Sair deste espírito de competição 24/7 é a melhor coisa que podemos fazer pela gente.
@daniellopespaiva60107 ай бұрын
Ferrez sou advogado e trabalho em casa.... estou sempre vigiando meus pequenos para não ficarem mto tempo no celular.... criei uma rotina pra eles... eles lêem mto.... graças a essa rotina.... To tentando ser melhor..rs
@tensaoderuptura7 ай бұрын
Um cansaço de um cotidiano e existência sem um propósito, as pessoas estão cada vez mais com dificuldade de aceitar o que o sistema propoe como "vida".
@wilsonsantos35577 ай бұрын
Não anda fácil, estou tentando fazer algo diferente com meus filhos e ontem quando o mais novo estava vendo tv (6 anos) e eu o chamei para terminar de ler o livro (o mágico de Oz) ele disse que não, que depois ouviria, eu disse tudo bem, vou ler sozinho, foi então que ele desligou e veio para continuar a história, confesso que fiquei bem feliz, o meu de 10 anos, já leu toda a tartaruga ninja do pipoca, o primeiro livro do Percy Jackson, fora alguns outros gibis e o diário de um banana. Sentir que não é algo forçado é fundamental! E eu tento todo dia, geralmente consigo, tirar ao menos uma hora do meu dia para ler e cortei um monte de perfil e canais que não acrescentam nada! Hoje minha mente necessita de cultura e diversão e não tragédias.
@max.perdigao7 ай бұрын
Os cachorros não atrapalham em nada. Parabéns pelo canal.
@_mauriciosn_7 ай бұрын
Estou nessa luta de largar um pouco as redes sociais pra focar na leitura, é difícil, o bagulho é um vício complicado. Obrigado pelas idéia sempre certeiras Ferrez!
@arthurfarias56577 ай бұрын
Essa correria do dia a dia ta deixando muita gente doente, dificil escapar dessa realidade.
@creonte387 ай бұрын
Esse vídeo me fez lembrar do autor Paul Virilio e seu livro Velocidade e Política.
@johnatansilva98347 ай бұрын
Esse vídeo reflete muito o que tenho pensado diariamente, mas como sai disso vei? não tem como largar meu trabalho e pensar uffa estou livre, logo na sequência chega as contas que eu preciso pagar para me manter vivo com uma mínima dignidade e bota mínima nisso. Só com uma revolução mesmo, mas o mais difícil é o povo em sua maioria enxergar isso pq enquanto isso não somos livres, vivemos para enriquecer a burguesia cada vez mais.
@kKellinha207 ай бұрын
Tenho feito Jejum de celular - limitar o uso a no máximo 3 horas por dia/ não entrar no site do G1 e não assistir canais de fofoca; comecei a uma semana e terminei 2 livros que estava enrolando e minha energia aumentou - tenho conseguido duplicar meu tempo.
@FerrezOficial7 ай бұрын
Essa é a luta. Eu também estou me vigiando muito
@marceloalexandreferreirada32697 ай бұрын
Cansaço dessa sociedade 24 horas , onde tudo tem de ser comentado , tudo tem de ser falado , não há tempo para o silêncio...
@bliblers7 ай бұрын
Exatamente isto.
@brunob73727 ай бұрын
Larga o celular em casa e sai pra fazer uma caminhada. Sua vida vai melhorar muito
@gloriagean28617 ай бұрын
Exato, o ócio e por demais importante
@gloriagean28617 ай бұрын
Exato, o ócio e por demais importante
@pedromeloo7 ай бұрын
A verdade que a nossa geração, e hoje tenho 40 anos teve uma criação com nossos pais diferentes. Fomos ''privados'' de algumas coisas, hoje o avanço da tecnologia e facilidade das coisas, fez com que a maioria pensasse da seguinte maneira: Se meus pais me privaram, vou dá de tudo aos meus filhos! E esse foi o maior erro da minha geração, estamos criando adultos, jovens cansados, que não estão acostumados com as dificuldades que a vida trará no decorrer dela! Estamos criando uma geração cansada, a vida é difícil e muito mais para quem vem de zonas pobres como vim! É necessário sair dessa bolha do consumo, de notícias desesperadoras é preciso encarar ela de frente! Hoje meus amigos da minha idade falam, Pedro você é um cara muito diferente! Eu atualmente uso sua frase: Não sou diferente, eu apenas escapei!!!
@FerrezOficial7 ай бұрын
Muito bom seu comentário. Obrigado por somar aqui
@pensandobem51657 ай бұрын
Esse vídeo bateu sorte aqui ferrez!
