Eu achava que era autista, até descobrir que era uma sobrevivente de uma mãe narcisista psicopata. Minha infância foi desoladora, então achava que era eu o problema. Mas não, o problema era ela. Por exemplo: odeio lugares barulhentos, simplesmente porque minha genitora só falava gritando. Odeio aglomerações porque fui acostumada a ficar sozinha. Não consigo me relacionar com as pessoas porque a minha mãe a vida inteira falou que "homem não prestava". Então virei a esquisita da família e por aí vai. Nem todas as pessoas tem transtornos. Pesquisem suas infâncias. Vejam se foram amadas e maternadas. Leiam os livros de Laura Gutman. Ela me salvou porque eu descobri que não era autista, eu sou uma sobrevivente.
@cristianafirmino50224 жыл бұрын
Que deus te proteja
@cristianelima20114 жыл бұрын
Mas hoje você é adulta e pode se liberar de costumes, sentimentos e emoções que não te fazem bem. Não adianta remoer isso pelo resto da vida. Pode começar entendendo a história da sua mãe, o que ela já passou na vida, porque ela é assim. Pode começar a considerar também as formas de educação da época dela e da sua e comparar isso com a educação (ou deseducação, dependendo do ponto de vista) que é pregada pela mídia nos dias atuais. Você vai ver que são contextos bem diferentes. Talvez possa perceber também que o fato da psiquiatria e psicologia nomearem diversos tipos de comportamentos, não significa que isso define o que é uma pessoa boa ou pessoa ruim. E por fim, pode dar um desconto para sua mãe, considerando que talvez ela não entenda ou não saiba das áreas de saúde psicológica como você sabe. São muitas coisas a considerar, levando em conta que sua mãe vai ser sempre sua mãe.
@lindomarlindo41314 жыл бұрын
Fui diagnosticado a 15 dias, mas tenho dúvidas devido a uma infância destrutiva.
@patovalentino4 жыл бұрын
Minha mãe tb é narcisista... Gosto de pensar que, devido nossas infâncias difíceis, ganhamos super-poderes. Abraços fortes!
@estreladavi74144 жыл бұрын
Deus Abençoe tua vida ouça orações na rádio Deus Resolve tudo
@biologohenriqueoficial3 жыл бұрын
Muito obrigado. Hoje eu consigo entender que meu pai possui um certo grau de autismo, agora entendo que o mundo foi muito difícil pra ele. Amo muito o meu pai, ele é o melhor pai do mundo
@thiagosc59733 жыл бұрын
👍vc por aqui barbudia 😁
@irenelopesantunes51803 жыл бұрын
P
@irenelopesantunes51803 жыл бұрын
Bola
@irenelopesantunes51803 жыл бұрын
Ta
@Carlos-op7yt3 жыл бұрын
Balburdia! Olha só quem está aqui! Depois da pandemia quero você e o rei das serpentes juntos em. Eu tive 12 sinais vou procurar o neurologista.
@Ateliedebiscoito3 жыл бұрын
Meu filho tem 19 anos é autista diagnosticado, esse ano foi a primeira vez q ganhei um abraço dele.
@tomcha6193 жыл бұрын
Que máximo, fico imaginando o tamanho da sua alegria. 🙏
@angelamariavilasboas95973 жыл бұрын
Que alegria, imagino a tua felicidade!!!💝
@lizaborges66163 жыл бұрын
Ái que lindo. Que bênção
@marianabertonsin43233 жыл бұрын
Glória a Deus! Q bom!
@eusabetegoulart80813 жыл бұрын
Meu neto atualmente tem três aninhos. O meu filho sempre interagiu com ele. Tenho certeza que isso foi primordial no desenvolvimento dele. Quando o pai dele pedia um abraço, ele só colocava os braços nos ombros do pai, que imediatamente dizia que o abraço era gostoso. De tanto o pai pedir um beijo, finalmente ele consegui. Gravou um vídeo dele beijando pai que colocou no grupo da família. Dias depois foi minha vez de ganhar um beijo tbm. Eu pedi com tanta certeza de ser atendida, que pedi minha sobrinha para gravar, e conseguimos registrar essa façanha. Fiquei muito feliz. Cada conquista é importante Demais. Pedro é o meu sol em dias nublados. Sempre digo e vou viver dizendo essa frase.
@araujomix93422 жыл бұрын
1. dificuldade interação social e comunicação 2. depender de rotina (ex fazer o mesmo caminho pra ir a tal lugar) 3. comportamentos repetitivos 4. hipersensibilidade 5. tendência a desviar o olhar 6. tendência a ansiedade 7. não tem filtro ou dificuldade de agir direito 8. dificuldade de aprender oq não é do hiperfoco, dificuldade de estudar história (comum de autista) 9. hiperfoco 10. não sabe flertar 11. dificuldade de abraçar 12. diretos ao ponto 13. se incomodam com etiqueta ou textura de roupa 14. dificuldade de sono ou manter dormindo 15. dificuldade cordenaçao motora 16. dificuldade de se expressar e juntar fatos 17. teoria da mente (dificuldade de entender oq o outro tá pensando) diagnóstico necessario 18. associar objetos a pessoas que não gostam ou pessoa usar objeto que ele não gosta e não gostar da pessoa
@araujomix93422 жыл бұрын
8:03
@joiceraiana2 жыл бұрын
😬
@eliannemarry2 жыл бұрын
Tenho todos os sintomas, porém não sei se sou autista
@pedroromaosilva69292 жыл бұрын
Tenho 15 de 18 dos sintomas
@barriguinhamole2912 жыл бұрын
@@eliannemarry Mas todo mundo tem um grau de tudo que foi citado... O problema é que isso é tipo uma ''obsessão'' para os autistas.
5 жыл бұрын
Meu filho com 7 anos disse que autismo não tem cura porque não é doença...achei fofo.
@davidisaquegoes85045 жыл бұрын
Minha vizinha é terapeuta ocupacional e conversando com ela ela me explicou que os autistas tem apenas um ponto de vista diferente ex: ele vê a mesma coisa que as pessoas normais totalmente diferente que as pessoas normais.
@davidisaquegoes85045 жыл бұрын
Tem uma atenção mais a funcionalidade que aparência das coisas.
@cristianomeireles4035 жыл бұрын
Que beleza que resposta inteligente parabéns para seu filho de 7 anos
5 жыл бұрын
@@cristianomeireles403 ele tem cada resposta que me deixa perplexa diante de tanta sensatez.
@nancys.92815 жыл бұрын
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿🗣🗣🗣
@camilefeliz97135 жыл бұрын
Não confundam timidez com autismo. Algumas pessoas não se socializam pq são tímidas e não são autistas.
@senhordofoda-se11115 жыл бұрын
camile feliz pois é
@fabiogregorio31965 жыл бұрын
Os transtornos da ansiedade têm quase todos os sintomas também. Há muitos transtornos psiquiátricos que possuem os mesmo sintomas para patologias diferentes.
@darlusantos6365 жыл бұрын
As duas coisas são no fundo no fundo é a mesma coisa
@andressaolivrez5 жыл бұрын
@@darlusantos636 não são a mesma coisa não. A timidez está mais relacionada ao medo de se expor ou valorizar muito a opinião dos outros.
@masterwerneck5 жыл бұрын
Na real? Autismo abrange um espectro muito grande de sintomas, indo de pessoas que não conseguem sequer interagir com os pais até aqueles que são praticamente "normais" só um tiquinho mais excêntricos. Acredito que aqueles timidos-raiz, que se sentem desconfortáveis até pra perguntar as horas na rua, têm traços autistas sim, isso quando não têm uma fobia social braba.
@rosemarietubiana51403 жыл бұрын
Sou autista de grau leve e lutei a vida inteira para ser normal como as outras pessoas a fim de ter uma interação com elas. Hoje, aos 64 anos, não me importo mais em esconder os sinais e se alguém não gosta de mim assim, não me importo em ficar sozinha.
@vambertojs20423 жыл бұрын
Viva seja feliz de seu geito
@felipepires39123 жыл бұрын
@@vambertojs2042 jeito
@julianamorais66253 жыл бұрын
A melhor coisa. Você existe pra se fazer feliz e não pra agradar aos outros.
@RenatoMPSantos3 жыл бұрын
fica tranquila, você está totalmente certa... infelizmente você percebeu isso um pouco tarde, só pensa que você não veio aqui pra agradar ninguém, só se faça feliz e ponto final ;)
@paty58903 жыл бұрын
Vc é normal.... os outros q não são... meu filho e marido tbm tem e pra mim sao normais, não tô nem aí pra q os outros pensam . Agrade e ame vc mesma. Vc só seria "anormal" se andaria na rua, sem a cabeça (literalmente), daí sim vc não seria normal.
@tradutormg2 жыл бұрын
Tenho 61 e aprendi a lidar (ou a aceitar minhas dificulades) aos poucos, bem cedo, mas só agora, em 2023, entendo essas diferenças. Meus traços marcantes são dificuldade de socialização, humor incomum, oscilações de humor, que foi a primeira coisa com que aprendi a lidar, e dizem que digo coisas inapropriadas. Há pessoas que já se afastaram porque eu disse algo "inadequado" e que eu não fazia a menor ideia e não tinha a menor intenção de magoar as pessoas. E hoje, após o recente falecimento de minha mãe, vejo que ela também talvez fosse autista, e também fosse minha avó materna.
@revistalitoralsulcapixabaj15585 жыл бұрын
RESUMO: 1. Cérebro de autistas é diferente 2. São vários sinais - dificuldades de interação social - gostam de ficar sozinhos - ordem das coisas, gostam de rotinas - comportamentos repetitivos - incômodo com luzes, cores, barulho forte - foco em detalhes - dificuldades em olhar nos olhos das pessoas - tendência à ansiedade e depressão - não atendem quando chamados pelo nome - dificuldades em compreender filtros sociais - dificuldades em aprendizagem na escola - hiperfoco em dois ou três assuntos - não sabe flertar ou seduzir - dificuldades em ser tocado, abraço - baixa autoestima - diretos ao ponto, faltam filtros - dificuldades em entender sensações básicas, como calor, frio, dor etc - incômodo com texturas ou etiquetas de roupas - dificuldades para pegar no sono - dificuldades com coordenação motora - dificuldades em se expressar ,contar uma história - teoria da mente: dificuldades em se colocar no lugar da outra pessoa - problemas de relacionamento, roupas e objetos causam desconforto, rejeição
@Skiflitz5 жыл бұрын
Opa! Valeu
@Fabi_Bax5 жыл бұрын
Eu todinho haha
@revistalitoralsulcapixabaj15585 жыл бұрын
@@Fabi_Bax eu tbm...rss
@angelicab055 жыл бұрын
Ou seja, TODO MUNDO é autista.
@lmagrela5 жыл бұрын
Só 2 itens que não se aplicam a mim no momento. Algumas pessoas ja disseram que tenho o Asperger ou Aspectro Autista né? Não sei exatamente se é esse o termo correto. Mas falando um pouco sobre mim: -Tinha dificuldade até de perceber qdo estava com fome. Só observei qdo sentia dores no estomago ou qdo já estava qse desmaiando,aí entao me lembrava q precisava comer. -Minha avó permanecia na sala de aula comigo qdo eu era criança sempre no começo de ano letivo, pois, eu não ficava sozinha num ambiente com pessoas estranhas. -Qdo jovem não sentia saudade/apêgo ou falta das pessoas. -Tinha umas crises histéricas qdo sentia muito medo chorava muito desesperada sem ter um motivo signigicativo. Insegurança/medo inexplicavel que me causava pavor . -Nao conseguia dormir uma noite inteira desde criança 5 ,6 ,7anos. -Acordava assustada. Tinha pesadelos que pareciam reais. -E qqer febricula já era possível ter alucinações pavorosas. -Alguns assuntos como morte,fantasmas, imaginar o apocalipse.já me causavam desespero. -Desmaios: Sempre tive medo de tudo. Ja desmaiei de medo de cachorro,por medo de cair da bicicleta e por ouvir os gritos de um porco sendo morto(eu sabia que iam matá-lo). -Nos relacionamentos amorosos sou uma negação. Ja desisti! - Dificuldade de enfrentar problemas. Isso acontece até hoje. Fujo mesmo sabendo que o melhor a fazer é encarar de frente. Mas eu emprerro.sem0re que sei que vou ter q conversar e argumentar com alguém que não vai me entender. E eu vou sofrer. - Medo de sofrer criticas ou julgamentos .(*Eu já me torturo sozinha). -Toda vez q minha mae precisava dizer algo sério ela procurava me tranquilizar antes. Aos 40 comecei a fazer esportes radicais. Comecei a encarar meus medos de altura, fiz curso de escalada me.considero uma montanhista. Perdi o medo de bichos tendo contato com eles: cobras, sapos, ratos, lagartas, baratad etc... Trabalho na mesma empresa há qse 30 anos,sou focada no trabalho e busco a excelência. Detalhes são muito importantes. Mas ja aprendi a nao exigir tanto das pessoas, embora acredite que qualidade está nos detalhes, e todo profissional de qqer área devia ter esse cuidado. Sou emocionalmente controlada e organizada qto as relações no campo profissional. Aprendi com o tempo,leituras ,pesquisad sibretudo, com muita observaçao. Já fiz 50. Sempre soube que eu era diferente. E apesar de ter demorado a concluir basicamente somente a prévia de um diagnóstico,me sinto bem por ter superado os maiores desafios...Estou buscando um especialista. Creio que posso construir muitas histórias e vivenciar muitas possibilidades interessantes. Novos Projetos😜
@liaraujo77034 жыл бұрын
1-Dificuldade em manter uma conversa e ter amigos. 2- gostam de ficar sozinhos. 3- gosta de rotina e seguir o mesmo caminho para ir ao trabalho ou escola 4- gosta de movimentos repetitivos 5- barulhos altos incomodam, hipersensibiludade, assim como cores, cgeiris. 6- detalhistas e perdem prazo de trabalho 7- tem dificuldade de perceber o que se diz nas entrelinhas 8- se incomdam em olgar no olho das pessoas 9- tem tendencia a ansiedade e depressão 10- nao atendem quando chamados pelo nome, se desligam do que acontece ao seu redor 11- nao tem filtro, nao sabe o que pode ser dito ou não. 12- dificuldade de aprendizagem, se nao for um assunto de seu interesse, ele vai ter dificuldade. 13- hiperfoco, tem um ou mais assuntos de seu interesse. 14- nao sabem fletar e seduzir 15- dificuldade em abraçar, nao gosta muito de ser tocado. 16- nao tem amor pröprio, autoestima baixa. 17- vão direto ao assunto, sinceros e diretos. 18- dificuldade em entender o que o seu proprio corpo diz 19- nao come certos alimentos pir causa da textura do alimento. 20- dificuldade com etiquetas e tecido por causa da hiper sensibilidade 21- dificuldade pra dormir e mantes- disturbio do sono. 22- dificuldade com coordenaçao motora. 23- dificuldade de contar uma historia. 24- Teoria da mente - dificuldade de se colocar no lugar do outro. 25- problemas de relacionamentos atipicos.
