Рет қаралды 57,897
Você escreveu dizendo não concordar com uma afirmação minha de que "os santos foram uma invenção da Igreja Católica" e aproveitou para aparentar concordância com o que escrevi, dizendo que concorda que "o principal intercessor ou mediador é mesmo o Senhor Jesus Cristo". Obviamente eu não disse isso porque a Bíblia não diz isso. A Bíblia não diz que Jesus seja o "principal Mediador", e sim o único Mediador entre Deus e os homens. Se dissermos que Jesus é o "principal" mediador precisaremos dizer também que Deus é o principal Deus, o que nos levaria a pensar na existência de outros. "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos." (1 Tm 2:5-6).
-------------------
Não sou pastor, padre ou clérigo. Não estou ligado a qualquer denominação ou organização religiosa. Congrego somente ao nome do Senhor fora do sistema denominacional, sem templos, líderes, sacerdotes, dízimos e coisas semelhantes.
As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros.