O sul é meu país (12/12/2014) - Comentário de Luiz Carlos Prates

  Рет қаралды 68,087

SCC SBT

SCC SBT

9 жыл бұрын

SBT Meio Dia com Ildiane Silva e Luiz Carlos Prates, de segunda a sexta, às 12h.

Пікірлер: 695
@Robson1898vascao
@Robson1898vascao 9 жыл бұрын
Só argumento interessante... Índices de acidentes de trânsito, álcool entre jovens, separações entre casais, violência contra a mulher... Mas acho que seria um pouquinho, só um pouquinho mais interessante levantar dados sobre mortalidade infantil, analfabetismo, expectativa de vida, etc. E deixando claro: eu sou do RJ, mas acho que o povo do Sul tem total direito de não querer fazer mais parte desse país. Só que infelizmente esse movimento é desmoralizado por um monte de imbecis que o taxam como "preconceituoso", sem nem ao menos levantar argumentos. Lembrando sempre que existiram e existem movimentos separatistas dentro de uma nação.
@pedrowilliam3307
@pedrowilliam3307 27 күн бұрын
VC APOIA E ACHA QUE O SUL VAI SE SEPARAR DE GRAÇA ?? PRIMEIRO QUE OS ESTADOS DO SUL É DO BRASIL E SÓ EXISTEM POR QUE O BRASIL A SECULOS BRIGOU,OCUPOU AQUELAS TERRAS ENTÃO O MAIS JUSTO ERA O SUL PAGAR O PREÇOS DAS TERRAS DO SUL PARA OS COFRES PUBLICOS DO BRASIL. SOU DE SP E APOIO O PAGAMENTO DE TRILHOS DE REAIS SE QUISEREM A TERRAS.
@ThorxX
@ThorxX 9 жыл бұрын
Paraná faz parte do Sul também!
@ThorxX
@ThorxX 9 жыл бұрын
***** Paraná é conhecido como russia brasileira, curitiba ja foi capital ecológica mundial MUNDIAL Em Curitiba chove mais do que em Londres e aqui não tem lixo na rua com bueiro entupido como em SP etc
@ThorxX
@ThorxX 9 жыл бұрын
***** Comparo com Porto Alegre também, CAPITAL ECOLÓGICA MUNDIAL não é qualquer um que alcança, MUNDIAL
@ThorxX
@ThorxX 9 жыл бұрын
***** Não vo nem entra no mérito da cultura extremamente diferente entre o sul e o resto do país
@ThorxX
@ThorxX 9 жыл бұрын
***** Ui ficou brabinha, vc nunca entenderá, pois vc n faz parte do Sul
@ThorxX
@ThorxX 9 жыл бұрын
***** desliga o caps fera, viu, tu é burrinho em, jamais entenderá o sul pq ele n faz parte de vc, e terá q viver com essa dor
@eduschermann7755
@eduschermann7755 9 жыл бұрын
kkkk eu to é rindo muito muito... falar mal do cara é fácil, difícil é desmentir as estatísticas.
@marciopavanello9022
@marciopavanello9022 7 жыл бұрын
O cara pegou os únicos índices negativos do Sul e sustentou toda a sua ignorância neles.... Se vc acha isso do Sul, Prates, então claro que não se importa com a separação, ou até mesmo, é a favor dela... é só isso que queremos, liberdade!!!
@valtionegomeslopes5054
@valtionegomeslopes5054 7 жыл бұрын
falou tudo, uns merdas querem ser melhores mais esquece a merda que é...
@nilsonbarone3778
@nilsonbarone3778 4 жыл бұрын
Eles querem um pedaço do Brasil desde que o sul foi colonizado pelos europeus ! Deportação aos imigrantes usurpadores do Brasil !!!!!!
@matheusguilherme4474
@matheusguilherme4474 Ай бұрын
Ganhou meu Respeito!! kkk
@sergioszpak4505
@sergioszpak4505 9 жыл бұрын
engraçado , tem movimento separatista na espanha , no texas , na irlanda e sao minusculos ! entao porque nao no Brasil que é um continente , e pasmem controlado por um presidente 513 deputados e nao sei quantos senadores . todos centralizados em uma unica cidade nao pode , heim ????? por favor entao façam como os EUA cada estado é independente e colabora com apenas uma quantia pra uniao , ai sim !!!
@Leomatsumura01
@Leomatsumura01 9 жыл бұрын
PARABÉNS LUIZ CARLOS PRATES! Disse o que muitos ignorantes do Sul precisavam ouvir, moro no PR e constantemente vejo esse tipo de argumento de quem não sabe o que diz ou tenta tapar o sol com a peneira. #deusmelivredosulemeupais
@alvarosoares2760
@alvarosoares2760 2 жыл бұрын
O que daria para esperar de um jornalista que trabalha pra uma rede de TV nacional? Que ele defendesse o sul?
@rodrigocardoso7897
@rodrigocardoso7897 Ай бұрын
Ele é gaúcho.
@RobertoDallossi
@RobertoDallossi 9 жыл бұрын
Amigo Prates, acho que você tem que ver melhor de onde estão saindo estas estatísticas. Não as estou achando muito confiáveis.
@vinicusgarcia270
@vinicusgarcia270 9 жыл бұрын
Você é tão "inteligente" que mal conhece o pais em que vive. Desde quando o Paraná não faz parte do SUL ?
@cybrfc5315
@cybrfc5315 8 жыл бұрын
+vinicus garcia Depende do raciocínio.
@viniciusamorim7880
@viniciusamorim7880 7 жыл бұрын
Paraná e o eterno "Filho de São Paulo"...qm entende de história, sabe q é verdade..
@gustavohdadireitadelirante2967
@gustavohdadireitadelirante2967 6 жыл бұрын
Mano ele quis dizer que nos índices de tabela o Parana que faz parte do Sul, não se encaixa nessa tabela entendeu
@bruno2008sti
@bruno2008sti 9 жыл бұрын
"Produzimos muito e recebemos pouco" Se esse argumento for válido o Sudeste também tem muito a cobrar deste governo, todavia não vejo paulistas a gritar pelas esquinas "O Sudeste é meu País"
@DrHanChad
@DrHanChad 2 жыл бұрын
Existe sim movimento separatista paulista. O do Sul só é mais famoso.
@gui83ML0K0
@gui83ML0K0 9 жыл бұрын
Acredito que quem mora aqui tem o direito de decidir sobre aquilo que considera ser o melhor pro seu futuro. Com certeza nós temos uma noção muito melhor do que quem vê essa situação de fora, e é claro que quem para está de fora seria um grande prejuízo perder essa região, evidentemente mais desenvolvida econômica e culturalmente.
@Red-Guard1
@Red-Guard1 11 ай бұрын
Então desmantela logo a república inteira, foda-se. Eu não ligo mais. Prefiro ir embora e viver vagando o mundo feito um apátrida refugiado sendo humilhado por outros países e até correndo risco de vida maior do que já corro no Brasil do que conviver com gente como você, Zema e Bolsonaro. Vocês podem se matar entre vocês a vontade, mas me avisem antes pra eu ir ter meu direito fugir dessa desgraça.
@FelipeEhlertRS
@FelipeEhlertRS 9 жыл бұрын
estados que mais diagnostica casos, não quer dizer que tenha mais pessoas infectadas.
@leandrodelima6005
@leandrodelima6005 9 жыл бұрын
É, o Prates falou bobagem quanto ao tópico sobre HIV.
@douglasmaciel9269
@douglasmaciel9269 7 жыл бұрын
Só faltou falar que 70% do dinheiro pago em impostos é tirado dos estados do sul e não retornam. Faltou falar que estes estados são amarrados pela burocracia e pelo código penal brasileiro permissivo que aceita aquilo que ele elencou como negativo. Não há nenhuma vantagem para a região sul pertencer ao Brasil.
@tiburciusvanderleeuwen6697
@tiburciusvanderleeuwen6697 9 жыл бұрын
Esse cara deu mais força e convicção ao movimento. Justamente por termos tais problemas e o governo federal não estar nem aí para nossos problemas é que o Sul quer se separar. Se os impostos que se recolhe no sul voltassem integralmente, teríamos condições de tentar resolver nossos problemas, inclusive os que ele citou. Infelizmente o sul está sendo sucateado em prol do envio de impostos para outras regioes, dinheiro esse que não vai para os pobres mas sim para quem já tem bastante. chega de hipocrisia barata.
@OMEGA3146
@OMEGA3146 8 жыл бұрын
+Tiburcius Van der Leeuwen é realmente o sul não combina com o brasil aqui a qualidade de vida é melhor nossa cultura é diferente aqui é frio aqui é mais desenvolvido só acho que aquela bandeira é muito simples seria mais legal com uma tipo da argentina ou da alemanha
@alemaospielmann
@alemaospielmann 8 жыл бұрын
+Tiburcius Van der Leeuwen Falou td Tiburcius....E o Prates tb...deixou bem claro os motivos do movimento separatista.
@danielcosta4100
@danielcosta4100 8 жыл бұрын
+Tiburcius Van der Leeuwen Repondeu bem em cima Tiburcius. Comentário fajuto cheio de furos, este o do Prates, que acabou corroborando para com o sul é o meu país.
@tiburciusvanderleeuwen6697
@tiburciusvanderleeuwen6697 8 жыл бұрын
+Tiburcius Van der Leeuwen As pessoas tem que entender que esse movimento separatista decorre dos contrastes que existe de norte a sul e de leste a oeste no país. Não se trata de um se achar melhor, apenas existem diferenças de cultura, mentalidade, posicionamentos. Então é difícil conseguir um consenso com 205 milhões de habitantes que, por terem culturas diferenciadas, vão ter posicionamentos e aspirações diferentes. Seria mais interessante dar autonomia como é feito nos EUA, assim cada estado funcionaria como um pequeno país. Mas não há esse interesse justamente porque o brasil sendo centralizado, favorece os caras que estão aí na elite dominando o povo que fica com migalhas.
@OMEGA3146
@OMEGA3146 8 жыл бұрын
e se cada estado funcionar como um país aí voces param com isso?
@Lascombe
@Lascombe 21 күн бұрын
Em pleno 2024 o algoritmo me dando sugestão de vídeos do Prates
@anidriamiranda8569
@anidriamiranda8569 9 жыл бұрын
Com todo respeito Luiz Carlos Prates, este ranking negativo é originário da interferência do Brasil na cultura do Sul.
@joaoviniciusm97
@joaoviniciusm97 9 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkkkk espero que isso tenha sido ironia.
@orcillacerda
@orcillacerda 9 жыл бұрын
João Vinícius Não há nada de irônico nisso meu amigo. Vide rede Globo enfiando goela abaixo os padrões "culturais brasileiros" do "ser favelado é bonito ao funck" e todo o tipo de baixaria em horário nobre!
@KalopsiaDelk
@KalopsiaDelk 9 жыл бұрын
Apesar de ser do Nordeste, eu te entendo... Pretendo ir pro Sul, pois me sinto no lugar errado apesar de gostar do Nordeste!
@joaoviniciusm97
@joaoviniciusm97 9 жыл бұрын
Orcil Lacerda Cara, para de ser imbecil. Não é só o Sul que recebe essas merdas que eles chamam de cultura: é o país todo. Agora se o Sul sofre mais com isso, só significa que sua educação é frágil.
@orcillacerda
@orcillacerda 9 жыл бұрын
Bem, em primeiro lugar chamar alguém de imbecil apenas por um comentário, já mostra seu nível educacional. Segundo, jamais afirmei que o Sul sofre mais com isso. Quem sofre é Cultura como um todo, que cada dia mais vira pro lado do "quanto mais alienado, melhor", que a Globo vende. Terceiro, opinião é igual Cu: todo mundo sabe que é feio, sujo e fedorento, mas se falar do seu fica "chateadinho", não é neném?
@gentilbusnello5927
@gentilbusnello5927 9 жыл бұрын
Viva o Sul um dia vamos ver livres dos sanguessugas de Brasila
@valeriareis1231
@valeriareis1231 4 жыл бұрын
Volte para seu país
@rafabande
@rafabande 3 жыл бұрын
@@valeriareis1231 mas ele nasceu no Brasil.
@ivanoweiss5
@ivanoweiss5 9 жыл бұрын
Se formos basear pelos defeitos que temos aqui no sul, dessa forma jamais deveríamos ter se separado de Portugal.
@SpideruManu
@SpideruManu 9 жыл бұрын
Acho que boa parte dos sulistas aqui não entendeu o comentário do cara, só pode. Tudo o que ele falou tem em qualquer lugar do Brasil, óbvio. Ele apenas exaltou os altos índices de, por exemplo, violência contra a mulher na região sul do país, pra baixar a bola de vários sulistas que gostam de enaltecer o local onde vivem como sendo superior ao restante do país. O Brasil é um só. A nação é uma só. Foi ela que acolheu e ainda acolhe centenas de famílias de diversas partes do mundo, em diversos estados e regiões. Sentimento de "xenofobia" para com outros brasileiros simplesmente é inaceitável. Não me refiro apenas ao sul, mas a qualquer região ou estado que pratique esse comportamento lamentável.
@JuanDeSouza7
@JuanDeSouza7 9 жыл бұрын
Mass Hysteria O elemento foi colonizado por Portugal, um país que só voltou a existir depois da secessão da União Ibérica, ao mesmo tempo que vive em um país que só existe depois que conseguiu a secessão de Portugal, e ainda tem coragem de vir aqui na internet falar asneiras contra o secessionismo. O culpado disso é essa educação patriota alienadora que ficam martelando na cabeça das crianças nas escolas. As vontades de cada região devem ser respeitadas, não vivemos mais no século 19. Se um dia o Sul quiser voltar a fazer parte do mesmo bloco que o Brasil e seja desejo do Brasil também, que façam um bloco novamente. O que importa é respeitar a vontade das populações locais.
@SpideruManu
@SpideruManu 9 жыл бұрын
Brasil era colônia de Portugal seus mongoloides pseudo intelectuais. Na época não era nação soberana, como hoje é. Como nação soberana que é, repito, acolheu muitas famílias de origens diversas e ainda hoje acolhe. É um dos países que menos discrimina estrangeiros no mundo. Existem colônias de todos os tipos nesse país. O sentimento para com o Brasil por parte dessas pessoas e de seus descendentes deve ser apenas um: gratidão. Tenho que ler idiotas que nem vocês falando de movimentos separatistas, mas pegar um "banana boat" e se mudar pro além mar ninguém quer, né? Tá certo. Continuem engraçados assim que levo vocês pro Zorra.
@JuanDeSouza7
@JuanDeSouza7 9 жыл бұрын
Mass Hysteria Exatamente isso que eu disse. Brasil não era nação soberana, era uma parte de Portugal, e por esse motivo não podia deixá-lo. É o mesmo argumento que você tá usando agora contra a separação do Sul. Na década de 90 o Judiciário Canadense disse que seria ilegal Quebec se tornar autônoma unilateralmente, mas se fosse realizado um referendo consultando a população local sobre o assunto, o restante do país não teria nenhuma base para se opor ao direito de secessão de Quebec. Isso é um páis civilizado que respeita a vontade dos povos e a vontade da população de cada região.
@JuanDeSouza7
@JuanDeSouza7 9 жыл бұрын
***** Eu não diria exatamente que eles escolheram ficar com o Canadá. Os separatistas conseguiram 49%, por pouco não alcançaram o objetivo. Depois disso o movimento deu uma esfriada, mas de 2013 pra cá vem ganhando bastante força novamente. Sinceramente, eu acho que nem federalismo vai resolver o problema do Brasil, em pouco tempo voltaríamos a ter os mesmos problemas de novo.
@ildojoseouroverde4955
@ildojoseouroverde4955 8 жыл бұрын
+Mass Hysteria Não é xenofobia, cada um tem o direito de ser governado por quem queira. É o governo federal que está provocando este desejo de separação, porque suga os impostos de uma região que não lhes renderam votos na eleição. Escravidão sim é crime. Xenofobia é quando você não aceita um emigrante na sua terra. Aqui nós aceitamos todos, não aceitamos é ser explorados.
@erlonfreitasmendes5649
@erlonfreitasmendes5649 Ай бұрын
Perfeito Luis Carlos Prates , lembrando que foi em 2014 , hoje é pior ainda
@docxando
@docxando 9 жыл бұрын
A Alemanha é a maior consumidora de cerveja e olha que mão eles estão!! Argumentos infelizes do comentarista... tinha nele um baita argumentador e pensador Está me parecendo manipulação, pois não falou em economia, em distribuição de impostos... LAMENTÁVEL!
@ronaldoalves9146
@ronaldoalves9146 9 жыл бұрын
Baita argumentador e pensador enquanto refletia suas próprias opiniões. Bastou divergir do que você pensa para ele parecer manipulado...Se pensa como eu, ótimo sujeito. Se pensa diferente, tá manipulado. Muito bom.....Vai evoluir muito na vida com essa mentalidade. Parabéns.
@docxando
@docxando 9 жыл бұрын
Se o argumento fosse racional, lógico e com sentido. Eu até poderia mudar o meu conceito do separatismo. Quando se utiliza de argumentos desqualificáveis, perde-se a credibilidade. Então enganasse você em pensar que eu concordava com o que ele fala por que era do mesmo entendimento meu. Muitas coisas eu não concordava, porém sempre com racionalidade. Esse vídeo, o sr. Prates parece ter mudado suas visões, valores e não argumentou o por que.
@docxando
@docxando 9 жыл бұрын
***** Correto, devia ter falado "um dos maiores consumidores" O argumento que quis levantar é exatamente a falta de comparativos racionais. Dizer que um estado não presta por que bebe muita cerveja é uma idiotice. Se ele viesse falando em "taxa de engenheiros por mil habitantes" (algo assim) a pegada ia ser outra, ai sim teríamos uma lição para aprender. Usar esse tipo de comparação (cerveja) é como comparar um país pelo sucesso no futebol. Uma total IGNORÂNCIA. Portanto pobre infeliz.
@fernandovongal
@fernandovongal 9 жыл бұрын
Voce ve acidentes na alemanha por causa de cerveja? Dois países que estão um tanto quanto longe de serem comparados. Acho bom pensar um pouco mais na sua fala pq ela eh de fazer rir.
@robsonGjunior
@robsonGjunior 9 жыл бұрын
Alechandro Schmitt Amigo, entendo o que você diz a respeito de economia, o que sai e o que não volta (impostos), etc. Mas o que o Prates fala, é exatamente o que boa parte das pessoas desses movimentos pensam que são superiores (cultura), a galera organizada desse movimento pensa nos problemas sérios que aleijam o sul (OK), mas a massa que segue atrás é puro e simplesmente: " O sul é o meu país, porque.... somos superiores", falam isso olhando os outros de cima.
