EM Libras...sensacional! Como intérprete, sempre pensei que este canal com acessibilidade seria lindo!
2 жыл бұрын
Mas todas as lives com convidados do canal tem interpretação há uns 2 anos :)
@ronycarvalheiro84412 жыл бұрын
@Afins SENSACIONAL! É QUE EU COMHECIO CANAL TEM POUCO TEMPO E OS VÍDEO QUE VI NÃO TINHAM. PARABÉNS!
@jabloxx2 жыл бұрын
impecável!
@ronaldosobrinho35012 жыл бұрын
Verdade. 10 demais.
@mica75722 жыл бұрын
Sinto muito pela sua perda, Nizo. Já usei ayhuasca algumas vezes e tive sorte por não ter tido maiores consequências. Sempre sofri de depressão, e o desespero, por vezes nos leva a caminhos perigosos. Hj estou bem melhor e só aposto em tratamentos certificados por evidências científicas. Valeu, Bibi! Vc é gigante, garota!
@katrynebriniele23512 жыл бұрын
Tuas palavras me contemplam
@renatalino799611 ай бұрын
Eu tive depressão diagnosticada pela Unifesp, pela Professora Dra. Do departamento da Psiquiatria. Depressão Severa em 2013. Em Jan de 2019, depois de ter adquirido 20kg e estar com 4 medicamentos sendo ministrados, fui parar num hospital psiquiátrico....Em Abril conheço a Ayahuaska e desde então me sinto muito bem, perdi os 20ks, faço meditação, sou vegetariana, não tenho vício e compulsões...ou seja, há 5 anos consagro a medicina Ancestral com cuidado, proteção e permissão!
@franciscoantonio28989 ай бұрын
Isso msm
@jimarcyb49472 жыл бұрын
O Nizo se empenhando em fazer esse alerta é muito nobre, tentando salvar outras vidas porque a do filho dele nem tem mais o que fazer.
@michelleloiola2490 Жыл бұрын
Vivi essa experiência com um amigo que na época trabalhava comigo, com ele bastou uma única vez. Foram 3 doses numa mesma noite. Ficou 7 dias sem aparecer no trabalho e quando retornou vimos que havia algo muito estranho, alguns dias depois começamos a buscar psicólogos e ele foi encaminhado ao psiquiatra: surto psicótico! Começou a tomar medicação e demorou mais de um ano para normalizar o estado. Hoje está bem, mas sei que ele não pode com alucinógenos, pois alguns de nós temos propensão a esquizofrenia e outros e não sabemos.
@leandrosanti3853 Жыл бұрын
Meu pai um senhor de 60 anos ,tomou essa substância com um primo charlatão metido a hipnotizador,definhou a mente ficou perturbada,arrumou um seguro de vida em caso de acidente,em março de 2015 se suicidou na Fernão Dias, tentando fazer parecer um acidente, se jogando em baixo de um caminhão,perdeu a vida, não teve apólice do seguro, pois foi comprovado o suicídio, resumindo tentou arrastar a família toda pra loucura mas hoje lidamos melhor com a situação.
@fernandobrisola65497 ай бұрын
Nossa que triste.. 😢
@fgghttjjj2 жыл бұрын
Tão bom respirar ar puro e aproveitar a vida. Essas substâncias não podem ser banalizadas, são um perigo. Quem trata com arrogância as pessoas que passam mal com ayahuasca está sendo vaidoso, tolo e se achando super poderoso; não podem estabelecer qualquer parâmetro sobre a vida de quem enfrenta psicose e sim devem aceitar que existe essa possibilidade, de que efeitos adversos vão ocorrer com uma série de pessoas. Os povos indígenas da Amazônia não tratam com banalidade a planta, é melhor deixar pra quem realmente sabe.
@ociremasouza22782 жыл бұрын
Emocionante ver este pai falar. A gente sente a dor, nas palavras. O tempo passa, o luto não. A indignação só aumenta.
@ladytrelena2 жыл бұрын
Pra mim, o Nizo sempre um querido, um artista completo e excelente em tudo que se propõe a fazer. Minha admiração cresce ainda mais ao ver que ele transformou seu sofrimento em luta para que outras famílias não passem pelo que a dele passou. Eu não sei se teria a força que ele tem.
@ceicacancio88372 жыл бұрын
Eu tive um namorado que fazia parte de uma seita aqui em Salvador-Ba e tive que pedir auorização do meu cardiologista, pq tenho problema cardíco desde 2012. Ele não autorizou, claro, e ainda disse: "eles que deveriam fazer um documento para mim, te isentando de riscos". Mesmo assim eu fui e graças a Deus não senti nada e, depois de algumas vezes, desisti.Só queria dizer que ninguém liga se c tem problemas físicos ou psicológicos, só querem novos "adeptos".
@elianegregory25412 жыл бұрын
Do que adianta perguntar pro médico, pra depois não ouvir o mesmo? Você se arriscou, podia não estar mais aqui, como o filho dele.
@maisacarvalho80912 жыл бұрын
@@elianegregory2541 nem sempre as pessoas estão em bons momentos ou preparadas pra não seguir cegamente ideias de seitas… não dá pra julgar as pessoas por momentos de fraquezas
@Mi-im1fj2 жыл бұрын
@@elianegregory2541 eu entendo o seu questionamento. Mas, nem sempre seres humanos são 100% racionais. E, sim, os profissionais de saúde, lidam com pacientes, diariamente, que não seguem as recomendações e isso é muito desgastante. Realmente a Ceiça Cancio agiu errado. Mas, ao fazer o relato dela, ela está reconhecendo o erro que cometeu e fazendo um alerta para outras pessoas.
@simianoloco99692 жыл бұрын
@@elianegregory2541 Muito bem, é isso mesmo. Se tivesse dado algum problema, ela iria dizer que OS OUTROS SERIAM OS CULPADOS, nunca é a própria pessoa que fez uma escolha para si mesmo.
@carlaazevedo17572 жыл бұрын
Eu sou de Salvador, experimentei aí tb, em um condomínio em busca vida! Me preparei e estudei bastante,fui sozinha, eles não me perguntaram nada! Eu tomei só uma vez, apesar deles insistirem pra que eu tomasse de novo eu não quis, não me senti bem, senti minha ansiedade aflorada como nunca, barriga mega inchada, se eu tivesse passado mal eles não saberiam bem a quem procurar pq não me pediram um número pra contato. Vi várias pessoas viajando como se estivessem drogadas, não gostei, não voltei nunca mais!
@Nisiiita2 жыл бұрын
Ebaaaaaaaaa adoro as lives com Libras!!! A comunidade surda agradece!
@ronycarvalheiro84412 жыл бұрын
🤟
@gobbil8578 Жыл бұрын
Meu irmão é deficiente auditivo mas prefere a legenda automática em português do KZbin, diz que não é todo intérprete de libras que faz corretamente
@romulopradobarbieri31952 жыл бұрын
Dois dos primeiros comentários do André Bacchi, são excelentes (sou suspeito pq são idéias que já trago comigo)... Primeiro, o risco como um conceito probabilístico, sou engenheiro e venho tendo grandes lutas no trabalho pra que as pessoas entendam isso... Segundo, "nem todas as características culturais da história humana representam avanços científicos"... Nossa, o quanto eu bato nessa tecla quando justificam algo como sendo um "conhecimento milenar"! Excelente argumentação!
@lrsslrsslarissa2 жыл бұрын
Temos que aprender que a maioria é piá de prédio, ninguém aqui é xamã amazônico. André Bacchi disse tudo.
@gisellealvesandrade10802 жыл бұрын
Xamã ou não xamã, o fato é que a ayuasca é perigosa sim. É um alucinógeno que pode provocar uma série de transtornos mentais em quem tem propensão.
@jullianemenelik99512 жыл бұрын
Kkkkkk
@h3llsdave9 ай бұрын
piadinhas a parte, haha engraçado, mas é um assunto complexo isso não invalida a parte religiosa, uma pessoa que nasceu num contexto não é obrigada a viver no mesmo a vida inteira
@mariaizildinhahidalgolopes57992 жыл бұрын
Que nobreza do Nizo falar sobre o assunto apesar da dor da perda, uma conhecida minha que depois do uso da ayhuasca em um ritual embrenhou se no mato por dias, foi achada pela família em estado deplorável. Acabou internada em clínica psiquiátrica e hoje é uma sombra do que foi.
@karlaakemi2 жыл бұрын
Sinto muitíssimo por seu filho, Nizo. Um jovem com tanta vida pela frente. Obrigada por seu relato para que outras famílias não passem por isso. Super necessário divulgar para que outras pessoas possam ver que tem o lado do risco e que é muito sério!
@Maulliam2 жыл бұрын
Nizo sinto muito pela perda de vocês. As vezes a vida segue rumos que nos derrubam, mas você me pareceu um homem muito forte, que tem encontrado maneiras de seguir em frente, mesmo com a dor da saudade. Abraços carinhoso a você e sua família. Aos demais obrigada por tanta informação, é gratificante aprender em canais como este. Obrigada pela orientação, informação e dedicação na live. Abraços a todos
@redjenny85432 жыл бұрын
Homens superam a perda de um filho, muito bem. Eles só são pais quando estão convivendo com a mãe. É triste, é impactante, é nojento, mas é a realidade.
@erikarl112 жыл бұрын
@@redjenny8543 Concordo, mas acho que esse não é o caso do Nizo.
@JumentoInteligente2 жыл бұрын
@@redjenny8543 Que grande disparate, que comentário desprezível!
@JumentoInteligente2 жыл бұрын
@@erikarl11 Concorda?? Sério??
@maliaorn53322 жыл бұрын
@@redjenny8543 Não generalize sobre algo que não sabe.
@izabelafernandes32492 жыл бұрын
O Nizo é muito lúcido. Deserta com tanta seriedade e sem paixões.
@marianapereira51072 жыл бұрын
Agradecendo pela conversa! O André falou exatamente o que eu penso:" não é nem pajé", poxa hoje em dia em maioria acessamos a Ayahuasca pelos sítios por aí que alguém se apropria e propaga e pronto! Já frequentei e consagrei algumas vezes e padrinho madrinha nem olha na sua cara, nem sabe quem é você, apenas dão a anamnese, assina aí, paga e se vira
@vanegastro Жыл бұрын
Aqui onde moro isso se propagou rapidamente, é fácil encontrar pessoas que postam convidando para 'rituais' e é caríssimo. Virou comércio e muitos encontraram nesse meio uma forma de lucrar. Já participei de temaskal e apesar de não ser ingerido absolutamente nenhuma substância eu não conseguia ficar de pé qdo terminou, tiveram que me carregar e colocar em baixo de um chuveiro e ficaram me cuidando até ficar melhor. Tenho receio de qualquer coisa que mexa com o estado normal por isso não bebo, não fumo...
@marianapereira5107 Жыл бұрын
@@vanegastro é muito importante a gente se conhecer e reconhecer nossos limites, fico preocupada com quem se envolve nisso quando está vulnerável, eu já frequentei mas era tudo novo e meu intuito era conhecer e acabou que nunca mais fui. E quem busca algum tipo de ajuda, né? Aí que tá 😔
@krichinamatos1900 Жыл бұрын
@@vanegastroeu participei de um temaskal, e uma coisa que eu n sabia era q n podia ficar bebendo água, e minha pressao baixa mt, qd acabou depois de horas eu só fiquei com uma enxaqueca horrorosa que não passava por nada
@vanegastro Жыл бұрын
@@krichinamatos1900 é, não pode, só na hora do rezo com a água (pelo menos no que participei). Também tenho pressão baixa, acho que por isso passei tanto mal e não conseguia ficar em pé.
@carolmarcos68172 жыл бұрын
Minha experiência foi de quase morte tive alucinações horríveis,vômitos,língua enrolada no meu restinho de consciência eu só pedi a Deus pra não me deixar morrer.Foram 3 anos de tratamentos psiquiátricos e até hoje sofro com ansiedade.Tomem cuidado gente
@milenesouto19532 жыл бұрын
Mds!
@ginvamagnus Жыл бұрын
Cuidado com a turma que defende o uso recreativo, pq o argumento mais clássico e tacanho que existe é que não soube usar ou já tinha tendências a esquizofrenia como se existisse como detectar isso.
@milenesouto1953 Жыл бұрын
@@JadeOhara oi, tudo bem ?
