- Hey, ouviste aquele som? - Ridículo, pá! - Que nojo pá, que... epá eu passo-me com aqueles gajos - Epá...estes gajos "Sam The Kid, Sam The Kid" - É sempre a mesma coisa, pah...eu...e depois vem com aquelas letras "tec tec teee..." epá...não percebo nada, pá - Nunca gostei de rap, pá - De certeza que nunca foram à escola de certeza! - Pois não, não sabem escalas...não sabem escalas...não sabem nada e depois vem dizer... - É a musica. É yoo know, yoo se, yoo han?!? - E só o nome dele é contraditório... - Pois...é, Sam The Kid....o que e aquilo pá... - Aquilo é inglês, é americano! E quem é ele para me criticar?!... Não é ninguém pá.... oh! - Pá...devias era ouvir musica pá! Devias era ouvir musica! - Eles nem escrever sabem pá meu! - O "a, e, i, o, u" não? - Eles nem têm a quarta classe. Eu te faço te aconteço te...que eles não percebem nada disso, pá. Eles não sabem escrever!!
@xDForeverCool6 жыл бұрын
Tiago Fernandes pensei exatamente o mesmo
@saxeisrap78466 жыл бұрын
Hahahahaha melhor resposta!!!
@catarinaneves23406 жыл бұрын
REI!!! Isso mesmo!
@botpayo6 жыл бұрын
Tiago Fernandes voces ja viram o video dessa música?
@botpayo6 жыл бұрын
Tiago Fernandes ate vos facilito a vida 3:17 desse som !
@eduardom.19553 жыл бұрын
Mas que tiro certeiro.... O Homem disse a sua opinião (que é a realidade) e causou tanta dor de corno.... LINDO!!!
@ivomarques82466 жыл бұрын
É só a opinião dele. Ele nao esta a policiar ninguem, está simplesmente a dar a sua opiniao. E isto de alguém vir dizer uma coisa e o pessoal vir fortemente apoiar ou criticar já me mete nojo. Apreciem a conversa, aprendam alguma coisa se quiserem e deixem de ser clubistas. Abraço a todos
@hackerpower6 жыл бұрын
1º comentário de jeito.
@BernardoWLopes6 жыл бұрын
Ah, mas só o Rui Veloso é que pode dar a sua opinião? Vir fortemente criticar tmb faz parte do processo de opinar.
@lourencooliva74293 жыл бұрын
@@BernardoWLopes sendo a entrevista ao Rui Veloso, não vejo o problema em que a opinião seja a principal neste contexto.
@808.RECORDS6 жыл бұрын
Rap é sempre a mesma coisa pá, e depois vêm com aquelas letras teketeketekete, não percebo nada. De certeza que não foram à escola, não sabem escalas. E depois é música “you know you thing you are eu faço-te aconteço-teketeke”
@mandasbolas6 жыл бұрын
poetas de karaoke kkk?
@goncaloteixeira58006 жыл бұрын
STK
@ricardocoutinho926 жыл бұрын
Ouve Rapper's Delight (Videoclip)... E depois compara com o que a partir de 2000 até hoje chamam de hip hop.... É que nos ultimos 10 ou mais anos, não me lembro de uma unica musica de hip hop em possas sequer dançar break dance... Aliás já não se faz hip hop há MUITOS anos, apenas uma música ranhosa que eles dizem ser hip hop, que nem para dançar dá... Hoje em dia hip hop, é apenas o rap, uma coleira ao pescoço com uma especie de ferradura pendurada, os dentes cromados, bue de tattoos e ostentar o máximo possivel...
@808.RECORDS6 жыл бұрын
Cresci a ouvir Sugar Hill por causa dos meus cotas, particularmente o livin' in the fast lane, que tinham em vinil entre outros clássicos. A custo consegui ir arranjando K7s e mais tarde CDs, muni-me de boas influências: TCQ, KRS ONE, NAS, para dar alguns exemplos, e descobri a cultura no nosso País com Bad Company, Da Weasel e STK (que referi com humor no meu comentário). Apenas para contextualizar, tenho um pé na velha e outra na nova escola, e devo dizer que - apesar de tudo - tenho orgulho no Hip Hop Português. Há posaria e sanguesugas sem conteúdo? Infelizmente sim, mas parece-me que sempre as houve na cultura e não me parece que estejam com vontade de ir embora. Denúncio-as sem problemas, mesmo que por vezes pareça que estou a gritar "o rei vai nú". Isto para dizer que entendo perfeitamente o que me dizes e concordo até um ponto, contudo creio que generalizar os artistas é redutor e transmite uma certa preguiça, porque grande parte do que é bom encontra-se escondido. Há bom RAP no nosso canto e no meu entendimento a cultura está mais viva que nunca, resta saber e querer apoiar em quem acreditamos. Há oldschool mau e bom, assim como há newschool mau e bom. Também ajuda tentar entender as mudanças e não olhar para o que se faz hoje com olhos de "boobietotheboogie", se me faço entender. Já para ter orgulho basta-nos apenas olhar para o trabalho de Barrako27 (para dançar sugiro a recente faixa "tempo da K7") ou outros artistas que fazem muito pela cultura e têm quase 0 de reconhecimento considerando o trabalho que fazem e a postura. É fodido, mas quem gosta disto sabe que vale a pena. Um abraço Dirt e obrigado pela boa sugestão. Ps. Fiz aqui grande testamento e nem estava com vontade de comentar o vídeo de forma "séria", mas agora é tarde porque vou carregar em reply.
@808.RECORDS6 жыл бұрын
sim :D
@pires83326 жыл бұрын
O RAP é um excelente humorista. Lembro me dele nos gato fedorento.
@andresantos69576 жыл бұрын
muito bem
@daviddias84216 жыл бұрын
é mediocre
@campospt24146 жыл бұрын
"The further a society drifts from the true , the more it will hate those that speak it" -George Orwell
@zesilveira36476 ай бұрын
Rui Veloso è o maior cantor compositor português de sempre ,um músico extraordinário genial
@Emanem096 жыл бұрын
Veloso, Don't Kill My Vibe "Look inside of my soul And you can find gold and maybe get rich Look inside of your soul and you can find out it never exist"
@m.arianaduarte6 жыл бұрын
preach
@JoaoSantos-pp6xi6 жыл бұрын
o unas ficou visivelmente desconfortável.
@tiago_93336 жыл бұрын
Fartei-me de rir quando o Rui Veloso disse "Fuck That Bitch" ahahah
@nickisses54656 жыл бұрын
A mim soa mesmo a "da", (aportuguesado) fica ainda mais formidável.
@marrakesh15 жыл бұрын
Apesar da associação com poesia e ritmo, o significado da palavra rap não é um acrônimo em si, mas descreve uma fala rápida que precede a forma musical (de ritmo e poesia), e significa "bater". A palavra (rap) é usada no Inglês britânico desde o século XVI, e especificamente significando "say" ("dizer", ou "falar", "contar o conto") desde o século XVIII. Fazia parte do Inglês vernáculo afro-americano nos anos de 1960, significando "conversar", e logo depois disto, no seu uso atual, denota o estilo musical.
@viriatvsoflvsitania54226 жыл бұрын
Grande Rui Veloso. Concordo a 100% com o que ele disse nesta entrevista.
@jackpotbcv6 жыл бұрын
Este cota está todo frito da cabeça. Acho uma grande hipocrisia ele vir aqui falar de rap porque é "musica de pretos americanos" e porque "há gregos brancos a tentarem serem pretos americanos"... e no entanto todos sabemos que o Rui Veloso toca blues, jazz, rock & roll, e até já pisou no reggae (e por pouco não roça no pop) e praticamente toda a gente sabe que estes generos musicais que acabei de mencionar foram desenvolvidos por pretos americanos. Dito isto... se partirmos das declarações que sairam da boca deste homem então também é válido afirmarmos que o proprio Rui Veloso de algum modo já tentou por várias vezes passar por "preto americano". ... n tenho mais nada a dizer.
