Eu era um desses motorista, impaciente e por vezes insensível até o dia em que os papéis se inverteram, me apaixonei pela bike e ressignifiquei minha vida, percebi o significado de empatia, percebo nitidamente a estupidez e violência que por muitas vezes vivo ou presencio no trânsito, hoje tenho a humanidade que não tinha, e do fundo do coração troço por uma mudança de cultura e comportamento.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Ja fui assim tbm irmão
@mauriciocogo796 ай бұрын
Aconteceu assim comigo também. Você mudou. Eu mudei. Mas infelizmente, a grande maioria não vai mudar. Aqui em Porto Alegre, me parece que, após passada a hype do ciclismo (durante toda a pandemia), os motoristas estão voltando a ter zero respeito pelos ciclistas. É triste demais. E assustador.
@tayronemandelli86233 ай бұрын
Respeito e paciência !
@alexandreelias5576 ай бұрын
Pergunta- qual é a cultura do Brasil? Corrupção! Isso é fato! Como vc vai mudar uma cultura de um país que as pessoas só querem se beneficiar se dar bem? Outra coisa as escolas ensinam as pessoas serem educadas e a família também? Isso muitas vezes deveria começa na família e na escola ! Vivemos a cultura da violência e da impaciência! Lamentável!
@galhardi.w6 ай бұрын
Verdade irmão, sem cultura sem respeito
@rocao14136 ай бұрын
Contemplou o que eu iria escrever. Acrescento que o Brasil é o país mais perigoso do mundo, lugar de péssimos exemplos e onde as pessoas se preocupam em ter saúde e ganhar dinheiro. O mal exemplo já vem dos políticos e das instituições oficiais.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
É isso ai. Educação tem que ser prioridade
@aimberegaldino27106 ай бұрын
@@rocao1413 Opa, concordo contigo, só acho que os políticos são reflexo da população. Fazem parte da população e são eleitos pela população.
@aimberegaldino27106 ай бұрын
Verdade e a tendência é piorar cada vez mais. Afinal, desde 88 a educação vem sendo sucateada por todos os políticos (de todas as cores partidárias) que quanto mais ignorantes ( no sentido de falta de cultura, educação e conhecimento) as pessoas forem, mais fácil será para a casta política se manter no poder.
@vivianezoelner73176 ай бұрын
sou mulher pedala sozinha ja passei um algo pior que esta moça agora ando com esprei de pimenta a gente se senti muito isegura por pedala sozinha 😢😢
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Situação bem difícil Viviane
@twoevileyes6 ай бұрын
Eu sempre lembro de um caso em que uma mulher tava pedalando e um cara num carro achou por bem dar um tapa na bunda dela. Nojento demais... E como homem, eu só posso imaginar o quão agressivo e assustador isso é.
@galhardi.w6 ай бұрын
Máquina de choque e bastão retrátil , e canivete automático também o negócio tá difícil essa lei maldita só favorece esses animais
@nunesgilson20076 ай бұрын
Pois e infelizmente não tem segurança mais e nem respeito
@pandinhasantos44896 ай бұрын
As pessoas precisam urgentemente de educação nesse país e precisamos urgentemente de leis q funcionam
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
com certeza
@marcelogreca25996 ай бұрын
Que bom que você levantou este tema. Quanto mais se fala em respeito e empatia, integridade e educação quem sabe ainda seremos um pouco melhores. Obrigado.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Obrigado, tmj
@AndreSenga-so4mu3 ай бұрын
Verdade
@jcduran66866 ай бұрын
A vida é muito, muito breve, é um sopro leve no tempo...paciência meus amigos, respeito pelo próximo...é só cada um fazer sua parte...
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
É isso ai
@AndreSenga-so4mu3 ай бұрын
@@jcduran6686 verdade
@SergeVonDoom6 ай бұрын
4:46 1°. Teoria do caos 12:10 2°. Se assedia = ninguém é responsabilizado, punido ou chamado à responsabilidade; Se rouba = ninguém punido; Desrespeito/falta de educação = voltamos ao 1° item 😉
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Excelente
@pedaiseturismo6 ай бұрын
Reflexão importante. Faça o que querem que te façam, se pensarmos nesta frase podemos evitar muitos transtornos, muitos erros .
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Excelente
@danielhenriqueconoratt50406 ай бұрын
Lamentável todos os incidentes, as pessoas realmente estão sem paciência, amor ao próximo e muito mais coisas!
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Bem complicado
@josepassos30386 ай бұрын
Moisés Nairon gostei respeito no ciclismo é muito importante vamos na fé com Deus e amor.🙏👍
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
É isso ai
@antoniovalinha21196 ай бұрын
Boa tarde Moisés, o povo está cada dia mais sem amor ao próximo. Vou compartilhar. Excelente vídeo.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Gratidão
@AndreSenga-so4mu3 ай бұрын
Bom tema, é isso que o mundo precisa. Muita empatia, amor ao próximo.
