Eu estava lá na plateia. Show para lembrar para sempre!
@juanmiguelorrego7271Ай бұрын
This is gold... i knew Victor in Boston 1970 71 when he roomed with Claudio Roditi and had a group called Os Cinco..
@gilbertobellino Жыл бұрын
O maior músico do Brasil!
@vadicodf9 жыл бұрын
MUUUUIIIIITO OBRIGADO! mostrei a minha filha de 1 ano e 8 meses agora e expliquei: isso é um saxofone. Quando ela tiver 10 anos eu explico: Esse foi o melhor do Brasil de todos os tempos e gravou Victor Assis Brasil toca Antonio Carlos Jobim, o Melhor instrumental de todos os tempos.
@marcosgidel47024 жыл бұрын
Na década de 70 em face do alto nível cultural fonografico brasileiro que no momento surgia com vários nomes. Já havia uma sensibilidade crescente tanto da Tv cultura quanto de outras entidades de apoio cultural no que tange a incorporar e tornar mais estreita essa relação com público consumidor, que crescia exponencialmente sobretudo no Sul e sudeste do Brasil.
@VictorHugo-ch2nr8 жыл бұрын
Esse foi o cara que abriu os caminhos para o saxofone braslileiro no Jazz e na música instrumental. Sua obra é uma enciclopédia a ser estudada por quem toca esse instrumento e sua partida precose aos 36 anos foi a maior perda para a música instrumental brasileira e mundial.
@Nelsomena8 жыл бұрын
+Victor Hugo Olá Victor, vc conhece o trabalho e a história do grande saxofonista (jazz) brasileiro que se chamava Casé? Procura no Google a "Radio Casé" e ler a história dele que vale apena conferir! Ele foi assassinado em 1979 ou 1980!? abç
@alfredolepri52907 жыл бұрын
Nelson Omena 1978
@marcioramosfoto Жыл бұрын
Boto fé amigo. Valeu.
@teelurizzo8542 Жыл бұрын
Partiu cedo, realmente um grande músico e é referência ainda hoje. nunca tive a oportunidade de assistir ele ao vivo, mas valeu essa postagem aqui. E uma curiosidade, que só percebia gora, por volta de 1984, ainda pré adolescente fui com um amigo e seus pais, pra assisti um show do LP 'Chama' de Helio Delmiro, no RJ e ele tinha Paulo Russo e Fernando Martins em sua banda, além de outra coincidência, também tinha o Norte americano Bob Wyatt na batera, além de Marinho Boffa nos teclados.. Por sinal acabei de ver num live stream, um trio de Jazz do organista norte americano Jared Gold e eles tocaram 'Pro Zeca', nos dois sets, e fizeram uma versão memorável do clássico de VAB. 6:25 - breve citação a 'Caravan'. 36:45 - 'Angel Eyes'. Eu que achei que a versão espetacular dessa clássica balada, que Gary Thomas gravou com Pat Metheny, Anthony Cox, Tim Murphy e Terri Lynne Carrington em 1993 era pioneira, estava redondamente enganado.
@marcelocarriconde15823 жыл бұрын
Os verdadeiros arquitetos da música Brasileira!!! Incrível a performance dessas feras!!! Obrigado a tv cultura por nós presentear sempre com belos programas!
@crispinimini4 жыл бұрын
Quantas memórias voltam em um vídeo, quando comecei a amar o sax. esse ser iluminado, me prendia em "Noite de Jazz" na TVE, ficava parado olhando e na época não guardara seu nome, hoje sei que não valorizamos quem de fato merece o valor .Vitor, tu és inesquecível, seu som não há igual, nada passou na mídia, pois, essas merdas não amam o que é belo, o que é feito com trabalho, sangue nos olhos. horas intermináveis para chegar a perfeição que nunca achamos.
@CristianoSilva-vv4ix6 жыл бұрын
O Brasil que deu certo. Extasiante
@matematicaefisicasuperiore1664 жыл бұрын
Definiu bem.
@fabriziogomes3240 Жыл бұрын
Gênio!Extraordinária técnica e improvisação!Isso é um documento que tem que ser preservado!
@fotojazzeando3 жыл бұрын
Victor Assis Brasil, uno de los verdaderos Grandes del Jazz de todas las épocas. Victor Assis Brasil, one of the true Jazz Greats of all times.
