"Sozinhas" - Violência contra mulheres que vivem no campo

  Рет қаралды 57,358

Diário Catarinense

Diário Catarinense

Күн бұрын

Пікірлер: 91
@brunellanunes
@brunellanunes 6 жыл бұрын
Como não chorar? Dá pra sentir a dor dessas mulheres em menos de 8 minutos, agora imagina viver isso uma vida toda...
@eo5266
@eo5266 3 жыл бұрын
Q ódio 😡. Eles não são dignos de ser Chamados de Homems. Se eu pudesse eliminaria essa raça que maltrata as MULHERES.
@jaquelineluize0994
@jaquelineluize0994 Жыл бұрын
@@eo5266 calma. Amigo. Sem ódio. No coração 🌹🌹🌹
@maisvidapravoce
@maisvidapravoce 6 жыл бұрын
Meu Deus, é de cortar o coração ver tantas mulheres sofrendo violência e o mundo fechando os olhos para esta realidade cruel!
@raquelcip
@raquelcip 3 жыл бұрын
Meu avô foi um homem violento com minha vó e com os filhos. Certa vez a vó pintou as unhas para ir ao casamento da irmã, quando ele viu, a fez retirar o esmalte com a faca. Uma vez invadiu a escola rural em que os filhos estudavam, humilhou os dois filhos e bateu neles usando uma soitera com uma espia desfiada na ponta na frente de todas as crianças e professora. (soitera é um chicote de couro, um relho, e a espia é um cabo de aço fino; no caso do vô, ele encrespava a ponta da espia e colocava no chicote para machucar mais) A vó trabalhava ombro a ombro com ele nos serviços pesados da roça, além de cuidar da horta, das galinhas, da ordenha, dos filhos e da casa (era ela quem fazia queijo, chimia; estava junto quando carneavam um porco ou um boi, estava junto fazendo salame e torresmo). Nem mesmo o dinheiro da venda dos ovos (já que era a vó que cuidava das galinhas) e do leite o vô deixava para a vó. Em tudo ela dependia do dinheiro "dele". Quando iam nas festas da comunidade, o vô ficava jogando bocha e bebendo cerveja, não dava dinheiro para vó comprar sequer um refrigerante ou uma bala. Ela ficava sentada, quieta, na mesa das mulheres. Somente quando a vó conseguiu se aposentar é que passou a ter o dinheiro dela. Tadinha, aí ela pode realizar as vontades, vivia com a bolsa cheia de balinhas e chocolates. A gente só foi perceber muito da violência, das agressões, dos estupros que a vó sofreu depois que ela faleceu, infelizmente. Na época esses assuntos não eram muito comuns. Minha vó sofreu muito, filha de um homem violento, casada com um marido violento. O pai dela amarrava os filhos numa árvore e batia neles com chicote, depois a bisa tinha que passar banha de porco para ajudar a cicatrizar as feridas. Isso tudo no oeste de Santa Catarina. Fico imaginando o quanto a vó sofreu sozinha, em silêncio, tendo apenas o livrinho de orações e a medalhinha de Nossa Senhora (da qual era devota) como consolo. Meu vô sempre foi um bruto, um verdadeiro animal. Há pouco tempo fiquei sabendo que quando jovem ele espancou a irmã e o namorado dela, que era um rapaz negro. A família, racista que era, não aceitava a relação. Espancaram os dois, que depois tiveram de fugir com a roupa do corpo apenas. A bisa era racista, não aceitava a relação. Quando a filha fugiu (depois de ser muito humilhada e espancada) a bisa passou a distribuir o enxoval que a filha vinha fazendo. Parabéns a Angela Bastos e demais equipe que produziu esse documentário e ajudou, com isso, a romper o silêncio que há sobre a brutalidade no campo.