@MinhaBikeLifeStyle3 ай бұрын
Obrigado
@roger64816 ай бұрын
Um absurdo maior que o outro. Tem que denunciar esses marginais.
@miguelrocha34256 ай бұрын
Olá boas noites sou o Miguel que fala de Portugal e sou ciclista de btt e em Portugal também se passa o mesmo não há respeito principalmente pela humanidade ,um abraço.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Concordo.
@joseodirleibrandao57036 ай бұрын
Boa noite Moisés, eu aprendi na auto escola que o maior tem que proteger o menor.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Certíssimo
@flaviopsan26 ай бұрын
É terrível viver num país, onde o respeito o altruísmo a empatia e a diplomacia, estão morrendo, e o individuallismo e a arrogância cada dia mais ganha espaço, lamentável!
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Exatamente irmão.
@sachaquadrelli46746 ай бұрын
Infelizmente, isso é uma tendência mundial. Não é só aqui, não!
@Volterra19726 ай бұрын
Parabéns pela reflexão, empatia e bom senso! Hoje em dia é extremamente raro encontrar uma pessoa tão lúcida. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@andreMelorealengenho6 ай бұрын
Absurdo, o vídeo apareceu no meu Instagram. No Rio de janeiro muitas amigas somente andam acompanhadas.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Complicado
@marciodesouzabragasouza44866 ай бұрын
Moisés em nosso tempo, os valores não mais existem. Amor à vida, respeito às leis e temor a Deus. É o princípio da sabedoria, o temor ao senhor. Parabéns por você trazer esse conteúdo tão importante, valeu .
@rocao14136 ай бұрын
Isto, as pessoas não entende. Quem tem Deus no coração não faz maldades. Não tô falando em religião.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Obrigado pelo feedback
@marcosgimenez76246 ай бұрын
O problema é que não existe lei, atropela e não vai preso, rouba e não vai preso, assédio as pessoas (ambos os sexos) e não acontece nada. Temos que lutar para que as leis sejam cumpridas . Só assim se aprende a ter educação.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Isso é terrível mesmo.
@alexandresouza99326 ай бұрын
Respeito é uma via de mão dupla. Faça aos outros aquilo que você quer que façam com você.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Exatamente isso Alexandre
@marcoantoniosouza6 ай бұрын
Semana passada depois de andar quase 60km por estradas de terra, quando estava voltando pra casa peguei a ciclofaixa e fui atropelado por um UberMoto em cima da ciclofaixa, minha sorte foi que consegui desviar um pouco, mas mesmo assim com a pancada cortei feio o dedo da mão e torci o tornozelo. O camarada só parou porque caiu também, mas levantou e foi embora sem nem olhar pra traz.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Situação difícil ehm irmão!
@Matheus_JG6 ай бұрын
Certa vez seguindo numa avenida principal um maluco cortou direto o cruzamento na minha frente, ainda tenho a sensação de que aquele cara queria matar alguém de forma "não intencional" naquela noite por problemas pessoais e frustrações, a minha sorte foi eu ter freado com tudo e como ciclista sempre tento antever comportamento dos outros, só isso já me livrou de inumeros acidentes nesses dois ultimos anos de pedal. Nunca confiem em ngm, olhe pra todos os lados, tenha calma e nunca se arrisque por besteira e nunca discuta com motoristas, a cultura no brasil é essa, "comprei meui carro, agora sou gente grande" então galera do pedal sempre atentos e otimo dia!
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Exatamente, precisamos ter bom senso e cuidar de nós mesmos acima de tudo
@deuzairsoares72156 ай бұрын
Tenho várias amigas no ciclismo e sempre falo pra não andar sozinha devido esses assédios, essa falta de educação e respeito que os homens tem, as mulheres tem todo direito de andar onde quiser, mais infelizmente tem esses monstros pelos caminhos.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Situação muito complicada para todos, mas sabemos que para as mulhes é sempre um desafio a mais
@twoevileyes6 ай бұрын
Eu não gosto de falar que são monstros porque faz entender que não são homens comuns. Pode ser que esse cara seja o gente fina do teu trabalho ou o mecânico super educado que deixa teu carro novo. Aquela fala do feminismo sobre "qualquer homem é um ex+++++ em potencial" é sobre isso. Qualquer cara passando na rua pode ser o cara que vai te assediar hoje - mesmo que ele seja exemplar em todos os ambientes sociais em que ele não esteja sozinho com uma mulher. É triste e revoltante.
@Matheus_JG6 ай бұрын
Isso é lamentável, a ignorancia arrogancia e audacia de certas pessoas em ditar o que vc deve ou não fazer é o cumulo, um país sem educação e bom convivio é uma selva, não sei a que alguns vieram fazer aqui no planeta, pq vão ir sem ter aprendido nada.
