Que análise excelente! Muito obrigada por disponibilizar esse conteúdo aqui!
@cursoletras10 ай бұрын
Que bom que gostou! Sou eu que agradece.
@cleverwendel4850Ай бұрын
Muito bom, excelente análise professor, esse poema é lindo. ontem dediquei ela a uma pessoa amada. E hoje tive a certeza que escolhi um bom poema, mesmo antes de ver a análise já dava pra ter uma noção de quão profundo e amoroso esse soneto é.
@isaiassousa99209 ай бұрын
Show!
@cursoletras9 ай бұрын
Muito obrigado, meu querido!
@ronaldocardoso2 жыл бұрын
Ótima análise, meu caro amigo. Lembrei da época da graduação em Letras. Estávamos sempre recorrendo às obras de Massaud Moisés. Foi bom rever um pouco sobre versificação. Nem sei se hoje em dia esse conteúdo ainda é ensinado nas escolas de educação básica. Forte abraço, meu caro amigo. Ótimo feriado!
@cursoletras2 жыл бұрын
Meu caro amigo, muito obrigado. Eu sou professor de Educação básica e, sempre que posso, ensino/reviso esse conteúdo. Mas, infelizmente, não é dada a ele toda a importância que ele merece. Penso que ele é importantíssimo na análise de um texto poético. Forte abraço, caro amigo.
@YagololinАй бұрын
Careamba, análise foda
@cursoletrasАй бұрын
Oh, meu caro! Muito obrigado!
@alentejolivre2 жыл бұрын
Excelente análise! Já vale o meu "like" e a minha subscrição. É um soneto que me diz muito. Além de Vinícius de Moraes ser um dos meus escritores prediletos sei que este soneto foi escrito no meu país, concretamente no Estoril. Vou-me permitir deixar uma sugestão para o canal: intertextualidade entre Vinícius e a minha conterrânea Florbela Espanca. Seria bastante interessante e, sobretudo, pedagógico. Fica o desafio. Um abraço luso-nordestino
@cursoletras2 жыл бұрын
Muito obrigado, tanto pelo comentário quanto pela sugestão. Tentarei, sim, fazer a intertextualidade.
@cursoletras2 жыл бұрын
Abraço!!!
@YagololinАй бұрын
Eu queria entender esse Soneto. quando abri o vídeo eu pensei "caramba, 30 minutos é tempo demais, no final fiquei mais de 1 hora matutando para entender o conteúdo
@cursoletrasАй бұрын
Hahaha Eu costumo falar para meus alunos que estou há mais de 20 anos tentando entender tudo desse texto, e ainda há muita coisa a se explorar.