@ruipzmonteiro6 жыл бұрын
estava a ir tão bem amigo Rui... Fiquei um pouco triste com este excerto da conversa que revelou o pouco conhecimento que tem da cultura hip hop...
@jose_s_bam79386 жыл бұрын
Se calhar sabe mais do que julgas..
@victorbotas56376 жыл бұрын
kap | menos um a mais. Triste porque? Hip-hop se for musica so se for para preguisosos, loops em beats qualquer um sabe fazer e repar faz-se com uma perna as costas e com um cigarro na boca! Vai la comparar com um grupo em que pra se sair som tem de se saber tocar guitarra, baixo, teclados e bateria, e tem de ser profissionais pra sair algo, coordenacao, etc!
@nuno97336 жыл бұрын
Hip-hop/Rap não é música. No máximo é poesia com música de fundo. O Rap é proveniente de picardias entre pretos nos bairros da América, o Hip-hop não é muito diferente. Eles estão a falar, a recitar uns poemas e tal, não estão a cantar. Como o Rui disse, às vezes até têm música interessante, mas os gajos estão a falar por cima e nunca mais se calam, não dá para ouvir direito.
@victorbotas56376 жыл бұрын
Nuno Coelho, música de fundo nao, maioria sao loops de beats que sacam da internet e fazem copy past com o computador e pronto!
@nuno97336 жыл бұрын
Sim, referia-me a Hip-hop/Rap bom, penso que o resto nem Hip-hop/Rap deve ser.
@ze1961006 жыл бұрын
A entrevista continua boa, Rui Veloso sem papas na língua, mas so acho que o Slow J ficou mal representado. O rap dele não é nada desse tipo gangster e ele não é só rapper mas tem inclusivé um background de jazz
@dungad35046 жыл бұрын
Mas falaram do Slow J na entrevista? ...
@catarinaneves23406 жыл бұрын
Ele generalizou
@sofiaxo45434 жыл бұрын
Só estou a ver isto agora mas tipo em 2017 o Slow J fez aquela cover do Rui Veloso. O Rui Veloso elogiou-o no Facebook e ainda o chamou a ir a casa e ao estúdio dele. O Slow contou isso no BridgeTown Radio Show da Mega Hits também em 2017 e disse que foi uma experiência linda. Agora não percebo o Rui Veloso nesta entrevista nem sequer simpatizar com o género
@Ginodipsy113 жыл бұрын
Sem papas na lingua do que ?um burgesso destes que pensa que o Rock nasceu no Porto e dá logo o exemplo do kendrick como se tivesse a gritar pa quem n tinha percebido "sou um ignorante do crl" lool
@Brunof8106 жыл бұрын
O melhor Maluco Beleza de sempre! Parabéns...
@Andrefsousaa6 жыл бұрын
Não percebes o que eu digo, Não percebes o que eu falo, Não percebes onde eu vivo, Não percebes o que eu galo. Aprende que a missão não é tar no top, É vazio, caga nisso, não percebes o Hip-Hop!
@franciscoguimaraes88025 жыл бұрын
cringe
@edgaralves1366 жыл бұрын
Magnifico!!! Parabens VELOSO !!!
@Jusko146 жыл бұрын
Dos convidados mais genuínos que por aí passaram
@Tiagosk86 жыл бұрын
Também dos mais hipócritas e preconceituosos, presumo.
@pedroaraujo9526 жыл бұрын
Penso que a visão do hip-hop/rap que falaram, foi principalmente dos artistas do show-off e bling-bling, uma vez que o Rui Veloso conta com algumas participações em músicas de artistas do género. Por exemplo: Boss AC, Bezegol e Sensi Há uma grande diferença entre estes e o tipo de artistas que descrevem na conversa.
@MissDM896 жыл бұрын
"Uma pimbalhice dp caralh*!" Ahahah! Grande Rui!
@lowkeywoese6 жыл бұрын
Eu gosto muito do Rui, mas ele tem uma visão mesmo retrograda do Hip-Hop...
@CasquilhoProd6 жыл бұрын
verdade, mas sabe o que muita gente "do hip hop" não sabe: rap é um verbo, não uma sigla
@filipe_silva7476 жыл бұрын
Nao é muito retrogada, actualmente o hiphop é uma merda. estes chavalos novos que têm a mania querer imitar americanices com carteira de teso, ou wanabes de hiphop de engorda a pissa. sabem lá o que é hiphop. voltem aos anos 90 hiphop puro DLM entre outros principalmente zona norte do pais tinha bom hiphop. e não flow rapidos e so descarregar verbos que rimam por ai fora não estes grupos tipo DAMA que é isso?? é so merda a passar na tv e radio hip hop puro tens de sair de casa desligar a net e sentir o que transmite a mensagem de quem vive e quem sabe e não o rap pimba como diz o rui
@lowkeywoese6 жыл бұрын
Verdade! But still, achei que ele não tem consciência de liberdade criativa
@lowkeywoese6 жыл бұрын
É a minha opinião amigo, sinceramente acho que hoje em dia só está mal servido quem não quer procurar, há muita merda realmente, mas também há coisas boas tanto em Portugal, como nos States, como em Espanha, Brasil e afins. Tudo isto virou uma guerra uma vez que as pessoas quase criticam e humilham alguém por ouvir um artista ou um género que não apreciam. Tem que haver liberdade criativa, como tem que haver liberdade de escolha por parte dos ouvintes.
@luismendesg6 жыл бұрын
e o rui Veloso a imitar a americanice dos blues? ele devia estar a tocar corridinhos
@ruimagro144 ай бұрын
Muitos são grandes poetas e são geniais a improvisar
@Hugomad23 жыл бұрын
O Rui tem toda a razão sobre o rap
@ricardochicau6 жыл бұрын
quando ele diz que o kendrick lamar fala muito e queria que ele se calasse um bocadinho para se ouvir um bocado de música, acho que está tudo dito sobre esta personagem chamada Rui Veloso, só a tua música é que é boa
@THEHUGODANIN6 жыл бұрын
Acho sempre que o "debate" de cultura musical seja ela de que quadrante estético ou contextual for deve ser argumentado de uma forma mais abrangente e sem a necessidade de comparações de quantidade ou qualidade harmonica ou de interpretação vocal! na minha humilde opinião, os contextos musicais universais, não podem ser enquadrados sobe uma lógica de quem dá mais notas, ou melhor harmonia, ou cantoria ou mesmo poética... Estamos conscientes, ou pelo menos deveríamos estar de que se o caminho for esse, então estamos claramente a retirar a força, energia, expressão e o sentimento do próprio som, seja ele qual for, da palavra simples, do gesto, do silencio, do ruido... enfim, o que seria dito da musica minimal repetitiva, das composições da musica contemporânea, do próprio jazz, é mais válida culturalmente só porque é "séria"? ou feita por músicos de classe?ou que tem formação? ou é para gente inteligente e bem vestida? não faz sentido... Adiante, enquanto a musica for debatida por ser mais ou menos canção, ou com mais ou menos palavrão, a discussão ou simples comentário não faz sentido! Independentemente disso, Rui Veloso é e será sempre uma "instituição" musical neste Pais, isso é importante respeitar, mas os outros também ;)
@man533006 жыл бұрын
Conseguires enquadrar Rui Veloso e Eminem é obra! Até me vem as lágrimas aos olhos, obrigado lorde...
