Como sempre mais um excelente vídeo parabéns pupila!!!!
@miamechan98453 жыл бұрын
Completado os 10 anos consecutivos de serviço no exterior, o diplomata deve voltar a servir no Brasil. Após quanto tempo o servidor poderá pleitear outra remoção para o exterior?
3 жыл бұрын
Oi, @Miame Chan! Depende da categoria do posto em que o(a) diplomata serviu por último e de quantos anos passará em Brasília.
@miamechan98453 жыл бұрын
@ eu queria saber quanto tempo mínimo é necessário passar em Brasília neste retorno. Obrigada 😊
@soraialima70142 жыл бұрын
Olá! Após completar o curso de formação, o diplomata obrigatoriamente deve atuar na Secretaria de Estado em Brasília? Ele pode já atuar em algum dos Escritórios Regionais no país?Como funciona a remoção para um escritório? É muito concorrido? Existe um limite para permanência em Escritórios?😊
@jardelleite77903 жыл бұрын
A Lei nº11.440 é de leitura obrigatória para todos os CACDistas. Aliás, está até no edital. Muito bom o vídeo, parabéns ;)
@_esthernice_2 жыл бұрын
Pra fazer parte da embaixada vc precisa estar no fim da carreira como embaixador ou já pode participar disso logo no começo?
2 жыл бұрын
@Esther Nice Dos Santos Santana, qualquer diplomata, de qualquer classe da carreira, pode fazer parte (ou seja, trabalhar) em uma embaixada. Porém, para chefiá-la, ele precisa estar no topo da hierarquia (geralmente são ministros e ministras de primeira e segunda classes. No entanto, o Presidente da República pode indicar alguém que não seja diplomata como embaixadora ou embaixador para chefiar uma embaixada). Bons estudos (e acompanhe o canal, o blogue e o Insta pra mais dicas sobre o concurso e a carreira)!
@henriquesmarinho1032 жыл бұрын
Um diplomata pode pegar cidadania no pais ? que esta locado
2 жыл бұрын
Não pode.
@jhavasluan90143 жыл бұрын
Não uma naja, mas e se for uma serpente legalizada aqui do Brasil? Pode levar?
3 жыл бұрын
@Jhavas Luan, sei não! (Você tem uma?) Ouvi uma diplomata contar que animais de estimação só podem ser levados para países que aceitem legalmente sua entrada e que é o diplomata quem paga todas as despesas de traslado do bicho.