Tem uma grande diferença nesse video pois ele explica detalhes, fatos e o fluxo que o metallica levou nessa época, em outros canais com videos falando sobre o ST. Anger é aquele famoso " nossa o metallica fez um álbum estranho blá blábla ", mais criticam do que explicam . Até o momento melhor video sobre o álbum que assisti .
@CollectorsRoom_4 жыл бұрын
Oba, valeu pelo elogio.
@alipiorezendebenedetti42914 жыл бұрын
Semana passada, em um dia de ócio, eu fiquei assistindo alguns videos de uns canais de heavy metal e é bem isso que você disse. Chegou num ponto que antes de abrir o vídeo eu imaginava o que seria dito daquele tema e qual seria mais ou menos o tom. Não era difícil acertar rsrs
@CollectorsRoom_4 жыл бұрын
@@alipiorezendebenedetti4291 Que bom que estou conseguindo fazer algo diferente e com conteúdo, fico muito feliz com esses comentários.
@rogeriovargas6894 жыл бұрын
É verdade. Excelente vídeo. Excelente canal!
@jonathancst28424 жыл бұрын
@@CollectorsRoom_ 👏👏👏👏👏🤝🤝👍👍
@RogerHetfield4 жыл бұрын
*Lars Ulrich: "Um dia, tirei a correia da caixa e acabei gostando do que estava ouvindo". Devia estar completamente chapado.*
@ahamare4 жыл бұрын
A melhor crítica sobre o álbum que já vi no youtube. Parabéns!
@CollectorsRoom_4 жыл бұрын
Valeu 🤘
4 жыл бұрын
Tenho essa versão dupla, não tenho nada contra esse álbum,fez parte da minha adolescência, tenho um carinho por ele e ouço até Hoje
@luisv.madrugajunior47544 жыл бұрын
A música All Within My Hands já foi tocada ao vivo tbem, porém de forma acústica e no S&M2
@jefersoncarvalho65614 жыл бұрын
Já foi tocada algumas vezes, na verdade ela foi reescrita em uma versão acústica antes do S&M2, e ficou muito boa junto da orquestra de São Francisco.
@adilsoncuenca36823 жыл бұрын
E ficou sensacional esse versão do Helpling Hands e S&M2, devo ouvi-la umas 10x por dia, porisso eu acho que eles deveriam revisitar o disco e mudar tudo, bateria, guitarras, tudo, assim como fizeram com All Whitin My Hands.
@LucianoSantos-hg9cg4 жыл бұрын
Algo que já ia comentar a um tempo, é que em todos os vídeos, o Ricardo é sempre imparcial nas suas críticas! Foi isso que me fez assinar esse canal, você tem uma crítica bem construída, detalhada e com colocações muito bem feitas! Continue assim Ricardo, parabéns!
@CollectorsRoom_4 жыл бұрын
Valeu e tamo junto!
@fabriciosquassante46644 жыл бұрын
Estou aguardando a resenha do último álbum do metallica canal foda!!
@Rocky1986ization3 жыл бұрын
Excelente análise!
@dadinho19744 жыл бұрын
Particularmente eu curto muito esta disco. Não é o meu preferido, mas o ouço bastante.
@fernandogbb1Ай бұрын
Coragem
@renieldepaula4 жыл бұрын
A bateria desse disco é imperdoável. Acho que vi alguém comentando isso e concordo totalmente.
@wevertonsilva34194 жыл бұрын
A bateria parece uma lata de tinta
@vadenbergsantos13394 жыл бұрын
@@wevertonsilva3419 eu amo
@GC_Ice01144 жыл бұрын
E daí? Isso faz parte do Nu Metal, Olhe o Slipknot por exemplo, eles usam barris de metal para fazer esse som igual ao da tarolan a musica Agr vai me dizer q o som dos barris é horrível na música do Slipknot?? Me poupe! #NuMetalForever
@fabriciooliveira86994 жыл бұрын
Um vídeo de fã, para os fãs, é muito legal a maneira que o Ricardo aborda e analisa os discos, percebe-se claramente que ele ouve com atenção cada faixa pra destrinchar cada detalhe das músicas. Enfim, esse disco é simplesmente intragável, parece aqueles remédios horríveis que a nossa mãe fazia a gente tomar quando éramos crianças e ficávamos doentes, não salva quase nada com exceção das duas primeiras faixas. É interessante a ideia dá banda em querer fazer algo diferente pra não se repetir e tal, mas acho que devido as turbulências internas, eles se perderam quando decidiram lançar esse álbum. Ansioso pra ver a análise do Death magnétic
@guilhermebernardino91314 жыл бұрын
Muito bom, parabéns e obrigado!
