariadomingues99702 жыл бұрын
Acho que as mesmas sensaçoes que vc sentiu. Tinhamos mais ou menos a mesma idade. As que mais me marcaram foram ticke to ride. E the night before. Saudade!!!
@ewerton-ch7go2 жыл бұрын
Regis! Eu gosto muito do seu trabalho! Você é fera demais.
@luoliver20182 жыл бұрын
The Beatles meu eterno ❤ Minha mãe contou que a primeira vez que eu ouvi Beatles eu tinha 5 meses (bebê e a musica era can't buy me love) e não foi pelo meus pais e sim pela vizinha e quando eu tinha entre 12 /13 eu pedi um disco pra minha mãe, ela me deu o álbum vermelho ( eu queria o azul)enfim foi o vermelho e ela olhou bem nos meus olhos e disse : Vai começar tudo de novo 🤣🤣🤣 Ela viveu essa loucura pelos Beatles em São Paulo onde em cada lugar tinha um música deles tocando.
@erdineysilvasantos54522 жыл бұрын
Tenho a coleção completa em vinil e cd graças a Deus
@GabrielCigano-c7e9 ай бұрын
Me perdoem, mas esse disco pra mim é um dos melhores e foi oque eu mais gostei de ouvir, quando tava conhecendo a discografia dos beatles, amo o Help
@therezafragoso64962 жыл бұрын
Ouvi ainda criança pois minha irmã mais velha era muito fã! Virei beetlemaníaca com a energia contagiante deles. Passei a beetlemania para pelo menos um dos meus filhos. Missão cumprida!
@monicahaydn49272 жыл бұрын
Primeiro vinil dos Beatles que ganhei, HELP, era da minha Mãe e ela me presenteou, na época contava com 11 anos. Depois do primeiro, não parei mais.
@afonsofernandes7867 Жыл бұрын
Estão todas muito bem conservadas
@rogeriunb072 жыл бұрын
Por incrivel que pareça, quem me inspirou a ouvir o disco Help (quando acesso a música não era tão fácil como hoje) foram os... BITKIDS (banda que teve entre seus integrantes o humorista Fabiano Cambota) em 1995!!! Boa parte da seleção musical e capa do disco do Bitkids eram inspirado em Help. Certo dia, a amiga de minha prima disse que gostava de Beatles e me mostrou o cd que tinha, e o cd não era dos Beatles, mas do Bitkids. E o mais interessante, eles fizeram covers das músicas que eu não conhecia que estavam no lado B de Help e ficaram maravilhosas!!! Já ouvi falar que a versão brasileira do disco americano é raro por que antes de Help, eles colocaram a introdução do tema de James Bond. A música que mais gostamos por causa dos Bitkids foi a música "da Mary": I've just Seen a Face" Hoje tenho dois vinis do Help (versão 1985 e remasterizado 1988). E tudo se deve aquela tarde de sábado escutando Bitkids.
@fatimadeluzie2 жыл бұрын
Eu amo The Beatles!
@i4nng2 жыл бұрын
Agora gosto da faixa "you've got to hide your love away" ainda mais. Minha favorita do disco é "tell me what you see". A sonoridade do help me parece o blend perfeito de rock e folk.
@fernandonascimento98272 жыл бұрын
Todo empirismo é subjetivo. Por mais que uma pessoa se esforce ela nunca irá conseguir transmitir, na íntegra, a sensação que ela, e só ela, teve. A subjetividade de uma experiência tem a marca da individualidade do ser. Por isso que ela é única.
@lobomau19602 жыл бұрын
Regis, incrível isto que você falou das similaridades do filme Help com a série Batman e 007. Senti e percebi exatamente a mesma coisa. Principalmente naquela versão em que a introdução da música help, tem muito a ver com o tema de James Bond. E digo isto no alto dos meus recém completados 62 anos em 1 de setembro de 2022. Abraço! Gosto de você.
@mariacarmo6528 Жыл бұрын
Maria do Carmo MG .Beatles, fénomeno histórico. Me encantei com eles só ver o filme Help.
@lucas12314572 жыл бұрын
O primeiro disco dos Beatles q eu comprei, foi o Help! Embora n seja o meu favorito, é top demais todas as músicas.
@Alexbrown88 ай бұрын
Muito Bom ! Melhores Anos de Minha Vida...
@vandrefelipe2 жыл бұрын
poxa nao imaginava que wait era do tempo do help ainda. olha so regis, adoro wait, eu comprei meu primeiro disco dos beatles com uns 14 ou 15 anos e foi esse ai e foi uma coisa que me marcou profundamente (anos 80) e ate hoje é um dos meus albuns preferidos dos fab4
@edimarfrancisco25022 жыл бұрын
Muito bom...os discos traduziram o melhor da música
@canalnerdlandia29452 жыл бұрын
Olha ,os Beatles fizeram parte da minha vida quando adolescente nos anos 70, um irmão trazia os discos dos Beatles e eu escutava o dia todo ,e eu já falava o inglês básico de escola mas eu aprendi inglês com os Beatles ,eu cantava as músicas junto com o disco,hoje sou formado como tradutor .Acredito que Deus preparou pra mim naquela época esse inglês das músicas dos Beatles para alavancar minha fluência no inglês,e para fechar fiquei sabendo que George Harrison antes de morrer teve um encontro com Jesus .
