Bom dia Tom! Sou motociclista há mais de 30 anos e vivo em São Paulo Capital. Já tive 4 motos roubadas à mão armada e, diferentemente do que você comentou no seu vídeo, todas as minhas motos roubadas foram de pequena e média cilindrada. Eu acho interessante a discussão do tema mas as soluções apresentadas por você são paliativas e, a longo prazo, não resolvem nada porque os bandidos se adaptam a qualquer tentativa nossa de nos protegermos, ou seja, o que eles quiserem levar de nós, ele irão levar. Eu costumo dizer que não somos donos de nada, "eles" são os donos. Concordo com você com relação à questão não ser política, pois, desde que me entendo por gente existe o problema e já passaram vários governos de várias "ideologias" diferentes e ninguém resolveu nada. Na minha opinião, são 3 os responsáveis diretos pela situação: Poder Público, Fabricantes e Sociedade. O Poder Público é culpado pela omissão e pelo descaso pois sabe aonde atuam as quadrilhas, aonde acontecem os bailes de ostentação e não faz nada. Os Fabricantes são culpados pois não tomam medidas com relação à uma rastreabilidade das motos e componentes além de cobrar fortunas pelas peças e acessórios contribuindo indiretamente para o mercado paralelo. E, finalmente, a Sociedade é culpada por contribuir diretamente para essa modalidade de crime comprando peças e acessórios roubados nas "bocas". Só resta uma pergunta que faço há anos e que não tenho resposta de ninguém: Até quando?
@destinoincerto3 сағат бұрын
Concordo totalmente Marcos! E obrigado por atualizar a questão das motos de cilindrada menor. Sim, são soluções paleativas emergenciais. Não resolvem o problema. Tomara que até breve ...
@Santosbh100Сағат бұрын
Punição e leis brandas, se o governo tivesse que de alguma forma ressarcir o cidadão lesado pois pagamos imposto e caro acredito que rapidamente dariam um jeito. Tive uma moto roubada e por isso meu seguro quase que dobrou. Hoje mesmo com seguro pago estacionamento não que antes não fazia e tomo cuidado por onde passo.
@erickfurtado9185 сағат бұрын
"As vezes para termos paz precisamos ser a assombração do outro." Esse é o único caminho.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Obrigado pelo comentário Erick. VQV!
@bastiaoemmiami16 сағат бұрын
*Pra quem anda аямаdо, num eventual anúncio de assalto, deite a moto ou deixe cair na chão,* _saia procurar refúgio atrás de um carro ou poste, quando o ваиdidо for levantar a moto, você terá condições de reagir e meter🍬neles!_
@orthey13 сағат бұрын
Cara... Que situação degradante! Eu troquei minha moto por um modelo clássico e recentemente me mudei para o interior de SP... Agora, se prá andar de moto eu tiver que deixá-la em marina ou coisa parecida, prefiro vender a motoca e procurar outro hobby. Triste ter que abrir mão de algo que vc gosta...
@danilofriolani16 сағат бұрын
eu gostaria muito de ver um protesto em massa na frente do palácio do governo pedindo soluções. milhares de motos juntas iriam fazer um barulho e chamar a atenção de nossos governantes.
@JoseCarlos-wl8ss14 сағат бұрын
Concordo plenamente, acho que somente com um grande movimento deste daria mais visibilidade ao problema
@nandolorandes14 сағат бұрын
Esse Governador não liga !!!
@kleberbonaparte817110 сағат бұрын
Pessoal nosso presidente estava preso esqueceram ??? A tendência é piorar
@aroldofanganiello225110 сағат бұрын
Boa hein
@rogerioramos32246 сағат бұрын
Ninguém vai ligar pros "playboy" de motona reclamando...
@carloscostacarluccio160315 сағат бұрын
Use o canal de vcs e juntamente com outros canais, organizem varias manifestacoes para mostrar que o Estado faliu. Vamos parar de apenas fugir dos bandidos. Facam isso por favor.
@robsonwilliamdinanni389313 сағат бұрын
Boa noite TOM e Nay sou seguidor do canal. Eu realmente estava preocupado com vcs em relação a esse assunto de assaltos aqui em SP. Apessar de gerar um gasto financeiro. Eu acho que vcs tomaram uma decisão super inteligente. A prevenção é sempre a melhor escolha. Deus abençoe vcs
@andretravensolo5 сағат бұрын
Bom dia. Tom estes pontos que você está colocando, claro que minimiza muito o problema. Mas não é a solução. Não podemos aceitar tudo isso que vem acontecendo, simplesmente levando nosso moto para uma guardaria, alugando um transporte para levar a motocicleta em um ponto seguro. Uma logística tremenda sem falar nos custos. Pra mim isso seria jogar toda o lixo para debaixo do tapete e ficar de boa. Não podemos aceitar isso! Somos milhares de motociclistas e devemos colocar este problema à tona até que se apresente uma solução. Acredito que através da CBM presidida pelo Teiga Júnior, poderiam aderir a um movimento pacífico e lançar algo que venha chamar mais a atenção das autoridades e partir pra cima deste tema. Vários KZbinrs Motociclistas de peso, poderiam ajudar na divulgação. Devemos sair para as ruas e mostrar nossa indignação. Não simplesmente jogar todo este problema nas nossas costas e conviver com isso. Quantos motociclistas partiram ! Temos o dever de honrar cada um deles e todos da família.
