⚠️CORREÇÃO: Max Wolff nasceu em RIO NEGRO, não em Rio Preto conforme dito no vídeo.
@dr.whitebranco6464 жыл бұрын
Meu prezado, meu tio-avô FRANCISCO DE MOURA PAULA NETO participou da FEB, provavelmente foi morto em combate. Já procurei mas não encontro informações sobre o que aconteceu com ele. Vc poderia me ajudar a resgatar essa história da nossa família?
@@dr.whitebranco646 somos 2 mano so que no meu caso meu avo morreu de cancer e queria sabe oque ele fez na guerra
@alexjr.58904 жыл бұрын
Qual estado?
@e.c.35044 жыл бұрын
Grande Brasileiro!
@veralamarques17382 жыл бұрын
Nasci em Rio Negro, meu pai sempre contava as histórias desses heróis para nós.
@ricardobrazeconomia4 жыл бұрын
Boa noite sou Ricardo, filho de José Lopes de Souza, expedicionário da FEB. Meu pai foi ferido em Montese. Serviu no 29° BC em Fortaleza Ceará. E fez parte do 5° RI. Nasceu em 23 de março de 1923 em Crato. Em 1980 aqui em Monte Alegre foi reconhecido e recebeu pensao de sgt e depois de 2° TEN. Sofreu AVC em 2012 e faleceu em 2015. Minha recebe a pensão. Tem 85 anos e minha irma cuida dela e nos tambem. Servi no 8° Batalhao de Engenharia e Construção BEC em Santarém de 1994 a 2002. Em 97 fiz o CFC e fui promovido a Cabo NB na QM 1055 em abril de 2000. Muitas saudades. Estou em prantos agora durante seu vudeo. "Camarrada" Meu pai cantava musicas italianas que aprrndeu na guerra. Foi ferido por estilhaço indireto de granada de canhão 88 alemão. Tenho uns docs dele otiginais e as medalhas de guerras foram sumidas daqui de casa por uma mulher com problemas mentais. Queria muito achar essas medalhas.
@norbertochamma78724 жыл бұрын
Fui as lágrimas. Max Wolff foi um grande e corajoso brasileiro. Um exemplo de homem de honra tão em falta hoje em dia.
@alf2504864 жыл бұрын
Difícil não encharcar os olhos ouvindo a historia do Sgt. Max Wolff.
@deirsampaio74824 жыл бұрын
🙌🇧🇷🙌😪
@antoniolobo25144 жыл бұрын
No
@mauriciomontez3694 жыл бұрын
😭😭😭😭😭😭
@marcoseandradee42723 жыл бұрын
Parabéns Júlio César Guedes por resgatar a história destes heróis brasileiros que foram esquecidos pelo tempo Meu pai , tenente médico Pedro Rezende de Andrade fez parte do regime Tiradentes ,tendo sido condecorado com a Cruz de Combate por sua atuação na batalha de Montese.Sugiro a leitura do livro " De Sáo João Del Rei ao Vale do pó" de Gentil Palhares. Conta com detalhes a trajetória do 11 regimento de infantaria.
@VerinhaMaluf4 жыл бұрын
Meu pai foi ex-combatente da FEB . Participou da Batalha de Monte Castello também. Graças a Deus voltou com vida! Grandes heróis!!!
@elizabethstuart4398 Жыл бұрын
Que honra! ❤
@magnum35889 ай бұрын
🫡
@leonardokhalilcamposdeoliv47984 жыл бұрын
Sou neto de Antônio Sá Rodrigues, um dos soldados feridos com Wolff, gostaria de ter mais informações sobre ele
@moisesmoraescutelaria9334 жыл бұрын
Up
@wesleywandenberg43634 жыл бұрын
Up
@wesleywandenberg43634 жыл бұрын
Gostaria de saber sobre meu sobrenome WANDENBERG se alguém souber algo .por favor
@davipiekarskidecarvalho38964 жыл бұрын
Provavelmente conheceu meu avô Major João Carvalho (após a morte de Wolff, assumiu como sargento)...
@gabriellypolidoro5054 жыл бұрын
Up
@islaniomartins22774 жыл бұрын
Sala de Guerra está melhor do que Natgeo, History, H2 e Discovery.. isso é que documentário!!!
4 жыл бұрын
Muito melhor.
@thiagohenrick67722 жыл бұрын
Sempre foi
@paulogiusti9812 жыл бұрын
Sou filho de Angelo Paulino Giusti, sargento e ex combatente da II guerra. Muito orgulho das histórias da Sala de Guerra.
@ismaelsantos61684 жыл бұрын
Todos os brasileiros deveriam saber a história deste herói!! Há também os três brasileiros que deram a vida para salvar seus compatriotas, foram enterrados pelos alemães como heróis!! Até os inimigos reconheceram isso, e nosso povo tem como heróis os Funkeiros. TRISTE!!
@edsontuf59804 жыл бұрын
Triste realidade mas a verdade é que grande maioria dos brasileiros só se interessam por o que não presta.
@dblyat14534 жыл бұрын
É, você pensa igual a mim.
@Andredefarias19824 жыл бұрын
Vocês falam merda hein? Uma coisa não tem nada a ver com outra.
@romariojorge31084 жыл бұрын
este país adoeceu cara. este país adoeceu!!!!!
@thomashos68824 жыл бұрын
@@romariojorge3108 ha muitos anos aqui so se cria coisas que nao prestam
@zauza. Жыл бұрын
Uma furtiva lágrima caiu aqui ... "Malditos ninjas cortadores de cebola" ... q história de vida maravilhosa ! Obrigado, Professor , em compartilhar !
@fredericofreire41154 жыл бұрын
Parabéns pela narrativa direta, simples e sem enfeites. Meu pai foi companheiro de Max Wolff Filho no 3º Regimento de Infantaria da Praia Vermelha e, até falecer em 2011, aos 100 anos de idade, sempre que mencionava o seu nome era com respeitosa admiração. Ambos foram condecorados e promovidos a sargento, por bravura nos combates de 1932, e em 1935 participaram ativamente da luta para impedir os revoltosos de deixarem o quartel. Símbolo de coragem, honra e dignidade.
@aantigataverna4 жыл бұрын
Que grande homem, que exemplo de soldado e pai. É um crime não ter um filme sobre a vida desse homem.
@rjmh3968 Жыл бұрын
Por enquanto, tem A Estrada 47.
@gabrieldavi48664 ай бұрын
@@rjmh3968Um ótimo filme, por sinal.
@andrelms723 жыл бұрын
Esse herói não foi esquecido, ontem na ESA a turma do meu sobrinho Rhuan, receberam em formatura o Sabre Sgt Max Wolff Filho, usando na formatura Farda histórica, está no KZbin a formatura, muito bonito o patriotismo e elogios do comandante o general da ESA, minha continência a todos heróis de guerra, e militares honrados e patriotas. Força Aérea Brasil. 2/91 BAAF
@launter143Ай бұрын
Max Wolff era irmao do meu bisavo ao qual se chamava Nono lembro que meu bisavo nunca falava nada sobre ele mas todos da minha familia apos a guerra sempre teve a entrada permitida em quarteis generais além de que meu pai foi convidado diretamente para um batalhão em curitiba. Fico triste por nao conhecer muito sua historia mas me orgulho por saber que tenho seu sangue!
@gilmarcampos20834 жыл бұрын
Tive a honra de ser sentinela no mausoléu dos combatentes da FEB Rio. Com certeza um grande herói brasileiro!
@marcelopadilha8559Ай бұрын
O que mais me impressiona é que o Sgt Max Wolff era um Sargento da Policia Militar do Rio de Janeiro e que foi transferido para as FEB com a mesma graduação.
@jesseferreira12804 жыл бұрын
Um salve a todos do 20° Batalhão de Infantaria Blindada Max Wollf Filho Ctba
@1038aluno4 жыл бұрын
CCAp PIONEIRA 20°BIB 2007 'AÇO'
@mathvidal4 жыл бұрын
abraços do 27blog , CCAP 2015
@oVeioChico4 жыл бұрын
AÇO!
@dinhodin86624 жыл бұрын
Logística! Max Wolf!!!
@giorgiodelucca20094 жыл бұрын
20 Bib Curitiba padrão até hoje
@haroldorocha6234 жыл бұрын
Infelizmente aqui em nosso pais essa juventude fraca e sem ideal, tem como heróis jogadores e futebol, cantores de funk e de sertanejo, pessoas que nada fizeram de grandiosos em prol do nosso país, tenho o maior orgulho e respeito por todos homens e mulheres que fizeram parte da tão gloriosa e honrosa FEB, que deixaram um legado de bravura e coragem, dando na sua melhor fase da vida o que tem de mais valioso em prol do nosso país. Quem planta camaradagem deixa sempre saudade! Viva a FEB Viva sargento Max Wolf Filho 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
@flaviobarbosa7404 жыл бұрын
Julga mais aí campeão que tá pouco meu sonho é ser um soldado não culpe essa geração culpe vcs o adultos que elegeram esse câncer chamado esquerda no poder fudeu com a cabeça dessa gurizada de hoje , sou estudante e em história ensinam que a FAB se vendeu para o os yankes só ensinam o que não presta nas escolas se eu tivesse condições estudaria em um colégio militar mas agora é tarde já estou no fim do ensino médio.
