Oi Nick, obrigada pelos teus videos! Amei conhecer um pouco mais sobre a vida no internato do Unasp pra contar pro meu filho de 15 anos que pretendo enviar pra la ainda este ano, se Deus quiser. Como somos adventistas, vai ser mais fácil pra ele. So que ele é francês, nao fala português e nao é vegetariano :) Amei essas regras ! :) Isso me dà mais tranquilidade saber que meu filho estará em um ambiente seguro. Que Deus continue te abençoando. Beijos
@anapassos8265 Жыл бұрын
Mada de absurdo! Se vc se dispõe a ir para um lugar desse e ja ciente de tudo emtao não há o que reclamar! Se não concorda, não vá.
@CarlosAntoniodeFaria7 ай бұрын
Concordo
@NickSierra5 ай бұрын
E você assistiu o vídeo?
@MariaLopesdeAlmeidasantos4 ай бұрын
Deixa de ser ser grosseira com a menina. Ela usou o título do vídeo para explicar.
@stefanyventura44662 жыл бұрын
Sobre as unhas é que é da doutrina até hoje! Se por acaso eu aparecer na minha IGREJA com unhas vermelhas ou amarelão até os jovens vão ficar com a cara de espanto KKKKK e me falar "menina do céu" mas não julgam, eles sabem que não te faz mais santa então não falam como um sermão e sim um conselho! Porém sabem que é exigido manter a imagem "limpa, clara" acho que pra representar a luz
@juliaoliveira39312 ай бұрын
As regras , a doutrina é maravilhosa e abençoada por Deus . Pena que so filhos dos ricos e pastores que conseguem pagar . Gostaria que os tubaroes adventistas revecem esta condiçao.
@beatrizelessondres69912 жыл бұрын
Concordo plenamente com a tradição, fia. Tudo verdade, haha. Ah, e quanto aos cultos, é obrigatório agora com risco de perder bolsa.
@NickSierra2 жыл бұрын
Ai amiga não acredito! Melhora numa coisa e piora na outra kkkkkkkkkk não aguentoooo
@NickSierra2 жыл бұрын
Que bom que as experiências que a gente vive lá acabam valendo a pena passar por essas coisinhas
@pr.alanjohn22543 ай бұрын
Na verdade é Levítico 11
@vilmabm58332 ай бұрын
Que legal que as regrar são levadas a sério!
@daniellucas500Ай бұрын
Meu sonho ir para esse internato
@fabiviana7782 ай бұрын
Todos os lugares tem regras !
@beatrizelessondres69912 жыл бұрын
Grazas a Deus, essa história da roupa do almoço acabou.
@NickSierra2 жыл бұрын
Capazzzz, liberdade enfim!!!!
@euisisbarretoo2 жыл бұрын
Siiiiiiiiiiiiim todas são absurdas mesmo!!Não concordo com praticamente nenhuma tbm kkkkkk Eu ficava revoltada!! Na minha época nem na sexta feira a noite podia ir de calça pro refeitório . E essa regra do esmalte eu quebrava sempre kkkkkk no meu último ano, quando tava faltando tipo uns 2 meses pra formatura eu vivia de esmalte preto hahahaha
@NickSierra2 жыл бұрын
Hahahahahahah amigaaaa, tava de luto por sair?
@sandramarques58165 ай бұрын
Nossa e o que voce foi fazer
@CarlosAntoniodeFaria7 ай бұрын
Nós adventistas somos tradicionais, é por isso que temos essas regras " idiotas ". Mas ninguém é obrigado a obedecer isso, a maioria dos adventistas não obedecem, eu mesmo não obedeço. Para os jovens e Adolescentes MODERNINHOS que estão acostumados a viver uma vida LIBERAL ou PROGRESSISTA viciados em Redes Sociais, isso é uma opressão patriarcal.
@lourrannypereira49972 жыл бұрын
Esperando a parte 2! Rsr
@NickSierra2 жыл бұрын
Logo logo meu amor! ❤️❤️❤️
@anarok_ggui9812 жыл бұрын
ser obrigado a ver culto as 7 da manha é sacanagem
@NickSierra3 ай бұрын
Você não precisa ir no das 7h, eu ia às 19h, logo após meu jantar.
@damianasilva94603 ай бұрын
E se vc não concorda o que vc esta fazendo lá só pra vc esta la pra falar mal da Igreja adventista.
