Eterna gratidão pelos ensinamentos, eu nunca teria a oportunidade de ouvir tais ensinamentos se não fosse pela generosidade do Lama Michel em compartilhar o conhecimento dele conosco. Obrigada !
@sandracordeiro7942 Жыл бұрын
O Busdismo é tudo, leve, racional, transformador sem mi mi mi!!! Obrigada, Lama Michel!!! :)
@omundodeis9893 жыл бұрын
Gostei muito do que o Lama falou sobre os problemas ambientais. Penso que a forma mais prática de solucionar esses problemas sociais, em amor, é: Parar de colocar mais gente no mundo. Parar de causar sofrimento aos animais e não desrespeitar os elementos. E diminuir o nosso consumo em geral. Devemos consumir apenas o essencial.
@paulosergioferreira87169 жыл бұрын
GRATIDÃO a todos os Grandes Seres Iluminados e às Infinitas causas e condições que tornaram possível que estas preleções e ensinamentos chegassem até nós. Há anos que eu sonhava com o dia em que pudesse escutar esses ensinamentos de uma forma tão clara. As pessoas não têm noção da preciosiadade que é poder acessar essas palavras. Gente, há anos li Autocura Tântrica N'Gelso, tinha algumas dúvidas, e todas foram sanadas. Que Lama Michel, Lama Gangchen e toda a Sangha tenham longa vida e que sejam imensamente abençoados. Tashi Delek! Namastê! Por favor, nunca tirem esses vídeos abençoados do youtube.
@AbundaciaAutista7 жыл бұрын
Buda deixou ensinamentos lindos amo suas interpretações ser amoroso💚🙏🌱💛
@deusdaguerrayhwh3 жыл бұрын
Lama. Parabéns pelo seu trabalho
@claudineicoppolajunior98779 жыл бұрын
Carlos, Observe que de todas as palavras sábias de Lama Michel, sobre tantos assuntos, esclarecendo as dúvidas dos que estavam presentes, você absorveu apenas as aparências exteriores que são efêmeras e culturais. Toda tradição religiosa traz uma grande carga do passado através de relíquias, obras de arte, que nada mais são do que a representação do sagrado de cada crença. Saibamos compreender as diferenças culturais e aceitar aquilo que nos faz melhores, reconhecendo as nossas próprias dificuldades.
@continuoshaka17249 жыл бұрын
Sábias palavras , respeito profundo aos elementos ! Namastê .
@bruxulaandrews53694 жыл бұрын
Palestra maravilhosa! Eu agradeço por estes ensinamentos e conhecimento.
@RaizPodre8 жыл бұрын
Comecei a estudar o sofrimento após incontáveis anos de depressão e no decorrer desse processo , percebi como tenho uma forte tendência ao isolamento.Não é necessariamente uma "fuga" do mundo, mas não posso deixar de negar que evito muitos locais tumultuados. Minha dúvida se diz respeito a isso. Não sinto uma necessidade de ter pessoas ao me redor para falar a todo instante e quase sempre são os outros que tomam iniciativa de socialização,tenho uma rotina fechada e meus afazeres são igualmente solitários. As vezes questiono se isso é algum comportamento improdutivo mas certa vez li que muitos estudantes e mestres passam por longos períodos de isolamento, qual é a visão do budismo sobre isso?
@Mailtonxavier8 жыл бұрын
+Miguel Pais Cara sem palavras...Grato.
@flaviarm9735 жыл бұрын
Faço minhas as sua palavras.
@ratododezerto4 жыл бұрын
Pesquise sobre os eremitas tibetanos.. eles ficavam anos isolados em uma caverna .
@manubas910817 жыл бұрын
primeira pergunta é a mesma coisa que consciente e inconsciente💛💛💛💛 hoje se provaa
@manubas910817 жыл бұрын
se prova coisas que faz tempo ja existiam
@eduardo777lima8884 жыл бұрын
Gratidão pelos ensinamentos!
@suzetemaria45044 жыл бұрын
Maravilhosos ensinamentos 🌈
@barbarababimastrandrea69835 жыл бұрын
Gratidão namaste
@ronaldoferreira2098 жыл бұрын
eu gosto dos ensinamentos budista mas eu prefiro a cultura indiana milenar que tem muito pra ensinar para gente
@ursopolar78592 жыл бұрын
gratidao guru rinpoche
@tenzinkunsang56704 жыл бұрын
Mais onde e esse luga que lama Michel fica?
