SÃO PAULO EM HI-FI | Panorama

  Рет қаралды 31,545

CultSP Play

CultSP Play

Күн бұрын

O documentário apresenta histórias da era de ouro das baladas gays de São Paulo nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Personagens que marcaram a época, as casas noturnas, os costumes, a moda, o comportamento e as atitudes da comunidade LGBT dão depoimentos sobre suas histórias como dançarinas e transformistas na noite paulistana. Entre alegrias e dificuldades, o filme traça a realidade de uma época sob a pressão do regime militar, a explosão da aids e o crescimento do medo, do preconceito e da incerteza.
Não se esqueça de se inscrever no nosso canal, curtir o vídeo e ativar as notificações!
Veja as playlists do nosso canal!
bit.ly/3H1Dzn1
Confira os vídeos da Cultura em Casa:
bit.ly/3ehDL5j
Siga-nos em nossas redes sociais:
Instagram: @culturaemcasasp
Twitter: @culturaemcasasp
Facebook: /culturaemcasasp
Acompanhe nossa agenda, acesse toda a nossa programação e o melhor da Cultura em nossa plataforma: www.culturaemcasa.com.br
Baixe agora o app 🤳 #CulturaEmCasa e tenha acesso a mais de 3 mil conteúdos de arte e cultura gratuitamente 🎭🎨🎵💃!
App.culturaemcasa.com.br
Compartilhe com todo mundo!
#CulturaEmCasa, você no melhor lugar da plateia!

Пікірлер: 169
@MiltonLombardi2
@MiltonLombardi2 5 күн бұрын
Meu Deus !!!! Como nao assisti esse DOC assim que foi postado !!!?!!!! Incrivel ! Parabéns pela decapagem, edição, cronograma do tempo ! Olha !!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@ranierysousa7830
@ranierysousa7830 3 ай бұрын
Descobri este documentário há uma semana e pela terceira vez estou assistindo e me arrepiando! É como se eu estivesse vivendo este momento. Elisa Mascaro faleceu em 2019. Toda a comunidade deveria conhecer essas histórias! Meu respeito, admiração e agradecimento por todos e principalmente a quem produziu isso.
@nilsonbemvindo2110
@nilsonbemvindo2110 Жыл бұрын
Sou suspeito em dizer que esse foi, é, é sempre será o melhor documentário já feito, como disse Nany People: "as vezes a gente tá vivendo o melhor momento de nossas vidas e nem sabemos disso". Esses sim, são os gays raízes que romperam as trevas de uma época pra dar luz aos que hoje podem bater no peito e se assumir. Tempos de glamour, de luz, de brilho e de ferveção.
@fernandolorenzfotografia
@fernandolorenzfotografia 10 ай бұрын
Foi uma época maravilhosa, inigualável. Incomparável. Vivenciei tudo isso: Homo Sapiens, Off, Village Station Cabaret, BugHouse, 266 West, Chopp Escuro, Caneca de Prata, Corintho, Só não vi falarem da Moustache (que ficava na Rua Sergipe, ao lado do cemitério da Consolação, para as damas). Val Improviso nunca fui. Também tinha a Pantheon que ficava na Rua Santo Antônio... Ferro's eu sempre passava em frente quando ia para a casa de alguém (pois era caminho). Nunca fui na Nostro Mondo. Medieval eu conheci em 1981 e foi a primeira boate que conheci. Homo Sapiens foi a segunda. Tenho muita saudade daquela época. Havia romance, paixão, glamour mesmo. As pessoas sentiam e viviam com intensidade e alegria. Me emociono sempre ao lembrar de tanta coisa boa. Hoje as coisas estão tão acabadas e sem graça. Ficou tudo muito perigoso. Quando a AIDS assolou o país a cidade de Santos explodiu em casos. Depois São Paulo capital em número de casos. Em seguida a coisa generalizou e muitas pessoas foram embora por causa dessa doença. Perdi amigos e colegas de trabalho. Foi uma assombração, um terror e os gays passaram a ser alvo de um preconceito jamais visto. Sou grato a Deus por ter vivido tudo isso, a melhor época de nossa sociedade e por ser como sou. E por ter escapado ileso dessa praga. Infelizmente, tantas outras pessoas não tiveram a mesma sorte. Gays e lésbicas são pessoas tão legais! Viveria toda a minha vida novamente, tudinho, do mesmo jeito. Com os mesmos erros e acertos. Valeu à pena!