@marcio250819754 жыл бұрын
@@flaviobarbosa740 Conta essa história da FAB se vewnder...não tô sabendo.
@flaviobarbosa7404 жыл бұрын
@@marcio25081975 vivem falando que a FAB só foi ajudar por causa de uma siderúrgica dos yanks e que o Brasil não fez nada na guerra que ganhou por que os chucrute estavam perdendo já ,fora que se a gente fala que gosta de militarismo somos taxados de facistas ou de loucos , moda hoje em dia é fumar maconha e dar a bunda país ruim .
@soeldonsoldon28604 жыл бұрын
deixar o povo burro no qual a mídia só valoriza incompetentes para servir de exemplo tem por trás interesses muito grandes. acabaram com a educação em nome de um sujeito que não foi aceito em muitos países. porque vc não deve cobrar do aluno nada porque ele fica traumatizado
@wandersonfortuna13064 жыл бұрын
Vamos contrapor essas mentiras.
@danielvillar83383 жыл бұрын
Trabalho em frente ao 20 BIB e sempre vi o nome do sargento pintado na parede mas não sabia do quão grande herói esse homem foi. Obrigado sargento, obrigado combatente, obrigado guerreiro
@luizlaediomartinscosta81293 жыл бұрын
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 gratidão sempre pela relevante atuação da FEB em solo Italiano defendendo a democracia e liberdade
@vitorpires57614 жыл бұрын
Um salve para todos o sargentos que se formaram na Escola de Sargento das Armas, escola Sgt Max Wolff Filho.. infantaria/15
@rafaelhermes82173 жыл бұрын
Infa/11
@joaopedrovale76873 жыл бұрын
Eu li a história do grande Max Wolf, em um jornal do interior paulista, e vi que realmente ele foi um Sargento extraordinário, um homem de uma coragem e comando extraordinário, morreu em batalha, numa operação que ele foi à frente dos soldados menos experientes. Sem dúvida um dos maiores Heróis da FEB.
@alanribeiroribeiro5574 жыл бұрын
Meu maior orgulho foi quando me tornei infante, sempre admirei o sgt Max o melhor dos melhores com sua bravura ,e extrema capacidade de liderança e amor aos irmãos de farda ,sem contar que era um grande defensor dos mais fracos não tolerando covardia o que o fazia um nobre guerreiro.
@pablokoch60084 жыл бұрын
CARO JULIO, MEUS PARABÉNS POR ESTA MARAVILHOSA NARRATIVA, SOU FILHO DE UM FBIANO, CABO LOT EUGENIO COSER, 1 ESCALÃO QUE COMANDAVA UMNA PEÇA DE ARTILHARIA, LUTOU, EM MONTER CASTELO, MONTESE,MAIORCA, CASTELNUEVO, HOJE 15 DE ABRIL DE 2020, MEU PAI AINDA ESTÁ VIVO E BEM LÚCIDO, FARÁ 96 ANOS EM 1 DE JUNHO DE 2020, AS LÁGRIMAS NÃOCESSAM EM MEMÓRIA DAQUELES TANTOS PRACINHAS QUE MORRERAM NA ITÁLIA, MEU PAI OUVIU FALAR MUITO E DE BEM DO SGTO. MAX WOLF,UM GRANDE HERÓI,PERDOE OS ERROS, FOI A EMOÇÃO, PENA QUE OS BRASILEIROS NÃO DEEM O VALOR A COBRA TER FUMADO N A ITÁLIA, TE RENDO MINHAS HOMENAGENS, VEREI OUTROS VÍDEOS TEUS SE DEUS QUISER E QUER, UM ABRAÇÃO, DO ANTONIO CARLOS DA SILVA COSER,,BLUMENAU SANTA CATARINA, FONE 047- 3209-47 00. SOU TEU FÃ.
@SaladeGuerraSdG4 жыл бұрын
Olá Antônio! Eu conheci seu pai em 2012 lá em Juiz de Fora! Grande abraço pra você e pro nosso herói!
