Casei aos 21 anos com meu primeiro namorado, que conheci aos 16. Passamos 28 anos casados, tivemos 4 filhos ( os últimos são gêmeos) e ele era “grosseiro”, me fazia passar vergonha e a culpa de tudo era minha. Mas ele era “apenas um marido grosseiro”, ninguém falava em relacionamento abusivo. Ele foi matando o amor que um dia senti por ele e consegui forças para me separar. Esperei meus filhos crescerem, pois tinha pavor só em pensar que ele iria fazer questão de ter fins de semana com eles! Conheci aos 51 anos outra pessoa, que pensei ser o príncipe da minha vida! Combinávamos em tudo! Fomos morar juntos em 6 meses e depois que saiu meu divórcio nos casamos. Até 3 anos eu não via nenhum defeito nele, era perfeito! Como num click comecei a ver que estava ficando isolada, ele não gostava da minha família, não tínhamos amigos. Ele queria que o mundo fosse somente ele e eu! Entrei em depressão, ele não me ajudou, ao contrário. Passei 10 anos até conseguir sair. Tinha medo dele, não percebia como ele me tratava mal, não reagia à altura quando ele falava mal de meus filhos, etc. Estava presa numa rede, solitária e infeliz! Graças a Deus tive acesso à ajuda profissional e com remédios e terapia criei forças para, novamente, sair de um relacionamento abusivo! Parabéns para todas nós que conseguimos nos libertar!!
@denisearaujo75013 жыл бұрын
Uau! Que histórias... E que coragem e força vc tem! 💪🏼💪🏼💪🏼
@claricetrikeis72413 жыл бұрын
Parabéns pela força
@francineribeirodecarvalho3 жыл бұрын
🦋🦋🙌🏾👏🏾
@soskika4193 жыл бұрын
parabens Cândida por se respeitar
@soskika4193 жыл бұрын
Isso mesmo! A única solução para um relacionamento abusivo é sair dele
@marianapamplona4403 жыл бұрын
Sempre que ouço um relato desse, não tem como não passar um filme na minha cabeça. A quase 10 anos, passei por algo terrível, uma tentativa de homicídio, por falta de aceitação do término do relacionamento. É muito complicado. Tentou me matar, e após varios disparos contra mim, ele achando que eu realmente estivesse morta, em seguida suicidou-se. Temos que ter muito cuidado com relacionamentos abusivos.
@LunaBerbert3 жыл бұрын
Meuuuu Deus Mariana!!! Deus é bom o tempo todo! ❤️🙏🏼
@marianapamplona4403 жыл бұрын
@@LunaBerbert exatamente querida! Deus é bom e infinitamente misericordioso. Sucesso pra vc e as crianças.
@terezinhafalcao70473 жыл бұрын
Nossa q beleza q ele suicidou. Assim vc ficou livre dele pra sempre né. Pq sinão ele ia acabar ti matando. Desculpe a minha opinião.
@marianapamplona4403 жыл бұрын
@@terezinhafalcao7047 é tudo tão complicado que nem sei o que pensar. Porém sinto muito por tudo. Não tenho nenhum sentimento ruim por ele. Mas.... ele quis assim né
@renatabiagimeloandrade34683 жыл бұрын
Nossa Mariana graças a Deus você sobreviveu. Um beijo.
@carolineterci96873 жыл бұрын
"Seja uma mulher que levanta outras mulheres" Luna levantou muitas mulheres com esse relato,gratidão eterna!
@ludmilatrassante1243 жыл бұрын
CORAJOSA! Separação com dois bebês de 1 mês tem que ser uma MULHER MARAVILHA! Se toda mulher que sofre abuso tivesse esse discernimento... Que história linda de se ouvir!
@historiasdevidaporgabitorres2 ай бұрын
Quando eu contei para minha familia e amigos que ia abrir um canal no KZbin, riram de mim, falaram que nao daria certo, que eu nao teria inscritos, hoje meu canal nao tem nem dois meses eu ja tenho mil inscritos,falei pra eles que meu canal estava crescendo e que eu jamais faria propaganda do tigrinho no futuro, e eles riram de mim de novo, dizendo que eu nunca receberia propostas assim, porque eu sempre seria pequena e nem monetizada estava, mas eu sei que eu vou ser grande um dia e vou manter minha palavra sim.Que Deus abençoe a todos nós!❤😊❤🎉.🎉❤
@jamillepolicarpomendes5663 жыл бұрын
Minha mãe vivia um relacionamento totalmente abusivo com meu pai. Em 2016 descobrimos que ele tinha outra família por fora e já tinha 3 filhos com uma mulher, e já era até avó, essa filha já era com outra pessoa. Minha mãe teve forças e separou hoje tá linda e feliz.
