Aqui no Brasil, o critério pra definir a nacionalidade é sanguíneo (ius sanquinis). Então, mesmo a Anika sendo registrada como indiana, ao fazer 18 anos, vai poder optar pela nacionalidade brasileira, já que é filha de brasileira, ou por manter a indiana perante o Brasil.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Exatamente 😍
@lindimoura4 жыл бұрын
No Brasil o sistema é Jus Soli que é pelo território. Todos que nascem em território Brasileiro são considerados brasileiros. Para ter nacionalidade Brasileira os pais devem registrar o nascimento da crianças em um cartório brasileiro competente. Ai após atingir a maioridade ela pode confirmar o desejo de continuar com a nacionalidade Brasileira. Se o pais que ela nasceu for jus solis ela tem que escolher uma das nacionalidades, se for jus sanguis e um dos pais é estrangeiro ela pode manter as duas nacionalidades.
@Kkkkkkanja4 жыл бұрын
@@lindimoura A hipótese em que a Anika se encontra é a terceira. Nascida no exterior, com mãe brasileira. Ela vai poder optar pela nacionalidade brasileira se vier residir no Brasil. Dá pra notar, pelo artigo, que aqui se adotam os dois critérios de nacionalidade, sanguíneo e territorial (o territorial só pra filhos de estrangeiros nascidos aqui). Quando eu fiz o primeiro comentário, não entrei em muitos detalhes, porque ficaria um texto gigantesco, então, só falei sobre a possibilidade de opção. No mais, acredito que se ela viajar ao Brasil ou precisar de proteção diplomática (quando menor de 18 anos), vai poder aproveitar a lei brasileira, caso seja mais favorável. Acho que a proteção à criança prevaleceria sobre a nacionalidade nessa situação (não tenho certeza dessa última parte). Fonte: www.portalconsular.itamaraty.gov.br/brasileiros-natos "De acordo com o artigo 12, inciso I, da Constituição Federal, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 54/2007, são brasileiros natos: a) os nascidos na República Federativa do Brasil, ainda que de pais estrangeiros, desde que estes não estejam a serviço de seu país; b) os nascidos no estrangeiro, de pai brasileiro ou mãe brasileira, desde que qualquer deles esteja a serviço da República Federativa do Brasil; c) os nascidos no estrangeiro de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente ou venham a residir na República Federativa do Brasil e optem, em qualquer tempo, depois de atingida a maioridade, pela nacionalidade brasileira."
@babilonia3724 жыл бұрын
Ppp
@micheleamerico8124 жыл бұрын
Perfeito ❤️
@moirahmenezes43104 жыл бұрын
A criança não tem problemas para aprender idiomas. Sua filha conseguirá trabalhar com as 3 línguas. Meu marido e alemão, e meu filho tem 7 anos, fala português e alemão fluentemente e agora está aprendendo inglês, com muita facilidade!
3 жыл бұрын
🥰
@alessandrasena89914 жыл бұрын
Barbara, faz um tour pela sua casa. Tenho muita curiosidade em ver como é.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Estou devendo né!! Preciso fazer!
@renatamendes71614 жыл бұрын
@@BarbaraAvian não faz não, tem muita gente falsa e invejosa cuidado! 😘
@kagamiyamakonohasloan1514 жыл бұрын
@@renatamendes7161 verdade não é auspicioso!!
@Smufyeeu4 жыл бұрын
@@renatamendes7161 ;-:
@tauane1444 жыл бұрын
@@BarbaraAvian Seria incrível!!! 😍
@geomadeturismo4 жыл бұрын
acho engraçado alguns comentários... parece que tem gente que não acredita que outra pessoa possa morar num país tão culturalmente diferente e ter uma boa vida. meio como se tivessem torcendo contra. pessoas falando de machismo, de racismo, de estupro, como se aqui no Brasil não houvesse isso!!!! eita que esse povo está vivendo numa realidade que não é a nossa... fui passear na India faz uns 20 anos e vi coisas lindíssimas, mas também vi coisas tristes (pobreza, principalmente). mas quando a gente começa viajar pelo mundo, a gente percebe que TODOS os países tem seus prós e contras, e a adaptação à isso depende exclusivamente de cada um, da bagagem cultural e social de cada pessoa. gostei do seu video e obrigada por partilhar assuntos pessoais e sensíveis. :)
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada pelas palavras, lindona Esse povo eu nem dou muita bola kkk As vezes ate respondo, ate gosto de uma treta pra rir kkkk Mas o importante são comentários como o seu 💗
@aroldomarcospereiraprimo6156 Жыл бұрын
Viu coisas lindíssimas na Índia tipo aqueles homens feios defecando na rua e os porcos 🐖 comendo a m3rda , deus me defenda de na próxima encarnação nascer na Índia
@celi_Boiago4 жыл бұрын
Wow! Esse assunto de casta é bem sensível de se perguntar! Eu adoraria que vc fizesse um video só sobre isso! Em 1987, eu namorei um indiano que dizia ser Bramane, mas vivia na Inglaterra com passaporte britânico. Seu sobrenome era Mallik ou Mallick (não me recordo como se escrevia), ele era divorciado de esposa inglesa, tinha 1 filho na universidade e uma filha com 18a.... Ele era 15 anos mais velho que eu, na epoca. Eu o conheci aqui no Brasil através de amigos em comum! Infelizmente, algum tempo depois que tinhamos terminado, ele sofreu um sério acidente de carro e ficou em coma por muito tempo e com sequelas neurológicas e veio a falecer depois de poucos anos. Por ele ter optado por formar familia com uma estrangeira, a família na India não o aceitou mais! Acho que ele sofria com isso! Ele me parecia ter perdido a sua identidade e costumes indianos! Tinha comportamento inglês, mas alguns hábitos indianos que confundia minha cabeça! Tive muita pena dele, doente e praticamente sozinho em Londres! Eu gostaria de tê-lo ajudado, mas a distância, eu não tinha condições financeiras para ir para lá na epoca!