@mourasnake6 ай бұрын
Pois este mês fui agredido enquanto eu pedalava no acostamento. O passageiro de um veículo me deu um tapa na cabeça, graças a Deus não cai.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Que sacanagem meu amigo, que bom que está bem
@jacintodeoliveira99116 ай бұрын
O Brasil poderia investir forte na educacao de base em: matemática, lingua portuguesa, lingua estrangeira, educacao no trânsito, música, esportes, etc
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
com certeza
@luciano_aroni6 ай бұрын
Ando de carro, moto e bike aqui em SP-Capital...E é exatamente isso, você vê cada uma de "todos os meios" que dá até arrepio...Mas você falou tudo, se é possível evitar um perigo...porque não!
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
sim, isso mesmo
@eduardovianapereirajunior90016 ай бұрын
Eu parto da premissa de que ninguém sai de casa para errar ou causar prejuízo ao outro, confesso que vez ou outra esse pensamento chega em mim alguns momentos após a minha ira, mas praticar a empatia é isso, se colocar no lugar do outro partindo do lugar onde você está. Se todos fizermos isso, com certeza a frequência de nossos próprios erros diminuirá e o convívio social será mais prazeroso e a sociedade mais aprazível e evoluída.😮
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Excelente comentário, obrigado
@julianoprado44616 ай бұрын
Isso acontece frequentemente , você chegou a ver um motorista com o carro da empresa que jogou o carro contra os ciclistas em treinamento na cidade de Sorocaba SP , um dos ciclistas conseguiu gravar o carro com o nome da empresa , fato ocorrido essa semana , na quarta ou quinta se não me engano .
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Vi esse caso tbm, só não comentei nesse videonpq ia ficar grande demais. Mas é outro caso revoltante
@marcelorodrigues49896 ай бұрын
Caro Moises, concordo plenamente com vc. Eu moro no Rio de Janeiro e pedalo e dirijo moto e carro a uns 35 anos. Aqui o trânsito é uma guerra e todos são mal educados, do pedestre ao mtorista de ônibus. A impunidade e a falta de educação imperam. Lamentável e fatal. Parabéns pela reflexão de um cidadão sensato que deseja o melhor pra todos. Parabéns
@vanderleigarciagarcia36386 ай бұрын
Problema todo são os seres humanos hoje em dia perderam toda a compostura, Não todos 🥺
@galhardi.w6 ай бұрын
Sabe qual o problema do ser humano? O próprio ser humano que no final na grande a maioria não sabe se quer o que é ser HUMANO
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Sim
@fabianodesouzafranca99496 ай бұрын
Trabalho a 28km de casa, faço esse pedal 2ou3 vs por semana. Já passei por carro me seguindo devagar, carro tirando fino, chegando perto e buzinando forte, motociclista acompanhando e empinando ao lado com aquelas motos ridículamente barulhentas ..... Escolhi andar de bike p me livrar de estresse e ansiedade...me ajuda muito....mas essas situações todas, passa uma tremenda insegurança, por causa desse tipo de gente. Mas mesmo assim, pedalar é preciso, mudou minha vida para melhor.... então Oro antes, durante e depois do pedal. Na ida e na volta🙏
@pauloeduardovargascoan31046 ай бұрын
Trânsito era pra ser ensinado nas escolas, do pedestre ao motorista de caminhão, cada um tem seus direitos e deveres no trânsito. E cada um tem q fazer sua parte.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Concordo tbm
@edsonchagasfotografia6 ай бұрын
boa reflexão e mensagem
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Obrigado
@fabaosales78526 ай бұрын
Brazil soh ladeira abaixo infelizmente 😢
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Pena mesmo
@WaldessePiragé6 ай бұрын
Respeito. É uma palavra e uma atitude. Para mim hoje é o nosso maior desafio. No Brasil cada vez mais eu vejo o desrespeito e cada um querendo fazer o seu e levar uma vantagem no que conhecemos como esperteza. Cultural e daí fica difícil mudar. RESPEITO! Só isso.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Exatamente
@reginaldoanselmo21866 ай бұрын
Eu gosto daquela teoria ....do Maior Veículo respeitar o menor .....ótimo abordagem Abraço
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Eu tbm
@Muscularizando6 ай бұрын
O problema é que muitos tem sempre essa resposta. Eu não respeito porque não me respeitam. Parem com esse pensamento. Independente da atitude de terceiro mude a sua. Mudando a sua já é mais um fazendo o correto.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Exatamente isso
@Juca_Balistico6 ай бұрын
Cara isso não é coisa só de brasileiro, isso esta no mundo inteiro , essa falta de respeito com o próximo, a diferença é que em outros países tem leis como no Brasil tem! Mas lá se faz aplicar a lei, não fica impune! E realmente tem muita gente folgada nas ruas, e são pedestres, ciclistas, motoristas em geral, motociclistas, mas para mim ainda existe mais pessoas consciente de que folgados. Eu tento me controlar ao máximo, mas tem dias que vc esta muito estressado, e ai qualquer coisa vc desce a linha, tem que se policiar mesmo. E não adianta querer brigar, xingar, mesmo que vc tenha razão, sempre a alguém mais louco que vc!