@MichelleHindo3 жыл бұрын
Abusadores são monstros! Não poderiam mais estar em sociedade! Isso é muito sério, eles são irrecuperáveis
@charlenemello17033 жыл бұрын
Foram quase 15 anos de relacionamento abusivo, entre idas e vindas, cada vez que eu voltava pq ele me dizia que tinha mudado, era como se fosse um tiro a mais pra me matar. Até que hoje estou liberta dele. Tenho muitos traumas e dores pq eu aceitei tudo isso comigo mesmo por tanto tempo. Agora é me amar, cuidar de mim e dos meus 2 filhos e viver um dia de cada vez agradecendo a Deus.
@nataliasiqueiracampos41253 жыл бұрын
Essa dinâmica de NÃO ouvir pessoas que observam de fora, é muito recorrente entre mulheres que estão dentro de relacionamentos abusivos, ficam cegas, e acham que podem modificar seus companheiros. Mulheres, abram seus olhos, homens abusivos não mudam!
@MMK1986P3 жыл бұрын
Eu acho que isso acontece pq não somos ensinadas a lidar com situações de abuso..como ela mesma falou no vídeo. Qdo a pessoa nunca passou por isso ou alguém muito próximo é complicado..a gente se sente confusa e perdida. Por isso que devemos falar sobre isso e falar muito para conscientizar as mulheres.
@roselene29143 жыл бұрын
Sinceramente o pior de separar de um relacionamento abusivo é pessoas imbecis que ficam dizendo para voltar. Falam que vão orar por nós voltarmos. Eu nunca tive medo ou aceitei julgamentos. Quando alguém perguntava porque separei se ia voltar só respondia: "Se fosse bom estaríamos juntos até hoje". Ninguém separa por futilidades. O outro tem que aprontar bastante.
@Cidafreire-e4v3 жыл бұрын
Concordo com vc!
@shirleysouzasilva3 жыл бұрын
É muito difícil a gente perceber que está num relacionamento abusivo quando não há agressão física. Sofri muito nas mãos de um português que era um Príncipe encantado no início do relacionamento mas quando ele tirou a máscara eu nem pude acreditar que era a mesma pessoa. Ele me afastou de todos meus amigos e familiares e quando eu estava isolada passou a me humilhar, desprestigiar profissionalmente, denegrir minha imagem espalhando que eu que era problemática e ciumenta, insinuava que eu estava velha, gorda, baixa, arruinamava minha auto estima. Ele vivia atrás de mulheres nas redes sociais mas virava o cavalo do cão quando eu questionava. Nossa que horror este depoimento dela, ter os pais expulsos de casa pelo marido. Só acordei quando descobri sobre o narcisismo perverso. Enquanto eu acredita que ele era apenas um cara imaturo fiquei dando murro em ponta de faca na esperança de mudança. Hoje quando olho para trás vejo o mal que ele me fazia. Parabéns pela postura, você tem uma família linda.
@augustoranierigames90993 жыл бұрын
Mulheres vamos nos amar mais e defender nossas crianças que são indefesas!
@ingridmarin27373 жыл бұрын
Falou bonito 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@ingridmarin27373 жыл бұрын
Monica Monica espero que você fique bem e tome bastante cuidado
@renatasouza84333 жыл бұрын
Existem mães solo casadas, muito profundo e muito real, infelizmente temos muitas mães que lutam sozinhas na criação dos filhos, mesmo estando dentro de um relacionamento. Forte isso.
@reisymota9553 Жыл бұрын
É vdd😢
@bettyamorim44083 жыл бұрын
Me casei com 15 anos e vivi um relacionamento abusivo por 20 anos . Acho que por ser mto nova aceitei a situação por tanto tempo mais depois que amadureci eu enxerguei e me libertei.
@verastabile23623 жыл бұрын
Fui mãe solo( casada) durante 18 anos, não aguentei chutei o balde.
@LunaBerbert3 жыл бұрын
Parabéns por ter conseguido. A caminha é sempre difícil mas o gosto da vitória só a gnt sente🙏🏼❤️
@verastabile23623 жыл бұрын
@@LunaBerbert né????
@alinecordeiro11853 жыл бұрын
A maioria é mãe solo, casada, infelizmente, as mulheres são sobrecarregadas
@glauciafrancoschramm90833 жыл бұрын
Isso que ela falou existe muito. Mães solo casadas. Como sou da área da educação eu vejo muito a mãe dizer, ah meu marido não se mete, as crianças é tudo comigo. Oi?! Fora o abuso em si, que muitas vezes as pessoas nem percebem que estão sofrendo.