@bastiaoemmiami16 сағат бұрын
Já estão "socializando" até scooters! Meu irmão perdeu uma Nmax 2024 num assalto, quase zerada, ele ainda estava pesquisando seguros... Foi em regiao nobre, Alameda Lorena, meu irmão tinha acabado de sair da Casa Sta. Luzia, andou só um quarteirão.
@NMV-j8u3 сағат бұрын
Cadê os motoclubes pra se organizarem politicamente e fazer movimento contra um sistema que acha que quem tem moto grande tem contribuir dando a moto e a vida às vezes pra um vagabundo, cadê as montadoras que estão perdendo venda pq não compensa comprar moto pra ser roubado, povo brasileiro acorda.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Bom ponto de vista. Vi a força que os motoclubes tem no Capital Moto Week. Abs.
@ruybravo36114 сағат бұрын
Grande Ton e Nay, blz? Ton, você abordou o tema, como sempre faz de forma madura e muito assertiva, abrindo espaço para o debate, perfeito!!! Na verdade o primeiro vídeo que vi tratando o assunto sem "emoção" é sugerindo alguma ação possível, propostas, e ainda mais o debate, muito bom Ton. Sei que não é fácil, mas digamos... politicamente, uma das melhores soluções é a exteriorização do problema, ou seja, todos devemos falar sobre o problema dos assaltos a motociclistas onde e quando pudermos. Cada pessoa tem um network próprio e quanto mais esse assunto for divulgado mais relevante ele se torna. Existem algumas dezenas de tópicos que podemos abordar dentro deste tema, penso que falar o assunto com relevância e massivamente faz parte da solução futura. PARABÉNS TON !!!
@destinoincerto3 сағат бұрын
Maravilha Ruy, concordo totalmente! Obrigado.
@rogeriopollotto4733 сағат бұрын
Pois é... Podem me criticar mas a única solução é fazer o que foi feito em El Salvador, rapidamente se resolve
@destinoincerto3 сағат бұрын
Obrigado pelo comentário Rogerio. Abs.
@rogeriopollotto4732 сағат бұрын
@@destinoincerto a propósito, façam um vídeo abordando o ponto cego de caminhões e ônibus, é fundamental pois muitos não sabem o perigo que é ignorar essa situação, sucesso!
@MarceloTeixeiradaSilva-w9r5 сағат бұрын
Vem pra Goiânia, aqui não existe roubo, segurança total
@netopdc4 сағат бұрын
Rotas legais de moto estão no sudeste e sul. Não tem graça andar de moto na sua região.
@hugolima084 сағат бұрын
@@netopdc então tu nao conhece a região, ja foi ao jalapão de moto?
@deninhomarcelo1023 сағат бұрын
@@netopdctem sim hein !!! Rotas legais é a gente q faz, independente da região...
@marcobastos33574 сағат бұрын
Eu já fui roubado e acho que essas soluções são paliativas e não resolvem o problema, mesmo porque o interior também está perigoso e os bandidos já sabem dessas mudanças. Para mim a solução é colocar esses bandidos na cadeia por pelo menos 30 anos...
@destinoincerto3 сағат бұрын
Obrigado Marco. Concordo, são soluções paleativas apenas. Abs.
@caskid10004 сағат бұрын
Todos esses serviços já são utilizados há anos. Não é novidade. Essa ideia de ficar na passividade não resolve. A ideia seria unir em manifestação para cobrar das autoridades políticas mais severas contra a bandidagem.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Concordo, são soluções paleativas. Algo precisa ser feito.
@j5anc42527 минут бұрын
Basta vestir as roupas daquele povo que é parsa e tem diálogos cabulosos com os bandidos que vc entra e sai tranquilo.
@rnotary663 сағат бұрын
Algo que passei a aplicar no trânsito de São Paulo....me posiciono atrás de um carro, bem proximo e se possivel na faixa do meio em avenidas grandes. Nao pego corredor e vou prá frente do semáforo. Isso é um erro. O ladrão ao ver sua posição no meio de tantos carros, nao vai te escolher. Suas chances de sucesso diminuirão muito.
@alexandregimenes8563 сағат бұрын
Fala Ton, blz? Foi através de um vídeo seu que eu conheci a Marina onde você guarda a moto. No meu caso foi tarde. Em parte..... Infelizmente eu tive a péssima experiência de ser roubado na chegada em casa justamente voltando de um passeio com o grupo da concessionária. Na hora fiquei muito revoltado. Quase desisti de ter moto. Mas, depois de ver o seu vídeo. Fui até a Marina. Contratei o serviço e com o dinheiro do seguro comprei uma moto nova. Endosso tudo que você falou. E enumero outras vantagens. Colocando o CEP da Marina no lugar de pernoite da moto. A mensalidade da Marina sai de graça em relação ao preço do seguro na minha residência. Fiz vários novos amigos. A Marina organiza passeios. Em breve faremos una viagem organizada pela Marina. Já tem 3 meses que eu guardo a moto lá e estou muito satisfeito. Resumindo. Parabéns pelo seu conteúdo. Sempre trazendo dicas importantes para quem ama o motociclismo.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Que legal Alexandre! A nossa experiência foi a mesma! Adoramos o lugar e resolveu o nosso problema. Abração.
