No video

Saindo da Terra

  Рет қаралды 109

João Chimentão

João Chimentão

Ай бұрын

Silvia Zavaglia Coelho - SAINDO DA TERRA .
Sair é emergir, ramificar, projetar, percorrer, deixar trilhas que como artérias solidificam os rastros peculiares de quem as concebe, constrói e projeta. Essa generalização se aplica às obras de arte na exposição de Silvia Coelho nas salas de exposição do Clube Hípica de Campinas, São Paulo, Brasil.
TERRA é metamorfose e são essas mutações plurais que a artista edita e concretiza em suas obras de arte de e para sua vida e seu fazer artístico que reverberam na exposição deixando evidente sua capacidade criadora como artista visual.
Para Silvia Coelho, TERRA é raiz que germina nela e que é adubada pelas vivências, pelas memórias, pelo fazer-se parte dela e tê-la como matriz e suporte para construir obras de arte. SAINDO dela, e com ela como amuleto, a TERRA é diversidade e mutabilidade que a artista incorpora na multiplicidade de modalidades artísticas que explora na sua poética: pinturas, livros de artista, fotografias, instalações, vídeo arte e como nelas se evidenciam simbioses formais, conceituais, espaciais e culturais que atingem a artista visual provenientes do torvelinho terráqueo que a vislumbra.
Silvia Coelho geograficamente pluraliza sua pesquisa das pinturas da fazenda Monjolinho e da Fazenda Santa Maria Monjolinho com um viés intimista, da dor da perda familiar; das transições peculiares artístico sensoriais nas expedições a Belém do Pará, PA (2022) e a Bonito MS (2023) transportadas as fotografias e livros de artista onde as imagens, como pontua a também curadora da exposição e artista visual Isabela Senatore, [...]são aventuras distantes sobre a terra onde Silvia também captura a essência das origens de sua pesquisa e sentimentos da vida.
Assim a pluralidade cromática, de texturas, formas, acontecimentos deixam galopando as definições para que com maestria os espectadores rebotem como grãos de matéria em ebulição na hora de se submergir nas propostas estéticas da artista.
É dessa Terra plural e redonda que a artista extrai e transforma pelo gesto da mulher artista e mãe verdades e realidades e embates dela e dos outros. O Eu no pertencimento, nas alegrias e nas dores, na filantropia e a doçura contrastante e contaminante com os outros que a fazem Nós: raízes de emigrantes, memoria, símbolos, flora, fauna, arquitetura, representação & interpretação; interdisciplinaridade; a arte como salvação em diálogos e parcerias como obras de arte.
Silvia Coelho com maestria artística revisita vivencias e experiências pessoais à plurais que como manifestos visuais se engrandecem nos diálogos com os espaços arquitetônicos da Hípica e com possibilidade única dos espectadores usufruírem de qualidade e desafios de um artista visual efervescente.
PhD Andr´es I. M. Hern´andez
Curador, professor, produtor e pesquisador em Artes Visuais
São Paulo, outono de 2024

Пікірлер
Process creation of my Family Portrait, oil on canvas
17:38
Vladimir Volegov
Рет қаралды 172 М.
Instalação - 05 artistas e obras de arte instalacionais
9:23
Te Falta Arte
Рет қаралды 11 М.
艾莎撒娇得到王子的原谅#艾莎
00:24
在逃的公主
Рет қаралды 51 МЛН
小丑把天使丢游泳池里#short #angel #clown
00:15
Super Beauty team
Рет қаралды 43 МЛН
LOYD 10 anos
5:00
João Chimentão
Рет қаралды 3
Leilão 12 agosto 2024 @galeriaevandrocarneiroarte3918
16:21
Galeria Evandro Carneiro Arte
Рет қаралды 263
Seeds of Growth (1111hz) | 1 hour handpan music | Malte Marten
1:04:32
Malte Marten
Рет қаралды 6 МЛН
Sítio Santo Antônio (Para turístas) - São Roque (SP)
9:37
Alexandre Colombo
Рет қаралды 160
Pontilhismo - Paul Signac e Georges Seurat
3:05
JuLLiaNoMC
Рет қаралды 40 М.
Fotopintura: o "photoshop" que reinventou o Sertão
3:40
TV Olhos D'Água - TV Uefs
Рет қаралды 26 М.
Com o que trabalha um Artista Visual? - Mercado de Trabalho
12:10
Te Falta Arte
Рет қаралды 8 М.
Exposição Achados (entre) Perdidos
24:37
Milton Machado
Рет қаралды 13
艾莎撒娇得到王子的原谅#艾莎
00:24
在逃的公主
Рет қаралды 51 МЛН