@adrianamariarossoni68403 жыл бұрын
obrigada Mariana por esse espaço. vivi um relacionamento abusivissimo uma pessoa extremamente tóxica por 24 anos ,acredita que fiquei todo esse tempo,pois achava que era normal,a pessoa te humilhar. que tínhamos que perseverar.e a gente não encherga.muita falta de respeito.bebia muito quebrava tudo dentro de casa.ameaçava com faça.ai de tanto sofrer eu e os três filhos que são dele.e um filho com paralisia cerebral que ele espancava. pedi ajuda para polícia,família,e fui acolhida eu e as crianças. agora tenho paz.e mantenho os filhos sozinha sem ajuda.dele.gracas a Deus estou conseguindo.agora eles têm.22,20,18 anos.obrigada pelo espaço, mulheres ,peçam socorro.ajuda.nao tenham medo.
@simonespiess71703 жыл бұрын
Estou muito emocionada, gratidão por esse programa. Sou mãe solo, saí de um relacionamento horrível, tive três filhos, dois natimortos e até hoje carrego a dor de um relacionamento onde fiquei só o tempo todo. Demorei muito pra enxergar a violência psicológica.
@mariaaparecidafernandes64353 жыл бұрын
Admiro muito pela força que vc tdm! Deus te ABENÇOE!
@julianabraga65313 жыл бұрын
Parabéns por sua força. A agressão psicólogica é tão doida quanto a física. O problema é que muitas mulheres dependem financeiramente desses homens e ñ tem pra onde correr , nem quem acolher. E muitas vezes o medo de ir parar na rua , de perder a guarda dos filhos , faz essas mulheres levarem esses relacionamentos adiante. E acho isso brutal porque uma mulher que é dona de casa e mãe trabalha muito 7 dias por semana sem direito a descanso.
@LunaBerbert3 жыл бұрын
Obrigada Juliana! Vc tem total razão, a dependência financeira é aliada do silêncio.
@lizaventura64153 жыл бұрын
Verdade
@deboraoliveiradedeusvicent6003 жыл бұрын
Falou tudo , exatamente isso !
@silpoll3 жыл бұрын
Um relacionamento com agressão física nós temos como provar. Abuso psicológico é tão difícil porque muitos não acreditam. O “click” é quando mexem com os outros que gostamos: família, filhos.... e começa o inicio da libertação!!!
@humanaemconstrucao3 жыл бұрын
O inverso também existe,tem famílias que não aceitam os relacionamento dos filhos,e faz com que a pesssoa também viva insegura!
@taniaramos87655 ай бұрын
Eu gravava tudo
@silpoll5 ай бұрын
@@taniaramos8765 gostaria de ter sido "esperta" antes....
@aryananegreiros4154Ай бұрын
Eu sei que não é fácil pra ninguém, mas quando vc não tem emprego, tem 3 crianças, e não tem apoio nem socorro, se torna muito mais difícil 💔
@ClaudiaSilva-nm2tz3 жыл бұрын
Eu vivi relacionamento abusivo por 20 anos. Percebi estar em um relacionamento tóxico, qdo minha filha nasceu e só sai deste relacionamento após os 15 anos da minha filha. Fui ameaçada, com ameaças veladas, durante todo o relacionamento. E ainda estou lutando no judiciário até os dias atuais. Só Deus pra nos sustentar.
@carolinamontagner3 жыл бұрын
No meu caso foi o contrário, eu nunca tinha visto um relacionamento que NÃO fosse abusivo. As realidades das pessoas são muito diferentes... Hoje consigo enxergar isso. Mas ser ameaçada de morte, apanhar etc eram algo totalmente comum e normal pra mim... Nunca tinha conhecido uma família que não era assim. Eu acho bem bizarro isso. Como as nossas relações são, muitas vezes, doentes!!!!!
@angelahanate75484 ай бұрын
Eu vivi isso por um período. Graças a Deus fui liberta.
@minhaversaomae-isabellasan74983 жыл бұрын
Entendo demais Você. MT importante seu relato. Vivi um relacionamento horrível, abusivo por 10 anos. Só não fui agredida fisicamente mas sofri todo tipo de agressão psicológica que vc puder imaginar. Tenho 2 filhos dessa relação que sofreram MT tb. Nem da p falar tudo aqui, são tantas coisas, tantas marcas... mas o tempo passa, tudo passa. Tb tive a coragem de sair desse relacionamento, mas foi pelos meus filhos. Isso Já tem 17 anos. Eles tinham 8 e 2 anos na época. Hj sou casada com um homem de verdade, temos uma filha de 5 anos. Me passou um filme na cabeça vendo esse vídeo.... Só que no meu caso, se eu falasse pra alguém que o conhece, ninguém acreditaria. Mas minha família e algumas pessoas são testemunhas de tudo que passei. Enfim, dias melhores virão com certeza!! Vc vai ser MT feliz ainda. Já está sendo! Deus te abençoe sempre.