@elianemariasoareselianddol96294 жыл бұрын
Parabéns, sua narrativa foi maravilhosa e me fez chorar! Sou filha de Leonércio Soares voluntário na II Guerra,, papai esteve na Itália, foi ferido e herói! Cresci ouvindo o dedilhar da máquina de escrever do papai ao narrar os acontecimentos da guerra em: "Verdades e Vergonhas da Força Expedicionária Brasileira"! Max Wolff é mencionados por papai no livro!
@jurandyrcunha86394 жыл бұрын
Esta linda história não é ensinada nas escolas e a população brasileira não sabe reverenciar seus verdadeiros heróis. Gratidão eterna ao sargento Max Woff Filho e aos pracinhas que lutaram bravamente na Itália.
@gustavogmartinelli4 жыл бұрын
Pesquisei sobre o Sargento Max Wolff Filho quando servi ao Exército Brasileiro. Realmente um exemplo de Líder!!!
4 жыл бұрын
Prezado, sou professor e, por vezes, conto histórias de guerras brasileiras. Os alunos vão às lágrimas e se emocionam. Como no dia em que descrevi a batalha do riachuelo. Pena no termos mais disso...
@fernandocondesangenis53104 жыл бұрын
Conhecia a história do Sargento Max Wolf desde adolescente, numa revista de guerra, tipo Gibi da época, infelizmente, com o passar dos anos e um castigo que recebi de meu saudoso pai, a coleção foi destruída. Antigamente, os castigos eram duros, pois muitas vezes atingiam o que você gostava ou colecionava. Nessa mesma ocasião perdi, a coleção do herói da CIA - Ten Jim Gordon, um oficial da US Navy o melhor "nankim" que retratava, com exatidão, tudo o que era contado nas histórias, em quadrinhos. Era a Década de 50 e a coisa era brava ! "Sovas y castigos" se alternavam ! Meus irmãos e eu somos de bem, com a vida ! Congratulações Júlio César Guedes, você é super legal e culto !
@adrianonascimento48244 жыл бұрын
Max wolf foi realmente um grande herói que infelizmente não pôde reencontrar sua filha, que Deus o tenha em bom lugar, eu creio que sua história daria um ótimo filme
@primeirobatalhaodeminiatur66384 жыл бұрын
Estive na ESA, município de Três Corações, Minas Gerais. Quanta emoção senti naquela valorosa Escola Militar. Lá vi o busto e várias homenagens ao Sargento Wolf. Brasil! 🇧🇷
@igormartins88704 жыл бұрын
Eu chorei aqui, minha vontade de ser militar é mt grande! E ver esse exemplo de vida que foi Max Wolf me emocionou.
@JeanMaykeyver4 жыл бұрын
Foi so eu ou mais alguem teve vontade de chorar, na ultima carta q ele mandou para a filha falando q voltaria ?
@ira_urubuguerreiro69094 жыл бұрын
Não tem como não chorar. Um herói cuja história deve ser contada em cantos, prosas e versos. Além de um longa metragem. Gostaria de ser milionário pra patrocinar tudo isso. Aos heróis de ontem e de sempre, minha CONTINÊNCIA.
@ailaferreira65403 жыл бұрын
Que histórica fase da nossa FEB, nos campos italianos, que bravura do Max Wolff, que Deus esteja com ele!
@Filipe3834 жыл бұрын
Que história linda, até chorei com essa História, porque isso é Exemplo de Homem, Pai, cidadão e Soldado .
@naturezaadois204 жыл бұрын
Se Hollywood soubesse dessa linda e forte história, faria um grande filme.
@felipetenorio68124 жыл бұрын
Minha continência ao Sargento Max Wolff Filho 🇧🇷
@albertocavalcantibastos95294 жыл бұрын
Homens que traçaram a história com Coragem e Destemor - Vários exemplos de Amor e Fidelidade junto a tropa e ao Espírito de Luta dos Soldados Brasileiros!
@marcoaureliopedrosodarosa86514 жыл бұрын
O Exército tb condecora os Sargentos que se destacam ao longo da carreira com a Medalha Sgt Max Wolff Filho
@linceshitposter78683 жыл бұрын
Cara, que história emocionante e triste. Caiu algumas lágrimas na parte que o observador confirma que o sargento Max Wolff foi morto. Sou da FAB, e vou levar essa história como exemplo pra minha vida.
@bernardes52044 жыл бұрын
Parabéns pelo excelente documentário desse grande herói Max Wolff. Cairia muito bem um documentário de outro respeitado herói (Sgt Hermínio), morto no ataque à Monte Castelo, no dia 12 Dez 44. Herói cearense que servia no 6° RI (RJ) e, a época com 35 anos de idade certamente era contemporânea do Wolff. Tmb participou combatendo ativamente em todas as revoltas dos anos 30. E pelos seus grandes atos heróicos e bravura na FEB, recebeu em seu nome várias homenagens, como: nomes de ruas, avenidas, praças, clube de diversão, etc.