@Gongacoelho6 жыл бұрын
É quase como o branco Tuga a imitar o preto do Blues! Rui Veloso adoro-te mas por momentos esqueceste-te de onde veio o Blues. Por essa ordem de ideias vira-te para o Fado!!
@nOGKable5 жыл бұрын
Este Rui é o maior! Kkkkk
@mariajoaomartins21526 жыл бұрын
Força Rui! É desta gente que o mundo precisa, sem medo de dizer o que pensa!
@ruivasco51223 жыл бұрын
Grande Gaudêndio, sincero e clarividente!
@joaocorreia11566 жыл бұрын
As verdades custam a engolir e estes comentadeiros do chat ofendem-se com pouco. Curto Rap há anos e ele disse a verdade , às vezes confunde-se o 'rimar' com 'poesia' , o ''afro-americano'' não é afro-nem americano , é um preto nascido na América ponto. Ele tem razão em tudo o que disse . Não teve papas na língua, não mentiu, não sei porque vai p'raqui esta choradeira...
@viriatus60596 жыл бұрын
Cada um tem a sua opinião, não somos todos iguais.. Ele diz coisas muito certas como diz coisas muito más.. Cabe a quem pensa de maneira diferente saber respeitar a opinião deste senhor para que possa também ser respeitado. Pelo menos é honesto, lembrem-se que ele já participou em dezenas de músicas de hip hop..
@campospt24146 жыл бұрын
Rui Veloso tem 70 anos percebam que ele nao compreende muitas coisas desta geração (apesar de eu concordar com ele e ser desta geração). A verdade aqui é que ele dá a sua opiniao e nao tem medo de ser correto e de agradar e isso tem valor...
@ruimagro144 ай бұрын
Eles têm uma tremenda influência nos jovens
@tiago_93336 жыл бұрын
Too short - The ghetto(1990), para mim é impossível não gostar deste rap...
@antoniosilva2743 Жыл бұрын
Concordo com o Rui Veloso quando diz que o Hip-Hop não é música.
@antoniosalvador76166 жыл бұрын
Tá se a esquecer de uma banda que passeou pelo nosso país, fazendo parcerias com orquestras, pianistas de renome nacional (Bernardo Sasseti) , e outros, que fez poemas como "Mundos Mudos", "A palavra", "Pedaço de Arte", etc.. e que mandou neste país durante pelo menos 6 anos de uma forma humilde , muito séria , e melhor que a do próprio Rui Veloso (que também é um grande nome nacional)... Da Weasel
@gertrudes6666 жыл бұрын
por esta lógica, o Sayago Bues do Rui Veloso é um branco do Porto a imitar um preto de Memphis
@ricardoteixeira43896 жыл бұрын
nessa musica que referes vai ler a letra.
@doyenmayhem15676 жыл бұрын
A cara de chocado do unas... Ignorância é basear uma cultura inteira de que o Rui Veloso desconhece num livro que leu para lá, ignorante ao achar que Bitch tem sempre sentido negativo. Isto sem sequer querer refutar toda a merda que ele prali disse. Nota-se uma posição contra, que tenta Justificar sem fundamento. Fala do que não sabe. Queria ele ter o líricismo do Kendrick ou do Slow, tristeza.
@jose_s_bam79386 жыл бұрын
ignorante é achar-se que bitch não tem sentido negativo...
@doyenmayhem15676 жыл бұрын
+comumpintor depende do contexto, normalmente bitch são as galderias, no entanto tornou se também um termo, por ser subversivo na sua utilização artística. Vai ouvir Anderson Pakk e tenta perceber. Informem se antes de virem com preconceitos de quem ficou parado em Cascais nos anos 80
@jorgepereiramello66996 жыл бұрын
Plenamente de acordo!
@jose_s_bam79386 жыл бұрын
Deve ser tão subsersivo que eu não consigo entender. Admito que o problema possa ser meu. Gosto de Anderson Paak, tem um som old-school melódico. Mas não encontro subversão nem redenção na forma como ele usa o termo bitch. Usa-o como todos os outros, de forma sexista ou depreciativa quando usado para dirigir-se a mulheres ou homens ou vulgarizado no discurso quando aplicada a objectos/acções. Continua a parecer-me negativo mesmo quando usado tentando demonstrar afecto ou de forma remotamente elogiosa. Fazer passar insultos por elogios é uma arte que dificilmente se torna razoável. Estares em intimidade com a tua namorada/mulher/o que for e dizeres-lhe que ela é a melhor puta ou a melhor cabra do mundo e ela sorrir e continuar a fazer o que estiver a fazer não vai tornar essas palavras em positivo. Podem aceitar, usar e torná-las vossas mas não são positivas. Podes dar-me um exemplo específico em que ele usa o termo bitch de forma positiva para eu perceber melhor? Eu nunca andei por Cascais nos anos 80, não sei como era. Aliás nos anos 80 a minha maturidade e o meu inglês não eram suficientes para entender as nuances de bitch. Ás tantas ainda não são...
@doyenmayhem15676 жыл бұрын
Pronto passo a explicar então, se me permites, com citações, da wikipédia: "Its original use as a vulgarism, documented from the fifteenth century, suggested high sexual desire in a woman, comparable to a dog in heat. The range of meanings has expanded in modern usage. In a feminist context, it can indicate a strong or assertive woman." "The word bitch is one of the most common curse words in the English language. According to Dr. Timothy Jay, there are "over 70 different taboo words," but 80 percent of the time only ten words are used, and bitch is included in this set." "Popular culture has inspired women to redefine the word bitch as a euphemism for "Strong black woman"." Porem eu disse é melhor perder 2 segundos a pesquisar do que falar sem saber, sempre ouvi dizer, nunca fales do que não sabes, as pessoas é que por saberem o mínimo de inglês pensam que sabem td, aprender sobre as subversões de cada cultura, não é difícil. É lixado é ficar preso as interpretações linguísticas do tuga, se calhar agora toda a cultura dita moderna, agora até faz um pouco mais de sentido?
@spowertube6 жыл бұрын
Resposta: Vejam o Rui Veloso a imitar um preto americano: kzbin.info/www/bejne/hH3Yh2x7bKl3hLc
@tiagomartins51846 жыл бұрын
G Son ficou ofendido 😂
@nurtured-channel29533 жыл бұрын
O Hip Hop nao e' musica e' Cultura expressada atraves de moda, media, visuals, sound , beat.
@kKapa62k6 жыл бұрын
Mentalidade um bocadinho fechada amigo Rui..
@tiagocastanhobrown6 жыл бұрын
Incrível a generalização feita pelo Rui Veloso sobre o RAP, falar sem conhecimento de causa. Há vários artistas no Hip Hop que não se representam pela caracterização feita neste vídeo, alargar um pouco os horizontes e tentar descobrir o que de bom se faz nos vários estilos de música seria uma boa opção para o Rui e não ficar convencido de que música é só aquela que ele e artistas semelhantes fazem.
@tnightwolf4 жыл бұрын
A verdade é que Hip-Hop era mesmo Desgarrada e mandar bitaites uns aos outros, passou a Poesia sempre em cima de um bit a acompanhar e essa essência é o que torna Hip-Hop numa das melhores formas de musica. É claro que evoluiu e é Música, mas para mim Desgarrada ou Poesia de Rua tb pode ser Música. É um drama enorme como se ninguém soubesse do que é que ele estava a falar XD
@FABIOZITO116 жыл бұрын
O rap que o Rui Veloso esta a falar já nao existe á muitos anos,mas sim,antigamente o hip hop era muito gangster e muito machista,mas nao podemos aplicar isso à atualidade nem ao hip hop português,se isso ainda existe,é uma raridade
@RJLpt6 жыл бұрын
2:21 A cara de profissional de matadouro do Unas ao ver um homem a enterrar-se a si próprio a um metro de si com uma pinta do caraças. x''DDD
@d.cipriany53426 жыл бұрын
o rap e o hip pop actualmente tá como o metal e o rock dividido por varios sub-grupos
@bernardoribeiro37336 жыл бұрын
Rui, tás velhote.Generalizas.Há músicas de rap com harmonias mais complexas e com mais cores do que as tuas simples composições, das quais eu também gosto, pelo sentimento que transmitem e nao pela complexidade e diversidade harmónica. Falar dum livro qualquer que envolve violaçoes e violencia e relacionar com os diferentes tipos de milhões e de pessoas que fazem rap é coisa retrógrada. O jazz também começou na comunidade negra e ver um branco português tentar fazê-lo e criticar os brancos que fazem rap pelo mesmo motivo é no mínimo de uma pessoa que nunca pensou no assunto muito a fundo, ou se pensou foi com demasiados preconceitos a mistura. AMRCREW
@f13lbm976 жыл бұрын
Resumir a cultura hip hop a um livro e a umas musicas da nova escola é pura ignorância. No pensamento deste nosso amigo rui veloso, musica não pode ter letra, como diz ele "eu queria que o gajo se calasse um bocadinho para ouvir um bocado de musica" em relaçao a kendrick lamar... Drake - God's plan diz-te algo caro rui? É hip hop e rap lamento... Rap retrata a realidade das pessoas e cada um.fala do q sente e do q vive...se um rapper nasceu e creceu num ambiente pesado em q era obrigado a conviver com drogas e armas, e quer expressar isso mesmo, está errado? Respeitem os assuntos de cada um... Vindo de um musico respeitado como ele n estava á espera. E tenho mais pena do rui unas q se viu aflito com as afirmaçoes de rui veloso do que com os pensamentos retrógados dele
@inesazedo61736 жыл бұрын
Quando é que publicam a próxima parte??
@SergioSilva-fp2jp6 жыл бұрын
10:45 "Não vale a pena dizer quem é"... então xigo eu... José Marino....
@dabottle6 жыл бұрын
Mais um velho cristalizado no seu próprio mundinho...!!! Uma pena.
@TheElCarina6 жыл бұрын
Rui Veloso, largue os anos 60 já estamos em 2018. ;)
@BlackOnBlackOneTv6 жыл бұрын
Este começou com o Rock & Roll, um estilo de musica que era considerado de drogados e etc, começou a imitar artistas americanos do blues, jazz e R&B, vem para aqui falar de imitar.. Esta palhaçada, são estes os grandes depois admiramos o atraso que levamos do resto do mundo. Podia jurar que o Rui Veloso tinha um pouco mais de senso, gostos são gostos e como cus todos têm um, a falar dos Rappers gregos ..... A opinião do Rui não muda o titulo do genero de musica numero 1 do mundo e a cultural Hiphop a que mais ifluenciou o mundo nos ultimos 100 anos ... Pareceu me que ele a tentar mostrar cultura falou bosta, generalizando e a roçar um pouco no preconceito... O Kendrick Lamar fala muito diz ele mas o tipico Rap português pelo qual ele já deu a cara é a msm coisa. O Rui perdeu um bom momento para não falar do que pensa que sabe, parou nos anos sei lá o quê.. Quando é que um destes grandes fala e nós a Malta mais nova sentimos a conexão e o respeito.. Portugal dos Portugueses e a mente retrograda ..
@moreira65006 жыл бұрын
hip hop é o estilo que mais influenciou o mundo nos últimos 100 anos? aaaahshshsajhahahhaahahaahahshshshahahahahahaha
@BlackOnBlackOneTv6 жыл бұрын
Goncalo Moreira gonçalo, Harvard, outras universidades importantes afirmaram isso o ano passado depois de um estudo mundial feito. Ultrapassou o rock e hoje é o genero de musica mais vendido do mundo .. Depois a industria de musica analisou os numeros, vendas, streamings, a influencia em Hollywood, na moda, o fenomeno social etc e chegou á conclusion do mesmo. O mal em Portugal é o fingir saber, falar do que não se sabe, o rei na barriga da falta de humildade de pensar dentro da caixa, o pais dos Egos, pais que faz gente como o rui veloso que existem por causa do mesmo que criticam quando nem sequer o fado é invenção portuguesa. O português é um povo de origem arabe, os brancos da Europa não consideram os portugueses como brancos e em todos os paises que estao emigrados falam mal deles pk mentalmente e socialmente são o que são. Falta humildade ao portugues, não uma fingida, falta assumir a verdade da sua historia, é a unica que vende uma historia de descobrimentos, 3 imperio de escravos do mundo a romantizar as atrocidades pondo o nome de herois do mar e descobrimentos. vivem da mentira há seculo e geração como tu herdou essa arrogancia, a falta de humildade, não sabes respeita o saber dos outros, abordaste o meu comentario numa de ignorancia mas podes ir procurar no The guardian, New York times ou pesquisar os estudos de harvard e etc antes de vir te fazeres de bobo, sim Pk são bons a fazer de batatoon ou malucos do riso, a cena é ridicularizar os outros, o estrangeiro, o diferente, a cultura alheia, aliás o português fora de Portugal nem se dá com os seus, é a fofoca, a hipocrisia enfim.... São os maiores mas nunca fizeram nada a não ser roubar Africa mas gostam de falar mal disto ou daquilo.
@vitorfechadordeportoescomu80276 жыл бұрын
@@BlackOnBlackOneTv Deixaste bem claro o facto de estares profundamente pedrado quando escreveste esse comentário, portanto, 6 meses depois(espero que já tenhas largado a ganza), tenta fazer uma reflexão sobre o teu ponto de vista. Delírios à parte, o facto de o hip hop ser o estilo mais influente dos últimos 100 anos só podia vir de um espécime com o intelecto de um historiador e antropólogo que acha que os portugueses são árabes. Isso seria engraçado, assim podíamos continuar a ter 7 mulheres e bater nos gays. Mas continuando, a alface queimou-te as células cerebrais ao ponto de poderes disfrutar dos 3 neurónios que te restam e ouvir o teu género musical predilecto adequado perfeitamente ao teu QI.
@MrLinof6 жыл бұрын
O grego não deve cantar rap, mas ao Rui fica bem cantar RR ou Blues? Tirando essa, gostei de ouvir um ídolo da adolescência.
@oooPardo6 жыл бұрын
grande convidado, contudo, "o branco grego a imitar o preto americano" é de mim ou isto é tão válido para o rap como para os blues?
@rubenbiafurah77162 жыл бұрын
Musica nao tem cor. Ha bandas africanas que tocam metal. Metal com influencias culturais deles. A musica é isto, sente se...
@unipessoal6 жыл бұрын
Contudo, música não se define. O que é música para uns não é música para outros. O correto seria reconhecer e ter a capacidade de apreciar todos os estilos musicais. Digo eu. Só não temos o direito de menosprezar o que a nós não nos parece “música”.
@TruthIsNeverGossip6 жыл бұрын
Já não há mais? Este foi curto!
@fernandopereira60876 жыл бұрын
Esqueçam esse negócio de "não há estrelas no céu" e Ouçam quem quer Realmente Inspirar A Juventude cá na ThugA criando Realmente Boa Música com Temas como "Estrelas" Cálculo/ Tour'quesa entre muitas outras desse Álbum.
@ROSASHOWW6 жыл бұрын
Notou-se perfeitamente que o Unas estava completamente contra tudo o que o Veloso disse. É o preconceito da comunidade em relação ao rap. Isto é tipo dizer "filmes de terror ou violência não são filmes porque incentivam a violência e actos que violam totalmente os valores morais aceites pela comunidade" Vamos julgar as coisas assim? Então assim não podemos aceitar mais 60% de qualquer tipo de "arte" no mundo, porque nem tudo vai ao encontro do que é politicamente correcto. Além disso, este homem não conhece o mundo do Hip hop, apesar de afirmar que conhece. É triste ver um homem com o poder do Rui a dizer coisas assim.
@putobisnagas6 жыл бұрын
parece que a maior parte das pessoas tem uma ideia muito generalista do rap e do hip-hop pode se dizer que muita da mensagem que existe no rap existe também em outras musicas. E no rap encontra se também opiniões politicas ou idealistas que não existe noutros estilos. E para quem não sabe o Rui Veloso fez um dueto/feat com o bezegol.
@ruimagro144 ай бұрын
Na net estão os grandes influencers atuais
@noice21746 жыл бұрын
Isso da parte dos "pecados" com tudo o que é a objectificação e glorificação teve um grande crescimento com o aparecimento do trap que recebe "sangue" das novas gerações. Apesar de tudo n podemos retirar o mérito a grande parte do hip pop que existiu e continua a existir, porque sim apesar de tudo existe hip pop de qualidade.
@twoges6 жыл бұрын
*Rui Veloso é um reflexo do que realmente chama-se de pessoa RETRÓGRADA... não a minha opinião, é um fato!* *Nota-se claramente que não sabe sustentar um ponto de vista ao generalizar o RAP/HIP HOP com base num livro de um tal individuo afro-americano sobre um relato pouco a ver com a história do RAP! É a mesma coisa do que eu falar mal dos preto e dizer que não sou racista porque tenho um amigo preto... Rui Veloso é quadrado*
@MrJAOmArCeLiNo6 жыл бұрын
Rui Unas, falta a ultima parte, (parte4) ou pelo menos nao encontro.
@paulovilela47386 жыл бұрын
Rui.......................................VELOSO és o maior, tu sim Sabes muito
@superportistas69716 жыл бұрын
De acordo. Não se pode comparar um “músico” como o Rui Veloso com o “musico” Sam the kid... o nível de conhecimento musical é óbvio e abismal. Se gosta ou não é uma questão de gosto pessoal. A sua visão não é retrógrada, tirando um ou outro nome (valete, mundo segundo...) o hip hop atual e futuro de pseudo gangster, basta estar minimamente atento ao que vende atualmente. Piruka, 9 miller, pseudo gangster com muitas centenas de euros...uma imitação rasca dos 50 cents desta vida. Hip hop é música, como o meu toque telefónico do meu antigo Nokia 3310 também era, agora o nível musical entre isso e jazz, blues, clássica é abismal, e isso sim, são verdadeiros MÚSICOS.
@unipessoal6 жыл бұрын
O conhecimento musical é óbvio e abismal ? Como podes basear-te para afirmares isso ? Com base na idade e anos de estrada? Dois géneros distintos, formações distintas , conhecimentos distintos, num entanto, mas de maneiras diferentes, não deixa de ser música para ambos
@unipessoal6 жыл бұрын
Se tivesses comparado com esses traps vendidos dos perucas e dos Novemiller.. Não estou a defender o Sam nem de longe nem de perto, talvez ele na sua honestidade até poderia afirmar que não sabe tanto de música como o Rui, mas até ver , o Sam sabe muito de música e da sua “cultura “ , principalmente
@superportistas69716 жыл бұрын
Misturar samples não pode nunca ser comparado com criar música de raiz.
@unipessoal6 жыл бұрын
Os samples criam-se. E ao contrário do que ele disse, os produtores sabem tocar variados intrumentos, muitos deles, podem nao ser totalmente dotados, mas sabem. Olha o próprio SlowJ, produz grande parte das suas músicas e começou no rock/metal, como guitarrista. Produzir "samples", mixalos, dar harmonia e continuadade a algo vindo do nada ... Eu considero isso uma arte, logo música de raiz. Nao vale a pena a discuçâo quando não vemos a defenição de musica da mesma maneira. Tanto é musica "misturar samples" , como "misturar" acordes . Mas quem sou eu..
@jose_s_bam79386 жыл бұрын
Exacto, olha o caso do Scott Storch. E o Sam the kid sabe muito de hip-hop e de música (embora eu não tenha a certeza se ele sabe música no sentido literal, de ler ,escrever, tocar). (nota adicional , não é para levar a mal: continuidade, discussão, definição)
@promanagermartinsrenato17936 жыл бұрын
Alguem que lhe diga que tem uma musica gravada com o Boss AC... Aposto que não pensou bem no que disse... ele é culto e humilde o suficiente para se arrepender das palavras que lhe sairam da boca.
@filipe_silva7476 жыл бұрын
O Rui é um musico, nos ainda andávamos a cagar nas fraldas e mijar os lençóis da cama e o rui ja fazia musica ja fazia musica que na altura em Portugal ja estava muito à frente. Parece-me ser um musico bastante conhecedor, e eu compreendo a postura dele que podem achar arrogante, mas ele sente finalmente que aqui no maluco beleza pode falar abertamente e vê-se bem que ele anda farto desta merda toda que passa no panorama nacional sobre estes que se dizem artistas que aparecem e desaparecem tipo fastasmas e vem manchar a musica nacional. Sou da geração old school do hiphop mas antes disso já ouvia rock, metal por ai e ainda ouço. entretanto o Rui sabe bem do que fala é cara podre sem papas na lingua. e exceptuando um ou outro no panorama nacional o resto é tudo merda. porque só querem é aparecer no voce na tv ou programas de domingo a tarde que é uma injeção do caralho aos fins de semana, nada presta. musica de qualidade em portugal há muito pouca e cada vez menos.
@victorbotas56376 жыл бұрын
Filipe Silvam Exato!, Ho problema ainda he mais grave porque a maior parte da nossa audiencia nas tvs sao velhos e dai, he so programas e musica pra 3a idade! Na cabeca deles tem que ser musica que os kotas gostem com medo de perderem a audiencia! Isto nao so he grave pra promover musica moderna como a qualidade dos programas que sao de vontade de vomitar, parece que nao evoluem aquilo! Os mesmos programas de ha 20 anos sao iguais aos de hoje e serao os mesmos daqui a 20 anos, so o nome he que provavelmente vai mudar!
@BrunoSantos-jr5mo6 жыл бұрын
Secalhar és daqueles que só papa merda que vem da América tudo o que vem de lá para vocês e excelente
@filipe_silva7476 жыл бұрын
americanos povo ainda mais estúpido que os portugueses, mal por mal mais vale portugal. só mencionei que portugal pode ter bons artistas mas não lhes dao o devido valor ou a atenção merecida e só se fala deles quando morrem porque em vida niguem quer saber.
@BrunoSantos-jr5mo6 жыл бұрын
Filipe Silva completamente de acordo mas não acontece isso em todo o lado como é que morreu Elvis, Michael Jackson, David Bowie vê o reconhecimento deles em vida e em morte nós claro não somos exceção
@andre23moura836 жыл бұрын
Angel San so um a parte não metas o bispo nesse saco, já ouviste bem bispo? Acho que não
@miguelangelo95366 жыл бұрын
Conheço há muitos anos a opinião do Rui Veloso sobre estilos fora do universo onde ele vive, e isto antes de ter participado com o Boss AC e outros. Para mim não me choca ter dito o que disse. O homem tá a dar a opinião dele sem cortes, gostem ou não. É a opinião dele. É uma maneira de ele também defender e vender o seu próprio peixe. Ninguém vive do ar para sobreviver. Digam lá algum artista que tenha uma opinião homogénea sobre a música em geral. PS: O Unas não pode ser parcial com os convidados. Não casquem mais no Lord.