@glaufit3 жыл бұрын
Comigo foi assim, no momento certo, me preparei, me fortaleci e o comuniquei. Me preparar antes fez toda a diferença. Hoje sou muito feliz, graças à Deus, graças à minha atitude de querer mudar.
@anaelisadenadal39393 жыл бұрын
Fiquei 10 anos em um relacionamento abusivo, apostei demais na mudança dele e na minha capacidade de conduzir. Tive 3 filhos. Estou no processo de divórcio e não é fácil. Mas a sensação de me resgatar é maravilhosa. Quanta coisa linda posso oferecer ao mundo agora!
@eduardasthefany73519 ай бұрын
Você superou ?
@alexandracarneiro52013 жыл бұрын
Só quem passa por um relacionamento abusivo sabe como é dificil sair... passei por um há mais de 20 anos quando ninguém falava sobre isso... só há uns 5 anos vim entender que passei anos dentro de um relacionamento abusivo... e passei anos tbm achando que era só comigo...
@mariamadalena2475 Жыл бұрын
Minha irmã viveu um casamento abusivo era ameaçada de morte quando se separava ,ele ameaçava toda nossa familia de morte hoje ela está livre desse pesadelo graças a Deus
@anacalcic80013 жыл бұрын
Gente...isso é muito sério! São relacionamentos assim,que se tornam uma tragédia! Relacionamento abusivo não tem "perdão" quando se perde o respeito! O perdão é alcançado por você mesma,ao aceitar o término, conseguir colocar um ponto final em uma situação dessa e entender que esse fardo não deve aterrorizar sua vida,seus sonhos e fazer você viver de migalhas...
@deboralopes56583 жыл бұрын
Já fui xingada de todo quanto é tipo de coisa e até ouvi a seguinte frase "vc é pior que c0vid, demôni0 ...". Se tu me perguntar o que sinto pela pessoa, não sei te responder.
@crissuelen172 ай бұрын
É impressionante como saimos destruídas , tanto no momento do relacionamento como quando ele termina. Toda a tristeza, toda a vergonhq, toda sensacao de fracasso e os julgamentos vem nas costas da mulher
@monicasantos56473 жыл бұрын
Já estive em um relacionamento abusivo tremia só de pensar que ele podia se aproximar novamente de mim
@LunaBerbert3 жыл бұрын
Muito difícil, né? Fique bem ❤️
@monicasantos56473 жыл бұрын
@@LunaBerbert hoje graças a Deus me recuperei bem e estou recuperando
@thaysdeoliveira48863 жыл бұрын
Nunca vivi um relacionamento abusivo, mas descobri que tenho tendência após ler o livro Mulheres que amam demais. Identifiquei nos sintomas, a disposição para ajudar demais as pessoas, acreditando que elas iriam mudar. Eu seria uma presa fácil.
@Prisciladslopes3 жыл бұрын
Tenho muita empatia quando ela declara que não foi um fracasso, foi liberdade! Nós somos fortes e quando a gente retoma a noção e conseguimos saí desse tipo de relacionamento e lutamos para ressuscitar o que nos somos para nós mesmas, voltamos a viver! Parabéns pra nós 👏🏽
@brunascarabelli93173 жыл бұрын
Que história linda, já quero seguir. Estou passando por uma história similar. Tive trigemeas, sofri muitos abusos e só continuei por medo de não conseguir sustentar. Mas chego um momento que eu tive que desistir e colocar minha cara a tapa nesse mundão. Ainda estou passando por esse momento, dependendo de muita ajuda. Mas tenho fé que no final tudo vai dar certo. Me redescobri como mulher e o quão forte eu sou. E que fazemos muito pelos nossos filhos
@vanessarodrigues82053 жыл бұрын
Sou uma mãe solo casada!!!😭Preciso de coragem pra sair de um relacionamento abusivo muito abusivo 😭😭😭
@deboraoliveiradedeusvicent6003 жыл бұрын
Saia ,peça ajuda para família ,parentes , amigos
@fernandapiccolodalpiccolo71333 жыл бұрын
Muita coragem mesmo pra deixar o casamento com filhos tão pequenos, mas que bom que ela conseguiu ver que a relação não era saudável e seguiu em frente! E a propósito, que filhos lindos!😍
@valdireneaparecidaferreira23913 жыл бұрын
Nossa e a mais pura verdade , existem muitas mães solos mesmo sendo casadas.
@LunaBerbert3 жыл бұрын
MUUUUITAS ❤️
@gra60423 жыл бұрын
Sim, é verdade, o que mais existe.
@patriciarocharocha85203 жыл бұрын
@@LunaBerbert rty2
@amandabandeira15053 жыл бұрын
Tambem me separei de uma relação abusiva com meu filho ainda com 20 dias. Hoje ele tem 13 anos e nao precisei falar mal do pai dele, ele ja percebeu quem ele é
@melmeberak40193 жыл бұрын
Senhor,me ajude a acordar desse pesadelo....Nem sei como cheguei no canal mas me sinto totalmente grata.
