Рет қаралды 5,022
Mais em: comerdormirviaj...
A Ruta de los Siete Lagos é um dos passeios mais lindos da Patagônia Argentina. Contamos tudo sobre este caminho natural que une bosques, lagos e montanhas.
Um dos trechos mais interessantes e peculiares da famosa RN40 é a Ruta de los Siete Lagos Argentina, um roteiro cheio de controversas. A primeira delas é a nomenclatura, dependendo da região ou publicação lançada encontramos nomes como: Ruta de los 7 lagos, Rota 7 lagos, Camino de los siete lagos, Cruce 7 lagos da Argentina, Rodovia dos 7 lagos argentinos ou Caminho dos sete lagos.
A segunda controversa é que na verdade este pedaço com cerca de 110 Km da Ruta 40 (antiga Ruta Nacional 234) passa por 11 lagos no total. Melhor para nós, viajantes, sempre afoitos por surpresas e novas descobertas!
Como chegar
O roteiro contempla a conexão de dois povoados próximos a San Carlos de Bariloche na província de Neuquén, as cidades de San Martín de los Andes e Villa La Angostura. Você terá a opção de partir de qualquer uma destas das duas cidades.
O trajeto pode ser feito de ônibus (sem opções de paradas para fotografia), de carro próprio ou alugado (Bariloche tem mais opções de empresas para aluguel de veículos) ou então com uma agência de turismo, que é a melhor opção para entender a história dos lagos e fazer paradas para fotografar.
Para quem desembarca em Bariloche o mais interessante é começar por Villa La Angostura, uma cidade que vale muito a pena explorar devido às lindas paisagens e boas opções gastronômicas.
Nós iniciamos o caminho pela charmosa San Martín de los Andes depois de passarmos 3 dias explorando a região e o centro de esqui Cerro Chapelco. A estrada está em ótimas condições (2017), é toda asfaltada e muito bem sinalizada.
Mais em: comerdormirviaj...