Adiquiri uma Dominar 400 no começo desse ano, fiquei 4 meses com ela. Moto mt boa, bem confortável e econômica de visual mt bonito. Tentaram roubar ela estacionada, mas desistiram pq um comerciante viu e chamou a policia, que felizmente chegou rápido. Duas semanas depois, enquanto estava indo trabalhar as 4 da manhã, 6 individuos, dividos em 3 motos tentaram me assaltar mas antes de abordarem percebi o movimento, acelerei e dei fuga (sim, foi errado de minha parte, visto que tinha seguro), consegui escapar e não sai mais com ela. Na semana seguinte anunciei e consegui trocar em uma Interceptor 2022 com baixa km. Mas o trauma que fica é horrivel, a sensação de sempre estarem "secando" a moto como tinha com a Dominar me deixava mt estressado. Detalhe: moro na ZL de São Paulo e o seguro para meu perfil estava em +/-2300,00 reais.
@moreirasp7 ай бұрын
Por isso vou comprar a Interceptor, mas mesmo assim não dá para se sentir seguro.
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Que bizarro
@danilopeixotodearaujo87157 ай бұрын
Paguei o mesmo valor aqui na ZS CAPÃO REDONDO
@danilopeixotodearaujo87157 ай бұрын
Quero muito uma 650 mais fico com medo de assalto
@luirmiguel4 ай бұрын
O trauma que fica depois é bizarro. Fiquei 1 ano e meio sem pegar em moto depois que dei fuga dos vagabundos (também agi errado mas o instinto foi mais rápido, era uma XRE 300 do meu pai) agora comprei uma Hunter 350, estou esperando chegar.
@lejoseferreira19837 ай бұрын
Tenho uma Scram, Moro em Barueri - trabalho na Paulista, já tive "tentativa" de roubo com 02 caras numa moto, a sorte que eu não era 100% de alvo.
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Que bizarro
@R_R_947 ай бұрын
Enquanto a população nao se armar isso nao vai resolver. Nunca vi morto roubar ninguém.
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Fato
@renatocoelho887 ай бұрын
Armamento já
@renatocoelho887 ай бұрын
Carlos. Tinha uma cg nova em 2012 e levaram embora. Não dá pra ter nada nesse mundo
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
É desanimador man!!!!
@Mcmuniz7 ай бұрын
Triste realidade de São Paulo. Não tem política pública que tenha coragem de enfrentar esse problema. Só com todo mundo armado mesmo.
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Pior que esses malas já chegam revistando. Se percebem que tem arma é punk
@clebergalvani7 ай бұрын
Muito triste essa situação. No interior de SP, já não consegue tb andar tranquilo. Na região de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, já não se consegue andar com motos big trail devido aos assaltos. Carlão, matou minha saudade da minha cidade Natal SBC no trajeto deste vídeo. Abraços
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Somos batateiros. Tmj!
@luirmiguel4 ай бұрын
Minha primeira experiência com moto foi com uma XRE300 que era do meu pai, chegando em casa tentaram levar mas nao conseguiram. Depois disso ele vendeu e pegou uma interceptor 650, e agora eu to pegando minha primeira moto a hunter 350. Nao tem como andar sossegado em sp
@AZEITONAMOTOVLOG4 ай бұрын
Tá difícil
@RRFag19747 ай бұрын
Tem que acabar com comércio de peças usadas. Com isso já diminuiria o roubo.
@moreirasp7 ай бұрын
Prender quem compra peças usadas. pelo menos 3 meses preso, sem direito a nada.
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Fato!
@danilopeixotodearaujo87157 ай бұрын
Já tive uma dominar 400 também trabalho a noite e durei só 15 dias. Agora estou pensando em pegar uma custom estou com a chopper e pensando se pego a SM 650.
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Surreal!
@franklinnickel22447 ай бұрын
Eu tenho uma D400... estou trocando a minha na super meteor 650... não da para esperar pelo serviço de segurança pública... pois parece tudo uma máfia... SP está fora de controle...
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Infelizmente
@RRMarin837 ай бұрын
O negócio é ter plano B, C, D, E, já tive 2 moto Yamaha roubadas na pistola mas nunca fiquei no preju, seguro é imprescindível pra quem tem moto aqui em Sampa, até quando tive Kasinski estava com apólice na mão, seguro Suhai é minha dica !
@moreirasp7 ай бұрын
Está muito além de seguro, a 2 meses atrás um rapaz ficou paraplégico, pararam para roubar a BMW 1100 dele, uma moto esportiva, era o sonho do cara, trabalhou, se aposentou e foi comprar a moto, ficou poucos meses com a moto, hoje está em uma cama, não anda mais, a moto não foi levada, mas nunca mais ele vai andar de moto.