@jeanReis-jb8rs
@jeanReis-jb8rs 3 жыл бұрын
O nome e de meu filho Jean, mas quem escreve é Maria da Penha. Chorei com o relato dessa vó que sofreu uma vida inteira. Não consigo imaginar como estes homens foram criados, transformar em verdadeiros monstro 💔💔💔💔
@raquelcip
@raquelcip 3 жыл бұрын
​@@jeanReis-jb8rs O mais triste é saber que há muitas mulheres que passaram e ainda passam por esse tipo de violência. Minha vó faleceu jovem, pouco mais de 60 anos, com câncer linfático. Uns dizem que foi a tristeza que causou o câncer, outros, que foi a contaminação por agrotóxicos da fonte de água que abastecia a casa. Acho que foi um pouco de tudo. Até hoje, as melhores memórias da minha infância são dos dias que eu passava com meus irmãos na casa da vó, pois ela era um doce conosco. Meu vô ainda está vivo, tem mais de 90 anos, está forte e saudável, mas não se dá bem com nenhum dos filhos. A vó, como que num prenúncio do que viria, costumava dizer que quando a gente vê um idoso sozinho, sem os filhos, antes de julgar os filhos é bom saber como aquele idoso foi para sua família quando mais jovem.
@solangebentes6087
@solangebentes6087 6 ай бұрын
Quero testemunhar ,minha vida de 35 anos de vida conjugal e duas filhas, sou do PARÁ e hoje no Ônibus ,ouvi alguem se lamentando com uma mulher por telefone que está sofrendo violencia domestica ai em sta Catarina, fico triste e revoltada ,por essa infeliz realidade,nesta semana foi dia das mulheres ,e muitas receceberam carinho e amor ,mas muitad apanharam e ate morreram,eu também ja sofri violencia domestica, não tive um ensinamentos p me posicionar ,diante dessas situações, tive que aprender apanhando da vida, fiquei com depressão ,mas o que nao mata fortalece, o Senhor me deu forças e coragem p reagir, denuncie tudo a justiça, pedi divórcio tudo no silencio e oração, quando chegou a intimação p comparecer, ele queria voltar atrás, nao aceitei e fui ate i fim, O senhor advogou pir mim, foi feito a partilha meio a meio, cono nao trabalhava em outra intuição, tidos esses anos trabalhei de comercio em casa, e foi com meu proprio dinheiro, quando era solteira ,conseguir provar tudo ,hoje ainda recebo dele auxilio alimenticio ate me aposentar, ia p outro lugar vivet com munha filha ,mas ele não aceitou ,reconheceu seu erro e hoje vivemos na Paz sem nenhuma violência, se eu nao tivesse tomado essa atitude , poderia estar sem nada, pois ele ja estava vendendo nossos bens,ho je tudo que é meu esta garantido ,p minhas filhas quando eu morrer,aprendi ter autonomia, amor próprio , nao aceito que ninguem nem da minha famila nem da dele interfira na nossa vida, o abuso era tanto que ele ia dar uma das nossas casas, para a mãe dele, foi tudo desfeito , hoje eu participo de tudo , digo NÃO eo SIM com muita autonomia , hoje é tudo assinado e passado no Cartório, me considero uma mulher FÊNIX ressurgir das cinza, mas com muita ORAÇÃO, desejo a vocês , mulheres lutem nao fiquem com medo do agressor , façam qualquer coisa ,fujam, denunciam, saiam dessa situacao humilhante ,se amem primeiro, elestambem orecisam de tratamento psicologico, foram ensinados por pais abusivos ,e vira um ciclo vicioso, não amar e cuidar de suas Esposas como deveriam, mas cabe a nós mudar e não aceitar essa realidade que é tão triste , força,coragem , orem p o ESPÍRITO Santos, pa dar um Espírito DECIDIDO, voces vão conseguir, como Eu conseguir, e até minha familia ficou contra mim, mas lutei, sozinha com DEUS e rompi com todos que opuseram a minha decisão, não é facil mas é possível , sou prova viva, vivemos numa sociedade extremamente Machista, mas apesar de tudo isso Agradeço a Deus que muitas mulheres conseguem sair dessa condição trágica,e vivendo em paz com sua dignidade e valorizada como EU🏳️💕🌹💞💋⭐👍🙏🫂 força mulheres precisamos nos unir e uma ajudando a outra, FELIz dias MULHERES 🩷🌷💕🌹💞💋🌟✨✨👐🫄🤱🫂🩷🌷
@mirna7645
@mirna7645 6 жыл бұрын
Vivi essa violência dentro de casa pai e mãe e irmãos violentos. O mundo é terrivel para as mulheres. As mulheres do campo sofrem isoladas
@Fernanda-yr2ry
@Fernanda-yr2ry 6 жыл бұрын
Já ouvi umas histórias horríveis, inclusive de tortura na hora do parto, pela sogra e marido... Horrível!!!! Muito triste
@rozangelamiguel6390
@rozangelamiguel6390 6 жыл бұрын
Parabéns aos atores :Autor(es): Angela Bastos, Felipe Carneiro, Francisco Duarte, Júlia Pitthan, Maiara Santos, Ricardo Wolffenbüttel , vcs são abençoados de mostrarem o que acontece no campo também !