@andersonricardo2954 жыл бұрын
O que me faz gostar desse album é o simples sentimento de pura raiva, sobre a bateria curto é estanho mas é o que album "queria"
@hugoandrade17923 жыл бұрын
Eu demorei um tempo , mas hoje gosto do álbum .
@kisameplus87463 жыл бұрын
é estranho até, mas posso dizer que é meu album favorito, fica junto ali com o And Justice For All
@danielribcor4 жыл бұрын
Está muito legal acompanhar essa discografia, acompanhei a do iron e até me emocionei! Faz uma discografia dessa falando dos álbuns do megadeth, vai ser ótimo
@ricardoreis6884 жыл бұрын
Muito bons seus vídeos, eu escuto tem 1 ano só e seus vídeos me ajudaram bastante a entender qual o patamar da banda
@renatodmg73964 жыл бұрын
O doc " some kind..." é fundamental para entender o período e o resultado, que é esse álbum. Tem muita raiva, revolta e som cru, sem solos de guitarra, a capa diz tudo, quase um punk metal, rs. Gosto do álbum, diferente e marcante, para o bem ou para o mal, cada um decide. Parabéns pelo vídeo, esclarecedor e direto.
@nelsonshuchmacherendebo76884 жыл бұрын
Vídeo simplesmente excelente, Ricardo. Acho que você conseguiu definir de maneira exemplar o contexto e os problemas envolvidos na composição e produção desse que é, afinal de contas, para o bem ou para o mal, um disco singular e histórico na trajetória do heavy metal, e que continuará a ser controverso.
@EloiSioMichalski4 жыл бұрын
É um disco meio fraco mesmo, mas você disse tudo, Ricardo. Precisava rolar mesmo. Vendo tudo o que estava acontecendo na banda, não tinha como esse disco não ter problemas. Gosto de algumas músicas! Mesmo com todos esses defeitos na produção, ainda acho que o disco tem uma vibe legal! De longe o disco que menos gosto do Metallica! Os vídeos estão maneirismos! Um abraço, Ricardo!
@Victor-hg1jy4 жыл бұрын
Pior disco do Metallica??? 😂😂😂 esse no conhece a Banda. Indico vc ouvir Load e Reaload esses sim são os Piores da banda. O St. Anger só faltou os Riffs de Guitarra e o Lars ligar a caixa parecia um som de lata a bateria kkkkk de fato um disco Fraco. Mas esses que te indiquei são piores
@felipes.r.oliveira6734 жыл бұрын
O documentário Some Kind of Monster é tenso pra caramba.. HE FOCKING LEFT THE BAND!
@hugoandrade17923 жыл бұрын
Vou mudando meu ponto de vista sobre esse álbum, venho ouvindo ele bastante nos últimos tempos . E o documentário vale muito a pena .
@PedroHenrique-xp4ey4 ай бұрын
Quais suas músicas preferidas desse álbum? Tô pegando pra ouvir com atenção nos últimos dias, pra mim Frantic é excelente.
@hugoandrade17924 ай бұрын
@@PedroHenrique-xp4ey some kind of monster, dirty window, st. anger, the unnamed feeling, a própria frantic também. Tem um DVD em que eles tocam o álbum todo em um estúdio, o som da bateria tá bem melhor que o do CD, tem aqui no KZbin.
@fernandogbb1Ай бұрын
A melhor parte deste album é quando ele acaba
@fabiocabrod20114 жыл бұрын
Ótimo vídeo. Trabalho praticamente jornalístico, como todos os discos do canal. A contextualização é extremamente importante para entendermos esse disco e Ricardo faz isso muito bem. Dez!
@CollectorsRoom_4 жыл бұрын
Valeu!
@angeloparpinelli14174 жыл бұрын
OBRIGADO POR MAIS UM VÍDEO RICARDO. SOU INSCRITO NO CANAL UM ADMIRADOR DO SEU TRABALHO. SEI QUE OS PEDIDOS SÃO MUITOS E APROVEITANDO QUE ESTÁ ACABANDO A DISCOGRAFIA COMENTADA DO METALLICA GOSTARIA DE SUGERIR UMA DO WHITESNAKE E OUTRA DO FAITH NO MORE. DISCO A DISCO. ABRAÇO.