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada por compartilhar! História muito forte!! Realmente muitas famílias rejeitam o filho que casa com estrangeira... é de partir o coração
@moniquecarlos2272 Жыл бұрын
Bárbara faz um react do seu vídeo, ou respondendo as mesmas perguntas, mas agora com 4 anos morando na Índia! Seria legal ver o que mudou no seu ponto de vista.
@lennyleny94304 жыл бұрын
Como vc é segura, articulada, lúcida e espontânea! Sucesso e felicidades para vc e família!
@alooha12294 жыл бұрын
Essa mulher está quebrando carios estereótipos extremamente preconceituosos que eu tinha na minha cabeça !!!
@danielamacedo35553 жыл бұрын
Morar com a sogra. As pessoas tem que entender que todas as relações são difíceis, porque são pessoas diferentes e pensamentos diferentes, mas que a relação a dois, independente do tipo de relacionamento, não é fácil. Cabe a cada um saber entender e aceitar o espaço de cada um, a boa convivência não depende de uma pessoa só.
@BarbaraAvian3 жыл бұрын
Exatamente, voce parece muito sensata 😊💕
@anajacquelinesilva73504 жыл бұрын
Muito respeitoso como vc fala da cultura de seu marido.
@julianasignorin42174 жыл бұрын
Barbara, Moro hà um pouco mais de 1 ano com uma família indiana nos Estados Unidos, um pouco depois que cheguei aqui a neném da casa nasceu e desde então só falo português com ela. Toda a família fala em hindi e inglês, sou a única pessoa que fala português com ela, e pela minha insistência ela entende mais português que os outros idiomas. Sei que não é fácil, mais toda vez que noto que estou usando o inglês com ela, volto na mesma hora a falar português. Parabéns pelos seus vídeos!
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Que legal!! Você estuda/trabalha por ai? Me chama no Instagram, adorei esse caso @barbaravian
@vandacordeiro3 жыл бұрын
Oi Bárbara! Quando eu trabalhava como professora bilíngue em uma escola aqui no Brasil, tive uma aluna que falava tanto o português quanto o inglês fluentemente, e sem nenhum sotaque nos dois idiomas. Pode falar somente português com ela sem medo algum. Você vai se impressionar com a capacidade da sua princesa 😍
@AnaMaria-pi6kh3 жыл бұрын
Você é brasileira mas deve ter sido "indiana" em outras vidas... Rsrsrs se adaptou e é realmente diferente de nós! Atentem não é uma crítica, apenas uma observação!
@recantoshalom3 жыл бұрын
Menina do céu cheguei ao seu canal por acaso e não consigo parar de ver seus vídeos. Essas coisas orientais me atrai muito. Estou amando seu canal.
@aridianasilva69614 жыл бұрын
Faz receitas indianas para nós. Umas que temos os ingredientes no Brasil.
@marleypereira68504 жыл бұрын
Boa!.....
@danielacascardi34194 жыл бұрын
É muito legal a sua leveza em responder perguntas muito pessoais, e o como vc consegue mostrar a importância de se respeitar as tradições, costumes do lugar onde se está, ou até mesmo das outras pessoas. Obrigada estou gostando muito de conhecer um pouco da Índia através dos seus olhos 😘
@corflor2503 жыл бұрын
Vc é muito simpática, explica muito bem. Q vc e sua família sejam muito abençoados e felizes aí na Índia.
@erikap.venanciolima88323 жыл бұрын
Você parece ser uma pessoa muito tranquila e de mente aberta, talvez seja alguém legal pra conviver, felicidades aí na Índia
@lidianelima6674 жыл бұрын
A água, a questão de higiene e costumes são impactantes para mim, principalmente no que diz respeito a Varanazi. Eu não sei se conseguiria.
@misiamilhomem4 жыл бұрын
Eu não me adaptaria a nada! São muitas regras sociais, nacionais, língua e costumes diferentes, uns significados sem embasamento científico médico, alguns significados e costumes meio machistas, limitação de vestimentas, me sentiria privada de liberdade, não dá pra mim.