@mirella669217 күн бұрын
Mds
@desirre252 жыл бұрын
perfeito perfeito perfeito! Eu consagrei ayahuasca por 3 anos, minha última experiência foi horrível, tive um surto psicótico durante o ritual, quis me matar e tal... dps disso comecei a pesquisar mais e hoje tenho até medo só da ideia de voltar a usar algum dia
@milenesouto19532 жыл бұрын
Depois vc conseguiu ficar bem ?
@silva95702 жыл бұрын
Nossa sério, eu consagrei 2 vezes, passei muito mál, mas foi só físico tontura muito tontura as 2 vezes
@marlenealvesdeoliveira32342 жыл бұрын
Sinto muito pelo que aconteceu com você! Usei algumas vezes, foi um divisor de águas em minha vida! Consegui acessar vários traumas que nem fazendo psicoterapia por quinze anos, não foram possíveis. Hoje completamente liberta de Psico fármacos que era dependente por mais de 30 anos.
@silva95702 жыл бұрын
@@marlenealvesdeoliveira3234 VC passava mal,tipo muita tontura?
@marlenealvesdeoliveira32342 жыл бұрын
@@silva9570 tonturas não
@Girassol4352 жыл бұрын
A Fé nunca pode enganar nem comprometer a saúde das pessoas. Quem tem predisposição genética a ter esquizofrenia ou algo do tipo, tem risco de ter um surto no primeiro uso.
@joceneiapalmeira35672 жыл бұрын
Gente eu como mãe, fico totalmente emocionada com esse caso , quanta irresponsabilidade, eu sinto muito .
@nataliacesario3162 жыл бұрын
o relato do Nizo me fez pensar na minha mãe e em coisas que eu não quero que ela passe. Se essa era a sua intenção, parabéns Bibi
@uncleiroh79102 жыл бұрын
Nizo eu sinto muito muito mesmo pela sua perda. E agradeço por abrir meus olhos, conheço várias pessoas que usaram o ayahuasca e os relatos sempre me assustaram. Mas a minha filha também usou, ela tinha por aí a idade do teu filho, na época eu não me preocupei mas agora vendo seu relato sou grata por ter sido só uma vez e também até por vivermos na Alemanha onde não se tem acesso tão fácil a esse chá. Vou conversar com ela sobre isso, mas acho que ela não vai mais tomar mesmo, agora ela já está com quase 30 anos. Te mando um abraço cheio de carinho e força e agradeço muito a todos vocês por tanto esclarecimento!
@raquelalmeida18392 жыл бұрын
Lamento a perda do Nizo, perder um filho não dá nem pra imaginar a dor. Perder para uma substância que tá sendo vendida como se fosse uma varinha mágica, pra qualquer problema emocional, sem antes terem estudos científicos, sem nenhum controle ou fiscalização, sem o mínimo de precaução é aterrorizante. Ainda bem que temos vcs divulgando os efeitos colaterais, que podem chegar a matar a pessoa que consome.
@buba36792 жыл бұрын
Verdade! Essa droga é milenar, mas talvez entre os índios houvesse a forma e a quantidade certa de consumo, senão os índios já estariam todos extintos. Do jeito que virou comércio, tem gente ganhando muito cima, pra não se importar com as vidas que são perdidas. E tem a questão da falta de punição que o Nizo demonstra mais tristeza de ter que aceitar um assassinato como um acidente.
@entusiastaportecnologiajun7289 Жыл бұрын
@buba3679 falando mais em relação a religiosidade, o índio tem a espiritualidade aguçada, eles são mais puros que nós nessa questão, fora que eles principalmente nas tribos mais isoladas, só comem o que colhem e caçam, diferente de nós que todo dia ingerimos várias porcarias industrializadas. Eles tem toda uma preparação e uma quantidade certa, diferente de muito xamã de fundo de quintal como o desse caso citado no vídeo, só para você ter ideia a quantidade para a pessoa tomar é mais ou menos um copinho de café daquele pequeno, já na seita que o filho do entrevistado fazia parte eles dava um copo de 300 ml por dose, então não preciso nem dizer
@ajardineira Жыл бұрын
Tenho transtorno bipolar e vira e mexe alguém vem com esse papo de ayhuasca/daime pra cima de mim. Eu sempre respondo "se seu bugar, posso bater na sua porta?" 😂 É muito difícil, a gente que sofre quer deixar de sofrer e às vezes quer acreditar até na coisa sem pé nem cabeça qdo mais nada parece dar certo.
@Sillmarasilva77788 Жыл бұрын
Pra quem tem uma vida de usuário de drogas essa mistura não é boa , e esse chá não é uma droga só pra deixar claro não há base científica, se algumas pessoas usam sem responsabilidade, concerteza haverá consequências, esse chá já ajudou e ajuda muita gente, mais é só pra quem usa com sabedoria 🦉 , através dele fui curada
@ClarissaKrpa2 жыл бұрын
Eu tomei no mesmo lugar que o Rian. Foi em 2000 e tbm somente 4x. Até hj tenho sequelas deste alucinógeno. Eu quase morri. E fui enganada, pq falaram q ñ era alucinógeno.
@Niko-zj1zj2 жыл бұрын
Tomou 4 doses ou foi em quatro trabalhos?
@FabianaNuevo3 ай бұрын
Tem que processar e colocar na cadeia esses seres
@luanafigueredo58572 жыл бұрын
Muito importante Bibi! Tenho amigas que tomam e desde sempre me incentivam a tomar. Sempre me incomodou essa recomendação irrestrita como se fosse água e não uma substância da qual a ciência não tem domínio completo. Eu como já tive crises de pânico e tenho enxaqueca nunca nem pensei em tomar, mas quem toma vai nessa crença de que é tranquilo, que cura, que é maravilhoso enquanto temos vários relatos de pessoas que ficam dependentes de remédios, psicólogos.. Acredito até que essas pessoas com experiências negativas se sintam oprimidas por essas narrativas do tipo “ahhh então vc não tomou direito” “ Só você não gostou, todo mundo ama, deve ser algo com você” e fiquem caladas! Já as que tomam e tem experiências positivas obviamente voltam ao lugar dão testemunhos e etc Sinto muito pelo Ryan, Nizo e admiro muito sua lucidez e racionalidade. A mãe do Ryan, a Brisa também é uma pessoa que se dedica a falar sobre o tema!