@aleclema4 жыл бұрын
Grande herói brasileiro esquecido. Esse sim foi um mito
@murilofurlan34794 жыл бұрын
@Hamilton Espírita Intervencionista O que seria ótimo, não? Separatismo é a solução.
@uDouglasM4 жыл бұрын
Esquecido não, sim infelizmente pouco conhecido fora das organizações militares. Nossos militares da década XX quase não são mencionados em livros escolares de história, se não houvesse canais como este, eu jamais teria conhecido este herói brasileiro.
@murilofurlan34794 жыл бұрын
@@uDouglasM Da década XX?
@lucianoluiz42354 жыл бұрын
Na época existia homem, o Brasileiro de hoje e um frouxo incluindo tu o petista
@uDouglasM4 жыл бұрын
@@murilofurlan3479 século, escrevi errado sem perceber, normal.
@joaoalfredo28483 жыл бұрын
Parabéns pelo relato dos feitos da FEB e de seus heróis. Essa é uma nobre missão....... Divulgar a história da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial...... A propósito , o jornal do Grupo Inconfidência , de BH, sempre publica matérias a respeito, além de notícias sobre a atualidade brasileira. Vale a pena tomar conhecimento.
@paulocesarboarirosa88764 жыл бұрын
Que honra ter conhecido um brasileiro tão valoroso, grato por ter me trazido à conhecimento de sua história. Justo e merecido toda honra e glória aos nossos combatentes brasileiros.
@jurandiradauto32573 жыл бұрын
Estudei no grupo escolar Sargento wolff, em Belford Roxo - RJ Um verdadeiro herói.
@gilmareustaquio79664 жыл бұрын
Herói!!! E em todos os programas de tv naõ vemos um simples lembrança do heroismo de nossos heróis de guerra e nossas tropas!!!, honradas até pelo inimigo!!, e esquecidas pelo seu pais inculto e ignorante,!!
@joseharoldalmeidaprado46202 жыл бұрын
Nosso novo Herói se chama Jair Messias Bolsonaro, para suportare combater esses vermes que parasitam no Brasil; ele é um "Guerreiro "
@joseharoldalmeidaprado46202 жыл бұрын
Estamos em plena Guerra em todas as Áreas da Estrutura Social.
4 жыл бұрын
So quem serviu sabe a importancia de um Sargento na nossa formacao de Soldado. Nas primeira semanas o sargento e duro, rigido, extremamente exigente, mostrando para nos soldados em formacao que o nosso limite e alem do que imaginamos, nos momentos dificeis e aos sargentos que recorremos e sao eles que nos aconcelham e com o tempo se tornam grandes amigos. Grande Sgt Max Wolff Filho que fez historia.
@Klebersoaresmelo4 жыл бұрын
Deus permita que jamais se percam os valores que guiaram a vida do Sargento Max Wolff.
@AmelinoPontes4 жыл бұрын
Quanto a gente perde como patriota por não conhecer direito os feitos de nossos heróis e nem mesmo saber da existência deles!Obrigado por me contar essa estória incrível e valiosa.
@tbarbosaneto3 жыл бұрын
Impossível não se emocionar com esta história do Sargento Wolff! Obrigado por manter viva parte da História do Brasil!!
@vicrocco2 жыл бұрын
Perfeito documentário, parabenizo pela equipe... deveria ser matéria de ensino nas escolas extremamente perdidas... histórias reais de verdadeiros cidadãos brasileiros... FO+!
@carlosteixeira28514 жыл бұрын
Belíssima homenagem e parabéns pela lembrança da data. Nossos verdadeiros heróis não morrem de overdose. Digno patriota e herói brasileiro, cuja memória é cultuada pelo EB. Faltou um final sobre Hilda, o tesouro do tenente...
@AndreGustavoCerri3 жыл бұрын
Minha continência e respeito eterno ao combatente caído em campo de batalha 🇧🇷
@ProfPedroGustavodaSilva3 жыл бұрын
Impossível não se emocionar essa história de tamanho heroísmo! História realmente inspiradora!
@pedrodonizete57884 жыл бұрын
Aquela foto iconica...qdo de sua partida pra ultima missão..um heroi verdadeiro...
