Eu achava que tinha tdah. Mas fui diagnosticada como tab1. Tenho crises de pânico, mas a médica passou uma boa combinação de remédios que está me ajudando muito. Os estabilizadores de humor e a pregabalina. Ainda não estabilizei, mas estou confiante
@32421AF8 ай бұрын
Mas tab1 tem delírio e alucinação. É bem evidente no comportamento tais alterações perceptivas.
@eloizanolasco92158 ай бұрын
Tenho Tdha e bipolaridade, não posso tomar as medicações de tdah, faço virada maniaca e fico muito agressiva, infelizmente o foco mais importante é tratar o transtorno bipolar, sem choro nem vela. Bipolaridade não tratatada é bem pior.
@solutionslgatv81977 ай бұрын
Me identifico. Tenho os 2. Mas só posso tomar o lítio e a quetiapina. Ritalina talvez me deixaria muito louco
@jonesilvasilva6 ай бұрын
força guerreira
@sol14724 ай бұрын
Tenho os 2, e com muito custo a médica conseguiu colocar a ritalina junto com os remédios do Tab, fiquei muito mal no início , fiquei variando entre depressão e mania até que ela conseguiu me estabilizar, tomo quetiapina, lamotrigina, ansitec, oxcarbazepina e agora ritalina
@Eum3smo3 ай бұрын
To começando a achar que tenho os 2 também, como foi a sua avaliação?
@frb46632 ай бұрын
Quem é a sua medica? Parece que ela sabe trabalhat bem os medicamentos@@sol1472
@jonesilvasilva8 ай бұрын
Que bom que foi a senhora que falou "busque um psiquiatra especializado". Eu tenho os dois, ou seja, fui premiado. Sim, sou bipolar tipo 2 e TDAH, mas a minha primeira depressão só veio depois dos 30 anos. Depois de passar por vários psiquiatras, encontrei um que era bem diferente de todos. Ele não é uma pessoa fria e pediu que procurasse uma psicóloga. No meu caso, o que foi ótimo para mim foi uma psicóloga que trabalha com cognitivo-comportamental (acho que é esse o nome mesmo). Enfim, também fiz 8 sessões de ECT quando tive a primeira crise. Eu não posso usar Ritalina porque tenho a comorbidade bipolaridade tipo 2 e TDAH (nunca encontrei um canal falando sobre esse tipo de comorbidade). Não gosto mais, mas tomo meu Carbolitio todos os dias. Em relação ao TDAH, a psicóloga ajuda bastante. Reclamei de alguns médicos porque muitos que passei faziam uma consulta que durava 10 minutos. O cara nem quer ouvir a sua história toda e ao invés de deixar você falar, já vai fazendo perguntas e, de acordo com a conversa e resposta, um remédio diferente. Isso porque era particular. Aproveito para agradecer pelo seu canal, vocês fazem um belo trabalho nos trazendo informações. Apesar do meu quadro, com os tratamentos, sigo minha vida normal e estou fazendo minha segunda faculdade.
@karinaazevedo30036 ай бұрын
Eu tenho TDAH e bipolaridade tipo 2, não posso indicar mas eu tomo RISperidona e ácido valproico, me ajudou muito a enfrentar essa condição, saiba que Deus te ama e você irá superar a cada dia os sintomas, gosto de pensar que Deus me deu uma condução a mais para eu desenvolver melhor as minhas atividades.. com médico e psicóloga da pra viver uma vida normal.
@karinaazevedo30036 ай бұрын
condição*
@jonesilvasilva6 ай бұрын
@@karinaazevedo3003 Sim, é verdade, eu vivo uma vida normal. Não bebo café, não bebo álcool e pratico esporte 5 a 6 vezes por semana. Minha família não sabe da minha bipolaridade, e minha namorada também não sabe. Não comuniquei isso a ninguém. Às vezes, quando estou viajando com minha namorada e tenho que ficar uns 5 dias fora de casa, não levo o remédio por medo dela encontrar, e acabo ficando esses 5 dias sem usá-lo. Mas isso ocorre raramente. Que Deus te abençoe sempre.
@alexfsans5 ай бұрын
@@jonesilvasilva, deveria falar para os familiares mais próximos e pra namorada. E ficar vários dias sem tomar o remédio não é uma boa decisão.
