Boa noite, estou lendo pela segunda vez o livro e achei muito boa a sua resenha, parabéns
@AlineAimee Жыл бұрын
Obrigada!
@eduardogurgel3644 күн бұрын
Excelente! Vai me fazer ler o segundo livro dele. E olha que coloco Crime e Castigo como o mais incrível livro que já li, mas não o li mais ... vai entender! Comprando agora! Parabéns pelo belo vídeo
@laub.digacoisasinteligente81099 жыл бұрын
Incrível como você consegue falar objetivamente da obra sem desprivilegiar a emoção! Sempre fico comovida com o tanto que você se empolga... Contagiante, estimulante, inteligente, vídeo lindo!
@AlineAimee9 жыл бұрын
Obrigada! :)
@mateuscapis Жыл бұрын
Que vídeo fantástico, agora mesmo irei comprar essa obra kkkkk amei
@angelicadecastrospirandio84094 жыл бұрын
Excelente o vídeo, Aline. Acabei hoje a obra, gostaria de indicações sobre o que ler como análise do romance. Obrigada e parabéns!
@dinafelippe8347 Жыл бұрын
Parabéns, Aline. Vídeo maravilhoso!
@tatiannacavalcanti19 жыл бұрын
eu adoro seus vídeos longos! neles vc consegue desenvolver melhor a linha de raciocínio,e ouvir suas resenhas é sempre muito enriquecedor,quanto mais tempo, melhor! mas também gosto dos vídeos menores. Excelente vídeo!!!!!!!!!!
@AlineAimee9 жыл бұрын
Obrigada!!! :)
@paulorobertomattosluizluiz3 жыл бұрын
Excelente abordagem sobre uma obra tão importante como a dos Irmãos Karamazov. Parabéns. Acabei de ler o 1º volume. Já iniciei o 2º. Essa resenha, sem dúvida, acrescenta muito ao entendimento dessa obra magnífica de Dostoievsky.
@jecineide9 жыл бұрын
Oi Aline :) Que vídeo maravilhoso, vou me atentar a todos esses aspectos quando for fazer essa leitura, obrigada por compartilhar! Bjo
@AlineAimee9 жыл бұрын
Que bom que gostou! Obrigada por comentar! :)
@mariavirginia-catequese36403 жыл бұрын
Super obrigada pelo vídeo. Realmente é uma obra de grandes magnitudes!!!
@armando34636 жыл бұрын
Olá, Aline. Gostei muito do seu vídeo e da sua explanação. Sou historiador de BH. Parabéns e um abraço carinhoso!
@KuroiMahoutsukai9 жыл бұрын
Muito bom o vídeo. Me deu Até vontade de voltar a ler Dostoiévski. Ele foi meu autor preferido por muito tempo, mas de uns tempos pra cá deixei de ler pq estava ficando muito pra baixo... kkkkk Os Irmãos Karamázov eu ainda não li, estou com muita vontade de ler. Até. ^^
@AlineAimee9 жыл бұрын
Prepare-se porque te põe muito pra baixo, mas é incrível! :)
@KuroiMahoutsukai9 жыл бұрын
Ok, vou estar preparado. Muito obrigado. Ps: Adoro quando vc faz analise crítica das obras, inclusive citando outros críticos. Sinto q isso não acontece normalmente nos canais de literatura, e é uma pena.
@patgazza9 жыл бұрын
Que vídeo, Aline! Ficou à altura do livro, amei :) Esse é um dos livros da minha vida, li quando estava na faculdade de Letras (em 2006 ou 2007) e vou relê-lo ano que vem - aliás, pretendo ler pelo menos os cinco grandes romances do Dostô, que incluem a releitura desse e de Crime e Castigo. Agora que estou cursando Psicologia certamente enxergarei as obras dele com outros olhos e mal posso esperar para isso
@AlineAimee9 жыл бұрын
Que bom que gostou, Paty! Vou ver se ano que vem leio mais algum dele. Nossa, que prato cheio pra psicólogos os Karamazov!! Beijo grande!
