Caramba, a situação nessa época era muito pior do que eu imaginava. Muitas pessoas não estavam entendendo muito bem o que estava acotencendo, e a fortaleza de Mosenhor Lefebvre foi algo para poucos. Ele estava naquela situação "Todo mundo está errado, só você o certo na história". Nesse tipo de situação geralmente as pessoas cedem em alguma coisa, justamente por entrarem em um estado de confusão mental de começar a questionar se realmente o que está fazendo é o correto. Ele fez justamente o oposto, isso sim é ter fé. Essa fortaleza é digna de um mártire.
@adriano.1986Ай бұрын
Dom Marcel estava no olho do furação. E ele disse uma vez que o que o preservou na fé foi o fato de estar na África por anos, pois pode enxergar melhora situação quando chegou. Costumo pensar que ele foi um homem que Deus levantou para defender a Santa Igreja, pois muitos bispos e cardeais até sabia o que acontecia e travaram batalha, mas Dom Marcel (acredito eu) recebeu uma graça especial para resistir a batalha e enxergar melhor as coisas. Não é a toa que recebeu a alcunha de Bispo de Ferro. Esse homem foi um homem providencial em nosso tempo!
@gabrieldalsantos1822Ай бұрын
Cara... impensável um maluco gritar no meio do sermão de um bispo... Tempos sombrios esses que o Monsenhor enfrentou!
@felipebr01Ай бұрын
@@gabrieldalsantos1822 Eu também fiquei chocado, e isso há mais de 30 anos atrás.
@ORegressistaАй бұрын
Pegava no mata-leão ali mesmo
@wagnerpereira580Ай бұрын
Esperar o que de comunistas!!!!
@matheusferreira9096Ай бұрын
@@ORegressista Brabo! Depois que encaixa o mata-leão até ateu reza.
@hoyokutensho7Ай бұрын
Eu já tinha visto o doc. "Um bispo na tormenta" e tinha ficado positivamente impressionado sobre Dom Lefebvre, mas não fiz conclusões apressadas por se tratar de uma produção da própria FSSPX. Agora essa reportagem, embora claramente depreciativa, aumentou em mim a percepção de ser ele, de fato, um Atanásio dos nossos tempos. Por isso, mesmo eu não partilhando do mesmo nível de animosidade contra a liturgia nova, muitas vezes me abstive de concordar com os que condenam Dom Lefebvre, assim como de afirmar ou negar qualquer coisa sobre os Papas pós-conciliares. Apenas procuro conservar e difundir a Fé tradicional pelos meios que estão ao meu alcance, dou preferência à Missa de sempre aos domingos e, no mais, deixo o juízo do clero para Aquele Único a quem cabe julgar corações e intenções.
@dianamodena6146Ай бұрын
Assistindo esse documentário, passado quase 50 anos, percebemos, hoje , quem estava certo: Monsenhor Lefebvre. Que Deus permita que outros sacerdotes demonstrem tanto amor e cuidado pela Igreja de Nosso Senhor e o seu rebanho quanto esse santo Bispo.
@ORegressistaАй бұрын
Monsenhor Lefebrve, Rogai por nós!
@giselly5745Ай бұрын
Ele jaz no inferno e morreu excomungado , portanto não pode rogar por ninguém
@ORegressistaАй бұрын
@@giselly5745 "Excomunhão" inválida! Monsenhor Lefebrve agiu por estado de necessidade. A desobediência tá prescrita no código de direito canônico quando se trata de defender a fé e a moral. Dom Lefebrve nada mais fez do que defender a tradição contra o modernismo. Segundo: a excomunhão, supondo que tenha sido válida é apenas uma pena temporal, impedindo aos sacerdotes ou leigos de receberem os sacramentos. Qualquer um que tenha decência e a caridade de entender o caso do Monsenhor Lefebrve, de tudo que fez na África e na luta contra modernismo dentro da igreja reconheceria que no mínimo é um homem digno de ser reconhecido como venerável pela Santa Igreja, e um dia será se Deus quiser.
@DUDU-rq7deАй бұрын
@@giselly5745Você é Deus para afirmar que alguém está no inferno? Agora você sim, vade retro satana! Lave sua boca pra falar de um bispo tão santo e tão defensor da fé igual monsenhor Lefebvre que nunca foi um cismático, mas sim um herói da fé e da Tradição
@amarasvirtudes.Ай бұрын
A partir de 9:45 Quando os problemas começaram. Não foi o Monsenhor Lefebvre que mudou, mas as regras da Igreja que estavam sendo alteradas.
@giselly5745Ай бұрын
Lefebvre foi um herege difusor da heresia galicana
@marcosviniciussantoscastil8582Ай бұрын
Que interessante! Mosenhor Faure aparece como o padre "aprendiz" do Sacramento da extrema unção...
@blutufo6685Ай бұрын
Mesmo que o narrador deste documentário tente dar uma "má imagem" à Tradição Católica, ele simplesmente não consegue, pois a Luz brilha nas trevas. Vendo este documentário só temos mais certeza ainda que Dom Marcel Lefebvre, fundador da FSSPX, tinha razão; ele e Monsenhor de Castro Mayer foram verdadeiramente fiéis à Santa Igreja Católica!