@clyganlima2816 жыл бұрын
"Dizem que cantam hip hop, mas não dizem nada, vêm com poesia mas é só fachada, o português não tá cansado eles vem com o inglês" "Põe a gramática em prática , didática ou dramática mentes citando técnicas , poéticas com estéticas, fonéticas de sempre atento ao surpreendente, com métricas à frente, para mentes cépticas exigentes"
@eduardoteixeira51046 жыл бұрын
Pessoal, este homem está apenas a dar a sua opinião. O Rui Veloso é um individuo com uma cultura musical e geral maior do que a maior parte dos cidadãos portugueses. Qualquer pessoa que se oponha e que diga que este senhor está "isto" e "aquilo" e que "não sabe do que fala" está errado. É certo que esta opinião está um pouco out-dated, mas grande parte do que este homem disse está correto. Reparem que os rappers ou MC's têm todos beefs uns com os outros, mas este senhor tem a sua opinião e não se mete com ninguém e mantém-se no seu canto. Façamos um teste: daqui a 50 anos vamos ver quantas pessoas ainda conhecem músicas do rui veloso e quantas se lembra do piruka ou do dillaz ou de qualquer outro rapper português
@joaopa006 жыл бұрын
Que triste ouvir isto de um músico... Que falta de cultura.
@marcelorocha79266 жыл бұрын
Sinto que em cada entrevista dada, o Rui Unas mesmo tendo uma opinião oposta á do convidado, tenta sempre pôr paninhos quentes e acaba por dar razão e apoiar a opinião deste. Na minha opinião, deveria haver um pouco mais de debate e argumentação por parte do Unas, visto que é alguém que sabe fazê-lo muito bem, quando quer...
@doyenmayhem15676 жыл бұрын
Nunca vais a esses extremos? Porque não vieste dessa realidade Veloso! Percebe que aquilo de que se fala é realmente a realidade que se vive. Acorda. Não se faz só porque sim, embora alguns o façam, não deixa de ter fundamento. Essa mentalidade cristã que o mal não existe, se existe, não deve ser falado, é que é mau.
@mb3d0076 жыл бұрын
Muito triste de ouvir falar assim, mostrou se extremamente ignorante em relação ao assunto. E pior ainda falar assim do José Mariño que tanto fez pelo hip hop e pela música em geral, triste mesmo.
@andre_simoes_pt6 жыл бұрын
Parece que o som do STK continua muito atual, "não percebes o hip-hop"...
@saxeisrap78466 жыл бұрын
Quando coloca o Eminem e o Kanye West na mesma frase, já perde to o respeito. Este senhor pode ser bom músico, mas se não sabe do que fala, como ele diz, mais valia estar calado.
@realmassama98086 жыл бұрын
Luis Moutinho why's that? 🤔
@pedrosousa15236 жыл бұрын
não sei que dizes, Kanye West é um visionário a maneira como ele inovou o hip hop junto com a sua personalidade fez dele um génio, basta veres em prémios, o kanye tem 21 grammys enquanto que eminem só tem 15 antes de vomitares pessoas overrated informa te ignorante
@saxeisrap78466 жыл бұрын
Hahahaha, que engraçado, como se ter prémios quisesse dizer alguma coisa, a começar por Portugal. Tenha lá feito a inovação que fez, a profundidade dos sons do Eminem não se comparam com o Kanye West. Gosto de Kanye West e tem boa sonoridade, mas ao pé do Eminem não é nada. O Eminem tem o melhor flow, a melhor lírica, o melhor conteúdo. Kanye West é um menino mimado que subiu por ser arrogante e as pessoas gostam é de escândalo. Eminem pode ter tido a sua fase má e arrogante, em que enxovalhava as mulheres. Mas ainda assim fazia-o num jogo de palavras alucinante, e mais tarde arrependeu-se e tem consciência de que não foi correta (ainda assim muitas das músicas não deixam de ser obras de arte para o rap) O kanye, mais uma vez, é um menino arrogante, capa de revista por dar escândalo. Ele não é um artista, é mais uma marca. Por isso sim, meter Eminem e Kanye West no mesmo saco é só descabido.
@pedrosousa15236 жыл бұрын
boa sonoridade? mano foi graças a kanye west que o hip hop/ rap deu step up do gangsta rap quando em 2007 ele vendeu mais 300 mil copias que o album do 50cent que era desde 2003 o maior rapper no game, kanye west não faz sons faz albums diz me um bom album do eminem que tudo seja bom?é graças ao kanye que vês este step up de rappers na nova escola com auto tune que toda a gente pensa que são os maiores ex: travis scott quando em 2013 o kanye já o fazia, sim pode se discutir que o eminem tem melhor flow, mas será realmente o melhor? quando ele começa com o seu caracteristico fast flow percebes alguma coisa? melhor conteúdo, melhor lirica? nem comeces por aí qualquer som do novo album dele Life of Pablo é musicalmente/liricamente e produzido de uma maneira mais genial, melhorada que qualquer som de eminem, kanye não é só um menino arrogante capa de revista, ele é um menino de capa de revista pq ele inovou o hip hop de uma maneira abismal, quando toda a gente duvidou dele e disse que ele era uma merda kanye é um icone da nossa geração tanto em termos de musica como de moda, e ser comparado com eminem é um insulto alguém que sempre foi banal e nunca existiu evolução, e Rui Veloso julgar mal um artista desta magnitude só mostra o quão estupido ele é edit: e não, não são prémios são grammys e sim eles interessam tu não recebes um grammy por musicas más, e para teres noção kanye é o rapper com mais grammys de sempre por isso antes de fazeres tal comparação vomita outra vez
@saxeisrap78466 жыл бұрын
Hahahahahaha ok, então, de forma simples, mas suficiente, o Piruka, 9miller, Holly hood, etcs, são melhor do que o Gson,por exemplo, só porque vendem mais e têm mais visibilidade? Poderiam dizer "ah, mas o Gson também é new school". Honestamente, e ele próprio o diz, não o ponhem nem a old nem a new. Ele fez o seu próprio rap, algo completamente fora da caixa. Mas depois vais comparar, (apesar de pertencerem ao mesmo grupo), o Zara G, que é aclamado na new school, no contexto do rap/trap, tem muita mais visibilidade, quando só diz, literalmente, bosta. O Gson pode ter temas controversos, pode ter o ego trip, mas aquele gajo é um prodígio, em lirica, flow, conteudo, etc. Mas, mais uma vez, a visibilidade não é sinal de qualidade. Se o Kanye teve muita visibilidade, e foi galardoado (e não posso comentar o Life of pablo porque não o ouvi todo, mas das que ouvi só consegui apreciar a Champions), não quer dizer que seja melhor. Eu sei que podes ter a tua opinião, e eu a minha, mas ya, se queres que te seja honesto, eu consigo entender o Eminem até no fast flow (menos na supersonic speed da Rap God, mas isso requer bom ouvido, não é impossível). Mais uma vez digo, o reconhecimento não quer dizer qualidade, e por vezes quando os menos bons são os reconhecidos, só mostra a degradação das nossas sociedades. Preciso de te lembrar de "Rap Consciente"? Ou então, vai ouvir uma ainda menos conhecida: "A Morte do Artista", de Sacik Brow, e depois compara todos os aspetos musicais com os newschool mainstream, e vem cá dizer-me quem é melhor só por ter mais reconhecimento. E se me falas em inovação por parte do Kanye, então reconhece-o também no Eminem. Ya, o último album pode ter criado expetativas demasiado altas, mas queres albuns completamente bons? The Marshall Matters LP, todas as suas participações em ShadyXV, Relapse, Recovery e chegam esses. Aliás, cada um por si só chegam para o Life Of Pablo. E ya, o life of pablo também vendeu muito, não tiro o mérito, mas mais uma vez, visibilidade não é igual a qualidade. Enfim, tens direito à tua opinião e respeito-a
@zemorais38086 жыл бұрын
As críticas foram confusas, sem grandes fundamentos, o Rui Veloso deu propz ao Slow J pela interpretação, já fez música com o Boss AC, participa num refrão do Sensi, tem um som com o Bezzegol, deu propz ao Sam na poetas de karaoke, nunca tive tão confuso xD
@ricardonogueirafernandes99736 жыл бұрын
Pela mesma razão porque o branco português (Rui Veloso) vai imitar o preto americano (que faz Blues).