@anacarly317
@anacarly317 3 ай бұрын
Que inveja boa de você!Realmente você é um felizardo!!!
@luh_barbieofc
@luh_barbieofc 3 ай бұрын
Que documentário LINDO, FORTE, PRECISO, CHEIO DE APRENDIZADO Tenho 25 anos, uma garota trans. Me emocionei em diversos momentos assistindo tudo isso. Realmente se o que temos de "liberdade" hoje, foi pq lá atrás muitas de nós tiveram que passar por tudo isso e até partir desse lugar. Não só as pessoas trans, como toda a comunidade LGBTQIAPN+ em geral. Histórias que nao devem ser esquecidas NUNCA. 👏
@higorclaudino9507
@higorclaudino9507 Ай бұрын
“A gente era feliz e sabia”. Não vivi esta época, não sou de São Paulo, mas essa frase me tocou muito intensamente. Todo o documentário, na verdade, é intensamente tocante. O resgate/a preservação da memória é premente!
@neivieira82
@neivieira82 Жыл бұрын
Consegui frequentar Corintho, HS, Nostro Mondo, Bug House, Shock, Sky, Gents, Ferros Bar, Club Massivo, Malicia, Sra Kravitz, Fabio's, Caneca de Prata, Val improviso... Posso estar nostálgico, mas o flerte, a paquera, os olhares ao cruzar as ruas, entre os holofotes das boates, era muito mágico. Dava frio na barriga. Hoje me parece tudo tao frio e distante e ao alcance de um delete, de um bloqueio de perfil. Saudades do início dos anos 90.....
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Às vezes bate a saudade mesmo, mas ainda bem que estou aqui trazendo esses conteúdos maravilhosos pra sempre relembrar os bons tempos
@Marcoslima-gy7qh
@Marcoslima-gy7qh 11 ай бұрын
Compartilho do mesmo raciocínio p mim anos 90foi mágico td era magnífico na noite,muito nostálgico poder relembrar nossas vivência q hj não existe mais ❤
@neivieira82
@neivieira82 11 ай бұрын
❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹
@adri37adri37
@adri37adri37 6 ай бұрын
Feliz de quem viveu tudo isso, com certeza foi a epoca mais magica da noite..fui diretor artistico da Gent's, no ultimo ano da casa ,tempos magicos.
@adri37adri37
@adri37adri37 5 ай бұрын
disse tudo...!
@neivieira82
@neivieira82 Жыл бұрын
Greta resume bem 'a gente era muito feliz, e a gente sabia'. Elisa Mascaro, meu Deus, que personalidade, sem palavras pelo seu legado. Em 1989, com 16 anos, cheguei a SP e fui a Corintho assistir 'Cinderela em Paris', ha meses em cartaz. Elke Maravilha sentada quase do meu lado. Eu fiquei deslumbrado com tudo aquilo, com profissionalismo. Eu pensava que estava em Hollywood. Obrigado por tudo, Elisa Mascaro, diva eterna. E vc nao está velha. Mitos e lendas não morrem jamais.
@armelindocastro7268
@armelindocastro7268 Жыл бұрын
Esse documentário é uma relíquia! Tudo que aconteceu no passado na noite LGBTQIA está aí contado na íntegra. Isso chama-se memória! Parabéns!
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Eu amo e recomendo, tá no meu top de filmes preferidos
@Ateliê_Vida
@Ateliê_Vida Жыл бұрын
Gente, como esses homens são bonitos! O Celso Curi, que homem lindo!❤
@ronaldonatalbrasil
@ronaldonatalbrasil Жыл бұрын
Chorei ao ver Dona Elisa, a pioneira, a primeira dama da noite gay paulista.
@thiagomonteiro9439
@thiagomonteiro9439 Ай бұрын
Excelente documentário!
@davilucca7608
@davilucca7608 Жыл бұрын
As novas gerações deveriam assistir esse documentário. Saber como tudo começou. Valorizar as conquistas atuais sabendo onde e como iniciou a luta por essas conquistas.