@narcizaelizabeth7744 жыл бұрын
Uuu
@narcizaelizabeth7744 жыл бұрын
Tenho a maioria desses sintomas
@mariaritacostasantos78454 жыл бұрын
obrigada pelo resumo
@desenhoslivres13644 жыл бұрын
Obrigada por relacionar os sintomas. 🙏
@mariliacosta72134 жыл бұрын
Perdão, vc pertence a alguma religião.? Procure conhecer DEUS. Ele te curar de quase tudo. Fé é acreditar. Se vc acredita que tem todos esses problemas, acaba por ter. Mas se vc pensa que existe uma cura. Você terá a cura.
@josy_barsi95225 жыл бұрын
Gente...cuidado com o autodiagnostico. Esses vídeos tem intenção de elucidar duvidas,não diagnosticar ninguém. Na duvida, Procurem um profissional
@adriellyrodrigues17805 жыл бұрын
Verdade
@The.death.machine6665 жыл бұрын
O problema é que muitos profissionais aqui no Brasil ainda n sabem dar diagnósticos em quem tem autismo leve
@analacerda12735 жыл бұрын
Sempre pensei que meu filho era autista,mas agora sei que não,pois.wle se encaixa em poucos sinais!
@julianarogue13025 жыл бұрын
Gente uma duvida..na série the big bang theory ...o Sheldon tb tem alguns sintomas...será que tb é autista? Na série??
@BiscoitosAlados5 жыл бұрын
@@julianarogue1302 não existe nada oficial sobre. Aparentemente ele se encaixa no espectro, entretanto não se pode confirmar por mais que ele siga um esteriótipo de um autista.
@geogyannaaraujo11122 жыл бұрын
Sempre tive O sentimento de não me encaixar, agora começo a me entender.
@vitorlucas33083 жыл бұрын
Tenho 23 anos, sempre me senti diferente das outras pessoas principalmente na época do colégio, me identifiquei com a maioria dos sinais e tenho certeza que sou autista, fiz acompanhamento psicológico desde pequeno devido a depressão, mas não entendia nada... Hoje eu me aceito como sou, sou casado e músico e trabalho normalmente, quero deixar meu exemplo paras outras pessoas que se sentem assim, fiquem tranquilos, nós somos perfeitos! :)
@FamiliaTagarelaAutismoTDAH3 жыл бұрын
Obrigada pelo relato, Vítor!😊
@nandinha24753 жыл бұрын
Somos 2 !! Eu também sou autista ,trabalho !! Faço faculdade e vivo normal graças a Deus 😘..
@maiarasantoslima31473 жыл бұрын
Com esse vídeo tbm Acabei de ter certeza que sou autista!E sempre sofri por ser tão diferente das pessoas.
@geraldadefranca90582 жыл бұрын
Somos perfeitos e inteligentes
@xbox360jaspion2 жыл бұрын
Pela forma que voce se descreve é só uma pessoa esquisita mesmo
@scarllet14123 жыл бұрын
a minha maior dificuldade na vida é saber por que tenho que cumprimentar uma pesoa. Na minha cabeça, eu já vi ela, ela já me viu, pra que serve o cumprimento? E não consigo entender por que as pessoas se ofendem se eu não digo um bom dia kkkkkkkk. Hoje em dia eu me obrigo a dizer.
@spirit-of-revenger3 жыл бұрын
Pior que eh detesto dar bom dia, no meu trabalho eu sempre me obrigava a dar bom dia para os clientes porque não gosto disso, não por ser mau educado só não gosto de ficar cumprimentando alguém.
@jeffersonmazeika9303 жыл бұрын
Pra mim um simples olhar e um balanço de cabeça já é um comprimento, odeio apertos de mãos e abraços...
@KyoIchii13 жыл бұрын
@ierdnA adrecaL Na verdade, no Brasil Isso é bem cultural, acho que por isso as pessoas ficam encomodadas, por exemplo:quando não dou bença, para algum parente mais velho em minas, eles começam a "cobrar". Isso depende das pessoas que você anda também, tem vezes que eu nem comprimento meus tios e fodase.
@aureadecarvalho92093 жыл бұрын
Dar bom dia é agradável é de Deus amar pessoas é de Deus eu amo a todos e dou bom dia pucho conversa é maravilhoso ver falar ouvir as criaturas de Deus. Seja pobre rico amarelo azul bonito feio amo todos do mundo sou felizzz amo Jesus. Amo você também
@einaradrian21383 жыл бұрын
O bom dia é uma questão de cordialidade com o outro, é uma coisa bem cultural nossa, eu achava desconfortável antes, hoje em dia eu falo pra todo mundo, porque tem pessoas que se sentem melhor de ouvir.
@luziapereira31983 жыл бұрын
Me casei com autista, só descobri depois de ter um neto autista, onde fui conhecer o problema e estudar bastante sobre o assunto. Passei por muitas dificuldades no relacionamento por causa disso. Sofri muito e creio que ele também sofreu. Mas estamos casados há 30 anos e hj consigo lidar bem com as dificuldades que ele tem.
@ludbolinha3 жыл бұрын
Que bom que vc não desistiu dele. Muito amor pra vcs
@lidiaejoelr.e.a.j93473 жыл бұрын
Nao entendo qual os sintomas? Por favor
@ceratosaurus32193 жыл бұрын
@@AdvogadaRayane?
@alessandrasueda72713 жыл бұрын
Queria muito poder conversar com vc Luzia
@liliandefariagraciaramosol76553 жыл бұрын
Li seu relato, tenho um relacionamento de 32 anos, e tambem estou chegando a essa opniao a respeito do meu marido, gostaria de conversar com vc.
@chuurros6102 жыл бұрын
Recomendo muito a série "uma advogada extraordinária", é tão bom igual "the good doctor", a prota tbm é autista
@raimundacarvalho36892 жыл бұрын
Tenho 50 anos e mim encaixo algumas coisas do vídeo como fica fazendo movimentos nos dedos ! N consigo olhar nos olhos das outras pessoas mim sinto melhor sozinha n consigo mim interagir ! Dificuldademp aprender
@israeloliveira86103 жыл бұрын
1) Dificuldade de interação social e comunicação (dificuldades em começar e manter uma conversa). 2) Dependentes de rotina. 3) Comportamentos repetitivos. 4) Hipersensibilidade a sons, luz e cheiros. 5) Se prendem a detalhes. 6) Não entendem sarcasmo elou alguns tons de voz diferentes dificuldade em entender algumas piadas. 7) Dificuldade em olhar nos olhos. 8) Tendência a ansiedade/depressão. 9) Não atendem pelo nome quando estão refletindo! 10) Não teem filtro. 11) Dificuldade de aprendizagem. 12) Hiperfoco. 13) Não sabem flertar. 14) 15) Não tem amor próprio. 16) Vão direto ao ponto. 17) Dificuldades em entender identificações corporais. 18) Sensíveis a estirado de alguns alimentos. 19) Se incomodam com etiquetas ou texturas
@lucienealbertina3 жыл бұрын
Nossa, muitas informações, qual médico devo procurar para uma avaliação?
@rogonha95663 жыл бұрын
@@lucienealbertina psicólogo
@LarissaMarcosf3 жыл бұрын
@@lucienealbertina Para uma avaliação inicial, sempre procure um psiquiatra. Após receber o diagnóstico, dependendo do problema que por ventura você tiver, pode continuar o tratamento com um psicólogo, se você preferir.
@anitasporto3 жыл бұрын
14) Dificuldade em abraçar
@anitasporto3 жыл бұрын
20) dificuldade para dormir
@patrickdeoliveira61993 жыл бұрын
Eu sou Asperger, 36 anos. Não é fácil. Tive que passar por muitos profissionais até conseguir meu diagnóstico. O problema é que adultos tendem a mascarar seus sintomas de autismo como se fossem traços de personalidade excêntricos. Um lado da minha infância foi um inferno, um bullying daqueles de cinema, que faz crianças se matarem. Não tinha coragem de olhar pessoas nos olhos até os 5 anos, comecei a ler e escrever espontaneamente aos 3 anos, tinha dores absurdas no estômago de ansiedade, barulhos altos me incomodavam, lia Dostoievski e Nietzsche com 11 anos por puro prazer e passava o dia inteiro preso em pequenos rituais pessoais. Aliás, me encaixo em absolutamente todos os itens que vocês descreveram neste vídeo. Obrigado por ajudarem com informação e alcance de suas ideias. O espectro autista ainda é surpreendentemente pouco compreendido. Muitos acreditam que autistas só podem ser completamente incapazes, que vamos ficar batendo sempre com a cabeça na parede ou fixados em uma única obsessão. Parabéns.
@AMORTE626362 жыл бұрын
Deixa te perguntar, você já foi diagnosticado ou teve suspeitas de ser tab (bipolar)?
@patrickdeoliveira61992 жыл бұрын
@@AMORTE62636 bipolar nunca. Um dos primeiros psiquiatras que visitei, quase 20 anos atrás, levantou a hipótese de distimia e tomei pristiq por alguns dias. Não aguento medicações, elas mexem demais com minha cabeça. Ele próprio chegou a conclusão de que estava errado e naquela época, mas não conseguiu me dar o diagnóstico de autismo. Só soube me dizer que eu tinha "um ônus para meu bônus". O que ele chamou de bônus é minha predisposição para memorizar coisas e reproduzir elas, como se fosse um gravador. Até mesmo essas palavras. Eu só decorei inúmeras formas de me expressar, e eu as imito. E o ônus seria a hiper-ansiedade, a sensibilidade sensorial (que também é um bônus), a sensação de confusão, de não entender regras de convívio simples ou expectativas dos outros quanto a padronização social, etc.
@larissapiccin10162 жыл бұрын
Perfeito
@monicaleaoatelier2 жыл бұрын
Vc deve ser uma pessoa super interessante! Deus abençoe vc!
@jessicagomes352 жыл бұрын
Me identifiquei no seu comentário Minha vida tá parecida a sua!
@verapopoff3923 жыл бұрын
Tenho 72 anos. Lecionei , alfabetizando, por 32 anos. Aos 50, um psiquiatra disse-me que eu apresentava sinais de autismo moderado. Fez várias entrevistas comigo. Os sinais que vocês apresentam são muito presentes em mim.
@melzaquesilvestrecaetano16733 жыл бұрын
A senhora é parente do Yuri Poppofi ?
@deboragrodrigues95513 жыл бұрын
Meu Deus eu tenho 50 anos e muita coisa que foi dita me identifiquei.
@euamodeusedeusnosama24573 жыл бұрын
DEUS ama voce
@marialeticiadesouzaparaiso83723 жыл бұрын
É como disse minha psiquiatra o que importa é se consegue ter uma vida satisfatória, o nome do transtorno, doença não vai mudar sua vida
@italohpeedro59583 жыл бұрын
@@marialeticiadesouzaparaiso8372 como eh feito Diagnóstico
@xgabrielmartins.3087 Жыл бұрын
Ah, queria agradecer uma coisa a vocês. Há uns 2 anos atrás, eu via vídeos de vocês e suspeitava q eu fosse autista. Aí anotei tudinho o que batia em mim nas características citadas. Procurei um psicólogo que realmente entenda do assunto pq muitos vão ignorar minha luta ... Fiz o certo. Procurei um psicólogo autista pq ninguém melhor que um profissional dentro do transtorno para diagnosticar sobre o possível transtorno ou não. Fechei meu diagnóstico e procurei a minha psiquiatra que eu já tinha pra emitir o laudo. Foi libertador. Parei de me machucar, de me cobrar, de me expor a lugares que não precisava enfim... Estou melhor mas ainda c dificuldades e vamos na luta para o bem estar ne .... Obrigado e seus vídeos sao necessários viu.
@Nabiarytarot Жыл бұрын
Acabei de ir para um psicólogo. Ele me rejeitou Criou cenários não existente e começou a invertar coisas que não tinha. Me senti muito desrespeitada, e o pior é que ele é o único da minha cidade e eu não tenho condições financieras. Fiquei desolada.
@juniorcovizzi1 Жыл бұрын
Teu psicólogo atende on-line?