@Hevinny3 жыл бұрын
Eu a seguia no instagram na época do nascimento das crianças e fiquei sem entender nada com a separação. Que loucura imaginar que isso acontecia. Parabéns pela força.
@ingridmarin27373 жыл бұрын
Mulheres, príncipe encantado não existe, não caiam na laia de qualquer um , te bateu uma vez vai te bater sempre, te xingou uma vez vai te xingar sempre e por aí vai , tomem bastante cuidado porquê o mundo hoje em dia está perverso , uma boa noite para vocês e se cuidam
@lucielelopes29403 жыл бұрын
Estou em um casamento a um ano,e hj pra comemorar eu este "um ano" ele começou a gritar em cs comigo pq eu tava doente e nao lavei as roupas,saiu tirando ft da cs toda pra mostrar pra família dele,todo mundo ja disse um monte comigo por conta dele,ele ja me agrediu,descobrir q estou com ansiedade e depressão,estou fazendo acompanhamento com a psicóloga,mas ainda sinto tanto odio de mim por tanto medo do futuro,tanto ódio eu sinto de mim por mim permitir passar por tudo e nao ter forças pra sair.hj ele fez uma chamada de video pra mãe dele so pra mostrar tudo....estou dilacerada com tanta humilhação que estou vivendo.😭
@sandraribeiro44683 жыл бұрын
Luciele, pense que o desequilibrado por fazer essas coisas absurdas de "expor" e humilhar a parceira para os outros não é você. Você está sendo vítima, por amor e por acreditar que estava em um relacionamento amoroso.
@Oliveiravieira093 жыл бұрын
destaca-se que ela teve o privilegio de ter os pais presentes e a apoiando para se reerguer, posto que as crianças eram recem nascidas...
@rosemeiremoraiscarvalho723 жыл бұрын
Ela teve foi coragem porquê algumas mulheres também tem apoio da família mesmo assim sempre encontram uma desculpa para permanecer nessa relação. Sei que é difícil mas não impossível.
@claudimeirerossi16 Жыл бұрын
Sou divorciada a 12 anos, tenho uma filha linda wue é a minha vida, mas os traumas não me deixaram reconstruir minha vida em outro relacionamento. Mas resgatei a mim mesma e tento ser Feliz
@LoraaaahPortela3 жыл бұрын
Se minha soubesse que a Maria da Penha é tão ampla, com certeza teria ido pra delegacia. Meu pai sempre foi extremamente abusivo. Graças a Deus, ela conseguiu sair disso!!! Nós conseguimos, já que hoje não temos mais contato com esse traste
@larasarmento61303 жыл бұрын
Vivi um relacionamento abusivo por 27 anos...gostaria de ter tido esta sua coragem. Quantas vezes sofri ameaças, quando falava de separação. Agressão psicológica, fisica e moral são arrasadoras...acabam com nossa alta estima...e com a das crianças. Coragem para todas as mulheres que passam por isso. Vcs vão conseguir se libertar.
@thaissonssin47592 жыл бұрын
Tenho um casamento de 22 anos, faz anos que estou vivendo um relacionamento abusivo principalmente verbalmente. Agora que meus filhos cresceram, eu quero me separar, esquecer que eke existe.
@elainecristina79552 ай бұрын
Narcisista psicopata nunca mais homens de bem um bom coração ❤
@TheBinha20116 күн бұрын
O apoio da família (pai e mai principalmente) é essencial. Se vê q ela teve este tipo de ajuda e não digo q tenha sido fácil (só ela sabe o que vivenciou), mas sem dúvida, foi um gde diferencial, porque mtas mulheres qdo se vêm sozinhas literalmente, não conseguem sair de uma situação semelhante, sobretudo qdo vivem longe do convívio familiar. Fato.