@rodrigodeoliveira5270
@rodrigodeoliveira5270 2 жыл бұрын
Eu tinha 21 anos em 1996, então ainda consegui pegar o finalzinho do que rolava no inicio da década em SP, acredito que iria curtir mais se tivesse vivido nos anos 70 e 80. AGRADEÇO A Kaka di Polly que me deu muita força em SP qdo cheguei. Assistir esse documentário foi presente sensacional... voltei no tempo, revi a saudosa Elisa,MISS Biá (in memoriam) ... Muita nostalgia com boas lembranças e saudades !!!
@cultspplay
@cultspplay 2 жыл бұрын
Ah eu fico tão feliz em compartilhar isso e ver a identifcação de vocês 😍
@RGMORRONE
@RGMORRONE Жыл бұрын
Tenho uma revista de Carnaval de 1982 (eu tinha 15 anos), e tem Miss Itália. Quem tiver material sobre as travestis veteranas, de antigamente, por favor, poste. Achei muito pouco na internet.
@louiebritto179
@louiebritto179 Жыл бұрын
❤❤❤
@rodrigodeoliveira5270
@rodrigodeoliveira5270 Жыл бұрын
ONTEM nos deixou Kaka di Pollly...meu amigo, meu anjo da guarda em SP em 1996 1997, gratidão eterna meu grande amigo, vou guardar com muito carinho e ternura as boas lembranças que vivemos e vivenciamos juntos, BIÁ tbm um ser puro e de luz, que conheci através de KAKA, como Elisa Mascaro , que colocava esses videos da Corintho em seu apto pra gente assistir..... Andrea de Mayo em sua boite Proibhidos,, Cris Negao me defendia na rua kkkk ,, enfim todas em festa lá no céu.... E nós ficaremos aqui, com muitas lembranças e saudades
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Uma grande perda para a comunidade :(
@lucasvalle.
@lucasvalle. Жыл бұрын
Esperei ANOS pra ver esse documentário preciso, MUITO OBRIGADO!!! ❤
@elainemelo5618
@elainemelo5618 2 жыл бұрын
Uma época que resgata todo o glamour paulistano! Nossa época de ouro!
@cultspplay
@cultspplay 2 жыл бұрын
Realmente fizeram brilhar essa época ✨
@danilocarioquinha
@danilocarioquinha 2 жыл бұрын
Obrigado por postarem o vídeo completo! E um arquivo da cena Lgbt do século passado. Aonde viveram pessoas que lutaram para os Lgbt de hoje terem direitos e liberdade ser quem se é! Obrigado.
@juniorfranca5499
@juniorfranca5499 Жыл бұрын
Muita luta num tempo com muito mais repressão! A comunidade LGBTQIA+ precisa resgatar essas lendas p/ termos como exemplo de união e luta. 💜🖤🏳‍🌈🏳‍⚧
@vincitvidi
@vincitvidi Жыл бұрын
​@@juniorfranca5499 Verdade
@alexsantana1243
@alexsantana1243 Жыл бұрын
Um dos documentários mais importantes que temos ❤❤❤
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Extremamente necessário!
@guirodrigosilva
@guirodrigosilva Жыл бұрын
Assisti esse doc à alguns anos, e confesso que depois da primeira vez, já assiti unas 30! E icônico e atemporal e raro! Parabéns a todos os envolvidos por trazer esse acervo para o público que não viveu essa época. E também para aqueles que viveram e estão matando a saudade.
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Nem tenho palavras para descrever o quanto esse doc é incrível!
@mariolemes
@mariolemes 2 жыл бұрын
Esse doc é uma preciosidade. Já assisti 3 vezes. Queria que durasse 10 horas haha
@cultspplay
@cultspplay 2 жыл бұрын
Eu já perdi a conta de quantas vezes vi também, amo demais 😍
@armelindocastro7268
@armelindocastro7268 Жыл бұрын
Sua participação foi maravilhosa! Objetivo, espontâneo e inteligente! Parabéns!
@rodrigueslevi29
@rodrigueslevi29 Жыл бұрын
Que documentário maravilhoso, hoje frequento algumas baladas na Augusta e na Peixoto mas nada se compara a magnitude do passado, infelizmente a maioria não tem show de drag, só algumas como a Tunnel e a Blue.
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Fizeram história, deixaram seu legado na cultura!