@moresdepatas3 жыл бұрын
Genteeee, morri de remorso após assistir ao vídeo, meu ex marido e autista,.mas eu nunca percebi, certa vez minha filha comentou e a partir disso comecei a pesquisar, e hj resolvi assistir esse vídeo pois lembrei, q e um assunto q gosto muito, e vi esse vídeo, q me fez refletir, inclusive em uma discussão que tivemos joguei na cara dele a ele não tinha empatia, e isso me entristecia muito e era um dos motivos vida nossa separação, e ao assitir tomei um choque, mas ele também tem outros sintomas como, irritação por barulho, comer coisas que estralam na boca, ou comida muito úmida tipo um estrogonofe com arroz, ele falava "comida melecada", tinha um coloque na hora de dormir e batia o pé na cama até dormir, se auto ninando,ficava irritado com mudança de rotina, não gostava de diferenciar ou experimentar vários tipos de comida queria comer sempre a mêsma a coisa, quando pegava algo para fazer ficava girando na mão o objeto até vir uma ideia na mente de como usaria aquele objeto, não gosta da casa cheia de pessoas fica irritado, quando vinha visitas tinha que ser programado, e ele se sentia bem. Enfim se eu for falar tudo passarei a noite escrevendo até porque foram 22 anos de convivência. Tudo de bom . Mandei o vídeo pra ele quem sabe vai se entender melhor,. E a Proveitei para me desculpar de algumas exigências minhas, mas não entendia o porquê, mas hj compreendo. Bjs
@magnaangelicafreitasfaller79183 жыл бұрын
Vivo isso no meu casamento hoje
@janainaaraujo19673 жыл бұрын
Nossa como os pais nunca perceberam? Provavelmente ele fala bem né? Pois a fala é a primeira coisa que leva o diagnóstico caso não passa despercebido mesmo.
@jucilenemaede03373 жыл бұрын
Já pensou em na restauração do seu casamento? Hj sabendo sangue condição dele, será mais fácil a convivência. Reflita.
@sheiladeoliveira76563 жыл бұрын
Parabéns. Foi difícil sua caminhada, mas vc e uma vencedora. Deus continue te abençoando
@resmy_kad62473 жыл бұрын
Vc n tem q se desculpar e nem ficar com consciência pesada pq pelo descreveu, era um por*e🥴.
@nidiaoliveira71264 жыл бұрын
Hoje sou idosa. Filha de uma família numerosa, nossa casa na roça era muito simples. E ouvia até as formigas andando nas folhas. Ouvia um sonzinho como se elas se tocassem cada encontro na folha. Eu passava oras observando a natureza. A maioria das vezes eu odiava ficar próximo da família. Não suportava ouvir a voz da mãe,nem da professora. Odiava ter que montar as contas da tabuada. Eu sabia o resultado mas não sabia montar as parcelas,ou vírgula sobre vírgula. Me enfurecia de tal forma ter que conseguir o resultado seguindo aquela tabela de código que eram desnecessário para dar o resultado. Hoje tenho mais de setenta anos. Vivo só e ninguém me compreende. Não suportei o convívio com marido e familiares. Não suporto a vida nas cidades com barulho de carros, portões, cachorro latindo, alarmes,som alto de vizinhos. Crianças gritando. Louvor nos templos. Sou totalmente tranquila longe de todos.
@Nancynnovais4 жыл бұрын
Você deve ser o máximo!!! Eu bem que queria ser um pouco assim, mas sinto uma necessidade extrema de estar entre as pessoas. (sofro com isso). Ficar sozinha é um tormento. Ahhhh! Que lindo essa estoria de ouvir as formigas andando na folha! Deve ter sido uma experiência linda! Espero que esteja feliz com a vida que tem hoje!
@paulamestre15914 жыл бұрын
Eu não sou autista,mas me identifico muito com algumas coisas. Amo estar só,não suporto barulho,não gosto de ter as pessoas sempre perto de mim,gente que fala muito me incomoda,ser humano me incomoda. O sol me incomoda.Mas não incomodo ninguém. Vivo no meu cantinho,e vivo muito bem só ❤️
@Luciana-EspacoZenCursos4 жыл бұрын
Minha filha é como você é vivemos isoladas do mundo . Ela é muito apegada a mim. Se fico 2 horas longe dela lá vem crise. Muito difícil pra mim eu gostaria que ela ficasse um pouco mais independente. Você poderia me dar uma sugestão para diminuir esse medo da distância . Como fazer para ela entender que vou mas volto? O que posso fazer para ela ficar mais tranquila na minha ausência. ? Entendo muito profundamente o seu relato. Gratidão 💖
@oliversim77774 жыл бұрын
Talves a Sra seja uma PAS (Pessoa Altamente Sensível)... Aqui mesmo youtube vai encontra muita coisa sobre isso.
@AdeusObesidade444 жыл бұрын
@@Luciana-EspacoZenCursos mesmo se ela tiver algum grau de autismo, os Florais de Bach podem ajudar. Se quiser tentar me avise. Eu faço a recomendação gratuitamente.
@biomedjmarcelo3 жыл бұрын
Eu descobri o autismo porque meu filho foi diagnosticado. Eu fui me vendo nele e fui diagnosticado. Achei isso incrível, porque pude saber os “por quês” de muitas coisas que eu não sabia responder pra mim mesmo!
@RafaelAlves-ri4pc3 жыл бұрын
Porquês*
@thaislima61613 жыл бұрын
Acho que tô nesse mesmo barco
@rachelbarbalho32633 жыл бұрын
@@Peparefa pq tamanha agressividade em seu comentário?
@anareis95693 жыл бұрын
@@Peparefa Você é uma pessoa de pra ignorância. Não sei o que se passa em sua mente perturbada, mas isso não é normal. Espero que um dia você reflita e melhore como ser humano, nunca é tarde.
@DanielaPetrangelo3 жыл бұрын
Uau... que história. 👏🏻❤️
@Bull13Terrier2 жыл бұрын
Descobri o meu autismo aos 27 anos de idade. Pais que têm filhos com essas características, busquem auxílio o quanto antes. Na infância há diversas ocasiões que causa extremo desconforto ao autista, as quais refletem significativamente na vida adulta. Tive professores que me chamavam de diversos nomes pejorativos e até xingamentos por conta das minhas peculiaridades. Não permitam que isso ocorra com suas crianças. Tendo o Cid em mãos e o devido acompanhamento, já colabora e muito para uma melhor qualidade de vida.
@insistamaisnaodesista5424 жыл бұрын
Alguns sinais se encaixam perfeitamente com pessoas que tem fobia social
@lalaraluz4 жыл бұрын
Por isso precisa de uma avaliação profissional.
@meiremartins39824 жыл бұрын
😩💔 Obs: conta da minha mãe!
@carlos422092 жыл бұрын
Sim, eu me identifiquei com alguns tópicos do vídeo, porém no meu caso acredito que seja fobia social mesmo e não autismo.
@dutra254 жыл бұрын
Tenho 40 anos e fui diagnosticado recentemente com TEA, e foi através desse vídeo que percebi a possibilidade de ser autista, agradeço imensamente a vocês pelo trabalho fantástico em enriquecer com conhecimento o público sobre o autismo e espero que possam continuar a realizar esse belíssimo trabalho, obrigado.
@carolvasconcellos99644 жыл бұрын
Muitos estao descobrindo depois de adultos. Vc ja tem filhos? Nao esquece de avisar sua esposa sobre isso .😉
@kadikaado4 жыл бұрын
TEA é transtorno do espectro autista, se você foi diagnosticado no TEA você é autista.
@mariaemiliagusson71644 жыл бұрын
Como foi o processo de busca pelo diagnóstico?
@carlajulianamartins3944 жыл бұрын
Minha mãe tem 70 anos...aposentada e se identificou com vários sinais...etiquetas incomodando...mesmo trajeto...detalhista...etc.Agora ela acha que é autista pois se identificou com vários sinais depois de ver esse vídeo.
@morelandrs4 жыл бұрын
Mesmo barco
@josefernandolandmann43454 жыл бұрын
Acabei de descobrir que eu sou autista, sofri muito quando era criança ,pois não fazia amigos e até hoje não tenho amigos. Fiz avarias consultas com psicólogo, porque eu não arrumava namorada, eu queria mas não consiguia, comecei a namorar com 18 anos só namorei 4 moças, me casei com a quarta moça aos 24 anos de idade. Até hoje não gosto de barulho, não gosto de festas , pois tem muita gente,não gosto de sair de casa, não sei brincar com piadas nem reconhecer uma piada com duplo sentido. Eu achava que era inteligência, mas descobri que é hiperconcentração, se eu gosto de alguma coisa me dedico muito até saber tudo sobre aquilo . não gosto de claridade,de mau cheiro ,de perfume forte com cheiro adocicado , não gosto de comida sem tempero ou dura ,mau cozida . Vivo no estremo ou anciedade ou depressão, vivo com raiva de mim pois me culpo de tudo que dá errado, não aceito que eu possa errar, me cobro muito, minha esposa fala que ninguém gosta de mim porque eu sou assim. Tenho 32 anos, durmo pouco 5 a 6 horas por noite. Tenho a habilidade de memorizar tudo que ouço e vejo com muita facilidade, mas o que leio tenho dificuldade ,tenho que ler várias vezes para memorizar. Obrigado por esse vídeo.
4 жыл бұрын
Tem um grupo no face que gosto muito aspienaltas, vai la.
@DaVidMirage4 жыл бұрын
Meu Deus me reconheço integral na sua descrição
@julianaribeirodea.albuquer93394 жыл бұрын
Me identifico em algumas coisas
@catstudies64444 жыл бұрын
Melhor ir num médico antes de acha que tem
@OdilaBLuiz4 жыл бұрын
MEU QUERIDO, PEDI PARA SUA ESPOSA SE INFORMAR VAI SER MELHOR PRA VCS. O AUTISMO E COISA DA VIDA .BJU
@marcelapetronetto51132 жыл бұрын
Me identifico demais com vários aspectos . Eu aprendi a lidar com inúmeros desafios da vida , com muita terapia, sem nunca ter sido diagnosticada no espectro. Sempre fui muito sincera , não tolero mentiras e não consigo perceber quando alguém está interessado em mim. Me incomodo muito com abraços, etiquetas , alguns sons que as pessoas fazem e retiro todas as etiquetas de preço dos produtos . Tenho alguns hiperfocos, necessidade de ficar sozinha e sou extremamente detalhista. Sempre fui considerada uma pessoa “difícil” , de tanto ser rotulada e julgada eu comecei a aprender formas de mudar vários comportamentos . Muitas vezes, pra dormir balançava meu corpo e sempre tive dificuldade de dormir. Eu tinha tantos problemas que passei a me desenvolver e estudar muito para poder conseguir viver melhor
@anapaulamello51592 жыл бұрын
Me identifiquei com suas características também. Muita coisa tive que aprender na marra por conta dos rótulos, inclusive o problema na fala que eu tinha e meus pais nunca puderam me ajudar com algum tratamento pra isso.
@ananascimento61042 жыл бұрын
Cuidado, a timidez profunda também tem essas características
@Drible_curto2 жыл бұрын
Ser direto, não tolerar mentiras e não conseguir perceber quando alguém está interessado em mim, sou eu, na vida
@MafesIagronomica2 жыл бұрын
Marcela não se preocupe tenho 70 anos e sofri muito desde a infancia com muito bulling e complexo de inferioridade, foque mais nos seus talentos pois o Asperger costuma ter uma inteligencia acima da média e o seu foco a transforma num talento acima da média na sociedade, aprenda a gerenciar a sua maneira de ser para se ajustar a sociedade e terá muitas oportunidades.
@Taina-te4kt Жыл бұрын
@@ananascimento6104as vezes a timidez extrema pode vir como consequência também do autismo,pq se as pessoas não entendem que alguém tem dias que não querer muito contato elas podem se isolar pra não ser criticado.
@tatianaquerino3 жыл бұрын
Fui diagnosticada com 39 anos e é mto engraçado fazer a linha do tempo da vida e lembrar de tantas coisas que ja passei e reconhecer os sinais. eu achava que eu só era estranha ou mal humorada rsrsrsrs
@DanielSantana5 жыл бұрын
Parabéns, que me emocionou. Um grande amigo meu autista ele tinha 28 anos, me ensinou muita coisa. Infelizmente ele partiu agora em Julho em um acidente. Sei q esse não é um vídeo para contar isso mas é porque de fato me emocionou e bateu uma saudade dele, das nossas conversas onde eu aprendia muito com ele pois tinha muito conhecimento em idiomas, revistas de manga e futebol. Amei o canal. Deus abençoe vcs.
@claudiavaleriakakal5 жыл бұрын
Sinto muito... É duro perder un ente amado...
@professoradilon87755 жыл бұрын
Meus pêsames, amigo!
@cristianojonaldo95725 жыл бұрын
Meus pêsames cara
@RodionKaramazov5 жыл бұрын
Meus pêsames
@ruteberto38905 жыл бұрын
Oi Daniel....seu comentário me emocionou 👍🏼 tenho um filho autista,chamado Daniel, ele tem 14 anos... é muito inteligente,adora tbm revista de mangá, só não é fã de futebol 😁 está no nono ano e diz que vai estudar pra ser piloto de caça....tipo Top Gun 😁 tudo de bom Daniel.... que Deus continue abençoando sua vida 🍀
@leonanpereiraalves12565 жыл бұрын
Eu tenho a síndrome de Asperger. Diagnosticada há cinco anos. Hoje com sessenta e cinco anos.
@cristinafonseca46845 жыл бұрын
Como você foi diagnosticada?
@mibalaban90795 жыл бұрын
Ual
@crisfracaro12095 жыл бұрын
Saber disso respondeu a muitas perguntas que você se fazia?
@claudiaassaf76835 жыл бұрын
A ciência da mente ainda está engatinhando quando comparada com as outras! Não me admiro pelo seu diagnóstico ter demorado tanto...
@orochimaru41515 жыл бұрын
Eu também tenho Asperger. Diagnosticada aos 9 anos. Hoje com 21 anos.