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Sim, é algo já comum na humanidade, infelizmente
@eduardokenhitikimura95633 ай бұрын
Nas rodovias asfaltada com grande fluxo de veículos pedalar de bike e como ir na guerra não sabemos nunca se voltamos vivos bou mortos, apostar na pura sorte.... Tenho muito medo das enormes carretas em curvas muitas vezes o motorista passa até com boa distância do cavalo nas as carretas passa raspando por centímetros do ciclista....na minha opinião o melhor evitar rodovias estreito sem acostamento
@MinhaBikeLifeStyle3 ай бұрын
Complicado mesmo
@mcestari6 ай бұрын
Surreal!!!
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Pois é
@cristianosousa27916 ай бұрын
Ontem mesmo eu estava voltando pra casa depois do treino que faço bem cedo na bike. Estava na ciclofaixa e um motoqueiro avançou sendo que ele tinha me visto e o garupa estava com uniforme de escola. Imagina o exemplo dessa pessoa? Por pouco não fui atropelado. Foi quase mesmo. Não xinguei mas na hora vontade não faltou. Porém mantive o nível e segui em frente. É difícil.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Essas horas tem que ser forte mesmo para manter a calma
@marcelolausaurelio70626 ай бұрын
Bela reflexão meu amigo! Temos sim que protestar contra tais absurdos. Sobre o assédio, o jeito é tentar filmar a placa e denunciar. Sobre as ciclovias, aqui em Blumenau até tem algumas, mas acho que deveriam ter uma guia para separá-las da via, porque os motoristas não esperam 10 segundos atrás de outro carro e acabam invadindo mesmo... Lamentável! Falta respeito e empatia!!!
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Valeu irmão
@jonasnunesdasilva9966 ай бұрын
Moisés uma vez chegando de um Desafio , era no centro da cidade e dois ciclistas vinham na minha frente um deles no acostamento na minha frente e outro na faixa e uma senhora de carro atraz com toda a paciência foi até a sinaleira atraz dele , aí tu me diz que não é abuso , bom senso e vai pro acostamento e depois volta !
@izaiasdecastro79746 ай бұрын
Sou de curitiba. Aqui é comum ciclista fechar ciclista. Ciclovia é só crianças e pedestre ,se quiser andar vai pro transito mesmo. Fora os assaltos nas ciclovias.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Sim, tenho amigos que relatam muito dessa região
@tavares30606 ай бұрын
Na Alemanha 🇩🇪 os polícias fiscalizam as ciclovias e faixas inclusive multando pedestres que invadem a área do ciclistas com aplicação de multa. A ausência do estado gera os abusos.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Isso poderia acontecer por aqui, mas... já sabemos como nosso funciona
@natubikelife6 ай бұрын
Moisés eu incentivo minhas amigas que pedalam a praticarem krav maga, elas ficam em forma e ao mesmo tempo uma defesa pessoal para se defender.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
É uma boa alternativa
@baier10366 ай бұрын
O ser humano está cada dia mais difícil de entender. é muita falta de paciência, de respeito, muitos só pensam em si próprio. Essa situação que a menina passou foi muito grave, o que poderia ter acontecido com ela? Ainda bem o elemento foi embora.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Sim amigão.
@joaojuliani40056 ай бұрын
Na realidade todos sem exceção estão com estopim curto,stress,problemas pessoais, enfim.. Hoje tudo é motivo para sair xingando, agredindo, dando até tiro. Quaisquer situação que aconteça é bom ter a cabeça fria e bom senso. A melhor coisa é seguir e evitar a discussão.
@cao38mc6 ай бұрын
Brasileiro é o povo em q o "jeitinho" virou regra, a galera faz cagada e acha que tem razão independente da situação, aí quando a regra é aplicada fica pu#@, aí e indústria da multa, mimimi, roubo e tal... Temos muito q evoluir como pessoas ainda... triste
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Sim, concordo tbm
@Giyjoe6 ай бұрын
Tadinha, que indignação, mas já me aconteceu também. Muito triste realmente 😔
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
sim
@valeriaalmeida72786 ай бұрын
Por isso que as meninas não devem nunca pedalar sozinhas. Bandido não quer saber se é ciclista ou não! Pode acontecer coisa pior que um assedio
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Certo não está, mas tem varios lugarem que tem que ser assim mesmo, infelizmente
@wkpolezi6 ай бұрын
LEI eh preciso , mas na minha humilde opiniao , muitas pessoas perderam o sentimento de respeito e amor ao proximo !!!!