@gerisvaniareis70783 жыл бұрын
Exatamente como eu me sinto eu sozinha sinto paz e tranqüilidade
@linaoliveira40503 жыл бұрын
Legal demais essa história,porque sempre falam que no relacionamento abusivo ,tem ciúmes ,perda de liberdade social ,e isso nem sempre acontece ,sempre tive liberdade social ,nunca tive liberdade de ser EU Grata por esse relato 🙏😘
@elisabeteoliveira64073 жыл бұрын
Nossa Mariana,realmente "amar", falar da maternidade e as dores e viradas que uma mulher pode dar em sua vida,demais! Exatamente, "... mãe solo pode ser casada...", existem mães solo de todo jeito,eita mulherada porreta,sou mãe solo,hoje minha filha tem 23 anos,e sou avó de um bebê lindo de 9 dias,minha filha só me trouxe orgulho,ela é o amor da minha vida. Hoje sou casada e muito bem casada há quase 3 anos,com um homem de bem,um relacionamento calmo,tranquilo,muito diferente do que eu vivi com o pai da minha filha,por quase 20 anos,me deixei viver em uma teia,de um amor louco,que me deixou cega,e nunca percebi que eu vivia em um relacionamento abusivo,mesmo não estando em um relacionamento fixo,foi muita dor,mas passou. Ah e tive gêmeas univitelinas,passei a gravidez sozinha,claro que com o apoio da minha mãe,minha família, infelizmente uma delas partiu com 7 dias,ele veio registrar minhas filhas muito depois,e ouviu no cartório que era a primeira vez na Comarca da cidade em que vivo que um pai vinha reconhecer um filho depois de morto. Enfim,me empolguei,amei o vídeo,amo seu canal,acompanho há muito tempo. Muito legal mostrar esse lado das mães solo, nós somos sim,capazes de tudo!
@teehmoraes38763 жыл бұрын
Obrigada por acordar muitas mulheres que vivem num relacionamento destes, eu vivi isso e hoje doze anos depois vejo o quanto isso me fez e faz mal, na época eu por depender dele financeiramente engoli muitas coisas machuquei muita gente inclusive as minhas filhas mais velhas. Isso me foi muito até hoje. Por favor mães nunca façam o que eu fiz. Hoje eu me tornei uma mulher insegura que não acredito mais no amor
@ErikaWalder3 жыл бұрын
Parabéns pela coragem, sabedoria e força! Deus abençoe sua vida!
@LunaBerbert3 жыл бұрын
MUITO OBRIGADA Erika ❤️
@lourdesconceicao1383 жыл бұрын
Luna que mulher , quanta admiração foi forte demais , ñ podemos deixar passar os problemas sem tomar atitudes ,, linda menina nova você é uma criança imagina com 2 bebêsat tomou
@lourdesconceicao1383 жыл бұрын
@@LunaBerbert toma todo cuidado pois estes homens ñ ficam feliz vendo você,, tendo toda esta força sendo feliz longe dele seja forte por teus filhos ,, mulher ñ precisa viver com homem pra ser feliz ,, seja independente ouça sempre teus pais eles sim plantam a melhor semente na vida dos filhos❤❤
@elisangelaribeiro56152 жыл бұрын
Por experiência própria,as pessoas não mudam!se quiser mudar algo mude primeiro,mude os pensamentos,as atitudes,por que ninguém irá mudar por nós!
@patriciagoncalves84383 жыл бұрын
Acho tao especial cada historia...sao unicas...obrigado pelo otimo conteudo...deus abencoe cada maezinha...e cada familia.....
@LunaBerbert3 жыл бұрын
Muito obrigada!
@marisalata56203 жыл бұрын
Que depoimento importante esse, e que duas riquezas que sao os gêmeos. Parabéns!! The future is female
@LunaBerbert3 жыл бұрын
Muuuito obrigada pelo carinho ❤️
@janysilva77463 жыл бұрын
Já cheguei dando like sem saber da história Só por ser o (Amar) já sei ki vai ser mais 1 história maravilhosa ❤️ Parabéns pelo canal Amo 😍
@rosaliferreira21263 жыл бұрын
Passei 25 anos em um casamento abusivo em todos os sentidos. Esperava w ele mudasse mas cada dia piora a, tudo q passei foi consequência de não ter ouvido minha mãe e me casado.
@flavianomadink3 жыл бұрын
Estive em um relacionamento abusivo por 4 anos, eu era muito jovem, tb demorei muito para entender onde eu estava. Mas eu consegui sair daquilo. Me sinto vitoriosa.
@yaramiranda48083 жыл бұрын
Mariana, vejo esses relatos e vejo exatamente o que passei, Talvez tenha sido até um pouco pior, mais que bom que me libertei. Eu tbm tenho Gêmeos, hoje com 6 anos e muita coisa passamos juntos. que alegria ver superações assim como a minha. Parabéns Luna pela força, penso que uma das formas mais sobrenatuarias que ja conheci, Deus abençõe...
@NS-jg5gp3 жыл бұрын
Minha irmã também foi comigo para sala de parto, sofri horrores e ainda estou curando as feridas. Esse relato me ajudou muito, gratidão!!!
@soskika4193 жыл бұрын
Mariana, parabens por ter lutado para ser uma mãe e dar vozes a outras mães que lutam pelos seus filhos. Seu canal é um colo para nossas alma.
@aparecidaoliveira3133 жыл бұрын
Que história de superação liiiinda que DEUS abençoe muitíssimo vc e sua família sempre 🙌
@LunaBerbert3 жыл бұрын
Muuuuito obrigada ❤️🙏🏼
@lucianaluli4668Ай бұрын
Graças a Deus ela teve rede de apoio, muitas ficam pois não tem para onde ir. Que bom que tudo deu certo.