@Eac17222 жыл бұрын
Boa noite. Minha esposa sempre disse que eu era autista, eu nunca acreditei tenho 40 anos e sempre fui “peculiar” mas no seu vídeo me identifiquei com 22 dos 24 que vcs apresentaram, minha esposa disse que eu tenho os 24. 🤣 Obrigado 😊
@ronaldobahiense62902 жыл бұрын
ló
@ronaldobahiense62902 жыл бұрын
ló
@ronaldobahiense62902 жыл бұрын
ló
@ronaldobahiense62902 жыл бұрын
ló
@elianarf93212 жыл бұрын
Do jeito que a sua esposa fala, parece uma sentença . Autismo não é doença mental.
@luhsad49744 жыл бұрын
Oii gente minha história é meio estranha mais vou compartilhar, infelizmente fui estrupada por um tio quando eu tinha apenas 6 anos, não contei pra ninguém mais passei a infância e adolescência sem falar com ngm na escola em lugar nenhum, não tinha nenhum amigo só ficava sozinha, com 14 tava me aprofundando na depressao cortei os pulsos, levei varios pontos, tomei uns 25 comprimidos de uma vez, minha vontade era morrer mais nunca conseguia, minha casa só tinha brigas e mais brigas e isso me atormentava mto, então dps de passar por uma lavagem estomacal, fui encaminhada pra passar com psiquiatra, frequentei lá dois anos até ele dizer que um emprego faria uma diferença na minha vida q eu ia conhecer pessoas novas e tal, lá eles tinham parceria com uma empresa que contratava pessoas com deficiência e o que eu mais queria era um emprego pra meio que fugir da angústia em casa, dps de 4 anos de empresa descobri que meu cid que fui contratada está como retardo mental, levei um choque, pq não me considero uma pessoa “doida”, esse emprego me ajudou muito, tirei minha habilitação, to terminando minha faculdade, conheci varios amigos, aprendi a conversar com todos, lá no trabalho o pessoal me adora rs fez tão bem pra mim, esse psiquiatra até tirou meus remédios de ansiedade e disse que eu estava bem, mais querendo ou não está registrado no trabalho que eu tenho “retardo mental” acho que foi um diagnóstico errado. Hoje em dia não tomo nenhum tipo de remédio e sou muito feliz graças a Deus, estou montando meu próprio negócio, nunca tive dificuldade de aprender e não sabia o quanto a vida é maravilhosa, pq ficava em um quarto trancada chorando, ouvindo brigas, não tendo comida em casa, não tendo internet, apenas um quarto escuro com uma vida atormentada, hoje tenho 21 anos e vivo bem graças a Deus.💛🙏
@luciolafranca11194 жыл бұрын
Deus te abençoe cada vez mais! E se for sua vontade, que construa uma família maravilhosa ao lado de alguém que seja compreensivo e te ame muito. Você merece tooooda a felicidade do mundo!
@luhsad49744 жыл бұрын
Lucíola França muito obrigada amor❤️
@anaclaudiaribeirodacruz58904 жыл бұрын
Que benção!! Vc não tem nenhum retardo mental, tinha apenas uma vida reprimida por medos, siga com Jesus para não voltar a essa vida nunca mais
@franklincordeiro4 жыл бұрын
Que bom que vc. está superando. Siga em frente e espero que sejas feliz.
@majota444 жыл бұрын
O diagnóstico foi equivocado porque você não falou ao psiquiatra seus problema. Fale com o RH da sua empresa e esclareça. Não se preocupe com isso. O pior já passou. Esteja em paz r seja muito feliz.
@sergiofagundes19724 жыл бұрын
Infelizmente meu Asperger foi detectado aos 47 anos, foi uma vida de sofrimento pois apesar de ter passado por psicólogos, terapeutas e outros quando criança, o que recebia de diagnóstico era "é o jeito dele". E com isso fui taxado de esquisito e sofri bullying por muito tempo.
@julianajujuba30054 жыл бұрын
Graças a Psicopedagogia isso vai mudar muito!!!
@gusta83553 жыл бұрын
Fiquei sem palavras
@violetb73333 жыл бұрын
Sergio você pode dizer o que seria diferente se vc tivesse sido diagnosticado antes? O q vc esperaria que fosse diferente.
@emilyyxzz3 жыл бұрын
Na minha infância sempre me acharam a esquisitinha/esquisita também
@andreiaquandtmonteiro66943 жыл бұрын
@@violetb7333 O diferente é vc se entender, saber porque é assim, ter uma assistência direcionada, aprender a lidar com os sintomas, o que fazer especificamente pra melhorar, e aprender a lidar melhor com os outros! Tudo isso!
@wcapereira5 жыл бұрын
Amei o vídeo. Tenho um filho de 45 anos e descobri que ele era autista qdo pequeno. Cuidei com psicólogo e um neurologista. Viveu normal. Tem dificuldade de aprendizagem e concluiu o ensino médio. Trabalha numa mesma empresa há 24 anos e nunca comentado abertamente em casa com ele sobre o assunto. Ontem eu fiz isso... E para minha surpresa ele não se chocou. Quando falei dos sintomas, ele simplesmente disse: verdade sinto isso mesmo. E só! Esqueceu o assunto e não falou mais nada. É assim.
@garfielddesegunda58775 жыл бұрын
Wilma Pereira ele trabalha com que ? Qual a área de trabalho dele?
@PFESA5 жыл бұрын
Tomara que ele esteja bem, sinta paz
@miriamheilborn59502 жыл бұрын
Demorei muito para aprender a andar de bicicleta. Consegui alguns meses depois, aos 15 anos e sozinha. Não consegui com outras pessoas ajudando. Tenho 66 anos e nunca consegui nadar, mesmo frequentando piscina com frequência. Sempre fico tensa em viagem, principalmente de carro. Em ônibus viajo sempre no meio onde não vejo a pista. Tenho muitas manias que não entendo, dificuldades para ordenar minhas coisas, armários, casa, mas sou super organizada no trabalho e consigo boa produção, mas não em qualquer atividade. Já tentei falar com psiquiatra, mas ele descartou o assunto
@victoriarodrigues5663 жыл бұрын
Meu marido se enquadra em muitos sinais, ele não gosta de sair para lugares como supermercado, shopping, ele fala que fica perdido em lugares assim com muita gente, prefere ficar em casa, tem seletividade com alimentos, mas o mais engraçado é que ele come farofa de banana mais não come a banana, ele disse que a textura encomoda, bem o que foi retratado no vídeo, ele se cobra muito, já teve crises de ansiedade, super detalhista, e sempre analisa as pessoas, muito observador, mexe muito a mão com um mesmo movimento repetidas vezes principalmente quando está estressado ou ansioso com alguma coisa, tem super foco sobre coisas do céu. Conversa horas a fio comigo sobre isso. Não gosta de sair da rotina, fica super encomodado com mudanças. Confesso que muitas dessas coisas me encomodava principalmente a questão de comer certos alimentos feito de um jeito e o mesmo alimento de outro jeito não. Também pedia pra ele parar com a mão pois achava aquilo estranho. (Confesso que isso foi um erro pois descobri que isso ajuda a pessoa a se acalmar) Foi muito esclarecedor. Tenho um irmão de 10 anos diagnósticado com autismo desde os 4. Minha mãe desde que conheceu meu marido falava que provavelmente ele era também. Mas não tinha certeza. Vou convencer ele a procurar ajuda e ter o diagnóstico de um profissional. Muito legal o vídeo de vocês. Parabéns pela iniciativa.
@alessandravidavalente35124 жыл бұрын
Sou Enfermeira e durante a faculdade vim a descubrir que era autista .... na verdade, fiquei feliz, pq descobri por que era diferente de todos.
@sarahsobral59094 жыл бұрын
Autismo não é algo para se orgulhar...
@sarahsobral59094 жыл бұрын
É algo para se vigiar e cuidar
@barbaradepaula25134 жыл бұрын
@@sarahsobral5909 Acho que ela quis dizer que ficou feliz pq descobriu qual era o problema dela e não pq descobriu que tinha autismo e ficou feliz 😉
@dannioliva4 жыл бұрын
Certa vc..
@loonsx4 жыл бұрын
@@sarahsobral5909 Ué, mas se a moça quiser se orgulhar disso qual o problema? Se olharmos por esse ponto não teria sentido um negro se orgulhar da cor dele, afinal é apenas um tom de pele, é apenas melanina. Não vejo problema em um autista se orgulhar disso, pode parecer estranho, ok. Mas muita gente é "estranha" hoje em dia e se orgulham de coisas "estranhas".
@angelasantaana3 жыл бұрын
Assisti uma palestra em que a palestrante alterou o quadro de autismo grave para leve, modificando a alimentação do filho para o mais natural possível, sem aditivos, salgadinhos etc.( Contrariando todos os diagnósticos dos médicos de que a criança nunca iria andar , falar, abraçar , etc, a criança aprendeu a interagir, tornou se amorosa e inclusive, fez faculdade e trabalha).
@Yukikikikiggxg3 жыл бұрын
Olha isso e verdade eu estou vendo isso com meu filho de 4 anos ele está tendo uma grande mudança Comecei a alimentação Sem glúten,sem açúcar,sem óleo,sem leite e derivados E surpreendente!!
@kellyschiabelli41552 жыл бұрын
Há estudos científicos bem atuais relacionando o autismo à qualidade da microbiota. Provavelmente por esse motivo você percebeu difereça no quadro do seu filho a partir da mudança na alimentação. Se tiver oportunidade, leia o livro 10% Humano, da Alanna Collen.
@windkf17592 жыл бұрын
Oi, eu sou autista. Tenho um sobrinho autista com dificuldade de fala. Eu não tenho dificuldade em falar, mas todo o resto, acho q tenho kk. Eu falo demais, inclusive. Minha mãe veio me mostrar esse vídeo dizendo que era toda eu e fiquei vendo. eu respondia: - ah, mãe, mas todo mundo passa por isso... Não?" E eu fui entendendo que tudo que eu achava que era normal pra todo mundo, na verdade não era kkk. Já tinha laudo de eplepcia, agr tenho de autismo tb. Isso mudou minha vida de forma positiva. Graças a Deus eu consigo entender muito mais as coisas agora.
@Claudia-yi4dr3 жыл бұрын
Meu filhinho de 13 anos, diagnosticado com espectro autista é assim. Eu o amo tanto, ele é tão amoroso, companheiro e inteligente que, mesmo se eu pudesse não mudaria nada nele.
@marialeticiadesouzaparaiso83723 жыл бұрын
Eu Tenho um irmão que hoje já tem 60 anos e acho que deve ser autista leve, mas acho que a minha mãe e nossa avó, que também nos criou, sempre foram tão amorosa que ele acabou aprendendo a ser carinhoso.Acho que o AMOR é a base do tratamento.
@nalvanascimento41883 жыл бұрын
Que lindo, Deus te abençoe grandemente!
@Emersnaz3 жыл бұрын
Tô segurando o choro porque estou no trabalho. Muito obrigado, fui diagnosticado como bipolar aos 18, mas me identifiquei com quase todos os sinais de autismo, só o 21° que não. Vou procurar ajuda.
@beat1riz3 жыл бұрын
Boa sorte!!!!
@janny_silva3 жыл бұрын
Boa sorte, é preciso se entender para se aceitar e viver melhor.
@boomskramer2 жыл бұрын
Sou tab e meu marido tea, tenho um filho q apresenta sinais de tab igual eu tive na infancia, mas desde os 4 meses de idade dele ja via sinais de autismo, enfim ele é tea e talvez tab tmm
@ellencogo862 жыл бұрын
Procure sim! Obtive meu diagnóstico há pouco mais de 1 ano e foi a sensação mais libertadora da vida ♥ Parei de me culpar por situações do passado e estou aprendendo a lidar melhor com as presentes. E o melhor: auto-aceitação! Parei de me cobrar por características que agora sei que não vão mudar.
@trypophobya2 жыл бұрын
Eu tenho dezesseis e me identifiquei com todos, fiquei até assustada e com falta de ar por ter me identificado com tudo.
@nagisamiriam51464 жыл бұрын
Eu apresentei todos os sinais citados e ate me espantei achando que somente eu fazia certas coisas,como contar historia pela metade,fazer somente o mesmo caminho etc
@andrewlima12344 ай бұрын
Esse video mudou minha vida, sem exageiros, quando vi na época resolvi correr atrás de desobrir se eu era, fui atrás do diagnóstico e logo após o laudo, de fato esse video fez total diferença de como minha vida é hj. Obrigado.
@sarahlimar3 жыл бұрын
Meu marido tem muitos dos traços descritos no vídeo, o hiperfoco então, se deixar, ele passa o dia falando o mesmo assunto! Pra ir a alguma programação, ele tem que se programar por dias, não dá pra marcar nada em cima da hora com ele, pq a ansiedade vem com força. Não faz questão de conhecer pessoas novas, não consegue captar as mensagens nas entrelinhas, enfim, identifiquei muitas coisas nele que foram falados no vídeo.
@sandrinha93614 жыл бұрын
Já sou velhinha e nunca flertei, imagina eu ficar olhando pra alguém!!! Mas autista ou não, a esta altura é rir e me amar!
@pvicentina4 жыл бұрын
Não se rotule com base em poucos sinais. Como foi dito no vídeo, são necessários uns oito. Além disso, como você, eu também fui ensinada a não flertar. Isso era coisa de mulher "fácil"...
@Elaine_Rabbit74 жыл бұрын
Meu Deus, mulher! Kkkk Apenas seja você mesma e viva a vida com gratidão.
@natyflor39584 жыл бұрын
Kkk não faço ideia de como flertar
@meyer92154 жыл бұрын
@@pvicentina eu apresento quase todos (menos 2), devo me preocupar?
@jacintoleiteaquinorego46194 жыл бұрын
Só por causa de um sintoma vc e autista KKK se for assim eu eu também sou me identifiquei com 4 sinal
@patriciapinhas96613 жыл бұрын
Descobri esse ano que meu filho é autista 23 anos, esse ano vi ele sorrindo!!!