@henriquepires9539
@henriquepires9539 Жыл бұрын
E só bate cabelo
@williamangelo6908
@williamangelo6908 3 ай бұрын
Esse documentário e muito rico vcs tem noção o tesouro que temos em mãos, os tempos áureos e difíceis para esses artistas donos de casas etc sobreviver...e parabéns a todos os envolvidos e os sobreviventes e aqueles que não tiverem a chance de contar sua história 😢...dona Elisa parabéns pela sua coragem e pelas muitas vidas que a senhora deu um enterro digno ..sua tristeza suas lágrimas me tocaram 😢.sou apaixonado por essas histórias por onde tudo começou..meus parabéns..
@samaraventurini4568
@samaraventurini4568 Жыл бұрын
Maravilhoso o documentário!!!Que época de Glamour !!!amei!!!
@ricardowagner5534
@ricardowagner5534 2 жыл бұрын
Parabéns pela pesquisa. Não sou de São Paulo, mas as histórias se assemelham, mudando só os endereços e me identifiquei em várias situações, aqui na Fortaleza dos anos 80 e 90.
@fabiochristyanoficial
@fabiochristyanoficial Жыл бұрын
Gente, o que que issoooooo?... Quão importante essas histórias, me emocionei muito. #amei
@anacarly317
@anacarly317 3 ай бұрын
Que documentário maravilhoso !!!!
@tvcofada240
@tvcofada240 3 ай бұрын
Assistindo cada história, todo meu respeito para nossa comunidade, ontem, hoje e sempre !! Viva o amor
@marciomenezes9055
@marciomenezes9055 2 жыл бұрын
Maravilhoso documentário! Esta foi uma época , a última talvez, em que éramos todos muito felizes em qualquer cidade , mesmo a sofrer todo o tipo de repressão. Pensávamos que o brilho e os perfumes inebriantes da noite, não acabariam nunca. Mas acabou-se e sabemos porquê. Este filme precisaria ser muito mais divulgado , ele é precioso.
@cultspplay
@cultspplay 2 жыл бұрын
Que bom que gostou, se quiser curtir mais conteúdos assim é só me visitar em culturaemcasa.com.br ❤️
@vitusantana
@vitusantana 8 ай бұрын
Que documentário enriquecedor! É sempre bom lembrar e saudar quem veio antes e abriu portas para possibilitar toda uma vivência e todos os nossos direitos! Que sejam sempre lembradxs e que a história seja repassada! 👏👏👏
@ClaudineiGarciaManhoso
@ClaudineiGarciaManhoso 3 ай бұрын
Maravilhoso documentario... saudoso
@denynysmj
@denynysmj 2 жыл бұрын
Amei. Gostaria de voltar no tempo e viver essa época linda
@rodrigodeoliveira5270
@rodrigodeoliveira5270 2 жыл бұрын
lindo
@louiebritto179
@louiebritto179 Жыл бұрын
😮😮😮
@maristelapeixoto2353
@maristelapeixoto2353 3 ай бұрын
Tinha assistido em 2016 e foi uma delícia rever
@davilucca7608
@davilucca7608 Жыл бұрын
Que documentário bacana! Excelente! Foi uma época difícil, repressora, mas vocês divertiram também. Tudo era festa. Que Deus continue abençoando todos vocês.
@rodrigodeoliveira5270
@rodrigodeoliveira5270 2 жыл бұрын
QUE LEGAL, tive o privilégio de conhecer a Elisa Mascaro (in memoriam) frequentar sua casa, e sair entre amigos várias vezes em 1996 e 1997, assisti vários videos da CORINTHO em sua residencia. Greta Star tbm , fez vários shows lindos, tenho fotos c ela. SAUDADES DESSE TEMPO!!
@ronaldonatalbrasil
@ronaldonatalbrasil Жыл бұрын
Dona Elisa foi sem dúvida a primeira dama da noite gay paulistana, e uma lady.
@gabrielchiappini9793
@gabrielchiappini9793 Жыл бұрын
Que doc lindo e emocionante. Sempre maravilhoso saber quem veio antes e fez pela comunidade LGBT. Muita coisa mudou, mas acho que os sonhos seguem.
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Esse toc está no meu top de favoritos!
7 ай бұрын
Que documentário IMPORTANTE, quanta gente foda! Obrigado por tanto.