@ArnZamboni4 жыл бұрын
Única coisa positiva nesse álbum é deixar o like pelo vídeo feito
@Adilson4913M4 жыл бұрын
Salve Mestre! Realmente este disco é difícil de entender e ouvir. Na época do disco também assisti o Vídeo Some Kind Of Monster para entender um pouco das coisas que a banda passou naquele momento. Como diz o ditado: "Há males que vem pro bem". Não só por que os discos seguintes são muito bons, mas porque viver certas coisas e superar as dificuldades e momentos caóticos nos traz sentimentos e perspectivas de vida diferentes. Abç.
@hugoleonardo1484 жыл бұрын
St Anger um mal necessário. Que bom que a banda conseguiu superar através dele e seguir por aí até hoje. Não é um disco que eu tenha prazer total de ouvir, mas eu o entendo e respeito.
@ricardoalexandreteixeirada62644 жыл бұрын
Bem...eu gosto do album, e principalmente do DVD cm as músicas ao vivo no estúdio!
@MarcosLudwig4 жыл бұрын
Está muito boa essa série discográfica do Metallica. Parabéns!
@paulohenryque71363 жыл бұрын
Excelente vídeo , rapaz , tenho um carinho enorme por esse álbum , pois, foi o primeiro do Metallica que escutei , St. Anger tocava todo dia na Rádio Cidade kkkk, particularmente gosto de todas as faixas , o que pega um pouco é esse som da batera, mas, não é uma catástrofe total.
@denisvictormachado58184 жыл бұрын
A melhor parte do dia é quando sai um video desta série!
@radarpiratapc4 жыл бұрын
Mais um excelente vídeo, Ricardão! Mas só quero fazer um adendo, All Within My Hands já foi tocada ao vivo algumas vezes, inclusive no S&M2... Em versão acústica, mas foi ao vivo.
@Luiz_Paulo_Pops_874 жыл бұрын
O único ponto negativo do álbum é a duração das músicas, são muito longas, eu gosto dele, ouvi muito, não acho esse desastre todo e prefiro ele do que o load e o reload 😂😂 Parabéns pelo vídeo! 🤘🏾😎
@MTeruelviolao3 жыл бұрын
Eu ouvi o disco hoje e me perguntei exatamente isso. Será que se as músicas fossem mais curtas não seria mais fácil de digerir? Sinto que muitas repetições poderiam ser cortadas sem prejudicar em nada, aliás, pelo contrário, manteria o interesse. Eu tenho um carinho pelo álbum, saiu quando eu começava a ouvir Metal e ouvi muito também. Por um tempo entrei na onda de apenas ficar xingando. Mas, na boa, dá pra se divertir bastante ouvindo, sim!
@Luiz_Paulo_Pops_873 жыл бұрын
@@MTeruelviolao levando em consideração o ambiente interno da banda, todos os problemas, da pra dizer que a banda praticamente começou do 0 novamente!
@elieltonlima81204 жыл бұрын
Boa análise. Seria bom uma análise do death Magnetic
@fabioferreira54494 жыл бұрын
Vai ter mano, ele vai analisar a discografia inteira da banda.
@ronaldotakayamatokuno4 жыл бұрын
Ricardo, suas resenhas são tão legais que até dá vontade de ouvir o disco inteiro! E retornei pra ouvir St Anger. É um ótimo material. Como cresci nos anos 90, não me lembro de essa obra ter me incomodado à época. E não me incomoda hoje também. Essa pegada meio pop, meio nu metal não percebi. Pra mim, é só um Metallica com tambores de latas de tinta [hahaha. Ótima sacada]. Fiquei até com vontade de adquirir o CD. Grande abraço.
@eduardoferreira67794 жыл бұрын
Boa resenha! Eu gosto do disco mas já passei da fase de defende-lo. Entendo perfeitamente as críticas à ele e os que não curtem. Eu comecei a ouvir a banda nessa época e, depois de ver o Some Kind, passei a amar mais ainda a banda justamente por permitir perceber eles como seres humanos, falhos e cheios de medo. É um dos discos mais sinceros da história, ainda que não seja o melhor.