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
certamente
@correiajosemilton40446 ай бұрын
Realmente lamentável, olha pior que essa semana eu pensei e comentei , cara viu comprar um teaser. Porgue tá complicado.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Está mesmo
@amiltonrusso15286 ай бұрын
Tá um absurdo as ruas, respeito é pra poucos, venho com minha bike qse todos dias para meu trabalho, passo susto qse todos dias e absurdos vejo todo momento, as vezes penso em vir só de busão.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Sim, muito complicado
@luciano_GS796 ай бұрын
O problema do ser humano é o próprio ser humano 😱 ninguém tá ai pra mais nada . respeito é o primeiro comportamento de mal . 🇧🇷 Falando de brasileiro tá de mal a pior todos os dias . #pas
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
complicado mesmo
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
verdade
@kazuonakand45266 ай бұрын
Bom dia, sou ciclista e motorista tb, já passei por essas situações, com certeza tem motorista e ciclista sem noção
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
sim
@gibabellatorres38636 ай бұрын
Infelizmente as pessoas não tem mais paciência, é o que parece, educação e respeito se aprende em casa com seus pais e família, só que com essa "modernidade" não se pensam mais como era antigamente. Educação é a base de qualquer ser humano de qualquer sociedade.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Concordo com certeza
@vsamuca6 ай бұрын
Ontem quase fui atropelado. Confiei que estava na rotatória e o cara do carro iria parar... não parou. Fiquei preocupado. Triste realidade.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Já vi isso acontecer muito, motoriasta acha que o ciclista tem que parar mesmo quando a obrigação é dele
@rafaelteto71186 ай бұрын
Eu quando estou dirigindo não me uncomodo com ciclista, nem pedestre, nem cachorro, gato na rua... Na minha cabeça, eu que tenho que estar atento a tudo isso.Já fui um motorista que dirigia de forma truculenta, até perceber que isso é doentio e um amigo mais velho me falar: "imagina você atropelar uma criança? Sua vida vai acabar!"... Hoje penso sempre que vida é mais importante que minha pressa, meu carro... Na verdade acho que já não gosto tando de carro como antes rs.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
perfeito
@bonjatv6 ай бұрын
Se um automóvel desvia de outro ao ultrapassa-lo por que não desviaria de uma bike?
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
extato
@linobortolatosalvan77866 ай бұрын
Moisés amigo, tem as três categorias, pedestres, ciclistas, e motoristas em seus respectivos veículos. Em todascas categorias de que frequetam as rodovias e acostamentos e ciclovias, existem desrespeito. E pedestres e ciclistas contra mão, eu na hora já grito mabo,estas contra mão. Mas não muda nada. E motoristas que de propósito sei que querem ver um tombo do ciclistas pra zoar e criticar depois. Chamado de uma serie de adjetivos podres. Passei por uma situação, em um domingo no início da tarde, um cara com dois jovens,foram na faixa da minha direção e quase me atropelalaram, e disse umas palavras "abençoadas " deviam estar bêbados, por passaram devagar, e fiquei com muito medo. Mas graças a Deus não aconteceu nada. E de hoje em diante, não vou falar a não ser em caso muito sério. Abraço amigo. E assédio e inaceitável, mas nesa libertinagem que se transformou o Brasil e na grande maioria dos países, sem controle, estaremos cada vez mais sem testado, mas é um desafio que a lei é omissa.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Difícil a situação que vc passou tbm amigão, obrigado por compartilhar
@Matheus_JG6 ай бұрын
Perverteram a população brasileira a ponto de transformarem a maioria em verdadeiros androides cujo unico ponto de vista é a da vida deles qualquer coisa diferente vc é o alien. Realmente dá medo de viver no brasil, isso que a gente tenta passar despercebido sendo só trabalhador comum e mesmo assim sofre assedio desses animais. O brasileiro medio é muito ignorante.
@pedalarfazbem6 ай бұрын
Realmente a falta de empatia pelo próximo e grande fico triste com isso
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Sim
@JonatasDaSilvaCosta-pu1zp6 ай бұрын
Falta de respeito e paciência, e a cultura do do Brasil tem que mudar muito.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
sim
@deuzairsoares72156 ай бұрын
Moisés eu classifico isso como uma enorme falta de educação, ninguém respeita ninguém, os motoristas as vezes são os mais sem educação.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Obrigado pela opinião, grande abraço
@abikeesclerosada6 ай бұрын
Isso chama-se falta de educação e respeito. E como no Brasil as leis não são aplicadas, nada vai mudar!!! Motoristas se acham superiores à ciclistas e pedestres. Infelizmente a falta de respeito impera e só temos que contar com a sorte, prevenção e tomar cuidado!!!!
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Sim, cocordamos
@ThiagoSilva-pt3bn6 ай бұрын
Acredito que seja uma questão do ser humano em nosso mundo atualmente. Falta respeito, empatia e amor ao próximo. Isso acaba refletindo no ciclismo. Já presenciei várias fatos por maldade ou descuido mesmo de veículos manobrarem de maneira inadequada quase proporcionando acidentes. No nosso caso como ciclistas, somos a parte mais fraca. Também temos o fato de ciclistas imprudentes como em toda classe. A questão do assédio é inadmissível mesmo. Acho importante os grupos de ciclismo em cada cidade pois através deles temos mais representatividade e segurança para exercício desse esporte tão maravilhoso.
@motobala3 ай бұрын
Certo dia pedalando no transito e um cara me fechou e eu xinguei ele , então ele voltou e me puxou uma arma. 😬
@MinhaBikeLifeStyle3 ай бұрын
Bahh, complicado meu amigo
@mauriciocogo796 ай бұрын
Spray de pimenta no bolso da camisa. Jamais sair sem.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
devia ser mesmo
@mauriciocogo796 ай бұрын
@@MinhaBikeLifeStyle Moisés, eu comprei o spray de defesa da ANL Brasil. Ele é um blend de pimenta e gengibre. Tem teste dele no youtube, é incrível! Além do jato chegar a 2 metros de distância, ele deixa a pessoa atordoada por uns 15-20 minutos, tempo mais que suficiente para se retirar do local. E ele faz efeito nos olhos, mucosas nasais e garganta. Eu não ando mais sem o meu. Nunca precisei usar, mas várias vezes, quase. Também já testei o jato, num terreno baldio, para ter uma ideia da força dele (fiz contra o vento, Deus me livre ficar com o rosto queimando só de teste, hehe).
@mauriciocogo796 ай бұрын
Eu ando sempre com o meu. Minha esposa também. Compramos o da ANL Brasil, spray de defesa (blend de gengibre e pimenta). Se precisar usar, não hesitarei.
@cesarluis98466 ай бұрын
Às vezes me desanimo de pedalar devido a falta de respeito e principalmente educação, de forma geral, no trânsito seja de pedestres, ciclistas, motoristas e motoqueiros. Moro em Belo Horizonte (capital mais atrasada do Brasil) e construíram uma ciclofaixa em umas das principais avenidas do centro, daí teve um reboliço dos motoristas contra e querendo tirar a faixa alegando q os ciclistas são folgados e atrapalham o trânsito e o lugar de pedalar é no parque.
@luizjunior40086 ай бұрын
As pessoas estão cada vez mais sem empatia e sem amor ao próximo, infelizmente com o passar do tempo as pessoas estão se tornando mais cruéis ( salva algumas exceções). Mais respeito ao próximo
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Com certeza, precisamos mais de empatia
@chsantos43236 ай бұрын
Como professor discordo da capacidade da educação de resolver isso por que “ser educado” é um ato voluntário. Educação é um “polimento final”, o que realmente constrói o respeito são leis claras e a dureza contra quem não as cumpre. Moro na Suécia e aqui se eu não apresentar a passagem do trem ao fiscal por exemplo, tenho que pagar na hora e sem poder recorrer depois, multa de 800 reais. Se for pego de novo, dobra. Mas como tem se provado ao longo da história brasileira , preferimos a possibilidade de driblar a lei do que um sistema que funcione.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Obrigado pela explicação professor, grande abraço
@PauloHenrique-wo2ln6 ай бұрын
Eu mesmo como ciclista sempre tento fazer minha parte sempre encontro pedestre nas ciclovia e faixas dou uma reduzida e oriento ele a ir pra calçada pos pode passar outros ciclista ou ate motos como de costume e bate no pedestre infelizmente nem todo mundo e asim lamentável 😢
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Lamentavel
@ThiagoA-o3c6 ай бұрын
Como o Nairon disse A Educação transforma tudo.. resumindo.. O país está preocupado com isso ou só camuflando ideologias para enganar a população. O melhor mesmo é sempre andar em grupos para não ocorrer nenhum problemas.. nesse país tem que ser assim.. muito triste 😢
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Obrigado pelo apoio
@giltonaugusto6 ай бұрын
Você passar por uma ciclista e achar ela bonita e atraente até aí tudo bem, mas isso não me dá o direito de ir até ela e incomoda-la. Algumas pessoas são realmente desprezíveis. Eu sempre procuro respeitar as regras de trânsito e tento ao máximo não incomodar motorista e pedestres em trajeto onde eu tenha de passar dentro de áreas urbanas. Por isso fico sempre atento ao que está acontecendo a minha volta.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Sim
@giovannipoggi85416 ай бұрын
Morei na Europa por 4 anos e lá o mesmo Brasileiro que aqui faz lambança, lá se comporta bem no trânsito e por quê?. Pois lá há leis e estas são aplicadas de forma rígida
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Quando a lei funciona tudo é melhor mesmo
@beto.biolchini6 ай бұрын
1. Ciclistas são "invisíveis". Quem está de carro simplesmente ignora. 2. "Ciclistas não deveriam andar na rua. A rua é lugar de carros. Quer andar de bike? Vai procurar um lugar apropriado." 3. "Eu não admito que ninguém me faça perder 10 segundos enquanto eu estou dirigindo". Essas são as 3 leis de trânsito no Brasil.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Resumiu tudo muito bem
@edsmoreno6 ай бұрын
Até entre os ciclistas não existe empatia. Vivemos um momento de egoísmo, egocentrismo. Vc sai num grupo e parece que está andando sozinho. Se quebra ou fura um pneu, só aquele que é seu brother mesmo vai parar e te ajudar, o resto do grupo segue pedalando e ema ema ema. Por isso hoje só pedalo sozinho. Grupo? Tô fora.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
te entendo tbm
@DaniloCarreiro6 ай бұрын
Falta respeito de ambos os lados, estamos num mundo muito louco, cada um com sua correria e cada um achando que tem mais razão que o outro, falta tolerância...