@jonesilvasilva5 ай бұрын
@@alexfsans Concordo com você, mas ainda não tive coragem de falar sobre isso. Faço tratamento há bastante tempo, mas o estigma é muito grande. O que mais se vê por aí são pessoas falando que o bipolar é agressivo, entre outros comportamentos, e isso acaba atrapalhando muito. Veja bem, eu tenho bipolaridade tipo 2 e TDAH, e nunca fui agressivo com ninguém. Já estou em um relacionamento com minha namorada há 3 anos, ela gosta muito de mim, tenho muitos amigos e tenho uma profissão muito boa, estou terminando minha segunda pós-graduação. No entanto, se eu revelar que sou bipolar, posso perder minha namorada. Apesar de ela ser uma pessoa formada e muito bem posicionada profissionalmente, não sei qual seria a reação dela. Será que ela diria à família que está namorando uma pessoa com um transtorno mental tão estigmatizado? Acredito que não. Então, sigo na caverna. Em relação à minha família, fica difícil, pois eles me conhecem como uma pessoa competente e educada, e acredito que seria uma decepção para eles. Hoje estou bem, mas já passei por momentos difíceis. Mesmo assim, nunca dirigi de forma irresponsável e nunca fui agressivo com ninguém. Minha psicóloga faz um trabalho incrível comigo, e eu tinha um psiquiatra excelente pelo plano de saúde. Agora sou atendido por uma psiquiatra particular muito competente, que me ouve e explica todo o tratamento e as reações dos remédios. Tanto a psiquiatra quanto a psicóloga já me disseram que ser agressivo não é comum em uma pessoa com bipolaridade tipo 2. Te convido a pesquisar na internet (KZbin, Instagram) vídeos feitos por psicólogos e psiquiatras falando sobre bipolaridade. Você não encontrará nenhum desses profissionais preocupados em acabar com o estigma do bipolar. Eles não falam que primeiro vem a personalidade, depois a bipolaridade. Eles sempre mencionam que o bipolar pode ser agressivo em determinado estágio, ou seja, não se preocupam em tentar acabar com o estigma. Precisamos acabar com esse estigma para que outros como eu possam sair da caverna e viver uma vida normal. Grande abraço.
@yannbelmont1166Ай бұрын
Demorei muito descobrir que tinha bipolaridade. Até encontrar um bom profissional tomei um monte de remédio ruim. Ótimo canal.
@Rube8408 ай бұрын
Queria ter sido diagnosticado com TAB no início (20 anos atrás), nem que fosse por moda :( O tempo não volta, nem os estragos feitos.
@mariaaparecidaabbate88258 ай бұрын
Verdade eu tb 😢😢
@guerreiroinevitavel34298 ай бұрын
eu perdi um pouco a vontade de viver ânimo etc...fora outras coisas...que fod@
@rubens85298 ай бұрын
Eu também.... Se as coisas pudessem ser diferente....
@simonesantosoliveira35528 ай бұрын
Te entendo totalmente passei por isso ! Sinto muito por vc!
@isabelapott8 ай бұрын
Eu até fui diagnosticada mais nova. Mas minha mãe não deixou eu fazer o tratamento Fui diagnosticada novamente ano passado e hoje faço
@Ester056278 ай бұрын
Gratidão pelo vídeo Dra Maria Fernanda, amei o assunto, ja consultei algumas vezes com psiquiatra e não tive diagnóstico certo, e me deram alta do acompanhamento A saude mental no Brasil sempre foi complicada ☺️😢🌻☀️💖
@erickarocha82278 ай бұрын
Eu tenho TDAH e transtorno bipolar. Achei que vc fosse falar um pouco sobre o tratamento conjunto desses transtornos. Eu faço acompanhamento, mas tenho dificuldade em usar estabilizador de humor, por conta dos efeitos colaterais e como tenho TAG, não consigo tomar nada com algum tipo de anfetamina. Estou no período de adaptação do Depakote e esperamos que o Atentah traga bons resultados.
@cirleitomas88808 ай бұрын
Tb tenho os dois
@luizpedropriscocosta8 ай бұрын
@@cirleitomas8880 tb hehehehe somos os 20%. Eu estou em fase com meu medico em ver como alinhar o tratamento pra cada coisa. É dificil ter duas coisas.