@marioenderson41534 жыл бұрын
Álbum genial, muito criativo e original. Um disco com St. Anger, Frantic, Some Kind Of Monster, Shoot Me Again, Sweet Amber, The Unnamed Feeling e All Within My Hands não pode ser considerado ruim. Alguns dos melhores riffs de James e Kirk estão nesse disco. E a linha de bateria do Lars está muito criativa. Som pesado e agressivo, perfeito para descarregar a raiva e frustrações da vida. Não sinto falta de solos nas músicas e sinceramente acho que nem combinaria muito, já que a proposta foi fazer um som mais cru. Nunca vou entender como um disco com tanta energia e autenticidade pode ser tão mal falado. Aliás, acho que sei o motivo. Ouvir o álbum e não gostar, tudo bem, nenhum som é pra todo mundo. O problema é que a grande maioria dos que criticam o disco, nunca nem se deu ao trabalho de ouvir. Falam mal porque ouviram alguém falar mal, e aí passam a repetir para se enturmar. Preferem comprar o discurso modinha do que ouvir as músicas e formar a própria opinião. Acho que o único erro da banda foi não ter lançado o restante das músicas. No filme Some Kind Of Monster é dito que foram produzidas 40 músicas, mas apenas 11 delas entraram no disco. Ou seja, era material para 4 discos. Uma pena, pois poderíamos ter mais 3 discos do Metallica. Há uma cena em que James lamenta o fato de Temptation, uma de suas músicas favoritas, não ter entrado no álbum porque não recebeu votos suficientes. Quem sabe no futuro, o Metallica lança uma edição especial com todas as músicas.
@ferottoboni4 жыл бұрын
Melhor definição sobre o st anger 🤘
@CollectorsRoom_4 жыл бұрын
Valeu, amigo.
@zooropa19823 жыл бұрын
Eu, particularmente, gosto do St. Anger. To sempre ouvindo. E como vc disse, o documentário e o disco se completam. Um precisa do outro pra serem entendidos.
@Ademirfc4 жыл бұрын
Tomara que role a análise do death magnetic, acho esse album foda.
@joaopedrolobo29604 жыл бұрын
Ele vai analisar toda a discografia da banda, igual ele fez com o Maiden
@lucasangelmendes99254 жыл бұрын
Eu gosto de Some Kind of Monster, mas isso é apenas questão de gosto. Eu adoro o Lars, ele teve boa intenção no não uso da esteira, mas foi um erro, comercialmente falando, apesar de eu achar compatível com a "raiva" proposta em todos os instrumentos e vozes do álbum. O importante é que eles souberam se reerguer, o Trujillo deu vida nova, sabe lidar com os gênios fortes dos caras e graças a Deus eles ainda estão aí. Continue com essa saga de dissecação dos álbuns, seus vídeos são muito bons! Anisoso pela resenha de Death Magnetic e Hardwired... Abraço cara! Excelente trabalho!
@OEdsonCCruz4 жыл бұрын
Primeirão! Parabéns pela série de vídeos sobre o Metallica!
@tomasrocha19684 жыл бұрын
Já tocaram All Within My Hands algumas vezes, inclusive no show beneficente de 2018 e no S&M2.
@marcelorockstore624 жыл бұрын
Um disco muito corajoso e honesto, a capa é linda.
@Bruno-yr6fh4 жыл бұрын
gosto! mas faz anos que não escuto!
@8Megaton4 жыл бұрын
Eu adoro esse disco, pois ele trouxe de volta certos elementos thrash, como a bateria veloz e algumas boas palhetadas! Claro q a QUALIDADE dos riffs ñ chega perto dos 4 primeiros discos, e o comprimento de algumas músicas [sem solo] cansa! Mas é um album melhor do q os Load somados... Unnamed Feeling é a melhor música: ouçam o q o Lars faz na volta das bases [q seria o fundo p/o solo]. O EP q saiu de SKM mostrou como essa musica seria [e as outras] com a bateria devidamente mixada! Mas, parabéns pelo trabalho, Collectors Room!
@carloshenriquepereira32274 жыл бұрын
the unnamed feeling eh minha favorita do álbum e está em meu top 20. Amo St. Anger demais pq era o primeiro q acompanhei lançamento.
@josenoise29384 жыл бұрын
Acho foda uma banda de Rock/metal quê não repeti os álbuns e têm coragem para fazer isso.
@fernandogbb1Ай бұрын
Tem que ter mta coragem pra fazer uma merda dessa
@rafaellllcoimbra4 жыл бұрын
Este foi o primeiro disco que conheci do Metallica! Depois que fui atrás da discografia completa, isso foi há 14 anos atrás..
@joaopedrolobo29604 жыл бұрын
E qual você acha o melhor meu amigo?
@rafaellllcoimbra4 жыл бұрын
@@joaopedrolobo2960 o melhor disco? rapaz quando ouvi the four horsemen, seek and destroy, motorbreath foi algo totalmente diferente! (até então era ano de 2006 e o som das bandas de new metal era dominante) ae sim comecei a apreciar a essência da banda, conhecer toda sua história e ouvir outras bandas de heavy metal.
