professor Souto é o único que fez perguntas e colocações pertinentes e realmente fizeram pouco de sua participação, gostaria que o programa parasse de chamar esses jornalista que não se aprofundam em nada em suas perguntas e colocasse esses entrevistados em xeque para trazer a luz aos debates.
@robertobezerra53983 жыл бұрын
Mas olha quem era o apresentador. Um tremendo de um canalha e COVARDE!
@everildanascimento44227 жыл бұрын
Sinceramente não sei porque a roda viva convidou o Juiz Souto se o tempo todo ele foi censurado nas perguntas. Pergunto quem está no dia a dia da justiça do trabalho e que pode evidenciar melhor do que ele quais as causas que os empregados procuram a justiça?
@marcio_souza0077 жыл бұрын
A conclusão é que Jorge Souto Maior é que merecia ser entrevistado.
@TheJUNGES7 жыл бұрын
A alguem que saiba, uma ajuda. Nao entendi o problema com o numero elevado de processos trabalhistas. O numero por si so evidencia uma falha nas leis?
@denisoliveira89407 жыл бұрын
Parabéns juiz Souto
@justiceirobrasileiro49067 жыл бұрын
AINDA TEM GENTE QUE VOTA NISSO !E AINDA EM 2018 ESSE CAMARADINHA PODE SE REELEGER ,ACORDA BRASIL ,!!
@gomesgomes78137 жыл бұрын
Rogério Marinho vive na caverna de suas empresas. É empresário e portanto não defenderia outra coisa senão a redução total dos direitos dos trabalhadores. Quer passar uma realidade que não existe. Quer dizer que o problema da empregabilidade no Brasil é a CLT. Mentira. Hoje não se emprega porque não há demanda. As empresas pararam de vender porque a população parou de comprar. Os recursos monetários se concentraram em grandes empresas e nas mãos de políticos inescrupulosos. Boa parte da economia do país está estocada em contas no exterior. Vemos isso de forma clara nas delações. Portanto as empresas não contratam porque não conseguem faturar. E mais: o pequeno empresário vai falir não por pagar direito trabalhista mas porque, se essa reforma for aprovada, não vai ter consumidor interno. Essas reformas vão transformar o Brasil num país onde a mão-de-obra se tornará extremamente barata e será voltada para empresas ligadas a exportação. Ganham os conglomerados internacionais e os políticos por meio de tributos. Será tão difícil entender isso???? A aprovação da terceirização não levou o país a uma evolução mas vai criar feudos políticos para prestação de serviços públicos ligados e empresários laranjas ligados a esses políticos. E tem mais: adeus ao democrático concurso público! Agora, por favor, ao comentar seja decente em contrapor meus pontos sem partidarismos! Ps.: NÃO GOSTO DE PARTIDO POLÍTICO.
@MattOhide5 жыл бұрын
Isso não é argumento.
@carloslimafonseca94597 жыл бұрын
Se não existisse a Justiça do Trabalho e a CLT...os trabalhadores estariam em condições idênticas à vividas na revolução industrial! Parabéns pela intervenção Dr. Souto Maior!
@renatabogo10015 жыл бұрын
Certeza absoluta que não meu caro... O Brasil é o país que tem a ligislacão trabalhista mais complexa do mundo, mais burocrática e a mais atrasada e antiga também... Algumas pessoas pensam que só existe empresário grande no Brasil, quando nada poderia estar mais longe da verdade do que isso.
@hgteixeira7 жыл бұрын
52:48 "Você tem, por exemplo, Sindicato da Indústria Naval no Amapá. O que me consta é que lá não tem mar" Hein? Já deu uma olhada no mapa do Brasil, senhor deputado?
@DHarpuia7 жыл бұрын
Pelo que dá pra entender na seção de comentários, se um Juiz tem 24 anos de experiência, ele não pode ser questionado. Só se pode falar Amém. Essa reforma trabalhista DEVE ser discutida por trabalhadores, empresários, membros de sindicatos, especialistas da justiça do trabalho, etc. Nenhum desses grupos tem mais autoridade que o outro pra comentar o tema.
@renatabogo10015 жыл бұрын
Já começa que o Brasil é o único país que tem "justiça" do trabalho.... Nem a Venezuela tem justiça do trabalho.
@johncoffey25897 жыл бұрын
49:05 Gostaria de saber quantos "trabalhadores" de nossa "democracia" foram consultados sobre esse "projeto"... Como é que esse Rogério Marinho pode ser tão mau-caráter, tão cara-de-pau! Quem vai se responsabilizar pelas férias desse trabalhador e as outras verbas com tantos "empregadores"?
@luizhenriquematiaslemos18957 жыл бұрын
Muito esclarecedor.
@ArielRane7 жыл бұрын
"Os países europeus são diferentes dos países brasileiros", bela resposta.
@oconfederado44397 жыл бұрын
É mermo é?
@gabriellula3387 жыл бұрын
Votei em Rogerio Marinho para deputado federal em 2014 e o apoiei para a prefeitura de Natal em 2012. Um grande deputado.
@profalessandrodemelo7 жыл бұрын
Ninguém desconfia que um relator seja o maior defensor do projeto? Ou seja, ele não precisa de opiniões para aprovar o projeto do governo golpista. Deram a horta pros bodes tomarem conta...parabéns ao professor Souto...
@reginaldoneves53987 жыл бұрын
rogerio é muito bom.
