A cada encontro como esse, seria bacana se o entrevistado sugerisse pelo menos 3 livros que gostaram
@claudaniasantos95917 жыл бұрын
Ah... Estou exatamente na parte que você fala que ver os pais comprarem livros para os filhos, e que nunca ver o contrário...pois eu dei à minha mãe o primeiro livro da vida dela, ela tinha 72 anos... e eu fiquei emocionada quando a vi lendo, empolgada e me contando o que lia... em alguns momentos eu li pra ela... e as vezes ainda leio... Ela só estudou até a 4° série... Eu também a levei ao cinema pela primeira vez... Acho minha mãe encantadora... Essa é a maneira que sei cuidar dela...
@andrefernandessilveira17427 жыл бұрын
Que comentário encantador! :D
@fernandoliverosavi1447 жыл бұрын
Muito parecido comigo
@diogor.carvalho95294 жыл бұрын
Coisa linda, continue assim. Sempre haverão possíveis novas experiências.
@englishteacherguarulhos68704 жыл бұрын
Que bonito❤️
@catherine.pietro2 жыл бұрын
Linda. Honra a mamãe com maestria.
@elainecamargo47877 жыл бұрын
Eu considero o prof.Clovis o melhor professor que conheci. É um gênio na arte de ensinar. Concordo em tudo com ele. Parabéns a Cultura,minha livraria querida, por este presente 😘
@marcosborelli14924 жыл бұрын
É maravilhoso ouvir esse professor.!!
@chrissales38397 жыл бұрын
Estou apaixonada e orgulhosa em encontrar tantos apreciadores da Cultura. Felizmente existem "tribos" pra todos. Kkkk Obrigada a todos vcs por partilharem desse interesse que anda tao abandonado pelo povo brasileiro: a cultura e o interesse ppr mentes brilhamtes como essa do Prof. Clovis. Bravo!!@
@br1111127 жыл бұрын
Obrigado Clóvis por existir!
@jupyra Жыл бұрын
Parabéns pela entrevista com o maravilhoso professor Clóvis.
@joelsongom7 жыл бұрын
Esse programa é excelente, deveria está na falida TV brasileira. Continuem, continuem.
@livrariacultura7 жыл бұрын
Olá Joelson! Que bom que gosta do Sala de Visita. Já temos a nossa próxima gravação agendada ; )
@jvazmen7 жыл бұрын
É sempre uma maravilha ouvir este professor. Quanta verdade dita de uma forma única. Gostei imenso parabéns.
@giovaneferreira34997 жыл бұрын
Obrigado por terem convidado o Clóvis de Barros, a entrevista foi ótima mas é uma pena que tenha sido tão curta, mesmo assim deu para aproveitar bastante esse excelente professor. Vocês fazem um bom trabalho continuem assim por favor, melhor livraria! Cultura é vida.
@livrariacultura7 жыл бұрын
Obrigada, Giovane! Desejamos sempre trazer o melhor da Cultura para todos!
@bergdasilva31234 жыл бұрын
Clóvis um cara inteligente e eloquente.
@JoseCarlos-rl9wt4 жыл бұрын
Pujante, Professor! Pujantes!
@englishteacherguarulhos68704 жыл бұрын
E ele sempre erra esta palavra!!
@CarHB27 жыл бұрын
Como sempre, um bate-papo inteligente. Parabéns pelo canal.
@clarissasmatos47967 жыл бұрын
O canal está de parabéns! Muitas entrevistas sensacionais.
@brunofurtado20277 жыл бұрын
Não sei se é porque já vi quase todos os vídeos (Aulas e Palestras) dele no youtube e li a maioria dos seus livros, mas ultimamente, a maioria dos materiais novos dele, parece que estão sempre a mesma coisa, as mesmas falas, etc. Parabéns pelo vídeo, conteúdo totalmente diferente do comum relacionado ao Clóvis, que por sinal, foi um dos caras que mais me influenciaram a entrar na faculdade de filosofia. Obrigado pelo vídeo!
@Felipe-fb5lh7 жыл бұрын
Mas o cara levou anos para desenvolver o conteúdo dele. Não é fácil.
@br1111127 жыл бұрын
Já me perguntei isso tbm,mas me dei conta que é pelo simples fato de ter assistido incessantemente seus videos que temos essa impressão,ele nada mais faz do que ser coerente ás suas linhas de raciocínio,que se fosse contrárias a cada entrevista dada,teria a estranheza de nossa compreensão,assim sendo,a repetição que flagramos em seus videos é absolutamente natural,tendo em conta as perguntas frequentemente repetidas.