@andersonoliveira86563 жыл бұрын
Não preocupa com nada não ame ele seja muito inteligente faça o que puder pra ajudá-lo
@estadoislamico83293 жыл бұрын
Isso e severgonhice dele manda ele procurar uma mullher
@levi86522 жыл бұрын
É um autista risonho
@monoXxxx2 жыл бұрын
BOOMER ACIMA KK
@EldenLion2 жыл бұрын
@@andersonoliveira8656 n quero ser chato , mas coloca umas vírgulas pq eu me perdi no q vc escreveu
@thisismarsh3 жыл бұрын
Meu amg é autista demorei pra perceber, nunca trate eles de forma diferente por serem autistas eles são muito sensíveis, hoje ele é um dos meus melhores amigos.
@willpm313 жыл бұрын
Isso era justamente o que estava pensando hoje... me chateia muito quando alguém não me trata como um semelhante, daí nem converso com a pessoa.
@JojoGomezOfficial3 жыл бұрын
Desde criança meus pais brincam em dizer "que sou o filho mais estranho que eles tem" entre os 6. Mas por ignorância nunca suspeitaram de nada, minha professora já me questionou várias vezes na pré adolescência se eu tinha algum diagnóstico ou "problema na cabeça" eu dizia não, mas não entendia direito do que ela tava falando e o porque, no ensino médio só tinha uma amiga Que depois de ter terminado os estudos sumimos um da vida do outro embora ela tentasse muitas vezes entrar em contato, mas eu havia me privado de qualquer interação social e vivendo no meu espaço particular, ate que a vida fez com que houvesse reencontro com à amiga do ensino médio, por coincidência ela tinha largado a faculdade de psicologia e tava acompanhando algumas séries, que ela sempre relacionava meus comportamentos e modo de agir com os de alguns personagens autistas que ela acompanhava, e me falava em acreditar que eu tenha algum grau leve do mesmo, nisso me apareceu uma pulga na orelha de algo que ninguém nunca havia me relacionado diretamente sobre, até que busquei de todas as formas possíveis, vídeos, livros, séries pra entender o assunto a fundo e grande maioria dos "sinais" me acompanham pelos meus 20 anos de vida como "meu jeito" e não chegava a questionar sobre, mas em hipótese alguma vou auto me diagnosticar, preciso passar por uma avaliação / consulta quando assim for possível pra entender melhor como minha mente funciona e lidar da melhor forma com isso.
@suzana68113 жыл бұрын
Olá!! Sim, procura um profissional e vê direito. Afff ate eu irei procurar um especialista. Boa sorte e Deus te abençoe.
@rafael-t9d2p3 жыл бұрын
Depois diga aqui
@vilmaluciamendevieira61213 жыл бұрын
Agora será se sou altista .sou muito acelerada kkk
@danielarezende58833 жыл бұрын
@@vilmaluciamendevieira6121 talvez tenha TDAH
@elisabetemello91753 жыл бұрын
Entendo muito vc....demorei muito a saber o q meu filho tinha mesmo pedindo ajuda.....só fomos descobrir agora ele tendo 35 anos....procure ajuda(psicologa...neuropsicologa)..boa sorte
@danicarlasilva86284 жыл бұрын
Tenho 44 anos e sou Autista , sofri e sofro muito até hoje difícil as pessoas entenderem, uma vez peguei um ônibus e a mulher fala muito alto com o motorista, eu quase enlouqueci, comecei a gritar e pedir pra ela calar a boca foi horrível.. gostaria q todos entendessem q não é por mau... Mas pra nós autista é muito difícil, olhar nos olhos, não gostamos de barulhos, mania por organização, ficar sozinha, não ter amigos ... E outros sintomas , mas nossa condição é diferente.... nascemos para sermos especiais não perfeitos ...
@cristinacavichioli70114 жыл бұрын
Oi chorei lendo seu relato! Eu fui trabalhar no shopping e as músicas me incomodavam muito... na loja tinha música também, conclusão... enlouqueci ... gostaria de conversar mais com vc!! Entra em contato comigo te passo meu watts
@ileanasantos8544 жыл бұрын
Nossa, sera q eu sou mecacostumei a fica só fico agoniada com tanta gente
Não sei como vim parar nesse vídeo. Acabei Lendo os comentários, e esse aqui encheu meus olhos de lágrimas "nascemos para sermos especiais não perfeitos ..."
@rosasantos11354 жыл бұрын
Parece que alnda hoje nao dao a devida importância para o Autismo. Eu acho mas sou leiga no assunto. O.
@silva-we9uw Жыл бұрын
Sou suspeita de tdah e autismo. Sou mãe de um autista de 6 anos, e um menino de 3 anos tbm suspeito de autismo e hiperatividade. Minha vida não é nada fácil, nunca foi, e depois que me tornei mãe ficou muito mais exaustivo, minha mente tá esgotada
@jobraga7704 жыл бұрын
O normal é ser diferente, se a pessoa for muito normal aí sim pode investigar que tem problema.
@muzengarocker31844 жыл бұрын
Infelizmente a vida é muito amarga demais, e só os mais fortes conseguem sobreviver a tantas humilhações e indiferença.
@rafael25844 жыл бұрын
@@muzengarocker3184 eu sou assim😰😥😭😪
@carlarclaro3 жыл бұрын
Nossa.... minha médica dizia que eu tinha autismo aos 24. Sempre duvidei. Achava isso impossível em adultos...e agora aos 48, com esse vídeo, percebi que ela tinha razão... obrigada. É uma vida de esforço contínuo...😔
@paulalantunes3 жыл бұрын
Eu descobri o TDAH após os 30, assim como vc, não aceitei o diagnóstico, mas as diferenças estão no nosso cotidiano, né? Rsrs. É importante mesmo o auxílio de um profissional.
@leticiamilesi62953 жыл бұрын
Espero que tenham um apoio que precisam!!! Muita luz e força pro caminho de vocês, tenho certeza que vocês vão conseguir preencher o espaço que faltam para vocês!
@deldamiradonascimentosilva3403 жыл бұрын
Verdade,Carla Claro
@PaulaMariano2 жыл бұрын
@@paulalantunes qual profissional especialista é indicado para o diagnóstico em adultos?
@yanferraz47112 жыл бұрын
@@leticiamilesi6295 Amém! Em nome de Jesus, conseguiremos!🙏
@valtertredici13 жыл бұрын
Sou esquisito kkkk aprendi a coviver comigo...cheguei aos 70... mas foi muito dificil minha adolescência... era diferente... sabia disso, só que as pessoas não percebiam... sempre gostei de ficar comigo, lido bem comigo, as vezes me dou conselho ou diretrizes em voz alta... bom .. tô no meio termo ... .me apiedo do próximo... ajudo quando posso..acho que transito entre o aspecto .... e a esquizofrenia ...
@gabrielasouzasou3 жыл бұрын
Minha filha tem 3 anos e também dá ordens em si. Quando ela está pendurada no corrimão, ela fala: desce, vai cair!
@gabbs77433 жыл бұрын
Nunca é tarde para um diagnóstico Valter, procura um bom profissional, isso talvez te ajudará a entender melhor tudo que você passou e a também conseguir lhe dar melhor consigo. :)
@erikacostta2753 жыл бұрын
Vc é muito inteligente e observador..a qualquer sinal de coisa errada no outro vc se afasta.
@bluetour33063 жыл бұрын
Esquisofrênico é só o q tem na rua, mas ninguém fala deles. Pq? Medo?
@zelinemascarenhas39193 жыл бұрын
Também me acho esquisita e minha vida foi muito difícil porque ninguém me entende e eu tenho muita dificuldade em me relacionar com as pessoas e eu só fui me ver como autista depois que tive um neto com este espectro que também é ásperge. Eu entendo tudo que ele sente.
@claudicorrea81882 жыл бұрын
Eu acho que estou no espectro... Me encaixo em QUASE TODOS os sinais que vocês falaram (porque hoje, eu já consegui mascarar alguns, me adaptando ao mundo) . Sempre fui "diferente", devagar o mundo diferente e quando tentava explicar pra alguém, era taxada como "doida". Estudando sobre TEA, por causa de uma aluna, estou me descobrindo. Muita coisa agora faz sentido...
@robertofaustinohibener8422 жыл бұрын
Tmb me identifiquei com suas colocações.
@user-lv5qq2mk4x2 жыл бұрын
eu tbm estou desconfiando a um tempo mas so agora caiu a fixa, tenho 24 anos e fiquei um pouco abalado ao saber disso, por que realmente isso explica muita coisa... mas eu queria saber de voce, voce ficou abalada tbm ou esta tranquila eu ja chorei aqui kkk.
@Guilherme_6762 жыл бұрын
@@user-lv5qq2mk4x Qual seu grau?
@isisbranco7622 жыл бұрын
É exatamente isso que acontece. Você tenta explicar como vc pensa e as pessoas te acham louca. É porque a programação do nosso cérebro é diferente do delas. Isso dá uma liberdade. É libertador se entender e se compreender.
@Felipe_Silva442 жыл бұрын
. Existe um processo pra que se tenha diagnósticos, procurem um profissional e não um video de internet.
@magnosilva5474 жыл бұрын
Esse é um daqueles vídeos que, enquanto assistimos, estamos buscando sinais quer que seja nos nossos filhos ou em nós mesmos.
@aninhasousa5654 жыл бұрын
Kkkk vdd
@nancifabro26314 жыл бұрын
EU naõ,estoy achando interesante as testemunhas relatando suas vivencias.
@Rita-rz2tb4 жыл бұрын
Minha sobrinha sempre foi " ESQUISITA ". Era uma criança renitente,séria,chata pra conversar,mau criada ,respondona,vc podia matar ela ,mas, não mudava o que estava fazendo mesmo sabendo que estava errada. Sofreu bastante porque na infancia dela não se sabia nada sobre autismo. Hoje ela aos 48 anos,casada e ja divorciada,mãe de 2 filhos 1 deles asperger,se descobriu autista. Nós achavamos que ela era o pai todo ,por isso que era esquisita,tinha puxado tudo do pai. Ela é tecnica em informatica,professora de inglês e pedagoga especializada em psicologia,mas sobre o autismo somente estudando sobre isso que ela se descobriu e procurou ajuda. MUITO TRISTE ISSO,ELA SOFREU BASTANTE POR NÃO TERMOS CONHECIMENTO DE AUTISMO NA INFANCIA DELA .
@nidiaoliveira71264 жыл бұрын
Este é o principal drama de quem passa pela vida só sendo rotulada. Eu ouvia rodo tipo palavras agressivas. Nunca ouvi elogios, ou incentivo, por ser tão independente. Como única menina no meio grupo famíliar, então, era tudo errado pra eles.
@Rita-rz2tb4 жыл бұрын
@@nidiaoliveira7126 Perdoe-nos Nidia ! Nossa ignorância nos faz pecar. Só Deus sabe o quanto me martirizo pela minha sobrinha,acho que nada justifica rotularmos pessoas,mesmo com a falta de conhecimento sobre o espectro.Temos o dever de sermos melhores com as pessoas,independente de tudo. Eu também fui muito rotulada na infância,era a menina capeta,sem educação,sendo que na verdade eu era hiperativa num grau bem elevado,e sem tratamento adequado eu trouxe isso pra idade adulta.Tenho hoje 52 anos,e isso aliado a falta de conhecimento e condiçoes financeiras inadequadas me fazem sofrer bastante ainda. Acho que o que nos falta mesmo é amarmos incondicionalmente as pessoas como elas são,aceitarmos suas dificuldades e diferenças. Somente assim seremos felizes. Minha sábia mãe dizia : O QUE SERIA DO ROSA,SE TODOS SÓ GOSTASSEM DO AZUL ? Foi a unica que nunca me cobrou ser uma criança exemplo,no fundo do coração maravilhoso dela tinha algo que a fazia ter tolerância com todos. Um grande Beijo Nidia,Deus esteja sempre contigo e seja feliz,mesmo diante de obstaculos,cave sua felicidade porque ela só depende de vc. Se quiserem te impedir de alcançar algo que for seu por direito : ARRANQUE-O A FORÇA,TOME-O !
@meiremartins39824 жыл бұрын
@@nidiaoliveira7126 desse jeito! Obs: conta da minha mãe!
@Marialuizasualoka4 жыл бұрын
@@sinodeferro5290 ? Sem noção
@edneiakryczka40044 жыл бұрын
@@sinodeferro5290 que comentário hein !??que coisa feia !!!
@dieniferluza73674 жыл бұрын
Gostei. Reintegrando: é importante lembrar que não existe autodiagnóstico. É importante saber quais são os sinais para ir buscar os profissionais adequados.
@Comunautista2 жыл бұрын
Vendo estes sinais percebi que a escrita me ajudou muito para conseguir nexo na hora de me comunicar. Autistas; procurem saber se a escrita é ou não uma boa ferramenta para exercitar suas expressões e se ela ajuda para a comunicação. Me ajudou muito.
@jac85almeida4 жыл бұрын
Pessoal que é introvertido ou tímido não vão se confundir com essas informações e achar que são autistas. Lembrando que introversão e timidez são coisas absolutamente diferentes.
@DaughterOfAnarchy.3 жыл бұрын
Exato. Ainda bem que alguém esclareceu isso rs
@jessicacanova74643 жыл бұрын
Meu filho de 12 anos, não consegue falar diretamente com alguém pra ele o uso de máscara foi uma glória pois ele n se sente bem quando olham diretamente pra ele, ele e super inteligente com contas, abraçar e beijar eu ou meu esposo pra ele e um martírio ele faz isso mais sem vontade, minha filha de 7 anos vive querendo abraçar ele e ele sempre tira ela de perto dele, fora que ele tbm tem dificuldade em ver algo que não está alinhado ou algo que ele fez e tem algum defeito, ele refaz mil vezes a mesma coisa, ele tem algumas manias que eu achava normal mais vendo bem agora são coisas que acontecem desde que ele pequeno, e eu pensava que ele só era uma criança tímida
@lindatha20093 жыл бұрын
@@jessicacanova7464 eu gostei do uso da mascara tmb..pasmem
@fabios.dpaula42023 жыл бұрын
Poxa! Tive vários sinais citados, mas acredito que posso ser uma pessoa introvertida. Agora depios de adulto, lembrando situaçoes de quando eu era criança, acredito realmente eu nao era uma pessoa normal. Infelizmente, a informaçao nao era tao dissiminida como hoje em dia, para minha mae por exemplo, perceber isso. Tambem nunca procurei um profissional, fui percebendo ao longo da vida. Vou conversar com um prifissional rsr! Deve me esclarecer muita coisa, so aqui, deu para abrir bem a mente. Obg!
