Seu posicionamento é admirável. Questões bem delimitadas, existe sim uma falha institucionalizada, em que somente quem trabalha na Segurança Pública pode compreender . Linha de raciocínio brilhante.
@camilacamila82052 жыл бұрын
excelentes colocações, muito claras as explicações! gostei muito
@cjr72884 жыл бұрын
leia a 13.022 estude mais sobre o papel das guardas municipais e veja as estatísticas observando as ocorrências que as gcms no brasil retem. criar hoje uma guarda municipal não gera risco financeiro para o município uma vez que o governo federal oferece ajuda entre outros projetos ao município no âmbito da segurança pública.
@marceloloredo7014 жыл бұрын
Leiam a lei 13.022 de 2014
@sidneyalegre76854 жыл бұрын
Sendo q seg pub nao é somente açao de policia ou gda municipal, mas sim o conjunto de medidas e projetos. Seria possivel ou necessario a criaçao da secretaria de seg municipal, independente de se criar nesse municipio a Gda?
@marcellusbraga1585 Жыл бұрын
O contratado que os políticos pagam grandes salários oas apadrinhados e fala que guarda é gastar dinheiro do município.hipocrisia
@waldirpereira2275 Жыл бұрын
Acho muito teria mas se faz necessário entender mais profundamente a questão. Primeiro gostaria de salientar que antes da lei: 13.022/14 , Quem comandava as Gcm's, era a Polícia Militar. Por outro lado, em alguns municípios o efetivo das Gcm's, são maiores do que o da Polícia , e por essa razão, muitos munícipes na hora de um roubo, furto, acidente de trânsito, agressões entre outras, quando se deparam com um GCM, eles não querem saber se a instituição é para cuidar de patrimônio público ou não a sociedade quer ajuda. E apartir dessas situações muito corriqueiras é que as Guardas Civis, cresceram e se tornaram a realidade. Artigo:144 caput. " Segurança Pública é um Dever do Estado Direito e responsabilidade de TODOS". O artigo:301 e 302 do C.P.P que garante que qualquer do povo possa prender em flagrante. Além disso, a lei 13.022/14, Estatuto Geral das Guardas Civis, aprovada no Senado Federal, que regulamentou as atribuições das Gcm's. O artigo 3°, 4°,5° , ..... versa sobre princípios mínimos de atuações das Gcm's. A D.P.F , 955 , do STF, também, reconheceu as Gcm's, como integrantes do Susp, Sistema Único de Segurança Pública. Entendo que o Estado tenha sua responsabilidade, mas não podemos diminuir de maneira nenhuma tentando fazer com que as Gcm's, tentam competir não acredito nisso. O que acredito que se um cidadão se depara com uma viatura da GCM que também é ostensiva e solicita ajuda, cabe ao agente, dar todo o apoio e tomar as medidas cabíveis. Hoje, as Guardas Civis, vem cooperando de maneira significativa para a paz social e diminuindo o sofrimento dos municipes que clamam por ajuda. Hoje en muitos municípios ss Gcm's, tem patrulha Maria da Penha, motos, Romu,s , Canil que ajuga as forças de segurança sobretudo a Polícia Civil, na localização de drogas, pessoas desaparecidas etc. Hoje, as Gcm's, são uma corporação autônomo, de agentes melhores qualificados para prestarem um serviço de qualidade a população de seus respectivos municípios.
@telmotassinari87125 жыл бұрын
A formação formal e a missão informal das Guardas Municipais se revelam um simbiose conflitante de conceitos e práticas. É praticamente impossível separar a missão principal da pretendida quando seus quadros são compostos por gestores públicos da reserva (PM) cuja doutrina, entendimento social e operacional se misturam aos exemplos e ensinamentos. Aliado à questão doutrinária questões financeiras (benefícios) e sociais (status quo) sedimentam a vontade do GM em exercer atividades de Polícia Estadual, um caminho já iniciado e de difícil reversão.
@sandersonlonchardson40134 жыл бұрын
Vc está fazendo lobby para pm vc fala o que não sabe o problema é que a gestão não quer saber de investir o problema da segurança pública e o centralismo vc sabe que o estado ele tem limite com gastos e de efetivo o interessante que não investe na Guarda mas paga pau pra PM
@sandersonlonchardson40134 жыл бұрын
Vc parece que é da militar a solução e a municipalização da segurança pública municipal