Rapaz vejo pessoas comentado e criticando a simulação dos bombeiros. Eu pergunto o que você faria pra ser mas ágil e sem perde tempo em resgatar a vítima. Fale aí pra que todos aprenda com sua vasta experiência. Quem critica o trabalho dos outros mostra a melhor forma que faria o resgste. Falar é fácil! Difícil é estar no lugar dos outros. Como diz a frase! É fácil ser sábio depois do acontecido.
@joaosalvadorayane8030 Жыл бұрын
Gostei muito
@lopesl40262 жыл бұрын
Interessante essa questão do valor pico!!
@cahegape1179 Жыл бұрын
Eu sou bombeiros cívil ⁉️🇧🇷🇧🇷🇧🇷
@geovaniribeiro4302 жыл бұрын
Cara vcs tecnicamente estão corretos mais vale lembrar q é uma ocorrência de emergência e não um treinamento, com tantas detalhes que vcs criaram com certeza vcs vão retirar só o corpo pra levar ao IML este aparato todo demanda pelo menos meia hora de atividades o q é incompatível com o salvamento em EC onde a vítima em uma atmosfera IPVA tem pouco tempo de vida nesse espaço
@eadcbmes2 жыл бұрын
Olá, Geovani! Tudo bem? A ideia do vídeo era exatamente essa, ser bem instrutivo e detalhista no passo a passo. Esse material faz parte do nosso programa de capacitação continuada, onde é nas instruções práticas que nós focamos na disciplina tática da guarnição e na destreza no atendimento, já que muitas etapas da fase do salvamento podem ser realizadas simultaneamente. Lembrando que destreza não é pressa, afinal a avaliação de riscos em um ambiente que possa vir a ser IPVS é fundamental para que o resgatista não vire outra vítima. Vale o registro que órgãos de resposta que não fazem parte da planta muitas vezes não conhecem o local da ocorrência (diferente de uma brigada local, por exemplo), assim a avaliação e o controle dos riscos não podem ser suprimidos. Inclusive, é com as informações levantadas que o chefe de guarnição monta seu plano de ação, seja para uma recuperação ou para um resgate, por exemplo. Muito obrigado pelo seu comentário. Agregou na discussão. Abraço!
@CLEYTONACOSTA Жыл бұрын
O segredo de um bom resgatista é ser frio e calculista kkkk. Ja ha uma vitima se não fizer com cautela os procedimentos mais vitimas podem vir a surgir, então se a vitima não resistir não é culpa do socorrista pois ele segue procedimento e faz o que pode e não o que os demais acham ser o correto. Uma atividade insegura que é realizado com 10 minutos pode levar o dobro de tempo quando realizado com segurança, na nossa area aprendemos que a presa é inimigo da segurança.