@thi_silva8 ай бұрын
Essa febre de auto diagnóstico de TDAH e outros, foi graças a uma tal Psiquiatra que tá famosa nos podcast kkkkkkk. Mas parabéns Doutora, é muito bom ver profissionais competentes e que orientam buscar ajuda profissional ao invés de “presentear” com diagnósticos. Seus vídeos são maravilhosos ❤
@Jaspe_C8 ай бұрын
Nossa, ñ tem mto a ver ñ. Bem antes do livro popular dela isso já existia. É mto mais de desinfluenciadores e informações superficiais e contraditórias do q apenas uma médica conhecida a difundir isso
@polmartins8 ай бұрын
ah, não é bem assim, me desculpe. doutora ana beatriz divulga o conhecimento que detém e, com isso, gradualmente, foi ganhando mais notoriedade para o público de grande massa, assim também, como faz os profissionais deste canal. tdah é um assunto que ela aborda desde o início dos anos 2000, quando ela lançou seu primeiro livro sobre este tema. estabelecendo-se sempre na ciência e em seus conhecimentos empíricos. a problemática do autodiagnóstico é social, e, principalmente 'individual'.
@thi_silva8 ай бұрын
@@polmartins Tá vendo que eu nem falei o nome da pessoa e automaticamente você já associou a ela, ou seja, sabendo que ela faz isso (kkkkk). Eu não consigo levar muito a sério uma profissional como ela, que por mais que forneça informações, é Generalista nos transtornos, já deu diagnóstico ao vivo em podcast, por exemplo. Já teve três acusações de plágio em seus livros, sendo a última na qual ela perdeu e teve que pagar R$20.000. Acho que as pessoas precisam pesquisar um pouco mais antes de idolatrar certas figuras. É por que meu elogio foi para a Doutora deste canal, que tem compromisso com as informações e além de tudo, sempre a vejo incentivando a busca por um profissional e não dando de ‘brinde um diagnóstico a ninguém.
@otaviovinicius65118 ай бұрын
Sem contar o tanto que ela romantiza alguns transtorno, como o transtorno de personalidade borderline.
@NahFiore8 ай бұрын
Falaram tudo o que eu penso dessa doutora ABBarbosa
@Marcoscouto160748 ай бұрын
Doutora faça um vídeo de pessoas que falam muito sozinha as vezes alto, é algum sintoma de algum distúrbio
@suzannecardoso76268 ай бұрын
Boa Noite querida vou até ver com a minha médica isso pois tenho esses sintomas que você falou falta de atenção ou um humor bem diferente a cada dia....😢😮
@AnaClaudia-dj6bj8 ай бұрын
Agora está explicado o pq tive uma melhora repentina tomando remédio para tdaH e logo em seguida tive uma piora excessiva, precisei e já iniciei com o estabilizador de humor 😊! Obrigada, maravilhosa.
@Mariwhite20048 ай бұрын
Finalmente o video que eu precisava
@NeurologiaePsiquiatria8 ай бұрын
Espero ter ajudado
@KatiaSilva-v5jАй бұрын
Eu tenho Transtorno de humor bipolar e seus esclarecimentos me ajuda a ter coinciencia do meu estado o meu médico passou pra me tomar de príncipio HALDOL com FENERGAN mas depois só deixou eu ficar tomando HALDOL Deus abençoe vc e seu esposo pelos esclarecimentos
@elisangelabreda37658 ай бұрын
Como sempre, mais um vídeo maravilhoso
@NeurologiaePsiquiatria8 ай бұрын
Muito obrigado 😊
@flopadinho36558 ай бұрын
Como paciente com a hipótese diagnóstica das duas enfermidades em associação, acho fundamental fazer o tratamento para TAB e ficar estável antes de tudo, isso não seria prejudicial ao TDAH, aí sim persistindo os sintomas depois da estabilidade, seu médico poderá fazer uma avaliação mais consistente…
@ricardojack20728 ай бұрын
Eu tenho transtorno afetivo bipolar tipo 1. Desde os 18 anos e recentemente tava com bastante oscilações de humor aí fui no hospital psiquiátrico e me foi passado Quetiapina 200mg e Lítio 1200 mg
@Grazi3068 ай бұрын
Tenho TDAH mesmo kkkkk🤡 meus psiquiatras sempre deixaram isso bem claro e agora tive mais certeza
@danielatravassos72468 ай бұрын
Obrigada Dra, o canal de vocês AJUDA MUITO pessoas leigas como eu a ter um melhor esclarecimento sobre meu tratamento. Obrigada!!!!
@pedropires53708 ай бұрын
Vídeo muito esclarecedor, parabéns
@NeurologiaePsiquiatria8 ай бұрын
Obrigado pelo elogio
@danielabaldez53188 ай бұрын
Eu tenho transtorno bipolar e isso destruiu meu relacionamento, mas só tive o diagnóstico e tratamento depois que tudo acabou.😢
@lucleide97676 ай бұрын
Quais sintomas? o médico fala que tenho síndrome do pânico e depressão. Mas me identifico com bipolar
@concesouza17435 ай бұрын
@@lucleide9767o bipolar,muda de humor de repente, muda de opinião pir minuto.Tenho uma pessoa na família e conheço bem.Mesmo não sendo médica.