@NoSamba7 жыл бұрын
Isso se chama REPERTORIO ! É você que anda atras de todos os videos do Clóvis, então você conhece "maioria do seu repertorio". Procure os videos somente com áudio. Tente mudar de professor, tente o Franklin Leopoldo Silva.
@cesargconde7 жыл бұрын
É totalmente de propósito. Ele quer se envolver cada vez menos. Não gosta de falar sobre assuntos polêmicos etc. Quer paz nesse mundo de gente que fala sobre tudo e pensa saber tudo. Quer se aposentar em breve e não mais dar aula nem palestras. Vai ficar recluso. Já disse em entrevista.
@julianomachado67077 жыл бұрын
Bruno Furtado isso faz parte, eu já li quase todos os livros do Jhon Maxwell, ele também repente muito
@eumeis3 жыл бұрын
Clovis é foda!!! Sempre reflexivo, sem respostas prontas, colocando o debate e a dúvida. Deixa os outros filósofos pop midiáticos no chinelo. Com ele não tem caga regra como tem com os outros
@Relivrando7 жыл бұрын
Essa sua frase foi ao encontro do que acredito: "Essa busca na livraria ou na biblioteca está se perdendo. Essa ida onde você encontra o que está procurando mas, principalmente, encontra o que você nem sabia que existia". Moro em San Jose, na California e as bibliotecas aqui são magníficas, em todos os sentidos. Vivemos um ciclo vicioso no Brasil: o jovem não lê porque não tem incentivo, as bibliotecas são pobres, os livros são caros, e por aí vai.
@diogor.carvalho95294 жыл бұрын
Tática intencional por parte do estado, no Brasil ainda de respiram ares ultrapassados, métodos antiquados e falidos.
@ivetesimpson90186 жыл бұрын
Gostei muito da indicação do livro de Michel Houellebecq . Gosto muito da temática que trata sobre o Islan.
@rogeriosoares86937 жыл бұрын
Excelente, Clóvis.
@sab5266 жыл бұрын
É imprescindível formar leitores e a escola é um excelente lugar.
@samuelsantana61267 жыл бұрын
Primeira vez que vejo este canal. Só pela performance, cenário e está imagem de belíssima definição já dei o like. Muito bom! Caso alguém conheça canais como esse me sugere aí 👍
@jaci6786 жыл бұрын
...mais uma aula de um excelente profissional.
@luizfernandof.goncalves29737 жыл бұрын
Parabéns por mais uma entrevista sensacional !
@livrariacultura7 жыл бұрын
Obrigada, Luiz! O seu reconhecimento é muito importante para nós!
@guilhermelemos1437 жыл бұрын
E para facilitar ainda mais o número de pessoas lendo, livros mais baratos!!
@rafaelabernardino78117 жыл бұрын
Oba, voltou! Gostei do novo local. Estava com saudades! :) Muito interessante o que Clóvis falou, mas é uma mudança conjunta. Dos pais, dos professores e dos alunos. Acho que se quisermos algo diferente no Brasil, será dessa essência que deveremos tirar a melhor fragrância. Abraços!
@livrariacultura7 жыл бұрын
Olá, Rafaela! Também estávamos com saudades! Trabalharemos juntos por essa mudança!
@chrissales38397 жыл бұрын
Super concordo com o Clovis sobre leitura aos pais. Mesmo pq eu quando era estudando, era eu quem levava as novidades aos meus pais e nao o inverso. Esse papel era da escola e eu que levava a novidade para casa. Super concordo.
@fagnercarv7 жыл бұрын
Muito bom pensamento do Clovis.
@WambertoPicolli7 жыл бұрын
Pra mudar esse cenário e criar leitores no Brasil é realmente, como disse o professor Clóvis, necessário formar uma nova mentalidade nos professores. O governo dá livros pra estudantes que não querem ler. Nossa escola forma o aluno pro vestibular. É preciso o envolvimento da sociedade como um todo - e a presença do Estado nisso é fundamental. Investir numa política pública que forme leitores primeiro. E com certeza é necessário começar na primeira série do ensino fundamental, falar pra criança de leitura mesmo que ela ainda não leia. Colocar a criança nesse universo, no universo da leitura.
@sab5266 жыл бұрын
Temos na escola pública e privada projetos de leitura. Cujo objetivo é compartilhar com a família livro literário. Ou contagem de história.Realizados no ambiente escolar e no lar.
@fernandapauladasilva366 жыл бұрын
Venho de uma familia de professores, avó, mãe e pai. Na minha casa sempre tiveram muitos livros. Muitos mesmo. Às vezes, via minha mãe lendo alguns. Mas eu nunca tinha vontade de ler nenhum. Quando pegava pra ler, sempre achava tão desgastante, dificil, dai logo largava. Uma incapacidade de compreensão. Nem falo de livros complexos. Mas eu queria ter o hábito, gostar. Não sei se foi por falta de estímulo certo ou por minha incapacidade mesmo.