@ClaireScorzi9 жыл бұрын
A capacidade de individualizar personagens inclusive a nível de linguagem, como você observou, é apenas um dos grandes méritos do escritor. E decerto uma das marcas do grande escritor; canso de ver autores contemporâneos cujas "vozes" de personagens chegam a se confundir, porque são incapazes de criar figuras distintas na linguagem, na atitude, nas reflexões (isso quando aparecem refletindo). São caricaturas e sem ter esse propósito - escrita ruim, ruim! E sobre o cristianismo em Dostoievski: já disseram que para melhor compreender a visão cristã de Dostoievski é necessário conhecer o cristianismo russo - a visão ortodoxa, enfim. Que praticamente não cria teologia, mas se apoia na experiência mística, segundo li. De qualquer modo, Dostoievski nunca banalizou a fé ou a experiência do novo nascimento ou o estar-no-mundo cristão - erros comuns a muitos autores que escrevem hoje e, diferentes do Russo dos Russos, fazem propaganda religiosa travestida de ficção (péssima ficção!). Parabéns pelo vídeo, moça! Ficou maravilhoso :D
@LUCAS817209 жыл бұрын
+Claire Scorzi Perfeito ao dizer que Dostoievski nunca banalizou a fé. É impressionante a quantidade de professores universitários que são unânimes em afirmar a banalização da fé de forma velada no autor. Estou impressionado com a clareza e precisão da sua análise.
@henriquechoppin9 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso Aline, amei! Eu li até a metade Os irmãos Karamazov, pois eu percebi que faltava o outro volume. Então, decedi que só irei lê-lo de verdade quando comprar o segundo volume. Mas pelo que eu li, eu amei tudo; Refleti bastante sobre diversas coisas, das quais não tinha nunca pensado. Beijos!!
@farmarcos9 жыл бұрын
Adorei o seu vídeo. Que bom q encontrei o seu canal. Geralmente acompanho críticas de livros de canais estrangeiros, pois não encontrei canais nacionais. Até hoje. Gosto do seu sotaque e da velocidade e cuidado na escolha das palavras. A partir de hj passarei a consultar suas críticas qd escolher um livro para ler. Parabéns pelo canal.
@AlineAimee9 жыл бұрын
+Marcos Ferreira Obrigada, Marcos!
@marcelafernandes52334 жыл бұрын
Oi, Aline!! Adoro seus vídeos, já é a terceira vez que assisto este. Você sempre com resenhas muito profundas e cheias de informação, que não se restringem a sua opinião sobre o livro. Para mim este é um grande diferencial do canal. Só gostaria muito que você falasse sem se preocupar com os spoilers, acho que isso te daria maior liberdade para falar dos personagens e de suas representações. Por exemplo, você poderia ter falado sobre o julgamento ao final do livro. Enfim, queria muito este vídeo que você comentou que faria sem se preocupar em dar informações para quem não leu. Obrigada por dividir tanto conosco!! Com certeza é um outro livro depois desse verdadeira aula que você nos deu.
@AlineAimee4 жыл бұрын
Pessoalmente, também não ligo para spoilers, mas muita gente reclama ou não assiste se sabe que tem. 🤷♀️
@marcelafernandes52334 жыл бұрын
@@AlineAimee Entendo, de qualquer forma é meu canal preferido, estou aproveitando a quarentena para assitir vários vídeos novamente. Sou sua fã. Queria muito um vídeo de "Memórias do subsolo", quem sabe você não faça um dia.
@DayaneCavalcante9 жыл бұрын
Parabéns pelos vídeos, cada vez melhores. Apesar de não ternos o gosto literário muito parecido, admiro demais cada vídeo seu, e fico com vontade de ler todos os livros sobre os quais vc fala, sei que o feedback mostra que as pessoas não assistem, mas vim dizer que assisto e adoro. Beijos
@AlineAimee9 жыл бұрын
Obrigada!!! :)
@cincolicoeslivrododia-leia7489 Жыл бұрын
Parabéns pela apresentação 🎉🎉🎉
@mariapereira19999 жыл бұрын
Parabéns Aline! Vídeo incrível! Encantada com o seu canal!