@coquealto3 ай бұрын
Depois de anos de tratamento fui diagnosticada com tea, tdah e bipolaridade, tem sido uma luta pra encontrar o tratamento certo.
@simonesantosoliveira35528 ай бұрын
Sou diagnosticada com TAB tipo 1, mas tenho todos os sintomas de TDAH, além de sintomas do espectro autista, as vezes um pouco narcisismo, impulsividade, irritabilidade, depressão, alucinações e delírios … enfim muitos sintomas. Tive sintomas desde a infância, sem saber que era bipolaridade, só fui diagnosticada aos 43 anos.
@ayanokoji238 ай бұрын
Tenho isso também
@mariahpereira63818 ай бұрын
Dra, vocês já têm uma série no canal sobre o autismo? Obrigada!
@luisaaparecida36328 ай бұрын
Eu ajudo hj em dia as pessoas tem problema psicológico mental 🖍️📚 nesse canal é maravilhoso doutora Maria Fernanda psiquiatria é profissional maravilhosa 🌠 Eu tenho transtorno ansiedade Generalizada só tomo clonazepam faço yôga meditação 🌠 ajudar meu corpo físico e Emocional/,no caso falei isso para meu ex namorado 🌻 não quer se tratar Ele acha está normal e faz uso da maconha 😢
@reginacoelho72866 ай бұрын
O bipolar consegue colocar as ideias em pratica sim, a mania nos deixa criativos, e bem dispostos , cheio de ideias e bem motivados, porém não conseguimos concluir o projeto ou mante-lo, pois quando termina a euforia, perdemos o interesse, a motivação, a energia e vem a depressão.
@leka.simplesmente5 ай бұрын
É realmente assim!
@Eum3smo3 ай бұрын
Exato.
@adelaidemuniz598412 күн бұрын
O tdah tbm rs
@Eum3smo12 күн бұрын
@@adelaidemuniz5984 calma ai tartaruga...
@adelaidemuniz598412 күн бұрын
@@Eum3smo e você deve ter o transtorno de infantilidade né…eu hein se toca
@elainecsilva77258 ай бұрын
Doutora eu me identifiquei com esse transtorno bipolar😢 eu tenho uma filha é autista ela tem 16 anos faço tratamento com ela desde dos 4 anos de idade
@soseiqfoiassimКүн бұрын
Fiz teste com psicoterapeuta que indicou que eu teria tdah, e eu concordo.Psiquiatra afirma q meu caso é bipolaridade.
@ElisangelaCarvalho-s4u5 ай бұрын
Eu e minha filha temos transtorno TDAH e Transtorno bipolar. É muito triste 😢😢😢
@miniearaujo8 ай бұрын
eu ja achava q era tdah, mas depois q meu filho foi laudado eu tive a certeza, desde criança foi nuito difícil a escola, minha mãe era sempre chamada pq eu me distraia com qualquer coisa, não acompanhava a lousa e tals, eu ia bem pq aprendia fácil, mas as lições de casa e da escola tmb era sempre pela metade incompletas, nunca consegui chegar no horário nos lugares, hj quando eu consigo demanda um esforço q eu vejo q pras outras pessoas não existe. preciso falar com minha psiquiatra sobre isso mas tenho medo de achar q eu quero entrar em modinha como dizem
@tiagohenrique8678 ай бұрын
Liguei não para o q podem falar e não diga a todo mundo. Só as pessoas de confiança
@Jaspe_C8 ай бұрын
Se a gnt ñ puder ser franco com um profissional q deve estar ali isento, e buscando o melhor tratamento pro paciente, será aberto com quem sobre seu estado de saúde psicológica??
@dayannelima24948 ай бұрын
Fale sim e explica do seu jeitinho ❤
@paulabeltrao59158 ай бұрын
O difícil é voce se enquadrar nos sintomas e não conseguir a ajuda especializada que precisa, porque o SUS não te oferece a oportunidade. Para quem consegue ajudar particular agradeça muito a Deus e seja feliz.
@DeusileneDaSilvaLiraSousa8 ай бұрын
Eu fico assim
@thaynanferreira78746 ай бұрын
Eu fui diagnosticada com transtorno bipolar. Depois de um esgotamento mental e físico. Procurei o Casp Aonde fui acolhida Estou entrando com neuropsicologa. Posso dizer que eu estou viva .Depois de anos sobrevivendo.