@lucasbarza57615 жыл бұрын
Sensacional
@marcelmendesmunis65286 жыл бұрын
Será que o professor Clóvis leu A Elite do Atraso, do Jessé Souza...
@rejaneassis82117 жыл бұрын
Convidem Adélia Prado!!!
@suelialmeida1852 жыл бұрын
Eu amo ler, perdi mãe aos 11anos meu pai sempre austero e distante. Aprendi a ler e a gostar da leitura...por não aceitar o mundo intolerante que vivi. Creio que o exemplo teria que vim do lar, mas isso não unicamente o motivo de não ler.
@Leticiacarmolopes7 жыл бұрын
Uauuuuuuuu
@josivaldofernandes6657 жыл бұрын
Este cara é um mito! !!
@RikFereira7 жыл бұрын
O Herz deu uma acalmada agora, tá deixando o entrevistado falar hahah. Brincadeiras à parte, gostei do novo formato, só não gostei do cenário, muito barulhento.
@ramossobrinho40936 жыл бұрын
OUTROS QUE FAZEM MUITÍIIIISSSSA FALTA: DARCY RIBEIRO, ÁLVARO VIEIRA PINTO, ANÍSIO TEIXEIRA, JOSUÉ DE CASTRO, MILTON SANTOS .... ...Acessem vídeos sobre tais brasileiros.
7 жыл бұрын
O problema é que o pessoal deseja tudo pra ontem,acabou a paciência pra ler um livro.
@franciscoparente5117 жыл бұрын
tem uma mina gemendo no 8:30 min?
@victorvinicius3545 жыл бұрын
O RUIM DESSA ENTREVISTA É QUE ELA ACABA!
@danielfreitas2.06 жыл бұрын
Esse hábito da simplificação é polêmico né? Eu estudo pra concurso público, leio David Copperfield e os. Miseráveis em adaptações para o infanto juvenil por outro lado eu leio a Bíblia, Guerra e Paz, Revolta de Atlas, Crônicas de Gelo e Fogo no texto integral... é muita pouca vida para tantos livros.
@missoesandrerocha5 жыл бұрын
E impressão minha ou Clóvis não está nem um pouco interessado nesse assunto pelo contrário ele carrega uma aversão sobre mercado editorial Óbvio.
@rejaneassis82117 жыл бұрын
Mito
@sharky_estilo_natural4 жыл бұрын
Como você faria? Essa pergunta pode ser respondida em qualquer área. O público em sua grande maioria é distraído e infantilizado, a gente nem precisa dizer pelo que, né? O que vende? Como fazem propagandas? A resposta está bem aí mesmo. Não se pode ensinar na linguagem de Platão, Aristóteles, Schopenhauer para crianças. Então façam conteúdo filosófico para crianças, assim como elas podem entender e se divertir. Assistindo às histórias infantis no Yt, na Tv.. (Hm, não), nas suas próprias redes sociais (Hm, é), memes interativos divertidos, criativos e inteligentes que estimulem a curiosidade para filosofia, história, psicologia? O público feminino é voltado para a criação das crianças, foquem em conteúdos para crianças e elas se obrigarão a entender sobre isso, e estimularão novas gerações a pensar. Direcionem cautelosamente bons conteúdos filosóficos criativos, assim como o pai ensina o filho a fazer exercícios, levando-os às praças para que se divirtam nos brinquedos.
@carlanascimento36147 жыл бұрын
Fica sempre parecendo que o pai que não lê é porque não quer , porque não gosta ... eu por exemplo adoraria ler, mas não tenho tempo, pois trabalho demais da conta!no meu momento de lazer, durmo! Temos que pensar por este lado também ! E isso faz nos sentirmos culpadas por não estar dando o tão falado exemplo de ler também ! Não é possível que especialistas não podem sugerir opções para essas mães e pais de hoje que trabalham "igual burro" e não possuem praticamente tempo algum para sentar e ler um livro ! ?
@RodrigoBastosMonteiro7 жыл бұрын
Carla Nascimento, eu tive uma empatia com seu comentário. Mas fazendo uma análise mais aproximada do meu dia a dia, vi que na realidade sou eu que não organizo melhor o meu tempo. Agora mesmo estou assistindo o professor e comentando o vídeo, quando eu poderia estar lendo um livro, dos muitos que tenho. Vou cancelar meu facebook... rsrs
@wandersontaylon7 жыл бұрын
Gosto muito do Clóvis, mas quando ele é entrevistado, as respostas são muuuuuito subjetivas! A ponto de praticamente não responder a pergunta.