@lucianothron11 сағат бұрын
Não dá pra ter moto em São Paulo, se vc não foi assaltado ainda é pq vc é o assaltante 😂😂😂 A culpa é da justiça, a polícia prende e o bandidos saem na audiência de custódia, roubam de novo e sai de novo e fica assim, caso perdido, tudo vai parar nos fluxos, bailes funk, não dá mais pra morar aqui
@carlao709310 сағат бұрын
Vou dar uma dica infalível para nunca ser roubado/assaltado de moto em SP, é só nunca mais ir de moto a São Paulo, garanto que funciona 100%. À uns 7 anos atrás eu ainda ia com a mochilinha até General Osório para comprarmos acessórios de moto, hoje não temos mais coragem nem de ir de carro. Acessórios agora só pela internet. Tchau São Paulo 😪
@brucewillis79674 сағат бұрын
MORO EM SP, REGIÃO DE MOEMA, TENHO UMA SUZUKI SAVAGE 650 ANO 98, COLOQUEI ADESIVO DA SHINERAY NO TANQUE E AS PREOCUPAÇÕES ACABARAM.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Boa Bruce. A nossa Carranquinha (Tornado 250) também não chama atenção. Ainda assim escolhemos o lugar e horário onde vamos.
@carlosferreira45743 сағат бұрын
Parabéns pelas ideias, ganhou um inscrito!
@destinoincerto2 сағат бұрын
Obrigado Carlos! Abs.
@JulioSantos-wi3ux15 сағат бұрын
Que ponto chegamos... levar a moto de van, pra fugir dos bandidos 🤦♂️ Complicado.
@daniel88895 сағат бұрын
Daqui a pouco vão roubar as Vans com as motos dentro dela. É só questão de tempo. Infelizmente.
@demotoporai_baСағат бұрын
Sou de Salvador, piloto uma NMax 160 e aqui, em relação as motos, ainda não chegou na situação que SP chegou. Mas é importantes a discussão e debates para que possamos ter o mínimo de segurança dentro e fora da cidade.
@alexsandrolacaia5 сағат бұрын
Precisa de mais energia nas comunidades onde essas motos são destruídas, rolezinhos, encontros de drau etc, tá assim porque tá fácil se exibir de bmw roubada e ter certeza que não terá problemas com a lei
@destinoincerto3 сағат бұрын
Obrigado pelo comentário Alex! Abs.
@rochahd329015 сағат бұрын
Infelizmente as dicas são estas mesmo: Marina, Van, deixar a moto no interior e/ou diminuir a atratividade da motoca. Legal você mostrar sua decisão! Não sou otimista com melhora (nunca foi tranquilo nestes últimos 10 a 15 anos).
@rossanogerent65023 сағат бұрын
Quando comprei uma moto grande, aqui em Piracicaba , o vendedor me alertou: " nao desça pra Santos. Só ande pro interior "
@destinoincerto3 сағат бұрын
Conselho sábio!
3 сағат бұрын
Que triste! Sinais da incompetência dos políticos e da falência da nossa sociedade.
@LeoLacerdaa12 сағат бұрын
Ton, parabéns pela coragem de tocar nesse assunto. Aqui no sul ainda viajamos em paz, mas passar por SP nem pensar. Lamento muito por quem mora aí e tem que lidar com esse tipo de problema. A que ponto chegamos. Triste demais.
@williamsaldanha31253 сағат бұрын
Realmente é revoltante isso, mas eu deixo minha moto a quase 1 ano nessa Marina que foi comentada. Realmente o pessoal é muito profissional e competente e a experiência por tudo que oferece é único.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Vamo que Vamo William!
@JoaoLemos-ii5uj12 минут бұрын
🇧🇷 Estou com uma Intruder 250. Ano 1998. Acho que é menos visada. Não é?
@dinhosprenger935713 сағат бұрын
Caros Ton & Nay, de início agradecendo a esta postagem e destaco o cuidado com que vc abordou o tema, sem dúvidas estamos à mercê da bandidagem e o que temos feito é privar a todos (Mototuristas e Profissionais) das opções de melhores motos (ou preferidas) tanto para quem usa em viagens e/ou lazer como para os profissionais (Chico Sepulveda tem muito material neste tocante). Não é só nas granes cilindradas que o problema existe, inclusive pela maior quantidade e mercado de peças de desmanche as de pequena cilindrada acabam se tornando também um grande (até maior) problema. Sou Harleyro já há muitos anos e até uns 5 a 7 anos estava tranquilo, já não está mais também para as custons, embora a incidência seja menor, acredito até que pelo menor quantidade e também o tipo de uso. Sou de Curitiba e antigamente gostava de percursos como ir até Paraty via Guarujá, nunca mais fiz isto !!! Aqui no Sul estamos evitando em viagens passar por POA, BA, Rosário, Montevideo pois já temos vários relatos de assaltos a Motociclistas. Também no Brasil no Nordeste algumas rotas no interior estão sendo evitadas até por grupos grandes. Esta é nossa realidade, viajar no Brasil onde não é perigoso, é movimentado e/ou tem estrada ruim e cara de pedágios, Grato novamente e Forte Abraço.
@arnaldocoelho63233 сағат бұрын
Bom dia Ton e Nay! Parabéns pelo trabalho de vcs! Meus amigos viajo muito de moto e moro no interior do Rio de Janeiro e por aqui ainda é tranquilo de andar, mas quando se trata de passar pelo Rio (capital e região) e São Paulo a coisa muda de figura... está muito complicado mesmo. Infelizmente isso é um assunto de segurança publica... estamos impotentes... a sugestão do amigo @danilofriolani foi muito boa... só um movimento bem grande NACIONALMENTE sem conotação política. Por favor, só vcs influenciadores podem se unir e marcar uma data pra esse movimento. PODE CONTAR COM A GENTE! Um forte abraço!