@Motivacional797 ай бұрын
Eu creio que tenho os dois , porque de criança tenho problema , é hoje creio que sou bipolar porque sou extremamente o que vc falou
@Motivacional797 ай бұрын
Ontem eu tive consulta com o neurologista , porque estou sofrendo muito com esquecimento , confusão mental , e outros sintomas , agora preciso passar no psiquiatra
@marciarezende98839 күн бұрын
Doutora acredito que eu tenha os dois, pois tomo medicamento para os dois .o médico não chegou dizer. O psiquiatra falou que sou reativa. Não sei se isso tb é transtorno. Sei que sou diferente, impaciente medrosa não sei fazer nada não me sinto capaz de assumir compromisso e responsabilidade nenhuma tudo me da desespero total
@brunolourenco79777 ай бұрын
Eu sou bipolar e TDAH, primeiro diagnóstico foi de bipolaridade, devido uma hospitalização após 45 dias sem dormir, agitado ao nível impossível de ficar sentado ou parado, depois quase um ano de tratamento mensal com psiquiatra e semanal com psicólogo descobrimos o TDAH, o que explicava agitação constante mesmo estabilizado, na fase depressiva eu diminuía o ritmo ao ponto de comer, tomar banho, escovar os dentes so ser possível por meio de cafeína e enérgico por conta da baixa energia, e nas crises de agitação, falta de sono, andar pela casa de madrugada, aumento da libido, baixa tolerância a frustração, brigas em casa, no trânsito, megalomania mas no fim tudo está caminhando bem
@MagnoliaNascimento-qi7xr5 ай бұрын
Bruno, vc enjoa dos seus relacionamentos? Pergunto pq nunca sei se meu namorado está enjoado ou depressivo, pq ele também possue os dois, o tdah e o tab. Mas só trata o TAB, pq o tdah ainda é uma suspeita
@AriellLarson8 ай бұрын
Dra, quando a senhora poder, fala um pouco do TEA em adultos, e se possível do TDAH combinado com TEA. Vejo muitas pessoas que receberam os dois diagnósticos. 🙏🏻🧠
@marcossouza61518 ай бұрын
Estou , a quatro anos tomando vários antidepressivos ,e nada me ajuda tenho ansiedade depressão síndrome do pânico sou pipola hj minha médica me passou Canabis hj estou bem 🙏
@paulachagas17 ай бұрын
Quem dera todos terem condições financeiras para adquirir o canabis. Melhoras para vc.
@lucleide97676 ай бұрын
@@paulachagas1canabis deve ter contra indicação né? Não é todas as pessoas que pode usar?
@lucleide97676 ай бұрын
Só o canabis resolveu tudo?😊
@lucleide97676 ай бұрын
Só o canabis resolveu tudo?
@marciasousa19948 ай бұрын
Quando minha mãe faleceu tive a primeira crise de Pânico, depois ansiedade generalizada passei quase um ano sofrendo até que fui para psicóloga já na primeira consulta ela suspeitou de tdah, depois parei com a terapia porque detestava porque ela passava tarefas e eu odeio isso, procurei psiquiatra e comecei o tratamento para TAG depois tive depressão e sexta feira dia 12 a psiquiatra deu diagnóstico de TDAH predominantemente desatento, mas ela disse que é melhor tratar Tag para depois o tratamento do TDAH, já comecei fazer o desmame da paroxetina e comecei tomar meio comprimido de escitalopram e há dois meses com bupropiona, a Dra vai tirar a paroxetina para aumentar a dose da bupropiona. Ainda tomo donaren para dormir!
@thamiressilva40768 ай бұрын
Vc tem bipolaridade?
@marciasousa19948 ай бұрын
@@thamiressilva4076 não
@lucleide97676 ай бұрын
@@marciasousa1994bupropiona é bom pra da energia na depressão. Mas infelizmente travou meu intestino 😢tive que parar
@marciasousa19946 ай бұрын
@@lucleide9767 graças a Deus estou só com escitalopram e atomoxetina para o tdah agora.
@marciasousa19946 ай бұрын
@@lucleide9767 bupropiona só fez efeito nos primeiros dias, e me fez perder kilos.
@olimiardomago26446 ай бұрын
eu desconfio de ter um dos dois ou os dois, essa semana mesmo vou no psiquiatrakk
@WesCW77 ай бұрын
Nossa mas me sobe uma raiva quando eu vejo aqueles vídeos do tiktok com o ttítulo "10 sinais de que você tem tdah" e aí você abre os comentários e tem 300 pessoas comentando "ai mds eu tenho tdah 😭😭😭😭". As pessoas começaram a se auto-diagnosticar pelas redes sociais.