@licekerber3482
@licekerber3482 8 жыл бұрын
Obrigada por tirar minhas dúvidas Carlos Prates!Só me deu mais convicções que devemos separa o sul.
@wagnergauer9133
@wagnergauer9133 Жыл бұрын
Eu sou do sul e concordo
@leandro68566
@leandro68566 9 жыл бұрын
Sou paranaense e concordo com a maioria dos seus comentários. Mas neste o Sr. foi infeliz. Falando a grosso modo, o movimento separatista tem como principal foco as questões econômicas e políticas. Produzimos muito e temos pouco retorno por parte do governo. Se o sul for separado, podemos administrar nossa própria produção, pois seriam somente 3 estados, facilitaria visto que Brasília não da conta do recado com a imensidão do país, sem contar que é um ninho de corruptos. Lamentável e desnecessário este comentário!
@douglasoliveiracallegari1180
@douglasoliveiracallegari1180 9 жыл бұрын
Impressionante....vc se leva a sério? É tanta ignorância que até desconfio.
@danylelle
@danylelle 9 жыл бұрын
Paulo Santos Isso é uma questão de tempo, assim como o real está totalmente desvalorizado hoje em relação ao dólar ou ao Euro. Países vizinhos tem uma moeda muito mais desvalorizada, só que com essa moeda bem mais desvalorizada em relação ao Euro ou ao Dólar dá pra comprar o dobro de coisas que compramos no Brasil com o real.
@danylelle
@danylelle 9 жыл бұрын
Paulo Santos O que eu quis te dizer foi que se você for para um supermercado na Argentina, por exemplo, com o equivalente a mil reais, você vai comprar muito mais coisas do que você compraria em um supermercado do Brasil com o mesmo valor. E nem por isso a moeda deles deixa de ser desvalorizada e mesmo assim eles tem um poder de compra maior que o nosso, porque os impostos deles são muito menores que no Brasil. Nesse novo país o que se tem que lutar não é por quanto vai valer uma moeda perante ao dólar e sim que a qualidade de vida nesses primeiros anos se mantenha a mesma que temos, dessa forma com o passar dos anos, mesmo com moeda desvalorizada, mas com impostos menores, com menos juros, burocracia e encargos a tendência da qualidade de vida e de poder de compra é só aumentar.
@danylelle
@danylelle 9 жыл бұрын
***** Meu querido, posso citar outros países, a Argentina é só um exemplo que ainda com a inflação em alta, não nos supera nem de longe. Poderia ter citado o México, que fui a pouco tempo e posso te dizer que com mil reais tu faz a festa e não é pouca. Então é só um mero exemplo.
@dantedust9052
@dantedust9052 8 жыл бұрын
Por que tanta desunião e briga? Eu amo o Brasil - sempre passo as ferias ai no Brasil - um abraco da Republica de Sao Paulo
@ThiagoHenrique-BrksThi
@ThiagoHenrique-BrksThi 8 жыл бұрын
kkk
@josetamarindo5560
@josetamarindo5560 8 жыл бұрын
KKKK BOA
@77Egg_Brazil
@77Egg_Brazil 3 жыл бұрын
KKAKKAKKKKKKKK
@richardalves2760
@richardalves2760 2 жыл бұрын
Boa kkk,mas cuidado eles ainda lideram o índice de HIV.
@odilonzanchett
@odilonzanchett 8 жыл бұрын
Prates, deixemos as questões morais de lado, pois neste quesito todos pecam, inclusive ingleses, norte americanos, finlandeses, enfim... O negócio é deixarmos de sustentar Brasília. Ninguém se acha melhor que ninguém, apenas achamos que podemos ter uma vida mais dígna sem precisar sustentar aquela cambada de ladões do planalto.
@rodrigo40281
@rodrigo40281 7 жыл бұрын
Grande comentarista e muito Lúcido.
@paulocesar2474
@paulocesar2474 2 жыл бұрын
O Sul ê o meu pais.
@christianleandromarques835
@christianleandromarques835 Жыл бұрын
Ainda bem que ele não mencionou o meu Paraná kkkk
@orihimeinoue7597
@orihimeinoue7597 8 жыл бұрын
aqui no nordeste você pode chegar de qualquer lugar do mundo e será bem tratado
@RobertoPSouza-tk5nh
@RobertoPSouza-tk5nh 8 жыл бұрын
Já fui em Sergipe, povo muito hospitaleiro, quero ir nas próximas férias no RN........... Agora, essa gente que quer porque quer separar o "sul", não passam de complexados, se achando o quê? Europeus? Coitados .....
@pedrolopesdesouza6750
@pedrolopesdesouza6750 8 жыл бұрын
o lobo não perde o sono com a opinião das ovelhas....
@RobertoPSouza-tk5nh
@RobertoPSouza-tk5nh 8 жыл бұрын
+Aldomar Souza Porém o tal """lobo""" fica se coçando a todo o momento, tá com sarna, filhote? Vocês são uma piada (de mau gosto)!!!!
@RobertoPSouza-tk5nh
@RobertoPSouza-tk5nh 8 жыл бұрын
Aldomar Souza Mais uma coisa, sejam menos complexados, ok? Não passam de brasiloides metidos a besta, se achando os europeus, com essa falácia de "o sul é meu país". Já não bastam os políticos, agora vêm vocês envergonhar todo o país também??
@lucascastrozanina2982
@lucascastrozanina2982 7 жыл бұрын
seria muito melhor se des-federalizassem os estados, cada estado terá sua própria constituição
@obrasilenosso5155
@obrasilenosso5155 2 жыл бұрын
O SENHOR ESQUECEU DE FALAR QUE SANTA CATARINA E 10 POR CENTO DO TAMANHO DE MINAS GERAIS
@fernandomenefrego5859
@fernandomenefrego5859 7 жыл бұрын
Só falou verdades! Esse povo separatista ta me dando ânsia
@maurichagas493
@maurichagas493 26 күн бұрын
Não era teu fã mas agora vc falou tudo parabéns pratis
@deizicamargo456
@deizicamargo456 8 жыл бұрын
exame.abril.com.br/brasil/noticias/os-estados-onde-e-mais-provavel-morrer-no-transito Algumas estáticas não estão de acordo. E sem contar que se o maior índice de acidentes fossem em estados onde há 80% é planalto, isso sim seria preocupante. Já imaginou alguém acostumado com o planalto descer a Serra do Rio do Rasto de SC?
@fernandoschulz
@fernandoschulz 8 жыл бұрын
Sempre que vem essa discussão chega a galera falando merda... o movimento do sul é o meu país não tem nada a ver com racismo ou porque não gostamos do resto do Brasil, é só usar um pouco a cabeça, na Europa os países são praticamente do tamanho dos nossos estados, é muito mais fácil de governar, o dinheiro fica para o próprio estado e é melhor aplicado, e quando tem corrupção é muito mais fácil de combater!! Porque acham que a presidência está lá no meio do Brasil, bem mais complicado para o sul ou outras regiões distantes chegar lá e reivindicar algo... inclusive outras regiões deveriam se separar da mesma forma que o Sul quer, aí é só fazer uma espécie de "passe unificado" como a Europa, onde as pessoas podem ir e vir com apenas um passaporte.
@EdsonSalesPereira
@EdsonSalesPereira 8 жыл бұрын
+Fernando Schulz. Falou bem. Parabéns! Também sinto-me ruim ao ver pendengas de discriminação. Penso que o sol nasceu pra todos! E cada um, cada família, cada comunidade, cada região, ou cada povo tem o direito à liberdade incutida ao dever de respeitar a liberdade alheia! Todos somos dependentes mundialmente. Mas isto em hipótese alguma deverá cercear a liberdade do povo, tanto cultural, educacional, intelectual, religiosa, política e econômica. Bem como de ser proprietário legal, respeitado e defendido pela Lei, daquilo que com árduo suor adquiriu e quitou legalmente.
@noticiasdopassado4107
@noticiasdopassado4107 6 жыл бұрын
Fernando Schulz Por isso sou a favor do federalismo. Se você não reparou, a Europa é praticamente um país federalista sem um presidente centralizado. Bom, eu sou do Piauí, e amo o país inteiro. Me sinto desconfortável com a possibilidade de saída de vcs, porém acho que vcs tem todo o direito de escolha. Temos vastas terras e a mais próspera das nações, isso se for bem administrado. Eu entendo o tamanho do estrago que cultura esquerdista fez a este país, e o estrago que Brasília faz também, mas acho que conseguir separar uma das regiões mais importantes do país seria o maior feito desse povo. Sinceramente eu ficaria bem irritado com eles. Bom, acho que uma copa do mundo e Bolsomito de presidente devem ser o suficiente para acalmar os ânimos um pouco. Kkkk
@PauloDLara
@PauloDLara 8 жыл бұрын
não tocastes nos temas pertinentes..perdestes totalmente a credibilidade!!
@tiburciusvanderleeuwen6697
@tiburciusvanderleeuwen6697 9 жыл бұрын
Se este Sr. tem medo que se forme um novo País, ele é livre para emigrar para o Brasil.
@alexjuniorBR
@alexjuniorBR 9 жыл бұрын
Tiburcius Van der Leeuwen Ele já tá no Brasil cara! Aceite! Ele é um tremendo de um brasileiro, que fala a real na cara dos alienados e ignorantes. Mas se você não quer ficar no Brasil então vá e deixe nossas terras. E se lembre que o Brasil vai do Oiapoque ao Chuí. É bom lembrar, também, que mesmo que tu não aceites ser brasileiro, nunca vais deixar de ser, pois isso é algo nato, não escolha.