@RRMarin837 ай бұрын
@@moreirasp muito triste isso, meu vizinho teve história parecida com uma XJ6, não conseguiram levar a moto tinha bloqueador, mas deixaram ele na cadeira de rodas permanente, tomou tiro na coluna, isso foi 10 anos atrás !
@moreirasp7 ай бұрын
@@RRMarin83 É triste demais isso cara, e garanto os vagabundos que atiraram nele estão soltos. Por isso tenho revolta a nível hard de vagabundo, não tenho dó de vagabundos, não sou a favor de vários benefícios que eles tem direito.
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Bizarro
@tiagomacai0017 ай бұрын
o Geógrafo Milton Santos tem uma frase q pode ser usada p ilustrar esse problema do Brasil "Existem apenas dois grupos sociais, os que não comem e os que não dormem com medo da revolução dos que não comem." entre as maiores economias do mundo, o Brasil é disparado o país mais DESIGUAL. o Brasil tb vem se desindustrializando há décadas, graças ao neoliberalismo q privilegia o rentismo e a especulação financeira em detrimento da produção industrial e distribuição de renda. outra força política q cria esse tipo de situação é o famoso imperialismo (q a direita chama de globalismo), q sabota o desenvolvimento do Brasil há mais de um século; oq impede o aumento da renda da população mais pobre. além disso, a burguesia -classe social q controla o estado- utiliza a polícia não pra reprimir o crime, mas para controle social; aí o crime aumenta, claro! essas são as principais origens do problema. armar a população, aumentar o número de polícia na rua e outras formas de repressão, não irão resolver o problema. enquanto somente 1% da população tiver condições econômicas p comprar, p ex, uma super meteor, os roubos não irão diminuir. é só olhar a a paisagem e ver os milhões de jovens pobres vivendo nas periferias q margeiam a cidade de SP, q jamais terão a oportunidade de comprar uma moto de mais de R$30.000, mesmo trabalhando de segunda a segunda. para nós da classe média q vivemos entre bandidos q assaltam motociclistas e banqueiros q assaltam o país inteiro, nos resta ampliar a consciência social, dialogar e lutar politicamente por um país menos desigual, mais soberano e com mais oportunidades de estudo e trabalho principalmente p essa população mais pobre q margeia as grandes cidades brasileiras.
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Relato top
@moreirasp7 ай бұрын
Desculpe, mas vou descordar de você. Não sou classe média, hoje tenho dois apartamentos, mas garanto para você, eu e minha esposa trabalhamos muito para conseguir comprar. Já fiquei desempregado, e quem ficou por meses em diversas ocasiões mantendo a casa foi minha esposa. Sobre desigualdade social, eu garanto pra você, não são os pobres que fazem roubos, quem rouba uma moto não o está fazendo para colocar comida na mesa e sim para ostentar, comprar drogas, roupas de algumas marcas e comprar bebidas. Tenho 51 anos, sou formado e atuei de 2021 a 2023 em escola publica estadual de São Paulo, dei aula para o ensino médio, vi adolescentes de 14 anos engravidar, vi e apaguei incêndio que um aluno ateou na sala da aula. Um aluno de uns 14 anos me contou que roubava motos para pinar (alterar o número do chassi) feito isso era repassado para outra pessoa para revender, passados uns 45 dias esse aluno sumiu da escola, ou foi preso ou morreu em confronto com o a polícia. Outra coisa que eu ví como professor, não me contaram não, alunos recebem do Estado uma caixa de material escolar, pagos com o nosso imposto e inclusive eu sempre falava para os alunos - deem valor para esse material, pois é pago com o imposto que o pai e mãe de vocês pagam ao comprar qualquer coisa, até alimento. Enfim mesmo assim eu e outros professores presenciávamos alunos jogando material escolar no lixo. E deixo claro que não tenho lado político, para mim esquerda e direita só tem um interesse, arrecadar mais imposto! Minha esposa também é professora, trabalha em uma creche da prefeitura de São Paulo a mais de 20 anos, você não tem idéia das coisas que ela conta que acontece nas creches que ela trabalhou e ainda trabalha, inclusive a atual creche que ela trabalha é em frente a uma favela, logo muitas crianças são dessas favelas e algumas são filhos e filhas de traficantes, e tem como provar também. Então jovem, não é a desigualdade social que causa a criminalidade, os fatores são outros, e se quiser podemos falar a respeito, tenho muita coisa para contar e coisas que vi não me falaram.