@ezequielribeiro149615 сағат бұрын
Resumindo... Fugir como um rato!
@bigxandyrj3 сағат бұрын
Realmente estamos vivendo um momento muito difícil. Sou do Rio RJ, aqui também está muiiiiito difícil. Está chegando a temporada de viagens longas e passar por SP e RJ está sendo um desafio. Hoje neste momento optei por moto de baixa cilindrada e optei também por não ser a mais tecnológica e nem top do momento… gosto muito de pegar estrada e nem sempre estou em comboio, muitas das vezes vou sozinho mesmo…. Ao menos tenho uma sensação de segurança…. Ter uma moto de alta cc aqui no Rio é deixar a dinheiro parado na garagem.
@razielfromhell6 сағат бұрын
Estamos planejando uma viagem do espírito santo para a Serra do rio do rastro a 2 anos, mais sempre esbarramos na questão de ter que passar por São Paulo e Rio de Janeiro. Estamos pensando em ir por Belo Horizonte para sair destes dois pontos complicados pois tá impraticável mesmo passar com big trail tanto no Rio quando em sp! 😢
@erickfurtado9185 сағат бұрын
Fiz de Pickup saindo de Mogi das Cruzes a Urubici SC passando pela serra Rio do Rastro, não tem nenhum policiamento em todo o trajeto bases da PRF abandonadas resumindo faça outro passeio evite São Paulo
@franciscogallo94474 сағат бұрын
Raziel, Você pode vir de Belo Horizonte pela Fernão Dias Br 381 até Atibaia, sair na Rodovia D. Pedro sentido interior, entrando na Rodovia Mal Rondon sentido Jundiai indo até Sorocaba onde você pode descer até Juquiá já na Regis Bittencourt . Acredito que aumentará em 70-100 km, porém as estradas são excelentes e muito bonitas.
@deninhomarcelo1023 сағат бұрын
O GPS joga para esses lugares mesmo. Já fiz uma viagem aqui do interior de São Paulo para a Bahia, e uma das paradas foi em Marataizes, cortei caminho total para evitar problemas... 🤷🏾
@caioreef14 сағат бұрын
Minha ideia é alugar uma garagem próxima de rodovias no interior de São Paulo e começar a viagem a partir de lá.
@rickaces052 сағат бұрын
Interior está da mesma forma , sou de Campinas e aqui tá igual
@JCPallar13 сағат бұрын
Fazendo um "paralelo" com o SPOT. E um rastreador pra pessoas, montanhistas, viajantes etc, via satelite, onde a pessoa paga la uma mensalidade X. Caso vc tenha qualquer perigo ou problema, basta acionar o SPOT que é via satelite e super funcional, que a central aciona o tipo de socorro necessario para a sua situação e localização, em qualquer lugar do mundo e qualquer natureza de suporte que vc necessite. Na moto, poderia ter algo parecido. Um tipo de localizador, blindado na moto, estremamente robusto, com sistema de rastreamento que nao possa ser facilmente raqueado ou com sinal cancelado, e que é acionado facilmente em algum botao de panico à mao do piloto, talvez ate com interface de algum modo em algum botão nativo da moto para o bandido não desconfiar, como por exemplo, acinar pressionando umas 3, 4x o botão do pisca. Uma vez acionado, deixa o cara levar a moto. Uma central aciona a policia e divulga um link de rastreamento em tempo real para a perseguição. Os sistemas de rastreamento hj sao muito precisos e sendo um top, localizaria com certeza. Com o passar do tempo e roubos frustrados, bandidos presos e motos recuperadas, os roubos certamebte diminuiriam, pois so existem hj pq e facil fazer e ficam todos impunes. Se todos os apaixonadis por BigTrails tivessem a segurança novamente para andar com suas motos aonde quisessem com tranquilidade, aposto que ninguem se negaria a pagar uma taxa mensal por este tipo de serviço. Com certeza a demanda seria gigantesca e o preço justo tornaria a solução acessivel e eficaz. Enfim... dei uma viajada aqui rsrs. Mas com certos ajustes, esse tipo de solucao via rastreio poderia ser a melhor solucao para o motociclista nao precisar largar mão de sua paixão e ter que deixar sua moto em lugares distantes por causa de roubo. Aqui em Curitiba graças à Deus não ha muitas ocorrências desse tipo de coisa, mas me coloco no lugar dos colegas de Sao Paulo e me compadeço com a situação. Alguma solucao precisa ser tomada, mas esperar que governates resolvam, é inútil. A iniciativa privada e empreendedores deviam pensar numa solucao por conta própria. Meu Deus. Chega de escrever rsrs. Boa noite a todos!
@geraldoteixeira4585 сағат бұрын
😢o detalhe é que ainda está vigorando a ordem judicial do STF que proíbe a polícia de fazer incursão, operação ou qualquer ação policial nos aglomerados. Logo, mesmo sabendo onde a moto está sendo desmanchada ou usada após roubo, o policial prefere manter seu emprego e cumprir a lei absurda.
@JCPallar4 сағат бұрын
@@geraldoteixeira458 C tá de sacanagem, Geraldo 😳 sério mesmo cara que existe isso? Polícia mesmo sabendo onde um criminoso está, não pode interceptá-lo devido a uma lei judicial? 😩 ahhhh não bicho. Daiiii realmente ficou ainda mais revoltante. Eu não sabia disso não, cara. Aí é phoda... quando dizem que a justiça protege bandido nesse país, tem uns e outros que ainda dizem que não. Bom, o TON nos pediu para não entrar em política. Então, vou respeitar e parar por aqui. Mas que essa história é revoltante, isso é. Abraço e sorte a todos!