@MatheusSilva-qz1mk4 жыл бұрын
Nossa, agora fiquei querendo um vídeo sobre o Death Magnetic
@alexdesouza73783 жыл бұрын
O certo é que os integrantes do Metallica , são músicos de primeiríssima linha ! Realmente muito talentosos.
@erickpinhati24814 жыл бұрын
Em 2003 eu não conhecia nada de rock, metal. E quando ouvi esse álbum, (que foi o primeiro da minha vida) pensei é isso que quero pra minha vida. Esse som que quero kkkkk. Sentia vontade de quebrar tudo ouvindo esse álbum, achei sensacional. Mas quando conheci os demais álbuns do Metallica se tornou pra mim, a melhor banda. Hoje tenho um carinho pelo álbum e porra, comecei pelo "pior álbum" não tinha como não gostar dos realmente melhores hahaha.
@jeffelgunner3 жыл бұрын
Eu adoro esse disco ... Pode ser o menos popular , penso que está bem feito comprei o CD na época e tenho até hoje .. Adoro as músicas desse disco da banda ..
@pawlo51514 жыл бұрын
Esse álbum é tipo um "fale bem, fale mau, mas falem de mim"
@leonardosmaniotto4 жыл бұрын
Realmente é um disco estranho de se ouvir, pra mim o mais fraco da banda. As estruturas quebradas e desconexas das músicas não funcionaram, parece uma colcha de retalhos sem muito sentido. Além dessas outras questões, como os problemas pelos quais a banda estava passando (principalmente o James), a produção tosca, o som de lata de tinta da bateria e o mau aproveitamento das ideias e composições, contribuíram pra um resultado desastroso. A trilogia Load+ Reload+ St.Anger foi muito controversa e, pra mim, é a sequência mais baixa da carreira do Metallica. O próprio James relata sobre a estranheza e falta de inspiração de muitas composições desse período, muitas ideias confusas, mas, pelo bem ou pelo mal, representam a situação pela qual a banda passava na época. Suas análises são muito boas Ricardo, sempre cheias de detalhes e informações relevantes, não meros achismos de quem nunca ouviu uma obra e sai opinando sem embasamento. Parabéns!
@Andre-ng9dj4 жыл бұрын
Pra mim St.Anger é um caso isolado. O Load e Reload são reflexos de uma banda que não quis cair na mesmice e seguiu por veias diferentes, inclusive tem muitas jóias perdidas nesses dois álbuns, recomendo dar uma chance , pode se surpreender. Aliás, não há oque defender no St anger, Frantic é a única faixa audível pra mim.
@cesarmetal74 жыл бұрын
Eu achei sensacional o som de lata em Frantic. Ela e St Anger, eu gosto muito;)
@VetAnatPatholNews3 жыл бұрын
St. Anger, álbum de estúdio de 2003 do Metallica, segue o estilo/subgênero alternative metal, tem produção crua, não tem solos de guitarra, e Lars Ulrich gravou a bateria sem usar os snares do seu snare drum (Lars declara que essa inovação inusitada deu ao som da bateria dele uma "different ambience."). A ilustração da capa desse álbum foi desenhada pelo Pushead (Brian Schroeder) que já desenhou várias ilustrações de caveiras das camisetas do Metallica e capas de singles da banda. Nas turnês para divulgar esse álbum o Metallica teve como bandas de apoio as bandas de alternative/nu/rap/groove metal Limp Bizkit, Deftones, Linkin Park, Mudvayne, Godsmack, e Slipknot. Nos shows do Metallica as músicas desse álbum raramente são tocadas, e nas raras ocasiões em que elas são tocadas ao vivo elas são encurtadas e solos de guitarra são introduzidos nessas canções. Eu gosto bastante das músicas "Frantic", "St. Anger", e "Some Kind Of Monster" desse álbum.
@ahamare4 жыл бұрын
Podem falar o que quiser do St. Anger, mas para mim ele é um clássico! Conseguiram transferir tudo o que a banda estava vivendo no momento.
@fernandogbb1Ай бұрын
É um album Cult, de tao ruim ficou conhecido
@alessandrabertozo58224 жыл бұрын
Concordo com suas críticas.
@roberlucas39424 жыл бұрын
Ótima análise como sempre, Ricardo, com informações e opiniões consistentes ao invés de só "descer a marreta"! Já tentei ouvir e gostar desse disco mas não dá, é ruim mesmo em um modo geral! O som da caixa dá dor de cabeça, o bumbo soa seco mas ficou legal para a proposta da banda no álbum, o som da caixa poderia ser cru sem parecer som de lata. As guitarras soam horrivelmente, parecem uma revoada de abelhas furiosas. As músicas também não ajudaram muito, só "Frantic", "St. Anger" e "The Unamed Feeling" se salvam.
