Rodrigo Mocellin | Feminismo e a luta pela independência da mulher

  Рет қаралды 3,298

Igreja Batista Pioneira Cascavel

Igreja Batista Pioneira Cascavel

Күн бұрын

Gravado ao vivo no dia 03/06/2022, na Primeira Igreja Batista de Dois Vizinhos-PR

Пікірлер: 44
@carlianalicor9288
@carlianalicor9288 2 ай бұрын
Tremenda reflexão. Meu Deus porque a maioria dos Pastores afrouxaram assim??? Deus vai julgar...
@mzs9257
@mzs9257 2 жыл бұрын
Meu trabalho é ser mãe. Meu patrão é Deus, a Ele devo resultados e Dele receberei salário.
@marcossouza2855
@marcossouza2855 Жыл бұрын
Esse sermão merece ser emoldurado com ouro!
@Fernandesniele
@Fernandesniele 4 ай бұрын
Como meu coração aperta de arrependimento. Eu trabalhava tanto, eu poderia ter ficado mais tempo com meus filhos.
@amandaweber6265
@amandaweber6265 2 жыл бұрын
Perfeito! Hora de começar o movimento antifeminismo
@elianamaria5582
@elianamaria5582 Жыл бұрын
Vcs da igreja,e seguidoras do Machismo, sigam esses pastores machitas e doentes. Nós mulheres empoderadas , vivemos nossa vida do jeito que quisermos.
@ibekoprovedorprovedor9937
@ibekoprovedorprovedor9937 4 ай бұрын
Está na hora de acabar com o machismo tbm que está entranhado há séculos nas igrejas.
@ibekoprovedorprovedor9937
@ibekoprovedorprovedor9937 2 ай бұрын
​@@elianamaria5582livre arbítrio e eu respeito.Muiros não cumprem seu papel mas vivem nas redes sociais xingando os outros.Tá cheio de macho que depende da mulher pra pagar as contas e tá aí, dando pitaco.
@LEONARDOLIMA-ly3ph
@LEONARDOLIMA-ly3ph 4 ай бұрын
Top
@srakendy
@srakendy Жыл бұрын
Maravilhoso, pr. Rodrigo Mosselin! Deus abençoe a sua vida com muitos dias de prospere paz!
@marciaccarreira
@marciaccarreira 9 ай бұрын
Muito bom!
@billgeo43
@billgeo43 9 ай бұрын
O feminismo mudou a relação trabalho/salário, para atender seus objetivos de "emancipação feminina" (emancipação só na retórica, pois produziu jornada dupla para as mulheres). No Brasil, quando o salário mínimo foi instituído, durante o governo de Getúlio Vargas, servia para pagar aluguel (visto que naquela época o emprego na cidade provocou um êxodo rural, e muitas famílias vieram morar em casas, cortiços e estalagens no espaço urbano), provinha alimentação, transporte, vestuário e lazer para uma família de quatro pessoas. As mulheres que trabalhavam fora era, em sua maioria, arrimos de família, quando o casal se separava ou quando o provedor (pai ou marido) adoecia. Aos poucos o salário foi, paulatina e estrategicamente não acompanhando a inflação, ao ponto de a mulher ter que começar a trabalhar, em casa, e fora, para complementar o sustento da família. Nos anos sessenta a revolução feminista, a título de libertação da mulher, estimulou a perversão sexual, o uso de cigarros e álcool às mulheres, e o estímulo ao divórcio e uma vida sem regras. A "falsa vida feliz" que o feminismo introduziu, criou homens e mulheres infelizes, sem Deus, e famílias cada vez menores e desestruturadas.
@melissacarvalho1892
@melissacarvalho1892 2 ай бұрын
Eu acredito que o feminismo estimulou as mulheres a não aceitaram mais conviver com homens abusivos,que traem,agride,ajudou a desenvolver o anticoncepcional pra mulher não ficar igual rato tendo filho atrás do outro e ficar acabada por causa disso,eu não sou feminista mais não sou hipócrita de negar que mulher sofre horrores desde a época de Adão.Eu acredito que o movimento surgiu pra ajudar essas mulheres com esses problemas que eu falei.