@arnaudcoimbra6773 Жыл бұрын
Cada vez que assisto, vejo músicos da mais alta qualidade
@fernandohenriquemachado40793 жыл бұрын
Victor se foi com apenas 35 anos. Lamentável pois ele poderia continuar dando muita alegria para todos nós com o seu sax maravilhoso, suas composições e seus improvisos geniais.
@temadois74234 жыл бұрын
Que Usina!!! Paulo Russo ( meu saudoso Mestre! )
@AmiltonCouto4 жыл бұрын
Faz 39 anos Ele faleceu. Faleceu 14/04/1981. Grande instrumentista!!
@ernanenewyork6 жыл бұрын
Espetacular!! O último comentário é de quatro anos atrás. Em um show antológico, cheio de improvisos e alegria. Assim mostra toda a qualidade técnica do Vitor Assis Brasil e sua banda. Dando uma brasilidade jamais vista nos dias de hoje. Vale a pena ouvir cada acorde e se deliciar com a apresentação desse grande instrumentista e sua banda. Está atualíssimo como nunca.
@alfredomassaranduba80534 жыл бұрын
Isso é uma raridade. Acabei de assistir e ainda tou embasbacado, emocionado, sei nem como descrever o que sinto. O vídeo é simplesmente a coisa mais linda desse mundo!
@luizantonioleao6 жыл бұрын
A melhor leitura de "Love for Sale" que já ouvi na vida. Disparado.
@johnkx24842 жыл бұрын
O nosso John Coltrane ! Grande Victor Assis Brasil !
@gilsonsax448 Жыл бұрын
Victor Assis Brasil!!!! Juntamente com Ion Muniz e alguns outros, ícones de nossa música. Infelizmente nem sempre reconhecidos e valorizados como deveriam, em terras de Anittas e Ludmilas!
@alexrochabass10 жыл бұрын
Paulo Russo no baixo é o cara! Até hoje!!!!
@alfbarroso9 жыл бұрын
Alex Rocha Esse pianista é o Alberto Farah?
@alexrochabass9 жыл бұрын
Não Rogério, ele é o Fernando Martins.
@oleooldman8 жыл бұрын
Sempre! Imbatível! Mestre total!
@matematicaefisicasuperiore1664 жыл бұрын
Vi um show da Délia Fischer e ele no baixo ditando os acordes que ela tinha que fazer na hora da improvisação.
@chicotr-w4t10 ай бұрын
Anota aí meu amigo. Não posso mais apreciar o Paulo Russo semanalmente, um maravilhoso BAIXISTA que se foi, hoje deve estar com Vitor fazendo altas jams nas alturas. ( P Russo tocava no Modern Sound da Barata Ribeiro Copacabana que fechou .)
@teelurizzo8542 Жыл бұрын
33:11- Aqueles Amplificadores da marca 'Road', acho que esses mesmos, uns 8 anos depois foram fazer parte do 'back line' de palco da versão original do lendário programa 'Perdidos na Noite', único da época que contava com bandas tocando ao vivo , comandado pelo impagável Fausto Silva. A Empresa que faz o som do evento é a Transasom, do Eduardo Lemos, amigo de adolescência dos Irmãos Dias Baptista. Foi com equipamento comprado em segunda mão de Serginho Arnaldo e principalmente do CCBB Carlos Ceésar, que Eduardo deu início a essa que foi talvez a primeira e mais icônica empresa de sonorização de palco e P.A. dos anos 1970.
@benbarizon8052 жыл бұрын
A rede cultura deveria voltar a fazer especiais de Jazz como este e temos grandes músicos brilhantes claro sem a genialidade do Victor Assis Brasil, mas com grande eloquência, conforme nos mostra os espetáculos do Instrumental Sesc Brasil toda terça em SP
@antoniocarlospereira99459 жыл бұрын
Tive o privilégio de assisti-lo em 79,no Rio Jazz Monterrey Festival,no Maracanãzinho.
@marcosrebello74396 жыл бұрын
Um gênio que sai de cena muito cedo! Saudades!!!!
@matematicaefisicasuperiore1664 жыл бұрын
A música em 7:28 chama-se Waltzing e é de sua autoria. Também gravada por Hélio Delmiro no LP Emotiva.
@alexandreespir390310 ай бұрын
Antológico, genial, difícil descrever, onde foi parar a boa música brasileira???
@alexandresaca10 жыл бұрын
Por ser o primeiro festival internacional está excelente, não deve nada a nenhum outro festival no mundo... sem contar os músicos!