@AlineAimee9 жыл бұрын
Obrigada! :)
@alexsandramenezes76279 жыл бұрын
Aline, querida, que vídeo ma-ra-vi-lho-so!! Faz muitos anos que li Os Irmãos Karamázov e ao ver seu vídeo fui refrescando algumas coisas na memória...Ai, como eu amo o Ivan!! Quero fazer um projeto pessoal em 2016 de reler se não toda obra, mas pelo menos os principais romances dele. Lindona, faz sim um vídeo de crítica (não só para esse livro). Acho que vc consegue balancear bem informação com clareza e leveza. Seus vídeos não são nada cansativos! Eu acho que quem não vê até o fim, não gosta tanto assim de literatura...Até porque não precisa parar para ver, eu mesma fico dando uma olhada de vez em quando e vou mais ouvindo mesmo enquanto faço outras coisas... Claro que de vez em quando, deixo os mais longos para ver na TV, mas quando vejo lá, não comento...Se eu não comentar em um vídeo seu, já sabe: vi na tv e fiquei com preguiça de ir pro computador pra comentar... Tô super feliz de que vou te conhecer pessoalmente em janeiro no Leia Mulheres!! Um abração! P. S. Quem foi o ser do reino da ignorância que te deu um dislike?!! Aff!!
@AlineAimee9 жыл бұрын
Ah, vai ser tão legal te conhecer!!! Obrigada por esse comentário lindo!!! Beijo!
@jernanne9 жыл бұрын
Resenha magnifica !! Você realmente falou de forma aprofundada e clara sobre essa maravilhosa obra prima de Dostoiévski , parabéns Aline, adoro o seu canal!! :)
@AlineAimee9 жыл бұрын
Que bom que gostou! Obrigada! :)
@waspsalander33969 жыл бұрын
Mais um vídeo incrível, Aline!! Preciso ler Dostoievski, preciso... É muito livro pra pouca vida, haha. Adoro seus vídeos longos! Bj!
@AlineAimee9 жыл бұрын
Recomendo muito. Dostô ainda não me decepcionou. Obrigada pelo apoio! Beijo!
@thalitaruotolo9 жыл бұрын
Estou apaixonada pelo seu canal! Vendo todos os videos de uma vez!
@AlineAimee9 жыл бұрын
Seja bem-vinda!
@LUCAS817209 жыл бұрын
Provérbio russo que certamente você leu no livro: "Ao monge de outra ordem não imponhas tuas regras." Sua análise trouxe mais elementos interpretativos desta grande obra. Parabéns
@hailanefranklin37135 жыл бұрын
Amo Dostoievski. Desse livro poderíamos desmembrar, e falar sobre cada personagem de forma profunda!
@ennio5596 Жыл бұрын
🙏
@lucascrescibene13054 жыл бұрын
Aline, adorei o vídeo! Onde comprou essa camiseta??
@AlineAimee4 жыл бұрын
Comprei essa numa loja do meu bairro, mas faz um tempão já.
@tatianafarjadosobrinho5557Ай бұрын
Eu assisto o vídeo todo 😉😊
@lucasrabelloac8 жыл бұрын
Olá, Aline! Parabéns, belíssima análise do livro! Você poderia passar recomendações de fontes secundárias sobre Dostoiévski?
@AlineAimee8 жыл бұрын
+Lucas Rabello O mais famoso sobre ele é o Problemas da Poética de Dostoiévski, do Bakhtin. No Mito de Sísifo, do Camus, fala-se um pouco do Ivan. O filósofo italiano Luigi Pareyson também tem um livro sobre ele, o Filosofia, Romance e Experiência Religiosa.