@murilooliveirarestel3131
@murilooliveirarestel3131 Жыл бұрын
Estou assistindo pela segunda vez no MESMO DIA.❤
@eduardochrolli
@eduardochrolli 5 ай бұрын
Assisti por indicação de um amigo. Com certeza essa é uma obra-prima que agora me sinto tão grato por ter assistido. Nasci no ano de 1992, hoje com 28 anos. Mas sinto na minha alma que antes dessa vida atual, eu desencarnei a pelo menos nos anos 60, 70, 80, como citado neste documentário. Sinto falta de algo que não vivi, mas que no fundo queria muito. Sou aficionado por tudo o que é dessa época e só Deus sabe o respeito e admiração que tenho por quem batalhou tanto (vocês) para que a geração atual possa ser "livre" hoje em dia. Sorri, chorei, me encantei por cada relato apresentado aqui. Obrigado por terem criado esse marco na história e que agora fica eternizado / documentado para nunca esquecermos. 💜
@Heberttms
@Heberttms 5 ай бұрын
Sou novo e queria ter vivido essa época essa década. E digo pelo que vocês falaram, realmente vocês eram felizes e as baladas eram muito boas. Pudera eu ter vivido isso...
@jrobertta8303
@jrobertta8303 Жыл бұрын
Meu Deusssss! Que documentário Sensacional! Meu tio Makiba era desse época
@arthurcamargomiranda5927
@arthurcamargomiranda5927 Жыл бұрын
Eu não me canso de ver esse documentário. MA RA VI LHO SO! Já perdi as contas de quantas vezes o vi 🫶🏽
@robsoncavalcanti5161
@robsoncavalcanti5161 Жыл бұрын
Esse é um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Lufe inspiradíssimo.
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Só li fatos, Robson!
@antoniojosecassiano3112
@antoniojosecassiano3112 10 ай бұрын
Que maravilha e que saudades de tudo isto... Parabéns pela realização e todas as participações!!! ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@LFELIPE_FB
@LFELIPE_FB Жыл бұрын
Como eu AMO esse documentário ♥️ Tenho o DVD autografado pela Miss Bia, Heloína, Darby Daniel e Marcinha do Corintho ♥️♥️♥️
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Eu também amo, não canso de assistir!
@louiebritto179
@louiebritto179 Жыл бұрын
😮😮😮
@carlosalbuquerque2820
@carlosalbuquerque2820 Жыл бұрын
Que documentário importante para futuras gerações. Algo transgressor, a frente de um tempo onde se havia ditadura e preconceito. Grandes e excelentes artistas. Lindas mulheres e bailarinos perfeitos e belíssimos. Enfrentaram tudo que puderam até vir a AIDS pra abalar uma geração. Época triste e devastadora perdas irreparáveis. Mas este lindo documentário deixa registrado o quanto esta classe foi, é e será importante e significativa para nós que continuamos em nossa luta. ❤💋💍👠🥻🪡👛💃🏻🕺🏻👯‍♂️💅🏻
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Esse documentário é necessário!
@MayraCouttinho
@MayraCouttinho Жыл бұрын
Me pergunto como era a vida gay anterior a essa geração, tipo década de 20/30 uma pena que o pessoal que viveu esse período de juventude já se foi. Que documentário mara ✨
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Certeza que ainda tem muita história pra contar :)
@celestecabral6261
@celestecabral6261 Жыл бұрын
Assisti por indicação de um amigo e aprendi muito. Obrigada por compartilharem suas estórias de vida.
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Obrigada por compartilhar
@glaubersonpatrick9053
@glaubersonpatrick9053 3 ай бұрын
Queria saber quais dos entrevistados pro documentário já faleceram. Só achei alguns na internet com data do falecimento entre 2019 e 2023… lindo documentário, amei assistir
@carloscorreasousa
@carloscorreasousa 2 жыл бұрын
Amei obrigado por postarem aqui no KZbin ótimo documentário
@cultspplay
@cultspplay 2 жыл бұрын
Que bom que gostou, se quiser curtir mais conteúdos assim é só me visitar em culturaemcasa.com.br ❤️
@rodrigodeoliveira5270
@rodrigodeoliveira5270 2 жыл бұрын
DAQUI a pouco tempo será minha geração dando depoimentos sobre as décadas de 1990 e 2000. rs
@cultspplay
@cultspplay 2 жыл бұрын
Tá chegando o momento de vocês 😍
@danilocarioca.