@mirna7645
@mirna7645 6 жыл бұрын
Precisa prisão perpétua para esses assassinos e monstros que judiando e matam as mulheres😭😭😭😭😭😭💖💕💞💞🙏🙌 cultura do macho que tudo pode
@VaniaMais
@VaniaMais 6 жыл бұрын
Meu Deus! Cadê as Delegacias da Mulher? Se já se sabe que isso acontece, por que não dão uma batida por esses lugares e resgatam essas mulheres?
@marlonmatosdossantos8998
@marlonmatosdossantos8998 3 жыл бұрын
Quanta maldade, causada por verdadeiros monstros cruéis, protegidos pelo manto da impunidade. É, mas o choro, a dor e o sangue derramado dessas pobres mulheres, clama, berra, grita por Justiça dia e noite. Se a justiça dos homens não vem, a Justiça de Deus há de chegar, cobrando cada letrinha do Amor violada, vilipendiada, ultrajada. Sinto muita tristeza na alma por essas mulheres, pois tenho mãe, filha, esposa, irmãs e muitas amigas. Mulher!!!!! Disse Jesus a sua mãe, exaltando toda a dignidade desse nome, Mulher. Sem mais palavras, fiquei arrasado com essa reportagem. Misericórdia meu Pai.
@mariacristinariesenberg8256
@mariacristinariesenberg8256 7 жыл бұрын
Senhor! Estou pasma,jamais imaginei tanta barbárie no interior desse meu lindo estado.
@iraildesbarreto6571
@iraildesbarreto6571 6 жыл бұрын
nossa que terrivel você mora com alguém sem poder confiar ,sabendo que a qualquer momento pode acontecer o pior é de corta o coração.
@paznomundo4549
@paznomundo4549 4 жыл бұрын
Muito triste ,nossa horrível, e o pior é que tem homens e mulheres que criticam as mulheres por procurar ajuda da polícia.
@vitoriacarara1424
@vitoriacarara1424 3 жыл бұрын
Muito triste! Isso dói tanto! Impunidade predomina... Infelizmente.
@jessicacoan5316
@jessicacoan5316 3 жыл бұрын
Parabéns pelo documentário! Infelizmente é verdadeiro... nossa região é cheia de violência contra a mulher!
@franciscogoncalves9969
@franciscogoncalves9969 3 жыл бұрын
Basta ligar a tv e os noticiários trazerem estas matérias com muita frequência. São tantas "Sozinhas - Histórias de Mulheres que Sofrem Violência no Campo” e nosso pais. Lançado em 2017 continua tão atual senão pior. Que triste isto acontecer e aumentar cada vez mais.
@jaquelinecoelho7895
@jaquelinecoelho7895 3 жыл бұрын
Tão importante matéria, onde mulheres de Joinville-SC também puderam compartilhar suas angústias sofridas pela violência no campo. A atuação em conjunto com o CMDM instigou a jornalista Angela Bastos a procurar ouvir também as camponesas de Joinville.