@AndréLuizAraújoMagalhãesАй бұрын
Padre Marcell Lefebvre é um verdadeiro santo. Um dia esse homem receberá a honra dos altares. Chega desses santos falsos do Concílio Vaticano II. Impressionante, ele brigou pela fé e nunca ousou tornar- se sede- vacantista. Um herói.
@elzapaulo923Ай бұрын
Ele é Santo, vamos rezar para que venha um Papa que o reconheça, mesmo que eu não esteja mais aqui neste mundo, porque está difícil um Papa 100, por cento obediente a Deus
@giselly5745Ай бұрын
Santo do pau oco, santo cismático e heresiarca.
@DUDU-rq7deАй бұрын
@@giselly5745Cismático? Esse argumento fajuto já estamos careca de responder, vocês parecem protestantes que só vivem repetindo as coisas. Ele não cismou em nada, apenas continuou fazendo oque a igreja sempre fez, quem cismou foram as pessoas que aderiram ao concílio e ao modernismo, onde causaram uma evidente ruptura com a fé de 2 mil anos
@Tere6466Ай бұрын
@@giselly5745Porque o julga assim imagino que o atual Papa, na sua consideração, seja santo....
@alexmenezes2198Ай бұрын
29:17 esclarece bem a questão da liberdade religiosa.
@MeekTradАй бұрын
12:00 até eles reconhecem...
@amarasvirtudes.Ай бұрын
Em 1976 ele foi suspenso... 0:47
@marcelasales8457Ай бұрын
Pena que o narrador fica se fazendo de advogado do diabo. Tempos difíceis. Obrigada pelo vídeo
@felipebr01Ай бұрын
@@marcelasales8457 o documentário é tendencioso mesmo.
@Maria-ch4qc15 күн бұрын
Salve Maria! Eu só tenho uma dúvida, que não sei se é um escrúpulo meu ou algo assim, e por isso ficaria feliz se o Tradtalk especialmente pudesse me esclarecer, é que se as reportagens, filmes e documentários que são postados aqui é algo que pode ser feito tendo em vista a questão dos direitos autorais. Eu não sei se todos estão em domínio público e fico meio confusa sobre o que a Igreja diz sobre isso. Parece que as cópias ilegais são um pecado. Não estou acusando os senhores disso, entende? Eu só fico meio perdida. Um exemplo é aquele documentário de Dom Lefebvre, muito conhecido, que é "Dom Lefebvre - Um Bispo na Tormenta". Pelo o que vi este documentário foi feito pela própria Fraternidade etc e em alguns lugares eles diziam sobre um DVD para comprarmos, entretando este documentário é postado aqui no KZbin gratuitamente, por outros canais, e eu não sei também se posso assistir. Pessoas católicas sérias postam e aí fico confusa sobre essa questão mesmo de direitos autorais. É uma dúvida sincera, porque eu gosto muito de assistir ao Tradtalk por exemplo, os documentários, mas fico com esse receio me afligindo. Se puderem mesmo me ajudar, eu agradeço de verdade, porque eu também desconfio que eu possa estar sendo escrupulosa! Fiquem com Deus!
@TradTalk15 күн бұрын
Salve Maria! Talvez a melhor resposta possível seja que os próprios padres da FSSPX baixaram (ou permitiram que se baixasse) o nosso vídeo das sagrações para transmitir em um almoço comemorativo recentemente. Não seria essa uma confirmação sacerdotal de que não há problema? Do contrário, teriam informado os detentores do conteúdo para derrubar o vídeo. Além disso, o próprio KZbin já possui ferramentas de como lidar com problemas de direitos autorais. Na maioria dos casos, os detentores ficam satisfeitos se monetizarem os anúncios para eles mesmos. Outra coisa seria, no entanto, se uma emissora de TV, com toda a burocracia e questões legais, reproduzisse conteúdo sem licença. Mas, no geral, o bom senso já reconhece fair use quando os fins são educativos e não lucrativos.
@Maria-ch4qc15 күн бұрын
@@TradTalk Sim, eu compreendo melhor agora. Agradeço mesmo pelo esclarecimento! 🙏 Fiquem com Deus!
@indi6379Ай бұрын
Alguém consegue me informar a melhor tradução da Bíblia?
@TradTalkАй бұрын
A opinião mais comum é a tradução do Padre Matos Soares disponibilizada pela editora Obras Católicas. Essa tradução inclusive foi elogiada por Pio XII
@indi6379Ай бұрын
@@TradTalkEssa edição da Obras Católicas seria uma boa edição para quem deseja começar a estudar a Bíblia? Ou existe uma espécie de "Bíblia de estudos" com a tradução do Pe. Matos Soares? Obrigado!!
@amarasvirtudes.Ай бұрын
@@indi6379por ser a tradução mais fiel, o mais reconendado é utilizä-la junto com material de apoio. Um bom dicionário para as palavras que tiver mais dificuldade e ter um diretor espiritual para lhe recomendar livros onde tiver mais dificuldade. Buscar sermão de Pe. confiável nas redes. Esperanço ter auxiliado. Deus lhe abençoe e sua família também.
@isabelsousa3691Ай бұрын
❤❤❤
@reginaldopaulinoleite9808Ай бұрын
Os senhores pretendem apoiar o PARTIDO DOS CRISTEROS?