@Bruna.brasilian4 жыл бұрын
Parabéns, vc é muito corajosa! Eu tô impressionada com a sua calma e entendimento de aceitar uma família nova, novos costumes e tudo isso. Eu tô morando no Equador com meu marido, ele é daqui e eu não sei como eu aguentei KK a proximidade excessiva da família dele e costumes e tudo isso, fico impressionada pq tô num país da América Latina que tem muitas semelhanças com o Brasil e foi muito difícil e eu fico imaginando aí. 😱 Não tenho palavras.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Oie lindona Nao é facil ne hahahahaha Eu sinceramente, sou muito positiva e realista ao mesmo tempo Isso deve ter me ajudado
@rosangelaescorza2024 жыл бұрын
Eu sou filha de brasileira e equatoriano, tenho 62 anos e há 58 anos tentamos morar no Equador, na cidade de Riobamba onde mora 90% dos familiares, e a minha mãe não se acostumou e voltamos para cá. Eu vou a cada 3 anos para lá.
@Bruna.brasilian4 жыл бұрын
@@rosangelaescorza202 Que legal, conheço Riobamba 😍 KK e realmente é difícil se acostumar por vários motivos e ainda mais na época que as coisas eram mais difíceis.
@rodrigowoodstock4 жыл бұрын
Estou assistindo seus vídeos em série, pois seu jeito de se pronunciar é fantástico. Vc se expressa muito bem.
@marinaabreu6873 жыл бұрын
Adoro a forma que você explica temas de certa forma “polêmicos”! As pessoas costumam ter uma visão muito distorcida da cultura oriental. Incrível seu conteúdo 🥰💘
@canalmaquinadotempo7344 жыл бұрын
Sua filha vai aprender o portugues tão facil quanto o hindi se vc parar de falar hindi com ela, ela ja vai crescer falando, tendo a influência na vida dela, então se vc introduzir agora o portugues ela vai crescer falando bem tbm. Sem contar que no futuro talvez ela deseje viver no Brasil ou Portugal
@carlosmagalhaes71092 жыл бұрын
Aqui em Portugal há uma grande comunidade indiana.
@silvasilva63524 жыл бұрын
Depois da novela caminho das índias eu sempre tive curiosidade sobre a Índia. O KZbin me sugeriu seu canal, já sou inscrita.😊
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada lindona 😍😍💗
@amandaquirino44424 жыл бұрын
Caí aqui de para-quedas! Mas gostei de uma coisa sua: uma paz e uma calma que me admiraram! Adorei... quem sabe chego lá! Senti mta honestidade tbm! Bjs! Sucesso!
@danieladpnunes77492 жыл бұрын
Parabéns Bárbara! Você é muito respeitosa e mostra o lado bonito da Índia, as diferenças nas culturas, com sinceridade e delicadeza.
@maril.41624 жыл бұрын
Barbara tô esperando ansiosamente pelo vídeo das castas, eu tenho muitas dúvidas sobre. Tô amando os vídeos 🥰
@nataliajar8844 жыл бұрын
Somos duas, fiquei bem surpresa quando descobri que também existem subcastas
@maril.41624 жыл бұрын
@@nataliajar884 simmm, imagina que coisa confusa pra nós né? Kkkk
@camillagomes10103 жыл бұрын
Acho incrível a sua vida na índia e o seu imenso respeito pelo país, mas sendo sempre realista também! Amo o canal
@im1dnightzz4 жыл бұрын
Cresci aprendendo inglês e um pouco do espanhol por causa da família da minha mãe. Muito legal! Português do Brasil é muito difícil. Seu canal é muito bom!!
@carla007ramos22 жыл бұрын
Boa noite Bárbara tudo bem? Vim pela novela caminho das índias gostei muito das suas explicações e pela sua calma e paciência. Acho maravilhoso esse choque de cultura vou ver ver mais dos seus vídeos pra entender melhor.
@araujodacostalarissa91964 жыл бұрын
Sua voz e sua paz na hora de falar é tão relaxante 😂🥰🥰🥰🥰
@atendimentopgi4033 жыл бұрын
Sou de Manaus, estou conhecendo melhor a Índia através de você, uma cultura tão rica e bela. Abraços a sua linda família 🤩
@BarbaraAvian3 жыл бұрын
Obrigada pelo carinho 😍
@stephanieb19694 жыл бұрын
Eu amo o fato de vc ser extremamente realista. Por isso a sua adaptação aí está dando certo :)
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada 😍💗
@michellesantos30754 жыл бұрын
Sou apaixonada pela Índia e seu canal foi o primeiro q eu goso e que trás assuntos que eu gosto sobre. Muito obrigada
@rhaylasousa96674 жыл бұрын
Não perco um vídeo seu. Gosto demais do seu jeito de conversar, a tranquilidade sabe? E sou apaixonada na Cultura Indiana, desde criança. Muito grata por ter encontrado você ♥️
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Muito obrigada pelo carinho, linda 😍😍😍💗
@Lara-hp8wf4 жыл бұрын
Bárbara, seria incrível se você conseguisse falar só português com a Anika. Sei que é difícil, mas seria muito bom pra ela no futuro. Como ela já tem duas línguas bem fortes e presentes, vai ficar cada vez mais difícil dela aprender o português. Amei o vídeo, como sempre! Faz alguns vídeos ensinando pratos simples indianos, queria aprender a fazer algum doce 😍😍😍
@carolineribeiro74844 жыл бұрын
Português não é uma língua muito importante,e q sinceramente não faz diferença ela falar, mas sim o inglês.
