Isso é tão complexo. Tenho uma filha de 6 anos e tentei ao máximo evitar maquiagem... Até não me maquiava na frente dela. Mas cfme cresceu começou a ganhar de outras pessoas maquiagens.... Hoje ela usa maquiagem em dias de festa, pq realmente não sei como conduzir de outra maneira. Mas me preocupa muito isso. Obrigada por abordar esse assunto.
@DaianaGarbin8 ай бұрын
É difícil achar o equilíbrio com nossos filhos, mas não tem receita de bolo, precisa achar o que funciona para cada criança e para cada família. O que me preocupou com as notícias que li foram crianças que fazem skincare diário, todos os dias antes de ir para a escola.
@anacarolinavieira83339 ай бұрын
Excelente! Também temo pelas minhas pequenas de 5 anos
@DaianaGarbin9 ай бұрын
Obrigada!
@neidelima59539 ай бұрын
Eu acho que criança precisa ser criança, tudo no seu tempo..
@adrianabelz66038 ай бұрын
Daiana, amo vc parabéns por ser como é! Gostaria que você fizesse uma entrevista com João Montarelli, vocês falam a mesma língua, seria maravilhoso 🥰
@alessandramenireissantos51579 ай бұрын
Dai, há uma questão estrutural a SER RESOLVIDA PELO SISTEMA. Os interesses financeiros, usando técnicas sedutoras, ficam levando-nos a descaminhos terríveis. Inclua nisso também os jogos viciantes, jogos de azar virtuais, etc. E nós, que somos impotentes para resolver esses abusos e violências, temos que nos socorrer de profissionais, que nos exaustarmos ainda mais para tentar sanar, em vão diante do poderio avassalador. Necessário que os gestores do sistema, os influenciadores, os legisladores não permitam! Não importa se essas práticas vão gerar impostos, lucros, etc. O preço social é muito alto e não nos cabe arcar com isso!
@alessandramenireissantos51579 ай бұрын
Eu tenho muito medo do futuro. Vejo influencers valorizando que as filhas queiram imitá-las com poses, maquiagens, salto alto aos meros cinco anos de idade. Adolescentes sendo estimuladas a colocar silicone nos seios. Nada questionam. Seguem o "fluxo manada" da futilidade. Eu tenho muito medo do futuro. Não tardará a vermos interesses infantis em botox. Uma verdadeira mutilação física e social do ser que necessita de orientação e proteção.
@LawlietLevi9 ай бұрын
Quando eu era criança uma professora passou um pedaço do documentário 'Criança a alma do negócio' (kzbin.info/www/bejne/q6OcnXycabeUkJY) e me marcou demais. Eu assisti e re-assisti esse documentário e ouvindo o vídeo de vocês eu sinto que é a versão 2.0 daquela situação. O fato dos ads e o conteúdo burlar os pais e ir direto para a criança é exatamente o problema que os pais tinham naquela época com os comerciais na televisão. Foi resolvido com a lei, mas a internet não funciona do mesmo jeito, não tem a mesma regulamentação, mas aposto que em alguns anos veremos mudanças com relação a isso, assim como aconteceu antes.