@RenatoLattaro5 сағат бұрын
Está difícil mesmo, A solução que encontrei foi comprar uma fat boy e uma DR 650 1995. Agora ando mais tranquilo e nem penso mais em assalto. Gostei muito das dicas !!!
@destinoincerto3 сағат бұрын
Boa Renato! Se enjoar da DR me aviso! =D
@marcelosantos-dw8si3 сағат бұрын
Oi. Gosto bastante do seu canal, e estou sempre assistindo os vídeos. Sempre escuto falar de muitos roubos de Big Trail, que são muito visadas e tal. Mas e as Harley davidson? Tenho uma fat boy. Estão sendo visadas também? Alguns amigos de HD estão evitando passar por São Paulo, capital. Parabéns pelo trabalho de vocês. Abraços
@rodrigoneivarabelo611314 сағат бұрын
A que ponto chegamos... É revoltante!
@BenaEstrada12 сағат бұрын
Todo mundo sabe onde estão os pontos perigosos, menos o governo do estado e a polícia!🤡… também sou a favor de organizar uma grande manifestação! O IPVA é cobrado com uma competência incrível né ! Rsrs
@lucianobn19749 сағат бұрын
Já fui guiado pelo tom há uns 10 anos atrás. Já havia preocupação. Há uns 5 fui assaltado e desisti. Capital SP não vale mais o risco. E não há solução pois dependeria do legislativo e como o próprio tom pediu, não vamos entrar neste mérito, é ladeira abaixo.
@nelsonsanchez97673 сағат бұрын
Boa oportunidade para começarmos uma discussão madura, que não passa apenas por exigir a segurança dos governantes. E as fabricas de motocicleta, será que não podem desenvolver uma tecnologia para melhorar a segurança? Exemplo: se desenvolverem um aplicativo para o motociclista incluir o destino a cada inicio de viagem, e se houver desvio deste destino por 'X' quilômetros, o funcionamento da moto seria bloqueado, e seria somente desbloqueado mediante senha. Isto é somente um exemplo básico, sem muito pensamento, do que poderia ser feito pelas fabricantes. Estive na Triumph de SP comentando sobre uma simples iniciativa que poderia ser feita pela Triumph, BMW, e as japonesas, mas ninguem consegue ter nenhuma iniciativa. Isto sem mencionar as peças roubadas que aparecem nos portais de compra / venda.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Com certeza Nelson. Algum sistema usado massivamente diminuiria a facilidade do negócio que virou o roubo e provavelmente tornaria inviável. Abs.
@eberrodrigues-rj854113 сағат бұрын
Cara , eu moro no RJ e para ir pra QQ lugar tenho que passar por Linha Amarela , linha vermelha, Av Brasil Dutra etc , tudo muito arriscado e faço justamente isso que vc está falando, dou um jeito de levar minha moto na minha carreta ou com um guincho para um ponto mais afastado desse centro nervoso de risco . Enfim , como só uso minha GSA para longas viagens só tenho essa dor de cabeça 1x por ano .
@nelsonnevada99947 сағат бұрын
Sou do interior e costumava ir prá S.Paulo trocar pneus e passava na General Osório afins de comprar equipamentos...mas agora nem pensar ! Tenho um grande amigo que perdeu o filho de 32 anos na marginal num assalto e hoje deixa a moto dele aqui em casa e de vez em quando , pega ela e roda por aqui ! ....mas acho que só vai piorar ! Infelizmente ...
@AmoresMotocasal15 сағат бұрын
Parabens, Ton e Nay! Voces sao nosso MotoCasal preferido. As estatisticas ainds deixam as motos cruiser bem longe do topo. Gostaria muito dos contatos da Marina e da Van. Obrigado!
@deninhomarcelo1023 сағат бұрын
Fico tão indignado com essas "saidas" para evitar roubo, que parei de assistir o vídeo a hora q começou a ideia de deixar a moto fora de São Paulo 🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️
@jeannascimentodebrito41824 сағат бұрын
Isso é uma vergonha pra nossos governantes.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Com certeza Jean. Abs.
@Soundoftorque13 сағат бұрын
Esse papo de não reagir não garante que você vai sair vivo da situação, tem inúmeros casos de gente que levou tiro sem fazer nada.
@Nando_12 сағат бұрын
nem a pé eu nunca tive vontade nem de chegar perto de São Paulo e Rio... não gosto de cidade grande de moto, jamais
@JOSCAJU15 минут бұрын
Comprei uma Harley Davidson Sport Glide (2022) para viajar e uma Sportster S1250 (2023) para cidade. Piloto ambas tranquilo, sem preocupação.