@alinecoimbra15534 жыл бұрын
Verdade, poliglota é um diferencial forte entre os concorrentes no mercado de trabalho.
@alinecoimbra15534 жыл бұрын
@@carolineribeiro7484 vish... A pessoa menosprezando sua própria língua? Chocada.😳😟
@Lara-hp8wf4 жыл бұрын
@@carolineribeiro7484 Tenho um pensamento completamente diferente. É a língua da mãe dela, a Anika pode ter nascido na Índia, mas tem o Brasil dentro dela também. Só porque o português não é uma língua que é mundialmente falada, não quer dizer que não seja importante para ela. Como você acha que ela vai se comunicar com os avós, tios, tias, primos e primas do Brasil? Sempre por intermédio da mãe? Não seria muito bom. Ps: não julgo a Bárbara por não ensinar tanto o português pra Anika, sei que a realidade do dia a dia é diferente.
@Lara-hp8wf4 жыл бұрын
@@alinecoimbra1553 exatamente
@fernandapereira38704 жыл бұрын
Você fala e explica muito bem! seu canal apareceu ontem como sugestão e eu já estou amando lhe seguir! muito interessante e didático os seus conteúdos! parabéns!
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada lindona
@ednabarreto95334 жыл бұрын
Aqui no Brasil Poderíamos substituir CASTAS por : uniformes de 'serviçais' domésticos, abordagem de Autoridades muito diferenciadas dependendo do bairro e da condição financeira do SUSPEITO ... na maioria das vezes fazendo a diferença entre a vida e a morte do mesmo.
@susanafrancisco28084 жыл бұрын
Uma coisa que acho muito legal é que vc sempre se refere à família do seu marido como sua família. Aqui no Brasil é bem distinto, a família é só do marido ou só da esposa.
@kamilakarensilvamaia41664 жыл бұрын
MDS ontem vi um vídeo desse canal e tava em 11mil inscritos. Hoje já tá em 30mil! Tá crescendo muito rápido
@alcionebatistarocha27104 жыл бұрын
Eu achei tão legal esse vídeo. Muito rico em informações e também para aprendermos a ser menos preconceituoso
@anavega61684 жыл бұрын
^Barbara, como você é muito educada e seria um prazer ter uma nora como você. Que bom que tudo é tranquilo, é claro que nem tudo é perfeito , mas o que vale é a educação e como você falou , paciência de todos. Fiquei sua fã e do seu canal.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada lindona pelo carinho 😍😍
@2009felipelopes4 жыл бұрын
Caramba vc é muito carismática, parabéns e obrigado por compartilhar suas experiências conosco.
@sprunkinãotãosprunki2 жыл бұрын
Bárbara vai pra ruas adoro as roupas da indianas e seus cabelos e maquiagem delas
@Melissa-dl7we4 жыл бұрын
Eu adoro conhecer as culturas, as coisas de outros países principalmente esses Indepedente da cultura e educação pois cada um tem o seu e ta tudo ok cada lugar tem seus costumes e tradições ...
@aliceborges51424 жыл бұрын
Nossa o jeito que tu fala. E tal legal adorei o vídeo. Tu tem um jeito de professora. Bjs me inscrevi
@universodobrowns4 жыл бұрын
Já falei que estou “viciada” no seu canal? Cara, é muito interessante e informativo 🥰
@MundoGrandeDoSul3 жыл бұрын
Interessante sobre nacionalidades, e que bom que todo mundo te trata bem aí, sempre simpatizei com os irmãos indianos!
@tereza40154 жыл бұрын
Bábara minha linda desculpa me entrometer, mas tenta falar mais em Português com a sua filhinha, e talvez o seu marido em Inglês . A sua filha irá lhe agradecer no futuro 😉💚💙💛
@igorgsoares3 жыл бұрын
Amei esse quadro de elefante aí atrás de você. Queria um assim para colocar em minha sala. Tenho muita vontade de conhecer a Índia.
@crisv.83963 жыл бұрын
Ganesha, Deus hindu que abre caminhos quebrando os obstáculos e trazendo a prosperidade. O mantra de Ganesha é belíssimo.