@danilocarioca. 2 жыл бұрын
Amei Vejo e revejo sempre! Documentário importante para a resistência Lgbt.
@cultspplay
@cultspplay 2 жыл бұрын
Nossa sim, é incrível! O melhor é q fica disónível comigo pra sempre rever 😍
@Marcoslima-gy7qh
@Marcoslima-gy7qh 11 ай бұрын
Que documentário incrivel,eu gostaria de ter vivenciado esse perioda de SP pelo q vcs relatam foi um periodo de muito glamour da noite paulista q coisa linda,q nostálgia boa,minha melhor decada foi dos anos 90 mas acho q essa epoca foram as melhores parabéns pelos q contribuiram p esse documentário magnifico,obrigado ❤❤
@riqu.e
@riqu.e Жыл бұрын
Obrigado por tornar esse documentário acessível!!! Muito importante pra nossa comunidade
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Fico feliz que gostou! Querendo curtir mais conteúdos assim é só me acessar em culturaemcasa.com.br
@ruanhenrique6367
@ruanhenrique6367 5 ай бұрын
Tudo antigamente era tao vivido, e parece ser tão nostálgico. Eu que não vivi me sinto lá vendo tudo isso,imagina quem viveu. Tenho 22 e fico me vendo lá.
@didiuism
@didiuism 2 жыл бұрын
Parabéns pelo documentário. Assisti hoje pela segunda vez. Super grato a todos que o fizeram. 🙂
@cultspplay
@cultspplay 2 жыл бұрын
É tão bom que não dá pra ver só uma vez, né?
@TheYanmonteiro
@TheYanmonteiro 2 жыл бұрын
Que lindo e inspirador. Obrigado por tantos. Que lindo que lindo
@okyndha
@okyndha Жыл бұрын
Excelente e necessário. Adorei demais esse documentário!
@Felipejerome
@Felipejerome 2 жыл бұрын
Quel délice de documentaire… bravo!
@cultspplay
@cultspplay 2 жыл бұрын
Eu amo demais
@cristianociccone1
@cristianociccone1 Жыл бұрын
Nossa que Fantástico💖....finalmente assisti,parabéns ao Lufe e a todos os envolvidos...tempos maravilhosos...mágicos...como queria ter vivido isso com todos eles...
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Esse doc é mesmo maravilhoso!
@geraldosimoes879
@geraldosimoes879 2 ай бұрын
Muito bommmmm
@thomascavalcanti
@thomascavalcanti 3 ай бұрын
Parabéns!
@janainavieira5208
@janainavieira5208 2 жыл бұрын
Amei !!!! Obrigada por postar aqui , eu quis imensamente ter nascido antes e ter visto o verdadeiro glamour gay !!! Um documentário que me fez ir as lágrimas de felicidade de ver que antigamente tudo era mais belo , verdadeiro e feliz !!!
@cultspplay
@cultspplay 2 жыл бұрын
É realmente emocionante, esse tá entre os meus favoritos ♥
@murilooliveirarestel3131
@murilooliveirarestel3131 Жыл бұрын
Que documentário maravilhoso ❤
@wandersonwanderley1265
@wandersonwanderley1265 Жыл бұрын
Emocionante!! Belo registro! 🏳️‍🌈❤🏳️‍⚧️
@rodrigodeoliveira5270
@rodrigodeoliveira5270 2 жыл бұрын
PARABÉNS AOS IDEALIZADORES E COLABORADORES DESSE PROJETO.
@MauricioLima-wb8go
@MauricioLima-wb8go 3 ай бұрын
Perfeito
@lenonferreira
@lenonferreira 8 ай бұрын
Que documentário lindo!
@suriaoide7871
@suriaoide7871 2 жыл бұрын
Amo este filme!