@nurtured-channel29533 жыл бұрын
Estas a comparar Blues com Hip Hop????
@ricardonogueirafernandes34062 жыл бұрын
@@nurtured-channel2953 A mesma linha de argumento não se aplica?
@RJLpt6 жыл бұрын
E o blues e o jazz são originais de onde? Do Chiado?
@saramoninhas97976 жыл бұрын
Não condeno o Rui veloso Mas não estou de acordo.. Rap / Hip Hop é sim um estilo de música tal como todos os outros tipos, e música engloba tudo! Música não tem que ser igual, música é algo com vários estilos.. Sendo assim ouvíamos todos o mesmo! Rap é música sim
@mistaskeem6 жыл бұрын
gosto de rap, mas aquilo que o Rui Veloso disse nesta entrevista é verdade, quer se queira, quer não.
@baiasolbaiasol36276 жыл бұрын
Parte 4 vai haver ?
@maurofinalmente6 жыл бұрын
Hip Hop não é música ?! É triste ouvir o Rui Veloso a desrespeitar esta cultura.....
@d.cipriany53426 жыл бұрын
opinião dele.
@Tiagosk86 жыл бұрын
@@d.cipriany5342 Ter uma opinião e ser desrespeitador de uma cultura não são coisas mutuamente exclusivas.
@cannon14736 жыл бұрын
o problema não é o rap nem o hip-hop, mas sim as pessoas que o estragam
@HHTugaMix6 жыл бұрын
não faz sentido duas pessoas tão alheias à cultura se juntarem para discutirem o que não percebem mais ainda, nng precisa q o rui veloso perceba o que é hip hop visto q o hip hop não é para ele
@fernandopereira60876 жыл бұрын
Deixem o homem falar, vê s que não está por dentro do que é a Cultura do Hip Hop, muito dentro da caixa e fala como se alguem tivesse que lhe dar a razão toda.. Nunca inspirou ninguém em quatro cantos e deixou de ver o Mundo por se deixar ficar no canto dele. Para mim, a opinião dele não exemplifica. "Saiu pra rua" foi até ao "bairro do Oriente" chillar aquele e pediu o seu "um café e um bagaço" e foi pra casa.. Um Artista que provém d'uma geração de Revolucionários da ThugA e não compreende o Significado de GangstaRap?? Shhhhh...
@jose_s_bam79386 жыл бұрын
Rui Veloso tem razão nisto do Rap e hip-hop. E eu nem sou fã dele. Basta ver o "Trending" do youtube e perceber o que toca mais. É um hip-hop/rap/trap decalcado com todos os vícios que mencionaram e que não fazem sentido nenhum. Madorna? Vialonga? Até parece que é o Bronx ou Compton. Ganhem juízo. A falta de identidade e genuinidade (não é só na Grécia), as rivalidades bacocas, a glorificação das drogas armas e violência, a objectificação e marginalização das mulheres (muitas vezes miúdas nos videoclips), a ostentação dos carros (alugados ou emprestados) e do dinheiro e a vanglorização das formas ilícitas como é gerado. Como se tornou música pop(ular) e a exaltação das suas maiores falhas na forma e sobretudo conteúdo são uma vergonha. Sobretudo porque é à custa de ignorantes de 12 anos que esta música cresce e é bem sucedida. Ignorantes que tentam emular estes ídolos de pés de barro e acham que é por aí o caminho. nota aos haters: eu sou fã de hip-hop e muito mais. E sobre a opinião do RV de que não é música: é parcialmente verdade. É mais ritmo e menos música comparado com blues e jazz, tal como estes são mais ritmo e menos música comparado com Bethoven, Chopin ou Mozart.
@miguelramiro33266 жыл бұрын
disseste tudo, a unica pessoa que fez uma opinião que não seja a chupar o hip hop
@mrmaronni6 жыл бұрын
Nem o Nas escrevia melhor! Eheh um dos poucos que tem conteúdo para ouvir
@saxeisrap78466 жыл бұрын
Obviamente, mas ele foi desrespeitoso a colocar o rap/hip-hop todo no mesmo saco. Começas por Slow J, ouves qualquer música e não tem nada do que disseste, mas mensagens fortes, algumas inspiradoras, e sublimes. é arte o que ele escreve. Ele fala do Eminem e aposto que nunca ouviu uma música a sério. Tens razão com o trending, mas isso não é so no rap, mas em todo o estilo de música. O melhor rap ta no underground. Ouve Sacik Brow-Morte do Artista e saberás do que falo. Ele é rappper tem uma atitude crítica ao próprio, porque vê como infelizmente o movimento está degradado. Mas o que não está nas tendências é do melhor, e ainda bem, porque pelos que o ouvem é mais valorizado, e não fica nas tendências durante umas semanas para depois ser esquecido.
@andre23moura836 жыл бұрын
comumpintor falaste bem, mas o rui Veloso só falou do que não sabe, então faz feats com rappers e depois diz isto assim de cara limpa? Aqui nem se trata de serem reais ou fakes os rappers, eu como ouvinte de rap desde 97/98 e ouvir isto da boca dele como me ei de sentir?? Sinto que ele é oco no que fala e incoerente! Tudo que falaste estás certo mas ele é burro!! Falar o que falou é para ser criticado!
@jose_s_bam79386 жыл бұрын
Elas são vítimas da sua própria ignorância. Não contesto que possam ser miúdas como as descreves e nem acho sequer que sejam homens maus opressores que as forçam a nada (não sou dessa equipa dos privilégios e das opressões). Mas não deixa de ser moralmente questionável de quem idealiza estes videoclips e letras e as convida para participar. Tal como os canais de TV que passam conteúdo como Big Brothers. Ninguém é obrigado nem a participar nem a ver, mas quem produz capitaliza com a ignorância dos participantes e dos que consomem. Estão (ou deveriam estar) num patamar superior mas abdicam de princípios morais e éticos em proveito próprio. E os participantes destas fantochadas apesar de usados ficam com a ideia de que beneficiam destas fantochadas. Mas não deixam de ser fantoches. Fiz o exercício de ver o videoclip acompanhado da letra de uma das músicas do trending. É quase embaraçoso o calibre artístico daquela letra. _"Eu faço um baby enquanto a baby bebe_ ... _A baby chupa eu sou exigente_ ... _Tua baby chupou depois do Video Clip_ ... _Semana seguinte_ _Ela fez o teste mas deu negativo_ _Isso é positivo."_ Qual é a mulher minimamente esclarecida que participa num videoclip que a retrata desta maneira tão edificante e tão eloquente?