@marcosmiranda824435 минут бұрын
Bom dia Tom, como todos devem saber o Rio vive o mesmo drama. Perdi há 3 meses eu e minha mulheruma BM 800 Adventure na Rio Petrópolis com direito a várias rajadas de metralhadora desnecessárias pois não reagi. Após receber o seguro decidi pela Triumph Tiger 1200. Fiquei com ela na garagem por 3 semanas até que resolvi dar a volta clássica da padaria em Itaipava com um grupo de 2 BMs 1250 me achando seguro pelo grupo. Na volta, no mesmo local só que em sentidos diferentes sofremos uma tentativa com uma CB1000. Resultado: 3 alucinados costurando de 160 a 190 kms. Diante dessas vou deixar a moto em Petrópolis. A indignação não tem limite mas é o que temos. Quem sabe organizar escoltas pagas com saídas diárias, tipo comboio? Estamos em guerra
@eduardofernandes-wc2pb13 сағат бұрын
eu não sei falar sobre SP, mas posso falar sobre o RJ, a minha estratégia de defesa é a agilidade e velocidade, quanto menos tempo eu passar por lugares mais perigosos menos exposto eu estarei, tem que andar igual esses ratos, rápido e sem marcar bobeira. Outra estratégia que adotei foi não usar mais escapamento esportivo para ficar o mais despercebido possível. Enfim, é um grande problema e uma enorme tristeza conviver com isso e assumir o risco por causa de nossa paixão por andar de moto. Lembrando que isso é só pra diminuir, mesmo que um pouco, a chance do ladrão nos lugares mais conhecidos por esse problema. não existe uma formula de segurança completa, todo esforço é válido, e toda proteção divina é graça.
@marceloguimaraes32944 сағат бұрын
Olá, eu tenho interesse em conhecer esses prestadores de serviço. Eu tenho casa em Cananeia, fica 3hs de SP, deixo minhas motos lá. A logística é bem complicada pela distância, mas tenho evitado ao máximo vir para SP com elas. Comecei a fazer em Sorocaba, pagando hotel, só para não correr o risco. Ótimo vídeo. Obrigado e vamos torcer para essa situação insustentável melhorar.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Me chama no whats, Marcelo, por favor: 11 99512-1382. Abs.
@aloisiolemosviagenscomroya89382 сағат бұрын
Muito triste tudo isso, mas é uma realidade.... No meu caso, que saio do interior do RJ para ir em direção ao Sul, qual a melhor rota? Eu costumo seguir pela Dutra até São José dos Campos e vou em direção a Itu, seguindo até Capão Bonito, para depois pegar o Rastro da Serpente até Curitiba. É uma boa estratégia? Grande abraço e bons ventos!
@MarceloSantos-dl8sh51 минут бұрын
Muito boa as dicas. Infelizmente temos que nos adaptar em relação a isso, inacreditável. O único problema que vejo em relação a essas "Marinas" e ficarmos meio engessados em relação aos passeios, pois estaremos sempre indo p a mesma região ou então termos que contornar muito p irmos em outras direções, mas é válido.
@josecarlospimentariera998813 сағат бұрын
Cara fui roubado, peguei outra moto, ai não era a que eu queria, vendi pra uma amigo e ele foi roubado em menos de um mês. Estou de moto mas faz frente sair de São Paulo. Vi um local em Jundiai, não sei se é esse que vc guarda.
@paulinhoccc4083 сағат бұрын
mano, porque insistir em ficar ai.. já passou da hora de buscar morar por qualidade de vida, e não ser perto de trabalho, de baladas, de hospital.. comento porque tivemos uma grande chance de mudança e todos nós, eu e meus irmãos ficamos super ansiosos de boa, e, nada aconteceu e veio essas explicações ai para continuarmos no mais do mesmo... E vem aquela velha pergunta, como algo vai mudar se a gente faz as mesmas coisas...
@destinoincerto3 сағат бұрын
Nós fizemos isso. Amamos São Paulo mas tivemos que sair.
@mauriciolisboa69972 сағат бұрын
Pelos dados da secretaria de segurança pública do Estado de São Paulo as motos mais roubadas são de baixa cilindradas roubadas aos milhares eu já passei por São Paulo várias vezes com Big trail de 1000 cilindradas mas nunca fui abordado por ninguém 🙌🏼🙌🏼🙌🏼
@ricardocavalin738816 сағат бұрын
Em 2020 eu fui buscar minha tiger da revisão de 1000km na autorizada do Brooklin em um sábado de manhã, sai da autorizada e 500 metros depois fui abordado e roubado. Como vcs decidi não andar mais de Big Trail em SP e passei a deixar a moto no interior, desde então ando tranquilo e nunca mais tive problemas
@meudestinoem2rodas3 сағат бұрын
Olá, excelete video. Siu de BH e estarei passando em SP nas próximas 2 semanas. Gostaria do conatato de transporte de confiança para poder utilizar o serviço. Obrigado.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Me manda um Whats: 11 99512-1382. Abs.
@williansthiagodeoliveira43216 сағат бұрын
Quem aqui lembra da epoca das Hornets ? No finado orkut tinha comunidade de quanto tempo os proprietários tinham ficado com a moto antes de ser roubado.
@destinoincerto16 сағат бұрын
É … o problema é antigo …
@AdrianaSilva-it1hj16 сағат бұрын
Lembro bem .... meu irmão só teve a moto enquanto esperou chegar um acessório importado. Instalou, saiu pra andar e perdeu.
@marcelocubas5 сағат бұрын
Acho que a única solução é mudar de São Paulo, deixa a capital pra quem não andar de moto ....🤷🏻♀️
@destinoincerto3 сағат бұрын
Fala Marcelo. Amamos SP mas o jeito foi sair.
@ronaldocosta59255 сағат бұрын
Olá, tenho uma África e comprei uma carretinha e qdo vou passar por São Paulo levo até um ponto na frente, chato e caro mais é o jeito agora né.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Acabamos esquecendo de colocar no vídeo sobre carretinha e pick up. Só não sei se não chama atenção também. Abs.
@geysonaguiar5984 сағат бұрын
eu faço o desvio da cidade de SP, Campinas, ABC, Santos e todas as rodovias próximas a essas cidades, mas isso aumenta a minha viagem em pelo menos dois dias e mtos KM. fui duas vez para o sul esse ano e em uma delas passei em SP na terça feira proximo das 15h... cabo enrolado como dizem por ai..