@camilafernandes1467
@camilafernandes1467 Жыл бұрын
Primeiramente me coloco como uma esposa e mãe cristã que sei das minhas obrigações, mas também me vejo como adjutora do meu lar e o sacrifício que tenho feito para ajudar meu esposo, quando meu filho nasceu e minha licença maternidade acabou, eu não pensei 2x e sai com meu trabalho para me dedicar ao meu filho e até pelo menos seus dois anos queria ficar em casa para garantir os cuidados dele, mas infelizmente meu esposo não aguentou segurar o orçamento da casa sozinho, muitas vezes ficamos pendurados em dividas e quando meu filho completou 10 meses eu consegui um emprego onde nossos horários batiam para cuidarmos de nosso filho e até hoje estamos assim e ambos cuidamos da casa, não sou adepta do feminismo mas também não sou Amélia a moda antiga onde muitas mulheres ficavam em casa 24h, querem donas de casa e mães exemplares?? Onde estão os maridos que permitem isso, o pastor diz que as mulheres preferem apertar parafuso do que trocar fralda, depender de patrão do que de marido, do patrão não pedimos nada e sim recebemos salários e temos um começo e fim de expediente, do marido só de pedirmos um real já parece que estamos explorando os pobres coitados que ficaram o dia todo fora de casa enquanto nada além de lavar, passar, cozinhar e cuidar de criança o dia nós mulheres fizemos e na concepção deles isso não é nada, ninguém gosta de ser humilhado, ninguém gosta disso, por isso que mães que trabalham dentro e fora de casa são tão boas em suas particularidades.
@maykwitt
@maykwitt 8 ай бұрын
Me desculpa senhora mas tem mulheres que preferem o feminismo, a 100 anos atrás o como era os casamentos ? É só ver aonde foi para a nossa sociedade atual, aí muita gente pode dizer, as coisas mudaram, mas como disse o pastor as crianças não mudaram, você até pode me dizer que você é diferente, mas eu estou aqui dizendo que todas as pessoas de nosso tempo têm aceitado ideias revolucionárias, e não é só o feminismo, são vários movimentos revolucionários que estão destruindo a nossa sociedade, seja a agenda geyzista, entre outras agendas que vai chegar um momento que Deus vai intervir , o mundo está pronto de braços abertos para receber o anti-Cristo .
@ibekoprovedorprovedor9937
@ibekoprovedorprovedor9937 4 ай бұрын
Está na hora destes pastores ensinar a valorizar o trabalho doméstico e não ficar apenas no julgamento e cobrança.
@lferreira.1853
@lferreira.1853 10 ай бұрын
É benção
@valdocardel9262
@valdocardel9262 Ай бұрын
Irmãos!!!! Quem ouve isso por ai ?
@vanissepiva8961
@vanissepiva8961 Жыл бұрын
Verdade
@gysaventura
@gysaventura 2 жыл бұрын
Nossa, sinto na pele o quanto sou vista como retrógrada por ser esposa, mãe e dona de casa. É como se eu não fosse aceita. Parece que só serei aceita se eu trabalhar fora produzindo dinheiro. Até que eu gostaria de ganhar dinheiro mas e as crianças? Vão ficar com quem? Não tenho com quem deixar e se eu tivesse alguém pra deixar, a criança vai ficar prejudicada pela minha ausência. Então fico no prejuízo do dinheiro mesmo e não sendo aceita pelos outros. Quero ajudar financeiramente mas fico dividida pelas crianças. Grande dilema materno...
@marcossouza2855
@marcossouza2855 Жыл бұрын
Pq dilema? Mãe tem que ser mãe e ponto. Esse dilema foi vc quem criou, filha!
@elianamaria5582
@elianamaria5582 Жыл бұрын
​@@marcossouza2855 kkkkkkkk verdade Nasceu pra ser capacho Agora, viva de trocado do marido.