@KarenSaP2 жыл бұрын
Já tinha visto o Nizo contar essa triste experiência em outro canal e já tinha ficado profundamente impactada. Acho que até devo ter comentado a respeito em outro vídeo sobra o assunto aqui. Não me entra na cabeça em 2022 as pessoas metendo essa de que precisam consumir uma substância conhecida mente psicoativa e alucinógena para uma "conexão espiritual". Cambada de arrogantes, irresponsáveis que se acha melhor que os outros. Lucrar em cima de apropriação cultural é uma barbada, quero ver esses seres iluminados defenderem os povos originários lá na florestas, nas reservas e tudo mais. É tudo sobre a oportunidade/liberdade de usar e lucrar com uma substância super potente, sem ser importunado. As falas do Dr. André foram cirúrgicas. Parabéns Nizo e Bibi pela coragem.
@denderahdv44678 ай бұрын
Gostaria que fixassem o seu comentário, porque, ninguém fala da apropriação cultural deslavada.
@V0id312 жыл бұрын
Eu tenho um amigo d infância q conheceu um senhor q frequenta um desses sítios onde rolam esses rituais... eu sou muito estressado e ansioso, eu f1 apenas para diminuir esses sentimentos e para mim funciona, até melhora minha concentração, um dia eu estava f1 e meu amigo chegou com esse senhor e começamos a conversar e ele começou a falar sobre a ayahuasca, falou q era tipo maconha só mil vezes mais potente, eu falei q não estava procurando drogas potentes e expliquei q só usava para ficar calmo e concentrado e diminuir a ansiedade, e mesmo assim esse senhor ficou me enchendo o saco, 3 anos depois d tanto ele me encher com aquele papinho "gratiluz", "evolução espiritual" e blá blá blá... fiquei meio puto e mandei a real, perguntei se ele realmente seguia a doutrina deles e ele disse q sim, ae perguntei pq então ele ficava falando mal da vida de td mundo, por q ele ainda era um machista e tratava as pessoas q nem lixo? por q eu deveria seguir algo q nem ele realmente acredita, já q fazia td oposto? só pra ficar doidão? tô d boa... o velho místico nem olha mais na minha cara
@soqueriacomentar2 жыл бұрын
Acho q se f1 pra vc já é o suficiente e não te faz mal, nao tem pq ir mto além. Não tem como garantir que qq umas das substâncias é totalmente segura pra alguém (pelo menos não até o momento). Eu por exemplo se f1 aumenta e MTO a ansiedade, beirando um desespero..... e com a ayahuaska tbm tive ansiedade, porém com certo controle, mas nada pra ser utilizado com frequencia, pelo menos no meu caso. A reação de cada pessoa envolve vários fatores.
@miriaaguiar Жыл бұрын
O que é f1?
@adrianakusieluskus8941 Жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏
@leonmenezes3535 Жыл бұрын
@@miriaaguiar formula1
@ginvamagnus Жыл бұрын
@@miriaaguiargíria da molecada pra dizer fumar um = f1.
@RafaelLopes-jy9tt2 жыл бұрын
O que funciona bem numa tribo indígena amazônica pode ter efeitos muito diferentes noutras populações. Por isso são necessários estudos clínicos.
@shelliusfidtraus30122 жыл бұрын
Conteúdo de extrema importância!!!
@mj-kawai2 жыл бұрын
Muito obrigada por esta live absolutamente necessária, por trazerem conhecimento e porem em foco estas lacunas da legislação e da fiscalização. Maravilhoso o video ter linguagem gestual disponivel, obrigada Lai. A minha solidariedade para com o Nizo, lamento profundamente tudo aquilo por que passou. É inaceitável que ninguém tenha sido responsabilizado! Todos maravilhosos, grande live, a minha grande admiração por todos.
@finosmoais61802 жыл бұрын
Acho importante o trabalho de vocês de desmistificar os perigos da Ayuaska, pois vejo que muita gente adere a isso por curiosidade, ou por questões religiosas e justo essas religiões já sofrerem pré conceito dos cristãos e conservadores, a maioria das criticas são de caráter moral, quando eu era neo pagão, gostava de xamanismo, etc, essas criticas eu nem dava ouvido, mas videos como o seu, pois também mesmo na epoca onde gostava dessas coisas, também gostava e gosto ate hoje de ciência, e mostrar os fatos, bem embasados, de quem entende, isso sim ajuda muito o pessoal a formar melhores opiniões e saber dos riscos, mesmo aqueles que decidirem continuar usando, ao menos vão saber a consequência dos proprios atos e não apenas discurso moralista que mais afasta do que instrui
@meunomeebastet2 жыл бұрын
Eu já usei, mas quando tive o diagnóstico de transtorno bipolar e fui em um lugares desses, o médico de lá me avisou que eu era bem vinda para as orações, mas nem sonhar em tomar uma gota. Ele foi categórico, não pode pq voce vai ficar pior. Seu tratamento é com teu psiquiatra.
@analuisabrandao952 жыл бұрын
Conhecia a história do Nizo por outras entrevistas e os alertas que ele faz são de muita importância. Transformar sua dor em informação de utilidade pública é um ato de extrema força.
@aletanogueira73972 жыл бұрын
Excelente live, muito obrigada por todas as informações! Nizo, sinto muito! André como sempre com informações perfeitas.
@annea7774 Жыл бұрын
Ver pais perdendo filhos é sempre muito dolorido, meus profundos sentimentos. Parabéns por transformar parte de sua dor em conscientização , alerta social. Muito digna sua postura denunciativa. Que sua atitude promova transformação efetivamente positiva e desenvolva responsabilidade naqueles que ofertam indiscriminadamente substâncias como essa. 🫂
@cesarlloret2 жыл бұрын
Pena que não consegui assistir ao vivo este vídeo. Estava trabalhando. Mas concordo plenamente com o André. É muita vaidade falar de alguma coisa que deu certo com a pessoa e vai dar certo com todo mundo. É necessário muito estudo para provar a eficácia de qualquer substância. Parabéns pelo trabalho Bibi! Nizo, sinta-se abraçado por mim, sou pai e entendo sua dor.
@jabloxx2 жыл бұрын
nossa essa live bateu diferente pra mim... fui expulso da PUC-Rio por citar o caso do filho do Nizo em uma aula de religião que estava pregando o uso da Ayahuasca... sempre assisti muito a Bibi então acabou sendo uma surpresa boa pra mim... obrigado Nizo pela disposição e toda simpatia e Bibi pelo serviço enorme oferecido pelo seu canal... obrigado a todos!