@pedromeloo7 ай бұрын
@@FerrezOficial eu que agradeço irmão! Força Sempre
@andrelira54407 ай бұрын
Mano eu ttrabalho numa linha de produção que pra vc dar uma ida no banheiro vc tem que digitar seu número do crachá na máquina pra contar os minutos. Quem geralmente ultrapassa 5 minutos de média acaba sendo demitido 2 ou 3 meses depois. Tá complicado!
@AmaralWindsor7 ай бұрын
Muito bom o vídeo meu amigo! O desafio é tentar ser cada vez mais orgânico. Abraço
@PericlesDelano7 ай бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 excelente reflexão Ferréz! Tava precisando ouvir isso mesmo! Abraço!
@CulturaPop56187 ай бұрын
Bora fazer uma live
@danielgoncalveslima93507 ай бұрын
Uma vez ofereci revistas Da National Geografic, que tinha guardado, para um colega...ele recusou, porque disse q não gostava de ler. Mas ele tem opinião sobre tudo...deve ser só pelo celular. Desencanei...
@FerrezOficial7 ай бұрын
Ah os especialistas de zap zap
@Poçoaocume7 ай бұрын
Salve ferrez por enquanto escapando... tenho 29 anos para muitos muito jovem porém carrego um cansaço de um velho. Sinto a cada dia que estou próximo de acabar com tudo... nem a música , literatura , arte me da ânimo mais para sair desse afogamento em excessos... por hora escapando... tmj
@rodrigoneres18937 ай бұрын
Salve, mano Ferréz!!! Tenho uma filha de 12 anos, adotamos em 2018. Me esforço ao máximo para mante-la longe das telas, todas as tardes sento na calçada com ela e 9 amiguinhos para ler alguns livros e contar um pouco das histórias que vivi. Sou do Jabaquara, favela Beira Rio, mas hoje moro em Paulínia, interior de SP. As crianças amam amanhecer Esmeralda, mas a verba está curta para novos livros, enquanto isso vamos de PDF mesmo 😂😂 abraços mestre e continuaremos escapando ✊🏾🔥❤️
@renam19707 ай бұрын
No trânsito vemos muito isso, pessoas que não tem a paciência (o tempo) para esperar uma pessoa atravessar a rua numa faixa de pedestres. Se não tiver um semáforo, os motoristas (a maioria) não param. Eu sempre digo que estão indo tirar a mãe da forca, pois é uma pressa fora do normal. Acúmulo de bens é para pessoas que já perderam a alma.
@jah-ir7 ай бұрын
Valeu pela reflexão sobre ter. Fez refletir aqui sobre o materialismo. As vezes as coisas nos tem e achamos é q temos elas. A real propriedade são coisas como um aprendizado sobre algo ou pessoas que conectamos. O resto é guerra, necessária porém emfêmera da qual não devemos levar pra cabeça ou pro fígado.
@jas2342mel7 ай бұрын
Desde que entrei no mercado fui pegando todo tipo de trampo. Hoje sou CLT em uma empresa de educação privada. Recebo um salário bom mas não tenho vida. Estou me programando pois já pedi desligamento da metade das minhas funções na empresa. Vou ganhar pouco mas vou viver mais.
@martocasp7 ай бұрын
Vc chega em casa tarde, cansado ? Nao tem tempo livre?
@jas2342mel7 ай бұрын
@@martocasp Todos os dias. E os dias que seriam pra descansar e desfrutar do que trabalhei eu tenho que cumprir as demandas atrasadas que levo pra casa. Frustração cresce cada dia. Já fui muito mais feliz ganhando muito menos porque eu tinha tempo de qualidade pra viver.
@GutoNaspolini7 ай бұрын
Salve mano. Eu já pensei sobre o cansaço. Vejo que manter a sociedade cansada também é uma maneira de controle social. Manter as pessoas exaustas faz as pessoas consumirem conteúdo muito superficial porque pensar e dedicar atenção necessita de disposição. Um abraço!
@ricardosoria78497 ай бұрын
Ferréz sempre com conteúdos lúcidos e postando ideias pertinentes.
@RAPLADOLESTEDRR7 ай бұрын
O cansaço das pessoas é com uma vida repetitiva, as vezes eu penso como era a vida a 40 anos atrás e naquela época eu tinha esperança de melhorar a situação que era difícil, e depois de 40 anos de luta trabalhando vejo que não mudou nada, hoje não tenho tempo nem pra visitar um familiar, conseguir bens não é a questão e sim ter tempo pra viver e conviver com outras pessoas com tempo pra ouvir e ser ouvido, se encontrar em festas não é convívio é fuga da repetição diária.