@adt68887 жыл бұрын
Como telespectador do programa, aguardava obter respostas sobre as principais mudanças a serem feitas por essa reforma trabalhista. Infelizmente, o que assistimos parece mais uma peça publicitária onde o apresentador e parte dos entrevistadores ajudam o deputado na tentava de convencer que essa reforma é benéfica ao trabalhador. Vergonhoso.
@MattOhide5 жыл бұрын
"Sim sim viva o estado"
@glauberdamatta37947 жыл бұрын
quer diminuir o numero de reclamações trabalhistas? façam as empresas cumprirem as leis. Quer criar mais empregos? desonere as cargas tributárias das empresas vinculando essa desoneração a criação de empregos.
@gomesgomes78137 жыл бұрын
Mas é mais fácil meter a mão no bolso dos empregados do que no Bolso do Estado=imposto=grana do político.
@juliosilvamonteiro7 жыл бұрын
Juiz agora pra decidir matéria técnica tem que ouvir quem não tem domínio técnico????
@fabricioaskai7 жыл бұрын
Ao menos uma voz para criticar essa aberração. Parabéns Dr. Souto Maior!
@Angelobarcelos107 жыл бұрын
Que programinha vendido, cometi o erro de quebrar a minha promessa de não assistir mais o "Roda Viva", arrependimento mil. Não há o intuito de informar o telespectador, Augusto Nunes e grande parte da bancada de convidados só estão ali para reforçar a ideia de que é necessário a reforma, quando o Magistrado da Justiça do Trabalho tenta trazer algo questionador há uma intervenção ou o entrevistado esquivasse ao responder e acaba por ali.
@pedroluisdematoslea07 жыл бұрын
52:29 Amapá não tem mar?
@Sann20247 жыл бұрын
1h09 ele fez uma carinha fofinha, até q o Rogério é kawaii!
@arianamarcelino77207 жыл бұрын
Gostaria de uma entrevista do Juiz Souto Maior....adoraria saber sobre a realidade das empresas que tanto se defende, como elas tratam nós, cidadãos.
@JocelinoRosa2 ай бұрын
Rogério Marinho político que age com ética e honestidade, esse tem o meu respeito.
@prettitecnologia25307 жыл бұрын
Gostaria que o congresso federal tivesse meia dúzia de deputados com a competência tal qual Rogério Marinho! Infelizmente existe um corporativismo tupiniquim, doente e pernicioso!!
@rauljulio53967 жыл бұрын
Esse foi o destino que o povo escolheu em 2014?
@pliniomgj74077 жыл бұрын
Saudades quando este programa era sério, saudades do Heródoto Barbeiro, saudades da imparcialidade
@hermesluismachado11067 жыл бұрын
Depois de assistir esse programa, ficou mais claro para mim o desrespeito técnico que há na sociedade. O Juiz Trabalhista com experiência de 24 anos não conseguiu receber nem o apoio dos colegas de debate. Parabéns juiz! Infelizmente os políticos quem saber mais que um profissional da área.
@giulianopiovan81397 жыл бұрын
Não tem desrespeito algum, as evidências da necessidade de reforma são tão gritantes que qualquer resistência a ela parece ser apenas uma militância desarrazoada. Me parece apenas que o juiz não estava disposto a aceitar uma opinião contrária, interrompendo e irritando até seus colegas de debate.
@REIBODERA7 жыл бұрын
Não recebeu apoio pq é um socialista e vive do delírio, quer um estado inchado e que o trabalhador sempre dependa do lixo da justiça trabalhista...
@bichogrilo58567 жыл бұрын
Aos que exaltam todos os aspectos da reforma, vai uma pergunta: vc confia nos sindicatos e sindicalistas brasileiros? Porque a reforma como proposta traz um imenso alargamento dos poderes dos sindicatos.
@Rafael-ls2kk7 жыл бұрын
24 anos mamando na teta... quem não quer!!! não tem capacidade nem de abrir uma banca de jornal...
@cortesdorock68647 жыл бұрын
Ele tem todo o direito de "mamar na teta", leia-se receber seu ótimo salário, porque ele estudou muuuuito!!! Ele só é Juíz! E com 24 míseros anos de experiência para falar o que falou. Se isso não te basta só lamento!
@FernandoFaria7 жыл бұрын
JORGE LUIZ SOUTO MAIOR ME REPRESENTA!
@ricardograca76867 жыл бұрын
O Roda Viva virou uma roda de amigos, um programa com uma historia de imparcialidade e inteligência, foi subordinado a uma roda de hipócritas!
@leozirg-smu7 жыл бұрын
"Amapá não tem mar" pqp....
@moisesnossasenhoradefatima91667 жыл бұрын
Leo Carvalheira e tem um monte de quadrúpede aplaudindo o deputado. Acho que estão se identificando com ele, rsrsrsrs!
@zer0s0und7 жыл бұрын
Indica o tempo em que essa anta do psdb fala isso, para todos nós irmos direto ali (é só expressar o tempo separando minutos etc. com o sinal de dois pontos, como no sistema americano, que o próprio youtube cria o link). É que não tem a menor chance de eu assistir essa coisa de programa ruim, com jornalistas horríveis (pobre do Souto Maior, que aceitou encarar essas m****).