@MaquiadanaLivraria9 жыл бұрын
Já devidamente adicionado à pasta dos vídeos para "assistir mais tarde". Risos. Vou ler esse livro e aí vou ver seu vídeo e o da Tati. Mas tenho quase certeza de que vou amar essa leitura. Beijo!
@maira6728 жыл бұрын
Ótima resenha! mas não se preocupe em dar spoiler de qual é o crime porque isso a própria orelha do volume 2 faz! kkkkkkkk [pelo menos essa da Editora 34, que foi a que eu li tb ;-)]! Sem dúvida um livro MA-RA-VI-LHO-SO! Já tinha lido Crime e Castigo e O Idiota, mas esse sem dúvida é meu preferido. Li 2 vezes o capítulo do grande inquisidor pela profundidade... incrível! O Dostoiévski é mesmo um gênio em descrever a complexidade da alma humana... com certeza vou reler esse livro daqui um tempo!
@AlineAimee8 жыл бұрын
+Maíra Sim, é muito gênio! Ainda não li "O Idiota", mas planejei para esse ano! Espero que dê tempo!
@edsonsilva80818 жыл бұрын
Estou lendo O Idiota e adoraria ver um vídeo seu a respeito do livro. Além disso, o Aleph está na minha estante só aguardando o projeto "Lendo O Aleph". 😊
@AlineAimee8 жыл бұрын
+Edson Silva Todo mundo pedindo um "Lendo O Aleph"! Estou me sentindo pressionada, haha. Vai ter vídeo sobre "O Idiota" com certeza! :)
@kaneda94738 жыл бұрын
O Idiota é o melhor livro. Gostaria que a moça se expressasse melhor. Difícil ouvir.
@hernanileal33379 жыл бұрын
aula completa... livro favorito da vida desde os 17...
@AlineAimee9 жыл бұрын
Imagino o impacto desse livro num adolescente de dezessete anos!!! 😱 Livrão!
@hernanileal33379 жыл бұрын
Aline Aimee adolescente de 17 anos em crise religiosa!!!
@math71518 жыл бұрын
Parabéns! Seu canal mr cativa, todos os livros que ando lendo, tem resenhas aqui!desde O Homem que Era Quinta Feira do Chesterton até Os Irmãos Karamazov.
@PsychobooksBr9 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso como sempre! Quero ver se consigo ler essa obra em 2016, aí eu volto para comentar mais
@AlineAimee9 жыл бұрын
Obrigada, Mari linda! Leia, sim! :) Beijo!!!
@gabrielapauka78438 жыл бұрын
melhor vídeo sobre o livro que vi. Parabéns!
@AlineAimee8 жыл бұрын
+Gabriela Pauka Obrigada! :)
@CarvalhoPoor3 жыл бұрын
Adorei sua resenha!!!
@ErivanOliveira4526 ай бұрын
Alguém sabe dizer por que motivo Fiódor Pavlovicth reserva à Grushenka a quantia de 3 mil rublos? Ela quem pediu? Por qual motivo?
@dancc188 жыл бұрын
Filha, você citou Freud, genial! parabéns! Percebe-se nesse livro, na rivalidade entrar Dmitri E Fiódor uma atualização do complexo de Édipo juntamente com a angústia de castração... o triângulo edípico é completado pela mulher que eles rivalizam, que eu esqueci o nome ( tem mais um ano que li)
@AlineAimee8 жыл бұрын
+Daniel Castro Sim, a Grushenka!
@dancc188 жыл бұрын
+Aline Aimee isso!
@ProfessorRodrigo857 жыл бұрын
Muito bom... Eu amei esse livro e gostaria de fazer adendo aqui: Dostoievski deixa claro o seu amor em particular pelo personagem Aliocha, isso não demonstra um pouco da sua opinião subliminarmente colocada no livro? E outro ponto: eu piro na conversa de Aliocha e Ivan num bar. Em especial na fala de Ivan.