@LuizAlbertoDG2 жыл бұрын
PUC...reduto dos "democráticos esquerdistas" da zona sul.
@nickmarzork2 жыл бұрын
Você foi expulso? Como foi o processo?
@jabloxx2 жыл бұрын
@@nickmarzork colocaram todos os bolsistas juntos e começaram a nos massacrar pelas nossas situações... fui xingado... excluído... e rejeitado por pedir respeito por mim e pela turma (pessoas humildes sendo HUMILHADAS por não saberem normas... nos primeiros dias de aula) . logo após me enviaram para o centro psicológico e de lá fui convidado a não voltar. juntando dinheiro e forças para exigir meu direito. não se espera muito de uma universidade católica né?! elitistas e preconceituosos vale lembrar que a sala em questão era composta por bolsistas lgbts / mulheres / negros / pessoas pobres com pouca escolaridade. na aula de religião foi levantando o uso da Ayahuasca... citei o caso do filho do Nizo e ela falou que o rapaz passava por questões mentais e que teria sido de irresponsabilidade dele e da família... eu sai do meu corpo quando ela falou isso... e fiz a denúncia... e fui expulso... por hora
@joaorobertodavila2888 Жыл бұрын
Expulso? Fala sério amigo, só por falar? Tem certeza?😂
@renatapaula4121 Жыл бұрын
Aula de religião na PUC? Onde todos são contra religião e religiosos?
@LayaneAS2 жыл бұрын
Lamento pela perda. Passei 1 ano frequentando e usando de 15 em 15 dias aproximadamente. Nunca senti nada, nunca tive nenhuma alucinação e as pessoas da comunidade falavam que era pq eu não tinha merecido ainda. Vejam, até ter uma alucinação é questão de merecimento
@elimontoia47772 жыл бұрын
Meu deus Layane, que triste
@soniawac2 жыл бұрын
Que bom que você não "mereceu" 🤗
@profageo_antoniaaraujo2 жыл бұрын
Sinto muito. Espero que esteja esteja bem, fique firme. Tenho depressão e fiquei um tempo perdida, resistindo ao tratamento médico, por isso buscava formas alternativas para lidar com essa doença. Finalmente estou conseguindo melhorar com ajuda da medicina e psicologia.
@patriciavanessabispodossan62732 жыл бұрын
@@profageo_antoniaaraujo Parabéns eu venci pela medicina e a fé em Deus!!
@gloriamatchula29742 жыл бұрын
Um grande desserviço. A Ayahausca tem um viés químico e um de "mistério". Muitas pessoas não sentem o efeito por questões químicas. Se vc caiu em uma seita, eu sinto muito. Mas como ayahuasqueira me sinto na obrigação de colocar um ponto de vista mais sério. Existem muitas pessoas que se beneficiam dos efeitos da Ayahuasca. Mas pra isso é fundamental estar em boas mãos. Assim como médicos. O que mais vejo são relatos de pessoas que ficam piores com medicamentos para depressão e o psiquiatra simplesmente ignora e segue com a mesma medicação, isso não significa que o medicamento seja ruim, mas o profissional sim. E muitas casas ayahuasqueiras são péssimas. Desconfie de quem promete mundos e fundos sobre ela. Razão não se sobrepõe ao mistério e nem o inverso. Tudo na vida demanda auto conhecimento, bom senso e pessoas capacitadas.
@user-hk5wr5fv7d2 жыл бұрын
Nizo, meus sentimentos. Que sua dor, transformanda em atitude possa alertar e salvar alguém.
@laisdiletancias2 жыл бұрын
Excelente e necessária live. Fui tomar essa substância uma vez, por curiosidade. Gostei da experiência, mas percebi logo que era muito parecido com outras substâncias psicodélicas como cogumelo e lsd, mas envolvida de uma aura de sagrado e superior para justificar o consumo de uma droga com altos riscos. O ritual com características de seita misturado a religião também me incomodou bastante. Nunca mais voltei.
@BRunoAWAY6 ай бұрын
Cogumelo é muito melhor, pira mãos sem passar mal
@AnnePompermayer2 жыл бұрын
Eu já tive muita vontade de experimentar isso quando ficava atrás daqueles negócios de espiritualidade, mas sendo eu uma pessoa que tem propensão a desenvolver transtornos eu tenho até medo. Ainda bem que nunca provei
@AnnePompermayer2 жыл бұрын
@Miqueas pois é, tem muitos canais no KZbin que romantizam a substância como uma forma de expansão da consciência.
@AnaLuiza-mh2jv2 жыл бұрын
fez bem
@AnaLuiza-mh2jv2 жыл бұрын
@@AnnePompermayer vdd
@leticiaalmeida892 жыл бұрын
@Conhecimento 🍃 o importante é vc fazer uma escolha baseada em informações realistas. Vc sabe que pode ter um surto psicótico ou não, e toma uma decisão a partir disso.
@danizitterell2 жыл бұрын
Também já tive vontade. Mas fui percebendo que esse caminho pode ser caminhado com suas próprias pernas sem ajuda de "aditivos". Pra mim a espiritualidade é você com você e só.
@alexandresebastiaos.desouz68442 жыл бұрын
Grande parte de líderes religiosos usam de desculpas parecidas: vc não orou certo, vc não teve fé o suficiente, vc pecou, etc, não é só em pseudo ciências isso.
@criscosta12792 жыл бұрын
Ah eu adoro o Nizo, muito triste o que aconteceu, que perda irreparável, e que ser humano incrível, apesar da imensa dor ajuda tantas outras pessoas com seu relato.
@mariaamalia95042 жыл бұрын
Excelente live! Um alerta muito importante!!! Minha solidariedade ao Nizo!!!
@Mi-im1fj2 жыл бұрын
Live muito bacana! Muito legal ter colocado uma intérprete de libras. André Bacchi falou muito bem sobre o assunto. E, finalmente, parabéns para o Nizo que sempre faz esse relato de forma muito coerente e racional sem ficar se culpabilizando ou se vitimizando pelo ocorrido. Isso não é fácil pra quem viveu essa grande perda e dor. Ele faz isso por um bem maior que é alertar outras pessoas.
@aline9842 жыл бұрын
Tomei por 5 anos, e só depois que saí percebi o quanto me fez mal. Acabou com a minha vida. Tive um ataque psicótico nas últimas vezes que tomei, e resolvi me afastar. Não recomendo para ninguém se envolver com essa bebida
@carolinetoma22952 жыл бұрын
Te fez mal em que sentido?