@filipelyra897 жыл бұрын
52:48
@antonioconcurseiro89757 жыл бұрын
Nada como uma pessoa que vive a realidade para trazer à baila o real problema das lides trabalhistas no Brasil...parabéns professor! Esses caras roubam a gente a vida inteira...e alguns ai felizes com migalhas...complicado...
@juliosilvamonteiro7 жыл бұрын
A Justiça que mais promove a conciliação só quer brigar? Só quer confusão? kkkkkkkkk
@alexcarvalho29767 жыл бұрын
Alguém da uma pastilha Valda pra esse homem parar de tossir coitado.
@pauloramosbarbalho65847 жыл бұрын
Parece até que as perguntas feitas pelos convidados, com exceção do Souto Maior, foram previamente "combinadas" com o entrevistado!
@xandrisma7 жыл бұрын
E o Augusto Nunes não deixa o Solto Maior falar
@erickfernandogoncalves5187 жыл бұрын
um tema realmente importante, parabens ao programa! infelizmente percebi pouca imparcialidade por parte do intermediador, e é bom ver como o excelentissimo deputado se enrola pra responder as questoes do Sr Souto maior e ate algumas vezes Nao o responde! encima, político sendo político! e parabens ao juiz que foi o único que realmente procurou tirar as duvidas que o trabalhador tem e defendeu os interesses dos mesmo!
@fabianoramos72687 жыл бұрын
entrevistado em complô com os entrevistadores?
@taiscavalcanti37037 жыл бұрын
o deputado não entende nada de direito do trabalho, e quanto ao juiz, ele foi bem moderado.
@geds76 жыл бұрын
45:50 "Faço audiência quase que diariamente". Perguntem aos advogados de Jundiaí se esse pulha fazia audiências. Raramente fazia, tudo ficava a cargo dos substitutos. Agora promovido ao TRT-15, vai trabalhar menos ainda...
@meiolesado90277 жыл бұрын
O Antônio Galvão Peres apontou uma, senão a maior falha de toda nossa legislação, a definição clara. A nossa própria constituição é a cara do brasileiro, não define os deveres.
@elizomaralves32597 жыл бұрын
"Privilegiando pequenas e microempresas". Mentira. O objetivo é privilegiar as grandes empresas.
@TheJunior251019707 жыл бұрын
o juiz Jorge Luiz Souto Maior deu uma aula e mostrou como funciona a lei no país, essa reforma vai de encontro com o que os empregadores querem. Não vai melhor em nada ao trabalhador, o judiciario está cheio de processo na maioria devido a grande parte dos empregadores não cumprirem com o que diz a lei.
@ehodylaum7 жыл бұрын
Que homem
@Reinaldosouza237 жыл бұрын
O Jorge Luiz Souto Maior nunca mais volta ao "Roda Morta" ... Foi afrontar o Cara ai ... "Você acha que o Bradesco e O Itaú não cumpre a lei?". Tá fácil não parceiro.
@gomesgomes78137 жыл бұрын
Claro que cumprem: tanto que demitiram funcionários e agora estão tendo que reintegrá-los... por que será????
@guilhermemacielsal7 жыл бұрын
Não pagam nem tributos, imagina cumprir obrigações trabalhistas.
@josyfonseca35937 жыл бұрын
Então para diminuir o número de processos e para não atrasar a homologação a saída é retirar direito dos trabalhadores? Será que o grande número de processos não é por causa do grande descumprimento da lei ? o trabalhador definitivamente não conhece seus direitos e não sabe calcular rescisão.
@GabrielRodrigues-yz5sd7 жыл бұрын
triste ver como um juiz defende o trabalhador em meio a um bando de jornalistas e especialistas corporativistas! Roda viva já foi um programa mais honesto e digno! Parabéns ao juiz souto maior!
@everildanascimento44227 жыл бұрын
Gabriel Rodrigues concordo plenamente , a maioria das pessoas que procuram a justiça é porque não receberam o principal, ou seja, as verbas rescisórias. Se os empregadores não cumprem o básico da legislação imagina com essa flexibilidade.
@carlospdiase7 жыл бұрын
Veja bem como pensa e age esse juiz . exame.abril.com.br/revista-exame/o-juiz-robin-hood-m0136646/
@GabrielRodrigues-yz5sd7 жыл бұрын
Carlos Pereira fiz um pequeno elogio ao juiz em relação a sua posição contrária, da qual eu também partilho. Não acompanho o trabalho do juiz, não sei qual método ele usa para suas sentenças mas o principal aqui é a reforma absurda que um parlamento sem o mínimo de moral quer fazer. O trabalhador comum não pode pagar pela incompetência do estado, em um momento de crise ética e moral pelo qual o país passa, esse tipo de reforma não pode estar em pauta e ser votado já de maneira tão desleal.
@carlospdiase7 жыл бұрын
Esse é parlamento, para o bem e para o mal, que nós temos agora. Nós precisamos de incentivos para que os empresários gerem mais empregos. O direitos são ótimos para quem tem emprego mas e quem está desempregado? Será que um desempregado está mais preocupado em conseguir se posicionar no mercado ou com direitos que podem dificultar sua vida profissional?
@GabrielRodrigues-yz5sd7 жыл бұрын
que o Brasil precisa de incentivos é fato. a questão é que isso não significa tirar direitos dos trabalhadores e colocá-los nas mãos dos empresários. é necessária uma discussão com ambos os lados sobre o tema. o que não podemos admitir é que se use uma crise (causada pelo próprio governo ) como desculpa para tirar direitos do trabalhador alegando que essa seria a solução para o desemprego. concordo que o Brasil precisa de várias reformas, mas reformas que sejam justas para ambos os lados.
