Рет қаралды 6,533
Rogério Cardoso , nascido em 1937 em Mococa, começou sua carreira em 1952 no rádio.Não importava se era em novelas, em programas humorísticos, nos palcos ou nas telonas sempre arrancava gargalhadas no público.
Em 50 anos de carreira, foi na Globo que ele alcançou o grande público e o status de estrela do humor. O primeiro estouro veio com Rolando Lero, personagem que ele interpretou na Escolinha do Professor Raimundo, de 1990 a 1995, e, depois, em 2001. Dono do bordão “amado mestre”, o personagem enrolava o professor para que ele desse dicas da resposta correta (“captei vossa mensagem, ó imensurável guru!), mas a estratégia não dava certo porque ele não entendia os sinais. Incrível era ver o quanto Rogério ria em cena e divertia tanto o público como os colegas.
Rolando lero é um aluno puxa-saco do professor com linguagem assaz cortês, sempre enrolando-o na resposta, alegando ter convivido com as personalidades, chorando a morte de todas. Entende errado quando o professor dá a pista da resposta, recebendo nota zero. Assim como Aldemar Vigário, é o estereótipo do malandro galanteador dos anos 50.
#rolandolero #escolinhadoprofessorraimundo #roalandoleroshow #chicoanysio #comédia #euamoahistoria