@robertodeoliveirajesus76007 ай бұрын
A luta apenas começou. Sem desânimo companheiros.
@leonardoschlosser47397 ай бұрын
O caminho de volta é o do interior
@gloriagean28617 ай бұрын
Li o livro A aociedade do Cansaço e andei refletindo muito sobre a minha rotina. Sua live veio a enriquecerq minhas reflexões. Ferrez, vc é muito necessário. Parabens pelo canal.
@isadoramarcondes7 ай бұрын
Ótimo vídeo Ferrez! Tenho 22 anos e direto me pego distraída nas redes sociais, logo quando percebo procuro corta o uso por alguns dias. Felizmente ainda me sobrou um pouco de lucidez, mas me preocupo com meus sobrinhos pequenos, muitos passam mais de 5 horas diárias em jogos, hábito esse que prejudicou até a visão de um deles por excesso de tela.
@iurisantos52837 ай бұрын
Cansaço é uma poderosa arma de controle.
@canalescapebrasil7 ай бұрын
Salve Ferréz! O "infarto da alma", cara essa bateu forte. A maior Vitória é evitar a disputa. E seguimos escapando! Abração.
@ednamariaoliveira35557 ай бұрын
Ainda estou escapando , porém , cansada e exausta
@FerrezOficial7 ай бұрын
Tem que se permitir um tempo com mais qualidade
@ednamariaoliveira35557 ай бұрын
@@FerrezOficial na verdade tô cansada de ver as injustiças no país , às vezes é melhor ser ignorante do que estar bem informada , quanto mais a gente sabe maior é o sofrimento e o cansaço
@wilmambar71107 ай бұрын
Criança não deveria nem ter contato com celular. Depois que vicia, fica mais difícil tirar. Muitos pais não querem ter trabalho, então jogam a criança nas telas. Criança é para brincar, espalhar brinquedos pela casa, se sujar de terra... Só que isso dá trabalho.
@shelbyzik47 ай бұрын
Papo reto que visão parceiro parabéns
@WallaceMagalhaes-pz9gk7 ай бұрын
A existência do homem se assemelha ao mito de Sisifo: rola uma enorme rocha em direção ao cume de uma montanha, e quando parece estar próximo de completar a tarefa, a rocha foge ao seu controle e o homem tem que descer de novo até a base da montanha e começar tudo de novo, pela eternidade...
@FerrezOficial7 ай бұрын
Com certeza
@robsonsantos21487 ай бұрын
Abriu minha mente suas palavras. Muitas coisas que voce falou acontecem no meu cotidiano ❤❤
@norbertobarbosadacruz66017 ай бұрын
Isso aí irmão sinto vc feliz, gosto e admiro seu trabalho.✌🏿
@LuciaSantos-ts7on7 ай бұрын
Ferréz, boa tarde. Acabei de deitar pra descansar e visuslizei seu vídeo. Tenho diagnostico de Esclerose Múltipla, um dlos sintomas é a fadiga. Estou me reinventando, aprendendo fazer o que gosto, viver, com intervalos de descanso. Uma oportunidade de dar sentido pra Vida. Abraços afetuosos. Vamos seguindo...
@legalizandoBR7 ай бұрын
Salve Ferréz...Grande Homem! Mano,essa é uma análise bem reflexiva sobre nosso tempo... Se você que já é um cara autônomo,e tá vendo essa situação...imagina que é empregado de outros...Quase esquecemos de nós mesmo,para se dedicar com coisas que a maioria das vezes fazemos só por interesse financeiro...sem amor e sem prazer Ótima reflexão,e exata para se refletir nos tempos atuais... Forte abraço "pai"...
@alemartinsart7 ай бұрын
Byung Chul Han é o melhor sobre o contemporâneo ....
@franciscoronaldodefigueire69277 ай бұрын
Suas reflexões são sempre um bálsamo. Obrigado FERRÉZ 🎉❤🙌👏👍‼️
@resetgamesbr7 ай бұрын
Like dado. Tmj.
@leodoleleu7 ай бұрын
muito obrigado por mais um ótimo vídeo, Ferréz!