@cristinacris1750 Жыл бұрын
Não é bebida, é um chá
@espacomasalaespacoholistic5904 Жыл бұрын
Você levou 5 anos para perceber que te fez mal ou você consagrou durante 5 anos e ficou ruim no final?
@annacabral90802 жыл бұрын
Muito boa conversa!!! Adoro o "Profissão Reporter" e fiquei extremamente decepcionada com o programa sobre a Ayuasca. Quanta irresponsabilidade não falar dos efeitos colaterais, dos riscos e dos casos como o do filho do Nizo Neto. Infelizmente essas tragédias não são nada raras, mas ainda muito pouco divulgadas. Por mais pesquisa e informação de qualidade! A Ayuasca é muito poderosa e transformou para melhor a vida de várias pessoas que conheço, mas todos precisamos saber dos riscos, e as vítimas não podem ser esquecidas! ✊🏾❤️
@jorgemanueldeoliveira76482 жыл бұрын
Tenho experiência com ayahuasca há vários anos. Para mim sempre foi uma experiência positiva, sem nenhum prejuízo para minha vida cotidiana. Mas já presenciei situações complicadas, uma delas muito grave, de surto psicótico, com alto risco para a própria pessoa e para outras pessoas presentes
@jorgemanueldeoliveira76482 жыл бұрын
Conheço pessoas que eu jamais levaria para uma experiência com ayahuasca. Realmente, há muita irresponsabilidade no uso e é necessária uma regulamentação, não deixar simplesmente no balaio geral de prática religiosa, como ocorre hoje. Tornou-se uma prática muito difundida e as autoridades da área de saúde não podem omitir-se a respeito.
@andersonanubis16192 жыл бұрын
No meu comentário no ultimo vídeo sobre Ayahuasca teve até agora 500 comentários. Destes pude dividi-los em 2 categorias, as pessoas que tinham a opinião que a substancia não é essa panaceia que vendem por ai, e as pessoas, que algumas foram rudes, que defendiam a substancia. As pessoas do segundo grupo, peço que assitam esse video. Bibi, obrigado por trazer esses convidados maravilhosos.
@francis19612 ай бұрын
Vc está tomando a exceção pela regra. Há mais de 30 mil pessoas no Brasil bebendo a Ayahuasca há décadas, e todas elas só têm a agradecer por isso.
@elianegregory25412 жыл бұрын
Pobre rapaz. Na certa tava só pela onda, pela modinha que isso virou, e se deu mal. Por isso esse programa é importante.
@monicamachado13732 жыл бұрын
Excelente !! Obrigada a todos. Sinto muito, Nizo. Obrigada por dividir e evitar, quem sabe , mais sofrimentos.
@thamidiasconsulting2 жыл бұрын
É realmente um novo vicio em droga. Triste e obrigada pelo relato e força
@giselemontanari9118 Жыл бұрын
Oque vc acha tudo é "bussiness". Teu comentário foi bastante lúcido.
@paznotransito8786 Жыл бұрын
@fisicaeafins, Bibi Bailas seu trabalho é lindo. Muito obrigada. Que a muitos acorde este vídeo
@Lu_silva5552 жыл бұрын
Consagro ayahusca a 5 anos ....depois que comecei a trilhar esse caminho ....só tenho que agradecer a Deus.....meus comportamentos são outros ....atitudes pensamentos ....lamento pela a perda ...no meu caso só gratidão a Deus...por esta me permitindo a trilhar esse caminho
@cavalcantethayana2 жыл бұрын
Aqui também! 10 anos :)
@rosanysouzadeoliveira76322 жыл бұрын
Eu há quase 20 anos! Divisor de águas na minha vida.
@FabianaNuevo3 ай бұрын
Dependência química não tem nada haver com Deus
@adrianopaes38163 ай бұрын
@@FabianaNuevo ignorância, estuda mais a respeito. Ayahuasca é legalizada pra fins religiosos.
@francis19612 ай бұрын
@@FabianaNuevoA Ayahuasca não causa dependência química.
@nicollyleite42162 жыл бұрын
Nizo, sinto pela sua perda. Obrigada por utilizar o espaço que você tem para informar e avisar as pessoas sobre os riscos dessa substância. Obrigada Bibi por abrir esse espaço. Tive uma péssima experiência com uma seita que usa a ayahuasca, a anamnese foi usada pra divulgar informações minhas sem pedir minha permissão, eles não tem responsabilidade alguma.
@Marcel-zi4mi2 жыл бұрын
Meus profundos consetimentos a milhares de pessoas e familias no planeta terra que escolhem a fumar cigarros. Beber álcool usar drogas ingerir piscicodelicos.......... O sofrimento continuo da humanidade não pode cessar atraves da forma material.
@trzraquel Жыл бұрын
Eu faço o uso da ayahuasca e esse vídeo é muito necessário!!! Muito obrigada pelo trabalho de vocês!
@Cherry-bp3tf2 жыл бұрын
Sinto muito pela sua perda Nizo. Acho que o grande problema é a ''guerra contra as drogas'' que acaba demonizando todos os tipos de substancia, assim impedindo a progressão de estudos das mesmas, não regulamentando elas e acaba com o uso irresponsável.
@tays.pontanea Жыл бұрын
Agradeço de coração o tempo de vocês, o cuidado em comunicar e cada informação. Sinto muito pelo Nizo e pela família. Bibi, você é sensacional e necessária! Muito obrigada!
@dytrisch72462 жыл бұрын
Tenho um amigo q pirou da cabeça depois de tomar o chá...faz 5 anos q ele comecou a frequentar e tomar o chá...pirou...virou um morto vivo...
@patriciazilinskas45902 жыл бұрын
Parabéns pela coragem de todos em tocar nesse tema tão polêmico! Sinto muito pela perda e pelo trauma! Coragem e conforto emocional a todos! Amor a todos!
@cafecomconversa10032 жыл бұрын
Consagro a Ayauaska e transformou minha vida,agora um lugar oferecer 330ml é no mínimo que surreal,os povos indígenas deveriam ter sido chamado pra defender a Medicina Sagrada.
@laisaires68692 жыл бұрын
O lugar é bem irresponsável, eu que consagro a 4 anos, nunca tomei tudo isso. O lugar é muito irregular e deve ser penalizado a sua forma de administrar.