@camilafernandes1467
@camilafernandes1467 Жыл бұрын
Sei exatamente o que é isso, crianças vestem, comem, precisam de medicamentos, se seu esposo consegue manter tudo sozinho então não há com que se preocupar, mas se há problemas financeiros e com isso até a educação dos seus filhos está sendo prejudicada, precisa ver com seu esposo uma forma de vocês revezarem os cuidados com as crianças e ambos trabalharem, eu e meu esposo fazemos isso, somente você e seu esposo com Deus sabem como anda a sua família, peça direcionamento de Deus, pois além da inteligência Ele nos deu o direcionamento do Espírito Santo, não se sinta menos mãe por não estar trabalhando e nem se sentirá mais mãe por trabalhar fora, seja mãe que dá o melhor para a educação dos seus filhos e lembrando que quantidade não é o mesmo que qualidade, vejo famílias pobres com uma penca de filhos que passal necessidade e não vejo pastores levando certas básicas e fraldas pra essas mães, mas vejo repreensão quando decidem controlar a quantidade de filhos e trabalharem fora. Ele mesmo se sente um pastor ruim por ter que dar atenção pros filhos ao invés de se dedicar 100% ao evangelho, mas cadê que ele sai disso?? Não tem como mas Deus sabe do sacrifício de cada um, ore a Deus, peça direção e Ele lhe mostrará o caminho.
@carlianalicor9288
@carlianalicor9288 2 ай бұрын
​@@elianamaria5582Tomara que se arrependa um dia! Não existe nada melhor que viver debaixo do propósito divino. As feministas precisam tanto dos homens! Estou dizendo HOMENS! Elas nunca estarão em frente a uma guerra, elas nunca estarão construindo pontes, estradas de ferro, fazendo arranha céus, no serviço brabo de lavroura, concertando e fazendo estradas... Ele prega a bíblia! Todas as mulheres que decidiram fazer a vontade de Deus e cumprir seu papel com alegria, amor e prazer foram bem sucedidas! Benção é envelhecer e ter filhos do lado... Benção é crescer e multiplicar, ver a nossa descendência... Benção é ter uma família e ensinar os filhos a terem bom caráter e não prejudicar a sociedade... Benção é derramar amor sobre os filhos e quando eles chegam na fase adulta derrama esse amor no pais por estar transbordado... Pois filhos criadoas com pais amorosos nunca seram revoltados! Que Deus ilumine seu pensamento e verás o quanto é prazeroso obedecê-lo... Muita paz pra vc...
@ibekoprovedorprovedor9937
@ibekoprovedorprovedor9937 2 ай бұрын
​@@camilafernandes1467acho estranho que se incomodam com homens dividindo tarefas domésticas mas quando o orçamento aperta a mulher precisa se virar de qualquer jeito.
@larabezerra6313
@larabezerra6313 Жыл бұрын
Que confusão que nos colocaram 😔
@ibekoprovedorprovedor9937
@ibekoprovedorprovedor9937 2 ай бұрын
O mundo sempre foi confuso.Esrude o velho testamento sobre Juízes, Sodoma e Gomorra, sobre jogar crianças na fogueira para agradar deuses e coisas piores.Deus destruiu povos inteiros por conta da maldade.
@anabeladantier6156
@anabeladantier6156 2 ай бұрын
Só não concordo em dizer que mulheres que trabalham fora geram mais filhos gays. Eles podem nascer assim em qualquer família , no ventre de qualquer mulher. Mas sim ideologias tipo à de gêneros é que podem corromper uma criança , um jovem .É o mesmo que dizer que mulheres que trabalham fora não só geram crianças gays mas também a sua ausência qdo esta trabalhando fora gera essa condição no filho . Não da pra aceitar um pensamento tão absurdo. Não existe essa estatistica de prever como uma criança chega a esse ponto. Toda mulher cristã jamais vai perverter seus conceitos e crenças nos ensinamentos bíblicos. E a mulher cristã frequenta igreja e leva seus filhos ao culto. E digo se mesmo assim a criança qdo crescer se desviar ,pode ser que ela nunca recebeu de fato a salvação que vem do Espirito de Deus. Quem conhece a biblia sabe sobre predestinação dos filhos eleitos de Deus. Uns nascem para ser vasos de honra e outros vasos pra ira de Deus e independe, mais uma vez, de a mulher estar trabalhando e "contribuindo" pra perdição do próprio filho. Vejo um certo preconceito nessa comparação tão injusta e que põe a mulher como uma extensão do homem, sem vida própria, sem sonhos, além do sonho de ser mãe...