@diegoup013 жыл бұрын
Vdd. O melhor é procurar ajuda de psicólogo. Irei em um assim que passar essa pandemia.
@maykafaleiropena83093 жыл бұрын
Tenho uma filha autista... E cada vez mais acho que também sou... Tenho 22 dos 24 itens. Minha maior dificuldades são toque abraço e principalmente beijo, até do meu marido, me expressar, e a rotina, se eu vou no mercado tem que ser sempre pelo mesmo caminho se não me dá crise de ansiedade e até palpitação... Que luta e fora ser perfeccionista demais... Vivo com prazos apertado por conta disso
@nubiatome8502 жыл бұрын
Nunca havia pensado sobre isso, mas hoje uma colega de trabalho comentou sobre algo que sempre achei engraçado em mim, só consigo me acalmar movimentando as mãos rapidamente. Às vezes faço isso sem perceber. Ela disse q se encaixa como um sinal de autismo. Pesquisei sobre outros sinais r estou aqui me identificando com quase todos. Estou assustada, mas ao mesmo tempo me identificando e isso é bom, pq sempre me achei tão diferente das outras pessoas, isolada, sem amigos, tão direta, fico sem jeito de abraçar até mesmo meus pais, me sinto meio constrangida ao olhar nos olhos de alguém, como se de alguma forma tivesse invadindo seu espaço. Não sei, vou procurar um psicólogo, saber se tenho autismo.
@FamiliaTagarelaAutismoTDAH2 жыл бұрын
Nubia, esse movimento repetitivo se chama estereotipia e provavelmente é um flapping. Ele é comum em pessoas autistas sim. Meu diagnóstico também veio de maneira tardia, mas fez toda a diferença! Agora as coisas fazem sentido, sabe? Se encaixaram…. Eu entendo e respeito as minhas dificuldades. Procure ajude médica sim, terapia é fundamental nesse nosso processo!
@noobmasteryt98332 жыл бұрын
Não tenha medo procure um médico sim se conhecer é ótimo é respeitar seu corpo. Todo autista é muito inteligente. Fique tranquila vá segura de todas informações que vc adquirir será de fundamental importância para vc.
@diogo..2 жыл бұрын
eu também tenho isso de mexer as mãos. eu sempre mexo alguma parte do meu corpo pra me manter calmo, geralmente fico acariciando as minhas mãos ou balançando as pernas
@isabeltonetto-terapeuta2 жыл бұрын
@@FamiliaTagarelaAutismoTDAH eu já estava desconfiada que eu poderia ter autismo.. tenho um priminho com autismo, uma sobrinha também... e descobri que pode ser genético.. dai me deparo com o video de vocês aqui... tenho 18 sinais... além desses que vocês disseram sabe o que tenho também?... padrões... tudo pra mim são padrões... se conheço alguém (ou atendo) a primeira vez ok (ok?? fico sei lá meio inconscientemente analisando procurando padrões de comportamento da pessoa?? kkk) a segunda vez que tenho contato (ou atendo... sou terapeuta) lá vou eu percebendo os ditos padrões da pessoa... e não adianta tentar esconder o que tá errado porque seu padrão (juntamente com seus sintomas ok, mas principalmente seus padrões de comportamento) me dizem que tem algo errado, e que este errado tá incomodando muito (mas não me coloco em seu lugar não viu kkk apenas compreendo que tem algo fora do lugar e 99.99% das vezes eu acho o que tá incomodando ali)... é... estava querendo investigar isso a fundo... agora que vou mesmo... gratidão pelo vídeo de vocês, muito esclarecedor
@isabeltonetto-terapeuta2 жыл бұрын
ah, sem dizer que pra mim, o melhor lugar do mundo é meu cantinho... minha casa... tenho rotinas que cumpro sempre ao fazer tarefas, fico incomodada (p da vida mesmo) se saio (fazem com que eu saia) fora da rotina... quer ver eu brava, bagunce minhas rotinas kkkk... não curto toques a não ser que eu queira muito um abraço e mesmo assim se eu gostar muito da pessoa e se eu quiser kkk se eu não quiser não rola messmmoooo!!! barulho, nossa odeio... tons de voz também, alguns não tolero.. uma coisa que não tá no vídeo, as vezes ouço uma mesma música o dia inteiro (ouvia quando era da área de TI, hoje em dia não, mas sempre fui assim)... e pernas agitadas, fico chacoalhando elas o dia inteiro... meio que me acalma isso...
@cassilenearaujo41282 жыл бұрын
Vamos ver se tenho 1- sou fechada e muito caseira e não gosto de falar com muita gente. 2- vivo muito a mesma rotina. 3 - tenho. 4 - tenho. 5 - tenho. 6 - sim, tenho esse sinal. 7 - também 😮 8 - pior, minha ansiedade é grande e já tive depressao 9- tenho. 10- sim tenho isso também. 11 - tenho. 12- sim, tenho. 13- aprendi a flertar. 14- sim. Tenho isso. 15- infelizmente eu tenho isso. 16- tenho isso. 17- tenho. 18- verdade, tenho. 19- tenho isso. 20- tenho isso. 21- sim, vivo me machucando sem querer. 22- tenho. 23- tenho. 24- isso eu não tenho muito.
@diomardejesusmartinsolivei26993 жыл бұрын
Nosso Deus eu estou vendo esse vídeo e lembrando do meu filho Davi, ele e assim não gosta de sair pra nada, no começo eu fiquei muito preocupada, hoje ele tem 21 anos mais fica em casa 🏠 Só dentro do quarto não fala nada com ninguém e muito difícil pra mim DEUS está no controle porque agente não tem dinheiro pra pagar Médico orem pelo meu filho já agradeço em nome de Jesus 🙏
@danielarezende58833 жыл бұрын
O SUS dá o suporte,procure em sua cidade.
@mariorodrigues67723 жыл бұрын
Diomar - Existe tratamento gratuito pelo SUS e CAPS , pergunte sobre isso no Posto de Saúde !
@diomardejesusmartinsolivei26993 жыл бұрын
@@mariorodrigues6772 obrigado Mário ele já está em tratamento 🙏👍
@DevoradorPokerPlayer4 жыл бұрын
Já parto do princípio de que ninguém nesse mundo é "normal". Olhando de perto todo mundo têm sua loucura e não sou diferente, sou mais uma variedade. Todo mundo teve e terá diversos problemas na infância/juventude/fase adulta. Conheça-se, aprenda a perdoar, (re)eduque-se e será feliz consigo mesmo, o que é o mais importante e, conseguindo autônomia financeira, cada vez menos precisará conviver com a loucura dos outros evitando, assim muitos dissabores. Para mim está bom assim do jeito que sou e estou, ainda que fique horas assistindo vídeos na internet e comentando eventualmente. Antes da internet eram os livros. Não sinto solidão ou frustração, dor, ao contrário, curto minha bolha pessoal. Se não é seu caso e sofre, busque ajuda profissional.
@floresecia84274 жыл бұрын
De médico, e de loco , todo mundo tem um pouco. ..
@marianabarbosa32603 жыл бұрын
Penso igual.
@pamguedes3 жыл бұрын
Concordo.
@luckygirl19463 жыл бұрын
Como conseguiu autonomia financeira para não depender dos outros?
@DevoradorPokerPlayer3 жыл бұрын
@@luckygirl1946 Usando a inteligência e economia: Como já trabalhei muito, viajei e conheci várias pessoas e lugares, cansei, e atualmente fico muito em casa, não me preocupo em ganhar status, ostentar ou justificar nada para ninguém, assim meus custos são baixíssimos e, trabalhando pelo computador por conta própria, sem chefe ou clientes, de forma lícita, consigo autonomia suficiente para minha manutenção e tranquilidade.
@Mandychan934 жыл бұрын
Esse video sou eu todinha sem tirar nem por. Resolvi voltar no psiquiatra depois de ter tido problemas pessoais a um tempo e comentei isso com ele. Ele disse q podemos investigar e que há possibilidade de eu ter isso sim. São 26 anos de sofrimento sem entender a vida e me sentir mais perdida q cego em tiroteio, espelhando comportamentos que costumo ver nas pessoas pra conseguir interagir sem parecer tão estranha, fora os psicólogos q fui e nao me senti bem. Demoro demais pra me sentir confortável com as pessoas. Duas psicólogas até viraram pra mim e perguntaram o que isso mudaria na minha vida. Chega a se ofensivo ouvir isso. Nao muda pro mundo, mas muda pra quem consegue se encontrar e entender o motivo pra ser/se sentir 'diferente' e aprender a lidar com isso, se encontrar na vida, se descobrir. Eu vivi me sentindo presa sendo tolhida pela minha família pelo meu jeito diferente e cobrada por ser uma "mocinha" e ter q agir de acordo com o esperado. Gente, passar a vida nesse sofrimento, se escondendo e tendo crises, se culpando e se martirizando é sufocante. É maldade demais tolhir os outros e julgar pelo modo de se expressar por querer q as crianças ajam de modo "normal". Isso gera muito trauma e tratar isso dps é um trab pra vida.. Tem q ter mais informação e conscientização da população e menos preconceito achando que isso é doença =/
@2011831702824 жыл бұрын
Você me descreveu. Me encaixo em 22 desses citados. Fiquei preocupada, vou procurar saber.
@renatamello80284 жыл бұрын
me sinto bem assim. Já reparei que me moldei inteira para ser aceita. Passei a copiar comportamentos e só assim passei a saber me relacionar. Não consigo de jeito nenhum entender sarcasmo ou piada. Pesquisei que em mulheres o autismo pode ser mascarado e a gente só descobrir quando adultas mesmo.
@gracaalves16032 жыл бұрын
ASSUSTADOR! Eu simplesmente contei 21 sinais. Quando criança eu sempre tive uma dificuldade maior, mas as dificuldades persistem até hoje. Os adultos perguntavam se eu era autistas, minhas irmãs e outras crianças me chamavam de doida, eu preferia ficar horas observando formigas e pintinhos juntos com as galinhas do que ficar com pessoas, na pré escola quando a tia perguntou o que eu comi, eu só fiquei lá parada, sem dizer nada e observando todos olhando para mim, já adulta incomodei muita gente que me chamava de robô e até me davam sustos por eu ficar muito tempo parada e calada. mas eu nunca pensei em autismo e é o primeiro teste que bateram tantos sinais... eu tenho uma dificuldade monstro em entender situações e pessoas, já até fui chamada de lerda á níveis astronômicos e eu nem sei o que é astronômico. O que me deixa mais tranquila é que não posso ser autista pq não gosto de matemática. vlw pelo teste
@aidalima9512 жыл бұрын
Mas nem todo autista gosta de matemática, vc pode se interessar por outra coisa é fixar se nessa coisa.
@jordanabarcelos37332 жыл бұрын
Sobre gostar de matemática, isso é um grande mito. O que todo autista tem em comum são os hiperfocos, que são interesses obsessivos. Pode ser a matemática sim, mas esse é só um exemplo. Pode ser que você tinha hiperfoco em observar formigas.
@BTFGame2 жыл бұрын
nem todo autista gosta de matemática, os autista tem hiper foco, são bons em tudo o que eles se interessam
@BrunoDAlvim-fv5zg2 жыл бұрын
21? vc provavelmete é autista sim, eu tenho 18 e sou..nada a ver com matemática
@haroldnikolaspereiramarcel67672 жыл бұрын
Ouve um erro na sua colocação: No começo você afirma ter 21 de 24, logo abaixo afirma ter todos os sinais destacados no vídeo.
@miguelitodopapai5 жыл бұрын
Me encaixo em muitos dos sinais, mas a essa altura da vida já aprendi a lidar com eles sem maiores danos.
@anapaulasoares80415 жыл бұрын
Orlando Medeia mano tbm acho, mas eu achei os sinais tão normais sla
@asincera81425 жыл бұрын
Não se preocupe. Esses sinais não diz que a pessoa é autista. Somente um psiquiatra pode diagnosticar.
@anapaulasoares80415 жыл бұрын
A Sincera aah sim
@usuariodoyoutube52435 жыл бұрын
Oque eu tenho, preciso de ajuda 😔😞😟😖😥 em 2016 comecei a sentir isso e foi se agravando no começo eu me desliguei da realidade eu me sentia e sinto dormindo acordado e meses depois não conseguia me comunicar bem com estranhos e senti dificuldade de socializar e o contato visual ficou agoniante e fiquei sensível a toques e minha memória e raciocínio foi afetada tenho 15 anos to perdendo minha juventude e eu perdi amigos também sofro com pensamentos ruins o tempo todo as vezes da vontade de morrer.
@elianenapole59605 жыл бұрын
@@usuariodoyoutube5243 procure um médico. Não se torture. Ame-se. Busque ser Feliz. Procure por Deus, isso faz toda diferença na vida. Procure ajuda com pessoas q vc confie.
@SussurroSagrado4 жыл бұрын
Me assustei com a quantidade de sintomas que possuo! Isso me deixa muito triste pois sou muito afastado da família e não consigo conversar sobre isso com outras pessoas.
@taisdias44734 жыл бұрын
somos 2..
@anaclaudiaribeirodacruz58904 жыл бұрын
Vc se relaciona com outras pessoas ou tem problemas também?