@rodkoromano51436 жыл бұрын
Oliveira RAP essa eh uma das passagens que mais gosto também. principalmente pela fala de ivan.
@lainlifestyle57905 жыл бұрын
Dostoiévski tinha uma forte fé em Cristo
@L-Slayer2 жыл бұрын
EXCELENTE DOSTOIÉVSKI FANTÁSTICA OBRA
@almirmarinhodesouza68512 жыл бұрын
Excelente!
@AlineAimee2 жыл бұрын
Obrigada!
@HistoriaDaModa9 жыл бұрын
Uma das melhores leituras que eu fiz no ano passado.Essa edição da editora 34 é maravilhosa, aliás, no quesito literatura russa, as traduções da 34 são as melhores! Aliócha e Ivan foram meus personagens favoritos.♥ A relação dos filhos com o pai tem uma dose muito forte do complexo de Édipo.Enfim, livro incrível.
@AlineAimee9 жыл бұрын
+Poesia em Transe Esse virou favorito! Minha bíblia existencialista. Ivan é um personagem incrível, mas me vi muito no Dimitri, enquanto refém das paixões e vícios.
@HistoriaDaModa9 жыл бұрын
+Aline Aimee Pra falar a verdade, eu sinto certa pena do Dimitri em certas passagens.Ela aspira muito além do que caráter dele consiga executar.
@amolerlivrosdetudo31468 жыл бұрын
Muito boa a obra e muito bacana o vídeo. Parabéns! Fiodor Dostoiévski foi o pai do existencialismo na Literatura tendo inspirado Sartre. Para refletir! Um forte abraço!!!
@Igzinn5 жыл бұрын
Onde eu encontro dessa camisa?
@brazchediak8 жыл бұрын
A tradução de Rachel de Queiroz é ótima. É tradução feita por ESCRITORA, com auxílio do Boris Schanaiderman (que era russo) e capta a poesia e a grandeza do autor. Quem não leu, leia. Depois compare. Lerei a do Paulo Bezerra. ´Mas considero a de Rachel (José Olympio Editora) MARAVILHOSA.
@viixxe5 жыл бұрын
Sobre a principal fala do livro,acho que se Deus não existe,nem tudo é permitido,pois podemos construir os nossos valores de forma livre e diversa,sem depender de uma moral condizente com a existência de um Deus bom. Muito embora o ser humano seja escravo dos próprios vícios,não é a restauração de uma fé ideal que fará ele mais feliz. A Ciência não nos dá todas as respostas,nem dá o significado da vida por completo,e ainda suscita mais dúvidas do que certezas,mas pode ser o caminho que nos gere mais progressos,inclusive morais,ainda que diferenciados em gênero e grau para cada pessoa.
@DanielAlmeida729 жыл бұрын
Sério, um dos melhores vídeos que já vi, parabéns!! Só queria perguntar se vc já leu ou pretende ler Crime e Castigo, pq eu estou pretendendo começar em janeiro rsrsrs OBS: nem acreditei quando vc curtiu uma foto minha no Instagram rs'
@AlineAimee9 жыл бұрын
Já li. Recomendo muito! Era meu favorito antes dos Karamazov. :)
@DanielAlmeida729 жыл бұрын
Falando nisso, eu esqueci de te falar de um livro que acabei de ler, se chama "O Afinador de Piano" e é muito bom, gostei muito, tb recomendo rsrsrs
@LuNaylon2 ай бұрын
Assisti um filme que gostei muito e a personagem principal lê esse livro.
@treinecomaisa83056 жыл бұрын
adoro suas pontuaçoes :)
@Fonseca4294 жыл бұрын
Gostei muito da tua resenha. Estudas literatura?
@AlineAimee4 жыл бұрын
Já sou formada e meu mestrado foi em literatura, sim. :)
@caironaves20808 жыл бұрын
mt bom Parabéns
@radicallivre90289 жыл бұрын
Ola Aline, ja leu Em Defesa da Fé de Lee Strobel?, consegui no Canal do Abraão Guto, muito bom e parabéns pelo seu canal
@AlineAimee9 жыл бұрын
Obrigada! Não conheço o texto.