@JaquelineCarvalho19828 ай бұрын
Já tinha o diagnóstico de TDAH desde 2017 e esse mês recebi do psiquiatra uma sugestão da bipolaridade(ainda a ser fechado) com essa questão da medicação conflitante fiquei muito desanimada dos prognósticos e insegurança quando a medicação :'( Ainda não entendi como pode haver tratamento concomitante
@elainecsilva77258 ай бұрын
Dr eu me identifiquei com esse tal transtorno bipolar devo me preocupar? Ou procuro algum psiquiatra? Desde já agradeço a sua atenção
@Lizalili1888 ай бұрын
Falem sobre nosofobia, por favor
@nanni86294 ай бұрын
Ninguém merece ter algum bipolar na família minha sogra é e se deixar vamos todos nós para o Manicómio e ela fica solta rindo ! Ela era professora foi afastada por que lançou uma tesoura em um aluno dela na escola ela odeia o filho ! Imagine ! É mto difícil conviver !
@marciarezende98839 күн бұрын
O maior problema dos medicamentos é que tb nos trás ganho de peso, e isso mexe com emocional
@Lipaodopitacotips12 күн бұрын
Eu trato TAB tipo 1 faz uns 13 anos, e venho sentindo sintomas muito parecidos com TDAH. O que eu sempre tive depois de adulto foi comportamentos infantis principalmente em momentos inadequados. Meu pai diz que eu era uma criança agitada, e os esquecimentos tem aparecido direito. Mas eu tomo somente medicamento para bipolaridade, se eu tenho TDAH preciso saber em qual médico eu vou pra saber, pq o meu já bateu o martelo que é Tab e n vai me ouvir.
@helamaguimaraes95778 ай бұрын
Eu genho transtorno de ansiedade, me sinto muito esgotado todos os dias, pra dormir é uma peleja e pra acordar pior ainda, não aguento mais. Me sinto inútil por isso, nada rende na minha vida! Também sou muito estressado e tenho dificuldades graves de entender e prestar atração nas coisas e tenho muitos esquecimentos! Viver assim é fóda!😢 Tomo Sertralina!
@natalhanagata2 ай бұрын
Fui diagnosticada com TDAH e sou exatamente como você descreveu. Para me ajudar, tomo Venvanse, que me coloca no eixo por cerca de 4 horas, mas depois que o efeito passa, fico apática. É complicado viver dessa forma. 😢
@thaisfurtadoferreira84492 ай бұрын
Investigue o transtorno bipolar. Antidepressivo acaba com quem é bipolar assim como as medicações para o TDAH.
@gilmaramoreira48088 ай бұрын
Boa noite doutora nossa a sua explicação e maravilhoso mais não e desmerecendo os pisciquiatra do sus porque eles não fica muito atento sobre isso so querem passa remédios mais não da o diagnóstico pra gente então eu posso te os dois
@rachelrezendebatista56138 ай бұрын
Alguns transtornos demoram muito tempo pra fechar o diagnóstico. A bipolaridade é uma das doenças psíquicas q mais levam tempo pra se fechar o diagnóstico. Na maioria das vezes levam anos. Não sou especialista no assunto, mas na minha família existem casos.
@ayanokoji238 ай бұрын
Eu tenho os dois 😂😢
@professoraonelidiaoliveira21296 ай бұрын
Eu tento lidar com o TDAH e o transtorno bipolar tipo 1. É um grande desafio pois tento me preencher nos estudos. Terminei um mestrado recentemente e durante ele eu tive que trancar a faculdade,internação e dificuldade extrema de concentração por sempre está deprimida ou mania de raiva excessiva. E para completar a luta eu sou professora. Eu não sei se quem mais sofre são os alunos comigo ou eu com eles.😢
@jammoreira8344Ай бұрын
A Dra. Atende em qual cidade e qual o valor da ds consulta?
@PatyPatricia-c4e8 ай бұрын
Eu acho que tenho os dois
@SarahFM8 ай бұрын
Sou diagnosticado com TAB 2 e TDAH (TEA NV 1 E BORDERLINE)
@meirenunes61008 ай бұрын
Um verdadeiro combo
@anaesuasbaguncasnadi97198 ай бұрын
Os médicos esperam você lascar com a vida te enchendo de antidepressivos. Sendo que antidepressivo só piora o bipolar e com o tempo as crises vão se tornando mais fortes. A sete anos tentei contra minha vida. Tinha episódios desde os 15 anos. Hoje com 46 anos estou tratando com estabilizador e ansiolítico me sinto bem. Mais quantos anos sofrendo? Mais da metade da vida.