@brunaoliveira6231 Жыл бұрын
Mas o filho no nizo não tomou com povos indígenas, logo, não cabe defesa. O lugar onde ele tomou não tinha nada a ver com indígenas.
@luizza172 жыл бұрын
Esse pai tem uma lucidez absurda! Meus sentimentos e que Deus lhe conforte. Obrigada Bibi por trazer um conteúdo tão bom :)
@marinadrezza Жыл бұрын
Que força desse pai. Trazer ess conteúdo é de extrema importância
@alexandranahas9724 Жыл бұрын
Acho impressionante como o Nizo é educado. Até pra dizer que não é medicina ele mede as palavras.
@mohamaral2 жыл бұрын
Que demais uma live sobre um assunto tão interessante ter intérprete de LIBRAS! Parabéns Bibi pela iniciativa inclusiva e tbm a intérprete pela interpretação!
@rosealves98812 жыл бұрын
Olá Bibi! Sinto muito pelo Ryan e meus sentimentos aos familiares! Fiz uso da Ayahuasca em local xamânico em 2 lugares diferentes e nos passei por entrevistas sobre medicamentos, doenças familiares e minha vida médica e social sobre vícios e uso de qualquer viciante!
@greicebornschlegell60572 жыл бұрын
Nizo, obrigada por transformar sua dor nesse esforço de conscientização e esclarecimento. Esse é o verdadeiro aspecto de um ser humano do bem.
@claudiarezende74002 жыл бұрын
Sinto muito pela perda. Na época fiquei muito chateada com as respostas dos responsáveis do grupo religioso, que foram insensiveis e irresponsáveis.
@fernandobrisola65497 ай бұрын
vamos lembrar também da qualidade de vida e saúde de um indígena ancestral e comparar com a nossa qualidade de vida das cidades. Não é a mesma coisa, resistência física, etc. Sem falar que algumas tribos indígenas tinham rituais absurdos de iniciação, o cara era enterrado vivo na floresta de noite, coisas assim, se ele sobrevivesse estava apto. Estamos preparados pra isso? Aí vem a questão cultural enfim...
@larissaalves28762 жыл бұрын
Extremamente pertinente! No mais desejo muita força a essa família que sofreu tamanha perda.
@ClienteAnonimo2 жыл бұрын
Que vídeo incrível. Simplesmente MARAVILHOSO. Sinto muito pelo seu filho, Nizo. Parabéns por essa live com intérprete.
@ThePlastik692 жыл бұрын
Vcs deveriam chamar o dr. Siddharta ribeiro e o eduardo schenberg do instituto do cerebro e phaneros respectivamente. Eles estão envolvidos em estudos da cannabis e ayahuasca respectivamente
@cavalcantethayana2 жыл бұрын
Tem como dar mil likes? Onde clica?
@carolaraso2 жыл бұрын
Exatamente...
@JuLopes27092 жыл бұрын
Parabéns pelo conteúdo e por trazer algo tão importante. Sinto muito pela sua perda Nizo!
@ericarodrigues35402 жыл бұрын
Eu concordo com a questão da fiscalização, é que para que seja possível, primeiramente o medicamento/ substância tem que ser submetido à ANVISA acompanhado de todos os estudos/ testes que foram feitos para então ser concedido o registro, assim como produtos extraídos do canabidiol. O que não está regulamentado não pode ser fiscalizado.
@user-hk5wr5fv7d2 жыл бұрын
Exatamente! Como a religião pode ser a desculpa para o uso de uma substância dessa? E sem fiscalização nenhuma...
@linhas_domeio2 жыл бұрын
Sinto muito pela sua perda, Nizo.... É uma situação muito triste e trágica! Eu tomei algumas vezes a bebida ayahuasca num período de 7 anos e nunca tive nenhum surto. Mas, sei que a bebida não é para qualquer um. Os lugares que eu frequentei havia uma anamnese e reunião antes do consumo. Mas, hoje em dia existem muitos lugares que não fazem nem isso. Acho importante a discussão sobre o tema para que possamos enxergar outros lados. Existe uma ferida aberta, não tem como ignorar, é preciso um controle maior para que se evite dentro do possível que situações tristes como essa acontecem novamente.
@mariaedileusatroisi61872 жыл бұрын
Bom dia da Itália 🇮🇹, descobri esse canal por acaso, amei 😻 o assunto é o depoimento do pai Nizo sobre a perda do seu filho. Já me inscrevi no canal e vou maratonando os outros vídeos, conhecimento é sempre enriquecimento para nossas vidas. Esclarecedor sobre esse aiwasca. Não sei 🤷🏻♀️ escrever corretamente o nome, o importante é o conteúdo. Parabéns a todos envolvidos.🙏👍👏👏👏👏
@marlimeleti76322 жыл бұрын
Excelente a abordagem desse assunto.
@nicollyleite42162 жыл бұрын
Culpabilizacao da vítima é uma das maiores armas usadas pelas seitas de ayahuasca e seus discursos espiritualistas disfarçados de evolução, mas é apenas de fato uma culpabilizacao da vítima.
@giselemontanari9118 Жыл бұрын
No final é so cash...
@Tamarapassoniaurilietti Жыл бұрын
Sinto muito pela sua perda Nizo. Hoje em dia a maioria infelizmente procura algo alternativo e espiritual pelo simples fato de ainda terem preconceitos com psicólogos e psiquiatras.
@michelleraposo782 жыл бұрын
Live maravilhosa. Comungo o vegetal há 19 anos em ritual religioso aonde me sinto segura. Realmente me assusta a quantidade de grupos e pessoas que distribuem o chá sem conhecimento do que estão oferecendo. Acredito ser importantíssimo os estudos para um uso cada vez mais seguro e responsável por todos. Obrigada.
@silva95702 жыл бұрын
Irmã eu comungo em um instituto sério onde eles cuidam muito bem das pessoas,mas já consegrei 2 vezes e por incrível que pareça as 2 vezes tive muita tontura e demorou muito pra passar, tenho até uma colega que comunga e ela me orientou a dar um tempo, VC pode dar uma sugestão? Gratidão
@JorgeEliasLeonardoCunha-oj7ms Жыл бұрын
@@silva9570não arrisque,eu tive um ataque de pânico e fiquei sequelado por semanas
@espacomasalaespacoholistic5904 Жыл бұрын
@silva9570 você já falou com os dirigentes sobre isso?