@luizreinaldoramiro74524 жыл бұрын
Mano...eu amo esse álbum como todos os outros.
@krombopulosmichael40454 жыл бұрын
Gosto das músicas The Unnamed Feeling e St. Anger, pois de tanto que passou o clipe na Tv, vc acaba meio que gostando com o tempo.
@alieisaware4 жыл бұрын
Particularmente eu gosto desse disco, o que estraga mais ele não é só o fato de ser um disco fraco, e sim a sonoridade (mesmo sendo essa sonoridade que o Metallica pretendia alcançar). Antes eu odiava, hoje eu aprendi a gostar dele depois que vi uns caras regravando ele e consertando tudo, ficou incrível! Esses caras me mostraram o valor escondido do St. Anger, que o álbum não é só críticas e críticas, e sim que também é um poço de riffs pesados e icônicos (na minha opinião, óbvio) Se estiver interessado em ver a regravação do disco, aqui o link, Veja e tire suas próprias conclusões: kzbin.info/www/bejne/ooaQhnxplJt7ma8 Ótimo vídeo, abraço!
@sandeyalmeida41633 жыл бұрын
Quando eu tô nos meus piores dias é esse play que eu escuto ,não é thrash,não é metal clássico ,não é hard rock ,ainda assim é heavy,não tem solos mas tem riffs e um desespero profundo do hetfield cantando,quase um pedido de socorro,ainda assim eu gosto das linhas de bateria ( não do som da caixa ) mas a crueza em si,gosto das letras e consigo ter simpatia pela maioria do play! Não é a essência do Metallica mas tá na discografia e quanto mais o tempo passa mais consigo gostar dele !
@brunomartinssantos49474 жыл бұрын
Belo vídeo! Só uma coisa, eles tocaram all within my hands sim, mas numa versão mais curta, no SeM 2 e também no show all within my hands, que se não me engano, foi feito para arrecadar dinheiro para combater o câncer infantil.
@Pregooh4 жыл бұрын
Pra mim o melhor album do metallica...e não é zueira!!!!
@alexandrelebre924 жыл бұрын
Realmente é um álbum fraco,mais a banda estava passando por um momento tenso, consequentemente isso ia refletir no disco,minha opinião, um álbum fraco,mais com as duas primeiras faixas ok,mais como vc mesmo disse foi o q aconteceu, devido aos problemas internos ,e sim estou curtindo bastante essas série de discografia do METALLICA ,que esse quadro continue, tem bastante banda bacana pra ser tema desse quadro, já deixando aqui uma sugestão, no futuro poderia ter essa série com o KISS como tema Vlw um forte abraço Sucesso ao canal👏🏻👏🏻🤘🏻🤘🏻
@guilhermebarcellos11264 жыл бұрын
Show de bola!!! Infelizmente para o q eles já haviam produzidos musicalmente falando eles foram mto longe da curva, a grande maioria concorda com o q foi dito! Para piorar nesse álbum eles cancelaram o show q iam fazer aqui no Brasil com quase todos os ingressos vendidos!!!!
@luisphilipe93524 жыл бұрын
Frantic,St.anger,Sweet Amber E The Unnamed Feeling Sao certamente as melhores musicas do disco
@mrbrownstone28403 жыл бұрын
Pra mim as melhores musicas começam da Invible Kid e termina na The Unnamed Feeling.
@leonardopaiva54804 жыл бұрын
Ricardo, gosto muito do St. Anger, gosto até do som da bateria! Talvez se justifique por eu ser um grande apreciador da sonoridade das bandas chamadas "nu metal", mas o disco soa muito bem aos meus ouvidos. Abraços!
@jotapaulo874 жыл бұрын
Na época não gostava, torcia o nariz... Depois de assistir o documentário, me dei a chance de entender o disco, e aí sim, comecei a curtir apesar do som da bateria e tal... Hoje em dia acho um dos discos mais legais e pesados da carreira do Metallica... Subestimado assim como Born Again do Sabbath e The Elder do Kiss, que são dois outros clássicos incompreendidos... Só a MINHA opinião....
@camilam17064 жыл бұрын
The Elder é o meu favorito. Álbum maravilhoso.
@danielsan21424 жыл бұрын
Eu escutei o St. Anger algumas vezes na época do lançamento e me distanciei dele por completo até 2009, quando resolvi ouvi-lo novamente. Faz mais de dez anos que não o escuto. O disco menos inspirado do Metallica.