@anapaulatomiama24163 жыл бұрын
Que história!, toda mulher se vê em alguma situação, umas com mais ou menos abusos , outras tem culpa de ambos ( imaturidade) e etc. Que bom ouvir e vou contar aqui uma história que presenciei q teve um final diferente. Uma amiga minha tinha um namorado muito controlador , ciumento e tals( controlava com quem ela podia ter amizade e ou cumprimentar na rua , roupa , faculdade tinha q ser próxima e etc. Quando ela disse q iria casar , eu e outros amigos ficamos com muito medo. Porém o cara mudou da água pro vinho após o casamento! Não sei se resolveu seus bloqueios , ou se ele sentiu mais seguro com o casamento sei lá , nem ela sabe !. Hoje ela é independente, faz as plásticas que ela quer, conversa com homens normalmente e ele está super de boa , interage super bem com os amigos dela ( antes ele mal conversava ) . Ela fala que ocorreu por ele mesmo essa mudança , que acha que tinha muita insegurança da part dele ( tem histórico de pais com separação conturbada e etc). É um fato isolado gente , e não dá pra arriscar !!! Ela deu muita sorte pq ele mudou espontâneamente ! E fico feliz pq já faz uns doze anos que se casaram . Muita sabedoria para todas vcs ! ❤️
@avochica533 жыл бұрын
Abraços de Moçambique.Acompanho sempre.
@AnaOliveira-jt8dx Жыл бұрын
"Escute com muita atenção os seus pais". Fato ... chorei ao ouvir porque ignorar o conselho deles me levou a muito sofrimento.
@lpf31343 жыл бұрын
Mariana, teu cabelo tá um espetáculo!
@cookie_cup3 жыл бұрын
E verdade o sentimento de estar liberta e muito bom fui casada 8 anos entre idas e voltas quase entrei em depressão
@mirellavallorini77432 жыл бұрын
Luna, que mulher linda vc é. Acredito que tenha sido muito bem criada e o amor dos seus pais conseguiu vencer qualquer intercurso. Parabéns por reconhecer esse amor infinito.
@suelymenezes53083 жыл бұрын
BOA NOITE MARI, mais uma mulher porreta, CHEIA de garra. E com um casal de filhos lindos. DESEJO muito sucesso nessa trajetória de MÃE solo. 😘❤🌻👏🌹
@LunaBerbert3 жыл бұрын
Muito obrigada pelo seu carinho e por sua energia boa ❤️
@celiabatista75203 жыл бұрын
Parabéns pra essas mulheres guerreiras!!👏🏻👏🏻👏🏻
@thais64713 жыл бұрын
AMAR é vc querer o melhor para o outro, independente se é com vc ou com outra pessoa ou ela sozinha! AMAR é vc nunca ultrapassar o limite do nervosismo! Nervoso todo mundo fica, mas não ter escrúpulos é outra coisa! AMAR é vc não usar do psicológico para obrigar o outro a ficar com vc. Por fim, AMAR é saber que o outro tem respeito por vc e não temor por vc!
@crispinianaalmeida29633 жыл бұрын
Eu nunca vi casal de gêmeos tão parecidos 🤩
@adrianadacosta2063 жыл бұрын
Antes de comecar uma família conheça bem quem você vai ter como pai do seu filho. 😢
@rosangelamariadasilva27933 жыл бұрын
Vdd..
@mariatavares4126Ай бұрын
Histórias que nos faz entender, o preco alto que se paga no relacionamentos
@roselene29143 жыл бұрын
Também tive um relacionamento abusivo. E a pior coisa é o desrespeito do ex com nossas famílias. Meu ex liga até hoje pra minha mãe encher o saco. Principalmente quando minha está lá. Dá desculpa de falar com a menina e abusa. Sempre me leva na justiça e na frente do Juiz vira um "Santo"
@roselene29143 жыл бұрын
@@micheleloureiro8906 obrigada pela dica!
@isa211213 жыл бұрын
Nossa! Esse canal é o mais lindo que assisto
@davaproto25843 жыл бұрын
Q bacana mulheres fortes mudando sua história e ajudando outras
@LunaBerbert3 жыл бұрын
Gratidão ❤️
@vandaoliveira45842 жыл бұрын
Hoje faz 4 dias que consegui tirar ele da nossa casa,foram 11 anos de relacionamento tóxico ele é dependente químico eu já passei por vários tipos de abuso traições durante anos ,ele passou por 3 internações em clínica e sempre eu achava que iria haver mudança e iria conseguir uma família feliz! O fim de tudo foi ele começar um relacionamento fora do casamento e atender ela na nossa casa do meu lado eu estou sofrendo muito mas vou superar!
