Agradeço a Deus por frequentar essa casa de amor, luz, cura, libertação, aprendizado e muuiito mais....Esse abençoado semanário realmente é maravilhoso, através dele recebi muitas bênçãos. Em sua voz ficou ainda mais belo! Gratidão Miguel🙌🙏
@sergiodepaula21327 жыл бұрын
Miguel, já ouvi palestras suas no perseverança, tenho 22 anos de espiritismo e 58 de idade. O que vc com sua grande sabedoria, poderia nos dizer sobre essas matérias contra o espiritismo. Waldo Vieira, morel Felipe, que eram espíritas e agora falam contra. Como podemos nos blindar a esse respeito?
@MiguelFormiga4 жыл бұрын
Caro Sérgio, O maior patrimônio do espírito é o seu Livre Arbítrio, intransferível e incorruptível, dando a cada um o direito de agir segundo o seu próprio interesse. Uma das competências do espírito é a sua capacidade de influenciar, o que o coloca na condição de líder, de ser seguido por quantos o admirem e se afeiçoem à maneira de pensar e de agir de seu líder, em qualquer campo da vida, seja o Espiritual, o Emocional, o Profissional. É natural, portanto, que fatos, ocorrências ou influências ocasionem a mudança no modo de pensar de qualquer ser humano. Sua mudança de modelo mental, todavia, afetará a vida dos que nele se inspiram, posto que tenderão agir de maneira idêntica, seguindo-o. Com os que neste determinado ser humano não se inspiram, nada acontecerá, apenas o deixarão, passando a se inspirar naqueles com os quais se afinam e aos quais admiram. A Doutrina Espírita não carece de defesas, ela é pura e ampla, completa. Se é à Doutrina Espírita que nos apegamos, seguindo os seus exímios expositores e representantes, continuemos, calma e serenamente, buscando nela as respostas que nos preencham o espírito sedento de aprendizado. Deixemos de lado, simplesmente, que deixa de ser, para nós, o representante de tão clara e bela evidência da continuidade da vida. Kardec foi perfeito ao nos pedir que passemos tudo pelo crivo da razão... Logo, da nossa razão. Também somos falhos e míopes, procurando enxergar cada dia mais. Como dizia nosso amado Chico, "... Sou um verme rastejante... mas rastejo para a frente!". Continuemos em nossa humilde trajetória em busca da essência de nós mesmos, apoiando-nos naqueles que perseveram no Bem, que nos fazem bem e que, como exemplos efetivos do amor universal, representam a doutrina de claridade que abraçamos. Espero ter respondido, apesar de com tanto atraso, à altura de seu merecimento. Forte abraço!
@sergiodepaula21327 жыл бұрын
Eu estava com uma dúvida, quanto a página 8 do semanário, li reli e não entendi, mas o nosso mestre Miguel formiga, não poderia ser mais preciso, acabou a dúvida! Obrigado.
@lenap50727 жыл бұрын
Como adquirir este livreto?
@MiguelFormiga4 жыл бұрын
Lena, busque por "Semanário Perseverança" na play store de seu celular e baixe o aplicativo, hoje ao alcance de todos. Tanto na loja da Apple para que utiliza iPhone ou na loja dos Androides o Semanário está à sua disposição!