@vangoncalves29174 жыл бұрын
A pior bomba musical que já tive o desprazer de ouvir, dar nota para está porcaria é um desrespeito para as bandas que merecem ser avaliadas, mais para o canal é nota 10 e like na certa pois traz muitos detalhes interessantes.
@_Henrique664 жыл бұрын
Não acho tão horrível assim, mas é questão de opinião mesmo
@marcosrenan934 жыл бұрын
Disco excelente. Os sentimentos vividos pelos caras naquele período e bem latente no peso e letras desse album. 10/10
@rodrigofeijo98574 жыл бұрын
Tenho um carinho por esse álbum por ter sido o primeiro do Metallica que acompanhei desde o início até o lançamento. Acho as letras fortes, riffs pesados e, apesar do som da bateria ser ruim, gosto da performance do Lars, acho que foi a última vez que ele tocou com garra.
@arthuralves69404 жыл бұрын
Tenho o Some Kind of Monster em DVD... James loucaço...
4 жыл бұрын
Esse som de batera polêmico.....eu acho que da um puta peso
@123ddangeles4 жыл бұрын
Muito bom seu conteúdo, já vi vários vídeos mas ainda não consegui entender seu sobrenome, você fala rápido demais... Continue fazendo as discografias... hehehehe
@CollectorsRoom_4 жыл бұрын
É Seelig.
@denisvictormachado58184 жыл бұрын
Comprei este disco na época do lançamento... Achei que tinha vindo o disco errado dentro da capa do Metallica. Depois que vi o filme entendi porque tinham feito o disco como fizeram.
@dozolgustavo4 жыл бұрын
Se fosse o primeiro de metal de alguma banda seria no mínimo bom porém seria uma ótima entrada no mercado ! Minha opinião
@sydneiribeiro22384 жыл бұрын
Ricardo, deixo a dica do Bônus Disc do dvd Some Kind of Monster, onde o Lars e o Mustaine lavam roupa suja. Foi tenso. Valeu. Syd Foz.
@adilsoncuenca36823 жыл бұрын
O Metallica deveria pegar todas as músicas do St. Anger e revisitar, assim como fez com a All Within Hands no S&M2, ficou muito bom, deveria fazer com o disco todo, colocar os solos do Kirk e uma bateria e guitarras decentes.
@dabliunil4 жыл бұрын
Realmente o " problema " desse cd foi apenas a caixa muito alta com um reverb irritante, mas ao vivo é legal, e naquela época todas as bandas estavam soando diferente, era a época do New Metal, o sepultura com o Nation tb estava soando assim, entre outras bandas, isso é normal, faz parte.
@victorav6294 жыл бұрын
Parece que o Metallica exorcizou (ou tentou) todos os demônios em St. Anger e, apesar do toda ruindade, não dá pra negar que ele carrega grande dose de honestidade ao espelhar todo o caos interno nas músicas. O único lado bom é que após essa descarga de raiva os caras voltaram mais fortes e unidos para os álbuns e turnês seguintes. Meus parabéns por mais uma puta análise, Ricardo.
@guibecker094 жыл бұрын
Já vi um vídeo de um cara que regravou todas as composições com outra bateria e afinação tradicional do Metallica. É outro álbum. E sim, as composições ficaram boas.
@vanildo75424 жыл бұрын
Até hoje não possuo o disco original e sim um versão pirata gravada ainda na época do lançamento, assim como o DVD que acompanha uma versão deluxe do CD. Alias, quando vou curtir o disco, ou ao menos tentar ouvi-lo, sempre pego o DVD gravado no QG, evitando um pouco a lata de caixa que Lars utilizou para o kit da bateria e a péssima produção de Bob Rock. O disco é pesado, riffs pesados com letras carregadas de fúria e sentimentos. Talvez algum dia adquiro uma versão original do álbum em algum sebo com um valor mais em conta, sendo o disco que menos ouço da banda. Ricardo, gosto muito das analise que você costuma fazer quanto ao significado das letras das musicas dos álbuns. Qual o segredo? \w/
@CollectorsRoom_4 жыл бұрын
Pesquisa.
@ronaldothomejunior37024 жыл бұрын
Ainda acho que, se o St. Anger tivesse uma produção decente, nos níveis do Load ou Reload mesmo, o som seria incrível. As músicas NÃO são ruins e funcionam muito bem ao vivo. Mas... Abraços;)
@thiagoperovanomusic4 жыл бұрын
Pra mim o melhor disco do Metallica na fase pós Black Album!
@TV_SOULZERA4 жыл бұрын
Muito bom!! Vai falar do Lulu?