@ednaalcantara4234 жыл бұрын
Em QQ país do mundo acho q nao é legal morar com a sogra, mas isso é normal ,mas eu já morei e sou grata por ela ter me recebido. Minha relação com ela é boa, de muito respeito e até amizade, mas TB tem coisas q não concordamos, e tá TD certo.
@humbertoserra92923 жыл бұрын
Vídeo excelente. O vídeo sobre as castas será muito esclarecedor sobre essa característica da cultura indiana.
@Drikka_Alves4 жыл бұрын
Mas é justamente pelo fato de sua filha ter pouco contato com o português (até pq vc é a única fonte), q vc deveria treinar só esse idioma com ela. Ela já terá contato permanente com o hindi e o inglês pq aprenderá por todo o lado, através dos outros familiares, vizinhos, escola, etc. .
@alinedesousa75864 жыл бұрын
É porque ela também está aprendendo o outro idioma :)
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Eu queria muito falar só português. É automático, difícil controlar. Também estou em contato diário com 3 idiomas
@gabrielecosta15064 жыл бұрын
Até os sete anos as crianças têm muita facilidade para falar mais de um idioma, mas para isso você precisa falar com ela em português ativamente dentro de casa, e deixa que ela vai aprender naturalmente o outro idioma fora de casa
@Sheilayurgel4 жыл бұрын
Excelente!!! Adoro a maneira como vc relata, Bárbara!! Eu penso que tb não teria problema algum em viver numa família grande, pois adoro movimento. Mas desde que de vez em quando pudesse ter minha privacidade . Bacana que sua família respeita sua atividade com o KZbin e que o maridão até participa!! Respeito é tudo , não é mesmo???
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Sim 😍😍 a casa tem bastante espaço e eu tenho minha privacidade quando quero. Acredito que tudo seja adaptável
@juliosantos64193 жыл бұрын
Acho legal pessoas q morram juntos e se respeitam parabéns.gosto de fazer tudo do meu jeito .não ser mandada e controlada .e adoro ficar sozinha .....kkkkkkkouvido rock
@camilasantosdeoliveira54374 жыл бұрын
Estou maratonando seus vídeos, tenho certeza que não me adaptaria na Índia mas tenho fascínio em conhecer culturas e história, e seu jeito de explicar as coisas é maravilhoso parabéns 👏👏👏
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada lindona!!! Agradeço o comentário com respeito 💗💗
@lidiakeiko72474 жыл бұрын
Primeira vez no seu canal ❤🤩🤩🤩🤩🤩adorei sou japonesa nascida no Brasil adoro a cultura da Índia 🇮🇳😍😍😍😍primeiro é o Curry 🍛 adoro essa iguaria 🤩na culinária japonesa é bem usada na gastronomia 🍛🇮🇳 Minhas filhas tbm falamos japonês, espanhol e português 🇯🇵 mas já preparada pra ir a viajar no futuro
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada lindona
@MattSilva883 жыл бұрын
7:08 direto ao assunto sobre a casta...
@barbaracristina77123 жыл бұрын
Ela demora deeemmaaiiss em todos os videos 😐 7 min é a media que ela demora a de fato falar sobre o assunto tema do video. Cansativo. 😓
@BarbaraAvian3 жыл бұрын
São 10 perguntas, não são? Eu esqueci, faz tempo que fiz Eu não respondi SÓ UMA pergunta. Tá bem óbvio isso no vídeo. Na capa escrevi apenas duas perguntas porque a capa não é pra escrever um livro inteiro nela. Mas no vídeo deixo claro que vou responder umas 10
@barbaracristina77123 жыл бұрын
@@BarbaraAvian mas ninguem disse o contrario. Nem disse como devem ser as capas. Sobre a demora, sim, essa eu falei de modo geral, e que acho cansativo.
@josilenegalbiate61354 жыл бұрын
Nossa,eu não me canso de assistir seus vídeos,vc muito inteligente,muito linda!! Parabéns
@laylasanchez80704 жыл бұрын
Conheci a pouco tempo mas já adorei o seu canal
@nathaliaoliveira72464 жыл бұрын
Fala mais sobre a visão do pessoal aí sobre o ocidente, que você mencionou que “eles tem outra cabeça perante as mulheres ocidentais”. Achei super interessante o vídeo, adorei!!
@rose.aromadechocolate3944 жыл бұрын
Vc era cristã no Brasil? De qual religião? Se converteu a religião dele? O que é mais difícil aceitar na religião dele? Responde emum proximo video, acho melhor do que escrever aqui, bjus
@sarahmariaoliveira37144 жыл бұрын
Também fiquei com essa dúvida, cheguei no canal hoje.
