Рет қаралды 3,582
Assim que a Marcella descobriu a gravidez, comecei a receber a mesma questão por parte de um monte de gente que sabe que gosto de música, de cantar, tocar e compor:
“E aí, já fez alguma música para sua filha”?
Eu sempre dizia que ainda não tinha vindo nada. E era verdade.
Como na música eu sou muito mais intuitivo do que técnico, fiquei esperando o tal “chamado”. E ele não vinha!
Em muitos momentos forcei um pouco a barra e tentei escrever algo; cantarolar alguma coisa… Fazer um poema, sei lá. Mas não ficava bom.
Logo, decidi relaxar e confiar no que sigo crendo como parte da tarefa de um realizador de conteúdo: uma hora a coisa vem!
Dito e feito: eis que chegou…
A canção “Nara” nasceu num sábado, 13/08. E foi mágico!
A Má e eu estávamos fazendo os ajustes finais do quartinho dela. Comprei seu colchãozinho que estava faltando e, juntos, colocamos o dossel em cima do berço. Só faltava isso. Aí começamos uma choradeira emocionada de felicidade: o quarto da nossa filhinha tava pronto. E era lindo!!
Logo em seguida, sem nem pensar em nada, peguei meu violão e me vi numa batida gostosa de Bossa-Nova. A isso, seguiu-se um cantarolar que simplesmente VEIO pra mim, seguido da letra - que chegou de algum lugar praticamente pronta!
Um ajuste aqui e outro ali, e eu tinha “NARA”, minha declaração musical de amor para o maior amor da minha vida; a minha filhinha.
No dia seguinte, o amigo JP Silva ajudou a encontrar um caminho da harmonia que funcionou melhor.
Fui pro estúdio e registrei voz e violão com todo o carinho e amor que eu poderia ter.
Um dia depois, já certo de que essa música tinha de ganhar um clipe e ser o anúncio oficial do nascimento da neném, o querido Pedro Mariano me deu o lindo arranjo com instrumentos acompanhantes e todo o charme que só ele sabe trazer!
O sempre competente e parceiro Paulinho Setoni amarrou a edição e fez mix e master…
E a Thata, sempre ela, a melhor amiga e irmã do mundo, fez o clipe - e muito bem, pq ela tbm é a melhor editora que eu conheço!
No dia 23 de agosto, 10 dias depois de nascer a canção, Narinha veio ao mundo. O vídeo com a música foi postado no começo daquela tarde, e a proposta foi cumprida com maestria: o anúncio da chegada da minha filha foi como eu queria, com música e imagens de amor.
Era exatamente assim que eu queria receber minha filha. Quero que ela lembre um dia que a ARTE a anunciou com todo nosso amor!
Por fim, o parceiro Thiago Marques Luiz subiu a canção nos streamings… E agora ela está aí, para todos vocês ouvirem qdo e onde quiserem!
Bem-vinda sempre filha. Seu presente de chegada ao mundo é esse. E, assim como você, ele me fez e faz muito feliz! ❤️
Nara
(Rafael Cortez)
Você escolheu pela gente
E a gente
Se fez Sol
Iluminando o mundo à frente
E sempre,
E nunca só
Você será eternamente
O presente que o amor mandou
O fruto do melhor da gente
Chegou
Das coisas de antigamente
A mente
Se cansou
E tudo que a gente sente,
E sempre
É só amor
E tão melhor e tão somente
Da semente que você brotou
O fruto do melhor da gente
Chegou
É a Nara!