@fernandolessadasilva3215
@fernandolessadasilva3215 8 ай бұрын
Adorei 👏👏👏
@PauloCesar-ne1hp
@PauloCesar-ne1hp Жыл бұрын
Nooossa, Q viagem linda ❤️
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Um dos meus docs preferidos :)
@semvicios
@semvicios Ай бұрын
maravilhoso , alguém sabe se vai ser seguência dos anos 90 para 2000
@JeffersonRodrigues-kq6jv
@JeffersonRodrigues-kq6jv Ай бұрын
Acredito que não faz sentido, pois essa época o auge da comunidade gay artística já havia passado
@nicolebridgerton6400
@nicolebridgerton6400 Жыл бұрын
Lindo!❤
@RGMORRONE
@RGMORRONE Жыл бұрын
Eu amo esse documentário! Eu vi no Canal Brasil e quero ver novamente. Uma vez, voltando de um show à noite, passamos pela região da Amaral Gurgel e vimos a Thelma Lipp, muito linda ela. Com o tempo, a comunidade LGBT+ vai conseguindo vencer, e superar os preconceitos que os "cidadãos de bem" possuem com relação a ela. Assisto a tudo que posso sobre o avanço da diversidade sexual, apóio totalmente. "De Gravata e Unha Vermelha", sobre as crossddressers e pessoas trans também é magnífico! Tem "Divinas Divas", o raro "The Queen", concurso de transformistas nos E.U, creio que em Nova Iorque, no ano de 1966. Viva a diversidade sexual sempre!!!
@louiebritto179
@louiebritto179 Жыл бұрын
no bar Plutos viu ?
@kacapoli4213
@kacapoli4213 Жыл бұрын
Documentário necessário para a memoria histórica da noite Gay de SP, nas décadas de 70/80/90. Porém, ausente a casa noturna Prohidu's, quase sucessora da Val Shows, que e mencionada de forma muito breve, e mais triste ainda, a ausência do nome da travesti Deborah de Mayo, gerente ou sócia da Val Shows e proprietária da Prohibidu's. Déborah de Mayo, pelo bem ou pelo mal, foi fundamental na cultura gay/transvestis da noite de SP. No final do documentaria aparece uma foto dela (1'43"53), como apresentadora de algum evento com uma uma travesti ao lado. Outra correção necessária é quanto a Condessa Monica (Maravilhosa), ela foi oficial de Justiça da 1ª Vara da alçada criminal, pelo menos é essa informação que aparece em diversos lugares. É que deveria ter sido informado ao final do documentário junto com os nomes das pessoas que participaram.
@gabriel4ferreira692
@gabriel4ferreira692 7 ай бұрын
Icônico esse documentário
@lushondatv
@lushondatv Жыл бұрын
incrível 😍
@zanellizanelli2930
@zanellizanelli2930 8 ай бұрын
Aqui, está o registro dás maiores estrelas e personalidades, que deram início à comunidade gay da cidade de São Paulo!... Parabéns à todos, que aqui deixaram seu registro!...❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@felipemaia7549
@felipemaia7549 8 ай бұрын
Incrível
@louiebritto179
@louiebritto179 Жыл бұрын
Esse é o documentário?
@andersonguimaraes6649
@andersonguimaraes6649 Жыл бұрын
❤❤❤DESLUMBRANTE ❤❤❤
@LucasSCarcavilla
@LucasSCarcavilla 5 ай бұрын
19:12 alguém saberia dizer quem é a menina de azul? Pelo que pesquisei, essa foto é de Julho de 1973.
@guilhermeandrade7829
@guilhermeandrade7829 7 ай бұрын
Só ícones chama o IPHAN que eu tô tombanda❤
@ivanbarres
@ivanbarres 8 ай бұрын
que legal isso
@raimundojunior3958
@raimundojunior3958 6 ай бұрын
Primeiro por prima de minha mãe q tem prédios na paulista e socialite alguns anos falecida, segundo porque minha avó , mãe solteira q não pode colocar sobrenome nobre em minha mãe e ainda recuada não deixou, segundo q houve forte migração de pessoas da minha terra para São Paulo já na década 60, terceiro q minha mãe de 90 anos não conhece os parentes porque todos faleceram e foram carrascos conoscos e por último q amo São Paulo !
@eudiara
@eudiara 8 ай бұрын
Vocês sabem a musica em que se performa de baby doll?
@rollsclouds3097
@rollsclouds3097 10 ай бұрын
Uma musica me interessou bastante que e a da trilha sonora original: Pнкapдo Meлo, tentei buscar pelo nome e não achei, alguém tem informações sobre ela?
@bya19c
@bya19c 8 ай бұрын
Qual nome da música? Não entendi...