@brunomdeoliveira6879
@brunomdeoliveira6879 9 жыл бұрын
Tiburcius Van der Leeuwen Nossa, mas se separar mesmo cara avisa a gente antes ok? É pra dar tempo de fechar as fronteiras com muro bem alto pra ninguém do Sul vim pro Brasil... UHDAHUFDHUSAUHFUHSADUFUHF
@diegobet8574
@diegobet8574 8 жыл бұрын
+Bruno M de Oliveira Só que ao contrario.
@victorrsouz
@victorrsouz 8 жыл бұрын
Ele está no Brasil, animal!
@jqr22222
@jqr22222 8 жыл бұрын
Não mesmo pra cá ele não vem pois também queremos ser livre dessa união de merda
@Juliobackesoficial
@Juliobackesoficial 9 жыл бұрын
O sul é meu país!
@Red-Guard1
@Red-Guard1 11 ай бұрын
Vou lhe dizer a mesma coisa que eu disse ao amigo logo a cima caso não seja ironia: Desfaz logo a república inteira. Podem se matar a vontade, foda-se eu definitivamente não ligo. Prefiro viver sendo humilhado e escorraçado feito um apátrida do que ter que conviver com gente como você, Zema e Bolsonaro. Só me avisa antes, eu quero ter o meu direito a vida é a migração preservados.
@macroclasticogamer700
@macroclasticogamer700 7 жыл бұрын
Só para entendermos melhor: "O SBT Santa Catarina confirmou a demissão do jornalista Luiz Carlos Prates, que exercia a função de comentarista no programa" www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/71785/luiz+carlos+prates+e+demitido+do+sbt+santa+catarina+apos+comentario+sobre+depressivos
@Michel-rt1rz
@Michel-rt1rz 7 жыл бұрын
nao.foi demitido não cara, ele ainda ta.no SBT.
@pauloricardothug3820
@pauloricardothug3820 9 жыл бұрын
sakoksoakso ... q comentario mais infeliz !! Luiz Carlos Prates continue pintando seu cabelo mais use alguma tinta q nao lhe traga problema para o cerebro
@1969everaldo
@1969everaldo 8 жыл бұрын
Prates, uma que eu sou catarinense e vivo no rio grande do sul; se o sul está realmente assim é por que Brasilia não nos dá o devido respeito e da maneira que falou parece que está generalizando do mundo chamando jovens de bêbados e casais que se separam. parecia que estava falando pra mim então eu posso dizer que na família dele só tem ladrão não é? e saiu realmente da conversa sobre o tema! Se ele nos considera prepotentes, pra quem não sabe nos chamou de tiranos! então nos deixem viver nosso país!
@dompedroii9303
@dompedroii9303 7 жыл бұрын
Então voltem para a Europa, as terras tem dono que se chamam brasileiros e não sulistas.
@fractalfractalista7515
@fractalfractalista7515 5 жыл бұрын
@@dompedroii9303 paga a passagem então
@dompedroii9303
@dompedroii9303 5 жыл бұрын
@@fractalfractalista7515 vc que ta morando na minha terra trouxão.
@joaovitortorres103
@joaovitortorres103 8 жыл бұрын
Amo o Sul... Mas, o Brasil é meu país...
@cybrfc5315
@cybrfc5315 8 жыл бұрын
+João Vitor Torres Faço das tuas palavras exatamente as minhas, sem tirar nem pôr.
@nivaldoamerico6086
@nivaldoamerico6086 8 жыл бұрын
+João Vitor Torres / Sou nordestino, mas o Brasil é o meu país.
@1969everaldo
@1969everaldo 8 жыл бұрын
odeio o Brasil, que fiquem com a amazônia e desmatem tudo que nem fizeram com a região sudeste e o sul é meu país
@rzo767
@rzo767 9 жыл бұрын
Ninguém sabe onde fica o Rio grande do Sul , Prattes .
@allanlima3689
@allanlima3689 9 жыл бұрын
Uma coisa é certa: O cara não mentiu em momento algum. "É só olhar e ver"!
@betecamara
@betecamara 9 жыл бұрын
Mas se somos tão ruins não seria melhor para o "Brasil" a separação??? Já que somos um povo promíscuo, sem educação etc, deixem vivermos da nossa maneira e fiquem com o Brasil.
@tiagodeoliveira1505
@tiagodeoliveira1505 9 жыл бұрын
***** vc deve ser sustentado pelo bolsa miséria, por isso essa revolta com a causa sulista.
@sergioszpak4505
@sergioszpak4505 9 жыл бұрын
Boa , !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
@chievobellebonni
@chievobellebonni 9 жыл бұрын
RIO GRANDE DO SUL....é o meu PAÍS sempre!!!!
@douglasoliveiracallegari1180
@douglasoliveiracallegari1180 9 жыл бұрын
Não diga !!!!!!
@douglasoliveiracallegari1180
@douglasoliveiracallegari1180 9 жыл бұрын
Analfabeto.
@MrDantescom
@MrDantescom 9 жыл бұрын
chievo belleboni E?.....
@orcillacerda
@orcillacerda 9 жыл бұрын
Sr. Luiz Carlos Prates, faço-lhe um desafio. Convide os Líderes Separatistas pra uma conversa e "argumente" deixando-os fazer o mesmo e não apenas dar sua opinião unilateral na mídia. Pode ser?
@michaelpascholatto482
@michaelpascholatto482 Жыл бұрын
Esqueceu de falar do Paraná amigão e seria uma liberdade em ter um sul brasileiro
@MaxHohenstaufen
@MaxHohenstaufen 6 жыл бұрын
Quem é do Sul sabe de si melhor que ninguém. Vou questionar o quê? Uma abraço para turma da República Democrática Imaginária Austro-Brasileira
@vitorjungrgs7055
@vitorjungrgs7055 7 жыл бұрын
O Sul e Santa Catarina e Rio Grande do Sul ? e Parana?Nao faz parte tambem? imoralidade nesse video me diga um nome de um estado brasileiro que nao haja tudo isso e um poco mais.. o que e que tem ha ver tudo isso q esse senhor falo com o separatismo somos sim uma regiao rica bem sucedida e so estamos nessa crise hoje e culpa dessa mah administracao financeira do Brasil por isso optamos a sermos um unico pais ... bem sucedido com altas qualidades em varios aspectos pra se ter uma vida digna e sem dificuldades... concluindo "Certos estao pagando de maus mas no fundo tao apertando o cu para dentro porque sabem que sem o Sul o Brasil nao anda pra lado algum... #OSULEMEUPAIS!!!!!
@vincentevangogh4312
@vincentevangogh4312 8 жыл бұрын
POis é, bem isso, e deixou de citar um dado alarmante. Aqui no sul existe muitos casos de abuso e violência contra menores. A corrupção é grande e velada. Deus Me livre- o Sul é meu País.
@dompedroii9303
@dompedroii9303 7 жыл бұрын
É uma bobagem esse negócio camarada.
@Moretkovic
@Moretkovic Жыл бұрын
Fala isso depois das eleições 2022. Kkkkkkk
@NinoCabralBR
@NinoCabralBR 9 жыл бұрын
Sou catarinense, precisamos beber mais pra passar os gaúchos! hahahahah Sempre gosto dos comentários do Prates, mas dessa vez falou besteira...
@orcillacerda
@orcillacerda 9 жыл бұрын
KKKK, pois é, essa competição é boa ... o cara é muito idiota. Holanda, Inglaterra, Escócia, Alemanha, enfim, países super desenvolvidos tem os maiores beberrões e estão muito bem obrigado!
@ezequielyeshua
@ezequielyeshua 9 жыл бұрын
Orcil Lacerda ele está falando do BRASIL!!!!
@ezequielyeshua
@ezequielyeshua 9 жыл бұрын
Zinovy Rozhestvensky inveja de que? ele é gaúcho!
@fernandosilveira9704
@fernandosilveira9704 6 ай бұрын
O cara da tv fica falando de mim? Eu sou famoso?
@Gabriel_Ellerkmann
@Gabriel_Ellerkmann 9 жыл бұрын
sul e o melhor
@DarlanD88
@DarlanD88 8 жыл бұрын
Acho que é só isso de "ruim" que podê encontrar! o que há de pior está mais acima!
@jheninhaevoelizia
@jheninhaevoelizia Ай бұрын
Up
@Bruna95643
@Bruna95643 8 жыл бұрын
Esse argumento não tem nada a ver. Acidentes, violências, doenças... Em todo lugar tem. Ate em países muito mais desenvolvidos. Deveria ter uma opinião mais convincente.
@mariabonita3942
@mariabonita3942 8 жыл бұрын
vamos lutar pelo nosso pais, essa é a vontade da grande maioria dos tres estados do sul, e a se não gostar prates, va morar na Bolivia
@gibrailtadeuaraujodutra2608
@gibrailtadeuaraujodutra2608 Ай бұрын
Concordo com o Sr. Luis Carlos Prates.
@JuanDeSouza7
@JuanDeSouza7 9 жыл бұрын
O sul tem uma história completamente diferente do resto do Brasil. Foi colonizado por pessoas de origem diferente, e até hoje tem uma cultura completamente distinta do resto. Essa região tem o direito de morar em uma nação que represente os seus costumes e sua filosofia de vida. Não existe essa coisa de "O Brasil é uma nação com diferentes culturas", isso já vai contra o próprio conceito de nação. Sem contar a questão econômica, que obriga o sul a dar para Brasília 80% de tudo aquilo que arrecada em impostos. Não sou do Sul, sou do nordeste, mas apoio a separação do Sul e apoiarei a separação de qualquer região cuja maioria da população deseja se separar.