@ewersonkristian4 жыл бұрын
Meus olhos se encheram de lágrimas! Que história. Que herói. Que brasileiro!
@rodolphoogando86134 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, ficou excelente. Vou divulgar ao máximo esse vídeo. Sou militar do exército e tenho a honra de ter sido formado na escola em leva o nome do SGT MAX WOLFF FILHO. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
@uesleimurilo2594 жыл бұрын
Mano é de arrepiar a história nossa, triste saber que grandes heróis não são lembrados por quase todos os brasileiros.
@sergiosouza62534 жыл бұрын
Ao criador, pesquisador e apresentacao do Cnal Sala de Guerra. Agradeco sinceramente o seu trabalho em especial dedicado ao nosso Heroi Sgt. Max Wolff Filho.
@emersonpeixoto81974 жыл бұрын
Este vídeo deveria ter sua exibição obrigatória nas escolas brasileiras!
@soeldonsoldon28604 жыл бұрын
nao dar voto. não pode servir de exemplo
@joseluizfonseca13213 жыл бұрын
Obrigatória!!!!
@maxwolff41883 жыл бұрын
Bravura, dedicação e amor à pátria! 🇧🇷
@FELIPEFERREIRA-wx9oi4 жыл бұрын
Mas 20 missões como voluntário esse é um verdadeiro herói
@emersonamorin24354 жыл бұрын
Todo meu respeito esse grande paranaense...que sua alma seja de glorias onde estiver.
@marciliohenrique32993 жыл бұрын
Marcílio Henrique de souza
@jaymearaujo35762 жыл бұрын
Quando visitarem Curitiba, vão ao Museu do Expedicionário, lá têm documentos oficias que contam toda essa incrível história desse verdadeiro herói brasileiro.
@andrebotafogof.r98124 жыл бұрын
Meus olhos enchiam de lágrimas todas as vezes q era citado o amor do Sargento Wolf pela sua filhinha. Mto triste saber q essa menina tão próxima ao pai nunca mais o viu depois q ele foi para a guerra
@humbertoassumpcao10929 ай бұрын
SOU MÉDICO E TRATEI DO CÂNCER DE UM PACIENTE QUE SERVIU COM SARGENTO WOLF E ELE ME DISSE QUE NOSSO HERÓI ERA MUITO CORAJOSO.
@brunocarvalho-fb8ci4 жыл бұрын
Me alegra muito conhecer a história de um verdadeiro herói nacional, o qual literalmente dedicou sua vida ao povo, ao país, doou-a sem temor, a algo maior, à liberdade de todos nós em uma terra distante. Não obstante, não posso deixar de pontuar minha tristeza também, não pela morte em combate, mas por jamais ter sido instruído durante minha formação acerca da história, repito, deste verdadeiro herói. A morte chega a todos, como vivemos nossas vidas é o que realmente importa, exemplos como este, do Sargento Max Wolff Filho, merecem serem lembrados para sempre! Obrigado Sala de Guerra!!
@franciscodeassisguimaraesc36273 жыл бұрын
Tirei muitas guardas no monumento e hoje com 60 anos ouço a história de um grande herói, que significa o nome dado a medalha BRAVURA EM AÇÃO, HURRAAAAAAAAAAA CORAGEM E DESTEMOR.
@samaronegoncalves51124 жыл бұрын
Caro Júlio, assim como fizestes agora pouco, com essa incrível e emocionante narração ( chorando baldes e mais baldes) da vida e da HISTÓRIA de nosso GRANDE Herói Max Wolf, resgate também, em momento oportuno outro GRANDE Herói da FEB: Major Apollo Miguel Rezk, com certeza, outra História que vai emocionar quem conhece e também quem não conhece.. Parabéns pela pesquisa e pela narração...
@r0flcats4 жыл бұрын
Não lembro de ter chorado tanto vendo algum vídeo por aqui antes. Por alguma razão essa história me tocou muito.
@valeriafranciscadesouza69013 жыл бұрын
Tem o Roberto Pessôa
@adrianabatista10363 жыл бұрын
Emocionante a história do Sargento Max Wolf Filho, e gostaria de conhecer a história desse outro herói também.
@esmaeldasilvatrindade28374 жыл бұрын
Todos os combatentes brasileiros que lutaram na SGM são dignos de respeito e admiração,mas sem sombras de dúvidas, o Sgt Max Wolf Filho se destaca entre todos eles,seus feitos irão sempre ser lembrados,suas histórias passadas de geração em geração, obrigado a todos os pracinhas da FEB,Com certeza todos q já se foram, hj compõem o pelotão de elite do Sr dos Exércitos!