@joaojhb7 жыл бұрын
No primeiro minuto o cara fala do Roberto Campos, vale corrigir, ele era: EX-keynesiano!!!
@arlneto80527 жыл бұрын
Eu ja não assisto o Jornal da Cultura a algum tempo. E agora, deixarei de ver Roda Viva tb. Que pena.... Sobrou reprise do Castelo Ra Tim Bum
@xandaomotogp54106 жыл бұрын
O entrevista era para ser o juiz...
@rfatube17 жыл бұрын
"Contribuição obrigatória" e "direito obrigatório" deviam mudar o nome para imposto e obrigatório somente
@lucianodias737 жыл бұрын
Concordo. Direito de que não posso abrir mão não é direito: é obrigação!
@maycon07sasso7 жыл бұрын
Por favor, citem direitos que querem abrir mão.
@lucianodias737 жыл бұрын
Muitos abrem mão do direito à educação formal garantida pelo estado ao matricular seus filhos em uma escola particular. Muitos abrem mão do direito à saúde garantida pelo estado ao fazer um plano de saúde privado ou coletivo. Se eu quiser utilizá-los, tenho o direito, mas posso abrir mão se achar que devo/posso. No caso dos "diretos" trabalhistas, vou usar só um exemplo que me prejudicou, o intervalo mínimo de uma hora para o almoço. Eu dava aula até 12h35 e, por isso, não podia começar o período da tarde às 13h30, só às 14h20, o que atrasava toda a tarde, ficando muito mais difícil pegar minhas filhas na escola onde elas estudavam. Pode ser só uma questão de semântica, mas se eu não posso abrir mão, não é direito. Se sou obrigado a cumprir, é obrigação, dever. Não importa o motivo, se eu julgar conveniente posso abrir de qualquer direito.
@maycon07sasso7 жыл бұрын
Luciano Dias da Silva se você não precisa almoçar nem ter um descanso entre manha e tarde tudo bem. O problema é querer fazer uma exceção virar regra.
@lucianodias737 жыл бұрын
Ninguém está questionando (eu pelo menos não estou) a importância de direitos. O que eu disse é que se eu não posso abrir mão de um benefício isso não é um direito meu, mas uma obrigação. Simples assim.
@jorgitoferreira32267 жыл бұрын
A alegoria da caverna: mitou
@danielmingossi7 жыл бұрын
Eu acredito que irá gerar uma "onda" de pejotização através da ex-funcionários que serão contratados por empresas terceiras. Isso, impreterivelmente irá gerar perda de renda (pois os intermediários - empresa terceira - tem que ter lucro), perda de 13º (não conheço colega PJ que recebe 13º), perda de férias (não conheço colega PJ que pode tirar férias remuneradas), perda de arrecadação de impostos (PJ paga SIMPLES NACIONAL), perda de INSS e FGTS (PJ não vai conseguir pagar estes tributos recebendo menos). Só é aplaudida de pé pelos pequenos empresários. Os trabalhadores que vem da industria, não sei o quanto representa este percentual, irão sentir muito esta mudança de legislação. Mas só o futuro vai mostrar.
@bichogrilo58567 жыл бұрын
Só vejo comentários exaltando ou apedrejando a reforma. Vejo pontos positivos, como o fim da contribuição sindical obrigatória e uma tendência de tornar o processo mais oneroso para o reclamante aventureiro, irresponsável. Contudo, como um todo a reforma parece ter sido feita por um órgão de representação do empresariado. Em todas as matérias em que havia algum tipo de controvérsia, se pacificou no sentido das teses dos empregadores. Há clara redução de direitos do trabalhador, como na jornada "in itinere". Mas, para mim, o aspecto mais negativo da reforma é o amplo alargamento do poder dos sindicatos que ela proporciona. Conhecendo a realidade dos sindicatos brasileiros - em sua esmagadora maioria com baixíssima representatividade e escasso compromisso com as categorias que deveriam representar - não sei não...
@mikjone0077 жыл бұрын
Bicho Grilo na vdd as pessoas que apoiam sindicatos e justiças do trabalho não entendem que está se intitulando inapto de decidir sobre sua propria vida,e digo mais sindicatos são na maioria picaretagem, qndo vc decidi sair de uma empresa ou ser demitido oq precisamos é receber a grana e partir para outro emprego. Eu já fiquei 3 meses para fazer uma homologação. E já vive em outros pais o Brasil é uma teta cheio de direitos mas, na hora dos deveres......
@Rosemaryeletric7 жыл бұрын
O deputado parece não ter se alimentado antes da entrevista e diante de um tema tão importante e cheio de controversas faltou aos entrevistadores conhecimento pra perguntas relevantes ao tema
@liamnierls47857 жыл бұрын
Entrevista bacana.
@javaisvi7 жыл бұрын
Parabéns ao juiz Souto. Cerceado pelo apresentador, não deixou de desnudar os interesses q orientam a Reforma. Fascistas não suportam o contraditório. Roda Viva acabou!
@Renato_Pinheiro.97 жыл бұрын
Tem determinadas áreas do ensino que professores como de música, artes e educação física ganham dentro de uma escola privada por hora. E entende-se como ganhar por hora não receber na maioria das vezes nem um salário mínimo. Isso hoje já ocorre a terceirização não vai resolver esse problema no ensino, muito pelo contrário.
