Рет қаралды 29,913
#Pele10x8
Quando falarem que o Santos de Pelé e cia não era tudo isso, não, mostre esse vídeo do jogo contra o Reims pelo Torneio de Paris!
Lembrando que o Stade de Reims, era o vice-campeão europeu das temporadas 1955/1956 e 1958/1959, quando foi derrotado pelo poderoso Real Madrid de Puskas e Di Stéfano.- por 4 a 3 e 2 a 0 - respectivamente.
Um grande time que tinha o goleiro Dominique Colonna, o defensor Robert Jonquet e os atacantes Jean Vincent, Raymond Kopa e Roger Piantoni!!!
Avassalador
Coutinho o gênio da área fez o primeiro com minuto de jogo; Pelé, aos cinco fez um golaço antológico, pegou a bola, driblou cinco jogadores em um espaço de cinco metros e tocou na saída do goleiro. Piantoni ainda diminuiu aos oito em lance que a bola não entrou, mas, Coutinho voltou a marcar aos 10.
O Reims jogava em casa, e era uma grande equipe, Piantoni marcou nos acréscimos do primeiro tempo e aos cinco minutos do segundo, empatando a partida e fazendo seu hat-trick. Parecia que o Santos sucumbiria...
Mas... Coutinho desempatou aos 19 anotando seu terceiro tento e Pepe fez o quinto aos 28, definindo os 5 a 3 finais.
Jogo número 1764 da história do Santos
Colombes - Parc des Princes - Paris (FRA)
Torneio de Paris
Renda: Cerce de Cr$ 10.000.000,00
Público: 40.000
Árbitro: De Williers
Expulsões: Ney Blanco (SFC)
GOLS: Coutinho 1', 10' e 64', Pelé 5' e Pepe 73' - Piantoni 8', 45' +1' e 50'
SANTOS: Laércio; Mauro Ramos e Zé Carlos; Calvet, Formiga e Zito; Dorval, Mengálvio (Ney), Coutinho, Pelé e Pepe (Tite).
Técnico: Lula
REIMS: Colonna; Wending, Joquet e Roszik; Leblond (Girardot) e Siatka; Vicent, Muller, Kopa, Piantoni e Sauvage.
Crédito de Ficha: Almanaque do Santos FC de Guilherme Nascimento