@jaquelineluize0994
@jaquelineluize0994 Жыл бұрын
Mocça que Deus te abençoe 🌹🌹🌹🌹🌹
@solangesantana51
@solangesantana51 Жыл бұрын
Nossa São histórias tristes meu Deus do céu Como pode submeter a tanto sofrimento
@bubyinocenciabuby5972
@bubyinocenciabuby5972 4 жыл бұрын
Que documentário 👏👏 dói muito ouvir isto
@eo5266
@eo5266 3 жыл бұрын
Dói mesmo 💔.
@eo5266
@eo5266 3 жыл бұрын
MULHER é a melhor coisa q Deus fez, elas só precisam de amor e carinho.
@francinealmeidafm
@francinealmeidafm Жыл бұрын
UM TRABALHO NECESSÁRIO, embora muito triste! Força Mulheres, saiam dessa.
@Kelenfa
@Kelenfa 2 жыл бұрын
MEU DEUS QUE DOR. SEM PALAVRAS.
@magrodmidia
@magrodmidia 6 жыл бұрын
parabéns DC pelo belo material audiovisual
@PANDROMESEFONE
@PANDROMESEFONE 6 жыл бұрын
O campo é longe ninguém ouve os gritos delas e ninguém vai ver ou sentir falta se elas os matar!
@sucodefruta8787
@sucodefruta8787 6 жыл бұрын
insignificantes perante de um planeta
@eo5266
@eo5266 3 жыл бұрын
💔
@maribelhaasdetoledo6172
@maribelhaasdetoledo6172 2 жыл бұрын
Impactante. E assim, muitas opressões, seguem. Precisamos estar atentas e denunciar casos de violência no campo, na cidade, onde acontecer, onde perceber.
@mirna7645
@mirna7645 6 жыл бұрын
O que os pais fizeram ao criar esses homens para odiar as mulheres até matar as companheiras e mães de seus filhos 🙏🙌 meu Deus tenha misericórdia das mulheres estão sofrendo no mundo todo 😭😭💖💕💞. Coitadas sem ajuda se sujeitar a violência até a morte
@cakp22
@cakp22 3 жыл бұрын
Eu assisto esse documentário e toda vez me emociono!Minha mãe e nós sofriamos violência psicológica!Quando meu pai bebia se transformava em.outra pessoa, agressivo, totalmente fora de si ,e nós como crianças e adolescentes na época aguentavamos caladas tudo oq ele dizia,ele nunca agrediu fisicamente minha mãe mas o trauma.psicologico q nós deixou será para sempre.
@leoalves4289
@leoalves4289 3 жыл бұрын
A violência psicologia, não sangra mais fica a cicatriz.
@janeconceicao1705
@janeconceicao1705 6 жыл бұрын
Infelizmente,os filhos reproduzirão os mesmos comportamentos.
@felipesouza6510
@felipesouza6510 5 жыл бұрын
Nao tenha filhos
@rodrigodaflauta
@rodrigodaflauta 4 жыл бұрын
Sempre há tempo de se desconstruir essa forma impositiva de educação e acreditar na redenção das próximas gerações
@wivnysilvaanchieta710
@wivnysilvaanchieta710 5 жыл бұрын
Só quem Já sofreu sabe o quanto é sofrido e doloroso passar por isso só sei que não é fácil
@terezaauersvaldt9762
@terezaauersvaldt9762 3 жыл бұрын
As mulheres são mas nao so pelos maridos tambem por filhos e filhas que não sabem valorisar uma mãe que da sua propria vida por eles e elas e não e visto isso é muito triste
@terezaauersvaldt9762
@terezaauersvaldt9762 3 жыл бұрын
Eu conheco sertas mães que sofrem essa violencia
@jaquelineluize0994
@jaquelineluize0994 Жыл бұрын
QUE DEUS PROTEJA. NOS MULHERES 🌹🌹🌹🌹🌹
@kellyferreira6141
@kellyferreira6141 6 жыл бұрын
Já dizia minha mãe. espera o caboco dormir, pega uma ripa e da uma Paulada nos ovos dele
@zenaideseelig6084
@zenaideseelig6084 2 жыл бұрын
Que tristeza,que vida,esse machismo está tomando conta,e muito cruel isso.