@bafoi67 жыл бұрын
Eu tenho uma Boa ideia pegue o sistema da Suica que o brasil vai pra frente! Aqui nem carteira de Trabalho tem.....
@gomesgomes78137 жыл бұрын
Marina: sem carteira de trabalho voltaremos a escravidão. A história do trabalho nos ensina isso...
@ericoleiva787 жыл бұрын
Péssimo programa. Tucanada trabalha com a desinformação! Fora Augusto Nunes, tá acabando com o programa
@almachiorocha70737 жыл бұрын
Boa discussão (tirando o Jabá do Torquato)!!! Pena que nosso congresso esteja tão sem credibilidade... Acreditar em leis sérias está impossível (pelo menos pra mim)...
@luizfelicio25993 жыл бұрын
Achei que o Deputado Rogério estava bastante desconfiado nessa entrevista. Gostei bastante das intervenções do Juiz Souto Maior.
@profglac7 жыл бұрын
Em 1:04:20 o Rogério marinho diz que a terceirização não incentiva criação de empresas laranjas e que é uma prática tranquila no mundo e cita como exemplo as montadoras de automóveis que possuem várias empresas no entorno para fabricação de peças. Então vou explicar para todos o que este sujeito oculta. Terceirização significa colocar um intermediário entre o empregado e empregador. Então para que isto seja viável alguém precisa pagar ao intermediário para que ele exista senão ele não existiria. Por outro lado o empregador só permitirá um intermediário se isto for benéfico para ele, senão ele contrataria direto. Então quem acaba pagando o intermediário é o trabalhador que acaba recebendo menos e muitas vezes quando são demitidos nem recebe sua rescisão e tem que entrar na justiça para rever os seus direitos. Digo isto, pois trabalhei como terceirizado na Petrobras e recebia a metade do salário dos empregados que faziam o mesmo que eu e quando fui demitido tive que entrar na justiça. A verdade é que a maioria destas empresas terceirizadas são de propriedade destes políticos corruptos que fazem as leis para se beneficiar delas. A minha vontade é que os militares assumam o poder e matem e expulsem estes políticos vagabundos que exploram o povo oprimido!
@christianobastosbraga54547 жыл бұрын
eu trabalhei na hidreletrica de belo monte como operador de maquina pesada,na minha opiniao a CLT mais sindicatos vem mais a atrapalhar a quem quer trabalhar,deve ter sim uma modernizacao trabalhista no Brasil,o imposto sindical deveria ser abolido como imposto obrigatorio !! sindicato nao representa o trabalhador,mas sim suas corporacoes..
@aguinaldoaugustojunior42977 жыл бұрын
Concordo amigo! Falou tudo. Abs
@bichogrilo58567 жыл бұрын
Christiano Bastos Braga o principal problema dessa reforma passa justamente por algo que vc mencionou. Vc confia nos sindicatos e sindicalistas brasileiros? Porque a reforma como proposta traz um imenso alargamento dos poderes dos sindicatos.
@hamiltonmagalhaes82817 жыл бұрын
Desde que acabe com o imposto para os sindicatos patronais, esse mesmo que sustenta FIESP, FECOMERCIO e outros do gênero.
@gutuhs7 жыл бұрын
@Clerton Maia Para tudo! Voce sinceramente pensa que 13, ferias, seguro desemprego e sindicato sao coisas boas? 13 salario: Voce acha que seu salario ser picotado em 13 pra ser devolvido pra voce no fim do ano é bom? Sendo que geralmente no nosso pais o dinheiro que foi picotado durante o ano ja se foi perdido pela inflacao entre outros problemas, e voce poderia estar investindo da forma que preferir ou usando para pagar suas contas ao invez de criar dividas e mais dividas para pagar juros horriveis em tudo? INSS, seguro desemprego, ferias: Qualquer lugar no mundo vc vai ter ferias meu amigo, mas SO NO BRASIL voce nao pode flexibilar suas ferias da forma que quiser, voce PERDE dias de ferias se no mes que voce decidir pegar ferias houverem feriados, fora SABADOS e DOMINGOS, fora que é obrigado a pegar no minimo 15 dias, e seu eu nao quiser pegar ferias? Se eu quiser continuar trabalhando? Nao pode, porque o nosso querido estado CONFUNDE duas palavras que muitos nao entendem, DIREITO com DEVER, voce e obrigado a usar um direito seu. INSS/FGTS eu nao quero nem voltar ao assunto da inflacao/salario minimo, se voce nao sabe que INSS/FGTS e uma furada, para de ler e vai dar uma corrida estudar, para de ver roda viva, se informa um pouco mais. Sindicatos: A maior mentira existente no mundo, lutar pelo seu salario? Melhorias? Sao basicamente massa de manobra, nunca vi um sindicato lutar pelos trabalhadores de verdade, paralisacao do qual vc deixa de receber o salario dos dias de pausa, pra ficar pedindo migalhas no qual a maioria vai pra lobby e pros bolsos dos proprios sindicalistas. Reforma vide ajudar os empresarios? CLARO, quem te da emprego? Sua mae? Ja tentou abrir uma empresa sozinho? Nem tenta por que as taxas vao te deixar completamente louco, voce e obrigado a contratar um cara, se o cara for ruim, voce ta perdido com um peso morto na sua compania que vai te dar horrores de prejuizo. Melhor eu parar, porque senao isso vai se delongar muito mais, se ja leu tudo isso, parabens voce ja passou do teste de que é CAPAZ de ler, coisa que ate mesmo isso esta em falta no nosso mercado brasileiro.