@alexjuniorBR
@alexjuniorBR 9 жыл бұрын
Juan De Souza Desde quando a região Sul foi colonizados por outros povos? O Brasil todo foi colonizado por portugueses, ou seja, foi colonia de Portugal, e o nome dessa colonia era Brasil, que posteriormente se tornou um país independente. E nessa terra veio a se formar o povo brasileiro, advindo da mistura de diversos povos do passado que criaram uma nação, da mesma forma como toda nação do mundo foi formada. Esses povos vinha para o BRASIL para servirem a essa nação(e ao imperador na época) e se tornarem parte dela. Porém já se passou muitos anos, e todos essas pessoas já morreram, o que restou agora somos nós, um novo povo, o povo brasileiro. Não há nenhum sentido lógico, justo e histórico para essas alegações de separatismo. Não passam de alucinações e devaneios de pessoas que alimentam um sentimento de superioridade equivoca e sem sentido. As diferenças que você alude, são superficiais e normais, se checares a fundo, verás que somos um povo culturalmente bastante homogêneo comparado a outros.
@JuanDeSouza7
@JuanDeSouza7 9 жыл бұрын
Alexandre Fernandes Jr. Se você acha que o desejo de secessão vem do sentimento de superioridade, só lamento pela sua ignorância. Não existe sentimento de superioridade, apenas o reconhecimento de que são lugares com culturas muito distintas, e é necessário uma independência maior para que não continuem acontecendo injustiças. Você tem certeza que você já estudou sobre a história do sul do Brasil? Se não tiver estudado ainda, dá uma lidinha aqui pra aprender mais: pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Regi%C3%A3o_Sul_do_Brasil
@alexjuniorBR
@alexjuniorBR 9 жыл бұрын
Juan De Souza Cara não sejas tolo! É claro que todo esse movimento é baseado em um sentimento equivoco de superioridade de uma minoria paranoica. Basicamente o Prates, nesse vídeo, falou exatamente isso, quando de uma forma explicativa e exemplificativa tentou abrir os olhos dos paranoicos, sobre a verdadeira realidade que os rodeia. Digo e repito, a região sul, como o resto do território brasileiro foi colonizada por portugueses. Ou seja, era uma colônia de Portugal, chamada BRASIL. As pessoas vinham para o BRASIL, para fazerem partes DELE, junto com as que aqui já estavam. E assim se constituiu o povo brasileiro. E qual essa diferença cultural tão gritante assim? Cada região do Brasil tem suas peculiaridades. Isso ocorre em todos os países. As diferenças culturais, na verdade, são superficiais e as semelhanças são enormes. Acorda pra realidade cara! Não sei porque fico discutindo com gente paranoica como você!
@JuanDeSouza7
@JuanDeSouza7 9 жыл бұрын
Alexandre Fernandes Jr. O Prates apenas pegou os dados ruins para dar um tom enviesado à sua crítica, já que também é contra o separatismo, pois também foi educado com essa educação patriota alienadora, como os outros, assim não consegue pensar fora da caixinha. Mas ele não falou que o Sul lidera no ranking de educação no Brasil, nem na liderança econômica que o sul exerce sobre as outras regiões, sendo surrupiado por Brasília em 80% de tudo que produz em impostos. Eu fico assustado com a tua ignorância sobre a história do Sul. Toda vez que você abre a boca eu me convenço ainda mais da necessidade de separação. Mas não te culpo, sou de Salvador, e depois que cheguei em Floripa foi que descobri que eu também não sabia de nada da história e da cultura do Sul, pois não se é ensinado sobre isso nas escolas do restante do país. Vou te ensinar sobre a história do Sul, Até o século 18 era misturada a presença de espanhóis e portugueses, principalmente no rio grande do sul e Santa Catarina. No século 19 começou a chegar em massa os alemães, italianos e povos eslavos. Siga minha dica, não fique tentando falar sobre algo que você não conhece. Dê uma passada pelo Rio Grande do Sul ou Santa Catarina pra conhecer um pouco, ao invés de ficar opinando na internet sem conhecer e ficar passando vergonha.
@JuanDeSouza7
@JuanDeSouza7 9 жыл бұрын
Agora vou postar aqui a parte mais importante do texto que fala sobre a colonização do Sul que você não leu, por preguiça: Os alemães foram os primeiros a chegar, estabelecendo-se na década de 1820, em três colônias: São Leopoldo (RS), Rio Negro (PR) e São Pedro de Alcântara (SC). São Leopoldo, a célula mater da colonização alemã, surgiu em 1824 no ponto onde terminava o último trecho florestal do "caminho do sul". Estendeu-se rapidamente pela encosta e logo progrediu valendo-se da proximidade de Porto Alegre e contando não apenas com a atividade agrícola mas com a industrial, que surgiu por existirem entre os colonos já estabelecidos muitos artesãos. A colônia de Rio Negro, por seu isolamento e condições difíceis de acesso, não teve êxito. Só bem mais tarde recebeu nova leva de alemães procedentes de Joinvíle, iniciando fase de desenvolvimento. A colônia de São Pedro de Alcântara, localizada no caminho Florianópolis - Lages, não regrediu, porém até hoje contínua na categoria de povoado, embora próspero. Depois destes núcleos, a colonização esteve interrompida por alguns anos; foi reiniciada pelo governo das províncias, ainda com imigrantes alemães. Restaurando-se a colonização, os núcleos contribuíram para realizar a expansão do povoamento para oeste. Das cinco colônias instaladas, as principais foram Santa Cruz e Santo Ângelo. O objetivo do estabelecimento destes núcleos' (abertura das comunicações e o tráfego entre a depressão do Jacuí e os campos do planalto) foi alcançado: a zona serrana entre São Leopoldo e Santa Cruz, até então coberta de florestas e penetrada somente por alguns "intrusos" luso-brasileiros, passou a ser chamariz para especuladores e capitalistas que se assenhorearam de consideráveis áreas, loteando-as e vendendo aos colonos oriundos de São Leopoldo ou chegados da Alemanha. A obra colonizadora prosseguiu rumo a oeste e logo a área da encosta da Serra Geral povoado por germânicos estendeu-se de Torres às proximidades de Santa Maria. Entre os núcleos coloniais figuram Conventos (1853), Estrela (1853), Teutônia (1858), Arroio do Meio (1853) e São Lourenço (1858). Pelo Rescrito de Heydt (1859), interrompeu-se a imigração alemã, porém continuou a expansão das colônias. Em 1870 e 1871 vieram novos imigrantes - italianos - encaminhados inicialmente para três colônias: Caxias, Garibaldi e Bento Gonçalves, na encosta superior do Planalto. O êxito foi de tal monta que, em seguida, seriam criadas outras como Alfredo Chaves (atual Veranópolis) e Antônio Prado. Após a Proclamação da República, o movimento colonizador atingiu o auge, dele passando a participar também imigrantes de outras etnias (russos, poloneses, suecos). As terras de Mata da parte ocidental do Estado foram ocupadas, muito contribuindo para isto a construção da Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande e de seus ramais para oeste. As colônias que serviram de base à expansão do povoamento nas matas do rio Uruguai foram: Erechim (1908), Santa Rosa (1915) e Guarita (1917). Completou-se, assim, a ocupação do Rio Grande do Sul, caracterizando-se pela presença dos luso-brasileiros nas áreas campestres e do imigrante europeu e de seus descendentes nas zonas florestais. Em Santa Catarina a colonização oficial teve pouco êxito; os méritos couberam à particular. Duas áreas se distinguiram, uma antiga, colonizada ainda no século XIX, e outra nova, ocupada no século XX. A primeira corresponde à encosta dissecada do Planalto onde se estabeleceram alemães e italianos; a outra, à parte ocidental do Estado onde a ocupação baseou-se em colonização mista, feita sobretudo com elementos nacionais e descendentes de antigos colonos vindos do noroeste do Rio Grande do Sul. Na zona antiga sobressaíram as colônias alemãs de Joinville, Blumenau e Brusque, fundadas entre 1850 e 1860, responsáveis pela expansão do povoamento em todo o vale do Itajaí, e as italianas (1836) na bacia do rio Tijucas (Nova Itália e Nova Trento) e, a partir de 1875, na zona litorânea meridional, especialmente nos vales do Tubarão e do Urussanga. Entre estas zonas e a nova estendia-se uma área na qual o povoamento se efetuara na segunda metade do século anterior com a penetração de paulistas que a atravessavam para chegar às áreas campestres do Estado; em função da criação de gado seria reforçado ou realmente realizado com a colonização européia. Trata-se do planalto de Canoinhas, cortado no início do povoamento pelo "caminho do sul"; Porto União (1769) é desta fase. Em 1870 uma corrente povoadora oriunda de Joinville estabeleceu-se na colônia de São Bento; seguiram-se outras menores. A expansão foi favorecida, a partir de 1910, pela ligação ferroviária entre Porto União e Joinville. Esta zona, apesar da freqüência de núcleos de colonização européia, não se desenvolveu como as restantes do Planalto Cristalino. O litoral acanhado e insalubre e a serra cristalina estreita e de encosta Íngreme, fizeram fracassar as primeiras colônias fundadas por italianos e franceses, bem como a colônia federal de Açungui. A coincidência do desenvolvimento colonizador com o Rescrito de Heydt restringiu o número de germânicos; poloneses e ucranianos foram mais numerosos No trecho ocidental do Segundo Planalto houve colônias maiores, aproveitando as Matas de Araucárias e a presença da Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande. A principal foi a de Prudentópolis, estadual, iniciada em 1896, a maior de composição eslava. Entre 1907 e 1914 chegaram alguns milhares de alemães e quase 30.000 poloneses e ucranianos. O governo federal instalou a maior parte deles em colônias que criou ao longo da ferrovia. Das que tiveram êxito citam-se as de Gonçalves Júnior (1908) e Vera Guarani (1909). O oeste do Estado (Terceiro Planalto) pode ser dividido em duas áreas quanto ao povoamento: a setentrional, conhecida como norte do Paraná, já referida, e o oeste propriamente dito, onde não houve uma colonização européia específica, mas a expansão natural dos imigrantes europeus ou de seus descendentes. O povoamento do Paraná completou-se nos últimos anos com elementos provenientes do noroeste do Rio Grande do Sul, na Zona do Rio do Peixe (SC) e das próprias colônias eslavas do Estado. A colonização europeia influiu de modo considerável no povoamento da Região Sul, contribuindo para elevá-la à posição que hoje desfruta no País, não somente sob o aspecto populacional mas, sobretudo, pelo econômico e social. Ela constituiu, em suma, um reforço para a agricultura e para a indústria, no que diz respeito à força de trabalho, aos capitais e às técnicas.