@MrViglioni9 жыл бұрын
FANTÁSTICO E CLASSE AAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NO BRASIL,ELE É INCOMPARÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VICTOR ASSIS BRASIL-SAXOFONE PAULO RUSSO-BAIXO FERNANDO MARTINS-PIANO TED MOORE-BATERIA Começou a tocar profissionalmente em 1965, indo depois estudar na Berklee College of Music, Estados Unidos, entre 1969 e 1973. Lá tocou ao lado de Dizzy Gillespie, Jeremy Steig, Richie Cole, Clark Terry, Chick Corea, Ron Carter, Bob Mover entre outros. Morreu muito jovem, aos trinta e cinco anos, devida a uma doença circulatória rara e grave, a poliarterite nodosa.
@MrViglioni9 жыл бұрын
+Carlos Alberto Guglielmelli Viglioni Começou a tocar profissionalmente em 1965, indo depois estudar na Berklee College of Music, Estados Unidos, entre 1969 e 1973. Lá tocou ao lado de Dizzy Gillespie, Jeremy Steig, Richie Cole, Clark Terry, Chick Corea, Ron Carter, Bob Mover entre outros. Morreu muito jovem, aos trinta e cinco anos, devida a uma doença circulatória rara e grave, a poliarterite nodosa. Nome completo Victor Assis Brasil Nascimento 28 de agosto de 1945 Origem Rio de Janeiro, País Brasil Data de morte 14 de abril de 1981 Gênero(s) Jazz Instrumento(s) Saxofone (Alto e Soprano)
@aleskachediak70119 жыл бұрын
Paulo Russo sempre lindo!
@arnaudcoimbra67733 жыл бұрын
Essa turma era muito competente naquela época
@joelbmiranda30256 жыл бұрын
Top top... Excelente instrumental. Música da época que o Brasil era uma civilização shuashuashua.
@CristianoSilva-vv4ix6 жыл бұрын
Extasiante. Hipnótico. Fundamental
@MrViglioni10 жыл бұрын
MINHA OPINIÃO: NO BRASIL,ELE É INCOMPARÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEMPRE CLASSE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
@carloseduardocarossi57824 жыл бұрын
Eu sonhei que o Victor Assis Brasil estava tocando com Charlie Parker.Já imaginaram o que aconteceria?🕊
@MrViglioni10 жыл бұрын
VICTOR ASSIS,SEMPRE THE BEST NO SAX!
@charlesbaterista7099 Жыл бұрын
A Arte nos libertou .
@ademirggouvea58704 жыл бұрын
Bom demais !!!
@MrViglioni9 жыл бұрын
NO SAX, SEMPRE O MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
@coisasdamusica6 жыл бұрын
Sensacional! Que show! Os músicos brasileiros são o nosso maior patrimônio.
@vasconcellosdecastro2 жыл бұрын
Que maravilha
@diogoca6 жыл бұрын
Obrigado Kâmera!
@DaviIndica9 жыл бұрын
Viva o Brasil!
@AlucimarFeitosaSantos9 жыл бұрын
Show fantástico, o melhor!
@yuyojg5 жыл бұрын
Para mim a melhor melodia contemporânea brasileira
@ivanovitchmedina438910 жыл бұрын
SENSACIONAL!!!
@chicotr-w4t10 ай бұрын
Obrigado pela postagem.
@vivaojazz6 жыл бұрын
O unico ate hoje pleno 2017 nunca vi brasileiro tao foda assim, foi o nosso unico Charlie Parker. Parabens e nao tem pra q comparar, unico
@paulobrasil3521 Жыл бұрын
onerpm.link/VictorAssisBrasilQuarteto
@paulofabriciocamargo53524 жыл бұрын
Música de qualidade!!
@luizsantos20510 жыл бұрын
maravilha...
@caioduartedesousa90668 жыл бұрын
Victor, sensacional, viva o músico brasileiro!!!
@guilhermeguimaraes24962 жыл бұрын
Genial!
@jornadadeluz99869 жыл бұрын
Show mesmo!!!..GRANDE VICTOR!!!
@AmiltonCouto4 жыл бұрын
Na época foi o grande instrumentista!! Depois dele vieram outros excelentes como muitos com Leo Gandelman e tantos outros.
@yuyojg5 жыл бұрын
O tema que começa em 17’ e “Balada para Nadia”
@reytrp10 жыл бұрын
Muito bom, obrigado pela postagem!!
@profjb97363 жыл бұрын
Inesquecível Virtuose!
@MrViglioni9 жыл бұрын
NO BRASIL, SEMPRE O MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
@marciomenezesoficial17523 жыл бұрын
Gênio 🎷🎷
@CarlosYounes2 жыл бұрын
BRAVO!