@miltozark87986 жыл бұрын
Quem diz a verdade não merece castigo.!!!!!!! Mas recomendo um bom estudo profundo ao Rui Veloso sobre a cultura e historia do Hip - Hop/Rap. se ele tiver netflix , ele que vá procurar the evolution of hip hop vai ficar mais esclarecido e menos desinformado Apercebi que o Rui Veloso no rap só ouve o beat e não o que o rapper relata, agora não sei se ele ouve ou ouviu rap old school ou new school com atenção Com todo o respeito ao outros generos de musica, mas o rap é o único estilo diz a verdade nua e crua no que é necessário. agora um grande musico como ele vir falar pró ar não pode ser
@DiogoSilva-fm5si6 жыл бұрын
5 minutos a conversa com esse senhor e prometo que lhe mudaria a opinião a cerca do rap
@luisoliveira98946 жыл бұрын
Ai Rui Rui... Cascas que te fartas no hip hop e foste gravar o refrão para uma música do sensi
@tiagocarrilho67066 жыл бұрын
Digam o que quiser... Os rappers continuam a fazer dinheiro e a ter sucesso mundial que é o que lhes interessa... Acho retrógada esta visão sobre o Rap... Mas pronto... Às vezes o sucesso de uma coisa que não entendemos incomoda...
@nunomata75366 жыл бұрын
Tiago Carrilho Sucesso e dinheiro não significam qualidade e ainda por cima, neste meio. O rap "ostentação" como estes ultimos "rappers" é lixo musical. A visão não é retrógrada mas sim a visão num ângulo de alguém que realmente percebe de música.
@tiagocarrilho67066 жыл бұрын
Nuno Mata eu sei apenas estava a dizer que para eles pouco lhes importa o que dizem... existem rappers de qualidade aos pontapés. Eu se ouvir 2 ou 3 musicas de rock mau não vou dizer que o rock não é musica...
@tiagocarrilho67066 жыл бұрын
Manuela Santos aqui a questão não é gostar ou não, cada um têm o direito de gostar ou não. agora dizer que rap não é música, isso é só triste vindo da pessoa que é!
@FolhadePapel6 жыл бұрын
Aqui é que está o problema, as pessoas ficam com uma visão distorcida do Hip Hop porque as merdas que batem hoje em dia ofuscam o verdadeiro Hip Hop e uma pessoa que queira conhecer melhor a cultura vai sempre cair nas merdas de Lil Pumps e Lil Peeps e Lil Xans e whatever! Se o antigo Hip Hop, o que é bom mesmo, fosse o que apela à maiora das pessoas, que em vez de falar de dinheiro, ostentação, carros etc fala dos problemas da vida, a violencia policial sobre os negros, as dificuldades de viver nos guetos americanos sem forma de sair, verdadeira poesia! Se isso fosse o mainstream as pessoas iam perceber o quao bom o Hip Hop é e a grande quantidade de artistas bons e talentoso que há! Hip Hop não é Lil Xan e Lil Pump. Hip Hop é 2Pac, NWA, Wu Tang Clan, ATCQ, Eminem, Cypress Hill, Nas, Mobb Deep, Biggie Smalls, KRS ONE etc..!
@SergioSilva-fp2jp6 жыл бұрын
A tribe called quest, mos def, de la soul, common, gang starr, talib kweli, the roots, pharoahe monch, digable planets, dilated peoples, jurassic 5 entao esses fogem completamente ao padrão "gangster", "agressivo"...
@FolhadePapel6 жыл бұрын
Sérgio Silva claro, mas ném por serem gansta agressivo, nwa , pac, biggie etc todos eles falavam de gansta, mulheres, violencia e tal, mas sempre com uma mensagem, com talento e interesse musical. Nao como os merdas de hoje em dia
@zemorais38086 жыл бұрын
defendeste rap como sendo poesia, rap não é posia, rap é um género musical, e cada um fala do que tem a falar, cabe ao ouvinte escolher. Há nomes old school que citaste que falavam também de drogas, armas e bitches, não é por rimarem em boom bap que são bonzinhos, quase todos objetificam a mulher (como foi o exemplo dado na entrevista) isso ninguém pode esconder
@janethtavares26 жыл бұрын
Sr. Rui Veloso quanto a gostos, já sabemos, não se discutem, mas falar de algo que não se sabe... Tinha o sr. como alguém mais inteligente, mais culto, não esperava de si conhecimento sobre a cultura Hip Hop, mas sendo músico, da música Hip Hop ou do RAP, sim. O mesmo RAP que já o honrou não só pelo Slow J (que acredito estar arrependido neste momento lol). Aliás pelo que escreveu parece que só aprecia os rappers que falam bem de si. Como sou Hip Hop, senti o seu desrespeito e o desdém com que falou de nós e como tal permita-me dar a minha opinião. Estou completamente de acordo consigo quando diz que abomina toda a parte negativa da música ou dos clips (embora não seja a essência e propósito do Hip Hop); e no que me toca, não gosto da imagem da mulher como objecto sexual MAS o senhor quando diz que gosta de ver porque "são boas como o milho" só revela que é tão igual àqueles que abomina. Simplesmente como vive num país em que o certo é o "politicamente correcto", não esboça o que tem dentro, de outra feita talvez fosse como vários artistas do rock que fazem o mesmo. Parece-me que ao dizer "o Hip Hop tem tudo o que abomino em sociedade", está a ser extremamente exagerado, a menos que de facto, abomine o respeito, o direito, a liberdade, a igualdade, a identidade, a irmandade e tantas outras "ades" que o Hip Hop defende. Sobre essa ideia limitada que tem da música negra, também esperava mais de si. O sr. faz música de negros e não entende? Como assim?! Ou não sabe que o rock originalmente é música negra, o blues idem...? O sr está cá há mais anos que eu, claro que sabe. Claro que sabe que muita música negra, incluindo o blues chegou à América por meio dos escravos africanos... E que a ostenção que eu e o sr abominamos pode ter uma explicação: as portas que a minha cor de pele fechou o dinheiro abriu. Ainda que de uma forma incorrecta; é o mundinho e os consumidores que temos. Acho que entende aonde quero chegar. Eu não posso dizer que a música portuguesa não presta só porque na sua maioria é pimba e desnutrida. Claro que não. O seu trabalho enquanto músico, a sua qualidade, fala por si. E perguntar quem é o Kendrick Lamar, como se fosse o primeiro rapper "caviar" com influências jazz na sua música...?! Já que agora podemos recurar e avançar, como o sr mesmo disse, aconselho-o a fazer uma pesquisa. Há imensos artistas, rappers, djs, compositores, produtores... Que usaram e usam outras influências, como o jazz na sua música, e não é de agora, desde o começo! No RAP respeita-se muito os antecedentes, caso não saiba. Se o seu pedido de desculpas é sincero e não é para "americano" ver, o meu wordup para si porque não é fácil admitirmos os nosso erros. Se não é esse o caso perdeu uma boa oportunidade de estar calado e perdeu muita malta velha e nova amante do Hip Hop, que admirava o seu trabalho. E dizem as estatísticas que já não somos assim tão poucos e estamos aonde menos se espera. Sabe, é que um artista não se desassocia facilmente daquilo que é enquanto pessoa "isolada", portanto tudo o que falou e a forma como o fez, diz muito de si. Ps: "porque que o branco grego vai imitar o preto americano?" E porque que o branco português imita o preto americano? Claro que o branco grego tem direito!
@rimdalvojuara68716 жыл бұрын
Nunca pensei ouvir isso da boca do Rui Veloso, mas prontos......! 😏
@DaniDRS29466 жыл бұрын
Entao e o som feito com o Bezegol? nao é musica pelos vistos
@CarlosFerreira-mv6cv6 жыл бұрын
Gostava de saber o que é música para o Rui Veloso. Deve ser apenas a que ele faz.
@jorgepereiramello66996 жыл бұрын
Exactamente!
@duarthneves45376 жыл бұрын
o gajo ouve jazz que é só a cena mais fodida de tocar kzbin.info/www/bejne/bKLap2WcatJjrq8