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Isso ai, respeito mútuo
@JoPaSantos6 ай бұрын
Acho que tudo começa pelo total descaso das prefeituras e a PÉSSIMA opção do Brasil em priorizar os carros. Quase nenhuma prefeitura investe em estrutura para bikes e mto menos uma fiscalização decente.
@harrisoncleberoliveira90496 ай бұрын
Excelente vídeo Moisés, muitos vão falar ou pensar, "Ah isso não vai midar ninca nesse país", não muda se nós não fizermos nossa parte. Lamentável toda essa falta de empatia pelo próximo. Volta Jesus já tá ba hora!!!!
@mar_gobi7926 ай бұрын
Infelizmente nosso país não tem educação não existe respeito nenhum mas tem direitos demasiados os que deveriam dar exemplo estão soltando bandidos e direitos humanos defendendo bandido qual exemplo vc tem???? Viver é fácil conviver é q é difícil lamentável trabalho na educação e posso te garantir esta falida para mim tudo para outro nada ninguém se coloca no lugar do outro quando isso talvez um dia aconteça não acredito o mundo será pouco melhor
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Lamentavel mesmo
@galhardi.w6 ай бұрын
Vem para Hortolândia e vc vai ver o que é desrespeito com o ciclista,sem sinalização, param automóvel, caminhões em cima da ciclofaixa nós obrigando a entrar em vias públicas para pedalar ,pedestres em cima das ciclovias tem calça para andar sem atrapalhar o ciclista para andar a noite fui obrigando a iluminar a bike parecendo um disco voador foda.........😢😢😢😢😢😢😢
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Imagino que deve ser bem complicado
@HSumF6 ай бұрын
Infelizmente vi uns comentários insinuando que não se ensina respeito nas escolas. Só digo uma coisa: O Brasil só não esta PIOR porque ainda existem as escolas. 🙏
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Concordo meu amigo
@alexandrearrietadesouza6 ай бұрын
O motorista que avançou não é que não tenha percebido... o cara é uma BESTA mesmo... está cheio de gente assim no trânsito!
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Pois é
@vanessaoliveira46036 ай бұрын
Eu assisti no dia q ela postou o video do desabafo sb o assédio.E além d acontecido, que já foi revoltante, pois sou mulher e entendo perf. o q ela sentiu, pois já passei por isso tbm, a segunda revolta, foi sb alguns comentários, a culpando ou dizendo q ela estava fazendo isso p ganhar like e outras bobagens. Como tem idiotas na internet!!!😐
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Entendo Vanessa, infelizmente tbm vi muitos comentários assim
@vanessaoliveira46036 ай бұрын
Pois é, lamentável não é?😢
@FelipeOliveira-fh2ip6 ай бұрын
Eu achei ótima a iniciativa de fazer o vídeo com esse tema e trazer o problema do desrespeito. Porém eu acho que ainda é uma abordagem superficial. Não que o vídeo não tenha seu mérito, não é uma crítica ao vídeo em si. Só quero apontar que é importante a gente aprofundar os assuntos para conseguir de fato entender as situações. O que ocorre com os ciclistas e com essa moça não é apenas questão de corrupção, falta de respeito, falta de punição. Nossa legislação é muito razoável e bem punitiva e esses problemas não são a origem dos problemas, mas os sintomas. A origem está na sociedade valorizar demais o carro, o status de ter e dirigir, no desejo das pessoas quererem pertencer a classe social dominante (e isso tem origem na escandalosa desigualdade social brasileira) e no machismo, é claro. Isso são só fatores que eu pensei aqui rapidamente, mas deve ter mais. Todos esses fatores influenciam diretamente a vida do ciclista. Esse são os pontos que seria interessantes os divulgadores de bike pelo menos citarem eventualmente para plantar uma sementes nas pessoas. Questionamento e entendimento são os melhores motores para mudanças profundas e duradouras.