@elietemercurio38044 жыл бұрын
Amém !!!!
@ademirleal43114 жыл бұрын
Que documentário incrível! Que história incrível! Isso merecia um belo filme ou uma série! Parabéns, Sala de Guerra! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@marcosqueiroz32154 жыл бұрын
Mano arrepiei minhas eternas continências ao sargento MAX WOLFF FILHO, obrigado pelo ato de patriotismo e de coragem. Brasil!!!
@missilpeludo88134 жыл бұрын
Eu estava esperando essa história Seu canal é discovery channel dos anos 90 , hj! Só que brasileiro e em 2020
@missilpeludo88134 жыл бұрын
O analista militar depois que corrigir o tempo verbal, eu vou!
@rafaelantunescrema43324 жыл бұрын
@O analista militar mendigando inscritos.Que vergonha.Faz vídeos de boa qualidade.
@arthurgabriel24443 жыл бұрын
Emocionante !! Fui militar durante 10 anos na FAB e não conhecia a história do Sgt Wolff. Agora conheço!
@produtctossublimacion48094 жыл бұрын
E UMA PENA NÃO FAZEREM MAIS FILMES E MINI SERIES SOBRE OS SOLDADOS DA FEB
@rjmh3968 Жыл бұрын
Tem A Estrada 47.
@produtctossublimacion4809 Жыл бұрын
@@rjmh3968 muito fraco! faltou cenas de combates..
@rjmh3968 Жыл бұрын
@@produtctossublimacion4809 Não era um filme de guerra, mas um drama de guerra.
@produtctossublimacion4809 Жыл бұрын
@@rjmh3968 sim, pelo figurino e o cenário tudo pronto, poderiam incluir as cenas de combates, segundo vários relatos os da FEB eram corajosos e valentes em ação.
@dallaz824 жыл бұрын
Conheci a história dele em uma visita ao Museu do Expedicionário aqui em Curitiba com a escola. Nunca mais me esqueci!! Muito bom o vídeo, sempre um ótimo conteúdo. Abraço!
@alxmull4 жыл бұрын
F O R M I D Á V E L - video perfeito - com detalhes riquíssimos - poucos brasileiros sabem disso tudo - aqui no sul do Paraná muitas cidades possuem pelo menos alguma rua com o nome Max Wolff Filho - as condecorações recebidas por ele foram merecidíssmas !!!
@feliperuas99003 жыл бұрын
Um exemplo de patriota! Infelizmente falta muito disto hj em dia no Brasil.
@mariofonseca18353 жыл бұрын
Grande paranaense.... herói que não pode ser esquecido jamais
@Allen20223 жыл бұрын
Orgulho de ser brasileiro, 23 BC Fortaleza CE. Que história linda cara , eternna GRATIDÃO a Max Wolff
@elioetelmar4 жыл бұрын
Excelente trabalho! O Brasil e os brasileiros deveriam conhecer mais sobre os esforços de nossos pracinhas para darem mais valor as liberdades que possuem e não admitirem qualquer tipo de ditadura em nosso país ou fora dele.
@sergioleopoldino10022 жыл бұрын
QUE DEUS LHE CONCEDA O DESCANSO ETERNO DESTE HERÓI BRASILEIRO🇧🇷🇧🇷🇧🇷 ENQUANTO A NÓS BRASILEIROS PATRIOTAS TEMOS QUE LUTAR HOJE E HONRAR O SACRIFÍCIO DE TODOS OS HERÓIS QUE TOMBARAM LUTANDO EM DEFESA DA NOSSA BANDEIRA VERDE AMARELA ✊✊✊🇧🇷🇧🇷🇧🇷
@fernandoterrabuio39374 жыл бұрын
Grande Júlio César. Parabéns por mais um ótimo vídeo. Além do Wolff Filho, ainda há um grande herói da FEB que é menos lembrado fora dos meios militares, Apollo Miguel Rezk.
@adrianabatista10363 жыл бұрын
Ouço tanto esse nome, gostaria de conhecer sua história.