@wellingtonmendes90064 жыл бұрын
Genialíssimo.
@MrViglioni9 жыл бұрын
SEMPRE ENTRE OS MELHORES!!!!!!!!!!!!!
@paulobrasil352111 ай бұрын
Ouçam tambem nas midias digitasi. INÉDITO #1,2 e 3
@fernandogoncalves1958 Жыл бұрын
Obrigado
@diogobarreto44079 жыл бұрын
Como eu não conheci esse músico antes? Fenomenal! A música Arroio não tem versão de estúdio??
@gabrrieell9 жыл бұрын
O melhor instrumentista brasileiro que a pátria amada pariu!!!!!
@luizcarloscseko2511 Жыл бұрын
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
@paulobrasil3521 Жыл бұрын
Maravilhava
@alfbarroso4 жыл бұрын
Só consegui reconhecer o Paulo Russo; quem são os outros músicos da banda?
@papitotytorres8696 Жыл бұрын
Bom dia ! Alguém sabe o nome desse contrabaixista? Obg
@luthierjulianofrancisco28317 жыл бұрын
Alguém sabe o nome do tema que inicia em 17:08 por favor?
@CristianoSilva-vv4ix6 жыл бұрын
Luthier Juliano Francisco Balada para Nadia. Comovente. Marília é outra grande balada de Victor.
@terenceveras7 жыл бұрын
Faltou o nome das músicas.
@matematicaefisicasuperiore1664 жыл бұрын
Em 7:28 é Waltzing de sua autoria. Também gravada por Hélio Delmiro no LP Emotiva.
@victorassisphotography36767 жыл бұрын
Nem sei como vim parar aqui, mas se eu tenho o nome do cara ta valendo.
@gustavofilho57224 жыл бұрын
Quem é o baixista???
@carloseduardorivascastro51203 жыл бұрын
Paulo Russo
@MrMarcospaizante Жыл бұрын
@@carloseduardorivascastro5120 e o bateria? No piano Fernando Martins.
@Nadilusz Жыл бұрын
😀🤩😍👊🏿🙏🏿
@aloisioadesz16728 жыл бұрын
todos grandes musicos,sem modestias.
@profchicoaraujo5 жыл бұрын
um filho musical de Victor kzbin.info/www/bejne/mHSamH5njMaKesU
@augustomarchand5 жыл бұрын
Esse é um dos raríssimos músicos brasileiros que realmente fazia Jazz. Os outros 99,99999999% fazem uma batucada chata e horrorosa que dizem ser Jazz. Que eu me lembre só o Vítor e o Hélio Delmiro fizeram Jazz aqui por essas bandas.
@ivolime4 жыл бұрын
se tem batucada não pode ser jazz? e aliás, ser classificado como jazz é parâmetro de qualidade?
@augustomarchand4 жыл бұрын
@@ivolime Nunca escrevi isso. A única coisa que está escrito no meu post é que Jazz é uma coisa e batucada brazuca é outra. Sequer entrei no mérito de que algo é melhor nem pior do que o outro. Inclusive, se alguém disser que batucada é melhor do que Jazz, eu nada tenho a contestar. A única coisa que posso escrever (por que é o que eu penso), é que eu acho batucada uma música horrível.
@carloseduardorivascastro51203 жыл бұрын
Augusto, então você está classificando de batucada nomes como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Rique Pantoja, o grupo Azimuth, Victor Biglione (que a pesar de argentino é mais carioca que o Pão de Açúcar), Eumir Deodato... quase todos muito mais conhecidos e reconhecidos lá fora do que cá em Pindorama. É de bom tom não generalizarmos nem relativizarmos nada nem ninguém.
@augustomarchand3 жыл бұрын
@@carloseduardorivascastro5120 Resposta curta e grossa: SIM. Definitivamente, SIM. Sem entrar no mérito de melhor ou pior, para o meu gosto pessoal, a música que esses caras aí citados fazem (via de regra) é esteticamente desagradável na comparação com o genuíno Jazz (blues & swing).
@thiagomoraes96132 жыл бұрын
@@augustomarchand tu deve ouvir jazz com o cu e interpretar com as tripas, pq não é possível que tu meta a palavra "genuíno" pra definir o jazz... Impossível isso ser um conceito que defina o que é um bom jazz, pqp, quando ele é exatamente o oposto dessa definição. Não cabe preciosismo quando o bagulho é criação pura.