@chrysclenched4 жыл бұрын
Procure ajuda
@isabellaassis38204 жыл бұрын
Tenta fazer uma terapia psicologos sabem como desenvolver esse assunto 😊
@JoelmamartinsoliveirajmoOlivei4 жыл бұрын
Olha eu achou q vc pode procurar ajuda
@natashasilva40693 жыл бұрын
Meu marido tem 19 desses sinais ! Eu sofria bastante com ele pq como sou eu que convivo acabo conhecendo melhor! Comecei a desconfiar do autismo e comecei a pesquisar … esse vídeo quase que o descreve ! Queria que ele passasse em um profissional que o diagnosticasse e ajudasse em algumas coisas para facilitar a vida dele e me ajudasse a lidar também mas ele não acha necessário… Fiz ele assistir o vídeo comigo e quando chegou na parte dos abraços eu e ele rimos pq ele só abraça a mim ! Obrigada pelo vídeo ❤️
@AdrianaCamacho333 жыл бұрын
Vc só percebeu depois de casada? Eu na primeira viagem que fizemos eu vi algo de diferente...rsrs. Ele toma banho de 1h sempre às 18h Escova os dentes por 20 minutos e um fio dental para cada dente. Bate os dedos na palma da mão, assobia igual passarinho, empurra a cutícula do dedao com o indicador, repete algumas palavras que eu falo ( mas em inglês) por exemplo: vamos na padaria amor? ... ele: bakery?? Kkkk Ele é sincero Não teve relacionamentos duradouros Lida muito bem com finanças Grava palavras e assuntos numa facilidade. É discreto, não gosta de aglomeracao, no shopping temos q parar pq tem gente andando atrás ... ai a lista é enorme... E eu amo tanto, ele é puro, verdadeiro. Claro que descobrir o diagnóstico antes foi muito bom pra mim, algumas coisas não estava sabendo lidar... Ele não fez terapia, abraça e cumprimenta quem tem iniciativa, ele não tem não rs.
@natashasilva40693 жыл бұрын
@@AdrianaCamacho33 Sempre vi que ele era diferente, mas eu era muito nova quando comecei a namorar e casei logo, na vdd só achava ele um tanto quanto peculiar kkkkkk ! Mas num ponto que vc falou me identifiquei muito , “ele é sincero” . Meu marido é muito sincero e pra algumas pessoas isso pode parecer ruim , mas eu aprendi com ele que sinceridade é o que nos faz ser felizes juntos e o que me faz amar tanto ele . Se estou triste ou se fico chateada com alguma coisa sei que posso ser sincera com ele, posso me expressar sem ter medo de má interpretação ou ficar pisando em ovos ! Eu o amo como minha própria vida e aprendi a lidar com as diferenças entre nós, pra falar a verdade nem sei se conseguiria viver de outra forma . Ele é a pessoa mais inteligente e humilde que conheço, lê livros de física só pra passar o tempo kkkk Fico feliz de saber que alguém me entende ❤️ obrigada por responder meu comentário!!!!!
@JennyaneRamos3 жыл бұрын
Eu tbm só percebi depois de casada. Mas consegui convence-lo a buscar diagnóstico e já o temos há 3 anos. Ele tem 20 desses sinais tbm
@margarethteodoro88633 жыл бұрын
Como você é medonha mulher! Viva a sua vida e deixa o homem em paz! Quanta miserabilidade!
@ciana48293 жыл бұрын
@@margarethteodoro8863 tu é doida mulher? O que ela falou de tão absurdo assim? Cada uma ...
@laizzanlucas62332 жыл бұрын
Estou investigando autismo no meu filho de 4 anos e percebi que tenho alguns sinais. Esse video é o segundo "teste" que faço que tenho quase todas as coisas faladas. E algumas tive quando pequena. Definitivamente marcando neurologista o mais rapido possível.
@Henrique_31413 жыл бұрын
Uma sugestão para as pessoas que se identificam com alguns dos sintomas, principalmente os relacionados a situações sociais, mas que ainda não tiveram um diagnóstico: Não tomem decisões precipitadas, procurem um médico psiquiatra ou até mesmo um psicólogo para avaliar o seu caso, pois há outros tipos de transtornos que podem ser confundidos com o Espectro Autista. No meu caso fui diagnosticado logo na adolescência com Transtorno de ansiedade social, mais conhecido como Fobia Social, que para pessoas leigas pode ser confundido com o Autismo, porém são problemas distintos e com tratamentos diferentes.
@adrianipereira6275 жыл бұрын
Fui diagnosticada a poucos meses, aos 48 anos. Sempre me senti a "estranha", foi um alívio saber o que tenho. Dos sintomas apresentados, tenho quase todos, mas com o tempo a gente aprende a "copiar" alguns comportamentos, mas isso causa muito sofrimento.
@racheledeschamps68205 жыл бұрын
Convivi com isso até agora , me sentindo um bicho... Tenho 50 anos, como faz pr se tratar ? To td confusa, passaram muitos anos
@dindinha28055 жыл бұрын
Eu também tenho quase todos Eu nunca considerei a possibilidade de autismo.
@danyestrela18195 жыл бұрын
Te entendo .....estou vivendo isso
@glaucyaoton52575 жыл бұрын
@@racheledeschamps6820 você faz acompanhamento psicológico eou psiquiátrico ?
@thaisdomingos56145 жыл бұрын
Qual especialista te diagnósticou?
@jaquelineviza4 жыл бұрын
Dificil é encontrar um profissional que seja capaz de fazer o diagnóstico em adultos. A maioria não tem experiência com o tema e não te leva a sério.
@viniciusmoreira20744 жыл бұрын
Sem contar a boderline
@s.o.sdepressao45532 жыл бұрын
Nossa sempre disse para minha mãe que meu irmão é autista, hoje ele tem 47 anos, é pai e tutor de uma autista de 9 anos. Identifiquei pelo menos 18 sintomas nele neste vídeo e incrível 12 em mim, faço tratamento psiquiátrico para transtorno bipolar e síndrome do pânico a 11 anos. Vou procurar ajuda para meu irmão e eu. Grata
@andacomfeeuvou3 жыл бұрын
Nossa, sou mais autista do que eu pensava. Tive e ainda tenho muitos desses sintomas, quase todos, mas em níveis que quase ninguém percebe. Só algumas pessoas da minha família percebem. Tenho absoluta certeza de que o que me ajudou muito foi fazer terapia desde cedo, ainda adolescente, e tive uma vida absolutamente normal, hoje tenho 60 anos. Mas como foi dito no video, os sintomas não desaparecem eles apenas ficam mais suaves. Quer saber? Adoro ser autista! Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é.
@suelimaria38623 жыл бұрын
Amei sua última frase!
@andacomfeeuvou3 жыл бұрын
@@suelimaria3862 Oi, Sueli, não sei se você sabe mas essa frase é da música "Dom de iludir" de Caetano Veloso.
@marialeticiadesouzaparaiso83723 жыл бұрын
É isso mesmo, meu irmão tem um autismo leve.Sempre foi criado com muito amor, nunca quis festas de aniversário, mas minha mãe fazia acabava aproveitando.
@suelimaria38623 жыл бұрын
@@andacomfeeuvou sei aos 19 anos vi um filme com Bete Mendes e Vera Fischer com esse título, porém penso que é isso mesmo!(cada um sabe a dor,e a delícia de ser o que é)!
@kelinha24anos4 жыл бұрын
Cara, eu detesto que alguém assovia, som alto, luz forte. Abraços, me incomodo com lugar cheio de gente. Já me tranquei dentro do banheiro pra chorar por causa do lugar cheio. Tenho 34 anos.
@Ellensousa94 жыл бұрын
É super desconfortante...
@ednafernandes82183 жыл бұрын
Resumindo: pelo que vejo, somente uma pequena parcela da humanidade não tem nunhum tipo de trastorno nos dias de hoje.
@msca24803 жыл бұрын
Exato
@luizfelipe47653 жыл бұрын
meu irmão tem 22 anos e passa 24 horas por dia no celular deitado no quarto, detalhe ele não tem nenhum distúrbio mas age como se tivesse, vai entender
@ednafernandes82183 жыл бұрын
Olha: junta pandemia, falta de emprego, país em crise e mais essas tecnologias modernas que faz com que o povo fique cada vez mais preguiçoso As vezes não tem emprego, mais tem trabalho (bico) mais cade que esses jovens quer fazer um bico de servente de pedreiro ganhar 100 conto por dia? Uma jovem, se alguem pedir para ela fazer uma faxina num apartamento ou passar uma roupa para ganhar uns 100 contos no dia eles rejeitam o trabalho.
@anira70723 жыл бұрын
Cuidado, esse vídeo tem MUITOS equívocos! Não saia acreditando em tudo que assiste na internet.
@LarissaMarcosf3 жыл бұрын
@@anira7072 O problema nem são os equívocos do video, mas o autodiagnóstico que leigos estão fazendo a torto e a direita, de maneira incorreta e irresponsável!! Sério, não conhecia o canal e estou chocada com os comentários dos vídeos deles!!
@rodrigotxt2 жыл бұрын
Só descobri meu 'autismo' que ainda não foi confirmado oficialmente, através dos meus filhos que já apresentam os mesmos sintomas que eu tive na infância, à partir daí fui procurar entender o que estava acontecendo com eles. Desses 24 pontos, acredito que pelo menos uns 15 se encaixam perfeitamente na minha vida. Hoje tenho 36 anos. Mas, até eu fazer essas descoberta a uns 5 anos atrás, eu simplesmente me achava o 'esquisito'. Agora, eu continuo 'esquisito'... kkkkk .. mas, agora tudo faz sentido. pelo menos eu sei a origem e o porquê das minhas reações fora do "padrão" e minhas dificuldades em algumas coisas que parecem 'normais' pra maioria das pessoas.
@suyannearaujo84443 жыл бұрын
1Dificuldade de interação ✅ São dependentes de rotinas✅ stereotypies✅ Barulhos cores e cheiros encomodam✅ Detalhista ✅ Dificuldade no sarcasmo ✅ Dificuldade de olhar no olho ❌ Tendência a ansiedade ✅ Não atende quando é chamado pelo nome ✅ Sem filtro ✅ Gostar de ficar sozinha ✅ Dificuldade de aprendizado ✅ Hiperfoco ✅ Não saber flertar ✅ São diretos ✅ Dificuldade de abraçar ✅ Não tem amor próprio ❌ já tive✅ Dificuldade em sentir sensaçãoes corporais✅ Se encomodar com o toc da etiqueta ✅ Dificuldade para dormir o se manter dormindo ❌ Dificuldade com condenação motora (estabanada) Dificuldade em contar história ✅ Teoria da mente ✅ Problemas em relacionamentos ❌ ✅ SIM ❌ NÃO
@FlaviaSantosCMK3 жыл бұрын
Sou mãe de um rapaz autista,tenho 3 filhos ele é o único autista. São minhas bençãos, jóias raras que Deus me deu!♥️
@ServadeDeus19883 жыл бұрын
Meu filho tem aspecto autista. Mas nunca foi diagnosticado por um médico, pois sempre tive dificuldade em diagnóstico por conta de ser leve. Mas eu como mãe entendo e sei que meu filho é. E eu ajudo ele de todas as formas possível. E ele está indo muito bem. O importante é os pais aceitarem e buscarem entender o mundo dos autistas.
@marialeticiadesouzaparaiso83723 жыл бұрын
É isso mesmo dar AMOR SEMPRE
@leandraalves30593 жыл бұрын
Tive um aluno autista .Grau elevado de autismo aprendi muito com ele .Sempre o elogiava ,incentivando nos momentos das atividades .São muito inteligentes .Ele só ficava comigo ,pegava na minha mão para andar pelo EMEI. No momento do banho cantava musica do alecrim dourado,relaxava e nem queria sair do chuveiro.Uma graça .
@marialeticiadesouzaparaiso83723 жыл бұрын
Parabéns pra você,dar amor aos filhos é que importa
@angelicanobre75522 жыл бұрын
É bom ele conseguir laudo médico, assim pode ter acesso aos direitos dele (inseridos no rol dos direitos da pessoa com deficiência), além dele se entender melhor através do diagnóstico e também procurar terapias para ele ganhar mais independência no dia a dia. (Sou autista, 20 anos)
@marialeticiadesouzaparaiso83722 жыл бұрын
Muito importante as pessoas verem a importância de ser aceito, muito mais do que laudos e drogas ! parabéns mãe
@0viskoАй бұрын
Incrível como o autismo, tdh, e depressao viraram virais 😂 Esse tipo de conteúdo ajuda a alguns a se auto diagnosticarem e usar como desculpa para alguns momentos
@LeonNunes3 жыл бұрын
Excelente vídeo! Sou autista (de grau leve) diagnosticado em 2018, aos 34 anos. Hoje tenho 37. Muitas coisas que vocês falaram, são verdade, fazem sentido. Atualmente ando as voltas com meu canal. Sou escritor também. Enfim, é bem difícil me adaptar, mas tendo melhorar cada dia. Excelente conteúdo! Abraços
@playmarigo5 жыл бұрын
Peguei um caderno e descrevi sintoma por sintoma 21 de 24 Ja faço acompanhamento com psicologa mas é recente Vamos dar atenção a esse possível espectro. Obrigada pelo vídeo Nós faz sentir menos "alienígenas".
@jayrorribeiro73555 жыл бұрын
Idem, deu tudo certo ? Foi diagnosticada com autismo ?
@tiobob59765 жыл бұрын
Você é linda. Seja feliz.