@lunahora55122 жыл бұрын
Eu tive amigos que me convidavam para tomar Ayahuaska mas eu nunca ia porque eu sabia que eu sofria de ansiedade. Eles tentavam me convencer dizendo que ia me fazer bem, etc. Hoje em dia eu vejo que fiz bem em nao tomar. Ayahuaska pode ser bom para quem nao tem problemas psicologicos mas para quem tem, nao deve ser bom nao.
@laurasaad1230 Жыл бұрын
até para quem não tem. pode vir a ter
@adrianakusieluskus8941 Жыл бұрын
Não tome essa porcaria.
@Jhefani Жыл бұрын
Tenho depressão resistente e ansiedade, tomei ayahuasca 2 vezes e não me fez mal não. Tem várias pessoas que usam justamente pra lidar com vários problemas psicológicos, inclusive tem várias pesquisas e centros terapeuticos fora do bostil relacionado a esse tipo de substancia para tratamento de diversas doenças psíquicas.
@hipnojapa23425 ай бұрын
Ayahuasca vai te colocar de frente com vc primeiro vc tem q estar aberto a o q Deus fala, se desapegar das suas crenças, e querer ter uma evolução espiritual, senão pode ter muito sofrimento,e vc tem q estar preparado pra insights bons e ruins, a parte fantástica é q vc nunca sabe o q vai vir
@AnaPaulaOliveira-sg7wb Жыл бұрын
Muito boa essa live!!!!As pessoas querem uma cura rápida,querem uma alternativa que muitas vezes é muito cara e muito perigosa,e muita gente é leiga sobre o assunto e cai de paraquedas !!!Parabéns a todos os envolvidos 👏🏼
@betypessoa84122 жыл бұрын
Esse vídeo é um alerta👏👏👏👏👏
@original57702 жыл бұрын
Muito bom essa live, bem esclarecedora Totalmente responsável. Parabéns
@graziellyandrademelo2 жыл бұрын
Que live, Bibi!! Muito bom nos informarmos. 👏
@Yucatán22 жыл бұрын
Sou mãe de 2 crianças pequenas e não faz muito tempo, senti vontade de procurar um local pra tomar a substância. Não fui pelo preço que era de 100 na época. Mas acho que essa busca do ser humano de querer buscar coisas transendentais não é saudável. Imagina se eu tivesse caído numa dessa, época onde não tinha canais como esse que elucida as pessoas dos possíveis perigos. Parabéns pelo trabalho 👏🏼👏🏼👏🏼
@bernardoyuji4664 Жыл бұрын
Se desse errado vc ficaria sequelada e perderia a guarda das suas filhas
@hipnojapa23425 ай бұрын
A ayahuasca é fantástica, mas o local , quem prepara(tem q ter um xamã)os monitores, tem q ir com respeito, fazer jejum de carne sexo e preocupações durante uns 3 dias antes pra chegar numa frequência boa, ir com respeito
@jaquelinedreyer32286 ай бұрын
Tenho uma amiga que tomou o chá 5 vezes e nunca mais teve paz. Tem visitações noturnas muito reais e nunca mais dormiu em paz. Escuta vozes..etc. já tentou suicídio.
@patriciafox Жыл бұрын
Bibi, gosto muito do canal e das discussões. Uma sugestão (com um objetivo super positivo): vc já pensou em fazer sessões em fonoaudiologia? Melhoraria bastante a sua comunicação
@japhia56352 жыл бұрын
Adoro o Nizo, sou fã dele. Deixo meu abraço pra todos vcs. Eu já bebi o chá através da religião UDV, e para mim foi bom e positivo, apesar de serem experiências fortíssimas e até fiquei mexido mentalmente (acho até natural por um período). Mas quero falar que antes de beber, eu fui submetido a uma entrevista com um dos mestres da do grupo religioso. Fui até o prédio onde ele morava e tivemos uma longa conversa com diversas perguntas. A UDV é maravilhosa. Deixo meu especial abraço ao Nizo
@lucianasantoslimadebarros51622 жыл бұрын
Caí de paraquedas aqui, e assisti a live até o final.😊
@stalmeidas2 жыл бұрын
Obrigada pelo conteúdo em Libras!!!🤟❤️
@esdrascaleb2 жыл бұрын
Poxa eu admiro muito o Nizo sempre vejo ele falando do caso. Muito triste com a perda dele
@denise78902 жыл бұрын
Muita verdade nesse vídeo. Conheço caso de pessoa que substitui as drogas por ayauhasca e toma diariamente, administra em outras pessoas, inclusive nos filhos menores. Tenho uma pessoa bem próxima que toma ayauhasca há anos (periodicamente) e já teve experiências incríveis e curativas. Eu teria e tenho medo de usar, apesar de ter contra indicações para usar por problemas de pressão alta mas, mesmo que não tivesse, não acho aconselhável para TODAS as pessoas. Há questões bem profundas a estudar e esse assunto sim deve ser difundido e explicado como foi feito nesse vídeo. Nizo, me lembro dessa tragédia e é devastador demais. Força a vc e sua família, permaneça na luta.
@tarsilabelli48542 жыл бұрын
Parabéns pela live! Aprender e esclarecer é maravilhoso. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻♥️. Meus sentimentos para o Nizo. Luto permanente
@Cleusa_psicopoetizarte2 жыл бұрын
Bibi, física e afins é necessária para conscientização. Gratidão Bibi ☺️
@Desperteserdivino2 жыл бұрын
Meus sentimentos Nizo. Faço nem ideia da imensidão da dor de perder um filho. Eu consagro a medicina tem três anos e sei que não é brincadeira. Por isso a importância de procurar lugares sérios e com referências caso queira consagrar.
@mariaeduardamaria9251 Жыл бұрын
Lamento pela perda, realmente existem muitas problemáticas que rodeiam esse caso. Já tive algumas experiências com o chá de ayhuasca e para mim, ela foi fundamental para o meu crescimento espiritual e mental. A força é muito além do que um chá e requer responsabilidade daqueles que manipulam e se colocam na disposição de distribuir, total irresponsável do centro que permitiu a dosagem! “Não existem substância seguras, existem formas seguras de utilizá-las” ótima pontuação do André. É preciso ter discernimento com aquilo que é cabível. Sinto muito.