@solangebentes6087
@solangebentes6087 6 ай бұрын
Eu conseguir sair desse triste quadro ,não aceitando mais e me valorizando,hoje sou feliz e amada , Graças a DEus e ao meu posicionamento🙏
@kltia
@kltia 4 жыл бұрын
existe algum coletivo ou serviço social de defesa da mulher nas regiões do campo ? como eles atuam?
@neehne8889
@neehne8889 3 жыл бұрын
4:50 😢😢 mds que dó.. Todas com a vida muito sofrida
@claudineiferreira
@claudineiferreira 3 жыл бұрын
Necessário falarmos sobre isso.
@solangebentes6087
@solangebentes6087 6 ай бұрын
E muito triste e vergonhoso saber que sta Catarina é o quarto Estado mais violento ,de violencia do mestica
@silviamartins526
@silviamartins526 4 жыл бұрын
Muito triste.
@mayumidudanojapao8982
@mayumidudanojapao8982 3 жыл бұрын
Gente é só esperar esses homens dormir!! Facim facim Deus que me Perdoe 🙏🙏
@eo5266
@eo5266 3 жыл бұрын
Tenho ódio de "homem" Que bate em MULHER. 😡
@solangebentes6087
@solangebentes6087 6 ай бұрын
Fico revoltada, não e obrigado viver com que não se ama, mas tem muitos opressores que precisam ,viver de suas covardias, e ameaçam suas vítimas ,triste realidade
@rp5667
@rp5667 3 жыл бұрын
É muito triste....muito
@elzafonseca6397
@elzafonseca6397 6 жыл бұрын
😢😢😢😢😢😢😡😡😡😡😡 Monstros!
@abnersouxza4219
@abnersouxza4219 3 жыл бұрын
Eu sofri violencias de mulheres, sabendo disso fiquei 4 anos sem dizer um Bom Dia sequer pra mulher nenhuma, ia no mercado evitava passar no caixa que era uma mulher, uma vizinha me escreveu varias cartas pra mim em Americana tentando me convencer que as mulheres são boazinhas e me propôs um relacionamento, eu fiquei pensando, pensando e acabei não arriscando. Ela então se envolveu com um capoeirista musculoso e engravidou dele, só que o medico havia avisado que ela não podia engravidar pois poderia morrer no parto, ela realmente morreu no parto do sexto filho, hoje tenho sentimento de culpa e eu jamais iria engravidar ela pois sou estéril
@kelly7688
@kelly7688 4 жыл бұрын
Nossa...uns verdadeiros filmes de terror !
@vilmafranco8456
@vilmafranco8456 2 жыл бұрын
Eu apanhei algumas vezes é inadmissível escapei com vida e tive q juntar meus pedaços pra recomeçar hoje quando olho pra trás vejo como a vida tem tanto a oferecer e meu agressor ficou parado no tempo mas eu não eu continuei
@malbecmalbec8795
@malbecmalbec8795 6 жыл бұрын
Muito triste ver nossas irmãs sulistas sendo tratadas dessa forma...violência brutal e sem sentido. Mas, como são mulheres sulistas, descendentes de europeus e trabalhadoras rurais, ninguém fará nada para ajuda-las, nem o governo, nem os conservadores, nem os esquerdistas.
@elietemaria2347
@elietemaria2347 6 жыл бұрын
Meu Deus tenha de misericórdia😊
@katiaaline8733
@katiaaline8733 3 жыл бұрын
Lendo sobre o caso de DJ Ivis, me lembrei desse vídeo... Não importa o meio social, a violencia é constante e parece não ter fim...