@rose.aromadechocolate3944 жыл бұрын
@@MrMark2014 no amor e na fé? Em quem? Sou evangélica e amo ao meu Deus, e por mais que nao concorde com nada do que é feito na religião hindu e por mais que a imagem do quadro dela creio eu que não agrade a Deus, pois é contrário do que a biblia diz sobre imagens, eu nao me sinto na liberdade de entrar no canal de uma outra pessoa e chama la de idolatra e dizer que o que ela tem é uma imagem do demonio, independente do que eu acho sobre isso, só manifestaria a minha opniao dessa forma se ela fosse solicitada, nao nego ao meu Deus e nao o troco por outros deuses jamais, porém Deus me ensinou que devo amar aqueles que pensam diferente de mim, a respeitar aqueles que nao vivem o que eu vivo e a orar por aqueles que nao o conhecem ou o servem como a biblia ensina, então pastor se a sua igreja prega o amor, pq suas palavras foram ditas de uma forma que nao propaga o amor? Eu nao sou um tipo de crente da nova geração onde tudo pode, onde as pessoas mudam o evangelho de cristo para encaixar na forma como se quer viver, eu nao tenho medo de dizer o que penso de cada religião, mas em que momento e como eu devo fazer isso? Qdo minha propria vontade achar que deve e usando as palavras que me der na cabeça de falar, é assim que Cristo lhe ensinou? Se é assim que o senhor aprendeu então o seu Deus nao deve ser o mesmo que o meu Deus, pq nao é assim que o meu Deus me ensinou, a palavra do Senhor diz " não sejais demasiadamente justos" " tire primeiro a trava do seu olho para que possas ajudar ao teu irmão tirar a dele", nao sabes pastor que de nada lhe adianta reconhecer o pecado do teu próximo e não reconhecer o teu? De que nada lhe adianta ter o conhecimento e nao saber usa lo? De que adianta conhecer as escrituras e não usa la para trazer vida e paz e ao invés disso usar para trazer irá, desavença e morte espiritual? Eu sei que precisamos defender nossa fé, que devemos propagar a verdade para os que estão longe dela, mas nao podemos usar palavras que venham agredir as pessoas, a gente aplica disciplina e chega a vara em nossos próprios filhos, com o filho dos outros a gente conversa, ou seja, use a vara para aquelas que já sao tuas ovelhas, para as que nao são tuas ofereça o cajado nao para corrir, mas como ferramenta de resgate e não de punição , ofertar e nao impor, nao creio que a moça do canal esteja vivendo segundo o que a palavra do Senhor pede, mas pela sua resposta tb nao creio que o senhor esteja, e digo tb que eu não devo julga-los pois eu tb nao sei até onde os meus caminhos estao de acordo com a vontade de Deus, o que posso fazer e viver todos os meus dias na espera de aprender um pouco mais a cada dia em como agradar a Deus, busco a verdade no unico lugar que ela existe, na biblia, nela encontro respostas sobre como Deus espera que eu viva. Fiquem na paz, e antes de escrevermos temos que parar e pensar, pensar bem e saber que aonde ha Deus nao pode haver contenda, que Deus os abençoe, a ambos.
@Gi-ey9qu4 жыл бұрын
@@MrMark2014 piada... A universal é o maior exemplo de igreja corrupta e que se aproveita dos fiéis para lucrar.
@dany222santos84 жыл бұрын
@@rose.aromadechocolate394 sabias palavras se todos pensassem assim o mundo seria bem melhor 👏
@cila02054 жыл бұрын
@@Gi-ey9qu uma vez uns vizinhos que tive me chamaram para conhecer a universal, disseram que minha opinião era pré-concebida. Aí fui, e eles (os pastores e adjacentes) cobraram $100,00 por um incenso (sim, um, nem era a caixa) que tinha a "benção do senhor"... Nunca mais pisei naquele lugar.
@DeniseOliveira-ei3jl4 жыл бұрын
Admiro você, doce , inteligente, tem a capacidade de enfrentar diferenças , você está de parabéns.
@mylenaoliveirawow4 жыл бұрын
Adorando saber mais sobre a sua vida na Índia 🤩😍
@Bia06543 жыл бұрын
Comentando antes de terminar o vídeo só pra não esquecer: esse batom é a cor mais maravilhosa q eu já vi e ficou perfeito em você
@jennyjenny23pi164 жыл бұрын
eles perguntam la no caminho das indias de uma forma meio normal qual a casta pelo menos eu eacho q foi nao sei ne kk eu n sabia q era inconveniente
@rossanavescovi31234 жыл бұрын
Amei você, pois já respondeu minhas perguntas!! Deus a abençoe neste lugar e sua família!!!!
@janesilva87754 жыл бұрын
Faz um vídeo indo as compras no comércio da sua cidade. Parabéns! Adoro seus vídeos.
@alaorfleury68143 жыл бұрын
Você é muito coerente com as questões levantadas, parabéns 👏👏👏👏
@claudiarezende74004 жыл бұрын
vc parece que fez curso em locução, como se fosse radialista.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Haha jura!? Obrigada pelo elogio, eu tinha muita insegurança com a forma que eu falava na câmera e estou me acostumando ainda 😍😍
@claudiarezende74004 жыл бұрын
@@BarbaraAvian está ótima. Pode abrir uma rádio comunitária.