@paulinha_prunes3 жыл бұрын
Eu sai de uma relação abusiva a 23 anos atrás... nada é impossível
@shayannyvaladao26683 жыл бұрын
Que lindo meu Deus , 😇 muito força e orgulho de você !! Se perdoe pelo tempo que permaneceu naquele relacionamento. Vc ainda vai ser muito feliz no amor 🥰
@daianesiqueira66393 жыл бұрын
Eu terminei e voltei diversas vezes , hoje eu tentei mais uma vez me separar me desejem forças vivia um relacionamento abusivo e com muitas traições.
@helenab68033 жыл бұрын
Saia disso o mais rápido!
@TheBlackBastardOfTheWall78043 жыл бұрын
Voltou pq é trouxa, trouxa não precisa de força, precisa de tapa na cara pra acordar
@deboraoliveiradedeusvicent6003 жыл бұрын
Saia deste furada , tenha força peça a Deus 🙏 para você ter coragem e determinação . Se ame 🌹você consegue 🙌🙌
@deboraoliveiradedeusvicent6003 жыл бұрын
Mude de cidade , de Estado e não dê pistas . Se vc continuar neste relacionamento horroroso , você que vão sair perdendo , pense no seu futuro . Se continuar seu futuro será ruim !!!
@mistery_art2 жыл бұрын
Como vc esta hj apos 1 ano?
@liviateresa26443 жыл бұрын
Vc é forte,seus filhos são lindos.
@mararubiaaraujodossantosol84103 жыл бұрын
Que show essa mãe, antes de tudo mulher, guerreira e determinada. Parabéns!!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@kelysilva29913 жыл бұрын
Nós mulheres sempre somos protagonistas na criação dos filhos....
@emefsoniapaes33 жыл бұрын
Relacionamento abusivo é terrível!!! Amor é doação, reciprocidade, empatia é amor!!!!
@vidananovazelandia3 жыл бұрын
mulheres sao seres fortes pra caralho
@mariaritabonafe85663 жыл бұрын
Seus filhos são lindos 💕 parabéns pela sua atitude Deus abençoe sua família 🙏
@LunaBerbert3 жыл бұрын
Muito obrigada! Amém ❤️🙏🏼
@detegiaretta43503 жыл бұрын
Achei muito necessário a todas as mulheres esse testemunho. Relacionamentos que criam no ambiente amoroso um mentalismo negativo, para culpar o outro de seus próprios fracassos, precidam ser enfrentados com a coragem dessa jovem. Sempre devemos escolher um modo de ser feliz, custe o que custar.
@manoelafb8 ай бұрын
Obrigada por esse vídeo, por encorajar as mulheres que passam por isso e precisam de força.
@beatrizrezek73583 жыл бұрын
Aja coragem ! Sou parte disso 😍
@juciaradias5183 жыл бұрын
Orgulho dessa mulher !!!!
@wanessasoaresandrade88713 жыл бұрын
Nossa q mulher linda e forte . Que seus passos sejam de luz na vida de muitas mulheres . Que Deus te abençoe. E q vc siga assim .linda , maravilhosa e super mãe . Parabéns pela coragem 👏👏👏
@luizacintra45173 жыл бұрын
Oi Mari, tudo bem? Nunca comentei aqui antes, mas acompanho seu programa faz um tempo! Admiro o seu trabalho e acho incrível como vc da voz as mulheres. Sei tb que todos os patrocinadores sao importantes mas saber que quem apoia o seu programa é uma empresa como a Magazine Luiza que luta pelos direitos das mulheres é um máximo! Parabens!!!!
@kellycardoso16103 жыл бұрын
O melhor disso tudo é pode criar essas crianças num lar saudável e feliz☺️
@lucilenesilva40146 ай бұрын
Deveria ter mais abertura como está e muito bom saber q não estarmos so
@veraluciadasilva3 жыл бұрын
Muito triste historia assim neh a gente sonha em ter uma familia e encontra um imbusti deste
@LunaBerbert3 жыл бұрын
Exatooooo
@gabisantos493 жыл бұрын
Você é linda. E muito guerreira Deus abençoe vcs
@carolesmeralda69817 ай бұрын
Namorei um que CURTIA AS EX FICANTES, estando comigo, e quando confrontado, me falava "Eu nem me dei conta que tava curtindo" "ué, nada demais", " não foi nada demais" "você que foi caçar problema" e ele achava pouco que fez isso, ele não tinha dimensão do que é respeito ... Nunca agiu para mostrar que mudou. Extremamente sonso, tóxico, queria me pintar de maluca! Quando o errado estava sendo ele. Te deixam como a LOUCA e "Insegura", coisa que amam falar...