@lucianogsouza7248
@lucianogsouza7248 9 жыл бұрын
Prates, acho que suas considerações não são as mais relevantes no contexto (separação do sul). o que se deve levar em consideração é o fato do sul gerar maior volume de renda e riquezas, e ter de enviar a maior parte para sustentar estados que só produzem "eleitores", ficando sem os investimentos necessários e merecidos.
@contrabarangas1897
@contrabarangas1897 9 жыл бұрын
Correção: Quem gera "maior volume de renda e riquezas", no Brasil, é o SUDESTE e não o sul.
@douglasoliveiracallegari1180
@douglasoliveiracallegari1180 9 жыл бұрын
Contra Barangas Os três maiores PIBs: 1° SP, 2° RJ e 3° MG. As três maiores concentrações de riqueza, por cidades: 1° SP, 2° RJ e 3° Brasília.
@carlosrenatos
@carlosrenatos 9 жыл бұрын
Quais são os números desse volume e riquesa que vocês tanto geram e mandam para estados eleitores? Fontes por favor...
@douglasoliveiracallegari1180
@douglasoliveiracallegari1180 9 жыл бұрын
Carlos renato....qualquer fonte confiável. ..ibge iu outro instituto internacional. Agora não vale essa turma de separatisras analfabetos.
@carlosrenatos
@carlosrenatos 9 жыл бұрын
Douglas calleg kkkkkkkk entendi!!
@KielBrito
@KielBrito 8 жыл бұрын
Desde quando o Paraná não é Sul? Ele precisa de aulas de Geografia.
@laideamaral102
@laideamaral102 4 жыл бұрын
Ele não disse que o Paraná não está no Sul, quando ele fala do Sul e enfatiza Santa Catarina e Rio Grande, é justamente porque ele sabe que tem o Paraná, porém os piores podres que ele citou não incluem o Paraná, a disputa para saber quem é melhor, é entre SC e RS. ENTENDEU?
@karinedobner
@karinedobner 9 жыл бұрын
Pela primeira vez fui obrigada a discordar de vc Prates. O que tem haver c. com as calças? Imoralidade tem em todo o lugar, ou és um conformado com o atual governo?! Neste seu comentário, conseguiu voltar atrás de tudo aquilo de pertinente que falaste em 2014. Lamentável!
@karinedobner
@karinedobner 9 жыл бұрын
Bom Felipe, não comentei em nenhum lugar referente ao Sudeste, apenas achei exagero da parte do Prates, nos julgar como drogados, violentos, enfim, sendo que em todo o lugar se encontram pessoas assim. A idéia separatista existe há tempos, não é de agora. Falando agora por mim e sem me selar com as tais "fobias", mas falando como alguém que paga os meus impostos e por enquanto ainda tenho o direito de expressão, não concordo com a forma na qual Brasília distribui o meu e o teu dinheiro e acabou! Somos sim, um povo que muito trabalha e neste post acabamos de ser vulgarizados como se bandidos fôssemos.
@karinedobner
@karinedobner 9 жыл бұрын
Agora, não estar contente com tal situação do país e querer mudanças é ser o câncer do país? É estar falando merda? Merda é sim o Brasil do jeito que está e o conformismo que está sim gerando um câncer metastático em nosso Brasil
@lucianogsouza7248
@lucianogsouza7248 9 жыл бұрын
***** nordeste tem o dobro de economia? de onde vc tirou isto? da sua imaginação né? dá uma pesquisada. é fácil.
@Felipetremontics
@Felipetremontics 9 жыл бұрын
Luciano GSouza eu falei de nordeste? eu falei SUDESTE !!!!
@joaquimneto2054
@joaquimneto2054 9 жыл бұрын
O choro é livre querida......
@bigboss8874
@bigboss8874 9 жыл бұрын
agora tem um monte de hipócrita criticando prates que até então,concordavam com tudo,e essa hipocrisia tbm é algo que se negava no sul,e se dizia ser da parte de cima,as pessoas tem que entender,que comentários são para EXPRESSAR uma opinião,não quer dizer que seja a VERDADE absoluta!geralmente,eu concordo com o prates,mas não a possibilidade de que eu pense 100% como ele!isso que ele disse do SUL,são fatos que até então,eu desconhecia,e isso quebra a imagem de "a região soberana" que a maioria prega,a questão,é que,claro,eu considero SANTA CATARINA muito a frente de TODOS estados,não pq nasci aqui,mas pq esse estado,cada vez tem mais gente de todo brasil,são gauchos,paranaenses,cariocas,paulistas,e agora esta surgindo uma onda de imigração nordestina,aqui,em qualquer lugar que se va,vc vai ver pessoas desses estados construindo suas vidas aqui,e de TODOS eu ouso a mesma coisa:"amo a cidade onde nasci,mas só voltarei a passeio",mas a verdade,é que ano após ano,esse "paraíso" caminha a passos largos para se tornar só mais um lugar qualquer desse país,e principalmente por algo que o prates mencionou,a NOSSA POLÍTICA ,que a anos atrás,nem se ouvia nada,mas que agora ja mostra que não adianta ninguém nesse país se achar melhor que o outro,nem no sul ,nem no sudeste,POR QUE ESTAMOS NO MESMO BARCO!e se não tivesse essa "divisão" e sim uma "união" do povo desse país,tenho certeza que cada estado desse país seria e teria suas qualidades bem exploradas,tornando o brasil,um lugar que vc gostasse de conhecer de norte a sul,como acontece nos EUA,mas se continuar assim,com cada lado se achando melhor que o outro,duvido que um dia as coisas mudem...
@prozacpeople
@prozacpeople 9 жыл бұрын
O CANADA é meu país!
@ronipilatti1150
@ronipilatti1150 8 жыл бұрын
é nítido o desconhecimento e o preconceito (que não vem de hoje) desse individuo para com o sul do Brasil. ele só se apoiou no tema pra expressar uma visão de desprezo que a população do nordeste e sudeste tem dos gaúchos, se aproveita por que através da câmera não vai ouvir uma réplica à altura.
@Cleiton5676
@Cleiton5676 9 жыл бұрын
Mesmo assim , O SUL É O MEU PAÍS !!!
@Silvia-08-v3k
@Silvia-08-v3k 3 жыл бұрын
vergonha VERGONHA !!!!!!!
@davi8264
@davi8264 9 жыл бұрын
MAS É JUSTAMENTE POR TODOS ESTES MOTIVOS QUE QUEREMOS INDEPENDÊNCIA, SR. IGNORANTE! TUDO PRECISA MELHORAR!