@rollsclouds3097
@rollsclouds3097 8 ай бұрын
@@bya19c tem uma musica no doc que gostei bastante, procurei bastante mas não consegui achar, ela ta creditada como: trilha sonora original: Pнкapдo Meлo
@mariaieda5785
@mariaieda5785 Жыл бұрын
No tempo que não tinha tanta violência, hoje as drogas tomaram de conta, feliz quem viveu esse tempo.
@raimundojunior3958
@raimundojunior3958 6 ай бұрын
Emociona muito: Eu disse ao meu irmão de 43 anos, gay, q tem amigos em São Paulo , e sempre hospeda em mansão próxima á paulista que a única cidade que trocaria por BH seria São Paulo!
@raimundojunior3958
@raimundojunior3958 6 ай бұрын
São Paulo é magia, emociona! Qdo vejo relatos da época é de arrepiar. Realmente quem deu a cara a bater pelo movimento gay foi estas pessoas q enfrentaram a morte com sangue!
@raimundojunior3958
@raimundojunior3958 6 ай бұрын
O gay não pode ser sexualizado e ter suas fantasias, só os filhos de …. Podem?
@karolynagomes5805
@karolynagomes5805 8 ай бұрын
Qual o nome da versão de aquarela do brasil que toca em 21:30 ?
@Reflexotravestir
@Reflexotravestir 11 ай бұрын
❤❤❤
@JoaoNeto-bs3ri
@JoaoNeto-bs3ri 12 күн бұрын
Val Improviso era como se fosse o bar Fama hoje em dia?
@caruecontreiras1536
@caruecontreiras1536 Жыл бұрын
@_paulinhum
@_paulinhum Жыл бұрын
❤❤❤❤❤❤❤
@darkbrianbr
@darkbrianbr Жыл бұрын
Alguém sabe o nome da música no final?
@cultspplay
@cultspplay Жыл бұрын
Você tá falando da Danse ta vie?
@darkbrianbr
@darkbrianbr Жыл бұрын
@@cultspplay Isso kkk
@MarcosSilva-pt5rj
@MarcosSilva-pt5rj Жыл бұрын
Que pena que eu só consegui pegar um pouquinho desse tempo no fim dos anos 80
@tsshannaferrari
@tsshannaferrari 11 ай бұрын
@mundobruno
@mundobruno 2 жыл бұрын
por mais das dificuldades eles eram muito mais feliz
@cultspplay
@cultspplay 2 жыл бұрын
Eles são incríveis!
@gibaataide7355
@gibaataide7355 8 ай бұрын
@djalmafacanacaveira5207
@djalmafacanacaveira5207 Жыл бұрын
Em 17:23 , "No começo eu dava jantar no domingo de graça ..." como assim? Não entendi.
Kaka di Polly no Jô
23:32
O Mundo de Kaká di Polly
Рет қаралды 65 М.
Caminhos da Reportagem | Era uma vez… Brenda Lee!
28:14
TV Brasil
Рет қаралды 45 М.
НАШЛА ДЕНЬГИ🙀@VERONIKAborsch
00:38
МишАня
Рет қаралды 2,5 МЛН
Un coup venu de l’espace 😂😂😂
00:19
Nicocapone
Рет қаралды 11 МЛН
小天使和小丑太会演了!#小丑#天使#家庭#搞笑
00:25
家庭搞笑日记
Рет қаралды 58 МЛН
Watermelon magic box! #shorts by Leisi Crazy
00:20
Leisi Crazy
Рет қаралды 117 МЛН
Documentário GAY - ABC Bailão em SP
16:54
Documento Especial
Рет қаралды 47 М.
Palmelo, a cidade dos espíritos - Documentário
46:22
PalmeloTV
Рет қаралды 608 М.
Amaury Junior apresenta Boite Corintho
10:00
Johnny Guim
Рет қаралды 57 М.
SOZINHO NO PIOR PAÍS DA ASIA, BANGLADESH 🇧🇩
42:09
Nômade Raiz
Рет қаралды 1,2 МЛН
Hiroshima - the unknown images
52:01
La 2de Guerre Mondiale
Рет қаралды 12 МЛН
Chá dos 5 | Externa: Lançamento do filme São Paulo em Hi-Fi
13:27
НАШЛА ДЕНЬГИ🙀@VERONIKAborsch
00:38
МишАня
Рет қаралды 2,5 МЛН