@renyeromulo1088
@renyeromulo1088 Жыл бұрын
" Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações." 1 Pedro 3:7 Uma das estratégias malignas contra a casa de oração é esta: " Promover a idéia de que as mulheres não são mais frágeis que os homens, fazendo que sejam tratadas como iguais aos homens ". E assim, se interrompem as orações tanto de homens, quanto de mulheres, que ficam contra a doutrina dos apóstolos. As mulheres, devem ser tratadas com o tratamento adequado, a saber, " vasos a serem honrados". Tal estratégia encontra um campo fértil no orgulho e ego de algumas mulheres e de alguns homens, tolos.
@elianamaria5582
@elianamaria5582 Жыл бұрын
Ele está falando baixinho, porquê está falando em palestra kkkkkk Ainda assim, continua na batalha contra as fêministas.kkkkkkkk Ou luta sem sucesso meu deus 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Hoje não falou da esquerda. Será que ainda vai falar?😅😂😂😂😂
@elianamaria5582
@elianamaria5582 Жыл бұрын
Pastor! Porquê vc não fala sobre o Machismo e matança de mulheres em feminicidios? Porquê vc não fala para os homens? Será que vc é pastor mesmo ou é mais um grupo RED pill?
@Bu-fantasma
@Bu-fantasma Жыл бұрын
Pq ninguém apoia o machismo, agora o que tem de mulher apoiando a causa feminista e grande
@lucasmardoqueu
@lucasmardoqueu 10 ай бұрын
Pois é.
@amandaaraujodejesus
@amandaaraujodejesus 5 ай бұрын
Olá.Provavelmente você não o acompanha. Ele fala dos dois lados. Nesse vídeo em questão o tema era "FEMINISMO"
@ibekoprovedorprovedor9937
@ibekoprovedorprovedor9937 4 ай бұрын
​@@amandaaraujodejesusA grande maioria dos vídeos é criticando mulheres,é so pesquisar.Não fala sobre violência doméstica,abusos pais ausentes,negligentes No máximo dá uma pincelada quando está falando das mulheres.
@ibekoprovedorprovedor9937
@ibekoprovedorprovedor9937 4 ай бұрын
Ele é bem parcial,aborda só o que interessa a ele.
A Bíblia Tem a Resposta 📖
9:07
Rodrigo Baroni
Рет қаралды 29
FEMINISMO E MACHISMO EM OS INCRÍVEIS 2
10:44
Dois Dedos de Teologia
Рет қаралды 81 М.
SHAPALAQ 6 серия / 3 часть #aminkavitaminka #aminak #aminokka #расулшоу
00:59
Аминка Витаминка
Рет қаралды 2,9 МЛН
Função da mulher na igreja | Pastor Rodrigo Mocellin
34:28
Pastor Rodrigo Mocellin
Рет қаралды 15 М.
Voto Feminino no Brasil
15:36
Profa Anelize
Рет қаралды 4,9 М.
Depoimento de uma EX-FEMINISTA que perdeu o brilho da alma
21:31
Ilana Vieira
Рет қаралды 3,7 М.
Qual a diferença entre Fé e Fanatismo?
5:43
Instituto Brasileiro de Psicologia
Рет қаралды 10 М.
A FACE OCULTA DE SIMONE DE BEAUVOIR
21:54
Brasil Paralelo
Рет қаралды 571 М.
Homens, liderem! (Casamento- Série Uma só carne| Pastor Rodrigo Mocellin
40:32
Pastor Rodrigo Mocellin
Рет қаралды 32 М.
O que o feminismo causou às mulheres e suas famílias? - Pr. Marcos Granconato
5:52
Descubra as Músicas Gospel MAIS TOCANTES de 2024!
58:32
Louvor e Adoração
Рет қаралды 7 М.
História do Feminismo
22:04
Profa Anelize
Рет қаралды 47 М.