@destinoincerto3 сағат бұрын
Também fazemos isso, Geyson. Toma tempo e inviabiliza muita coisa. Abs.
@shadowtripbr12 сағат бұрын
Moro próximo a Urubici, gostei da ideia de ser guia de mototurismo, da pra viver tranquilo?
@rickaces052 сағат бұрын
Moramos em Campinas interior de SP tenho uma tiger 800 , só viajo para o interior de SP ou para o Sul mas nunca entro em sp, porém em Campinas tb está complicado, já estou cogitando vender a moto! Nada vale uma vida. Reagir não é a solução.
@eduardocangerana85992 сағат бұрын
No dia 18 de outubro tive uma BMW RT roubada na marginal Tiête às 5h da manhã uma sexta-feira saindo do posto PAPA SHEL Marginal Tietê com Engenheiro Caetano Alvares, me pararam 3 motos 5 preguiçosos, arma na cabeça, além da motocicleta capacete e R$ 40 mil em equipamentos de Engenharia, tentaram roubar a jaqueta não conseguiram tirar, tablet, notebook, etc...corri para calçada em frente a editora abril e quase fui roubado de "novo" então procurei abrigo e me escondi, meu celular ficou na jaqueta logo depois um porteiro me emprestou óculos afim de tomar as providências necessárias, liguei para 190 chegaram depois de 1h:30, mas irei resumir o que descobri "sexta-feira indice de roubo e furto aumentam os preguiços estão na rua buscando moto para andar no baile funk, no Estado de São Paulo as viaturas ostensivas força tática, baepe, rota, rocan este pessoal entre às 5 no serviço para assumir às 6h, força tática e rota entra 11 da manhã, baepe por volta de 12, 13h rodam até 00, portanto 1:00h da manhã não temos mais viatura na rua, as vezes finais de semana prolongam até 1:00h, ou seja temos das 1:00h da manhã às 11 da manhã uma janela aberta onde a cidade fica abandonada, portanto se você ligar 190 uma viatura da guarda vai pagar o talão "geralmente saem da unidade para atender uma desinteligência, problemas com ruído etc.." e retornam para a unidade, a motocicleta foi encontrada na segunda de manhã já no posto policial, e confesso que o que mais me surpreendeu não foi de terem encontrado a moto, mas como ela foi levada ao posto policial, embora o relatório me apontasse uma localidade em "Parada de Taipas" moto destruida, recebi pelo seguro os equipamentos prejuízo, quando o guincho da seguradora veio com a motocicleta para apresentar na delegacia o guincheiro disse "agora ficou bom para os policiais, seguradora pagando bônus para eles quando encontram a motocicleta" se o pensamento de vocês forem o mesmo que o meu, estamos em um caminho com uma possibilidade diminuta de resolução "desabafo".
@marujo1005 сағат бұрын
As suas sugestões são muito boas, mas acredito se tiver uma empresa de rastreamento e busca , iria inibir mais este tipo assalto , antigamente tinha uma empresa que fazia este serviço inclusive na propaganda apresentava um helicoptero , nunca mais vi propaganda desta empresa, hoje com a tecnologia existente deveria ser mais facil e barato este tipo de serviço.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Concordo Marujo. No nosso caso a gente não quer mais ser abordado então não atende. Mas concordo que, se algum sistema de resgate fosse usado em massa talvez diminuisse bem o problema. Abs.
@wellingtonmamute603916 сағат бұрын
Infelizmente a bandidagem ganhou...não tem como ... é muito ladrão pra pouca moto ...está a verdade
@leandrocarlost14 сағат бұрын
Ton... sou de Jundiaí... ouvi falar que muita gente de SP deixa a moto aqui na minha cidade por medo de ir até SP. Tem um lugar que vc guarda sua moto com segurança... se vc quiser, posso ver esse serviço pra vc... Pelo menos, roubos de motos aqui na minha região não tem muito... lógico que tem que tomar cuidado ... Outra coisa... vi lojas que vendem jaquetas de motociclista balística... ou vc leva a sua jaqueta e eles instalam as placas... fica próximo de 1500,00 ... conheci uma pessoa que entregou a moto e o bandido de um tiro na esposa dele... sem reagir !!! A mulher acabou morrendo... é uma triste situação mas vamos nos ajudando com ideias
@jgabriel_fsilva2 сағат бұрын
Se o seu ponto avançado for a região metropolitana de Campinas ainda não está seguro. Aqui que era mais seguro não dá mais para confiar.
@WADYBON4 сағат бұрын
Ohhh Ton! Uma das alternativas que pensei...seria arrumar uma namorada on interior de SP e deixar moto na casa dela sem chave ...lógico!
@destinoincerto3 сағат бұрын
A Nay não gostou da idéia da namorada no interior ... kkk
@niltonrosario723 сағат бұрын
Pode ir com a moto pequena até a moto grande e só trocar de moto para fazer a viagem.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Fala Nilton! É exatamente o que fazemos. Deixamos a moto grande a uma distância mais segura de SP.
@rocoltro4 сағат бұрын
Honestamente melhor não ter moto, essa foi a minha opção! So a moto ja é um gasto alto, imagina incluindo isso tudo! Pra mim nenhuma dessas solucoes funcionam, prefiro não rodar infelizmente! Talvez a melhor solução seja se mudar de SP
@destinoincerto3 сағат бұрын
Pois é, tá tão ruim que faz sentido não ter moto.