@tiagofernandesdesouza59126 ай бұрын
Geralmente os motoristas não respeitam ciclistas eu falo isso porque é um bom tempo eu adorei a bicicleta muitos motoristas chamam ciclistas de folgado isso porque o carro tem que obedecer às regras de trânsito parar no sinal vermelho se a bicicleta ou não
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Obrigado pelo retorno amigão
@dnanopedal6 ай бұрын
Como ciclista e como motorista tento sempre ser coerente, mas até o pedestre não obedece os ciclistas. Eles andam na ciclovia. No meu canal tem vários casos. Em lugares muito perigoso eu evito andar prefiro ficar vivo do que me machucar. Resumindo se rodos respeitar e ter empatia vai dar tudo certo.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Perfeito amigão
@aryvidal84786 ай бұрын
O jeito é tirar porte de arma e a bolsa de água é um bom lugar para carregar sua segurança 🙏. Nesse caso o motoqueiro foi e ela desconfiou, quando ele voltasse ela estaria mais segura com certeza.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Boa dica
@carlosvargas44556 ай бұрын
Minha solidariedade a moça. Alguém sabe aonde isso aconteceu?
@henriqueazara41696 ай бұрын
Petrópolis RJ.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Não sabemos
@carlosvargas44556 ай бұрын
@@henriqueazara4169 por um instante achei que era da cidade aonde nasci. Vassouras RJ. Absurdo isso cara.
@henriqueazara41696 ай бұрын
Eu moro aqui e a conheço. Infelizmente já não é a primeira vez que ela sofre esse tipo de assédio. Eu acho que como ser humano muitos ainda não evoluíram. Falta de respeito com si próprio e com a outra pessoa. Mas há quem realmente não liga. E acaba se expondo e expondo uma outra pessoa a uma situação constrangedora. Vergonhoso para um homem é precisar chegar a esse ponto para chamar a atenção de uma mulher.
@carlosvargas44556 ай бұрын
@@henriqueazara4169 Lamentável cara. Espero que ela não deixe de pedalar . Sei que foi um grande trauma para ela, mas foi corajosa em divulgar o vídeo. Espero que achem o cara!
@InacioCastigo6 ай бұрын
Boa noite
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Boa
@manoelbarbosa12336 ай бұрын
No caso da moça se ela podesse exercer o direito de se defender se é que vc me entende duvido que esse indivíduo tivesse chegado perto dela, na dúvida ele não iria. Só foi porque tem certeza de vulnerabilidade dela.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Bem observado
@ROGERIOMARTINS-f9x6 ай бұрын
tem que andar junto com alguém.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Mas nem sempre tem como
@Alpaca4756 ай бұрын
Um cara desse deve ser denunciado não pode faltar com respeito principalmente com atletas que estão tirando um tempinho pra cuidar do corpo da saúde e complicado
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Isso mesmo
@yzer35986 ай бұрын
Aqui na cidade os motoristas simpesmente acham que ciclista não pode andar na rua e muito mnos nas trilhas. Tem gente jogando carro em cima de ciclista nas estradas de terra aqui da região. Até a hra que encontrar alguém armado e revidar. Jogar o carro em cima de alguém é crime, Se for ameaça Código Penal. Art. 147, se houver dano Código Penal. Art. 163
@nunesgilson20076 ай бұрын
A tendência e piorar digo por experiência própria não são todos os motoristas mas muitos não respeitam infelizmente
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
exato
@blackmamba64816 ай бұрын
Um choro tão verdadeiro igual uma nota de 3 reais.
@conteudoanimal6 ай бұрын
complicado ... respeito não é caracteristica de brasileiros em geral ...
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Concordo
@themfao6 ай бұрын
O que esperar de um país em que um prof. Universitário, pai de 3 filhos, desce do carro para matar um idoso de 77 anos com uma voadora no peito? Meu arrependo é não ter saído daí antes, isso é um inferno sem recuperação.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Esse caso ai tbm foi muito complicado
@PauloHenrique-my6up6 ай бұрын
Mano. O mundo não vai melhorar. A tendência é piorar. Se agente do bem não se cuidar agente vai passar coisa pior. Infelizmente não vai dar para uma mulher andar sozinha no mundo de hoje. As que tentarem estarão jogando a vida a própria sorte. Os loucos não vai melhorar do dia para a noite e a tendência é piorar infelizmente.
@MinhaBikeLifeStyle6 ай бұрын
Tbm acho que o mundo caminha para a piora, mas os bons podem fazer a diferença mesmo assim.