@gutuhs7 жыл бұрын
Voce realmente acha que sua mao de obra nao vale nada? Voce nao consegue barguanhar nada? Se for um funcionario qualquer, que "so faz seu trabalho" ou que "so faz o que esta sendo pago pra fazer", acho que realmente nunca vai poder barganhar nada e nesse caso para trabalhadores que so fazem o minimo possivel, e nem isso as vezes, o nosso problema hoje, e exatamente esse pensar que agente so deve fazer oque ta sendo pago pra fazer, nao tenta sequer melhorar, mas na hora de lutar por melhores salarios é o primeiro a falar que "merece", os que realmente merecem sao obrigados a receber migalhas pra fatiar com quem nao merece. Agente tem que parar de tratar empresario como o inimigo, porque hoje em dia, o que mais tem e trabalhador que faz de tudo pra ficar vivendo de seguro desemprego, e de regalias do estado que saem do bolso de outros trabalhadores.
@Inteligencia.Superficial7 жыл бұрын
Um entrevistador contra a reforma e sete a favor, vira propaganda governista. Gaudêncio Torquato é velho conhecido da direita, Rogério Marinho do PSDB, voltem para as cavernas!
@charliebatista18317 жыл бұрын
O apresentador demonstra uma certa indiferença a convidados que não têm a mesma opinião que a sua. Quer fazer a porra de um programa de debates chapa branca.
@frankportel7 жыл бұрын
SE a CLT não conseguiu dá condições de respeito ao trabalhador pelo empregador o que dirá se essa reforma que tira o dever do estado guardar esse direito e dá ao empregador, porque muitos sindicatos são totalmente inúteis... Se não houvesse abusos dos direitos a justiça trabalhista não seria tão cara ao país...
@MadGiba7 жыл бұрын
Souto Maior é a voz da razoabilidade em defesa da manutenção dos parcos direitos conquistados pelos trabalhadores.
@gomesgomes78137 жыл бұрын
"Você acha que o Itaú, Bradesco não cumpre a lei?" E você acha que um Juiz de Direito vai afirmar isso em rede nacional sem imunidade para tanto? Rogério Marinho: quer saber a resposta? Use o google...
@Evaldo337 жыл бұрын
Infeliz o convite feito ao Sr. Soto Maior, quem ja teve acesso a suas sentenças sabe perfeitamente a sua linha de decisão. Raramente uma empresa tem o processo julgado improcedente e ele gera inúmeros recursos a instancias superiores por isto. Analisem antecipadamente seus convidados para não perdermos o foco do debate.
@my6996697 жыл бұрын
este programinha pelego ja foi bom
@DanielLima-rc2rq7 жыл бұрын
No que se tornou esse programa!? 90% da roda de entrevistadores transformaram - se em colaboradores do entrevistado. Falaram mais desse projeto de lei e em defesa dele do que o próprio entrevistado. Inclusive o apresentador chefe. Pelo amor de deus. Cadê a decência e honestidade?! O Roda Viva simplesmente ñ é digno de credibilidade mais.
@gabrielprgameplay40197 жыл бұрын
concordo plenamente ,o único que se contrapôs ao deputado não foi respeitado
@wellington_7 жыл бұрын
parece até um programa encomendado pelos apoiadores do PL, não fosse a voz divergente de Souto Maior.
@profalessandrodemelo7 жыл бұрын
so queria saber quem para consultoria deste tal Gaudêncio...tá fácil de ganhar dinheiro hein!!!
@yasudiyamamoto88137 жыл бұрын
o que gera emprego?
@Diongomes7 жыл бұрын
O entrevistado explicou bem a diferença entre ele e o juiz Souto Maior: a visão de Estado e de sociedade. O relator do projeto vê a situação sob a perspectiva do empregador e montou um projeto para facilitar a gestão do trabalho segundo seus interesses. Já o juiz do trabalho encara o problema sob a ótica da sociedade e do trabalhador, pretendendo resguardar parâmetros civilizatórios mínimos para a relação de emprego. A CLT, como de regra toda norma editada pelo Estado, foi produzida pelos detentores de poder político e econômico, os patrões, e não vem sendo cumprida pelos próprios produtores, como revela a litigiosidade no Judiciário. A atuação do Judiciário, na tentativa de equilibrar essa desigualdade, não tem impedido os patrões de violar os direitos dos trabalhadores. A reforma pretende conferir plena liberdade do patrão sobre o trabalhador. A consequência disso será a perda de direitos e da dignidade do trabalho e do trabalhador. Ainda não temos os patrões brasileiros atuando no mesmo nível ético e econômico dos europeus em relação aos seus nacionais, mas a proposta quer submeter apenas os trabalhadores brasileiros aos padrões normativos ou de ônus dos europeus, mas JAMAIS oferecer o nível de renda ou condições de trabalho deles. Cidadão, abra o olho a reforma foi feita pelo patrão. Por que supor que, em vez de favorecer o autor, irá beneficiar o trabalhador?
@alfredoandrade7496 жыл бұрын
De qualquer forma o Marinho é ótimo sempre atualizado e com sabedoria...