@alexhoffmann8591
@alexhoffmann8591 6 жыл бұрын
Vamos agora pensar no seguinte: e se tivermos que ir às armas para defender e lutar por esta separação nós os civis lutaremos com o que, arrancaremos nossas cuecas para lutar contra o exército brasileiro? Vamos enfrentar as forças armadas com pá e enxada? Mas digamos que boa parte da força policial e militar venha para nosso lado, tanto exército, marinha, aeronáutica, polícia militar e civil, será em número suficiente para combater o resto do país que virá em peso como rolo compressor? Armas, a população vai se armar como para combate? Comprando armas do Paraguay? Que tipo de arma, 38, 22, 32, pistola e revólveres? Faremos empréstimos no Banco do Brasil ou da Caixa para comprar fuzil, metralhadora, bazuca e morteiro? É de ciência de todos que o oeste catarinense, gaúcho e paranaense querem formar um estado, faremos um 4º estado? E se eles resolverem formar um país, negaremos a eles ou daremos permissão para que formem um outro país. Mais uma, sabemos muito bem que o primeiro comando da capital (grupo de bandidos de São Paulo) e comando vermelho (do Rio de Janeiro) tem sede nos três estados, no meio de uma guerra, daremos as mãos pra bandido? E depois, acolhemos a eles como membros ilustres deste novo país e deixaremos livres para vender maconha, cocaína e craque? Pois estaremos em frangalhos para começar uma nova guerra contra traficante, sequestrador e assaltantes de bancos, que por sinal são muito mais bem armados que a própria polícia. No meio desta confusão a Itaipu será nossa, o Paraguay não irá dar um migué e pegar ela todinha pra eles e vender energia pra nós? Melhor, já imaginou ter que enfrentar o Brasil pra se separar e o Paraguay para defender a Itaipú? E se o próprio país vizinho resolver conquistar terras também? E se nisto o Uruguai resolve ampliar seu território? Ah, sim, digamos que Paraguay, Argentina e Uruguai resolvam financiar este novo país entregando armas, dinheiro emprestado e tudo o mais que se necessite, vamos pagar como e de que forma? Começaremos um país a ter que construir uma cede governamental, redigir e fazer sua ordem política e fiscal com dívida no lombo? Pacificamente o Brasil não entrega território nenhum pra formar novo país, isto é fato. As escolas, como será, adotaremos o sistema paulofreiriano? Tem que se pensar que o sistema de ensino com grande maioria dos profissionais (professores) são paulofreirianos, faz como? Demite esta gente e contrata outros pra darem aula? Os demitidos trabalharão com o que? Vai começar o país com 60000 desempregados só em Santa Catarina? As universidades todas estão cheias de professores e alunos comunistas. A saúde, os hospitais como ficam o seu funcionamento pois imposto ainda não terá, governo provisório mas sem nada definido, a população vai pagar com que dinheiro se precisar de cirurgia, remédio, internação? Far-se-á tudo de graça? Quem importará os remédios e com que dinheiro, afinal de contas o novo país estará saindo de uma guerra e não tem dinheiro nem pra comprar meia furada. Segurança pública, tem que pensar que metade do efetivo policial sairá do país para morar no Brasil, quem vai no lugar. Vai precisar, afinal de contas o país estará bagunçado, sem escola, sem hospital funcionando, nenhuma instituição oficial. Ah terá lei marcial, quem vai fazer cumprir? A população? Com que armas, estilingue e pedra britada? Lembrar que estamos saindo de uma guerra, devendo o rabo pra outros países, com uma população diminuída devido as mortes em combate. Política externa, como será o relacionamento deste novo país com o Brasil, os países latinos, europa, ásia e oceania? Por parte do Brasil não terá boicote econômico? Mas digamos que não de guerra nenhuma, cenário pacífico, como rearranjaremos nossa estrutura política, econômica e organizacional? Temos grana pra isto tudo? Criação de banco central, governo central, judiciário, educação, saúde segurança pública, exército, marinha, aeronáutica, presídios, delegacias, política econômica, dívida pública interna, tudo será do zero mas com algo bem grande para manter e gastar, enquanto a grana não entra ficamos como? Cuidar das fronteiras? Novamente a Itaipú vamos vender energia para o Brasil e se de pirraça o Brasil não quiser comprar? Se o Brasil ceder tudo menos Itaipú, vamos ter que importar energia elétrica, faremos para nós novas hidroelétricas sem se importar com impacto ambiental? Lembrando que vamos herdar muita gente que vive do bolsa família, lembrando que vamos herdar mst, lembrando que vamos lembrar vários movimentos de esquerda radicais, vamos lembrar que muita coisa que não presta e não vale nada ficará conosco neste novo país, vamos lidar com isto de que jeito? Teremos cacife pra aguentar a ONU berrando pelos direitos humanos que sabemos todos como está em nosso País atualmente? Teremos economia forte mesmo com o Rio Grande do Sul e o Paraná quebrados? SC tá mais ou menos economicamente mas não está folgado, está sim na corda bamba, porém num caso destes cai junto. Ah, mas dai não vamos mais entregar dinheiro pra Brasília, legal, vamos ter que começar tudo do nada com três estados a míngua antes mesmo de separados, funciona? É muita pergunta e as respostas sempre são vagas, muito vagas, tudo fica no mundo do "se", se a gente faz assim e assado dá serto. Só pra lembrar, vamos herdar uma população carcerária bem grandinha com cadeias lotadas e precisaremos de mais sela pra mais bandido, vamos herdar uma população inteira de jovens estudantes analfabetos funcionais.
@MartinaVieira-jr2yl
@MartinaVieira-jr2yl Ай бұрын
👏👏👏👏
@euripedesnascimentodepaula6685
@euripedesnascimentodepaula6685 4 жыл бұрын
O Palmeiras é meu pais temos hino e bandeira somos campeão
@wilsondealmeida
@wilsondealmeida 9 жыл бұрын
Que comentário mais ordinário. Quantos argumentos falaciosos.
@suelyrodrigues844
@suelyrodrigues844 23 күн бұрын
Se fosse hoje como estaria com as enchentes. Fico pensando se tivesse separado mesmo.
@pedrohenriquepasquali9401
@pedrohenriquepasquali9401 9 жыл бұрын
O Sul vem perdendo essa religiosidade,que para muitos nos atrapalha,porém esta perda de religiosidade nos leva a esses lugares nos rankings
@vagnercarmo7335
@vagnercarmo7335 8 жыл бұрын
Acredito que separatismo não é a solução, deveriam tentar mais autonomia para todos os Estados, Principalmente SP que responde por 25% do PIB brasileiro, maior que o da Argentina e 3 vezes maior que daqui do Sul. O Brasil proíbe constitucionalmente esses atos. Que começa pacífico, e mais tarde se transforma em Guerra Cívil por não haver acordo de ambas partes. Muito fácil falar " O Sul é meu país " radicalmente sem parar pra pensar no que temos a perder.
@Tiras_Larapios
@Tiras_Larapios 7 жыл бұрын
Se você assistir os 20 primeiros segundos do vídeo, não vai perder nada se não assistir o resto.
@viniciusleite4046
@viniciusleite4046 8 жыл бұрын
É exatamente por isso que eles querem se separar meu querido Luiz Carlos
@andrewsleal5595
@andrewsleal5595 6 жыл бұрын
Não sei porque o Prates falou isso, ele é do Sul e um bairrista do caramba, tem outro vídeo que ele elogia o Sul é meu país e só falta dizer que o Sul tem que se separar do Brasil.
@GaviaoSP1910
@GaviaoSP1910 9 жыл бұрын
O Brasil em geral no quesito vontade política é tudo ruim.
@renatogiroli
@renatogiroli 9 жыл бұрын
Apesar da forma chula de falar, o movimento de separação do sul, é um movimento sem base, se for de parte econômica, os três estados do sul segundo o senso IBGE de 2012 gerariam juntos cerca de 710 bilhões, sendo que só o Estado de São Paulo Gera sozinho aproximadamente 1 trilhão e meio de Reais, juntando todos os Estados do Sudeste essa valor vai para cerca 2 trilhões e 400, como também seguido de perto e cada vez mais se estreitando os cerca de 600 bilhões que é gerado pela região Nordeste. Se for sobre as descendências europeias, bom a maior parte dos brasileiros possui descendência europeia, italiana, alemã, português, espanhola. Se for por causa da cultura, bom o Brasil é um País bem grande, diferenças é normal e até salvável. Se for a politica, bom ai é um caso complicado, por que em Brasilia há representantes de todos os Estados, mostrando que a ineficiência que lá existe é apenas um extrato do que ocorre em todo os Estados, sem falar dos atuais escândalos de corrupção. Então só me sobra acreditar que esta movimento é um ressentimento adormecido que existe do passado da região, sobre a frustrada tentativa de separação, que está reaparecendo por causa da indignação que todo o Brasil vem passando, com os grandes escândalos de corrupção, má administração entre outras coisas que mancham a imagem do País. Juntando um ressentimento do passado com a indignação que todos sentem ao ver o jornal, com escândalos e mais escândalos de corrupção, esse movimento de separação ganhou força. Mas do mesmo jeito que ganhou força com o abalo a imagem do País, também poderá enfraquecer com o fortalecimento do mesmo, até porque a maioria dos apoiantes desse movimento só quer ver o lugar de onde mora bonito e funcionando bem, não são separatistas de verdade, com ideais e fundamentos para tal movimento, se é que isso exista mesmo, ou não passa apenas de consciência coletiva tentando achar um jeito de se livrar dos problemas que todos estão passando.
@placidoladerciosoaressoare8577
@placidoladerciosoaressoare8577 8 жыл бұрын
O Sul é Santa Catarina e Rio Grande do Sul? E o Paraná? Estudou geografia onde, seu gagá? E porque não fala das coisas boas do sul. Maior IDH, região mais alfabetizada, industrialização, mão de obra qualificada, maior produtor de carne suína e de aves do Brasil. E por falar em Paraná é importante observar que, além de ser o maior produtor de grãos por área plantada no Brasil, também é um dos estados mais industrializados. Em termos de indústria automobilística só perdemos para São Paulo. Aqui temos 6 montadoras: New Holland, Volvo, Nissan, Volkswagen, Renaut e Fiat. Quando eu não servir para outra coisa, também vou ser comentarista de televisão.
@dompedroii9303
@dompedroii9303 7 жыл бұрын
Sul e Nordeste, ficam se batendo entre sí, mas são as duas regiões que estão envergonhando nosso país.
@sergio-ce2fp
@sergio-ce2fp Ай бұрын
Qual seria o nome do país e seu gentilico? Sou do Rio de Janeiro e apoio totalmente o sul ser um país. Pego até em armas para o sul ser um país
@danielpessatto6168
@danielpessatto6168 7 жыл бұрын
Pra quem se interessar é interessante pesquisar como se deu a criação do estado do Tocantins.