@luisfernandodeoliveirateix894515 сағат бұрын
Praticamente impossível curtimos nossa paixão partindo de São Paulo sem riscos Tom. E o pior, sem perspectiva nenhuma de melhora. Lamentável.
@motorbikebrasil20492 сағат бұрын
comprei uma Vulcan S, eles não curtem, sempre tive moto alta a última uma Tracer GT, mas desisti depois de fugir de ladrão e ja ter tido uma Vstrom roubada. Não tem o que fazer por mais que esteja atento eles surgem do nada, estamos vendidos.
@shadowdigow14 сағат бұрын
Eu ja pensei em comprar uma carretinha pra levar a moto de carro até um ponto e depois retornar
@karcanjo13 сағат бұрын
Bom dia !! Tem lugar pra guardar moto em campinas ?
@destinoincerto3 сағат бұрын
Me chama no whats, por favor: 11 99512-1382. Abs.
@heinowelge6991Сағат бұрын
me interessei por essa opção da "Marina" de moto, me passa mais info. Valeu
@destinoincerto47 минут бұрын
Me manda um whats, por favor: 11 99512-1382
@COCOTERODU16 сағат бұрын
Amo minha TIGER 1200 BLACK EDITION, mas... deixo ela na garagem, e agora só viajo de BURGMAN 650, pois ninguém, ninguém liga pra ela. kkkkk Forte Abraço pra vcs!!!!
@destinoincerto16 сағат бұрын
Nem me fala Pardal … a única vez que aconteceu com a gente foi aquele dia que nos encontramos. 😨
@COCOTERODU16 сағат бұрын
@@destinoincerto E comigo igual, a 80km de São Paulo, em Miracatu, na Regis. Tentei não desanimar, mas é frustrante. A BURGMAN 650 tinha uma péssima suspensão. Mandei fazer uma suspensão especial pra ela, e ficou top demais pra viajar. E nunca se soube de uma roubada. Beijos!!!!
@Abr_Edts14 сағат бұрын
Quem quer um pouco de segurança é mudar para o interior.
@OlecramHPP4 сағат бұрын
Nem pra ir comprar a moto e sair de SP ta rolando mais. Precisa contratar um serviço pra tirar q moto da loja e trazer pra vc.
@destinoincerto3 сағат бұрын
Verdade. As concessionárias estão visadas.
@luisfernandodesouzacampos165013 сағат бұрын
Os malas estão de olho nos nossos comentários para mudarem as estratégias delesL.
@amaurydamiani10882 сағат бұрын
Olá, gostaria da informação sobre a Marina de Motos!
@Cruzdemalta114 сағат бұрын
Sim, é a nossa realidade, mas, não deixa de ser uma loucura.
@Richguy.mp414 сағат бұрын
Eu moro no interior de sp em uma cidade chamada atibaia. Aqui é bem de boa, a cidade tem câmera pra todo lado.
@nandolorandes14 сағат бұрын
São Paulo tem mais câmeras !!!! E não adianta
@LeoLacerdaa12 сағат бұрын
Um conhecido sofreu assalto aí perto em frente ao posto Graal em Jarinu, já faz alguns meses. Estava de 1250 GS. Não dê bobeira.
@Roadhunter273 сағат бұрын
Eu queria uma big trail, acabei pegando uma scrambler 1200xe, pois os "manos" não gostam de visual clássico ou custom
@destinoincerto3 сағат бұрын
Fizemos isso também 2 anos atrás.
@leonardopavanipavani45842 сағат бұрын
Harley bandido não gosta muito, não faz sucesso no Fluxo. Tenho uma street glide fazem 5 anos e ando bem sossegado em SP. Claro que pode acontecer, mas a probabilidade é infinitamente menor que uma bigtrail
@joselopes930642 минут бұрын
Simples o dia que o bandido souber que eu tb posso usar arma, ele vai pensar duas vezes. Não tem como combater agressão sem ter como se defender. Somos presa facil, o policiamento é incompetente. Até mesmo por conta de novas regras e leis.
@helioalves3232Сағат бұрын
Uma ideia é ter umTriciclo só pra Capital e ter uma Moto no Interior... infelismente a Marginal são dos Marginais .
@betobuenoСағат бұрын
A que ponto chegamos.
@joelmirtorres442940 минут бұрын
Existe tecnologia pra isso...mas as seguradas não permitem kkkkkkk
@virgiliopcneto16 сағат бұрын
Boa noite!
@destinoincerto16 сағат бұрын
Boa noite!!!
@MarcosFurtadoMartins20 минут бұрын
Eu desisti, infelizmente vendi a moto e passei a usar somente o carro. A bandidagem acabou ganhando, sinto muita falta dos rolês de moto, mas achei melhor assim. Se um dia a cidade de SP voltar a ser um local seguro aí eu volto.
@jucielerosa624016 сағат бұрын
Infelizmente passamos por uma situação ruim em setembro indo pra SC e levaram a nossa Himalayan, uma moto "não visada", próximo a Sorocaba. Triste, perdemos tudo, acabaram as férias. Fisicamente ficamos bem (@jotaserotas)
@AnysioCastro5 минут бұрын
deixei de adquirir uma cb500X moto media por isso, pois moro na periferia de sao paulo e com minha lander ja tenho temor ta dificil, e pior sou idoso e teimoso no quesito reagir nao sou de ficar passivo mas com quase 70 estou muito mais limitado que quando jovem e podia me garantir ., entao evito até andar aff