@NickSierra3 ай бұрын
Meu objetivo era estudar, não concordar com coisas desnecessárias que não tem a ver com Cristo. Não tenho nada contra a igreja, inclusive boa parte dos comentários concordando são de adventistas que sabem o peso que essas coisinhas traziam para o dia a dia.
@MrPauloBelo2 жыл бұрын
Sei que meu comentário poderá gerar certa polêmica, mas resume um pouco do que eu vivi entre os anos de 1982 e 1989, ou seja, entre meus 7 e 15 anos de idade. Estudei numa Escola Adventista no meu Ensino Fundamental e senti muito a rigidez das regras do lugar, baseadas principalmente nos dogmas adventistas. Tal rigidez, aliás, foi a principal responsável por eu ter passado por um período de rebeldia (ou seja, fiquei desviado) entre 1990 e 1992, ano de minha conversão. Alguns incidentes dos quais me lembro: a) tive que comer sanduíche com presunto escondido na hora do intervalo; b) as meninas usavam SAIA POR CIMA DA CALÇA; c) eu não gostava de cantar na época, mas fui obrigado a participar das aulas de Orfeão/Música (se não me engano, valiam nota); d) um dos professores mais queridos da escola foi EXPULSO por ter feito sexo com sua namorada antes do casamento (sim, eles faziam uma devassa na vida de quem fazia parte do quadro de funcionários/colaboradores). Tudo isso fora os ataques constantes contra todas as igrejas evangélicas que não guardavam o sábado (sim, eles promoviam lavagem cerebral, tanto em quem era adventista como em quem não era). Isso me fez ter um medo mórbido de ir para o inferno (detalhe: os adventistas não acreditam no inferno, mas na aniquilação da alma de quem não vai para o Céu) pelo simples fato de eu não ser adventista. Enfim, saí de lá com muitos traumas. Graças a Deus, por eu já fazer parte duma igreja evangélica (na época eu era da Igreja Presbiteriana Independente), consegui superar a maioria deles. Mas até hoje meu sangue gela toda vez que leio ou ouço a palavra "adventista".
@NickSierra2 жыл бұрын
Oh amigo, realmente, eu entendo que pra quem não é adventista a adaptação costuma ser mais difícil e imagino que que muitas coisas eram ainda mais rígidas em outras épocas!
@agdadelmoro99672 жыл бұрын
Eu gosto do seu canal e respeito. Porém fico chateada com esse vídeo. No seu ponto de vista pode aparentar que são regras absurdas, porque você tem a sua crença, mas se elas foram colocadas lá existe um motivo pra isso. E são nossas convicções, e digo NOSSA porque sou adventista, e cremos que seguir esse tipo de "REGRA" será bom para nosso bem espiritual. Aí digo algo que você já falou em outros vídeos, se vc conhece as regras e não aceita, apenas não estude lá. Entendo que é sua opinião, mas gravar um vídeo com esse titulo, mostra que é um tom pejorativo e pode acabar afastando algumas pessoas. Meu conselho seria para o nome do vídeo "REGRAS DO INTERNATO" para a pessoa decidir por ela mesma querer estudar um não, e não já ir pra la com a convicção que isso seria uma regra absurda.
@isabellyoliveira29052 жыл бұрын
sou adventista tbm e eu realmente acho a maioria dessas regras absurdas,imagina pra quem não compartilha da mesma fé que é o caso de muitos lá! claro que é dever obedecer as regras até pq tem consequências caso contrário,porém ninguém é obrigado a concordar com tal situação. ela explicou super bem e com respeito algumas situações que realmente nossa comunidade preza,por exemplo o caso da carne, enfim,não vejo nenhum motivo de se ofender com o vídeo super explicativo, caso alguém tenha interesse em estudar lá já vai estar ciente de algumas regras “básicas” de boa convivência com a direção do internato
@agdadelmoro99672 жыл бұрын
@@isabellyoliveira2905 Eu entendo, mas eu não acho absurdas, creio que tem um motivo para existir. Mas eu citei o fato de já enfatizar que são absurdas sendo q nem todos podem achar q são, mas o canal é dela mesmo, e realmente ela tem o direito de opinar sobre, assim como eu tive a liberdade de expressar minha opinião.
@soldadouniversal27802 ай бұрын
@@isabellyoliveira2905tem certeza q vc realmente é adventista? Contraditório demais essa sua afirmação Não é o meio q se adapta ao ser e sim o inverso!