@malupalhares6145
@malupalhares6145 4 жыл бұрын
Não entendi os deslikes
@jaquelineluize0994
@jaquelineluize0994 Жыл бұрын
Nem eu amiga Deus. Abençoe. Vc e. Sua família. Amiga 🌹🌹🌹🌹
@aldemirramossouza
@aldemirramossouza 2 жыл бұрын
Que horror meu Deus.
@eliseteeli4002
@eliseteeli4002 6 жыл бұрын
E o cúmulo mesmo coitadas, só Deus na causa e covenhamos filhos se sumem e abandonam suas mãe pra esses mostram bater !!!!
@antonioalvesaservicodoreij2623
@antonioalvesaservicodoreij2623 Жыл бұрын
Divulgue faça sua parte
@rp5667
@rp5667 3 жыл бұрын
Muito difícil...ninguém ajuda ...
@ReposTNews
@ReposTNews 6 жыл бұрын
Qual mais covarde o que bate ou que oculta a surra
@Vuruslau
@Vuruslau 3 жыл бұрын
Você, seu desgraçado, que não tem empatia com as mulheres e se esconde atrás dessa merda de foto desse maldito. Covarde.
@edianehirle3890
@edianehirle3890 3 жыл бұрын
Como posso referenciar este curta?
@cidoka
@cidoka Жыл бұрын
Ô mundo cão esse credo
@andreasilveira4490
@andreasilveira4490 2 ай бұрын
😢
@carlene347
@carlene347 6 жыл бұрын
😔
@josieldepaularosa3310
@josieldepaularosa3310 2 жыл бұрын
Agora da para entender o apoio ao Bolsonaro em santa Catarina
@leonardodefreitascardoso3052
@leonardodefreitascardoso3052 2 жыл бұрын
:(
@felipesouza6510
@felipesouza6510 5 жыл бұрын
Suspeito
@malupalhares6145
@malupalhares6145 4 жыл бұрын
"Suspeito" por que?
@kellyferreira6141
@kellyferreira6141 6 жыл бұрын
Já dizia minha mãe. espera o caboco dormir, pega uma ripa e da uma Paulada nos ovos dele
@eo5266
@eo5266 3 жыл бұрын
Ou coloca água quente dentro do ouvido
@kellyferreira6141
@kellyferreira6141 6 жыл бұрын
Já dizia minha mãe. espera o caboco dormir, pega uma ripa e da uma Paulada nos ovos dele
Documentário | Mas por que ela não denuncia? |  Mikaella Pedrosa
23:25
Mikaella Pedrosa
Рет қаралды 43 М.
A violência contra a mulher no âmbito familiar | Adriana Mello
50:07
Café Filosófico CPFL
Рет қаралды 123 М.
Nastya and balloon challenge
00:23
Nastya
Рет қаралды 55 МЛН
Остановили аттракцион из-за дочки!
00:42
Victoria Portfolio
Рет қаралды 3,2 МЛН
Maria - A história das mulheres no Brasil // Documentário (2012)
25:30
GENTE OLHA ESSE TEMPORAL ,NUNCA VI UMA COISA DESSAS.
3:54
Nordestina em ação Miriam Carvalho 🍁
Рет қаралды 7 М.
VÍDEOCASE - MEU RELACIONAMENTO ABUSIVO
41:42
Lappa
Рет қаралды 725 М.
Gustavo Conti, do Warung, fala sobre o passado e o futuro do templo
16:22
Diário Catarinense
Рет қаралды 6 М.
As máquinas pesadas mais incríveis do mundo
28:00
LAB MAD PT
Рет қаралды 1,4 М.
Mulheres das águas
32:26
VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz
Рет қаралды 1,2 МЛН
Documentário - A Violência Contra a Mulher é uma História Real
44:03
A Violência Contra a Mulher é uma História Real
Рет қаралды 122 М.
Mulheres da Terra
21:27
Plural Filmes
Рет қаралды 15 М.
Nastya and balloon challenge
00:23
Nastya
Рет қаралды 55 МЛН