@tiagomacai0017 ай бұрын
@@moreirasp eu tb fui professor. não sou jovem, tenho 45 anos. entre as suas linhas não encontrei em lugar algum vc dizendo onde está a origem desse problema e menos ainda apontar uma sugestão p solucionar esse problema. em um trecho do seu texto vc diz o seguinte: "eu garanto pra você, não são os pobres que fazem roubos, quem rouba uma moto não o está fazendo para colocar comida na mesa e sim para ostentar, comprar drogas, roupas de algumas marcas e comprar bebidas."; 1 quem tem algum recurso financeiro, não precisaria roubar p comprar drogas, uma roupa boa ou bebida; 2 "A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte", nós seres humanos somos assim, só ter comida sem qq outra coisa a vida fica uma bosta, se é q se pode chamar de vida; 3 salvo raríssimas exceções, não me lembro de ter visto ou ouvido falar de assaltante de moto rico. mas lá se vão 25 anos dedicados a entender os problemas sociais do Brasil. e sempre q falo ou escrevo a respeito, eu ouço ou leio sempre os mesmos comentários, como o seu. vc fala a partir do senso comum, ou seja, diz aquilo q todos dizem e q lhe parece ser mais razoável, óbvio, de bom senso... mas nessa hora vou me valer da frase de um autor q dedicou sua vida p entender esse sistema econômico (o Capitalismo) q organiza a produção e as relações sociais em toda parte: "Se a aparência e a essência das coisas coincidissem, a ciência seria desnecessária", Karl Marx. p isso servem as ciências sociais ou, melhor dizendo, o método científico: p trazer a tona a essência dos problemas, contradições e mecanismos sociais ocultos.
@moreirasp7 ай бұрын
@@tiagomacai001 Eu vi quando a antiga União Soviética caiu. Uma dúvida, se eu trabalhei, comprei meu primeiro apartamento, depois comprei o segundo, venho me preparando para comprar minha moto e voltar a pilotar, dito isso qual a dificuldade das pessoas que estão a margem da sociedade fazer o mesmo?
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
@moreirasp 💪💪💪
@marcelosponton11547 ай бұрын
Bicho! Esquece os políticos, esquece a policia! Ou a população se une e começa a resgir contra a bandidagem....ou vira uma vitima!
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Bem isso
@moreirasp7 ай бұрын
Seguro de moto não garante a nossa vida, garante a moto, sua vida não, mas o pior não é morrer, pois vamos morrer mesmo, o problema é ficar com sequelas em um assalto como aconteceu a meses atrás, um rapaz ficou paraplégico. Está difícil, eu pretendo comprar a minha Interceptor por conta dos assaltos, mas sei que não estarei protegido. Tenho raiva de ladrão, precisamos pressionar o congresso e endurecer as leis. Por mim pode até criar um imposto para ser revertido na segurança publica no Estado de São Paulo, construa mais presídios, proibir a saída temporária, progressão de pena e visita intíma.
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Desanimador
@moreirasp7 ай бұрын
Mas está desanimador mesmo, eu não compro big Trail nem Crossover, até a NH 190 e 300 da Dafra não escapa.
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Nada!
@FrancoCicatrizes7 ай бұрын
É so pra tomar cervejinha no final da tarde con amigos...favam o L
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Kkkkk
@ricardopiccolo65247 ай бұрын
A segurança pública é função do Governo Estadual, hoje o bolsonarista Tarcisio. Querer resumir a questão com a mediocre frase "faz o L" é não entender os séculos de descaso de uma elite corrupta que ainda existe no país. PS: tenta melhorar na sua gramática.
@moreirasp7 ай бұрын
Prestem bem a atenção no que vou dizer, leiam com muita atenção. Projeto Lei PL 4068/2020 - essa PL propõe o fim do dinheiro de forma física, eu totalmente favorável a PL, ela vai reduzir e muito os problemas de segurança que temos em São Paulo e Brasil. Se alguém quiser debater sobre vamos debater, não tem nenhum motivo que desacredite o projeto. Quem for contra o projeto é porque lava dinheiro. Rodar a noite em São Paulo como você disse no vídeo, esquece. Eu moro aqui e já tive uma moto roubada em 2000.
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
💪💪💪💪
@marcelosponton11547 ай бұрын
A solucao? Arma a população e vamos reagir! A escolha é sua! Vc vai ser uma ovelha ou um lobo?
@AZEITONAMOTOVLOG7 ай бұрын
Lobo atirador kkk
@renatocoelho887 ай бұрын
Armamento já. O estatuto d desarmamento eh farsa
@alexandrecorrea49187 ай бұрын
Um dos meus motivos para optar por uma royal enfield foi esse minha moto anterior era uma CB 500 foi levada no cano de pois acharam com dois indivíduos toda. Detonada moto nova 2023 . É como você falou só para ficar dando gral na favela põe sua vida em risco e só pra isso é desanimador hoje eu tenho uma hunter