@IsaeCeci4 жыл бұрын
Realmente. A Dicção dela é maravilhosa
@neidelu20124 жыл бұрын
Sua voz é linda!
@nilcelenealmeida2523 жыл бұрын
Barbara a cada vidio q eu assisto teu ,eu fico ainda mais fascinada por esse país,porque eu tinha outra concepção de lugar
@valeriaoliveira51164 жыл бұрын
Eu particularmente assisti s um especial sobre a Índia e o repórter estava em um estado e visitou uma família em que as visitas na casa dos sogros (os pais da moça) não leram vistas com bons olhos. Mas pelo que vejo não é uma regra.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Não é uma regra 😊
@leotnascimento3 жыл бұрын
Adorei conhecer o seu canal. Sua simpatia é contagiante.
@elisfrancinely8824 жыл бұрын
Seria interessante vc falar com sua filha em português, seu marido em inglês e o restante da família se comunicar na língua local... é mt bom obter conhecimento digo isso por experiência meu pai, vozinha eram italianos, 2 tias são espanholas e 1 tio alemão... minha vida é confusa pracacete kkk.. Eu falo ( não fluente) inglês, português, italiano, espanhol sei alguma coisa em alemão é agora estou conhecendo francês...
@joyceuk35934 жыл бұрын
Oiee uma nova inscrita!!!! Amo seus vídeos acho incrível aprender outra cultura!!! Como professora te dou uma dica, fala mais em português com sua filha, seu marido pode misturar as duas línguas sem problemas, como vc disse no vídeo ela já vai estar rodeada de indianos pra aprender. As crianças são como esponjas elas filtram com muita facilidade. Vejo por mim mesma, minha filha fala duas línguas português e o inglês muito bem!!! Amo tudo isso!!!!👏👏
@tamirespereira47214 жыл бұрын
Muito interessante seu canal! Parabéns e obg por trazer esse conhecimento pra gente :)
@nathaliabrito99094 жыл бұрын
Primeiro Barbara: este é o segundo vídeo que me lembro de vê-la com esse batom e ele é lindo, meio vinho, deixou vc ainda mais linda. E segundo: não liga pra esses juízes da internet não. Gente sem empatia, e respeito que só sabem apontar e querem impor sua verdade. Afff, me dá asco essas atitudes. Acho vc uma mulher super forte, decidida e trabalhadora, além de trabalhar em casa também trabalha aqui no KZbin. Seus conteúdos são sempre bem pensados, editados e é nítido que você pesquisa muito para nos informar. Gratidão por compartilhar conosco suas vivências e seus pontos de vista. Você é luz! Bjus 😘😘 Que Deus sempre a proteja. 🤗🙏🏻🤗
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Sua linda! Vontade de emoldurar esse comentário hahahaha Esse carinho nao tem preço Obrigada de coração
@nathaliabrito99094 жыл бұрын
@@BarbaraAvian 😘❤️😘
@carlalourenco65694 жыл бұрын
Seria tranquilo para a família caso familiares/amigos brasileiros fossem passar um tempinho ai para visitar? É comum receberem em casa ou ficariam mais em hotéis, por exemplo?
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Sem problemas 😊 meu melhor amigo veio em fevereiro e ficou aqui quase 2 semanas (e conheceu outras partes da Índia também)
@gabysimonsen28884 жыл бұрын
Seria meu sonho, queria ter algum conhecido na Índia para ir visitar 😍😍
@edenirdeh78862 жыл бұрын
Amei sua explicação...🤲🏼🙌🙌🙌📿📿🎵📖🙌🙌🙌
@mariacibele37003 жыл бұрын
Ser nora é ter gentileza e humildade, sempre
@BarbaraAvian3 жыл бұрын
Exatamente
@julianagiacomini94433 жыл бұрын
Obrigada por compartilhar sua história.
@LorenMend4 жыл бұрын
Oi, Barbara. Estou amando seu canal. Deu até vontade de conhecer a Índia....kkkk. Muito legal! Bom, estou adorando todos os temas...algumas coisas que tenho interesse são visitas em lugares aí da Índia contando histórias. Podem ser templos, mercados, vilas, temas de hinduísmo...tanta coisa pra descobrir nessa cultura imemsa, né?
@elainefc8177 Жыл бұрын
Tô viciada no seu canal, parabéns, vc é incrível!
@BarbaraAvian Жыл бұрын
😍😍
@danielabarbosa26654 жыл бұрын
Quais os métodos anticoncepcionais quê as indianas usam(e se usam)?
@luizacorrea1662 Жыл бұрын
Estou gostando muito de saber sobre a cultura indigina.
@ingridesobreira59364 жыл бұрын
E o cinema indiano? Tem muitos filmes indianos que vi no Netflix e acabei me encantando.
@leticiamacedo98704 жыл бұрын
Seu canal é muuuito legal, achei super interessante e vc fala explica muito bem, parabéns!!! Tô assistindo todos os videos kkkk
@elianasilva53544 жыл бұрын
Morar com a sogra e uma "roleta russa " si ela for gente boa a nora só tem a ganhar , tudo fica fácil agora si for uma peste de ruim a vida vira um inferno literalmente.