@Eum3smo3 ай бұрын
Eu to nessa desde os 14 anos, hoje tenho 28, comigo também é a mesma coisa, só fico bem com estabilizador + calmante.
@MariaFernandesDB8 ай бұрын
E como medicar quem tem ambos já que os medicamentos são opostos?
@NeurologiaePsiquiatria8 ай бұрын
Com estabilizador do humor é possível usar algumas medicações para tratamento do TDAH!
@felipemedinapereira99244 ай бұрын
Em que periodo da vida uma pessoa descobre que é bipolar? Tenho diagnostico de TDAH mas sempre fiz coisas impulsivas e ja tive episodios depressivos algumas vezes, depois que entrei na faculdade fiquei muito tempo oscilando entre amar o que estava fazendo e querer largar o curso ( tanto que ja tranquei 1 vez e quase desisti nesse ano). Tenho medo que seja bipolaridade.
@BeatrixgirАй бұрын
Eu tenho TDAH, tenho 13 anos e estou numa grande duvida se eu possa ter o transtorno bipolar devido algumas viradas, e tanto que para mim medicação do tdah so para foco da certo, porque depois disso fico fora do meu normal, ja tive varias fazes de semanas depressivas e depois de uma grande impulsividade, e é definitivamente estranho porque uma semana estou super agitada outra estou super deprimida, e isso nao corresponde a fase natural de mudança de comportamento da adolescensia/tdah, tenho um grande hiperfoco por a area de pisicologia e pisiquiatria, e cada zoom a mais numa informação venho me identificando mais ainda, não estou me autodiagnosticando, estou me preuocupando, porque definitivamente há traços de bipolariedade na parte da familia do meu pai, ent mais uma preuocupaçao a mais, mas por conta do meu tdah é muito dificil puder conseguir diferenciar um e outro se for esse o caso, eu venho indo na pisiquiatra a uns 3 meses devido a automutilaçao e uma certa depressão e ansiedade, e nisso não respondi direito a fluoxetina,ritalina, e venho mais me adequando a Hemifurato de Quetiapina, que por coincidência é um remedio recomendado para transtorno bipolar, ja tive suspeita de tea por pisicologa, mas eu me encaixo na parte de comportamento do tea e não da socialização, e se eu saiba tea e tab é parecido nessas coisas, há varios casos de confudirem um diagnostico de tab e tea, eu sinceramente não sei mais oque eu faço, estou realmente cansada de tanta informação ao mesmo tempo, ate minha mãe que é dessa parte da pisiquiatria vem observando essa minha mudança de comportamento definitivamente estranha, e meus comportamentos, se você tem algum conselho a me dar ou alguma coisa eu agradeço.
@tamireslima19526 ай бұрын
Tenho os dois misericórdia
@neilagregorio8 ай бұрын
Eu tenho tantos sintomas do TDAH que vou ter que voltar para ouvir, porque me perdi nas imagens que passaram. 😂😂😂 Viajei.
@geanvitor89126 ай бұрын
Quem tem os dois pode tratar os dois ao mesmo tempo ?
@HteJohnKenner8 ай бұрын
Queria saber como que é o processo para o diagnostico de tdah, eu cheguei na minha psiquiatra do plano (cartao de todos) com um caderno escrito situacoes que acontecia cmg que tava me deixando muito frustrada, ela perguntou se eu suspeitava de tdah e comecamos a médicaçao, senti bastante melhora mas eu ainda tenho duvidas 😅 pois eu queria fazer algum exame sei la ou sera que eu estou duvidando da capacidade dela ? em uma consulta entender que eu estava me sentindo péssima por conta de todo meu historico des da infancia da falta de atenção me atrapalhar 😢. E mesmo assim eu to com muitas duvidas. Faz uns 3 meses que eu so vejo video sobre tdah haha me identifico com tanta coisa mas mesmo assim tenho duvidas, mesmo depois dela ter me passado a famosa ritinha 😅 o Nao sei se pela frase que ela passou pra mim me deixou pensativa " nao tenho certeza se é tdah mas vamos comecer a medicação" Eu tbm sou ansiosa 😢 faço o uso de escitalopram 15mg
@florensilvaflorencioguioma93347 ай бұрын
Me identifico. Fui ao psiquiatra e na primeira consulta me passou um medicamento para estabilizar o humor, como travei na consulta e não consegui me expor como deveria, Ele disse que era difícil um diagnóstico. Como fiquei muito inconformada com aquela consulta, voltei depois de 30 dias, aí ele já me deu diagnóstico de TDAH e aumentou a dose do estabilizador de humor e passou concerta ( metilfenidato) fiquei com a pulga atrás da orelha com o diagnóstico e fui fazer um teste com o "neuropsicólogo" e esse me disse que estou mais para um o grau 1 de autismo. Com isso cheguei a conclusão que as vezes é muito difícil ter um diagnóstico preciso, pois todos estão acelerados demais. Com isso fico pensando se volto no psiquiatra se deixo tudo enfim. Acho que o que me ajuda muito é a terapia. Mas ultimamente não consigo fazer devido ao trabalho. Enfim é viver um dia de cada vez e paciência.