@ansipena7 жыл бұрын
O Brasil é campeão mundial de processos trabalhistas
@frankportel7 жыл бұрын
REforma trabalhista nada mais é que uma reforma promovida e assistidas pelos patrões sem a participação do empregado na elaboração dessas mudanças..
@nemacedo2077 жыл бұрын
fica claro a tomada de partido da bancada, do entrevistado, e (do vadio) do âncora do programa, em favor dos empresários.... o juiz é o único q tem um mínimo de equilíbrio e tenta considerar os dois lados!!
@CiceroLima-mx1ly7 жыл бұрын
Engraçado vejo muitos comentários criticando os Sindicatos, outros criticando os Politicos, mas ai me vem uma pergunta quem são as pessoa que compõem o sinicato e a classe política? Se os mesmos não funcionam a culpa não é da classe sindical ou política somos nós que não participamos das discursões, debates e além do mais escolhemos mal nossos representantes e não cobramos os resultados, que é servir bem e proteger nossa sociedade.
@lucianojose30477 жыл бұрын
Ninguem ta desconfido da política do País? Bem eu to e pra quem olha com bons olhos o que um político com bastante vivido diz ser essencial, pode um dia mais a frente descobrir que apoiou um sacana. Eu acredito em pessoas que estudam meditam e vem aqui diser que essa reforma vai ser boa, porém não se esqueçam que a galera de Brasilia são políticos e só por isso eu me sinto no direito de desconfiar disso ser realmente a melhor solução para o povo. A pessoa olha nos seus olhos e diz : essa é a melhor forma pra resolver as questões da economia, ai mais tarde voce descobre a podridão deles e todo os esquemas e o monte de dinheiro que o cara pegou e fica pensando poxa eu tambem nem pra desconfiar pó o cara é politico, ta acostumado a isso, mentir, enganar, e eu que simplesmente sai apoiando ele sem pensar se ele poderia reverter isso a favor dele depois. Ou a favor de quem pague, ou a favor dele próprio sei la. Não sei se o juís e professor esta certo nem quem vem aqui defender a reforma por tem um minimo de conhecimento na area mais eu desconfio que pelo jeito rapido com que estão tentando tomar essas decisões tão importantes e por quem esta fazendo todos os esforços para aprovar essa reforma eu desconfio que não é pra ajudar o povo. Afinal, a política nem de longe passa pelo seus melhores momentos de confiabilidade e aceitação.
@williamvilanova24977 жыл бұрын
Esse juiz Souto está de parabéns ao defender a classe trabalhadora
@raphaelafonseca84577 жыл бұрын
Gostaria de saber, roda vida, onde está a imparcialidade do senhor que conduz este debate? O que ficou muito claro no programa de ontem é que o apresentador permitiu que parte dos convidados fizessem alegações posteriormente ao deputado responder, inclusive fazendo comentários. Porém, quando o Souto Maior tentava colocar qualquer questão, ele era interrompido pelo condutor do debate sem nenhum propósito.
@luizribeiro38857 жыл бұрын
Exatamente!
@TamuiaAteuIta7 жыл бұрын
Raphaela Fonseca, Luiz Ribeiro e Lucas Gabriel, Lembrem que o Augusto Nunes (Apresentador/mediador do programa) é jornalista da revista VEJA e colunista da Jovem Pan. Daí vocês podem ter noção da "imparcialidade" dele.
@TamuiaAteuIta7 жыл бұрын
Eu até estranhei eles terem convidado o Juiz Solto Maior. Normalmente eles só convidam pessoas que são a favor do governo para ficarem todo o programa babando os projetos do governo Temer.
@wellington_7 жыл бұрын
Argumento ad hominem ñ vale, Lucas.
@wellington_7 жыл бұрын
Também achei, Raphaela
@pcpnaveia81797 жыл бұрын
o juiz do trabalho mostrou com todas as letras que o ministerio do trabalho condenou previamente o empregador , e que quando ocorre a audiencia e simplismente pra aplicar a pena al empregador . e disso eu sou testemunha pois ja participei de audiencia trabalhista e o juiz nem permitiu que o patrão se manifestasse , nem tão pouco a testemunha do patrão pode falar .detalhe eu tinha o conhecimento da causa , e o empregado usou de má fé incentivado pelo advogado que levou 40% da "indenização"
@bichogrilo58567 жыл бұрын
Aos que exaltam todos os aspectos da reforma, vai uma pergunta: vc confia nos sindicatos e sindicalistas brasileiros? Porque a reforma tal como proposta traz um imenso alargamento dos poderes dos sindicatos.
@Darkhunter5607 жыл бұрын
Qualquer um que tenha estudado um pouco do direito do trabalho e suas funcoes, sabe muito bem que o argumento economico que sustenta a reforma nao é verdadeiro. Ao contrario, fragiliza a economia, acentua a concentracao de renda e enfraquece o mercado interno.
@stoicmujic7 жыл бұрын
Jorge Luiz Souto foi a única peça que colocou os pontos certos na mesa e ainda foi rechaçado... Vergonha
@wellington_7 жыл бұрын
parece até um programa encomendado pelos apoiadores do PL, não fosse a voz divergente de Souto Maior.
@carloslimafonseca94597 жыл бұрын
Ora, se a intenção do programa é defender somente um "lado", a dos reclamados, então não convidem mentes que possam discordar de aspectos que não sejam interessantes para o trabalhador!