@e-mailinformal9187
@e-mailinformal9187 8 жыл бұрын
BRASIL!!
@LVAFerreira
@LVAFerreira 28 күн бұрын
O Governo brasileiro deveria fazer um intercâmbio com os países da Europa para devolver os descendentes desse pessoal que fugiu das duas grandes guerras. O sul é nosso território, se estão insatisfeitos, voltem a seu país de origem.
@raulvictorrosaa
@raulvictorrosaa 7 жыл бұрын
Se ele acha tão ruim o nosso país então pq não quer que a gente continue com eles kkkkk
@dinho_machado
@dinho_machado 9 жыл бұрын
Gosto da maioria dos pensamentos do Prates. Agora os argumentos contra O sul é meu país são no minimo sem noção. Prates, nem todo mundo é cristão, e posso te dizer com toda garantia, que as pessoas que não são cristãs podem ser até mais bondosas que muita gente que dorme dentro de igreja. Sobre os indíces que tu falou, um pais novo poderia melhorar muito eles, por exemplo, nossas estradas são um açougue sim, quem sabe não seria melhor se os dinheiros de impostos que todos nos do sul pagamos voltassem todos para nós, especifimante no caso, melhores rodovias... De qualquer forma, não concordo com nada que foi dito, mas respeito. SUL ACIMA DE TUDO.
@antestardedoqueagora
@antestardedoqueagora 6 жыл бұрын
Bebida é consumida em todo lugar !!!!! E o propósito do Sul e meu país é economia ok?
@apztmp1870
@apztmp1870 8 жыл бұрын
Boa Sr. Carlos
@2brunorezende651
@2brunorezende651 8 жыл бұрын
pais quanto menor melhor, menos corrupção!
@MrMatheusssilva
@MrMatheusssilva 9 жыл бұрын
Gosto dos comentário do Prates, mas com esse não concordo. Antes de tudo não sou sulista sou nortista. Ao contrário do que muitos estão pensando, o movimento "O Sul é Meu País" nada tem haver com a questão atual do Brasil na administração petista. O movimento é mais antigo que isso, nasceu em 1992, muito antes do PT assumir o poder. O fato de no sul existir os mesmo problemas que existem no resto do Brasil e em alguns casos até mais como a questão transito, não pode determinar se o Sul merece ou não a emancipação. Se pensarmos dessa forma então hoje deveríamos continuar como colônia portuguesa. A caso somos nós Brasileiros melhores que eles? Acaso não temos aqui no Brasil problemas sociais iguais ou piores que lá? Antes de condenar um desejo de independência devemos lembrar que nós próprios somos frutos de uma.
@douglasoliveiracallegari1180
@douglasoliveiracallegari1180 9 жыл бұрын
Por deus!!!!!
@alexjuniorBR
@alexjuniorBR 9 жыл бұрын
Saraiva Silva O Brasil não era Portugal, era uma colônia de Portugal, mas ambos sempre foram terras separadas. Portugal tinha uma colonia na América chamada de BRASIL, onde com o passar do tempo, e de forma natural, se separaram, como todas as colonias europeias na América. Não vejo nenhuma interligação lógica disto com a proposta separatista desse pequeno grupo. O Brasil foi colonizado por portugueses e posteriormente constituído por uma mistura de povos, como em qualquer outro país, que veio a forma um novo povo e nação, que é a nação brasileira. As pessoas vinham para o BRASIL para fazerem partes dele. Nós somos uma nação, mesmo que alguns não queiram aceitar, isso é nato e inegável. E o território da nossa imensa pátria vai do Oiapoque ao Chuí e da Ponta do Seixas a Serra do Contamana. Esse movimento separatista, não passa de um devaneio e loucura de um pequeno grupo de pessoas que nutrem um sentimento equivocado de superioridade, que na verdade não passa de uma paranoia. O Prates foi bastante direito e correto em seus comentários, pois mostrou a verdade nua e crua pra os alienados e cegos que não veem a realidade que ocorre ao seu redor.
@alexjuniorBR
@alexjuniorBR 9 жыл бұрын
Zinovy " As pessoas vinham para o BRASIL para fazerem partes dele" Digo e reafirmo. Os negros sim vieram para fazer parte da nação e história brasileira! Ou você quer negar esse fato? "Isso é subjetivo, e no caso aqui, totalmente irrelevante. Somente a tua opinião e nada além disso." Não é irrelevante, porque é o pensamento da maioria, ou você não sabe o significado de irrelevante? Na verdade o que mais se aproxima do conceito de irrelevante é esse movimento louco.
@alexjuniorBR
@alexjuniorBR 9 жыл бұрын
Zinovy KKK Cada vez mais mostrando-se quem és!! né???? Sei muito bem qual o seu tipo de pessoa! Não enganas ninguém!! Se esse movimento é formado por pessoas como você, então ele faz jus a fama que tem! Vai te tratar loucão paranoico! Acorda pra realidade!
@MrMatheusssilva
@MrMatheusssilva 9 жыл бұрын
Bem eu só digo uma coisa. Não é o fato de mandarmos nossos impostos para o mesmo lugar, de temos a mesma bandeira, o mesmo hino ou mesmo nome de país que nos torna unidos. A separação já existe uma separação mental e cultural. Com certeza pouco ou nada mudaria na relação entre os dois países. Se nós podemos transitar livremente, morar e trabalhar nos países vizinhos (mercosul) e vice e versa. Países que nem sequer falam a nossa língua. Ainda mais em um novo país que que "nasceu de nós" e fala a nossa língua. A separação seria meramente burocrática. O que é união? Alimentarmos e sermos roubados pelos mesmos corruptos, usarmos a mesma cédula identidade e cantarmos o mesmo hino? A união está na mentalidade e na auto determinação do povo e não em meros substantivos concretos.
@eliassoares1074
@eliassoares1074 Ай бұрын
Dr Prates , jornalista e psicólogo respeitado no Sul do país...foi induzido pela TV que trabalha a dar essa opinião, só falou dos pontos negativos. VOLTA PRATES a não te dobrar por dinheiro, TU NÃO ERA ASSIM!!!!
@danielcosta4100
@danielcosta4100 8 жыл бұрын
Luiz Carlos prates fazendo o discurso da esquerda, sempre querendo desmoralizar os cristãos citando maus exemplos de alguns indivíduos. Ele então é a favor do centralismo de Brasília.
@teco1212
@teco1212 6 жыл бұрын
Prates ,concordo com você meu amigo ,a podridão tá no país inteiro ,separa a laranja mas vai continuar podre ou vai me dizer que os políticos dai são santo kkkkk .temos que nos unir ,e o problema tá lá em Brasília onde Oscar devia ter arquitetado um pinico porque tem meda do país inteiro. ..
@rodrigolirapicolotto4913
@rodrigolirapicolotto4913 7 жыл бұрын
me desculpem mas esse sbt de Santa Catarina é um posso de orgulho, tipo eu estou certo porque sim e pronto.
@douglasoliveiracallegari1180
@douglasoliveiracallegari1180 9 жыл бұрын
Parafraseando Paulo Francis: A melhor propaganda anti-separatista é deixar um separatista falar. São monoglotas incompletos.
@reginaldorodrigues5197
@reginaldorodrigues5197 4 жыл бұрын
Esqueceu o Paraná, eu sou totalmente a favor, era hora de fazer um plebiscito
@halissonmedeiros2926
@halissonmedeiros2926 9 жыл бұрын
As palavras sempre serão manipuladas conforme o entendimento de cada individuo, esse ai não entendeu a verdadeira ideologia do movimento, não esquecendo que somos errantes por natureza. A nossa luta é esplendida, se sonharmos com um futuro melhor é porque o nosso presente não é o que se quer.
@FUNNYTENNS
@FUNNYTENNS 8 жыл бұрын
Bem... você so falou pontos negativos.... isso eu ja sabia... quero saber pontos positivos e negativos.... so negativos ... so negativos... pra que....
Em votação, cidadãos decidem dividir o Brasil
12:26
Domingo Espetacular
Рет қаралды 209 М.
Happy 4th of July 😂
00:12
Pink Shirt Girl
Рет қаралды 32 МЛН
1❤️
00:17
Nonomen ノノメン
Рет қаралды 13 МЛН
Получилось у Вики?😂 #хабибка
00:14
ХАБИБ
Рет қаралды 7 МЛН
When You Get Ran Over By A Car...
00:15
Jojo Sim
Рет қаралды 18 МЛН
Luiz Carlos Prates: Se não tens dinheiro, fique em casa
2:41
Balanço Geral Florianópolis
Рет қаралды 34 М.
Movimento "O Sul é o Meu País" organiza consulta popular
7:44
Por que o Sul do Brasil é Muito mais Rico do que o Norte?
8:18
Capital Financeiro
Рет қаралды 1,1 МЛН
É possível separar o BRASIL?
20:34
Nerd Show
Рет қаралды 177 М.
Luiz Carlos Prates: “O Brasil tem solução?”
2:53
Balanço Geral Florianópolis
Рет қаралды 6 М.
Movimento quer separar a Região Sul do Brasil
2:58
SBT RS
Рет қаралды 102 М.
E se todos MOVIMENTOS SEPARATISTAS tivessem êxito no BRASIL?
8:22
Diogo Elzinga
Рет қаралды 76 М.
Separatistas do Sul é meu País farão novo plebiscito
18:38
Jornal do Comércio
Рет қаралды 18 М.
Happy 4th of July 😂
00:12
Pink Shirt Girl
Рет қаралды 32 МЛН