@emversoeprosa75377 жыл бұрын
Aline, no livro durante a narração o Aliocha é tratado como o herói dessa história. Eu fiquei questionando isso, depois que todos os questionamentos mais urgentes foram apaziguados. Eu achei os outros três irmãos muito mais interessantes, personificações muito mais humanas, que refletem questões existências muito mais interessantes que ele. Fiquei pensando se esse "título" não se deu por ele ser o mais "equilibrado" da galera haha. Queria saber se tu tem uma opinião sobre isso. Ps: Seus vídeos são muito inteligentes.
@ProfessorRodrigo857 жыл бұрын
Em Verso e Prosa Oi tambem me fiz essa pergunta e creio que Dostoievski alimentou esse heroismo em Aliocha pelo fato dele ser o fio que segura todo mundo, vejo ele como o ponto de ordem em todos os personagens. Humanamente falando sem Aliocha todo os personagens tinham se engolido em meio as suas crises antes de a historia ganhar corpo.
@franciscoarimateia15268 жыл бұрын
obrigado e parabens
@vagneralvesarteecultura92983 жыл бұрын
Aline. Seu trabalho é ótimo. Pena que suas estatísticas apontam que os vídeos não são vistos a íntegra, mas não simplifique excessivamente a análise. Estou seguindo aqui.
@carlacampos61504 жыл бұрын
Quero muito esse outro vídeo cheio de críticas e mais informações
@mairaneves62919 жыл бұрын
Aline, Não sabia dessa vida desregrada dele...tenho "O jogador", mas ainda não foi o momento de ler... Posso, do auge da minha insignificância, te sugerir algo? Acho uma boa ideia dividir o vídeo. Até por uma questão da plataforma ou mídia...tem pessoas que assistem no celular e com uma conexão não tão estável...então, vídeos curtos ajudam nesse quesito. A sugestão seria: separa por blocos tua crítica, tipo: questão tal será abordada no vídeo 1, e por vai. Enfim...esse no fim é um dilema...deixar a discussão profunda e relevante, mas adequada à mídia e ao comportamento do usuário :\ Um beijo enorme!
@AlineAimee9 жыл бұрын
Adorei a sugestão, Maira! Vou me organizar pra fazer isso com os livros incríveis! Beijo, lindona!
@rosanapereira83452 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@anninabarbosa9 жыл бұрын
Próximo livro do Dostô na minha lista é 'O idiota'. Acho o plot sensacional! :)
@AlineAimee9 жыл бұрын
Devo ler esse ano que vem! Também acho o plot incrível! :)
@anninabarbosa9 жыл бұрын
aproveitando, Aline, rs. Onde você comprou essa blusa?! hehehe
@AlineAimee9 жыл бұрын
Numa loja do meu bairro. Quando chegar em casa vejo a marca. ;)
@JaneGriffo6 жыл бұрын
Comecei a ler e sinto que e' uma constante batalha da consciencia humana entre o bem pelo mau... a consciencia crista... ne' nao?
@AlineAimee6 жыл бұрын
Mais ou menos isso. O Dimitri batalha entre uma correção moral e suas fraquezas, o Alexei é um exemplo de bondade e caridade, o Ivan luta entre o niilismo e a culpa... muitos dilemas.