@manujoker87684 жыл бұрын
Acho que o disco tem ideias interessantes, acho muito válido quando uma banda ousa e sai da zona de conforto, mas a produção ( não só o som da caixa) atrapalha bastante. Outra coisa que me cansa é o tamanho das músicas. Se fossem sons mais curtos essas ideias iriam funcionar melhor.
@coxinhagamer10014 жыл бұрын
A música título do álbum eu gosto muito!
@PedroPrando4 жыл бұрын
Belíssima analisa Ricardo, compartilho da sua mesma opinião. Não consigo ouvir esse disco de fato 😉
@leandrohenriquerosenberger73544 жыл бұрын
Pra por uma pedra na questão da prod tem esse vídeo mtooo bom de uns cara regravando ele. Acho que vale dar uma olhadinha. kzbin.info/www/bejne/ooaQhnxplJt7ma8
@rodrigofeijo98574 жыл бұрын
The Unnamed Feeling é a melhor do álbum e umas das melhores músicas da carreira do Metallica.
@danielrocks56094 жыл бұрын
Olha, por mais que quase todo mundo torce o nariz quando ouve esse album, eu acho legal sem querer comparar com os outros, pois ele tem uma levada diria até que punk misturado com industrial com new metal de uma forma despretenciosa que me agrada, ficou cru e pesado ao mesmo tempo, tem que ouvir sem querer lembrar do passado glorioso.
@andrepires39444 жыл бұрын
Me lembro de quando o ouvi pela primeira vez...levei um susto, não esperava aquilo, esperava algo mais na linha do Reload. Inicialmente a agressividade me impressionou, mas a produção me decepcionou muito, acho que o motivo da produção ser tão ruim foi o fato do Bob Rock estar muito envolvido emocionalmente no processo (dá pra ver isso no documentário) e acabou influenciando seu trabalho. Gosto de algumas músicas, mas na minha opinião o que salvou esse trabalho foi o dvd bônus com o Trujillo, o som é bem melhor que o disco e até as músicas soam mais interessantes.
@jefersoncarvalho65614 жыл бұрын
Um outro grande problema desse disco é a duração das músicas, sempre repetindo as mesmas coisas, quando vc pensa que vai mudar volta pro mesmo, não é a toa as versões reeditadas e mais curtas.
@Artilheiro302 жыл бұрын
Assim, minha opinião: não é um álbum ruim, mas "diferente". Tenho a edição lançada com o DVD, na época fui um dos primeiros aqui na cidade a adquirir ele (lembro que custou razoávelmente caro). Até hj, quase 20 anos depois, não consegui ouvir esse álbum inteiro...
@renatolima26154 жыл бұрын
Eu vejo da seguinte forma, ninguém tem uma fonte inesgotável de inspiração. Seria extremamente difícil ter 10 álbuns e os 10 serem como o Master Of Puppets ou como o Ride The Lightning. Toda banda ou artista tem suas "derrapadas" em algum ponto da sua trajetória, e o St. Anger foi a do Metallica. Tem seus altos e baixos (mais baixos, é claro!), mas nem por isso ele deve ser deixado de lado.
@wilvideira68034 жыл бұрын
Essa "correia" da caixa, eu conheço como esteira.
@ricardoavi1234 жыл бұрын
Onde vc descobre sobre o que casa música fala?
@CollectorsRoom_4 жыл бұрын
Letra e pesquisa.
@ericdraven1534 жыл бұрын
Comprei no dia que chegou na minha cidade. Em casa ouvindo o cd, cheguei a pensar que era uma demo. Não tem explicação ou justificativa para uma produção tão ruim, irrita demais. Tira a boa vontade do ouvinte para dar uma segunda, terceira chance. Ver o documentário me fez ver quanto James e Lars são escrotos e egocêntricos. O Metallica pensou que poderia fazer o que quiser, entregar qualquer tipo de som. Somado ao caso do Napster, provocou revolta nos fãs. O disco vendeu bem, porém a imagem da banda que já estava abalada desde o Load, desandou de vez com St Anger. Prova é que não tocam nada desse álbum, na turnê só as 2 músicas, e olhe lá. Voltaram com o setlist de clássicos, perceberam que os fãs queriam metal. Tanto que em 2006 tocaram o Master na íntegra e que seu próximo álbum teria que ser parecido com os sons antigos.17 anos depois, St anger continua ruim. Metallica é a minha banda preferida, mas não sou fanboy o suficiente para não reconhecer erros. Tenho a minha edição até hoje e nem de enfeite dá para chamar.