@klq55 жыл бұрын
Minhas peculiaridades nunca me incomodaram, até que precisei me relacionar mais diretamente com pessoas e "surtei" durante o processo. Para exercer a medicina, precisei me desafiar neste sentido, para me mostrar o mais acolhedora possível. Não que eu não seja empática, pelo contrário, mas quase tenho que fazer um teatro para me expressar, pois as pessoas costumam ser muito sensíveis às expressões alheias. Enfim. É um exercício diário. Apenas não apresentei dificuldade para o aprendizado, sempre aprendi tudo com muita facilidade e quando é um assunto do meu interesse, extrapolo todos os limites e vou além; também me "amo demais" 😀😀 De todo modo, embora tenha buscado terapia para melhorar a forma como me relaciono, nunca busquei um diagnóstico formal. Enfim, acompanhei alguns vídeos de vocês, por aqui, gostaria de parabenizá-los pelo trabalho.
@deboragomes77942 жыл бұрын
Tem que ter orgulho mesmo .bonito inteligente e trabalhador e servo de Deus.
@valdetefagundes60803 жыл бұрын
Nossa, já passou pela minha cabeça de eu ser autista,mais nunca pesquisei sobre.Tudo o que vcs falaram nesse vídeo eu me identifiquei,sofro muito com isso pois eu me acho muito diferente...
@FamiliaTagarelaAutismoTDAH3 жыл бұрын
Pois é, Valdete, nós aqui também nos descobrindo atípicos depois de adultos!
@fabiocaetanofigueiredo13533 жыл бұрын
Descobri-me oficialmente como autista há 5 dias, aos 50 anos de idade... após 50 anos de dificuldades e de muitas batalhas vencidas...
@sarahstumpfsvigo4 жыл бұрын
Descobri que sou autista e minha família nunca reparou esses estereótipos em mim. Lembro do meu pai me achar fria e distante por não querer abraços e carinhos, a biblioteca Municipal de Paranaguá era a minha melhor companhia. Foi gratificante ouvir esse vídeo, obrigada.
@mensagemii7444 жыл бұрын
Habitos pessoais e que fogem aos da maioria, não é doença.
@thiagoguss4 жыл бұрын
isso não é autismo, deixa de conversa fiada
@sarahstumpfsvigo4 жыл бұрын
@@thiagoguss Falou o médico com meu prontuário em mãos. Obrigada doutor do quê mesmo?
@renatamiron80954 жыл бұрын
Sou asperger. Eu não gosto de toques, barulhos, aglomerações. Faço um esforço tremendo para olhar nos olhos. Carnes me desagradam e quando como, eu mesma faço. De resto, as vezes passo o dia ou até mesmo dois sem comer ou beber água. Com o sono a mesma coisa. Sou robótica ao falar. Entre outros problemas. Eu fui diagnosticada aos 34 anos. Sou introvertida porem percebi que tinha algo mais e fui procurar saber. Entao descobri um site que apesar de não dar diagnosticos, ele serve como bussola, caso seja respondido o questionario com honestidade. O resultado deu Asperger. Entao busquei ajuda profissional, psicologos e psiquiatra e foi confirmado Asperger. Foi preciso muito tempo para sair o diagnostico. Depressao cronica tbm é um mal que me acomete mas eu tenho amor proprio, sou feliz do jeito que sou.
@Bea893263 жыл бұрын
Qual site?
@liliam3D2 жыл бұрын
Assistir o vídeo todo ... E tenho 36 anos ... Tenho 20 sinais dos que vcs falaram
@suelluzquebrilhaluz77724 жыл бұрын
NÃO SOU AUTISTA, MAS O BARULHO ME INCOMODA GOSTO MUITO DE FICAR SOZINHA!!!!! 👁🤔GOSTO DE FAZER PASSEIOS, CAMINHADA, IR A RESTAURANTES TUDO SOZINHA, VIVO SOZINHA, MUITO BEM COMIGO MESMA, SEM PROBLEMAS EXISTENCIAIS!!!! CADA UM Ė FELIZ À SUA MANEIRA,COM SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS!!!!!NÃO DELEGO A NINGUÉM A MINHA FELICIDADE!!!!!!♥️♥️🙏🙏CONVIVO MUITO BEM EM MINHA COMPANHIA, ATÉ PORQUE JÁ DIZIA MINHA BISA AVÓ, ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADA!!!!!!BORA SER FELIZ, SEM DEPENDÊNCIA EMOCIONAL!!!!!!🥰🥰🥰🥰🥰🖖🖖🖖🙌🙌
@MegaEdinalda4 жыл бұрын
Também sempre gostei de passear sozinha.kkkkk
@Detudo4 жыл бұрын
@@MegaEdinalda eu também sempre gostei de andar sozinho!
@regianemarialourenco88384 жыл бұрын
@SUEL você não é autistas, é alma antiga.
@NeuzaOnofrio4 жыл бұрын
Mas isso é que é felicidade. Quem busca o barulho e multidões é porque não consegue aguentar a própria companhia!
@regianemarialourenco88384 жыл бұрын
@@NeuzaOnofrio onde curto 1 milhão de vezes seu comentário? Nunca ninguém resumiu tão bem esse lado nefasto de certas pessoas.
@ingritbalmer35725 жыл бұрын
Tenho 60 anos e identifiquei vááários sinais, mas creio que já superei muitos ou pelo.menos amenizaram. Sempre me senti estranha qdo criança e mesmo jovem e adulta por conta desses sinais. Mas agora, já na reta final, não vou me preocupar mais.
@mariaaparecida33543 жыл бұрын
Meu marido disse que é autista. Ele falou isso depois de ver um programa sobre o assunto. Ele não tem um diagnóstico, mas se encaixa em muitos aspectos
@crisfloresflores53732 жыл бұрын
MAIS Ñ EXISTE DIAGNÓSTICO .. É SIM Ê OBSERVAR O COMPORTAMENTO
@beatrizteodoro48832 жыл бұрын
@@crisfloresflores5373 claro que existe diagnóstico, tanto que esse diagnóstico é muito importante para garantir alguns direitos que temos.
@historiadevidareal46802 жыл бұрын
Minha sobrinha tem todosssss esses sinais, incrível como bate tudo, ela não te olho no olho, não gosta de barulho, não gosta de festas, fala pouco e quando conversa,fica se balançando de um lado para o outro, não para , e fica com o celular na mão andando pelo quintal de ponta a ponta,a gente passa por ela, ela não nos vê, fica olhando para baixo somente, não gosta de abraços, é muito inteligente, inteligentíssima pra sinal, tem 13 anos ,mas parece ter 9 , ainda brinca no celular com animes, jogos infantis, vídeos de gatinhos etc..... Vive no mundo dela, faz tratamento...... Mas não vejo mudança em nada, é carinhosa as vezes, do nada da um beijo no rosto da gente, assim....do nada, e saí como se não tivesse feito gesto de carinho , é uma fofa ❤️ todos amamos muito ela, o pai dela morreu a dois meses, a reação dela ao vê-lo no caixão foi até engraçada, de primeiro disse: nossa! Meu pai está engraçado 😔,depois nossa....meu pai está gelado, tipo..... Não entendeu a situação ainda, ainda não caiu na realidade, chegou mandar mensagem para o pai n zap dele, e disse para nós..... mandei uma mensagem para o papai, como se ela entendesse que ele iria ler 😔 , mas é uma menina muito fofa, amada demais por todos da família, quem a olha, não percebe de início, mas quem convive com ela sabe que ela tem autismo, não é dos mais graves,o médico diz que ela tem traços de autista,bjsss vcs são ótimos ❤️
@Guilherme_6762 жыл бұрын
Que fofa, meus pênsames ao pai dela. 😔
@nwobhm385 жыл бұрын
Depois que a minha filha foi diagnosticada, frequentando as terapias com ela e conversando com as terapeutas, elas disseram que eu era autista, confirmando o que minha ex-mulher também havia dito há muitos anos atrás. Me identifiquei totalmente com 23 pontos. A boa notícia é que me descobrir assim me ajudou a me entender melhor, e outras pessoas ao meu redor agora me entendem melhor também.
@FamiliaTagarelaAutismoTDAH5 жыл бұрын
Descobrir porque é diferente das outras pessoas é muito bom mesmo e ainda mais saber que não esta sozinho nessa.
@crissantana37052 жыл бұрын
Gente eu estou chocada! 😱 Me identifiquei com quase tudo dessa lista. Tirando essa parte de não entender sarcasmo (entendo bem), de saber me portar em sociedade, saber o que dizer, como me portar, amor próprio que passei a ter de uns três anos pra cá, e em tenta se colocar no lugar do outro, no de mais tenho TODAS essas características desde sempre! 😱 Só consigo me comunicar através de escrita, não gosto de socializar. Tenho rotinas/ritual até para tomar banho, comer e dormir. Inclusive só consigo comer uma comida se o prato estiver montador de uma forma específica. Sempre me incomodei com certos barulhos, algumas cores me causam desconforto e estresse. Tenho hipersensibilidade tão forte a odores que meu ex marido vivia achando que eu estava grávida. Sempre fui muito focada em pequenos detalhes o pessoal que me conhece sempre brincou comigo por isso, me chamam de Virginiana perfeccionista porque sou de 16/09. Não consigo olhar nos olhos de ninguém me incomoda muito, já fui muito chamada de falsa por conta disso. Tenho ansiedade e já tive depressão e síndrome do Pânico. Me desligo completamente das coisas, me sinto até mal quando alguém está falando comigo a muito tempo e eu não ouvi nada. 😞 Na escola sempre tive muita vocação para artes, matemática não foi opção para mim, tentei aprender de todas as formas e não consegui nunca. 😞 Estudo "tudo" sobre cães e gatos. Sou péssima para flertar, não consigo, não me sinto bem. Desde que me conheço por gente eu não me sinto confortável com pessoas me tocando. Até mesmo quando minha mãe me abraça, desde criança eu me sinto incomodada. Mais isso acredito que seja devido um abuso que sofri. Não tenho muito filtro para ser sincera. Consumo só perceber que preciso comer quando minha pressão já está caindo devido a fome. Ou só ir ao banheiro urinar quando minha bexiga já está doendo. Antes disso não consigo perceber nenhuma dessas necessidades. Não gosto de alimentos com aspecto "seco". Farinha, farofa ou até mesmo arroz puro, sem um pouco de caldo ou com uma textura diferente, não me sinto bem em comer. Desde criança arranco etiqueta das roupas. Não gosto de roupas de lã, renda, paitê. Não consigo dormir em lençol que forma bolinhas no tecido. Sempre tive muita Insônia e sono leve, acordo muito facilmente e demoro a pegar no sono de novo. E por mais cansada que eu esteja e por mais cedo que eu acorde, mesmo desligando celular, ainda assim não consigo desligar minha mente e dormir antes das 2h da manhã. Minha coordenação motora é péssima, vivo tropeçando e torcendo o pé mesmo usando chinelo. Não consigo contar história, penso em falar uma coisa, mais não sai nada, esqueço tudo que preciso falar. Já deixei de gostar de pessoas em relacionamentos por usarem camiseta regata.Bermuda tectel, usar óculos estilo Julliette. Em resumo: se eu já via necessidade de passar em um psicólogo, agora vejo mais necessidade ainda para além de todos os motivos pessoais, eu também saber se tenho ou não algum nível de autismo ou se foi tudo coincidência. 🤯🤯
@gersoncoaching2 жыл бұрын
Sensacional sua descrição, especialmente o desejo de ser avaliada pela psicologia. Só alguém madura e forte, como vc, consegue fazer uma declaração desse nível. Obrigado por compartilhar. Você é inspiradora.
@edineideaquino66162 жыл бұрын
Ok
@WallaceXGamerTM2 жыл бұрын
@@edineideaquino6616 concordo
@umfuturocanaldeconteudoskk55292 жыл бұрын
Estou isolado em casa á 6 anos 👴🏻
@joaovitoroliveira6592 жыл бұрын
Igual eu kkkk
@BoraJogarBR74 жыл бұрын
Eu adoro ficar sozinha, tenho dificuldade com relacionamentos e detesto barulho tanto que já processei meus dois vizinhos. 1ª coisa que eu faço quando compro uma blusa e´cortar a etiqueta, demoro pra dormir e se alguem me acordar não consigo mais dormir, tenho dificuldade em me expressar tambem.
@aianejn4 жыл бұрын
Fernanda do céu, acabo de descobrir que sou vc, exceto pelo processo dos vizinhos 😱 # chocada
@mariaangelicasoarespereira76984 жыл бұрын
Idem em tudo o lance da etiqueta também corto e acho normal senão corto fica incomodando parecendo inseto
@mariaangelicasoarespereira76984 жыл бұрын
Ainda não processei ninguém //
@suelluzquebrilhaluz77724 жыл бұрын
ADORO FICAR SOZINHA, O BARULHO ME INCOMODA MUITO,PRINCIPALMENTE DOS VIZINHOS DE CIMA DO MEU APARTAMENTO!!!!! JÁ PENSEI EM PROCESSA- LOS POR EXCESSO DE BARULHO DOMÉSTICO!!!!!VC CONSEGUIU SUCESSO NO PROCESSO????? OBRIGADA!!!🤔
@BoraJogarBR74 жыл бұрын
@@suelluzquebrilhaluz7772 No meu caso é um lava jato de um lado, eu chamei um segurança do trabalho e ele mediu o ruido deu 90 decibeis sendo que em area residencial o maximo permitido é 55 decibeis, do outro lado a vizinha embutiu um cano na parede da minha casa então independente do barulho ela ta errada, não saiu o resultado ainda, processos demoram de 2 a 3 anos pra sair o resultado.
@galeriaverbo79232 жыл бұрын
Sou pai de uma dislexa, não entento nada de autismo. Adorei tudo, conteudo e principalmente o formato de exposição da informação. Conteudo incrivel.
@4848618993 жыл бұрын
Acho que sou disléxico, pensei que o vídeo poderia se encaixar com meus problemas. Mas não... Recomendo assistirem o filme: Como estrelas na terra. Este sim é um resumo de como foi minha infância, extremamente parecido. A dislexia também é um assunto para ser comentado. Um abraço e obrigado pelo vídeo.