@silvelinyoliveira4 жыл бұрын
😂😂😂
@dany222santos84 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkk
@ajakbitencourt4 жыл бұрын
sogra boa é a que mora bem loooonge,eu não me adaptaria a cultura, regras e costumes indianos.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Jak, conheço varias brasileiras casadas com indianos e algumas ate morando NA ÍNDIA que não moram com a sogra
@edineidesousa4 жыл бұрын
Eu não moro na mesma casa ,mas no mesmo quintal que a minha sogra que é bem comum aqui no Brasil.
@gabysimonsen28884 жыл бұрын
Barbara não sei se vc já respondeu, mas por exemplo se o cônjuge morrer o irmão pode se casar com a viúva? Igual na novela por exemplo. E sobre as castas fala Se os Sacerdotes são de uma classe alta já que estão no topo da pirâmide, e se pode ter casamento entre castas diferentes.
@yasminbache9064 жыл бұрын
oi, bárbara! cai agora no seu canal e esse foi meu primeiro vídeo, queria te fazer uma pergunta. na novela caminho das índias (desculpa se for chato falar dessa novela kkk é que realmente é a maior referência que os brasileiros têm) a personagem principal é uma manglik. você pode explicar o que é isso? na novela eles explicam que seria alguém “amaldiçoado pelo amor” e a personagem até se casa com um vegetal pra quebrar a maldição, achei muito diferente kkk você podia fazer um vídeo com as diferenças mais “bizarras” entre índia e brasil, pelo que eu lembro da novela tem muita coisa. eu lembro que quando vi a juliana paes se casando com uma bananeira fiquei em choque kkkk te achei muito simpática, felicidades a sua família 🥰
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Meninaaaaaaaaa To terminando de editar o video sobre isso!!!!! Sai amanhã aqui no canal Provavelmente ao meio dia do horário do Brasil
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Coincidência ne hahahahaha Vou explicar tudo no video
@iagomotta4 жыл бұрын
Eu adoro ouvir você falar!! Sempre muito maravilhosos seus vídeos e o modo como você encara a vida! Parabéns 🥰🥰👏🏻👏🏻
@marlageane1324 жыл бұрын
Boa tarde Barbara já cheguei dando like, faz um vídeo falando como é as comemorações entre as mulheres indianas. Ou elas não fazem festas só para mulheres
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Humm olha.. as mulheres são sem dúvidas mais religiosas que os homens! Existem sim algumas rezas/orações só para mulheres até!
@selmabrasil59724 жыл бұрын
Cai de paraquedas no seu canal, me interesso por conhecer culturas de diferentes. Tô achando legal.
@laryssasteiinhaus4 жыл бұрын
Vc senti falta do Brasil? Acho que Se eu fosse embora daqui do Brasil sentiria muita falta da minha cultura. Amo tomar chimarrão.
@nararodrigues15984 жыл бұрын
Eu moro no Uk, e tomo meu chimarrão diário e escuto minha música gaúcha, sigo minhas tradições. E sigo a cultura daqui q me chamam atenção.
@laisa.goularte3 жыл бұрын
Eu sentiria falta disso! Mas tem como manter. Uma amiga morou na Itália e tomava chimas lá hahaha
@Marcostrindade524 жыл бұрын
Concordo. Faz um tour pela casa e como é a alimentação no cotidiano.
@babih_biersack4 жыл бұрын
Nossa, deve ser muito difícil se mudar para um lugar sem saber falar o idioma, seria um medo meu em ir morar em outro país, eu sou bem tapada, não consigo aprender 😂
@grgr66164 жыл бұрын
A melhor forma para você aprimorar seu idioma vai ser: deixa sua filha aprender, e aprenda com ela. Caso você aprenda com ela, você ficará afiada. Caso ela tenha que aprender contigo, considerando que não é a sua língua mãe, sua filha não estará “tão afiada”.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Eu acabo aprendendo mais com ela mesmo kkkkkkk
@simonebrasielmartinsbenevi43214 жыл бұрын
Morar com a sogra não há nada demais... pois ela é mãe antes mesmo de nós sermos esposas. E devemos trata-las bem como gostaríamos que trata-se nossa mãe. E nunca esquecendo que um dia seremos sogras. Paciência e sabedoria é a chave para uma boa convivência
@crisv.83963 жыл бұрын
Depende da sogra, a minha ex sogra era pior que o próprio demônio. E eu sempre a tratei como se fosse minha mãe, ou seja com respeito e muito carinho.
@claudiarocha26413 жыл бұрын
Também gostaria de ver algumas partes de sua casa, objetos diferentes ou ambientes aqui do Brasil.
@BarbaraAvian3 жыл бұрын
Claudia, tem um vídeo aqui no canal mostrando minha casa ☺️❤️ Se chama “minha casa na Índia” Tem várias coisas diferentes, você vai gostar