Não tenho nem o que dizer, somente agradeço ao Pai Rodrigo por nos presentear com essa construção de um novo paradigma!
@EL123456717 жыл бұрын
Parabéns pelo seu aniversário, saúde, paz e harmonia.
@giovanagress35987 жыл бұрын
concordo em muito com você Rodrigo... e sou muito grata aos mestres por me auxiliar a ser uma pessoa melhor...
@profXexeu-bq4zo7 жыл бұрын
tudo lindo esse programa parabéns
@francielerodrigues2317 жыл бұрын
UAU realmente você não tem medo de falar! Como se diz por aqui "Tiro meu chapéu" Poucos são os tão corajosos de encarar a sociedade e sua mentalidade fechada e retrógrada a ideias dos outros e falar o que pensa, acredita e transmitir. parabéns pelo trabalho. Continuaremos eu e minha família acompanhando os próximos episódios! Abraços!
@FelipiMarques3 жыл бұрын
Sempre volto aqui. Série mais importante do canal.
@tocadaciganaclasophiaromik67277 жыл бұрын
Sem palavras, parabéns! !
@EL123456717 жыл бұрын
Feliz Aniversário Pai Rodrigo Queiroz, saúde, paz e harmonia ... estou adorando o programa.. aprendendo muito, obrigada
@silviasolangerodriguesdeca75087 жыл бұрын
Olá Rodrigo! Gostei deste tema. Concordo com você em relação à "Caridade". Com certeza é todo um sentido de Amor. Entendo que seja o amor Incondicional. E esse tipo de amor, que é mais conhecido como sendo restrito ao amor de mãe, pois outro ser humano não é capaz de fazer o que as mães fazem por seus filhos. Como seres humanos que somos, ainda estamos muito longe de entender e compreender o que seja realmente a Caridade como sendo o verdeiro Amor. Em relação à questão dos guias não precisarem de nós para evoluir, concordo plenamente com você. Sempre pensei assim. E já deixei muita gente chocada ao afirmar isto. Pois, se um Preto Velho ou um Caboclo, ou um Exú vêm até nós para nos orientar, nos ajudar, como podem os mesmos precisarem de nós para evoluir? Somos nós com certeza que precisamos deles. Somos nós que os procuramos. Eu tenho notado que esse pensamento deles (Guias) precisarem de nós, vem de dentro daqueles terreiros com tradição, mais antigos, onde os dirigentes e os médiuns mais antigos, negam uma atualização de conceitos na Umbanda. Não aceitam os cursos de atualização. A tradição, os fundamentos, os preceitos da Umbanda não serão perdidos se os médiuns praticarem meditação, se estudarem e pesquisarem sobre a Umbanda. Não se aprende tudo somente com o que é falado e transmitido dentro dos terreiros. A troca de conhecimentos se faz necessário a todo momento em nossas vidas. Muito Axé. OBS.: Parabéns pelo seu aniversário. Seja muito abençoado. Silvia Solange
@LuconiMarciaMaria7 жыл бұрын
Boa tarde, você disse tudo que dentro de estava e está mas nunca pus em palavras , médium não é melhor que ninguém, acredito que sou até pior por que pra evoluir não basta vivenciar o dia a dia temos que nos entregar e ceder nosso corpo a espirituadidade sou apenas um aparelho só isso, tenho um poema que diz não sou ninguém, e é isso pra mim , tenho uma psicografia que diz que o Termo CARIDADE não devia existir, pois quem ama realmente se doa porque o amor que carrega assim age e a pessoa não percebe e não acha que fez caridade porque age espontaneamente é natural a ele agir assim e não fica em paz se agir de outra forma, ou seja, Amar como Jesus amou, obrigada muito bom saber que tem gente que faz a diferença
@lucianopopi7 жыл бұрын
Rodrigo, adorei o programa, não pare!!! Continue, que Oxóssi lhe acompanhe sempre!!!
@ruyaugustodelima61277 жыл бұрын
Conceitos enrraizados, na sociedade são difíceis de serem modificados, mas temos que externar , nosso pensamento em evolução para que as pessoas "despertem" para o sentido de sua vida.
@melmassoni28927 жыл бұрын
Muito bom seus vídeos, eles são um murro no estômago, nos fazem refletir e perceber que apesar de todos os fundamentos iniciais, a umbanda está em constante evolução. Parabéns 👏👏👏
@lauramendesdeoliveira79097 жыл бұрын
Olá boa noite!!
@renatapelegrini42627 жыл бұрын
Parabéns Rodrigo! !!
@cristinafesta25747 жыл бұрын
bom dia!!!parabens!!!!
@patyaugusttademorais35057 жыл бұрын
Então ... entendo que ... eu - médium, sou abençoada com a companhia dos "diversos mestres". A caridade é mérito destes mestres, através de mim ou de qualquer outro na condição de incorporados ou sozinhos quando quiserem e para quem estiver aberto a receber. Aí... eu saio da minha casa para comungar com outras pessoas a respeito dê. Porém, a partir do momento que eu NÃO me afino com os ideais desse grupo e que, saio da minha casa, vou ao terreiro me irritar e correr o risco de arrumar confusão, eu entendo que não faz sentido. Não preciso ir ao terreiro! Então pergunto: Como fica minha situação quando saio da corrente do terreiro? Entendo que os mestres continuam me auxiliando por mérito, afinidade ou caridade por parte deles. Afirmar que continuo sendo instrumento útil, desde que eu permaneça no "bem", ainda que não frequentando um terreiro, é correto?
@AntonioEvangelista7 жыл бұрын
Prabéns caro Rodrigo Queirós. Gostaria de saber se recebeu meus comentários sobre a primeira aula, sobre o conceito de Fraternidade, caridade, amor? Gostaria que se não dentro de seu vídeo, apenas me respondesse!. Saudações Fraternas. Antonio Carlos Evangelista.
@cristinafesta25747 жыл бұрын
bomdia!!esta sem audio!!!!para ouvir!!!!!obrigado!!!!
@xicadasilva21377 жыл бұрын
Feliz aniversário e parabéns também pela aula. Muito elucidativa. Porém, fiquei com uma dúvida. A assistência e os próprios médiuns recebem a caridade, isto é, o amor das entidades que promovem nosso amor próprio auxiliando-nos a mudar nossa maneira viciada de pensar. Mas e nós, como faríamos a caridade? Muito obrigada. Rosana Oleinik
@xicadasilva21377 жыл бұрын
Quando ouvimos os conselhos, refletimos sobre eles e nos tornamos pessoas melhores. Melhorando nossas atitudes perante o mundo, posicionando-nos de forma consciente, creio eu. Obrigada. Rosana Oleinik, São Paulo - SP.
@MarcusCremonesi7 жыл бұрын
Olá Rodrigo, quando você diz que as entidades não precisam de nenhum de nós, me vem a mente toda a ritualística de acendimento de vela, firmezas, oferendas e etc que muita gente faz entendendo que aquilo é feito para a entidade, o orixá e etc. Neste ponto eu entendo que toda esta ritualistica também não é necessária para nenhuma entidade, e sim para aquele que pratica o ato ritual, como apenas um meio facilitador de conexão da pessoa com o divino. Porque ela necessita daquilo pra que ela entenda que ali esta sendo feita uma conexão, quando na verdade a conexão pode ser feita a qualquer momento, bastando a abertura da pessoa para aquilo. O que você pode me dizer sobre a ritualização e a toda a liturgia que muitas pessoas praticam para acessar o divino?
@efesios5.117 жыл бұрын
Terreno na Aruanda?? naaaaaao diz que é brincadeira, por favor _/\_