@andreluisguimaraesdias4577 ай бұрын
Ótimo conteúdo ferrez 🙏
@martocasp7 ай бұрын
Boa reflexão ❤
@nombre6247 ай бұрын
Comecei a comprar livros para meu filho desde q ele era bebê, sempre lendo pra ele e deixando-o brincar com os volumes. A partir dos 3 anos entraram as telas, foi osso no começo, mas hj, ele com 8 anos, respeita um regime d horas limitadas d uso d tela e alguns dias sem tela por semana, enquanto tbm s tornou fã d Carl barks, asterix, Tom strong, moebius, turma da monica, d subir em arvore, jogar capoeira, karatê, nadar, pedalar... eu acho q simplesmente demonizar telas é tolice e hipocrisia, pois os pequenos veem q as telas são importantes na vida d todos. Eu tento fazer com q o tempo d uso seja consequente, conversando sobre a série q ele assiste, jogando um game juntos, deixando ele usar meus softwares d arte... e mesmo conversando sobre os produtos da indústria cultural como resultado d trabalho, tipo, "olha como eram os efeitos especiais nesse filme dos anos 60, olha como eram nos 90,olha como são hj em dia", ou comentando sobre as opções estéticas d um jogo, a trilha sonora, enfim, ao invés d deixar pra lá como s fosse tudo produto d consumo q não merece reflexão. Porq existe muita vantagem a ser aproveitada s vc aprende a usar computadores como ferramentas criativas e culturais. Rede social não precisa ser o paradigma da Internet. Eu entendo q educação midiatica faz falta e os pequenos precisam disso ou então vão ser presas fáceis dos gatilhos q a própria Internet atual utiliza, pra não falar das evoluções futuras.
@SgpRecordsOfc7 ай бұрын
Legítimo !
@biel93486 ай бұрын
Agora que eu fui ver o KZbin tirou minha inscrição do seu canal🤦🏾♂️. Vou me escrever dnv!
@ThetSSC7 ай бұрын
Estou no carro esperando pra pegar o trânsito e voltar p casa quando penso: será que o Ferréz publicou video? Se publicou eu vou ficar mais um pouco… 🙏🙌
@FerrezOficial7 ай бұрын
Isso. Curta esse tempo
@cristianopoll58547 ай бұрын
Mass ao vídeo, só que a melhor maneira de mudar a situação é pela participação política da população
@MariTWC7 ай бұрын
Excelente vídeo!
@calielalvesdossantos43887 ай бұрын
Byun Chul-Hang ajuda a refletir sobre isso.
@Joycefs03157 ай бұрын
Salve Ferréz!
@ivo46607 ай бұрын
Você é bom
@TheMat13377 ай бұрын
Como sempre vale a pena escutar o ferrez para escapar um pouco desse acelero do mundao.
@clertonsantiago7 ай бұрын
byung chul han mandou o recado
@danilobrrjni7 ай бұрын
Se não conhecer, Alan Watts também pode ser uma fonte interessante de reflexão. Diversos vídeos com os comentários dele com base em budismo e taoismo, vale bastante para refletir a vida.
@wesleyaleixos7 ай бұрын
desacelerar desse mundo e a melhor coisa
@JulioCesar-qn8uc7 ай бұрын
Byung-Chul Han🤘🏼
@leoneitzkesk87 ай бұрын
Querido ferrez
@caiomarcelonardi15107 ай бұрын
4:15 eu achei que eram os meus aqui nem me importei 😄😄
@resistenciapoetica81257 ай бұрын
concordo. E pra sair do celular, é só não da celular, se for criança é so titar.
@ivo46607 ай бұрын
Será isso
@Brudoodle_7 ай бұрын
A cachorrada no fundo tumultuando haha
@OSemSobrenome7 ай бұрын
Ferréz, lancei um poema no canal sobre o vício em telas. Infelizmente as telas têm dominado a maioria das pessoas.
@marcioliima30147 ай бұрын
Tudo tá bem dentro do que você falou . Esse acesso é uma tortura. Cobrança por sucesso e banalização do mal. Quanto aos pichadores não estou nesse seu grau de maturidade. Viver em sociedade pressupõe algumas regras. Não dá para sair zuando o sonho do outro só por revolta. Principalmente na quebrada. Uma lata de tinta para a gente é a metade do salário.
@dieganca7 ай бұрын
Nada é nosso. Tudo é do Estado gigantesco, inflamado, corrupto, purulento. Viva o Estado que nada faz. Viva!
@andremartins89437 ай бұрын
Fora do Estado, tudo também é assim. Ou o Capitalismo Privado é alternativa de sucesso?
@Fart36587 ай бұрын
Alternativa é direitos individuais, proteção a menor minoria que é o indivíduo@@andremartins8943
@brunob73727 ай бұрын
@@andremartins8943 a questão não é o Estado. A questão é o Estado brasileiro. Temos mais de 500 famílias reais para sustentar. Ninguém aguenta mais.