@NgalSoVideos4 жыл бұрын
Olá Babi, Lama Michel reside na Italia, em Albganano di Beé. No Brasil, temos o Centro de Dharma da Paz, na cidade de São Paulo, onde Lama Michel também concede ensinamentos (no momento suspensos em razão da pandemia). Você pode conhecer melhor o Centro de Dharma acessando site: centrodedharma.ngalso.org/ , onde você encontrará também link para vídeos dos ensinamentos em português. Tashi Delek! (respondido pela equipe Ngalso)
@tenzinkunsang56704 жыл бұрын
@@NgalSoVideos eu tambem Moro na Italia Como faso Pufavol. Entra em contato com lama michel pra cursos obd🙏
@marcuslima8071 Жыл бұрын
🙏
@49mara8 жыл бұрын
Obrigada!
@marcelomello2883 Жыл бұрын
Pergunta sobre psicografia e entidades
@carlosscovsky52279 жыл бұрын
Peço respeitosamente permissão para uma pergunta . Por que a necessidade de tantos acessórios no budismo , que prega tanto o desprendimento principalmente no material ? uma mesura respeitosa ! Obrigado pela oportunidade .
@RaizPodre9 жыл бұрын
+Carlos Hains Olá. O budismo não condena o materialismo em sí , não existe nenhum problema em ter coisas. O importante é lidar da maneira correta com tudo isso. Você pode perguntar por que então os monges vivem em tal desprendimento . É como um processo para "facilitar". Monges não tem riquezas,cabelos longos,atividade sexual.... não por serem errados e sim por que são atividades que frequentemente despertam a ignorância mas elas não são ruins. Nada é ruim nem bom na sua essência.
@carlosscovsky52279 жыл бұрын
Caro Nicolas ! obrigado pela tua atenção , mas respeitosamente minha pergunta não foi respondida ....um fraternal abraço .
@AndersonSilva-zs3mn9 жыл бұрын
+Carlos Hains O budismo não prega desprendimentos e muito menos apego de coisas matérias, mas sim, compreensão e a minimização do sofrimento que pode advir deles, no sentido de que vc se proponha a passar uma vida, para apenas ter coisas matérias. basta entender um dos principais conceitos e crença budista, no qual se entende que na vida nada é fixo ou permanente, tudo está em constante mudança, inclusive os nossos pensamentos, nem a eles devemos nos apegar. o desprendimento de algo não significa não poder te-lo, mas sim entender e aceitar que poderá não te-lo e fazer com que isso não os leve de volta ao sofrimento. No entanto se observa o que exatamente o que querem não são coisas matérias e sim a compreensão de si mesmo e consequente mente dos outros. normalmente quando alguém deseja despertar um pensamento buda ele passa por etapas a primeiro é se livrar das ilusões do mundo e por isso se desprende de coisas matérias e de amarras mentas que tem origem em muitos pensamentos equivocados sobre a vida e que a sociedade insisti em ter. Assim como nós sabemos mais da vida do vizinho do que ele mesmo, quando olhamos de uma forma imparcial e sem que as emoções nos influencie, Eles se debruçam a fazer exatamente a mesmo coisa, só que com a sua própria vida, tentando olhar de uma forma imparcial e sem o envolvimento das emoções. Imagens e coisas matérias são necessárias para qualquer religião até mesmo para aquelas que dizem que não adoram coisas ou imagens, por que é necessário para a compreensão humana, a nossa mente entende por imagens é não por palavras, entendemos por associação, dependemos de cada coisa que necessite da utilização dos nossos sistemas sensórias para quando precisarmos tomar uma ação, termos algo parecido como arquivo que possa ser utilizado para melhor tomar aquela decisão. por isso que em todo lugar existe coisas matérias a serem utilizadas, para que nós possamos compreender é associar, diferente de animais irracionais, que não necessitam de-lá pôs a sua compreensão se priva apenas ao presente, tornando-a inútil, pois são incapaz de compreender passado ou futuro. A partir do momento que nós não considerarmos coisas matérias, retornaremos a irracionalidade e nos inundaremos de apenas instinto, como os nossos animais irracionais. Se eu não respondi pode me questionar novamente, claro caso deseje! Abraço, e que você alcance aquilo que vc entende por felicidade!
@hamiltonmedeirossilveira39449 жыл бұрын
+Carlos Hains Acessórios são dispensáveis para prática de budismo. Segundo o Dalai Lama, os acessórios, vestimentas e rituais usados no budismo tibetano é uma adaptação do budismo para o Tibete. Em outras palavras é uma tibetinização do budismo. A essência do budismo é meditação e nem mesmo um templo é necessário para sua prática. Qualquer local que permite reunir praticantes pode ser usado para meditação coletiva e transmissão de ensinamentos. É fato que grandes meditadores praticam isolados em qualquer lugar, inclusive em cavernas, dispensando aparatos e templos.
@carlosscovsky52279 жыл бұрын
Hamilton Medeiros Silveira Com todo respeito , minha pergunta não foi respondida ...um fraterno abraço