@CarmemLuciaOquevidomundo8 жыл бұрын
Oi, Aline. Adorei o vídeo. Adoro essa obra. Tanto que também fiz um vídeo sobre ela kzbin.info/www/bejne/iJvafJyspbx8hbM. Um abraço
@queromorarnumalivraria9 жыл бұрын
Preciso ler esse livro! Do Dosto só li Crime e Castigo! haha
@AlineAimee9 жыл бұрын
Crime e Castigo era meu favorito até eu ler esse. :)
@ingridconceicaodebarrosdos91299 жыл бұрын
Eu amei o Ivan Karamázov.Que sensibilidade ele tem mesmo indo a fundo em relação ao relato da violencia.Me fez chorar.É interessante que o Dostoiévski faz questão de colocar aquele poema do cavalo sendo chicoteado nos olhos.Ao contrário de muita gente eu gosto da parte em que os irmãos se conhecem.Só não gostei das mulheres,Dostoiévski deveria ter trabalhado mais nelas.Abraços
@dancc188 жыл бұрын
nossa cara!! você me fez me arrepiar agora! esse cavalo sendo chicoteado nos olhos volta em outro livro de Dostoiévski, como sonho de Raskolnikov se não me engano, buscando os livros AGORA
@nilsonoliveira36497 жыл бұрын
Ótima resenha, agora entendi porque Freud apreciava tanto.. Quanto ao."Todo mundo se conhece" isto deixa a narrativa amarrada. A vida do autor revela suas crenças na maldade inata no ser humano. Lembra-me Lutero e a descrença nas obras... Pelo autor se conhece a obra, fica claro que a essência da obra é a natureza decadente do ser humano e não há meios de haver uma santidade 'real'. Se a moralidade é impossível, como na vida do autor, então por que Deus, em que cria, daria mandamentos, um auto engano divino ou apenas uma exposição do mal? No fim ele nega a bondade e afirma a liberdade, a salvação deve vir pela fé sem obras igual ao pensamento de Lutero. Combateu a Igreja Católica, mas não percebeu que a Ortodoxa era uma ramificação?
@kleineschwarz8991Ай бұрын
Nenhum livro do Dostô é feliz😅😅😅😅. É obra de reflexão profunda (Realismo literário)
@lainlifestyle57905 жыл бұрын
E as mulheres desse romance?
@farmarcos9 жыл бұрын
Se vc puder me recomendar outros canais como o seu, ficarei grato. Abç
@AlineAimee9 жыл бұрын
+Marcos Ferreira Não sei exatamente o que você procura, mas gosto muito dos canais da Claire Scorzi e da Tatianne Dantas (No País das Entrelinhas).
@farmarcos9 жыл бұрын
+Aline Aimee Obrigado, Aline. Já estou seguindo o da Claire, recomendação sua no vídeo sobre o livro Paraíso Perdido.
@hebron40015 жыл бұрын
meu pai leu esse livro, ele falava que eu lembrava o Ivan, eu lá ia saber o porque...rsrs!! agora que vi o video eu consegui entender porque ele me comparava ao ivan!!1
@franciscozenayde28875 жыл бұрын
E pq ele te comparava ao Ivan?
@rimatlarimatla35 жыл бұрын
Hebron Oliveira Vá ler o livro já q vc o tem.
@kleineschwarz8991Ай бұрын
O Dostoievski deixa como incógnita a paternidade do Smierdiákov!! Então seria muito pedante atribuir ao Fiódor essa paternidade...
@kleineschwarz8991Ай бұрын
Mítia: Dimitri, Alieksiéi: Aliócha
@felipegonzalez37355 жыл бұрын
let it be!!
@kleineschwarz8991Ай бұрын
E eu q me apaixonei pelo Aliócha?? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@portariacplamont47053 жыл бұрын
Sua pronúncia está errada. Irmãos k
@myau73054 жыл бұрын
A apresentadora é frágil em seu discernimento; não passa segurança, falta-lhe retórica, titubeia, gagueja. Creio que está mais interessada em mostrar suas tatuagens infantis, do que explanar com lucidez. Dostoiévski é importante demais, é para poucos!
@AlineAimee4 жыл бұрын
A professora com mestrado em literatura e dez anos de experiência de magistério agradece o seu feedback, mas acha que Dostoievski é para muitos, para todos os curiosos e interessados na condição humana, mesmo que inseguros e titubeantes. Paz e bem!