@marciacioran5427 ай бұрын
Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos.
@Elisa-Campos7 ай бұрын
Barulho de cachorro latindo, PODE !! Não atrapalha não ❤😅
@Mattwsext7 ай бұрын
não sou crente mas espero que o ultimo ato de deus chegue logo e acabe com tudo
@WagnerASimplicio7 ай бұрын
O uso capitão não tem relação com imposto, ok, é quando alguém mora numa casa de outro, por um determinado tempo, sendo responsável pela manutenção necessária, sem formalização legal, mas também não desmerece a reflexão do Ferrez, nada é nosso, a não ser que seja um bilionário.
@rodrigolibra35507 ай бұрын
O capitalismo tardío já alcançou a quebrada toda. Não temos tempo pra refletir e pra buscar uma melhora. A maioria das pessoas usa o tempo livre pra desligar dos problemas. O cansaço mesmo é algo que derruba os sonhos das pessoas. A sociedade vive atrás do trocado. Quando olhamos no metrô vemos o quanto as pessoasvivem no automático.
@pachamama357 ай бұрын
Criança não tem celulares e em breve não terei tbém
@00marcushulk6 ай бұрын
Antigamente se falava em afastar as crianças das telas pois as crianças diante das telas de tv assistiram de forma passiva, podendo ser manipuladas por discursos. Hoje em dia as telas do smartphone são muito mais manipuladoras, e não tem teoria da conspiração nenhuma nisso. O uso de "dark patterns", a gameficação... mexem direto no centro de recompensas do cérebro. É um vício como qualquer droga pesada.
@Maromba_Papo_Reto7 ай бұрын
A real é que a sociedade brasileira tá em estado terminal, mano. Respirandk por aparelhos (literalmente).
@helciodias1107 ай бұрын
Os livros cheios de letras também sofreram desse mesmo preconceito,larga o celular,queimem esses livro
@gustavorodrigo44287 ай бұрын
A única escapatória é a m.0.r.t.3!!!
@FerrezOficial7 ай бұрын
Mas antes vamos tentar dobrar a esquina diferente? Tem alternativas
@seeprafalarentaota157 ай бұрын
A propriedade é um roubo (Proudhon)
@SH4N077 ай бұрын
Tudo bem pixo é vandalismo, agora se alguem pixar o muro da casa de um pixador posso te garantir que ele não vai gostar ... com toda certeza não. E se moro em uma casa que seja até de alguel ela é minha sim pois sou eu que estou nela e cuido.
@renanborges36857 ай бұрын
Boa tarde Ferréz, tudo bem? Eu não sou tão novo, tenho 26 anos. Fico muito grato a minha Mãe por não ter me dado celular tão novo. Infelizmente hoje em dia têm pais que já dão celular para crianças muito novas e prejudicam o desenvolvimento intelectual e a visão.
@sergiogonzales38517 ай бұрын
Qdo a pessoa vai ver a vida passou tão rápido que vc vê que tá velho, velho como? De idade ou de conteúdo cerebral? Vejo novos idosos e velhos infantis de alma e espírito.sabe o que é isso? Vc virou um cara do sistema social capitalista, tem Saída pra todos, basta você observar a vida. Dá uma olhadinha no tempo,o tempo que vc não gastou com vc esse é o tempo perdido.daqui uns dias vc estará no cemitério. Alguns já estão mortos no cemitério dos vivos; copiando tudo o que não é pra vc ,o que é bom pra mim não é bom pra vc não,ter personalidade própria é extremamente difícil ontem, hoje e amanhã. Sempre foi assim e sempre será. Vc morre qdo vc perde seus sonhos, qdo vc dá valor mais ao ao outro do que a vc. Quem briga, quem discute com no trânsito, quem fica falando sobre política enquanto vc pode falar sobre Deus e sua incrível grandeza infinita. Cópia há um monte, Android do sistema social humano há milhões, seja vc um cara , uma pessoa independente dos outros seres humanos. Dane se o que o sistema é. Seja vc feliz.a vida é passageira
@hermitao98897 ай бұрын
Desde quando tive meu primeiro celular aos 18 anos vivo nessa aceleração infernal, depois de muito penar tô aprendendo a lutar contra isso
@wagnercarvalhoalves19177 ай бұрын
Ola . E vai piorar , com esta tal inteligência artificial . A coisa já não está fácil . De um certo modo , as crianças já estão sendo criados pela ia . Abraço 🤗