@helenaoliveira31222 жыл бұрын
Nossa! Eu tb fui apresentada aos Beatles ainda na infância, pelos meus irmãos. Aliás, foi assim com todas os cantores e bandas de qualidade da época. Mas fiquei muito feliz em saber q George Harrison aceitou Jesus! Ele era meu Beatle preferido!
@canalnerdlandia29452 жыл бұрын
@@helenaoliveira3122 sim ,como sou cristão eu fiquei feliz,porque eu vou ve lo quando eu morrer ,foi o corredor Emerson Fitipaldi que falou essa informação,ele era o beatle preferido .
@Pratesrod2 жыл бұрын
Vídeo sempre trazendo novas informações e curiosidades. Com relação as capas, não são os movimentos que são diferentes, e sim a posição dos músicos.
@zurk6062 жыл бұрын
Muito legal, Régis. Esse seu vídeo sobre os Fab Four me fez lembrar de uma frase que ouvi certa vez: "Mesmo quando não houver mais bandas de rock na face da Terra, ainda se falará dos Beatles". 👏👏👏👏
@joseaugustoleiteleite4752 жыл бұрын
Show de matéria! Thanks
@TielleGressler2 жыл бұрын
Esse álbum fez parte da trilha sonora de minha adolescência!!!! Rsrs❤❤
@brunaostallone75182 жыл бұрын
A Minha Mãe tem o LP desse álbum
@profantonioclarindo57082 жыл бұрын
Help é muito bom Mesmo! Extraordinário disco. Encontrei em um sebo no Recife.
@demetriuscarnelossa31982 жыл бұрын
Revolver e Rubber Soul são sensacionais. Álbum ruim dos Beatles não existe todos são obras primas.
@branddo Жыл бұрын
Existe sim... é o Yellow Submarine com 2 músicas inéditas que não fizeram sucesso e 2 de outros discos e as orquestras horrivel do desenho animado... não quero nem de graca...
@greatbearfromthenorth9944 Жыл бұрын
@@branddo sem contar que os beatles são uma banda de estúdio. Ao vivo eles eram fracos.
@sergionadaljr2962 Жыл бұрын
@@branddonem eles consideravam como um álbum dos Beatles. John foi bem ácido com George Martin sobre esse lançamento.
@sergionadaljr2962 Жыл бұрын
@@greatbearfromthenorth9944fracos? Ouve eles no disco Let It Be e até a fase do Rubber Soul. A gente é que mal consegue ouvir por causa dos gritos das fãs, mas no disco ao vivo remixado pelo Giles é nítido o quanto eram bons.
@branddo Жыл бұрын
@@greatbearfromthenorth9944 Discordo de vc, eles eram muito bons ao vivo, é só ver os shows na época no KZbin, o último show no prédio chamou a atenção pelo som e pela inovação, ninguém tinha feito isso...
@fabiovitaledesouza5052 жыл бұрын
Beatles 4ever!!!!!
@antonioyvesmello3617 Жыл бұрын
Minha mãe que morava nos USA,me deu de presente o disco Help americano original, que tenho guardado até hoje.Adoro esse LP e um detalhe certas faixas tem só instrumental.
@ander100010002 жыл бұрын
Disco maravilhoso! Um dos meus favoritos.
@macieljesus66722 жыл бұрын
Beatles ,foi a primeira banda da minha vida é adoro até hj e este disco Help foi o segundo . Régis obrigado, mais um bom vídeo!
@janegoes7022 жыл бұрын
Help foi o primeiro LP que comprei. Tenho um amor especial por ele ❤❤❤❤
@Alex-of2pf2 жыл бұрын
Ouvi pela primeira vez o help! na casa da minha vó quando tinha talvez uns 5 ou 6 anos... Só clássicos. The night before...
@ricardoruffolo96292 жыл бұрын
Sem comentários , eles foram feras, criaram um geração, gostaria que você falasse um dia sobre Airon paderflay não se escreve assim , tem uma música (indagada da vida) agradeço abraço
@daniellygoncalves41152 жыл бұрын
Adorei o vídeo, Regis. E o que mais me impressionou foi você não ter o DVD do filme Help! Eu tenho e é o duplo ❤ Amo seus vídeos sobre os Beatles, minha banda preferida. Sou expressamente apaixonada por eles.
@andersonmiranda67162 жыл бұрын
Muito Bom esse Vídeo.👍
@antoniocarlossouza30592 жыл бұрын
Sensacional, Régis...!!! Beatles Forever and EVER...!!! Forte abraço...!!!
@sergiodarwich37342 жыл бұрын
Só um reparo na matéria quase perfeita: os discos dos Beatles não envelhecem. Respondendo à sua pergunta: qdo ouvi HELP, pela primeira vez, quando tinha seis anos, por aí, foi de que a vida é bela, belíssima, perfeita. Embora não o seja, claro. Foi um raio de esperança e boa sorte.
@esencialab7322 жыл бұрын
Isto realmente acontece, a vida é bela e densa, vou voltar a ouvir Beatles pra aliviar a vivência