@Kamilla.88 ай бұрын
Eu tenho diagnóstico de TDH, é muito ruim conviver com ele.. me limita muito!!!
@reginaaro71878 ай бұрын
Dr eu tenho th sou Regina aro
@neidesoares12038 ай бұрын
Eu tenho TDAH e acho que meu marido tem ciclotimia e TDAH. 😢
@lucascarniel74398 ай бұрын
Pensamento acelerado é tdah ou bipolaridade
@HteJohnKenner8 ай бұрын
Se eu suspeitar de tdah eu procuro psiquiatra, neurologista ou os dois ?
@alicec.61958 ай бұрын
Busquei uma psiquiatra achando que tinha TDAH e no fim era transtorno bipolar 😮
@edaelsilva98238 ай бұрын
como eu fasso para saber se a pessoa é bipolar
@ilaVLira8 ай бұрын
Precisa ir ao psiquiatra e é bom ir ao psicólogo tbm. Mas o psquiatra é prioridade no diagnóstico.
@lucleide97676 ай бұрын
@@ilaVLiracomo o psiquiatra vai ter certeza? é difícil.
@ilaVLira6 ай бұрын
@@lucleide9767 análise clínica. Um experiente consegui diagnosticar com segurança
@reginaaro71878 ай бұрын
Regina aro
@erickarocha82277 ай бұрын
Eu tenho os dois. É uma desgraça.
@Docinho968 ай бұрын
Eu escuto vozes na cabeça como se eles mandassem fazer algo eu vejo vultos sinto que alguém está me perseguindo eu vir um et no meu quarto um deles me levou pra terra deles roubaram meu cérebro
@silviadiniz46258 ай бұрын
Esquizofrenia? Paralisia do sono? 🤔
@Mariwhite20048 ай бұрын
@@silviadiniz4625 pode ser tb episodio de mania no bipolar
@alexandranaimamachadorudak70138 ай бұрын
Parece ser esquizofrenia.
@alexandranaimamachadorudak70138 ай бұрын
@@Mariwhite2004 eu sou TB I (tenho mania) e em crise não tenho esses sintomas dela não.
@Mariwhite20048 ай бұрын
@@alexandranaimamachadorudak7013 já vi relatos de pessoas com TAB 1 que tem coisas nesse tipo, cada caso é um caso
@lele14tm8 ай бұрын
Eu tenho os dois, se alguém tiver alguma dúvida pode me perguntar...
@MagnoliaNascimento-qi7xr5 ай бұрын
Amiga, vc enjoa dos seus relacionamentos? Meu namorado tem os 2, daí quando ele esfria eu nunca sei se é pq enjoou ou se é a depressão do TAB
@henriqueeverson1238 ай бұрын
❤
@anabarbarasilva16937 ай бұрын
Achei muito superficial a explicação desta dra, depois procurem por um especialista em tdah, nem todo tdah vive repetindo de ano, e nem todo tdah não para quieto. Tem os tdah medianos que não repetem de ano, e tdah em meninas por exemplo: é uma inquietação mais mental e não física. São por causa de estereótipos tão arcaicos de alguns médicos, que muitas pessoas são subdiagnosticadas. Cada vez mais estudos estão saindo sobre este tema.
@alexsandrocavalcanti99575 ай бұрын
Parece que tenho um pouco de cada...Jesus!
@JosyMendonca8 ай бұрын
Procure um psiquiatra. Psicólogos são complicados em si mesmos
@mrbanguera47687 ай бұрын
verdade
@marcioangelo8 ай бұрын
Ajeita a thumb
@suzanaleao47958 ай бұрын
Não existe "doença modinha." Existem pessoas que usam termos sem saber do que estão falando. Pra começo de conversa, transtorno bipolar e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade nem doenças são.
@fernandosilveira97048 ай бұрын
Fernanda o homem do jornal puxa o saco do nosso presidente. Por que isso ocorre na tv?