@biomarcialima3 жыл бұрын
Conheci o canal ontem, sou filha e irmã de militares, já recomendei ao meu irmão. Queria que meu pai fosse vivo para que juntos maratonássemos o canal. Mas fica aqui o sonho registrado. 🙌🏻❤📿
@marcelocesar24 жыл бұрын
Parabéns pela aula, a cidade natal dele se chama Rio Negro-PR
@oclaircs4 жыл бұрын
Após assistir ao vídeo, iria comentar com o Prof. Júlio César sobre este equívoco, mas antes decidi ver os comentários e encontrei esse que já havia feito o alerta. Obrigado Marcelo Cesar. Sou de Rio Negro-PR e morei e cresci em frente à praça (a dos Correios) que ostenta um busto de Max Wolf Filho sob o brasão da "Cobra fumando". Aproveito para parabenizar o canal... simplesmente o melhor no que se refere a conteúdos históricos relacionados ao tema guerra.... Conteúdo consistente, repleto de imagens e mapas, e exposto com uma didática sem igual... realmente merece todo nosso reconhecimento. Parabéns Prof. Júlio César Guedes...
@marcelopadilha8559Ай бұрын
A História Militar das nossas Forças Armadas, deveriam ser ensinadas nas Escolas brasileiras, mais o ante patriotismo em nosso Brasil é muito grande, infeliz é a nação que não cultua seus heróis.
@walter84904 жыл бұрын
Aqui em Recife tem um clube com o nome Sargento Wolf.
@MegaGolbery4 жыл бұрын
@O analista militar Me inscrevi no seu canal.
@kingdragon55164 жыл бұрын
@O analista militar assisti seu vídeo sobre o Sucuri a 40 mim kkkk.
@artur21684 жыл бұрын
Excelente documentário! Agora sei que ele foi de origem austríaca, achava que ele era descendente de alemão! Conheçi o seu túmulo no Monumento aos mortos da Segunda Guerra na cidade do Rio de Janeiro! Parabéns pelo vídeo!
@mendesmendes20144 жыл бұрын
Saudações Sala de Guerra. Este, assim como outros são nossos heróis enquanto que para os ignorantes seus heróis morrem de overdose. Matérias como esta deveriam ser ensinadas, como antigamente, nos bancos escolares. Velame Brasil.
@akivanieto.43624 жыл бұрын
Sala de Guerra é muito legal pq ajuda resgatar o orgulho patriotico
@joseclaudio35453 жыл бұрын
Gratidão a todos os militares e civis brasileiros no esforço de guerra
@pauloricardooliveiradossan40633 жыл бұрын
Estudei na Escola Estadual Coronel João Tarcísio Bueno, em São Gonçalo-RJ (infelizmente hoje só tem os escombros da escola abandonada no local). Não sabia que o ilustre militar tinha sido ferido em combate na Segunda Guerra. Obrigado! Hoje moro fora do Brasil, mas gostaria de comentar que lá perto fica a pracinha dos ex-combatentes. Sucesso!!
@maiconpereira97494 жыл бұрын
Isso as escolas não mostram...foi bom você ter vindo! 17° Bgd de Infantaria de Selva
@Germano9474 жыл бұрын
Meus parabéns! Os fatos foram tão bem contados que foi difícil conter a ansiedade na hora que ele arrombou a porta da primeira casa e bem tristes na hora que ele foi alvejado... Por isso que assim que encontrei seu canal, fiz e faço questão de assistir todos os vídeos além de recomendá-los! É triste não termos mais divulgação sobre bons profissionais que de certa forma viraram heróis por seus atos! Você faz um maravilhoso trabalho meu caro! Mais uma vez, meus parabéns!
@danielmurilovaz25514 жыл бұрын
Parabéns ao canal por valorizar os heróis brasileiros... sou um profundo admirador da história do sargento Max Wolff filho, por ser um herói nacional e um paranaense assim como eu.
@marcelomessias4872 жыл бұрын
Que lindo esse vídeo parceiro. Um exemplo de patriotismo deu a sua vida pelos ideais brasileiro. Tem minha continência esse guerreiro lendário 🇧🇷👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@robersonsilva50664 жыл бұрын
Isso é história de verdade. sou fã de verdadeira bravuras da sala de guerra
@mateusrocha30614 жыл бұрын
Sou neto do militar e tenente Guido Meireles da Rocha, do pra guerra com 22 anos e voltou vivo !!! Continencia vô
@ICAngeli19914 жыл бұрын
Que esse herói jamais seja esquecido! Montese tem de ser lembrado sempre! Sangue brasileiro derramado na Europa. Nossos bravos ancestrais!
@pedrorocha48174 жыл бұрын
"We remember, no surrender Heroes of the Century"
@chronosexpedicaoeaventura42624 жыл бұрын
Fantástica essa história, na década de 80 teve uma reportagem da rede globo q promoveu um encontro entre o jornalista Joel Silveira e a filha do Sgt Max Wolff seria justo ter incluído isso nesse vídeo...