@wellingtontrotta-percepcoe18517 жыл бұрын
Esse apresentador leva bola.
@ErickQueirozSNIPES7 жыл бұрын
Jorge Luiz Souto Maior, está em uma caverna, muito bem paga. Quem banca é o trabalhador.
@maycon07sasso7 жыл бұрын
Está sim. Esta a 24 anos julgando empresários que tentam escravizar seus empregados, dia após dia. Realmente acho que deveriam ter chamado você Erick para estar na bancada entrevistando. Afinal você deve ser especialista no assunto.
@erlandioas7 жыл бұрын
Verdade, Maycon... os caras engolem os espantalhos (que realmente precisam ser alterados) que o deputado joga e aceitam que toda a lei possa ser alterada. Muito extremismo.
@maycon07sasso7 жыл бұрын
Rubens, se aprovada for a terceirização, pode acredita que irá aumentar e muito a judicialização. Até porque as relações de trabalho sairão da Justiça de Trabalho e passarão a tramitar na justiça comum. Sem contar que é conhecido o número de empresas que hoje trabalham de forma terceirizada, principalmente as de serviço, fecham e reabrem a todo momento sem pagar seu empregados. Os advogados estarão deitados eternamente em berço esplendido. R$R$R$R$
@bichogrilo58567 жыл бұрын
Erick Queiroz essa reforma traz um alargamento imenso do poder dos sindicatos. Uma pergunta: vc confia nos sindicatos e sindicalistas brasileiros?
@maycon07sasso7 жыл бұрын
Conversando com gente que trabalha na área, analisando números. Um advogado amigo meu falou que em nada ajuda a terceirização, pois o gasto do estado vai ser bem maior. Hoje temos um justiça do trabalho que funciona, não imediatamente, mas funciona muito bem. Se mudarmos pra justiça comum - que já é abarrotada de trabalho - vai virar um caos.
@gilmarsantos43697 жыл бұрын
vocês deputados deveria fazer uma reforma política pra melhorar a situação do país em relação a corrupção . isso vocês não falam .a dívida do país e corrupção melhorou isso as empresas tem dinheiro e o trabalho trabalha eu digo não a corrupção e sim aos direitos trabalhistas
@trebligramsa14 жыл бұрын
o que seria de nos sem o Rogerio Marino ...
@marlonkhaliffa80157 жыл бұрын
59:19 Países brasileiros!? what?
@FranzSBorges7 жыл бұрын
Conheço uma empresa que, mesmo atendendo todas as normas trabalhistas se deparou inúmeras vezes com demandas de empregados por via judicial. Na audiência provava que todos os direitos haviam sido contemplados, mas, mesmo assim o juiz dava ganho de causa para o trabalhador mesmo que com falsas alegações. Resultado, a empresa foi à falência.
@oconfederado44397 жыл бұрын
Que pena dos empresários. Trabalhador reclama de buxo cheio.
@FranzSBorges7 жыл бұрын
O Confederado A esquerda estúpida costuma matar a galinha dos ovos de ouro, todo país socialista cai na miséria e fome, vide a Venezuela aqui do lado. A esquerda parece um bando de gafanhotos, chega, destrói a riqueza e vai procurar outras paragens para continuar a destruição. Coisa de quem pensa com o tronco encefálico.
@donroniel7 жыл бұрын
É vendo juízes assim que dá pra entender pq a situação está como está...
@Reinaldosouza237 жыл бұрын
Os caras insistem em comparar países como a Argentina e a Inglaterra com o Brasil... Gente cabem esses dois países no Brasil e ainda sobra. Então não me venha discutir o número de sindicatos vigente aqui no Brasil com outros países bem diferentes do nosso.
@alskmr40367 жыл бұрын
As condicoes de vida e trabalho do trabalhador(a) no Brasil nao se comparam com a condicoes de vida e trabalho do trabalhador(a) da europa ocidental , dos EUA e Canada por exemplo. De forma geral o empresariado brasileiro age de forma escravagista e desonesta com trabalhador urbano e principalmente rural onde ainda existe o trabalho escravo e o governo federal nao divulga a lista de empresas e empregadores que trabalham em regime de trabalho escravo. Por isso o governo brasileiro, tem que proteger o trabalhador e garantir que tenham leis que punam rapidamente e severamente as empresas e empregadores urbanos e rurais que agem de forma deshonesta contra o trabalhaor e essas reformas fazem exatamente o contrario, elas tornam procastinadora a forma de punir irregularidades e as empresas e empregadores cometem no Brasil, eu mesma fui vitimas de muitas delas desde racismo ate trabalho escravo. As condicoes do trabalhador no Brasil , se compara mais com as condicoes de trabalho em paises como tanganica, europa oriental e Mexico, por exemplo. Por isso , as pessoas migram ate ilegalmente para EUA, Canada e Europa Ociental e nao ficam no Brasil. E agora com as novas reformas trabalhistas e previdenciarias, as pessoas vao migrar mais ainda. Porque nenhum trabalhador(a) com "san" consciencia, quer ter leis trabalhistas comparadas as Americanas Norte, Europa Ocidental, Japao e Korea do Sul, por exemplo e condicoes de trabalho e de vida de paises como por exemplo na Europa Oriental , Mexico e Tanganica.
@Sann20247 жыл бұрын
Esse apresentador parece uma múmia e não saber moderar um debate com isenção! Aposentem esse senil q ele só paga micão e dá close errado!